PDA

Ver Versão Completa : Indicação de oficinas mecânicas para NISSAN.



itamar.vieira
02/01/2007, 09:19
Olá todos,

Postei este tópico no Geral, mas acho que o local mais apropriado é aqui.

Estou em busca de indicação de uma boa oficina mecânica no Rio de Janeiro, região do Recreio dos Bandeirantes, Barra ou Jacarepagua.

Tenho uma oficina de confiança p/ mexer em carro de passeio mas eles não mexem com motores a Diesel nem têm a prática com pick-ups.

Até para uma simples regulagem de farol da Frontier tiveram dificuldade por falta de ferramentas apropriadas.

É uma pena.

Como sou leigo, tenho receio de colocar o carro para fazer revisões e um espertalhão por aí, encontrar chifre em cabeça de cavalo. :parede:

Agradeço alguma indicação. :palmas:

Valeu !

[ ]s

Ric Mac
02/01/2007, 12:30
Itamar,

Eu tambem tenho uma Frontier e moro no Recreio.
Eu costumo contar com os servicos do EVERALDO 2490 5175, ele era o chefe de oficina da GRID pneus que ficava ao lado da Termas Ancora do Recreio, agora sua oficina fica na Gilka Machado sentido Americas -> Praia, logo antes do "Terreirao". Ele ja instalou snorkel, alterou pressao da turbina, bomba injetora, e entre outras.


Abraco

itamar.vieira
02/01/2007, 13:04
Ric,

sei onde é o local.
Moro no Recreio e passo todo dia por lá.
É pertinho de casa.
Posso falar que foi indicação sua?
Obrigado mesmo !

[ ]s

Ric Mac
02/01/2007, 13:48
Manda Ver,

Diga que foi o Ricardo (Frontier)..
Alias, a minha esta la hoje, estourei a mangueira do Intercooler! e para trocar o filtro de combustivel!!!!!

Abraco

itamar.vieira
12/01/2007, 09:27
Ricardo,

fiz um primeiro serviço no Everaldo.
Nota 10.
Competente, oficina equipada, bom preço e correto.
Valeu pela indicação !

[ ]s

Jorge T
20/03/2007, 20:41
Rodando por algumas oficinas tentando resolver um ruído crônico na dianteira da minha L200 Sport, escutei muitos palpites, orçamentos monstruosos e nenhuma solução definitiva.

Pesquisando no fórum a dica de uma oficina mecânica aqui pela Barra achei o relato dos colegas Ric Mac e Itamar; cheio de esperança fui conferir o serviço e só tenho que agradecer a indicação.

O Everaldo é atencioso e competente, deu uma volta com o carro (já eram 18:30h e a loja fecha às 18h), botou o carro no elevador e identificou imediatamente uma folga no amortecedor e por consequência de uma bucha estourada. Parece ser simples e é, mas rodei por oficinas badaladas e não tive a mesma atenção e competência, se deixasse o carro em uma autorizada provavelmente estaria rodando de amortecedor novo sem necessidade.

Ah, sabem quanto custou esta ajuda fora do expediente ? R$ 0

Ric e Itamar obrigado pela dica.

Abs,

Jorge T

itamar.vieira
21/03/2007, 10:18
Jorge,

bom saber que a indicação foi útil.
Numa autorizada teriam trocado quase toda a suspensão.
O barulho até iria sumir, já que a bucha seria trocada junto...
Mas o preço... Quanta diferença !

[ ]s

-mlot-
02/05/2008, 23:29
Voces tem alguma sugestao de oficina boa em SP para uma Pathfinder 1995 a gasolina ?

O carro anda falhando e ja me disseram que pode ser o modulo de controle da injecao.

Grato

-mlot-

Rodolfo Caldeira
25/06/2008, 23:57
mlot ,

Temos um grupo no yahoo e um site www.pathfinderclub.com.br (http://www.pathfinderclub.com.br) entra lá que tem muita gente SP que pode te ajudar.
abraços

leomazzo
27/06/2008, 09:31
Prezados,

Bom Dia!
Recentemente comprei uma Frontier 06 e gostaria de fazer uma pequena revisão (alinhamento, correias, óleo diferencial, óleo motor, etc)...., porém não sou muito fã de concessionária $$$$ :-(

Alguém poderia me indicar alguma oficina em SP ? De preferência para Z Sul, Cotia ou Região ?

Abraçõs e bom final de semana para todos.

Leomazzo.

Edintruder
27/06/2008, 20:12
Oficina para Frontier? Estás louco! Frontier não vai para oficina!

Óleos tu vês num posto de troca de óleo, correias tu abres o capô e olhas em 10 segundos e alinhamento tu observas se os pneus dianteiros estão parelhos e se ela está puxando para algum lado. Caso esteja tudo ok só vais jogar dinheiro no lixo em oficinas!

Anthoniusnikos
27/06/2008, 23:59
Amigo Leo, seja bem vindo ao Fórum.
Poste pra gente se diesel ou gasolina, a quilometragem, se tem o Manual do Proprietário com as revisões obrigatórias. Dessa forma, poderemos te recomendar o que deve ser verificado, o que pode estar vencido e vir a ocasionar maiores danos se não for trocado agora.
Abração
Anthoniusnikos

leomazzo
30/06/2008, 14:29
Prezados,

Obrigado pela recepção !

Peguei uma Frontier Attack 06/06 - 2.8 TDI. Está com 36000 Km.

O ex-dono fez apenas até revisão de 10000km na Concessionária. Não sei falar se ele fez outras por fora.

- Já alinhei a pick-up e está legal.

- Verifiquei óleos e está bom. (Gostaria de aproveitar para saber qual óleo coloco na próxima troca).

- Estou com problema nos faróis. No dianteiro direito entra água :-(

- Quando acendo os faróis o direito entra no farol alto automaticamente. Não fica como farol normal. O que pode ser ? Fusível ?

- Em relação à outros tipos de manutenção, gostaria de sugestões dos experientes colegas...

É a primeira à diesel que tenho...as outras foram gasolina....

Obrigado e abraços.

leomazzo
30/06/2008, 14:37
Pessoal,

Outro detalhe:

- Ontem fiz 200 km diretos com ela à uma média de 120 km/hora com ar condicionado ligado o tempo inteiro quase.

- Quando cheguei no destino, percebi que ela estava pingando água embaixo do motor direto pro chão. Verifiquei o líquido. Me pareceu água e a temperatura já estava fria... durante a viagem, esguichei água no vidro algumas vezes... Verifiquei os reservatórios de água, e todos me pareceram OK.

Alguém sugere alguma opinião?

Ric Mac
30/06/2008, 16:38
Seja bem vindo!!!!

Seguinte, aos 40.000km vc deve trocar TODOS os lubrificantes, óleo de caixa, transferência, eixos, etc. Lembre-se que no eixo traseiro vc deve colocar o modificador LSD e na caixa e o dextron III.
Quanto a esta água, fica tranquilo, isto é condensação do ar condicionado.
O farol pode ser que o cara tenha instalado um rele para melhorar a potencia ou para lampadas de 100W. os fios podem estar invertidos, aconteceu comigo quando montei pela primeira vez.
O Farol com água, vc pode desmontar e tentar selar mas não sei se fica bom! desmontar é fácil, solta os 2 parafusos na armação preta e nas laterais é encaixe.

qqr coisa pergunta aí

MarBO
30/06/2008, 17:11
Pessoal,

Outro detalhe:

- Ontem fiz 200 km diretos com ela à uma média de 120 km/hora com ar condicionado ligado o tempo inteiro quase.

- Quando cheguei no destino, percebi que ela estava pingando água embaixo do motor direto pro chão. Verifiquei o líquido. Me pareceu água e a temperatura já estava fria... durante a viagem, esguichei água no vidro algumas vezes... Verifiquei os reservatórios de água, e todos me pareceram OK.

Alguém sugere alguma opinião?

Ta me parecendo agua condensada do ar condicionado, na minha ranger sempre que uso o A/C sempre vem alguem de boa fe avisar que esta caindo agua do meu carro e ja aviso que e o A/C se for so isso ta normal.

Anthoniusnikos
01/07/2008, 00:06
Ô Leo, o pessoal tem razão, mas verifique se a água do reservatório de arrefecimento não abaixa, ou se não não tem vazamento em alguma mangueira a partir do radiador.
O óleo do motor é o SAE 15W40 de sua preferência: Texaco, Shell, BR, etc. Procure trocar no máximo com 8.000 Km (Eu troco com 5.000).
O óleo da direção hidráulica e da caixa de câmbio é o ATF (Mercon da Ford); ATF da Texaco; OH-40-TDS da BR (são finos e vermelhos).
O do freio deve ser o DOT 4, mas pode ser o DOT 3 ou 5. Procure se informar qual está no sistema antes de completar (não misturar). Senão substitua todo o óleo por apenas um tipo.
O óleo dos eixos dianteiro e traseiro, se não estiver vazando, Eu trocaria só com 100.000 Km. Eles só são drenados, com as reteira das das respectivas tampas dos diferenciais.
Verifique a marca do eixo (DANA ou VISTEON) e o óleo recomendado no Manual, pois pode ser o 80W90 ou outro que utiliza um óleo + modificador LDS.
Gotejamento de óleo: verifique com o dedo o tipo de óleo, que pode ser do motor (sempre mais preto), do diferencial dianteiro ou eixo, da direção hidráulica (vermelho).
Concessionária, só para comprar algumas peças não encontradas nas Autopeças, ou algumas originais de boa qualidade. A Mão-de-obra te deixa sem as cuecas.
Qualquer dúvida post aquí para a gente.
Abs

Ric Mac
01/07/2008, 09:16
Anthoniusnikos e Leomazzo,

A troca dos lubrificantes dos eixos e caixas deve ser feita com 40.000km.
Os diferenciais da Frontier são todos Dana.
Segue abaixo as especificações conforme manual:
óleo de motor: 10W40 - CG4
Dif. Traseiro: API GL5 85W140 + modificador LSD
Dif Dianteiro: API GL5 85W140
Caixa: Dexron III
Transferência: Dexron III
Fluído de freio: DOT3 (Algumas pessoas trocam por DOT4)

Só não sei se o Dexron III é o mesmo ATF.

Abraço

leomazzo
01/07/2008, 10:26
GALERA,

MUITO OBRIGADO MESMO PELAS INFORMAÇÕES !!!! ESTE SITE É DE GRANDE VALIA PARA TODOS QUE SABEM O QUE É SUAR A CAMISA PARA REALIZAR SONHOS !

Abraços!

Leomazzo !

mane
03/09/2008, 18:54
Prezados,

Gostaria de uma dica de oficina no RJ para eu fazer revisão/manutenção na minha Frontier 2005 (56.000Km) que não fossem as concessionárias ($$$). Alguém pode me ajudar?

