PDA

Ver Versão Completa : Qual Picape Tem Melhor Relação Custo X Benefício



RezendeDF
02/01/2007, 14:59
:mrgreen: E aí rapazeada do forum,

Com este novo tópico, gostaria que todos colocassem aqui os pontos fortes e fracos das suas picapes, como por exemplo consumo, câmbio, suspensão, motor, etc. Com isso ajudaríamos muito quem pretende comprar um outro modelo ou mesmo saber se vale a pena continuar com a sua.

Por favor, não fale bem ou mal da picape que você não conhece!

Walter L. L. Casitta
02/01/2007, 15:08
:mrgreen: E aí rapazeada do forum,

Com este novo tópico, gostaria que todos colocassem aqui os pontos fortes e fracos das suas picapes, como por exemplo consumo, câmbio, suspensão, motor, etc. Com isso ajudaríamos muito quem pretende comprar um outro modelo ou mesmo saber se vale a pena continuar com a sua.

Por favor, não fale bem ou mal da picape que você não conhece!

De novo não! Pelo amor de Deus....:parede::parede::parede::parede:

RezendeDF
02/01/2007, 15:08
A minha é uma L200 HPE Outdoor 06/07 Mecânica.

Pontos fortes:
Suspensão, freio, parte elétrica sem panes, o motor também é bom se você for um motorista que dirija em velocidades apropriadas para picapes (tem piloto que quer andar a 160km/h constantes) aí o bicho pega.

Pontos fracos:
consumo, espaço interno (projetado pra japonês) e falta de cammon-rail.

RezendeDF
02/01/2007, 15:15
De novo não! Pelo amor de Deus....:parede::parede::parede::parede:

O Walter, quando me escrevi neste fórum não achei nenhum tópico relacionado a isso. Provavelmente passou despercebido já que você tá comentando.

Mesmo assim acho interessante porque talvez tenham modelos novos ou com alterações significativas. Além do mais tem muitos usuários novos (como eu por ex.) que às vezes não acharam esse tópico, esse fórum não é muito intuitivo. Você já está inscrito desde 2004, é fácil pra você, principalmente quando já se tem uma opinião formada.

Deixe os iniciantes aprenderem um pouquinho!!!

Pequeno jr
02/01/2007, 17:14
Pontos fracos:
consumo, espaço interno (projetado pra japonês) e falta de cammon-rail.

Rezende,
Esse tipo de tópico ja tentamos fazer e virou uma discussão sem fim.

SO para vc ver, se for falar de CUstoxbenefício das l-200 tem um ponto fraco a se comentar para aqueles q forem fazer manutenção delas em concessionárias que a L200 tem a manutenção e revisão mais caras do mercado atualmente.

Daqui a pouco isso aqui vira briga.

Edintruder
02/01/2007, 17:50
É bom moderar issopra não virar peleis de proprietários de L-200 e Rangeiros de novo...
Daqui a pouco o Everton Júnior vai postar dizendo que a melhor caminhonete fabricada na galáxia é a L-200 dele...

Walter L. L. Casitta
02/01/2007, 18:51
O Walter, quando me escrevi neste fórum não achei nenhum tópico relacionado a isso. Provavelmente passou despercebido já que você tá comentando.

Mesmo assim acho interessante porque talvez tenham modelos novos ou com alterações significativas. Além do mais tem muitos usuários novos (como eu por ex.) que às vezes não acharam esse tópico, esse fórum não é muito intuitivo. Você já está inscrito desde 2004, é fácil pra você, principalmente quando já se tem uma opinião formada.

Deixe os iniciantes aprenderem um pouquinho!!!


É só procurar direito. Tem um monte. Além do mais aqui no fórum tem no mínimo 10 Ranger pra cada modelo de outra picape. No final vai ganhar Ranger como sempre alem de muita briga inútil...

Pra aprender os iniciantes não precisam abrir tópicos repetidos e sim pesquisar...

Dieselboy
02/01/2007, 20:46
RezendeDF

O problema em questão não é abertura do referido tópico e sim as consequências advindas sobretudo de opiniões com pouco contéudo técnico e muito mais norteadas pela paixão/admiração exacerbadas que alguns participantes aqui do fórum sempre priorizam em seus comentários.

Como alguns assíduos participantes já mencionaram (e tem "bagagem" para isto) este tipo de assunto acaba em polêmica, ou seja determinados assuntos atuam como chamariz "atraindo" justamente os "extremistas de plantão", o que passa a ver-se a partir disto é uma infindável sucessão de críticas direcionadas primeiramente aos veículos seguida quase sempre de uma "troca" de acusações mútuas entre os participantes, sobretudo entre os que defendem com firmeza seus pontos de vista e os os proprietários "cabeças quentes" cujos veículos tiveram sua credibilidade posta em "xeque" que sentindo-se "ofendidos" revidam muitas vezes com truculência as opiniões discordantes do que julgam muitas vezes representar seu ideal de vida.

Isto se repete por páginas e mais páginas ... esse é o motivo da exclamação do Walter.

Quer um exemplo claro e recente sobre o que estou me referindo confira pessoalmente a proporção da escaramuça que tornou-se o tópico que comparou Niva x Samurai:

:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23812&highlight=niva+samurai



PS - Voltando ao assunto custo x benefício, uma breve busca no fórum retornou os seguintes links:

:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23801&highlight=custo+beneficio
:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20176&highlight=custo+beneficio
:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20391&highlight=hilux+L-200+ranger
:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16740&highlight=hilux+L-200+ranger
:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=14854&highlight=hilux+L-200+ranger
:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13545&highlight=hilux+L-200+ranger

Se procurar com a calma e paciência de um Monge Tibetano com certeza encontrarás ainda muito material. :concordo:

Gouveia
02/01/2007, 21:01
Não vejo motivo para polêmica, a melhor relação custo x benefício é a Ranger 2.3 16V Duratec que custa 55k e faz até 12,5 km/l de gasolina na estrada...


