Ver Versão Completa : Servo freio + Cilindro Mestre Opala Bendix X Varga
p.peleje
02/01/2007, 14:41
Estou com uma dúvida:
Meu cilindro mestre que é opala do sistema bendix ( o mais antigo ) estourou, inclusive jogando fluido para dentro da admissão, causando aquele fumacê, e eu queria trocar pelo sistema varga, por ser um sistema mais moderno e pela facildade em encontrar peça de reposição. Porém ficou a dúvida: ambos os sistemas usam a mesma furação de encaixe na parede corta fogo? A pedaleira serve nos dois sistema sem nenhum problema?
[]s
Peleje
felipemendes
02/01/2007, 19:23
Meu cilindro mestre que é opala do sistema bendix ( o mais antigo ) estourou, inclusive jogando fluido para dentro da admissão, causando aquele fumacê, e eu queria trocar pelo sistema varga, por ser um sistema mais moderno e pela facildade em encontrar peça de reposição. Porém ficou a dúvida: ambos os sistemas usam a mesma furação de encaixe na parede corta fogo? A pedaleira serve nos dois sistema sem nenhum problema?
A pedaleira serve, mas o suporte do servo, não. Mas é moleza, vc consegue encontrar este suporte no ferro-velho.
Mas deixa eu perguntar: o cilindro mestre do opala funciona bem? Tenho disco na frente e tambor atrás, e, segundo o pessoal do fórum, o mais indicado seria o cilindro da F-1000, mas não encontro em lugar nenhum...
p.peleje
03/01/2007, 09:13
A pedaleira serve, mas o suporte do servo, não. Mas é moleza, vc consegue encontrar este suporte no ferro-velho.
Mas deixa eu perguntar: o cilindro mestre do opala funciona bem? Tenho disco na frente e tambor atrás, e, segundo o pessoal do fórum, o mais indicado seria o cilindro da F-1000, mas não encontro em lugar nenhum...
Mas a furação do suporte do servo na parede corta fogo onde casa com a pedaleira é a mesma né?
O cilindro mestre do opala segura bem meu jeep, porém meu jeep é leve, para jeep mais pesado acho que até rola, mas fica devendo um pouco.
Peças de Ford é F0d@!!!!! Peças de custo elevado e dependendo dificil de encontrar
[]s
Peleje
felipemendes
04/01/2007, 08:34
Mas a furação do suporte do servo na parede corta fogo onde casa com a pedaleira é a mesma né?
É. Só o suporte muda.
O cilindro mestre do opala segura bem meu jeep, porém meu jeep é leve, para jeep mais pesado acho que até rola, mas fica devendo um pouco.
Bom, não encontrei mesmo o cilindro da F-1000. Apesar de não ser o mais indicado, eu tenho sobrando aqui o cilindro do chevette (diâmetro de 13/16") com pistões também de chevette na traseira e pinças de kombi na frente. Se não der certo, eu boto o do opala mesmo(meu jeep também é leve).
p.peleje
04/01/2007, 08:52
É. Só o suporte muda.
Valeu!. Acabei de comprar o conjunto novo da varga, sábado vou ver o que dá:-?
Bom, não encontrei mesmo o cilindro da F-1000. Apesar de não ser o mais indicado, eu tenho sobrando aqui o cilindro do chevette (diâmetro de 13/16") com pistões também de chevette na traseira e pinças de kombi na frente. Se não der certo, eu boto o do opala mesmo(meu jeep também é leve).
Já que vc já tem, arrisca, se não ficar bom aconselho partir para o básico (opala) testado e aprovado.
[]s e boa sorte
Peleje
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