Paulo2008
01/11/2008, 22:13
Olá, pessoal.
Sou novato aqui.
Tenho uma Frontier D22 (AX),japonesa.
Preciso de informações de oficinas confiáveis em Brasília, e também onde o pessoal tem comprado peças.
Tive uma experiência interessante ao revisar meu carro numa loja Nissan em Punta Arenas, no Chile. As peças por lá são muito baratas, talvez por ser zona franca. Gostaria de saber se tem alguem da lista que já revisou Nissan no Chile e se teve essa mesma surpresa em outra cidade. Tô pensando em voltar ao Chile , e aproveitar para dar uma geral no meu carro, já que em Iquique também é Zona Franca.
Caramba! Tava olhando que uma Nissan D22, novinha, custa em Iquique,na concessionaria, a bagatela de 35.000,00 REAIS...dá vontade de ir lá só para buscar uma!!!
obrigado,
Paulo

cRiPpLe_rOoStEr
13/11/2008, 14:20
o problema é que a lei brasileira não permite importar carros usados com menos de 30 anos, a não ser em caso de brasileiro residente no exterior que esteja retornando...

pontes_frontier_japa
15/11/2008, 14:17
eu tenho uma frontier japonesa tb amigo...me add no msn pontes_renault@hotmail.com .... to pensando em ir em Foz do iguaçu para comprar umas peças e aproveitar dar um passeio ... nao tenho muita dificuldade de arrumar peças nao ...abraços aew..

C. Roberto
05/05/2009, 13:59
Alguém pode indicar um bom Mecânico pra mexer na Frontier 2007 (motor diesel - mas o problema é mais na suspensão), na cidade do Rio de Janeiro?

:concordo::concordo::concordo:

DiEgOsEiChIrLz
07/05/2009, 12:13
acho mt difícil você arranjar um mecânico q só mecha com frontier, apesar de morar numa grande metrópole.

si esse n for o caso, qualquer mecânico de oficina de diesel ou de picapes resolve seu problema.

Be Trindade
07/05/2009, 12:42
Alguém pode indicar um bom Mecânico pra mexer na Frontier 2007 (motor diesel - mas o problema é mais na suspensão), na cidade do Rio de Janeiro?

:concordo::concordo::concordo:
Fala Carlos...
Tranquilo?!? ta sumido hein!! e o Samuca, ta pronto?!?!
DE repente role uma bocaina esse fds... se ele estiver pronto..
Aparece la hoje!

E mecanico de Nissan...o Duda tem um XTerra.. de repente ele conheca alguma coisa.. nao custa nada perguntar!
vlww!!

C. Roberto
07/05/2009, 20:13
Grande Be
A viatura tá quase tá quase pronta.
Já tá rodando, mas ainda faltam uns ajustes pra Bocaina.

Se der, vou lá no Alemão.

C. Roberto
07/05/2009, 20:16
acho mt difícil você arranjar um mecânico q só mecha com frontier, apesar de morar numa grande metrópole.

si esse n for o caso, qualquer mecânico de oficina de diesel ou de picapes resolve seu problema.
A consulta é pra um amigo, que tá com problema de corrosão no tanque da Frontier e na suspensão.
Por isso, me pediu pra ver se alguém conhece mecânico acostumado com esses carros, pra saber se isso é comum, onde tem peças paralelas, etc, etc, etc.
Valeu pela dica.:concordo:

Be Trindade
08/05/2009, 08:14
Entao... o Duda ta com um mecanico bom... acho que vale o contato! nao custa nada tentar!
Ele ta acostumado em futucar carros bons.. de pessoas daqui do forum e tudo... acho que é na penha!

schinzel
15/07/2009, 11:07
Srs...

Queria uma indicação e opinião sobre minha situação da Frontier.

Se for questão de oficina, se puderem/souberem de alguém bom e honesto em Curitiba, agradeço.

Segue :

Estou um tanto encucado... hehehe..

Diante de tantos relatos sobre consumo das Frontiers, estou achando a minha estranha.

Comprei ela recentemente, fiz todas as revisões, digo todas mesmo.

Desde freios, suspensão, troquei os pneus, fiz a revisão da MWM, troquei todos os filtros e óleos, etc...etc..

Agora que estou andando bastante com ela, o desempenho é bom e tudo e não aparenta estar com bomba e/ou turbina mexida.

Na cidade não tenho feito mais do que 8 km/l. Na estrada fui de Curitiba à Campinas, tanto na ida como na volta, fez 10 Km/l cravados.

Esse consumo não pode estar certo para um 2.8MWM, sempre achei que fossem bem econômicos, minha L200 fazia mais do que isso e ainda era Cabine Dupla.

Tá certo que estou usando BF31 nela e o recomendado pela Nissan eram os 225/75/15. Mas não acho que isso seria tão impactante ao ponto de baixar tanto o consumo.

Alguém com mais experiência na mecânica da Frontier, poderia me dar alguma opinião ou conselho ?

Obrigado a todos.

Abraços

Smfilho
15/07/2009, 15:33
Fala amigo.

Liga e fala com o Arnaldo(Junior ou Pai) da AC Diesel (3037-6631 ou 6632), eles mexem com todos os motores diesel. É em Colombo, bem na divisa com Curitiba, onde tem a trincheira na BR-116. Conserto todos os meus caminhões lá, não cobram barato a mão de obra, mas o serviço é de confiança.

Pode dizer que foi o Silvio da ração de cachorro que indicou.

Abraço.



Srs...

Queria uma indicação e opinião sobre minha situação da Frontier.

Se for questão de oficina, se puderem/souberem de alguém bom e honesto em Curitiba, agradeço.

Segue :

Estou um tanto encucado... hehehe..

Diante de tantos relatos sobre consumo das Frontiers, estou achando a minha estranha.

Comprei ela recentemente, fiz todas as revisões, digo todas mesmo.

Desde freios, suspensão, troquei os pneus, fiz a revisão da MWM, troquei todos os filtros e óleos, etc...etc..

Agora que estou andando bastante com ela, o desempenho é bom e tudo e não aparenta estar com bomba e/ou turbina mexida.

Na cidade não tenho feito mais do que 8 km/l. Na estrada fui de Curitiba à Campinas, tanto na ida como na volta, fez 10 Km/l cravados.

Esse consumo não pode estar certo para um 2.8MWM, sempre achei que fossem bem econômicos, minha L200 fazia mais do que isso e ainda era Cabine Dupla.

Tá certo que estou usando BF31 nela e o recomendado pela Nissan eram os 225/75/15. Mas não acho que isso seria tão impactante ao ponto de baixar tanto o consumo.

Alguém com mais experiência na mecânica da Frontier, poderia me dar alguma opinião ou conselho ?

Obrigado a todos.

Abraços

schinzel
21/08/2009, 00:24
Aproveito para informá-los sobre os óleos para Frontier.

Comprei na Concessionária aqui de Curitiba, não paguei barato, mas fui bem atendido e tenho certeza que vocês podem procurar em outras distribuidoras de óleo que encontrará mais barato.

Os óleos são os recomendados pela Nissan, lembrando as que são 4x4 tem que colocar um aditivo na caixa.

O de embalagem Verde é da Caixa e o de Vermelha do Diferencial.

Espero ter ajudado.

Abraços.

schinzel
21/08/2009, 01:14
Foristas,

Recorro novamente à vocês, estou precisando de uma informação e indicação de confiança, aqui em Curitiba.

Tenho uma Frontier CS 4x2 2005

Tenho dificuldade para encontrar um bom lugar para ajustar a caminhonete, acho que ela esta um pouco beberrona, mas esta com apenas 55mkm.

Também tenho dificuldade de encontar uma oficina que seja honesta e descente para verificar suspensão tirar alguns barulhos e realizar alinhamento de uma forma honesta sem essa robalheira de troca isso... troca aquilo, quanto você tem certeza que esta tudo 100%, basta realizar o serviço com vonta de capricho. Antigamente eu utilizava o serviço da Só Suspensões - João Dored, esse cara era bom e honesto, acho que fechou porque era honesto e não fica empurrando peças sem necessidade. Sempre saí satisfeito com o serviço realizado por ele, mas enfim, não posso contar mais com isso.

Também quem tiver a informações de todas as medidas de alinhamento e geometria Originais da Frontier eu agradeço.

Obrigado novamente,

Abraços a todos.

RONIE_VALIM
26/08/2009, 00:26
Boa noite camarada, tudo bom?

Já tive 2 Frontier's, uma mecânica e uma eletrônica...

Com velocidade na casa de 110km/h as duas faziam na média de 10 ~ 10,5 km/L (Com cautela para não acelerar de bobeira sem ncessidade)

O seu consumo é bem parecido com que eu conseguia com o carro, apenas o que tenho que deixar uma observação é sobre os pneus que você está usando, pois tem uma porcentagem a ser considerada pelo fato do 31" ser maior.

Já usei 33" na minha eletrônica e o consumo "ao pé da conta" sempre saia assustador, depois de ajustar com a devida porcentagem já melhorava bastante...

Pesquise sobre isso que achará bastante coisa sobre comparação de tamanhos de pneus, não será uma grande diferença, mais com ctz tem sim, inclusive no seu odômetro, repito, pouca coisa no seu caso.

Espero ter contribuido.

Boa sorte!

Edintruder
26/08/2009, 00:29
Se fosse para trocar alguma peça, mexer em caixa, motor e transmissão, te indicaria em são José dos Pinhais um mecânico amigo meu e pra não ser modesto é o melhor mecânico que eu conheço, aprendi mecânica diesel com ele. Não tem o que ele não faça funcionar.
Essa parte de alinhamento basta procurar um centro automotivo que o pessoal faz o serviço.
O nome dele é lázaro,(41)9626 3260
Ele atualmente trabalha como mecânico de equipamentos industriais e empilhadeiras Reach Stacker, então se ele pegar serviço só em horas de folga.

Diz que foi o Eduardo de Campo Grande que passou o número.

Em relação ao consumo talvez ele não te diga nada, mas fazer ela andar mais, isso ele sabe fazer.

Os pneus maiores aumentam o consumo, mas a diferença no teu caso deveria ser pequena. Dependendo da kilometragem desse motor, pode estar precisando de regulagem dos bicos.

schinzel
27/08/2009, 22:53
Tudo beleza ! Ronie,

Então usando GPS vi que ela dá uma diferença de 9% no velocímetro ou seja ela roda 9% a menos no odômetro.
Mas mesmo assim só na estrada entre 100 - 120 no máx. Não cheguei a fazer 11.

O que me intriga é ela ser um MWM e ter vários relatos do pessoal fazendo de 12km/l acima.

Já pensei em adaptar a 5ª Marcha da S10 que é mais longa, mas é caro e não sei se vale a pena.

De qualquer forma obrigado,

Abraços.

schinzel
27/08/2009, 22:54
Ed,

Valeu pela dica.

Vou fazer contato.

Abraços.

RONIE_VALIM
28/08/2009, 00:42
Tudo beleza ! Ronie,

Então usando GPS vi que ela dá uma diferença de 9% no velocímetro ou seja ela roda 9% a menos no odômetro.
Mas mesmo assim só na estrada entre 100 - 120 no máx. Não cheguei a fazer 11.

