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Ver Versão Completa : Troller A Gasolina - Duvidas



kitesurfer
02/01/2007, 11:51
Gostaria de adquirir um a gasolina pra dar inicio aos 4x4, mas estou em duvidas como consumo, manutençao e etc.. Como sou totalmente leigo no assunto gostaria da ajuda de vcs. ´Tenho visto alguns modelos irados por volta de 30 mil, será q vale a pena?

Ricardo Bambhoo
02/01/2007, 11:59
Gostaria de adquirir um a gasolina pra dar inicio aos 4x4, mas estou em duvidas como consumo, manutençao e etc.. Como sou totalmente leigo no assunto gostaria da ajuda de vcs. ´Tenho visto alguns modelos irados por volta de 30 mil, será q vale a pena?
30 mil é ano 99 ou 2000. Já deve ter percebido que Troller não tem conforto nenhum pra cidade (pelo menos quem tem diz isto!).
Sei tb que todo os gasolina são conversíveis, se tem algum que não é, foi "adaptado".
Ser for comprar, compre com ar e direção + gasolina. Alcool gasta muito e tem pouca autonomia, principalmente na trilha.
Ja vai ser um otimo inicio...

[]'s

Gus
10/01/2007, 10:27
Êpa!!! Alto lá!!!!
Não sei o que vc chama de "conforto na cidade"!!! Eu me sinto muito confortável onde quer que eu esteja c/ o meu Troller. Se o cara que compra uma viatura como um troller está preocupado c/ o qto ele é macio, deveria ir atrás de um 4x4 mais "molenga".....um fordeca se não quiser gastar muito, ou então quem sabe uma cayenne não satisfaça as necessidades dele.....Sei lá, tem gente que gosta de quiabo ué!?!?! Enfim, não sei quem te falou isso, mas o cara deve sofrer de hemorróida....
Qto ao preço, é isso mesmo: até 2000, os modelos a gasolina variam na faixa de R$30K (tabela Fipe do modelo 2000: R$ 31.800,00).
Direção hidráulica é de série na Troller e se vc achar algum sem A/C, é mosca branca (até hoje só vi um Troller sem A/C).
Todos são a gasolina, mas quase td mundo transforma ele p/ álcool ou bi-combustível, que é o meu caso. O álcool prejudica um pouco a autonomia, mas nada absurdo. A economia compensa sem sombra de dúvidas! Salvo algumas regiões do país onde o litro do álcool é quase o mesmo da gasolina. Ano passado fui p/ Bahia e por lá só rodei na gasosa, aí a vantagem de deixá-lo bi-combustível. Média de consumo: Álcool = 5,75km/l / Gasolina: 8,00km/l (a média da delta eco é 9km/l, até hoje não sei como ela consegue!?!?!).
Manutenção: bom, tirando a transmissão (borg warner ou tremek, dependendo do modelo) e a suspensão e freios que são da cheroka sport e tudo custa uma fortuna, e as vzs a gente precisa ser um pouco criativo nas adaptações, o resto a manutenção é tranquila (motor AP).
Qdo for comprar observe bem as juntas da transmissão, dos diferenciais, cheques os níveis de lubrificantes, folgas no cardã, etc. Olhe rolamentos das rodas, freios, suspensão....seria bom levar alguém que entenda do assunto p/ olhar a viatura antes de comprá-la.
No mais, qdo vc adquirir a parada é só diversão!!!!
[]'s,
Gus

jipeiroloko
10/01/2007, 10:39
Estou quase satisfeito com meu troller a gasolina...
a unica coisa q tah me deixando bravo é falta de peças por parte das autorizadas, faz 2 meses que pedi o sensor de posição do 4x4 e eles falaraum que não possuem essa peça no momento...!!!
Se vcs souberem de alguma coisa, me ajudem aiii!!! estou precisando urgente!
vlww galaera, de resto o troller gasosa é show de bola

Pai do Pedro
10/01/2007, 11:49
Olá Kitesurfer...

O Troller é sempre uma boa pedida, mas se vc pudesse juntar um pouco mais de dinheiro poderia comprar um a diesel por uns 40.000,00 (fase I) ou uns 44.000,00 (fase II)

O problema do Troller a gasolina é que consome bastante (motor AP 2.0 - 5 a 6 km/l). A diferença nos modelos também muda bastante de ano para ano. Portanto se for comprar um a gasolina tente comprar o modelo mais recente possível. Quanto ao conforto isso é relativo. É mais confortável que muitos jipes mas não dá pra comparar com modelos novos de jipes importados por exemplo. Acho que existem sim Trollers a gasolina com capota de fibra.
É isso aí.
Sds.

Pequeno jr
10/01/2007, 12:24
Olá Kitesurfer...