8)

Falando sério, esse tópico tem tudo pra dar M...

murilloaquino
02/01/2007, 21:10
Mais sem o 4x4...
ano resolve o problema...
:P

RezendeDF
02/01/2007, 22:26
Caramba, não sabia que ia criar tanta polêmica assim.

Claro que em qualquer discussão - seja em um fórum ou uma mesa qualquer, teremos um monte de bobagem. Os mais espertos saberão tirar proveito das boas idéias ou opiniões e deixarão as bobagens de lado.

Por isso que no final pedi pra colocarem as vantagens e desvantagens da sua picape, ou que já teve. Não tô pedindo pra falar mal do carro de ninguém.

Precisa ter coragem e desprendimento pra falar que não está satisfeito com o seu carro. Particularmente gosto da minha, claro que não é perfeita, mais uma das coisas que me fez comprar uma L200 foi o fato dela usar um motor da própria marca, dificultando assim que o motor sirva pras outras, diminuindo então o risco de assalto e roubo. Posso estar enganado, mais acho Hilux e L200 menos roubada do que as outras que usam motores genéricos (que por sinal são excelentes) mais serve praticamente em todas as outras picapes, moedor de cana, gerador, draga, etc.:parede: :parede: :parede:

Leonel Lousa
02/01/2007, 22:56
murilloaquino, tem muita gente que como eu não precisa de tração 4x4.

murilloaquino
02/01/2007, 23:11
É...
Aqui em casa agente tambem nao precisava, e em 2003 fizemos uma compra equivocada.Compramos uma frontier 4x2 pq iriamos usar so no asfalto.Logde depois, compramos um sitio, ai meu amigo, so pra ir pro sitio era ter q ser rebocado todas as vezes.
Vai sair numa grama, tem q empurrar...
vai andar na areia, é complicado pelo peso da dianteira...
Nossa..
seria bom mesmo, na minha opiniao, ranger v6-210 com a traçao 4x4

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
02/01/2007, 23:38
murilloaquino, tem muita gente que como eu não precisa de tração 4x4.

Leonel... aqui é o 4x4 brasil, o 4x2 fica mais abaixo... rsrsrs!

Dieselboy
02/01/2007, 23:39
"... Por isso que no final pedi pra colocarem as vantagens e desvantagens da sua picape, ou que já teve. Não tô pedindo pra falar mal do carro de ninguém ..."
Esse é o comportamento "ideal" que deveria se esperar e todos os participantes do fórum, contudo infelizmente não é o que tem se apresentado por aqui :putz:

Como mencionei aqui há foristas e foristas e vez por outra encontram-se indivíduos de ânimo um tanto exaltado com os "hot heads" de plantão e pronto!!! O circo está armado!!! :putz:


"... Precisa ter coragem e desprendimento pra falar que não está satisfeito com o seu carro... "
Não necessariamente, no meu caso e de mais alguns "desprendidos" por exemplo encontramo-nos satisfeitíssimos com nossas viaturas (Niva), contudo não é por esse fato que iremos simplesmente "rasgar seda" enaltecendo deliberadamente os nossos veículos como se fossem a 8º maravilha do mundo.

Acho que isto na verdade é peculiar ao caráter de cada indivíduo, pois precisa ter o "desconfiômetro" calibrado e bom senso para não enveredar nos caminhos da passionalidade inconsequente.

Contudo não foi esta a interpretação que alguns Niveiros do tópico Niva x Samurai tiveram a respeito de nossos comentários, sobretudo quando apontamos com imparcialidade os prós e contras do Niva :putz: só faltou mesmo nos chamarem de traidores ou desertores :shock:

Tudo pelo simples fato de buscar responder de forma racional e imparcial a pergunta de um participante que apenas queria saber os pontos positivos e negativos do Niva antes de optar pela sua aquisição :shock:

Pode parecer exagero de minha parte, mas insisto novamente, veja o referido tópico para que possas ter uma noção sobre o que estou relatando.

Abraços esclarecedores visando não "inflamar" o ânimo dos participantes :mrgreen:

Leonel Lousa
03/01/2007, 11:24
Leonel... aqui é o 4x4 brasil, o 4x2 fica mais abaixo... rsrsrs!
É só ter um pouco de braço que vai tranquilo, pra chegar na fazenda tem 60 km de terra (BR 414), nesse tempo aqui em Goiás chove muito, e eu nunca fiquei atolado porque n tinha 4x4.

Leonel Lousa
03/01/2007, 11:30
Tudo bem, eu admito que já passei por dificuldades algumas vezes pra chegar na fazenda, que tem 60 km de terra (BR 414), tem que ter um pouco de braço, mas ainda continuo achando que pra mim 4x4 n compensa, pois algum dia vai dar problema na tração.

RezendeDF
03/01/2007, 12:42
Dieselboy,

É isso aí cara, tem gente que exalta tanto o carro que comprou que até parece que estamos numa negociação pra comprar a viatura dele.

Como falei os prós e os contras da L200 Outudoor HPE, agora vou falar de uma Ranger anor 98 motor 2.5 Maxion que já tive.

Comprei o carro em 2001, portanto, já tinha 3 anos de uso. O carro em si era muito bom, principalmente a suspensão e a caçamba que era aquela alongada acho que 7 pés ou alguma coisa assim e cabine simples. Era 4x4 de acionamento elétrico, de vez em quando ela dava um mal contato e não engatava de jeito nenhum. Então eu mesmo abri o motor da tração e fiz a limpeza e dei mais pressão num tipo de ´palheta´ que faz o contato, ficou perfeita. O senão ficou por conta do motor/câmbio que era muito curto e não aguentava passar dos 130km/h. O bricho vazava pra todo lado, mesmo depois que comprei o kit de juntas e fazer o serviço num mecânico de confiança. Mais no geral o carro era muito bom. O ruim era aguentar a patroa reclamar de tantas gotas de óleo na garagem. Falando em consumo no caso dela era de +/- 10km/l.