O que me intriga é ela ser um MWM e ter vários relatos do pessoal fazendo de 12km/l acima.

Já pensei em adaptar a 5ª Marcha da S10 que é mais longa, mas é caro e não sei se vale a pena.

De qualquer forma obrigado,

Abraços.

Cara, se eu fosse você, sinceramente não mandava ninguém mexer no motor não, fazendo uma média acima de 10km/L por mim já está de bom tamanho! Inúmeras vezes com as 2 Frontier que tivemos nunca chegamos em 10, e algumas vezes ficava até abaixo de 9!!!!

Claro, se andar numa velocidade constante baixa e dirigindo econômicamente eu aposto que chega em 12, mas quem aguenta viajar em no máximo 100km/h?!?!?!

É isso ae, boa sorte!

André CO
20/05/2010, 18:37
Olá, aguém tem uma boa indicação de mecânico que mexa com Pathfinder em São Paulo?
Muito obrigado!

francopoa
19/07/2010, 12:56
Bom dia. Sou novo em este foro, participo do foro 4x4 da Argentina e estou precisando algo de ajuda.

Moro na cidade de Porto Alegre e faz uma semana, por um erro meu, bateron mia camionete Nissan Frontier 2004.

O seguro so cubre a reparacao do outro carro.

Alguem da cidade que tenha alguma oficina de confianza para consultar se e posivel viajar assim como esta.

Obrigado
Franco

eduardo1968
19/07/2010, 16:52
eunumintendioqelefalou:?::?::?::?::mrgreen::mrgree n::mrgreen::mrgreen:

Moisés S.M
19/07/2010, 17:27
Bom dia. Sou novo em este foro, participo do foro 4x4 da Argentina e estou precisando algo de ajuda.

Moro na cidade de Porto Alegre e faz uma semana, por um erro meu, bateron mia camionete Nissan Frontier 2004.

O seguro so cubre a reparacao do outro carro.

Alguem da cidade que tenha alguma oficina de confianza para consultar se e posivel viajar assim como esta.

Obrigado
Franco

ola amigo,pelo q eu entendi procuras uma oficina pra dar uma avaliada na mecanica da frontier certo?pra ter certeza q pode viajar com ela batida?
Leva ela na
VICARI AUTOCENTRO

Av São Pedro 1700 - São Geraldo
Porto Alegre, RS | CEP: 90230-124
(51) 3343-5927

Tchê 4x4
19/07/2010, 17:32
Franco, tbm pode procurar a autorizada Iesa/Nissan que eles pelo menos fazem um orçamento pra ti, pois com certeza não é aconselhável viajar com a pickup do jeito que está. Aproveita e pergunta se eles podem te indicar alguma outra oficina, diz que é p/o seguro, de repente...

Iesa Av. Carlos Gomes, 691 Fone (51) 3025-3000
Av. Ceará, 444 Fone (51) 3025-3000
Av. Brino, 546 Fone (51) 3025-3000

Abraço e boa sorte.

Raposo
20/07/2010, 17:28
Si el radiador no tenga fugas y no tirando hacia un lado, creo que da en adelante a la Argentina.
Discolpe los errores.
Abrazos.

cadgcao00
14/04/2011, 23:26
eu quiria sabe um bom mecanico de pathfinder no rio de janeiro ?

cadgcao00
01/09/2011, 15:33
pessoal e serio minha pathfinder 1997 ta bebendo mais que o meu outro carro no caso grand cherokee 98 v8

PATHFINDER_RJ
12/04/2012, 15:39
Oi Pessoal.

Tenho uma Nissan Pathfinder SE 1997 e desde 2008 castigo ela nas estradas de terra do sul de MG. Atualmente preciso fazer algumas revisões e pequenos consertos (troca de amortecedor, bicos injetores, etc) devido ao trabalho excessivo. Alguem pode indicar um mecânico de confiança no Rio de Janeiro, com experiencia neste tipo de veículo?

Antigamente eu levava na Autofast em São Cristóvão mas o cara vendeu a oficina e ninguem sabe dele. Alguma sugestão de mecânico experiente?

Abraço a todos.

mram29
16/04/2012, 10:11
Automec RJ - Jairo - Rua Teixeira Azevedo, 172 - Abolição - 2596-8644

Boa sorte,
Marcos.

Lucas Gomara
28/08/2012, 12:37
Já se passaram quase 6 anos do 1º post...

Portanto algum mecânico de confiança no Rio de Janeiro que saiba mexer em Pathfinder 2004 ?

mram29
28/08/2012, 13:47
Já se passaram quase 6 anos do 1º post...

Portanto algum mecânico de confiança no Rio de Janeiro que saiba mexer em Pathfinder 2004 ?

AutomecRJ - Abolição - 2596-8644
Toyonew - Osvaldo Cruz - 3015-0474
Toyomec - Curicica - 3328-2552
PKL - Riachuelo - 2201-4897
Katsunori - Barra - 2493-0053
Chapeu - Niteroi -2709-2453
Louro Diesel - Piedade -2595-9714
Cristiano -Anil - 7833-4390
RJdiesel - Tindiba - 3382-5529
Silvino Angolano - 7848-8291
Candial - Mesquita - 7803-1434
Everardo - Recreio - 7833-2530 (atual)

Boa sorte.

Rafavarela
23/12/2012, 21:07
Prezados,
Gostaria de uma dica de oficina no RJ para eu fazer revisão/manutenção na minha Frontier que não fossem as concessionárias ($$$). Alguém pode me ajudar?

mram29
25/12/2012, 15:30
Automec RJ (Rua Teixeira Azevedo, 172-Abolição) - Sr. Jairo - 7834-3119 ou 2596-8644.
Louro Diesel-Bosch (Av Suburbana/Dom Elder, 9362-Piedade) - Cleber - 2595-9714.

Pode falar que foi o Marcos da Xterra preta quem indicou.
Boa sorte.

marcosxla
12/07/2013, 20:16
Boa Noite, gostaria de saber se alguem poderia me indicar, uma oficina especializada em camionetes diesel, no sul de Santa Catarina, pois gostaria de levar uma Nissan Frontier para fazer uma avaliacao mecanica.

Desde ja agradeco a atencao dispensada.

notec
17/02/2014, 13:13
Automec RJ (Rua Teixeira Azevedo, 172-Abolição) - Sr. Jairo - 7834-3119 ou 2596-8644.
Louro Diesel-Bosch (Av Suburbana/Dom Elder, 9362-Piedade) - Cleber - 2595-9714.

Pode falar que foi o Marcos da Xterra preta quem indicou.
Boa sorte.


Mais alguém:news-coffee: tem alguma outra indicação ?

Mathias
10/07/2014, 07:21
Pessoal,

Necessito de um mecânico na região do ABC ou SP que realmente conheça o carro para eu poder levar para fazer uma revisão e verificar a embreagem que de acordo com os relatos acho que a minha não esta 100%.

O principal sintoma é o tal barulho de ferro solto na região da caixa seca quando esta em mancha lenta e quando desligo o carro. Também estou achando que o cambio balança demais na marcha lenta e muita movimentação para direita quando acelero mais forte, pode ser coxim !!!

Não gostaria de levar o carro em locais que não conhecem bem a mecânica MWM na NISSAN.

No aguardo.

Mathias
Férias a vista... Revisão já prevista $$$

PAOLO2014
11/07/2014, 10:10
Mathias,
Estou na mesma situação. Procuro um mecânico de confiança em São Paulo para XTerra (manutenção e concertos). Não vou mais na NISSAN Grand Brasil devido a orçamentos absurdos e falha na resolução de problemas. Agora levo o carro no Nelio's Car (NÉLIO'S CAR (http://www.nelioscar.com.br)). Não é caro como a Grand Brasil mas ainda não estou certo 100% que não existam alternativas melhores.
Cordialmente,
Paolo

Mathias
14/07/2014, 08:36
Paolo,

obrigado pela informação, vou verificar a possibilidade de levar o carro para uma avaliação e conversa com o responsável da oficina.

Niguem indica outros mecânicos ???

pessoal aguardamos mais indicações

Grato

Mathias

RODVOTISCH
14/07/2014, 13:29
Amigo, Levo minha frontier na Brasil Caminhoes... Av. Joao dias 3629 tel 5851-6640
fica na zona sul de SP.

RODVOTISCH
14/07/2014, 13:31
Ja se for algo relacionado a bomba injetora leve direto na Cataldo... so nao tenho o telefone aqui mas vc consegue no google.

Mathias
15/07/2014, 07:08
Pessoal,

Agradeço a todos que estão adicionando os contatos de mecânicos na região.
O tópico continua e vamos aí.... hoje vou visitar uma oficina outorizada MWM na Av. do Estado em Sto André-SP, mais tarde postarei as impressões.

abraço.

Mathias
Férias a vista.... manutenção prevista !

Adrianosiq
26/07/2014, 20:03
Jaú diesel em Osasco. Avenida Maria Campos. Não lembro o numero.

ZEUSBULL
16/02/2015, 10:59
Ola a todos, criei um topico especifico para o pessoal falar de oficinas e lojas para Nissan frontier, na região de Vitoria, e Serra.
Sou recém proprietario de uma Frontier 2006 SE, e não tenho nem ideia de onde a levaria para uma eventual manutenção.

Então quem tiver experiencias boas ou ruins com oficinas e lojas por aqui, podem descer o verbo.


Quem puder falar de pecas paralelas e intercambiáveis de outros modelos com o intuito de melhora ou economia, assim vomo seguros mais baratos, se sintam a vontade de relatar aqui.


Moderadores, caso eu tenha cometido algum equivoco, favor avisar.

como não vi nenhum tópico relevante a isso, eu criei este específico.

marcelofb
23/02/2015, 14:11
Opa, este tópico também me interessa. Já levei minha vtr em várias oficinas e até agora posso dizer que ainda não acertei. Normalmente quando se chega em uma oficina com uma frontier eles querem tirar seu couro e quase nunca acertam no defeito, trocam peças que não são necessárias, etc.

Uma coisa já aprendi, se houver problemas de injeção/BI leva a vtr diretamente na Bosch, nunca numa oficina. A minha levei numa autorizada Bosch no contorno (Eletrodiesel) e eles regularam e ficou ótima, e melhor não cobraram nada. Dei 50 contos para o cara tomar um café.

Se for problema de turbina também é melhor levar num cara que só mexe com isso. O meca me passou um contato, que depois posto o telefone, mas nunca fiz serviço com ele.

Vou acompanhar para ver se alguém indica meca bom e quando tiver mais informações vou postando.

Abraço,

ZEUSBULL
23/02/2015, 14:26
Opa Daniel!! Muito bacana!
qual o ano e modelo da sua? e quais as suas experiencias com lojas e oficinas?