O Troller é sempre uma boa pedida, mas se vc pudesse juntar um pouco mais de dinheiro poderia comprar um a diesel por uns 40.000,00 (fase I) ou uns 44.000,00 (fase II)

O problema do Troller a gasolina é que consome bastante (motor AP 2.0 - 5 a 6 km/l). A diferença nos modelos também muda bastante de ano para ano. Portanto se for comprar um a gasolina tente comprar o modelo mais recente possível. Quanto ao conforto isso é relativo. É mais confortável que muitos jipes mas não dá pra comparar com modelos novos de jipes importados por exemplo. Acho que existem sim Trollers a gasolina com capota de fibra.
É isso aí.
Sds.

Caramba,
5 a 6 km/L. Ta perto do meu carro de arrancada que anda com um motor Ap 2.2 comandão e weber. Claro que, andando em velocidade de cruzeiro, pq na hora de arrancar não faço idéia do qto gasto nos 402mts.

Pequeno jr
10/01/2007, 12:33
Se não me engano em Março ou abril do ano passado havia um troller gasolina sendo vendido em Goiania por R$ 26.000,00. Como vcs falaram, sem capota.

Gus
10/01/2007, 13:52
Como falei, o meu chega a fazer 9km/l na gasosa. A minha média é 8km/l.
5 a 6km/l é no álcool, que tbém é um consumo muito bom, considerando o peso, aerodinâmica, relação de câmbio, etc. da viatura.
Agora meu, se alguém achar um fase II em bom estado por R$44K, eu compro na hora!!!!
[]'s,
Gus

Pai do Pedro
10/01/2007, 14:41
Olá Gus, me enganei quanto ao consumo. Realmente 5 a 6 km/l é o consumo dos trollers a álcool. Os gasolina fazem 8 a 9 km/l.
Em Fortaleza não é difícil achar um fase II por um bom preço. Abaixo tem um link dos classificados de um jornal aqui de Fortaleza. Lá vc verá um troller 2000 por 30.000 e um 2001 a diesel por 42.000. Resta saber se é fase I ou II.
Esse link corresponde aos classificados de hoje. Não sei se estará disponível amanhã, por exemplo.
Sds.

http://admin.opovo.com.br/servlet/opovo?event=cla_procura&tpa_cod=1724&categoria=1997&subcategoria=0&opcional=&x=88&y=19

Pinhal
11/01/2007, 14:12
Agora meu, se alguém achar um fase II em bom estado por R$44K, eu compro na hora!!!!
[]'s,
Gus
O Marcel (Equipeminas4x4) aqui do fórum tá vendendo o Fase II 2001 dele, com pneus 33" por R$42.000!!!!!!
Dá uma olhada..... esse Troller eu sei que tá filé, a suspensão é do fase II e até o painel:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18379

Agora vai ter que comprar....... hehehe

[]'s

Gus
11/01/2007, 17:56
Aí, até mandei uma msg pro Marcel, bobiou a gente pimba!!!
Agora.....R$42K!?!?!?! Tem algo errado....
E fala sério, banco elétrico da BMW na parada ele forçou d+ na criatividade......
[]'s,
Gus

Pinhal
12/01/2007, 08:20
Aí, até mandei uma msg pro Marcel, bobiou a gente pimba!!!
Agora.....R$42K!?!?!?! Tem algo errado....
E fala sério, banco elétrico da BMW na parada ele forçou d+ na criatividade......
[]'s,
Gus
Gus,
Não tem nada de errado com o Troller do Marcel, sou amigo do cara e sei que o troller dele tá bem cuidado. Alguns amigos nossos em comum inclusive já andaram nesse Troller quando estiverem em BH no ano passado pra prova de Rock Crawling.
O Marcel usa o Troller para o dia-a-dia, então o carro tem que estar sempre em ordem para não deixá-lo na mão!
Quanto aos bancos, se eu não me engano, ele já comprou o Troller com eles.
O preço eu acho que tá justo, nem caro e nem muito barato..... eu mesmo tava pensando em pegar esse Troller mas ainda não vendi meu Engesa.

[]'s sem comissão

Gus
12/01/2007, 09:04
Fala velho!!
[]'s sem comissão!?!?!?! hehehe....boa!
Acho que me expressei mal, não quis dizer que há algo errado c/ a viatura...
Na verdade eu estou querendo trocar o meu T4 a gasolina por um a óleo. Fazem dois anos que tenho Troller, gostei tanto da vtr que quero uma mais nova! Estava procurando um 2002, mas um fase II em bom estado por R$42K é um excelente negócio!
Valeu pela dica!
[]'s sem pagar comissão.....hehehehe
Gus

Pinhal
12/01/2007, 12:53
Legal Gus...
Realmente, a maioria do pessoal que tem Troller gosta muito do jipe!
Tomara que o negócio dê certo.

[]'s