A melhor picape diesel que já tive em termos de consumo (10km/l) e velocidade final (acho que uns 170km/h porque o painel só marcava até 160, mais mesmo assim o giro continuava subindo) foi uma D-20 motor 4.2, fazia os mesmos 10km/l da Ranger e agora da Outdoor. Comparando-se o tamanho do motor a D-20 dá de 10 a 0 em qualquer picape de hoje, mesmos essas que tem cammon-rail.

Pequeno jr
03/01/2007, 13:36
Precisa ter coragem e desprendimento pra falar que não está satisfeito com o seu carro. Particularmente gosto da minha, claro que não é perfeita, mais uma das coisas que me fez comprar uma L200 foi o fato dela usar um motor da própria marca, dificultando assim que o motor sirva pras outras, diminuindo então o risco de assalto e roubo. Posso estar enganado, mais acho Hilux e L200 menos roubada do que as outras que usam motores genéricos (que por sinal são excelentes) mais serve praticamente em todas as outras picapes, moedor de cana, gerador, draga, etc.:parede: :parede: :parede:

Rezende,

Uma coisa que eu nunca comentei aqui no forum é que boa parte da minha família é da área da segurança pública (PCDF, PM, PRF e PF) tanto no DF quanto a alguns estados do Brasil. Uma coisa que vc comentou agora sobre roubo d L-200 não é bem por ai não. O Indice de roubo a L-200 nos inteiores dos Estados de GO, MG, MT, MS e PA é muito grande.

Como vc é da mesma região que eu e pelo visto vc tbm roda muito pelo Goias, posso t falar que trechos com alto índice de roubo de L-200 aqui por perto são próximo as cidades:
Jatai-GO, Jaragua-GO, Rubiataba-GO, Ipameri-GO, Orizona-GO, Inhumas-Go entre outras que agora não me lembro. É claro que o indice de roubo de veículos do tipo F-1000 e D-20 são bem maiores, mas como o número de roubo a L-200 subiu muito nos últimos anos perto dessas cidades meu primo que é da PRF passou para a gente e alguns amigos a informação para ficarmos mais alertas, principalmente a noite, pois ele sabe que costumamos viajar muito pela noite.

Qdo eles tem achado os veículos normalmente so está a carcaça do carro, isso é quando acham, pois tem vezes que nem isso eles acham. Até a semana passada tinha uma carcaça de L-200 quadrada aqui no pátio da 13ºDP de Sobradinho(Moro próximo a ela). A L-200 foi achada la pelo lado do Lago Oeste.

[]'s

RezendeDF
03/01/2007, 14:11
Pequeno,

Valeu pela dica cara. Vou tomar mais cuidado ainda.

Mudando de assunto, moramos bem perto um do outro, fico aqui no Setor de Mansões.

Wallace
04/01/2007, 01:16
Bem o 4x4 não necessariamente permite superar todos os obstaculos.
Pode muitas vezes acontecer que um 4x2 com bloqueio supere obstaculos que um 4x4.
Claro que o 4x4 com bloqueio vai mais longe mas ainda assim não é garantia.
Assim muitas vezes o guincho é a solução tanto para o 4x2 como para o 4x4.
Bem eu tenho picape a pouco tempo, menos de um ano.
A minha é uma Dodge RAM 2006 cabine simples.
Eu optei por ela por algumas razões:
Cambio automatico com 4 marchas (ou mais).
Bom e forte motor, no caso um motor 5,9 litros de 330 cv e mais de 80 kgfm de torque, com quase tudo que existe disponivel de tecnologia no mercado, fora turbina variavel (opção do fabricante em prol da confiabilidade).
Fazendo até 9 km/l na estrada e uns 6 na cidade para mim é economico quando comparado a minha cherokee que faz menos que isso e com gasolina.
A opção da cabine simples, além do preço bem menor, e porque sou solteiro e tenho uso para o maior volume da caçamba (que já precisei mais de uma vez).
Tem um bom conforto e acessorios originais assim como um amplo e util espaço na cabine atrás dos bancos.
Achei que a minha ficou com os bancos mais duros que gostaria pela colocação do couro.
O conforto só é prejudicado pelo que pula, principalmente no eixo traseiro, quando sem carga com os pneus com a calibragem correta.
O tamanho deixa ela menos pratica, mas ganha em segurança e respeito no transito. Mas de toda forma não da para ir com ela em todo o lugar, mas comprei ela como segundo veiculo, mas acho que já virou meu primero rs rs.
Vantagem do custo menor do IPVA pelo fato de ficar na categoria de caminhão, mas que obriga a ter carteira C ou maior (mas eu já tinha).
Apesar do valor inicial relativamente alto para a compra acho um ótimo negocio pelo que oferece a longo prazo pelo IPVA mais baixo, seguro a bom preço e pricipalmente pela absurda resistencia e durabilidade dela.
Como a minha Cherokee, comprei para não vender, teoricamente ficando com ela para sempre.
A relação final que para mim é curta se resolve com pneus de maior diametro, que devo fazer quando os originais gastarem.

RezendeDF
04/01/2007, 06:31
Olha só Wallace,

Quando fui comprar minha Outdoor, cheguei a cogitar a compra da Ram, mais quando estive do Salão do Automóvel em São Paulo e vi o tamanho da bicha vi logo que não caberia da minha garagem, achei o preço bem legal e fiquei impressionado com a cavalaria e torque.

Wallace
04/01/2007, 13:07
Bem então o problema não era a RAM, mas sua garagem rs rs
Como falei, o tamanho pode impedir de ir em alguns lugares, ai vale para algumas garagens rs rs

RezendeDF
04/01/2007, 15:21
Poxa que sacanagem é essa?

Quando será que vou deixar de ser membro mirim?

Pequeno jr
04/01/2007, 16:13
Poxa que sacanagem é essa?

Quando será que vou deixar de ser membro mirim?

Acho q são com 100 Mensagens.