ZEUSBULL
23/02/2015, 14:30
Opa, este tópico também me interessa. Já levei minha vtr em várias oficinas e até agora posso dizer que ainda não acertei. Normalmente quando se chega em uma oficina com uma frontier eles querem tirar seu couro e quase nunca acertam no defeito, trocam peças que não são necessárias, etc.

Uma coisa já aprendi, se houver problemas de injeção/BI leva a vtr diretamente na Bosch, nunca numa oficina. A minha levei numa autorizada Bosch no contorno (Eletrodiesel) e eles regularam e ficou ótima, e melhor não cobraram nada. Dei 50 contos para o cara tomar um café.

Se for problema de turbina também é melhor levar num cara que só mexe com isso. O meca me passou um contato, que depois posto o telefone, mas nunca fiz serviço com ele.

Vou acompanhar para ver se alguém indica meca bom e quando tiver mais informações vou postando.

Abraço,

Opa Marcelo! blz?!

gostei das dicas, tem uma oficina da Bosch em Carapina, mas depois desse relato vou procurar por essa que vc falou se precisar, passe os contatos da ambas, se tiver.

se houver alguma oficina que te desapontou, fale também pra gente passar beeem longe.

alexterra
06/03/2015, 00:57
Salve! Eu moro em Venda Nova do Imigrante, sempre que precisei, fiz aqui por cima mesmo, tenho uma Xterra 2006, não tem mt segredo não, desde de que a oficina seja de confiança, pra gente aqui, fica mais fácil, por se tratar de uma cidade pequena, todo mundo se conhece e a fama corre, como o amigo relatou, revisão de bomba injetora, tem que ser Bosch mesmo, a minha já fiz na autorizada em Cachoeiro, mas vou ficar de olho no tópico, lembrando de alguma coisa pra contribuir, posto aqui. Já lembrei de uma dica, pode ser meio longe pra vcs, mas se precisarem de pneu BF Goodrich ALL Terrain 31/10.50 R15, é na repres. Michelin Auto Sales, em S. Teresa, melhor preço que consegui, 700,00 reais cada um, no final do ano passado, foi o segundo jogo completo que comprei com eles, isso depois de pesquisar bastante, ainda dividiram no cartão e me deram o balanceamento, e o alinhamento deles é ótimo. Mt bom pneu, recomendo, o primeiro jogo que botei, rodou mais de 60.000 km, rodando em condições extremas, acelero bem, exigindo nas curvas. Bom, fica aí a dica, se alguém precisar, vai na fé.
Grande abraço, conterrâneos!

jr.nitro
10/03/2015, 15:47
Alguem indica uma boa oficina na grande Vitória?
Já ouvi dizer de umas pessoas que eram muito competentes e montaram uma oficina (trabalhavam na oficina da concessionária de Vila Velha). Alguém indica?
Preciso de uma pessoa para trocar a bomba de alta pressão de uma frontier 2009 (2.5). Inclusive, se alguém indicar também quem faça reparo nestas bombas por aqui (lembrando que o sistema é DENSO e não BOSCH, ou seja, não serve eletrodiesel ou bressan, etc).

ZEUSBULL
10/03/2015, 16:29
o antigo dono da minha frontier, fez a reforma da turbina e mais uma pá de coisa..... ficou bom pois ta funcionando belezinha, se quiser te indico a oficina pela nota fiscal, mas nao tenho experiencia pessoal. entendeu?

marcelofb
18/03/2015, 13:29
o antigo dono da minha frontier, fez a reforma da turbina e mais uma pá de coisa..... ficou bom pois ta funcionando belezinha, se quiser te indico a oficina pela nota fiscal, mas nao tenho experiencia pessoal. entendeu?

Zeusbull, manda ai o contato desta oficina. No momento estou precisando de um cara bom para avaliar ruído na minha caixa de cambio (Zeusbull inclusive leu no outro tópico). Pelo que vi pode ser cardã ou mesmo a caixa. Abs,

marcelofb
18/03/2015, 13:31
JR, sugiro ligar para eletrodiesel ou bresan e tentar pegar contato com eles. Não leva em mecanico não...vai direto na especializada.

ZEUSBULL
18/03/2015, 13:38
Zeusbull, manda ai o contato desta oficina. No momento estou precisando de um cara bom para avaliar ruído na minha caixa de cambio (Zeusbull inclusive leu no outro tópico). Pelo que vi pode ser cardã ou mesmo a caixa. Abs,
Seguinte cara, a MWM tem duas autorizadas em Serra e VV, a da Serra é a Pasola mas só para venda de peças, a oficina deles é terceirizada, fica na BR101 proximo à escelsa, em frente ao posto de limoeiro.
foi lá que o cara me disse isso,.... mas.... ainda nao fiz serviços com eles pra dizer se são bons ou ruins.


a outra de VV é essa aqui:

Empresa:Drosdsky Ind. e Com. Maqs. Ltda.
E-mail:drosdsky@terra.com.br
Website:www.drosdsky.com.br (http://www.drosdsky.com.br/)
Endereço:R. Heliópolis, 03/04
Bairro:Cobilândia
Telefone:(27) 3326-5066
Opções de atuação:Distribuidor de Peças Genuínas, Serviço Autorizado


o antigo dono da minha frontier fez serviços lá, mas eu não, então tb não posso dizer muita coisa.

ZEUSBULL
18/03/2015, 13:39
estou pensando em passar na Nissan pra ver o que eles dizem.... que acham?

marcelofb
18/03/2015, 14:14
estou pensando em passar na Nissan pra ver o que eles dizem.... que acham?

Cara, é o seguinte. O barulho do VM Bimassa é bem específico e aparece mais na lenta (no youtube tem um video que mostra o barulho do Dr Carro...pesquise por embreagem ou volante frontier). Cuidado que os mecas são doidos para trocar o VM pq é um serviço caro e eles ganham uma baba. Veja realmente se precisa trocar e decida depois de várias consultas a mais de uma oficina. Agora se for realmente necessário trocar avalie também kit embreagem uma vez que vai ter que descer a caixa (se for trocar tudo vai gastar uns 1800 do VM Bimassa - rigido seria uns 1000 + 1300 embragem completa + 700 serviços = 3 a 4 mil dependendo do VM). Vai na Nissan para consulta ...pede para colocar o carro no elevador e confira o barulho com o carro na lenta (cleck, cleck , ...rsrsr).

marcelofb
18/03/2015, 17:06
Salve! Eu moro em Venda Nova do Imigrante, sempre que precisei, fiz aqui por cima mesmo, tenho uma Xterra 2006, não tem mt segredo não, desde de que a oficina seja de confiança, pra gente aqui, fica mais fácil, por se tratar de uma cidade pequena, todo mundo se conhece e a fama corre, como o amigo relatou, revisão de bomba injetora, tem que ser Bosch mesmo, a minha já fiz na autorizada em Cachoeiro, mas vou ficar de olho no tópico, lembrando de alguma coisa pra contribuir, posto aqui. Já lembrei de uma dica, pode ser meio longe pra vcs, mas se precisarem de pneu BF Goodrich ALL Terrain 31/10.50 R15, é na repres. Michelin Auto Sales, em S. Teresa, melhor preço que consegui, 700,00 reais cada um, no final do ano passado, foi o segundo jogo completo que comprei com eles, isso depois de pesquisar bastante, ainda dividiram no cartão e me deram o balanceamento, e o alinhamento deles é ótimo. Mt bom pneu, recomendo, o primeiro jogo que botei, rodou mais de 60.000 km, rodando em condições extremas, acelero bem, exigindo nas curvas. Bom, fica aí a dica, se alguém precisar, vai na fé.
Grande abraço, conterrâneos!

Opa!! Valeu a dica do pneu. Daqui a pouco vou precisar trocar e sempre quis colocar um BF Alll Terrain. Ele é um pouco maior que o 265/70/R15 certo? Notou alguma diferença de performance? (potencia, torque, etc)

ZEUSBULL
18/03/2015, 17:37
Opa!! Valeu a dica do pneu. Daqui a pouco vou precisar trocar e sempre quis colocar um BF Alll Terrain. Ele é um pouco maior que o 265/70/R15 certo? Notou alguma diferença de performance? (potencia, torque, etc)

Recebi um folheto do Rodão Pneus que fica em Jardim Limoeiro - Serra, e eles tem o pneu 31x10.5R15 da marca Falken (?não conheço), e está 499 à vista.

não sei se o pneu é bom, mas acho que pelo preço vale o teste.... ou não? que acham?

marcelofb
18/03/2015, 18:06
Recebi um folheto do Rodão Pneus que fica em Jardim Limoeiro - Serra, e eles tem o pneu 31x10.5R15 da marca Falken (?não conheço), e está 499 à vista.

não sei se o pneu é bom, mas acho que pelo preço vale o teste.... ou não? que acham?

Eu coloquei este pneu a um ano atrás (comprei pela internet 500 reais em 10x). Ele é tipo uma segunda linha da Dunlop. Ele é muito bom e bonito, tem excelente aderência nas curvas, etc.....mas também é muito macio e a durabilidade é baixa. Não vai chegar a 20mil. O meu tem menos de 1ano (devo ter rodado uns 10mil a 15mil) e os pneus da frente já estão 3/4 de vida útil. Os traseiros estão 1/2 vida.

Então, se fizer a conta entre 500reais por 20mil e 700 reais por 60mil vai ver que não vale a pena estes Falken, apesar de serem ótimos para andar. Obs: o meu foi modelo A/T.

ZEUSBULL
19/03/2015, 08:37
Eu coloquei este pneu a um ano atrás (comprei pela internet 500 reais em 10x). Ele é tipo uma segunda linha da Dunlop. Ele é muito bom e bonito, tem excelente aderência nas curvas, etc.....mas também é muito macio e a durabilidade é baixa. Não vai chegar a 20mil. O meu tem menos de 1ano (devo ter rodado uns 10mil a 15mil) e os pneus da frente já estão 3/4 de vida útil. Os traseiros estão 1/2 vida.

Então, se fizer a conta entre 500reais por 20mil e 700 reais por 60mil vai ver que não vale a pena estes Falken, apesar de serem ótimos para andar. Obs: o meu foi modelo A/T.

show! valeu a dica. já tirei de cogitação.
qual marca que configuraria um bom custo beneficio aqui no estado? Dunlop mesmo?

marcelofb
19/03/2015, 09:16
show! valeu a dica. já tirei de cogitação.
qual marca que configuraria um bom custo beneficio aqui no estado? Dunlop mesmo?

Eu pensaria nestes BF Goodreach All terrain, que estão com preços muito bons ou Scorpion Pirelli, dependendo do preço e se for aplicação A/T. Se vai rodar mais no asfalto colocaria um pneu de asfalto que vai durar muito mais.

du.ar
02/04/2015, 10:47
Bom dia, pessoal.

Tentado reativar o tópico.

Ante ontem comprei uma XTerra 03/04. Preciso fazer uma revisão geral, mais não tenho nenhuma referencia de oficinas em Niterói.

