Conectar

Ver Versão Completa : Sensor MAP (sensor de pressão absoluta)

r1.net
02/01/2007, 10:37
Meus Caros, a algum tempo havia notado que meu vitarinha estava com mal de parkinson. Então, resolvi fuçar o bichinho e descobri que o cano do Sensor MAP, onde encaixa a mangueirinha, estava quebrado.

- Alguem sabe onde posso comprar tal sensor?
- Quanto custa?
- Posso fazer uma adaptação de outro veículo? De qual veículo?

bcantunes
02/01/2007, 13:02
Cara, não sei quanto isso ajuda de verdade...

Mas fiz uma pesquisa é parece que existe um "padrão" para o MAP... se chama "Bosch Style".

Vários fabricantes gringos fazem MAP "Bosch Style", então a coisa deve ser meio universal...

Dá uma olhada em http://www.robietherobot.com/storm/mapsensor.htm que o cara está falando do MAP da GM que segue este padrão, utilizado no GEO STORM (que é um Isuzu) na verdade...

Esse mesmo padrão se repete em vários MAPs... então pode ser que qualquer um sirva! A observação é que ele seja especificado para 1 Bar, já que os motores dos Suzukis não são turbinados.

Abraços!

r1.net
08/01/2007, 14:21
Entendi ... más precisaria de alguma coisa mais concreta ...

Alguem já usou o map de outra montadora ???

r1.net
11/01/2007, 11:56
Familia suzukeira ..

Levei em uma casa de injeção eletrônica pra verificar se a peça estava com defeito e estava ótima, a não ser pelo cano quebrado. Então, nada que um caninho improvisado, durepoxi e uma fita isolante não resolvesse .. . ficou jóia 8)

Ramon Marcello
20/01/2007, 11:53
Prezado colega,

tenho um Vitara ano 1997, que apresentou defeito neste sensor e nao deu outra só trocando mesmo. O da GM testei mas nao funcionou alem de custar R$ 789,00 na autorizada, no paralelo impossível de encontrar. Terminei conseguindo a peça original na SUZUKAR, por R$ 437,00.

Espero ter ajudado,

Abraços.:razz:

r1.net
22/01/2007, 08:34
Prezado colega,

tenho um Vitara ano 1997, que apresentou defeito neste sensor e nao deu outra só trocando mesmo. O da GM testei mas nao funcionou alem de custar R$ 789,00 na autorizada, no paralelo impossível de encontrar. Terminei conseguindo a peça original na SUZUKAR, por R$ 437,00.

Espero ter ajudado,

Abraços.:razz:

Deus ajude que não precise dessa peçinha ..ô peçinha cara .. por enquanto meu armengue está dando certo ... :concordo:

r1.net
22/01/2007, 08:53
Resposta dada pelo pessoal do Clube kazuki (http://www.clubekazuki.com.br) ... os caras são jóia ... :concordo:

você pode adaptar outro sensor, apenas respeite as características do original. Se necessário modifique as pinagem do conector original.

Veja o arquivo anexo.

Nossa equipe está a sua disposição caso tenha alguma dúvida.

Saudações,

Clube Kazuki.