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
04/01/2007, 22:34
Poxa que sacanagem é essa?

Quando será que vou deixar de ser membro mirim?

Apesar de estar fora do tópico... talvez devesse ir para a seção "troca-se"

Troco os meus 58 pelos seus 36... apesar de não gostar de voltar pelo mesmo caminho... eheheh! Nunca tenha pressa, a vida é como trilha: para ser disfrutada... saboreada.

Gouveia
04/01/2007, 23:02
Olha, o 4x4 faz falta sim, mas uns 33 MUD compensam em parte, vou aproveitar o que aconteceu hoje comigo pra relatar aqui: hoje eu acordei as 9:30 (ainda estou de férias) e o sol começou a aparecer entre as nuvens depois de 3 dias chovendo e com tempo nublado... pensei que seria uma boa oportunidade de ir pra uma praia que desse pra tomar um banho porque auqi em Balneário Camboriú não tem condições... Então peguei o carro e fui com a esposa para Mariscal/Canto Grande que fica em Porto Belo perto de Bombas, pra quem não conhece...

Como estavamos chegando tarde, o transito é alto nessa época do ano então pensei que seria uma boa oportunidade para inaugurar os MUD num atalho que existe pra chegar em Mariscal... como eu já estava com o GPS de pobre (foto impressa do Google Earth) eu saí perguntando e achei o caminho... porém, ao chegar no iníco da subida vi uma Sportage voltando, com a chuva estava tudo cheio de lama e ele desistiu, me disse que mais duas "traçadas" estavam lá em cima presas e não conseguiram... Mesmo assim eu continuei até chegar na PathFinder e na S-10 que estavam paradas discutindo se eles iriam tentar de novo ou não, quando o cara da S-10 me viu ele perguntou se era 4x4 eu disse que não mas que esses pneus que eu tinha ajudavam... ele duvidou, mas o cara da pathfinder discordou dele, disse que talvez desse... pois eles estavam com pneus AT e por isso não conseguiram (na verdade faltou coragem pra eles)... bom eu como já estava na chuva era pra me molhar, ou melhor, pra me sujar de lama... Na primeira tentiva a Penélope "amarelou" no meio da subida, e a minha esposa ficou com medo, hehe mas eu desci e tentei novamente desta vez com sucesso, quando pensei que estava no final vinha outra subida, esta pior pois não dava pra pegar tanto embalo e tive que parar de novo. Desta vez, quando tentava descer o carro escorregou para a esquerda e as rodas ficaram presas na vala. Quando eu estava com o pé na lama pra tirar os benditos tapetes reservas da caçamba pra desatolar eu olho pra traz e vejo uma Hilux nova tentando subir.. ela não chegou nem onde eu estava... e desistiu depois, quando eu entro no carro depois de umas 5 tentativas e quase desistindo e chamando um guincho (ou um trator no caso) escuto um barulho de motor diesel, olho pelo retrvisor e vejo uma Ranger 4x4 subindo a toda velocidade patinando de lado, nem deu tempo de pegar a máquina pra filmar, bom, depois dessa demonstração de que era possível eu consegui tirar o carro do buraco que tava e peguei novamente velocidade e consegui... Nem a moto que tentou subir e teve que ser ajudada com os pés me desanimou mais.... Bendito seja os MUD.. hehe consegui chegar na praia pra lavar a lama com água salgada... no final acho que demorei mais tempo do que indo pelo transito, mas foi muito mais emocionante..

Mas digo que discussões sobre qual a melhor picape ou qual o melhor combustível é igual discutir sobre religião e futebol pois ninguém consegue convencer o outro e não existe melhor ou pior nem certo ou errado. O melhor é saber respeitar a opinião de todos e agradecer que existem diferenças pois se fosse tudo igual seria muito chato!

ah, depois de adaptar o 4x4 e instalar um guincho daí ninguém me segura mesmo, hehe

abraços a todos..

Gouveia
04/01/2007, 23:09
Mais fotos. (inclusive a do GPS Tabajara) :lol:

Dieselboy
04/01/2007, 23:55
:palmas: :palmas: Parabéns Gouveia :palmas: :palmas:

Não são todos que mesmo cientes do "insucesso" ante alguns percalços impostos pela natureza tem coragem, determinação e uma boa dose de "non sense" para não desistir onde outros veículos mesmo dotados de mais recursos não conseguiram passar.

Também penso ou aliás me deixo levar pela adrenalina quando encontro um desafio destes, no meu caso isto ocorre num desvio que utilizo aqui na região para "fugir" do pedágio.

O mais difícil por incrível que pareça nem é tanto passar pelo lamaçal ensaboado que se transforma aquela estradinha de terra, e sim "convencer" minha garota e meus pais que faço aquilo motivado pelo "T" que dá conseguir passar sob os olhares "embasbacados" de outros motoristas que ficam pelo caminho :dance: :dance:

Claro que algumas vezes fico lá "plantado" no meio da estradinha ou "enterrado" em alguma valeta, mas a emoção compensa qualquer contratempo :dance: :dance:

Por falar nisso semana passada fiquei atolado lá por quase 2 horas e adivinhem só quem me "resgatou"??? A patrulha da Polícia Militar de Mandaguaçú com um Jeep Toyota Bandeirante com o qual estavam realizando rondas no perímetro rural :D :concordo:

Deu um trabalho do KCT a corda arrebentou 2 vezes até que o Toyota conseguisse me tirar da encrenca, isso sem contar uma meia hora de trabalho com a pá para "tentar" abrir caminho para a a "Branquela" :putz:

Deu trabalho mas que saiu, saiu ... :mrgreen:

Minha única lamentação foi não ter em mãos a digital para mostrar a todos a inusitada cena :mrgreen:

murilloaquino
05/01/2007, 00:08
A ranger é isso ai..
balança d um lado para o outro mais sobe...
hahahaha
abraços

IGORFROTA
05/01/2007, 07:39
Realmenta os Pneus 33" MUD fazem uma boa diferença à favor para atravessar lamaçais em 4x2. Se tiver um bloqueio, melhor ainda.