Nunca tive carro a diesel, por isso a seguinte dúvida: preciso de um mecânico + um bombista, ou o mecânico pode ser o mesmo que o bombista?

Oficinas em Niterói e São Gonçalo que achei na internet: Topp Diesel (no Fonseca), Toyomundi (São Gonçalo), J Júnior Mecânica Diesel (Maceio), alguma outra? Qual recomendam?

Bombistas em Niterói: ?????????

Desde já agradeço

Abraço

Du.ar

HGranja
02/04/2015, 12:00
Bom dia, pessoal.

Tentado reativar o tópico.

Ante ontem comprei uma XTerra 03/04. Preciso fazer uma revisão geral, mais não tenho nenhuma referencia de oficinas em Niterói.

Nunca tive carro a diesel, por isso a seguinte dúvida: preciso de um mecânico + um bombista, ou o mecânico pode ser o mesmo que o bombista?

Oficinas em Niterói e São Gonçalo que achei na internet: Topp Diesel (no Fonseca), Toyomundi (São Gonçalo), J Júnior Mecânica Diesel (Maceio), alguma outra? Qual recomendam?

Bombistas em Niterói: ?????????

Desde já agradeço

Abraço

Du.ar



Fala!!!

Sou de Niterói e tenho mexido na minha Frontier (assim como vários outros colegas) na Mitt Car no Centro de Niterói. O Carlos, o proprietário, é uma pessoa com grande conhecimento e extremamente honesto. O único problema lá é que ele tem muito carro as vezes para ele e para o outro mecânico, então a questão tempo de entrega lá é complicada. Mas sinceramente eu nunca me arrependi em mexer com ele.

Recomendo a você ir lá, se já for fazer um serviço agenda primeiro pelo telefone: 7762-6495 (pode falar que o Higor da frontier preta que indicou).

Endereço é: Rua Indigena,20 - São Lourenço - NIterói (fica de frente para o mercado Guanabara do outro lado da rua, ao lado do shopping de moveis).

obs: Este do Maceió meu pai já usou para mexer na SW4 dele. Mas é aquele cara mais para emergências, pelo que eu soube não é um especialista não...

HGranja
02/04/2015, 12:02
Outro ponto positivo da Mitt Car é que ao lado (porta ao lado) tem um eletricista EXCELENTE também que é o Dyno.

du.ar
02/04/2015, 12:09
Tentando reativar o tópico:

Bom dia, pessoal

Estou com alguns problemas e varias duvidas, estou procurando no site todo para tentar tirar elas sem abrir um novo tópico

Problema: Quando as RPM diminuem, chegando a 1000, ou menos, o carro vira uma mula. Mesmo estando numa reta, não anda, se apertar o acelerador até o fundo começa a dar trancos ..... me senti numa mula empacada .... se apertar o acelerador devagar vai saindo até superar os 1000 RPM e depois fica normal

Isso é normal? (nunca tive carro a diesel antes da XTerra)

Terei que mexer na bomba?

Nunca tive carro a diesel, por isso a seguinte dúvida: preciso de um mecânico + um bombista, ou o mecânico pode ser o mesmo que o bombista?

Oficinas em Niterói e São Gonçalo que achei na internet: Topp Diesel (no Fonseca), Toyomundi (São Gonçalo), J Júnior Mecânica Diesel (Maceio), o Chapeu mexe com diesel? alguma outra? Qual recomendam?

Tentando organizar as resposta (se tiver rsrsrsrs)

Problema (o porque levou o carro para a oficina):

Oficina (nome, endereço, telefone):

Nota: (de 0 até 10)

Levaria novamente: sim - não

Bombistas em Niterói: ?????????

Desde já agradeço

Abraço

Du.ar

du.ar
02/04/2015, 13:02
Muuito obrigado, HGranja!!!!!!

Já coloquei vários post espalhados no fórum, pois preciso fazer a revisão e surgiu um problema que não detectei na hora da compra, vou passar pela oficina dele.

O que mais me preocupa é o seguinte: hoje percebi que quando o carro esta numa descida, engatado (1 ou 2 marcha), utilizando freio motor, e aperto a embraguem (sem reduzir) faz um barulho MUITO alto, ferro com ferro, tipo crack crak crak e logo passa, como se alguma coisa tivesse que se encaixar
Se vou com o pe no freio não da para ouvir
Se reduzo a marcha não da para notar muito.
Se o carro está numa reta e aperto a embreagem o barulho é mínimo.
Também notei que faz um pouco de barulho se demora para passar a marcha (barulho muito menor).
O que pode ser? Não entendo de mecânica, mais não quero ir num mecânico e que comessem a trocar tudo sem ter um foco.

Abraço

Du.ar

HGranja
02/04/2015, 14:05
Muuito obrigado, HGranja!!!!!!

Já coloquei vários post espalhados no fórum, pois preciso fazer a revisão e surgiu um problema que não detectei na hora da compra, vou passar pela oficina dele.

O que mais me preocupa é o seguinte: hoje percebi que quando o carro esta numa descida, engatado (1 ou 2 marcha), utilizando freio motor, e aperto a embraguem (sem reduzir) faz um barulho MUITO alto, ferro com ferro, tipo crack crak crak e logo passa, como se alguma coisa tivesse que se encaixar
Se vou com o pe no freio não da para ouvir
Se reduzo a marcha não da para notar muito.
Se o carro está numa reta e aperto a embreagem o barulho é mínimo.
Também notei que faz um pouco de barulho se demora para passar a marcha (barulho muito menor).
O que pode ser? Não entendo de mecânica, mais não quero ir num mecânico e que comessem a trocar tudo sem ter um foco.

Abraço

Du.ar

Rapaz só to com a minha a 3 meses e também é meu primeiro Diesel, vamos aguardar que daqui um pouco um expert (temos muitos aqui) no forum de dão uma noção melhor. Ainda to aprendendo também e aqui é um excelente local pra isso.

Mas de qualquer forma, se estiver com tempo passa lá na Mitt Car, troca uma ideia só sem compromisso, o Carlos vai te orientar legal.

Martins RJ
05/04/2015, 00:46
Muuito obrigado, HGranja!!!!!!

Já coloquei vários post espalhados no fórum, pois preciso fazer a revisão e surgiu um problema que não detectei na hora da compra, vou passar pela oficina dele.

O que mais me preocupa é o seguinte: hoje percebi que quando o carro esta numa descida, engatado (1 ou 2 marcha), utilizando freio motor, e aperto a embraguem (sem reduzir) faz um barulho MUITO alto, ferro com ferro, tipo crack crak crak e logo passa, como se alguma coisa tivesse que se encaixar
Se vou com o pe no freio não da para ouvir
Se reduzo a marcha não da para notar muito.
Se o carro está numa reta e aperto a embreagem o barulho é mínimo.
Também notei que faz um pouco de barulho se demora para passar a marcha (barulho muito menor).
O que pode ser? Não entendo de mecânica, mais não quero ir num mecânico e que comessem a trocar tudo sem ter um foco.

Abraço

Du.ar

Parece ser volante de motor o problema, mas não posso afirmar. O bimassa que costuma apresentar esse problema quando está abrindo o bico.
Em relação as oficinas tem a do Alan em Itaipu que trabalhou muitos anos com Chapéu. É especializada em 4x4. - Tel 26090568
Se for no Rio, tem a oficina do Giovanni no Recreio, que tb é muito recomendado por amigos, mas nunca fui. Ele também tem Xterra. Tel 78117316

Ricardo Guerra
05/04/2015, 21:11
Amigos, Comprei uma Nissan Frontier 2007/2008 SEL com 100.000km rodados, de uma pessoa de total confiança, acontece que ele fez manutenções na Nissan até 60.000km depois passou a fazer as manutenções em oficinas normais, agora com 100.000km gostaria de fazer uma revisão geral nela pra ver se esta tudo no lugar, poderiam indicar-me um mecanico bom em Frontier em São Paulo ? ou São José dos Campos.

Outras coisa, aos 100.000km quais são os itens que normalmente devo me preocupar em trocar ? o uso dele era em cidade, sem muita situações off-road.

Poderiam me ajudar com estas 2 informações, Mecanico especialista em Frontier em SP e quais itens deveria me preocupar nesta altura do campeonato ?

Abraços
Ricardo

Martins RJ
05/04/2015, 22:22
Valeu Du.ar.
Precisando estamos as ordens! rs
Tente fazer uma boa revisão no carro, com troca de filtros, óleos, estado do tanque de combustível, polia do alternador, etc
Querendo brincar no offroad pela região de Maricá e Saquarema é só chamar.

Abraço!

HERICK
07/04/2015, 05:47
Muuito obrigado, HGranja!!!!!!

Já coloquei vários post espalhados no fórum, pois preciso fazer a revisão e surgiu um problema que não detectei na hora da compra, vou passar pela oficina dele.

O que mais me preocupa é o seguinte: hoje percebi que quando o carro esta numa descida, engatado (1 ou 2 marcha), utilizando freio motor, e aperto a embraguem (sem reduzir) faz um barulho MUITO alto, ferro com ferro, tipo crack crak crak e logo passa, como se alguma coisa tivesse que se encaixar
Se vou com o pe no freio não da para ouvir
Se reduzo a marcha não da para notar muito.
Se o carro está numa reta e aperto a embreagem o barulho é mínimo.
Também notei que faz um pouco de barulho se demora para passar a marcha (barulho muito menor).
O que pode ser? Não entendo de mecânica, mais não quero ir num mecânico e que comessem a trocar tudo sem ter um foco.

Abraço

Du.ar
Olhe o calço da caixa de marcha pode estar ruim, sim também é possível que seja o VM, mas tem que ser analisado com calma, às vezes uma simples chapa metálica, descarga solta pode fazer esse barulho, se cadastre no grupo no Facebook " Xterra Clube do Brasil" e seja bem vindo ao clube!

du.ar
08/04/2015, 21:17
Obrigado, Martins e Herick!

Martins, claro que podemos combinar para um passeio legal, estou esperando poder encostar o carro para a revisão e depois partir para o que foi feito .... trilhas (leves, mais trilhas .... mato, água, lama, chegar a aquela cachoeira que só 4x4 pode chegar..... etc)

Herick: mais um diagnostico que acredito que esta relacionado. Percebi que o óleo da embreagem estava baixo, menos que o mínimo e completei com dot 3, ainda não vi vazamentos. A minha X esta com 166.000 km, comprei a uma semana e notei que a embreagem esta dura (muuuito dura comparada ao Peugeot 207 que tinha) e fica mais dura depois que a X fica funcionando por muito tempo. Por exemplo: ando normalmente na cidade e parece tudo bem, mais viajei no final de semana e depois de fazer uns 100 km sem pisar a embreagem, quando a acionei estava bem dura.

Não entendo muito de mecânica, mais vou me informando nos diversos fóruns.

O antigo dono me falou que trocou o volante bimassa quando tinha 110.000 km, Seria bom trocar o óleo da embreagem e observar ou será que é o atuador? terei que trocar a embreagem toda?

Quero entender um pouco mais sobre a mecânica do carro, pois não quero ser enganado .... já fui muito enganado por mexânicos e levaram muito dinheiro .... agora tentarei não repetir o erro, por isso estou testando tudo, verificando barulhos, coisas anormais .... por exemplo, no primeiro tanque fiz uma média de consumo de 9,2 km/l, achei alta pois foi 90% estrada e 10% urbano
Não tenho como me cadastrar no Xterra clube, pois não tenho face .... questão filosófica complexa :???: .... kkkk

Abraço

WILLIAM AZEVEDO
15/04/2015, 01:19
Caro Ricardo, em questão a mecânico em São J. dos Campos, sinto não ajudar, mas gostaria de saber se já efetuou a troca do fluido do cambio automático de sua Frontier SEL, pois adquiri uma 2008 em Fev/15 e estou querendo fazer a troca do fluido, pois o proprietário anterior não me passou o manual, pois alegou não ter encontrado, porém me passou nota fiscal da compra do carro 0km, e não me informou se já efetuou a troca do fluido do cambio, poi o carro está quase com 120.000kms. gostaria de saber o custo desse serviço caso já tenha feito, ou qualquer amigo do fórum caso possa informar.

marcelofb
15/04/2015, 15:29
Pessoal, finalmente acho que encontrei um cara bom e honesto para picups. Alair (27-99785 8123). A oficina dele fica em Campo Grande e só mexe com picups. Quem me indicou foi meu cunhado que trabalhou com ele na Garoto uns anos atrás. Bom, hoje levei a VTR para verificar um barulho na caixa, acho que alguns acompanharam a discussão do tópico, e ele me disse que não era nada. Segundo ele a soma das folgas do conjunto fazem um barulho quando motor esta operando em giro baixo, e portanto maior vibração. Disse que é normal quando se coloca o volante rígido e é só andar com rotação um pouco maior, acima de 1500rpm, que o conjunto não vibra. Ele disse pode trocar umas buchas de nylon que ficam no trambulador e que pode diminuir um pouco o ruído, mas não é nada para se preocupar.

Bom, senti firmeza no que ele disse e pelo menos foi honesto... qualquer outro ia dizer que tinha algo de errado para arrancar uns cruzeiros.

Fica a dica para quem precisar.

Martins RJ
21/04/2015, 22:18
Blz Du.ar

O problema é que eu não entro muito aqui no forum, mas vou entrar pelo menos uma vez por semana...rs

Faça uma sangria na embreagem para ver se melhora, e no caso do barulho e for cruzeta procure comprar de marcas de primeira linha e pode falar que é para kombi, f1000, maverick, f75, rural, cj5, cherokee sport, etc. Acabei de comprar para o meu carro e falando os carros compatíveis foi mais fácil achar, pois dando o código da peça todas as lojas falavam que não tinham. Essa dica é para o cardan traseiro e o código da cruzeta da marca spicer é 5-153xs.

Herick e Du.ar vamos montar um encontro de xterra no RJ? Já tem uma galera querendo montar esse encontro.

Herick o convite para passeios e trilhas também é pra você. Suas dicas aqui no forum já me ajudaram bastante.

Abraços a todos!

ednaldoalencar
22/04/2015, 22:11
Boa noite, tenho uma 2011SE, acabei de trocar o solenoide do turbo dela mas estou com duvida na ligação das mangueiras, no solenoide tem três caninhos: 1° VAC, 2° OUT e 3° ATM, VAC com certeza vai par bomba de vácuo e a duvida é: se OUT vai para o turbo e ATM para o mangueira do filtro de ar ou ATM para o turbo e OUT para mangueira do filtro de ar?

du.ar
23/04/2015, 09:58
Herick e Du.ar vamos montar um encontro de xterra no RJ? Já tem uma galera querendo montar esse encontro.

Herick o convite para passeios e trilhas também é pra você. Suas dicas aqui no forum já me ajudaram bastante.

Abraços a todos!

Blz! vamos sim, vou falar com o Atila. Ele vai me ensinar a regular a folga das válvulas.

meu email: eaponzio@vm.uff.br

Abraço

alexterra
23/04/2015, 13:35
Opa!! Valeu a dica do pneu. Daqui a pouco vou precisar trocar e sempre quis colocar um BF Alll Terrain. Ele é um pouco maior que o 265/70/R15 certo? Notou alguma diferença de performance? (potencia, torque, etc)
Boa tarde amigo! talvez BF seja um pouquinho maior que o 265, mas que não compromete em nada, isso porque, ele passou a ser da linha de montagem da Frontier Attack antiga e da Xterra Ecotrip, e ao contrário do que eu imaginava, achei que a vtr ficou até mais macia com eles, no mais, não senti diferença nenhuma.
Abração!

Martins RJ
03/05/2015, 23:27
Também estou precisando regular as válvulas.
Email anotado e em breve entro em contato!

Abraços

HERICK
05/05/2015, 05:39
Obrigado, Martins e Herick!

Martins, claro que podemos combinar para um passeio legal, estou esperando poder encostar o carro para a revisão e depois partir para o que foi feito .... trilhas (leves, mais trilhas .... mato, água, lama, chegar a aquela cachoeira que só 4x4 pode chegar..... etc)

Herick: mais um diagnostico que acredito que esta relacionado. Percebi que o óleo da embreagem estava baixo, menos que o mínimo e completei com dot 3, ainda não vi vazamentos. A minha X esta com 166.000 km, comprei a uma semana e notei que a embreagem esta dura (muuuito dura comparada ao Peugeot 207 que tinha) e fica mais dura depois que a X fica funcionando por muito tempo. Por exemplo: ando normalmente na cidade e parece tudo bem, mais viajei no final de semana e depois de fazer uns 100 km sem pisar a embreagem, quando a acionei estava bem dura.

Não entendo muito de mecânica, mais vou me informando nos diversos fóruns.

O antigo dono me falou que trocou o volante bimassa quando tinha 110.000 km, Seria bom trocar o óleo da embreagem e observar ou será que é o atuador? terei que trocar a embreagem toda?

Quero entender um pouco mais sobre a mecânica do carro, pois não quero ser enganado .... já fui muito enganado por mexânicos e levaram muito dinheiro .... agora tentarei não repetir o erro, por isso estou testando tudo, verificando barulhos, coisas anormais .... por exemplo, no primeiro tanque fiz uma média de consumo de 9,2 km/l, achei alta pois foi 90% estrada e 10% urbano
Não tenho como me cadastrar no Xterra clube, pois não tenho face .... questão filosófica complexa :???: .... kkkk

Abraço
Embreagem dura também é um sintoma de que o cilindro mestre da embreagem estragou, o acionamento é bem macio tão quanto um carro de passeio, verifique ok!

HERICK
05/05/2015, 05:41
Blz Du.ar

O problema é que eu não entro muito aqui no forum, mas vou entrar pelo menos uma vez por semana...rs

Faça uma sangria na embreagem para ver se melhora, e no caso do barulho e for cruzeta procure comprar de marcas de primeira linha e pode falar que é para kombi, f1000, maverick, f75, rural, cj5, cherokee sport, etc. Acabei de comprar para o meu carro e falando os carros compatíveis foi mais fácil achar, pois dando o código da peça todas as lojas falavam que não tinham. Essa dica é para o cardan traseiro e o código da cruzeta da marca spicer é 5-153xs.

Herick e Du.ar vamos montar um encontro de xterra no RJ? Já tem uma galera querendo montar esse encontro.

Herick o convite para passeios e trilhas também é pra você. Suas dicas aqui no forum já me ajudaram bastante.

Abraços a todos!

Beleza meu amigo! TMJ!

Marco A Fioravanti
25/05/2015, 16:18
Boa tarde, consultei a respeito da troca do fluido de câmbio e segundo o pessoal da concessionária Nissan Caiuás, este fluido não necessita de troca, pois o mesmo custa R$ 410,00 o litro.

HERICK
26/05/2015, 07:20
Amigos, Comprei uma Nissan Frontier 2007/2008 SEL com 100.000km rodados, de uma pessoa de total confiança, acontece que ele fez manutenções na Nissan até 60.000km depois passou a fazer as manutenções em oficinas normais, agora com 100.000km gostaria de fazer uma revisão geral nela pra ver se esta tudo no lugar, poderiam indicar-me um mecanico bom em Frontier em São Paulo ? ou São José dos Campos.

Outras coisa, aos 100.000km quais são os itens que normalmente devo me preocupar em trocar ? o uso dele era em cidade, sem muita situações off-road.

Poderiam me ajudar com estas 2 informações, Mecanico especialista em Frontier em SP e quais itens deveria me preocupar nesta altura do campeonato ?

Abraços
Ricardo

Bom dia! Aqui no fórum sempre indicam o João da Sollo 4WD, aí vai o telefone (11) 3835-3781

Rubão63
11/07/2015, 22:47
Salve! Eu moro em Venda Nova do Imigrante, sempre que precisei, fiz aqui por cima mesmo, tenho uma Xterra 2006, não tem mt segredo não, desde de que a oficina seja de confiança, pra gente aqui, fica mais fácil, por se tratar de uma cidade pequena, todo mundo se conhece e a fama corre, como o amigo relatou, revisão de bomba injetora, tem que ser Bosch mesmo, a minha já fiz na autorizada em Cachoeiro, mas vou ficar de olho no tópico, lembrando de alguma coisa pra contribuir, posto aqui. Já lembrei de uma dica, pode ser meio longe pra vcs, mas se precisarem de pneu BF Goodrich ALL Terrain 31/10.50 R15, é na repres. Michelin Auto Sales, em S. Teresa, melhor preço que consegui, 700,00 reais cada um, no final do ano passado, foi o segundo jogo completo que comprei com eles, isso depois de pesquisar bastante, ainda dividiram no cartão e me deram o balanceamento, e o alinhamento deles é ótimo. Mt bom pneu, recomendo, o primeiro jogo que botei, rodou mais de 60.000 km, rodando em condições extremas, acelero bem, exigindo nas curvas. Bom, fica aí a dica, se alguém precisar, vai na fé.
Grande abraço, conterrâneos!

Alexterra, parabéns pelos tópicos descritos, tem ajudado muito nas informações para muitos. Estou pegando minha XTERRA
na segunda feira próxima, estou contando as horas............. voce poderia me passar seu email para trocarmos algumas idéias? grato. abs

ZEUSBULL
13/07/2015, 11:13
Pessoal, finalmente acho que encontrei um cara bom e honesto para picups. Alair (27-99785 8123). A oficina dele fica em Campo Grande e só mexe com picups. Quem me indicou foi meu cunhado que trabalhou com ele na Garoto uns anos atrás. Bom, hoje levei a VTR para verificar um barulho na caixa, acho que alguns acompanharam a discussão do tópico, e ele me disse que não era nada. Segundo ele a soma das folgas do conjunto fazem um barulho quando motor esta operando em giro baixo, e portanto maior vibração. Disse que é normal quando se coloca o volante rígido e é só andar com rotação um pouco maior, acima de 1500rpm, que o conjunto não vibra. Ele disse pode trocar umas buchas de nylon que ficam no trambulador e que pode diminuir um pouco o ruído, mas não é nada para se preocupar.