Agora, se pretenderes enfrentar areiões ou dunas com areia fofa, esses pneus sem a 4x4 vão te enterrar até o talo.

Fórmula da desgraça: Caçamba vazia + Pneus MUD + Tração 4x2 trazeira.

O lance é esperar passar a garantia e transformar a bicha, sem esquecer de postar tudinho aqui p/ gente.

Fico inconformado da Ford não disponibilizar essa pickup 4x4. Até o café com leite do mundo off-road (Ecosport0 ta traçado....

RezendeDF
05/01/2007, 07:39
Apesar de estar fora do tópico... talvez devesse ir para a seção "troca-se"

Troco os meus 58 pelos seus 36... apesar de não gostar de voltar pelo mesmo caminho... eheheh! Nunca tenha pressa, a vida é como trilha: para ser disfrutada... saboreada.


Brincadeira né Antonio! :palmas:

Mais que parece parece que eu sou um dos únicos membros mirim aqui.:concordo:

RezendeDF
05/01/2007, 07:46
Gouveia, parabéns pela sua coragem cara.

Como dizemos aqui em Brasília ou Goiás......



O bicho bruto! :palmas: :palmas:

FlavioLouveira
05/01/2007, 07:59
Essa foto do barro que vc subiu me lembrou bem como esta umas ruas esquecidas de monte verde, que eu estive na semana passada.. é gostoso subir... a bicha derrapa mesmo...

Sem puxar a brasa pra L200, mas foi num barro assim que eu aprendi o valor do bloqueio na traseira na minha picape, o carro traciona reto, uma beleza...

Agora que esses peneuzao deve ajudar, hehee, certeza. Nao vi ainda uma L200 com um monstro desses...nao sei nem se cabe hehe:D

murilloaquino
05/01/2007, 08:17
Eu ja vi uma l-200 sport com os yokohama 285/75r16.
Aparentemente, o cara apenas rancou fora aqueles prolongamentos do para-lama...

Walter L. L. Casitta
05/01/2007, 08:18
Na lama eu já vi muito Uno Mille passar onde um picape 4x2 atolava. Picape 4x2 não tem nada a ver com lama. É um veículo totalmente desequilibrado com o peso concentrado no eixo oposto ao da tração. Colocar peso no eixo traseiro ou usar pneu mud na prática resolve pouco.
Uma vez numa subida enlameada onde eu só consegui subir em 4x4, um amigo que me acompanhava num Pálio Weekend conseguiu subir de ré só pra me sacanear.

murilloaquino
05/01/2007, 08:22
Isso pq o pessoal fala q esses Adventure nao prestao...
hahaha
abraçoss

LLeeoo
05/01/2007, 08:42
Walter, às vezes o carro com tração dianteira não consegue subir uma ladeira por causa da inclinação - a carga no eixo dianteiro diminui... Aí, você vira o carro e sobe de ré. O Fusca subia tão bem de ré que até resolveram mudar o assento do motorista de lado heheeheheh

Ric Mac
05/01/2007, 09:59
Eu ja vi nego experiente ficar em lamaçal com pneu BF MUD porque descuidou, entrou devagar demais ou desacelerou onde nao podia.
Que eles ajudam isto e verdade, mas pneu nao é tudo, se não tiver braço, vai ficar até com Mudzilla.
abs

JairoM
05/01/2007, 12:05
É, estou vendo que não sou o unico aventureiro...
Costumo sair assim:
100 guincho
100 cintas
100 pá

E as vezes, não fico atolado..... mas que vale, isso vale !

RezendeDF
05/01/2007, 14:39
Cuecada,

Tô vendo que fiz um péssimo negócio comprando essa Outdoor, antes tinha liberdade pra a ir a qualquer canto/buraco com minha antiga L200 GLS/01. Agora quando falo que vou pro mato, minha mulher quase me mata de tanto conselho por causa do carro novo!!

Só faz assim agora...:discordo:

Pequeno jr
05/01/2007, 14:46
Cuecada,

Tô vendo que fiz um péssimo negócio comprando essa Outdoor, antes tinha liberdade pra a ir a qualquer canto/buraco com minha antiga L200 GLS/01. Agora quando falo que vou pro mato, minha mulher quase me mata de tanto conselho por causa do carro novo!!

Só faz assim agora...:discordo:

Normal. Acho q se um dia eu comprar uma 0Km vou ficar do mesmo jeito. Vou demorar a fazer o mesmo q faço com a atual Ranger.

Edintruder
05/01/2007, 18:37
Não vejo a hora de dar um carro só para a minha mulher!!! Daí ela nunca mais vai me perturbar com essas mesmas coisas!!!
E olha que a minha Ranger é 01, imagina se fosse zero!!! ela diz que como é ela quem anda com a caminhonete durante a semana, se estragar algo vai sobrar pra ela, porém nada convence ela que não vai estragar nada...
Mulheres...

Marcello Ladeira
05/01/2007, 19:26
Minha esposa não me acompanha nas aventuras e aliás acha melhor dirigir o Gol Special dela que minha pkp... assim é bão dimais sô!!!

[]'s,

RezendeDF
06/01/2007, 08:37
Tô pensando em fazer o que o Bruno Sander fez na dele, plotar os pára-choques/alargadores. Minha picape já começou a apresentar aqueles batidos de pedra. Carro preto já viu.

Falando nisso, alguém aqui já usou aquelas ceras coloridas? Resolveu alguma coisa?

FlavioLouveira
06/01/2007, 16:39
Tô pensando em fazer o que o Bruno Sander fez na dele, plotar os pára-choques/alargadores. Minha picape já começou a apresentar aqueles batidos de pedra. Carro preto já viu.

Falando nisso, alguém aqui já usou aquelas ceras coloridas? Resolveu alguma coisa?

O meu e' preto tbem e aparece mesmo viu, nao tem jeito.. A hora que eu achar algum lugar aqui na regiao, acho que eu ploto tbem...

Eu ja usei em outro carro e nao ajuda em nada, so' pinta o carro ate a proxima chuva, o que atualmente nao ta demorando nem um dia, ta chovendo demais hehe:mrgreen:

Pequeno jr
06/01/2007, 19:57
Tô pensando em fazer o que o Bruno Sander fez na dele, plotar os pára-choques/alargadores. Minha picape já começou a apresentar aqueles batidos de pedra. Carro preto já viu.

Falando nisso, alguém aqui já usou aquelas ceras coloridas? Resolveu alguma coisa?


Ow, olha seu email.

Rezende, no meu ex-tempra eu passei essa cera e resolveu pequenos arranhões e pequenas batidas de porta. E mesmo assim fiz duas vezes, uma para testar, e outra qdo vendi o carro, pois so resolve no máximo até a primeira chuva.

Marcelo Lopes
06/01/2007, 20:23
Galera,

Prá encerra a discussão de qual a melhor pickup...

Minha opinião ( e quero ver quem me desmente !!! ) é a ...........


F-75 !!!!!!!!!

Quando tivermos Ranger ou L200 com quase 40 anos e RODANDO , poderemos comparar !!!

Até lá....

Um abraço a todos !!!!!

Pequeno jr
07/01/2007, 07:17
Galera,

Prá encerra a discussão de qual a melhor pickup...

Minha opinião ( e quero ver quem me desmente !!! ) é a ...........


F-75 !!!!!!!!!

Quando tivermos Ranger ou L200 com quase 40 anos e RODANDO , poderemos comparar !!!

Até lá....

Um abraço a todos !!!!!

KKKK .. boa MArcelo. Vou continuar aqui com a minha para ver isso daqui a uns 40 anos.

csirani
07/01/2007, 22:50
Acho que a Toyota Bandeirante também deve entrar nessa lista.

cesarsouza
08/01/2007, 00:23
Isso serve pra jipes também !!!

Pequeno jr
08/01/2007, 06:56
Na lama eu já vi muito Uno Mille passar onde um picape 4x2 atolava. Picape 4x2 não tem nada a ver com lama. É um veículo totalmente desequilibrado com o peso concentrado no eixo oposto ao da tração. Colocar peso no eixo traseiro ou usar pneu mud na prática resolve pouco.
Uma vez numa subida enlameada onde eu só consegui subir em 4x4, um amigo que me acompanhava num Pálio Weekend conseguiu subir de ré só pra me sacanear.

No dia 1º de 2007 fomos comemorar o 1º dia do ano numa chacara aqui perto d casa. Devido a estar com a roda livre quebrada, uma subidinha besta que estava um pouco enlameada eu não consegui subir com a Ranger. So estava dentro do carro, eu esposa e as duas crianças.

So quem não conseguiu subir foi eu e uma Van Sprinter, o restante subiram tranquilos, alguns so com a 4x4Hi e teve alguns que até me sacanearam como por exemplo um amigo de uma RAnger 2004 e uma S-10 nova com Track-lock que subiram em 4x2 so para mostrar que tinha como subir sem tração.

Alguns carros a gasolina subiram dessa forma que o WAlter falou, de ré. Outros, subiram foi embalado mesmo tipo um Santana e um GTS

OBS: Além da questão do eixo traseiro ser muito leve causando a perda de tração, há tbm a questão dos meus pneus que ja passaram dos 100.000km/rodados e a minha tração sem funcionar. Os q subiram em 4x2 é devido a ajuda do diferencial anti-deslizante que dava para ver as duas rodas funcionando qdo era necessário.

RezendeDF
08/01/2007, 08:50
Acho que a Toyota Bandeirante também deve entrar nessa lista.

Bom lembrar da Bandeirante também, quem tiver informações favor postar.

Com relação ao CJ5, já tive um. Só tive desventuras com o carro, toda semana tinha alguma coisa pra fazer. Passei com ele 6 meses, depois de ter gasto mais de R$ 1.500 resolvi vender por causa de tantos aborrecimentos. O dono de um Jeep antigo precisa gostar mais de manutenção do que de trilhas. :parede: :roll: :parede:

RezendeDF
08/01/2007, 08:56
... a questão dos meus pneus que ja passaram dos 100.000km/rodados e a minha tração sem funcionar.

Caramba Pequeno, você é um cara muito corajoso. Andar com os pneus que rodaram mais de 100.000km numa época de chuva dessas não é fácil.

Ou você tem muito braço ou então é doidão!!! kkkkkk:lol:

Pequeno jr
08/01/2007, 12:47
Caramba Pequeno, você é um cara muito corajoso. Andar com os pneus que rodaram mais de 100.000km numa época de chuva dessas não é fácil.

Ou você tem muito braço ou então é doidão!!! kkkkkk:lol:


AS duas coisas Rezende. :lol:

e olha q os mesmo pneus e a RAnger esta indo no início de fevereiro para Recife.

Pequeno jr
08/01/2007, 12:50
Bom lembrar da Bandeirante também, quem tiver informações favor postar.

Com relação ao CJ5, já tive um. Só tive desventuras com o carro, toda semana tinha alguma coisa pra fazer. Passei com ele 6 meses, depois de ter gasto mais de R$ 1.500 resolvi vender por causa de tantos aborrecimentos. O dono de um Jeep antigo precisa gostar mais de manutenção do que de trilhas. :parede: :roll: :parede:

Eu como gosto de ser Mexanico, compro um Jeep tranquilamente.

Os amigos d meu pai que tem Jeep utilizam alguns slogans:

- Compre um Jeep e Adote um mecânico;

- Compre um Jeep e vire mecânico;

- Para não ficar preso por ai, pague a P.A. mensalmente ao mecânico do seu Jeep.

e por ai vai.

Walter L. L. Casitta
08/01/2007, 14:51
Eu como gosto de ser Mexanico, compro um Jeep tranquilamente.