Bom, senti firmeza no que ele disse e pelo menos foi honesto... qualquer outro ia dizer que tinha algo de errado para arrancar uns cruzeiros.

Fica a dica para quem precisar.

Show de bola Marcelo, fico muito feliz que o seu problema, não seja exatamente um problema!
estou com uma indicação quente aqui em carapina, vou levar a viatura pra ele dar uma olhada e se o cara for bom eu posto aqui.
e se for ruim, levo no Alair.

Rubão63
14/07/2015, 18:04
estou pensando em passar na Nissan pra ver o que eles dizem.... que acham?

Estou acompanhando os tópicos e vendo o que as autorizadas tem de bom..............após o contato faça uma postagem aqui ZEUSBULL, para sabermos das respostas. grato. abs

Chrismikiarth
03/08/2015, 08:30
Bom dia Pessoal

Estou com um problema no meu Pathfinder, alguem conhece algum mecanico de confiança em curitiba para poder indicar?

Obrigado

Christian

digaum.fbg
15/09/2015, 14:58
LiderSul Mecânica, recomendo.

http://lidersulmecanica.com.br/site2014/

Rua Major Alberto Pereira Jorge, 57 CEP 80740-270 Curitiba, PR

(41) 3244-4215

ZEUSBULL
20/09/2015, 08:38
ola amigos

fui no cara em carapina que me indicaram, indicacao quente.
o cara trabalha de porta fechada, so atende indicacao pois ele trabalha com contrato de empresas de aluguel de geradores.

tem que ter paciencia pra ele encaixar na agenda, mas o trabalho do cara e de primeira, o carro ficou top.
ele trocou correia, tensor, filtros, reformou o alternador, e trocou quase todos os fluidos do carro. tirou vazamento e estou muito satisfeito.

quem quiser posso indicar ele inbox.

marcelofb
23/09/2015, 09:50
ola amigos

fui no cara em carapina que me indicaram, indicacao quente.
o cara trabalha de porta fechada, so atende indicacao pois ele trabalha com contrato de empresas de aluguel de geradores.

tem que ter paciencia pra ele encaixar na agenda, mas o trabalho do cara e de primeira, o carro ficou top.
ele trocou correia, tensor, filtros, reformou o alternador, e trocou quase todos os fluidos do carro. tirou vazamento e estou muito satisfeito.

quem quiser posso indicar ele inbox.

Legal, é bom ter opções...recentemente voltei no meca de campo grande que indiquei em posts anteriores. O cara manja mesmo de caminhonetes e cobra preço justo. Fica aí mais uma opção. Abraço.

adherbalborges
28/09/2015, 10:17
ola amigos

fui no cara em carapina que me indicaram, indicacao quente.
o cara trabalha de porta fechada, so atende indicacao pois ele trabalha com contrato de empresas de aluguel de geradores.

tem que ter paciencia pra ele encaixar na agenda, mas o trabalho do cara e de primeira, o carro ficou top.
ele trocou correia, tensor, filtros, reformou o alternador, e trocou quase todos os fluidos do carro. tirou vazamento e estou muito satisfeito.

quem quiser posso indicar ele inbox.

ok, ok. preciso da indicação deste mecânico para a minha cherokee sport v6. moro em jacaraipe.

w3ll1n670n
06/02/2016, 15:34
Boa Tarde!
Gostaria de indicação de oficinas para Manutenção da minha Viatura!
Adquiri recentemente uma Frontier 2006 e gostaria de dicas sobre manutenção e oficinas mecanicas perto de minha residencia moro em Barueri na grande São Paulo.

Obrigado

Att
Wellington Conceição de Lima

Irvim
07/02/2016, 12:17
Boa Tarde!
Gostaria de indicação de oficinas para Manutenção da minha Viatura!
Adquiri recentemente uma Frontier 2006 e gostaria de dicas sobre manutenção e oficinas mecanicas perto de minha residencia moro em Barueri na grande São Paulo.

Obrigado

Att
Wellington Conceição de Lima


Wellington, possuo uma Pathfinder 2.5 L.E Diesel 2008 e empenou o cabeçote , problema no sistema de arrefecimento, no câmbio com a mistura líquido arrefecimento com óleo enfim passei por 02 oficinas e meses sem solução enviei para o sr Nélio em 1 mês resolveu tudo e preço justo e no prazo determinado. Então o indico, especialista em Nissan e trabalhando na mesma .


NÉLIO'S CAR
Rua Marco Aurélio, 422 - Lapa
CEP: 05048 000 - São Paulo - SP
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Telefone: Telefone: 11 3868 2111

w3ll1n670n
07/02/2016, 16:07
Wellington, possuo uma Pathfinder 2.5 L.E Diesel 2008 e empenou o cabeçote , problema no sistema de arrefecimento, no câmbio com a mistura líquido arrefecimento com óleo enfim passei por 02 oficinas e meses sem solução enviei para o sr Nélio em 1 mês resolveu tudo e preço justo e no prazo determinado. Então o indico, especialista em Nissan e trabalhando na mesma .


NÉLIO'S CAR
Rua Marco Aurélio, 422 - Lapa
CEP: 05048 000 - São Paulo - SP
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Telefone: Telefone: 11 3868 2111




Obrigado pela indicação!
Vou ligar lá pra combinar uma revisão na minha Viatura


ATT

Wellington de Lima

ZEUSBULL
11/02/2016, 11:41
ok, ok. preciso da indicação deste mecânico para a minha cherokee sport v6. moro em jacaraipe.
DESCULPE A DEMORA!!

o contato do cara é 27-999821321, ele atende por Titio.

o cara é de confiança, diga que foi o Gustavo da Frontier cinza quem indicou.

quando levei la, achava que era um problema enorme e que ia morrer numa grana, aí ele me explicou tudo o que era, procurou o problema certinho com o estetoscopio, e de quebra fez uma revisão geral trocando todos os fluidos de arrefecimento, fluido de freio, oleo, filtros, limpeza do intercooler. o cara é caprichoso.

thejeff2003
12/05/2016, 11:26
DESCULPE A DEMORA!!

o contato do cara é 27-999821321, ele atende por Titio.

o cara é de confiança, diga que foi o Gustavo da Frontier cinza quem indicou.

quando levei la, achava que era um problema enorme e que ia morrer numa grana, aí ele me explicou tudo o que era, procurou o problema certinho com o estetoscopio, e de quebra fez uma revisão geral trocando todos os fluidos de arrefecimento, fluido de freio, oleo, filtros, limpeza do intercooler. o cara é caprichoso.

Esse Mecânico continua atendendo?

ZEUSBULL
12/05/2016, 11:38
Sim. Fiz uma revisão com ele ontem.

thejeff2003
13/05/2016, 15:25
Sim. Fiz uma revisão com ele ontem.

ZEUS, Onde ele trabalha?

Depois vou ligar para ele pra combinar uma manutenção, obrigado Amigo!

PWRVACA
10/12/2016, 10:36
Bom dia. Como a última postagem foi a muito tempo, volto a pedir indicações aqui.
Possuo uma Nissan Frontier LE 4x4 2013 com 80.000km e preciso fazer uma revisão. Minha mulher que usa o carro e não faz nada desde os 50.000km. Moro na ZS, mas acredito que aqui não tenha muitos mecânicos que trabalhem com motores a diesel. Minha esperança é de encontrar na Barra ou Recreio.
Alguém sabe dizer o que devo trocar com essa quilometragem e quanto devo esperar gastar?

Falaram muito bem desse Everaldo. ele ainda esta trabalhando no Recreio?
Alguém sabe dizer se o Katsunori é competente e de confiança?

muitíssimo obrigado pela força!

Marcio Valerio
11/12/2016, 15:58
Vamos alimentar o tópico com informações galera. Sou de Niteroi e gostaria de informações sobre mecânicos e não mexanicos, rsrsrs, aqui da cidade. Mecanicos conhecedores de motores diesel em especial o MWM. Forte abraço!

LucNeto
02/01/2017, 02:50
Alguém indica uma boa e honesta oficina em Nova Friburgo (ou Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo) para a troca da junta de cabeçote e possível retífica?

antoniomvm
09/02/2017, 11:31
Bom dia, então comprei um Nissan Murano SE 2007 que vem com AWD. Gostaria de indicação de mecânicos bons para mexer nele.

enricof18
09/02/2017, 20:06
Bom dia, então comprei um Nissan Murano SE 2007 que vem com AWD. Gostaria de indicação de mecânicos bons para mexer nele.

Você é de qual cidade?

antoniomvm
18/03/2017, 16:43
Desculpe a demora em responder.
Sou do Rio de Janeiro.
Moro no Maracanã e trabalho em Jacarepaguá.
Meu carro começou a fazer tipo uma vibração, mas que não sinto na direção.
Aumenta com a velocidade e em curvas pra direita e diminui em curvas pra esquerda.
Tipo pneu quadrado. Mas troquei os pneus essa semana e continua.

antoniomvm
21/03/2017, 16:53
Você é de qual cidade?


Então obrigado a todos.

Pesquisei bastante e o pessoal de cherokee indicava o Gustavo e Jorginho da L&S Autotécnica em São Cristóvão.

Fui no Everaldo e apesar de atenciosos tinha que ligar depois pra agendar e tal.

Hoje fui na L&S e o Jorginho me atendeu super bem. Colocamos o carro no elevador e ele deu uma geral por baixo com o mecânico, que por sinal trabalhou na Nissan.
Depois deu uma volta no carro e depois de mais de 30 minutos me deu o veredito de troca do cubo do rolamento DD.

Já comprei a peça e vou aproveitar pra fazer mais algumas coisas nele.

Gostei muito do atendimento. Eles são especializados em Chrysler, Jeep e Dodge, mas tem know How para consertar outras marcas.

Estarei voltando lá para troca das peças e depois deixo meu registro.

antoniomvm
29/03/2017, 17:18
Então

Coloquei meu carro na L&S em São Cristóvão. Pesquisei bastante e não me arrependi. Levei as peças e ele foi bem detalhista e tasmbém fez coisas que nem tinha detectado e pedido.
Eles são especialistas em Jeep, Chrysler, mas atendem todas as marcas.
Entendem de 4X4.

L&S Autotécnica
21 988536665
Gustavo

a Parede do escritório dele parece uma vitrine de certificados técnicos.