Os amigos d meu pai que tem Jeep utilizam alguns slogans:

- Compre um Jeep e Adote um mecânico;

- Compre um Jeep e vire mecânico;

- Para não ficar preso por ai, pague a P.A. mensalmente ao mecânico do seu Jeep.

e por ai vai.

No caso da Band: “Compre uma e adote um ortopedista”!

Eu prefiro gastar trocando picape de 2 e 2 anos ou qualquer outro veículo moderno de que ficar com qualquer um desse calhambeque por 40 anos ou muito menos até...

RezendeDF
08/01/2007, 16:18
:lol: ..... e olha q os mesmo pneus e a RAnger esta indo no início de fevereiro para Recife.


Só pra deixar a gente com água na boca heim Pequeno! :cool:

RezendeDF
08/01/2007, 16:22
No caso da Band: “Compre uma e adote um ortopedista”!

Eu prefiro gastar trocando picape de 2 e 2 anos ou qualquer outro veículo moderno de que ficar com qualquer um desse calhambeque por 40 anos ou muito menos até...

A questão Walter é que colocar um carro mais novo numa trilha.... digo trilha mesmo - aquela com buraqueira e tal... se for um carro mais novo é brabo. Dá dó, por causa do preço do carro.

Agora se for uma Band com preço de até uns 20 mil ou mesmo um Jeep, Niva, Samurai, etc. .... aí dá pra detonar.... virar o taz mesmo.

Apesar de que falei da minha mulher que fica reclamando quando ponho minha picape pra ralar, tabém fico com ciúmes. Afinal de contas tá novinha né. Tô suando pra pagar.

Ric Mac
08/01/2007, 16:46
Rezende,

Concordo parcialmente contigo. Eu particularmente acredito que se fiz um baita investimento comprando uma picape é para usá-la senão não o faria.
Lógico que como você escreveu eu também faço, quando acho que não da para ir, não vou por zelo proprio e para proteger o meu bolso contra eventuais quebras!

abs

Walter L. L. Casitta
08/01/2007, 16:49
A questão Walter é que colocar um carro mais novo numa trilha.... digo trilha mesmo - aquela com buraqueira e tal... se for um carro mais novo é brabo. Dá dó, por causa do preço do carro.

Agora se for uma Band com preço de até uns 20 mil ou mesmo um Jeep, Niva, Samurai, etc. .... aí dá pra detonar.... virar o taz mesmo.

Apesar de que falei da minha mulher que fica reclamando quando ponho minha picape pra ralar, tabém fico com ciúmes. Afinal de contas tá novinha né. Tô suando pra pagar.

Tudo bem, mas precisa ser um calhambeque de 40 anos de idade? Poderia ser um outro veículo de 5 ou 10 anos... A minha Ranger, por exemplo, ta com 5 anos e eu já não tenho tanta dó não. Só não faço nada mais radical porque picape não se presta a isso e eu atualmente sou mais chegado a um pedal nas trilhas...

Um vizinho meu, por exemplo, usa um Pajerinho que ele comprou batido, consertou e põe pra quebrar... É uma opçãp muito melhor, não acha?

RezendeDF
08/01/2007, 16:53
Pessoal,

dêem uma força pro Bruno Sander. Nosso amigo tá de luto.

Olhem o tópico dele com relação a motor eletrônico na L200

Pequeno jr
08/01/2007, 18:34
Só pra deixar a gente com água na boca heim Pequeno! :cool:

Tem que valer o valor investido no motor Diesel. Tem que rodar. De Janeiro de 2004(qdo comprei) até hoje ja rodamos 141.000km.

Comprada com 89.000 e atualmente com 230.000

Marcello Ladeira
08/01/2007, 18:53
Resende este foi um dos motivos de eu ter comprado a minha pickup semi-nova - único dono, 20milkm, todas as revisões, etc.. A dó diminui. De qualquer forma é muito dindin pra jogar no lixo, por isso, apesar de algumas aventuras "semi-radicais", trato dela com todo o carinho possível.

[]'s,

Waldir Carlos
11/01/2007, 19:50
Tem que valer o valor investido no motor Diesel. Tem que rodar. De Janeiro de 2004(qdo comprei) até hoje ja rodamos 141.000km.

Comprada com 89.000 e atualmente com 230.000

Caramba Pequeno jr! Isso representa uma média de 4 mil km por mês. Taí um exemplo que justifica o investimento. Veja como são as coisas da vida. Comprei minha L200 em dezembro de 2000. Até novembro passado, a média mensal [pasmem!] ERA de apenas 1.000 km. Esse valor de quilometragem da minha assinatura é real!

A gente vai ficando velho [a propósito, hoje estou completando 48 aninhos] e repensa os valores. Sempre fui muito "caseiro", mas estou mudando. Não se trata de poupar o carro; longe disso, apenas uma quebra de paradigma. Uma prova disso é que em novembro passado; decorridos quase 6 anos da compra, resolvi botar a fera na estrada; de verdade.

Um dia estava jantando com minha esposa e desafiei: Topas "cair na estrada" para "amaciar" nossa picape antes da venda [estou pensando em comprar uma GLS ou Sport HPE M/T]? Meu Deus, ela disparou sem pensar: Leve na concessionária amanhã cedo para um check up e abasteça.

O resultado:

- BR-101SE=>BR-116BA=>BR-381MG=>SP=>Dutra RJ=>BR-101ES=>BR-101BA=>BR-101SE
- Mais de 6.500 km rodados em "apenas" 15 dias;
- Cerca de seiscentos e cinqüenta mil mililitros de diesel consumidos;
- A melhor viagem que fiz na vida pelo Brasil [por rodovias];
- A certeza de que o argumento "o Brasil NÃO tem estradas", é muito FRÁGIL como desculpa [esfarrapada] para quem tem um carro robusto;
- Estresse aliviado, um inimigo declarado, principalmente para quem passa metade do mês confinado e trabalhando com atividade de risco por quase três décadas.

Desculpem o quase desabafo, acho que me empolguei, mas é que estou gostando do fórum. Além disso, bateu uma saudade imensa da família, principalmente por estar no meio do Atlântico em pleno aniversário. Mesmo assim, sou fascinado e me sinto bem. O faço por opção.

Sou bem novato mas já percebi que o nível de conhecimento e amizade aqui é muito bom. Sei que vocês acreditam, mas eis as provas da aventura:

http://www.infonet.com.br/waldir/Fotos/Turismo/Fotos%20para%20JBacellar/

PS- Independente de trocar agora ou não, me entusiasmei. Como trabalho offshore e tenho folgas longas, agora o bicho vai pegar. Chega de investir uma grana considerável e deixar que os outros [como agora a pessoa que vai comprar a minha "velha" guerreira] amaciem a máquina.

[]s

RABUGENTO
12/01/2007, 07:30
Waldir,

Pelo visto voce é "petroleiro". Tenho um filho na área. Por causa dele acabei comprando o meu sonho que era uma picape diesel. Adquirida em junho/2006 já está com 28.000km. Não existe veículo melhor para se viajar tanto em conforto como em economia. Estou em Campinas-SP mas, nesse período, já estivemos na Bahia e várias vezes em Macaé-RJ. Nunca viajei tanto por rodovias como agora. Meu carro anterior era um CIVIC LXL 2005 (vendi pro filho) :)

RezendeDF
12/01/2007, 09:29
Pessoal,

Ontem comi mosca. Cheguei a ligar pra concessionária para reclamar da minha pkp porque a bichinha de repente tava andando igual a carro mil.

Fiquei preocupado porque um dia atrás tinha sido a 1a. vez que deixei o giro ir até 4.100 rpm pra ver como ela se comportava, afinal a potência máxima (141cv) só é atingida com 4.000 rpm.

Então logo que ela passou por essa faixa, senti um leve corte do motor justamente pra proteger. Até aí tudo bem, mais ontem a pkp tava realmente igual a carro mil, inclusive numa subida aqui quase que ela pediu a 4a. marcha. Coisa que nunca tinha acontecido, até mesmo em subidas fortes é só pisar que o carro continua desenvolvendo velocidade.

Fiquei muito chateado a princípio, mais depois de ter ligado pra concessionária e agendado um inspeção, passados mais alguns km lembrei que uma vez um peça que serve de apoio ou limitador do curso do acelerador tinha se soltado. Fui ver então e percebi que realmente tinha dado bobeira, pois essa peça tava prendendo o curso pela metade.

Fiquei rindo de mim mesmo. Ô vascilada!!!!

Waldir Carlos
12/01/2007, 09:29
É verdade RABUGENTO; desde 1978; entrei quase adolescente;-). Se precisar de alguma informação adicional, basta enviar MP. Embora o público aqui seja responsável e maduro a gente sabe que Net é muito "aberta".

Voltando ao assunto 4x4: Até o final de 2000, quando comprei minha L200, sempre utilizei veículos tipo sedan. Reavaliei meus conceitos, quebrei paradigmas e, sendo possível, jamais sairei dos movidos à diesel. Cansei de torrar grana em automóveis e na hora de vender, encarar uma tremenda depreciação.

PS- Ainda não acho prudente divulgar [...mesmo porque não estamos na área de "classificados] por quanto estou vendendo a minha L200, mas considero uma depreciação relativamente baixa. Deixei isso muito claro para o amigo que está comprando. Além do carro, estou vendendo "conservação".

Um abraço

ramonpoa
12/01/2007, 09:46
Lendo nosso amigo acima, que fazia média de 1.000km ao mês a andou aterrorizando em 15 dias... abaixo um link de minha aventura em 2005 (Ushuaia e etc...), mais de 10.000km em 8 dias.... e deu tempo prá tudo... confiram relatos e fotos..

http://www.anjosdoasfaltomc.com/Eventos/Ushuaia/Ushuaia.htm


Em setembro de 2006, agora, fiz outra pela Argentina, Bolívia (potosi, ururo, la paz), Peru (Puno, Cuzco, Machupichu, Nazca), Chile (atacama)... foram 9.000 em 12 dias, mais civilizado... estou preparando as fotos e site....

Agora em junho estou descendo para Torres Del Paine, Punta Arenas, fazendo a Carretera Austral..... ou seja, quem gosta de pickup tem que viajar...

Waldir Carlos
12/01/2007, 12:58
Lendo nosso amigo acima, que fazia média de 1.000km ao mês a andou aterrorizando em 15 dias... abaixo um link de minha aventura em 2005 (Ushuaia e etc...), mais de 10.000km em 8 dias.... e deu tempo prá tudo... confiram relatos e fotos...

Calma ramonpoa, essa minha pequena aventura está longe de ser um furacão; muito menos o terror das estradas! O meu modesto relato serve apenas para mostrar que já dei os primeiros "passos". Como você mesmo observou, um sujeito que roda em média mil km por mês e, de repente, resolve encarar 6.500 em um período tão curto, me parece mostrar que saiu da inércia.

Quanto à tua aventura, tens o meu aplauso. Parabéns amigo! Esse tipo de façanha nos estimula a seguir em frente [lenta e gradualmente]. Conforme escrevi alguns posts atrás, estou apenas no começo; trata-se de uma quebra de paradigma... já rodei bastante de automóvel pelo Brasil [de Fortaleza a Porto Alegre]. De picape, é a primeira vez que encaro um trecho longo.

[]s

Ric Mac
12/01/2007, 16:16
pois é,

Cada um com suas medias:
Minha Frontier (Carmem) completou hoje 32.000 Km, apos exatos 30 meses de comprada. 1066 km/mes
Não a uso tanto quanto gostaria pois, viajo demasiadamente e a minha esposa quase não a dirige (graças a Deus sena operco a picape!), prefere a Zafira (que esta com uns 55000 em 24 meses).

Abs