Abraços

adherbalborges
30/03/2017, 13:16
ola amigos

fui no cara em carapina que me indicaram, indicacao quente.
o cara trabalha de porta fechada, so atende indicacao pois ele trabalha com contrato de empresas de aluguel de geradores.

tem que ter paciencia pra ele encaixar na agenda, mas o trabalho do cara e de primeira, o carro ficou top.
ele trocou correia, tensor, filtros, reformou o alternador, e trocou quase todos os fluidos do carro. tirou vazamento e estou muito satisfeito.

quem quiser posso indicar ele inbox.

pois é. ele me decepcionou. mecânico de um carro só, uma marca só. levei o cherokee 3.7L para ele examinar, no fim do ano passado. como estava em época festiva, ele ficou de me retornar logo após o ano novo. liguei mais umas 3X e fui lá outras 2X. só enrolação deste TITIO. tremeu diante o jeepão, acho que não dava conta e ficou com vergonha de dizer. esperar o quê de um mecânico de transformador?

rxc2010
05/06/2017, 10:55
Oi amigos, gostaria de saber se hoje tem algum mecânico especializado na Xterra.
Obrigado

zulian
19/09/2017, 12:42
Olá, boa tarde:

Por favor, alguém conhece alguma boa oficina para frontier em Porto Alegre? Obrigado

Efraim Mesquita
04/10/2017, 00:14
Olá pessoal, recentemente também realizei meu sonho de ter uma pickup, comprei uma Nissan Frontier 2010, 2.5, XE, manual, mas chegou a hora de baixar o óleo e trocar os filtros, resumindo, fazer a manutenção preventiva e gostaria de indicação de oficinas boas, competentes, agradeço a ajuda!

Claudiompsantana
06/10/2017, 20:15
Olá pessoal, recentemente também realizei meu sonho de ter uma pickup, comprei uma Nissan Frontier 2010, 2.5, XE, manual, mas chegou a hora de baixar o óleo e trocar os filtros, resumindo, fazer a manutenção preventiva e gostaria de indicação de oficinas boas, competentes, agradeço a ajuda!
Sim. Rua Escobar nr 58. São Cristóvão.
Oficina Eletro 58.
Todos os serviços. Sem enrolar clientes. Muito honesto e atencioso.
Boa sorte.

wm8c
09/10/2017, 20:43
Se for apenas trocar óleo e filtros leva lá na Hermes Lubrificantes em São Cristóvão. Com relação ao filtro de combustível recomendo o original ou de primeira linha porque a micragem para motor eletrônico tem que ser pequena para reter as impurezas que podem danificar o sistema common-rail.

Rcima
27/11/2017, 16:41
Boa tarde galera! Sou novo aqui no fórum. Adquiri recentemente um Frontier LE 2009 manual que está precisando de uma revisão pesada. Gostaria de indicação de mecânicos é oficinas. Já me indicaram a Bressan em VV mas me alertaram que não sairia nada barato. O preço Lá costuma ser muito mais altos que outros lugares mesmo?
Desde já agradeço qualquer informação
Valeu!!!

arobson
04/02/2018, 22:58
Oficina do Mafalda, ponte da saudade, na rua atrás da rodoviária quase em frente à Marrakech, basta perguntar por ali.

LucNeto
07/02/2018, 11:14
Ahh... se tivesse me falado antes.... :-(

vitorah
26/02/2018, 08:09
Alguém ainda tem alguma indicação de oficinas e loja de acessórios para 4x4 na Grande Vitória? Difícil achar um lugar de confiança...

Rubens Linhalis
26/02/2018, 10:35
A um bom tempo eu dou manutenção nos 4x4 da familia nas
Oficia SME - 3222-6166 - Vitoria
Drosdsky - 3326-7406 (https://www.google.com/search?source=hp&ei=Ug2UWveeG4W2zwLFya7wAg&q=oficia+volare+vila+velha&oq=oficia+volare+vila+velha&gs_l=psy-ab.3..33i22i29i30k1.252.10436.0.10790.34.25.0.0.0. 0.565.3545.2-3j5j1j1.10.0..2..0...1.1.64.psy-ab..24.9.3154.0..0j35i39k1j0i131k1j0i10k1j0i13k1j0 i10i203k1j0i13i30k1j0i19k1j0i13i30i19k1j0i13i5i30k 1j0i22i30k1j0i8i13i30k1j33i160k1.0.6EAb-9hvS90#) - Vila Velha

Leonardo Miiler
11/04/2018, 14:41
Beleza meu amigo! TMJ!

Boa tarde galera! Tentando reabrir o tópico. Consegui realizar meu sonho de comprar uma Xterra e estou na fase de trocas, revisões e substituições, ainda tentando me achar! rsrs
Como a maioria dos tópicos que li são de 2015 pra trás e a tecnologia de lá pra cá mudou muito estou atrás das melhores indicações e especificações para fluídos em geral, óleos, filtros, etc...
Quando ao encontro que estavam marcando, gostaria de saber se não tem um grupo de wzp ou algo parecido, sei do Xterra Clube do Brasil no face mas não tenho face!!
Podem me ajudar nesse sentido?

domcesar
21/07/2018, 11:12
Em Niterói tem a Topp Diesel 4x4 do Fabiano. Tel 98760-4611. Fica no Fonseca e é especializada em 4x4 e motores diesel.

domcesar
22/07/2018, 16:09
Se tiver procurando em Niterói tem a oficina Topp Diesel 4x4, especialista em Toyota, Mitsubishi, Nissan e Ford Ranger a diesel. Tel. 98760-4611. Pode procurar o Sr. Fabiano.

thierryvdb
04/10/2018, 11:53
Bom dia, alguem indicação referente a oficinas que saibam trabalhar com 4x4 e/ou Nissan Frontier em Salvador?

grato

Elmer_Jeep
06/10/2018, 09:34
[Tópico movido para seção correta]
Regras de Conduta do 4x4 Brasil (Leia antes de postar) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/announcements.html)

marcvir
06/03/2019, 14:28
Prezados amigos do Fórum,

Poderiam me ajudar com a indicação de uma boa oficina aqui em "Belém do Pará" para levar minha Viatura Frontier SV Attack 4X4, 13/14.
Um abraço a todos!!!!

rosuhr
27/05/2019, 14:17
Olá! Alguma dica de uma boa oficina em Vitória para se levar uma Tracker/Vitara? Recebi a indicação da SME. É boa mesmo?
Obrigado!

juliocesarsd
17/09/2019, 17:07
Olá Colegas, comprei uma Xterra 2004 no interior do Paraná e vim dirigindo até Brasília, na empolgação não fiz o dever de casa, descobri quando cheguei que o airbag já era, luz do abs não acende, da tração 4x4 tb. não mas eu até "sinto" que ela está engatada, enfim, queria levar a viatura pra ir fazendo esses serviços aos poucos e arrumando ela, mas queria fugir dos preços das Css Nissan, alguma dica de oficina por aqui ????

Breno Pasqualato
10/05/2020, 20:45
Olá,

Moro também em laguna, e estou procurando mecanicos especializados em 4x4 a diesel para fazer valiações. Alguém da região Sul de Santa Catarina poderia recomendar? Pode ser em Tubarão, Criciuma, Imbituba, Garopaba ou qualquer outra cidade da região.

Abraço

gusmao98
17/11/2020, 10:34
Fala pessoal! Sou novo no fórum, comprei uma Frontier 2.5 144cv XE. Gostaria de saber se indicam alguma oficina especializada da Frontier. A mesma recentemente começou a esquentar. Levei ao mecânico, ele começou a fazer testes... Nessa trocamos a tampa do radiador, não resolveu, varetou o radiador e não resolveu. Foi verificado que ela não usava aditivo antes e esse problema foi após eu começar a usar, então pode ter saído alguns pedacinhos e entupido algo. Foi desmontado o cabeçote e vai ter que trocar o cabeçote todo mesmo. Gostaria de levar em outra oficina pra pegar uma segunda opinião. Obrigado.

Dayleon
16/12/2020, 21:21
Fala pessoal! Sou novo no fórum, comprei uma Frontier 2.5 144cv XE. Gostaria de saber se indicam alguma oficina especializada da Frontier. A mesma recentemente começou a esquentar. Levei ao mecânico, ele começou a fazer testes... Nessa trocamos a tampa do radiador, não resolveu, varetou o radiador e não resolveu. Foi verificado que ela não usava aditivo antes e esse problema foi após eu começar a usar, então pode ter saído alguns pedacinhos e entupido algo. Foi desmontado o cabeçote e vai ter que trocar o cabeçote todo mesmo. Gostaria de levar em outra oficina pra pegar uma segunda opinião. Obrigado.

Procura o Eudes, da megavip de Ceilândia. Ele manja bem de Frontier.

Angelo Oliveira
15/02/2021, 22:01
Olá amigos, estou adquirindo uma Frontier e preciso fazer uma revisão geral.
Por ser meu primeiro carro a diesel, não tenho oficina.
Alguém conhece boa oficina, de confiança e com preço justo na região do Recreio, Vargem grande ou Jacarepaguá?
Desde já agradeço.

GodinhoRJ
08/03/2021, 22:02
Olá amigos, estou adquirindo uma Frontier e preciso fazer uma revisão geral.
Por ser meu primeiro carro a diesel, não tenho oficina.
Alguém conhece boa oficina, de confiança e com preço justo na região do Recreio, Vargem grande ou Jacarepaguá?
Desde já agradeço.


Olá Ângelo. Tb estou a procura na mesma região? Consegui algum contato?

GodinhoRJ
08/03/2021, 22:03
Olá Ângelo. Tb estou a procura na mesma região? Consegui algum contato?

Alguém sabe dizer se o Everaldo já citado em posts anteriores ainda existe no recreio?

Flavors
27/06/2021, 19:02
Alguém sabe dizer se o Everaldo já citado em posts anteriores ainda existe no recreio?

Também tenho interesse! Recreio, Vargens, Barra e Curicica!

Obigado

cassioviieira
05/08/2021, 18:40
Também gostaria, tenho uma Frontier 2008 e do nada apareceu uns b.o

CristianoF05
01/09/2021, 21:52
Olá pessoal estou começando o meu projeto Frontier 2005 offroad, moro em Porto Seguro, se conseguirem me ajudar com uma indicação para uma oficina que conheça bem a frontier agradeço muito... obrigado!

Bigsd
21/09/2022, 09:37
Acabei de receber. Para quem precisar trocar as pastilhas da Frontier, e prefere um serviço especializado, com garantia e com peças originais, fica aqui a dica.
Ainda ganha um check-up grátis, o que é bem interessante para fazer uma boa inspeção especializada no carro.

https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2022/09/promocao-dahruj.jpg

adonaicosta
15/02/2024, 19:32
Tarde rapaziada, alguem tem indicação de oficina aqui em Guarulhos, sou dono de uma dengosa Frontier 18/19 e to precisando trocar tudo de fluido, nunca foi trocado nada, o carro ta com 20milkm e ninguem nunca fez nada nele. peguei zerinho , anda bem , mas nunca levaram pra revisão, que dó.

Se alguem tiver dica ou indicação de oficina boa e confiavel aqui em Guarulhos/SP eu agradeço os camaradas.

Abraços