Ver Versão Completa : Pane elétrica
Olá a todos !!!
Bem, talvez alguém possa dar algum parecer, sobre o seguinte:
Meu jeep está com motor original 6cc e com ignição eletrônica, e derepente o distribuidor não manda mais corrente e consequentemente o jeep não pega, quais podem ser as causas ????
leopoldo
01/01/2007, 21:44
pane na caixa de ignição.
pane no sensor do distribuidor
pane de fiação ... alimentação (+) intermitente
Tive este problema, uma vez com meu antigo motor...
Verifica o aterramento e o modulo...
[]s
Ainda não verifiquei junto a um eletricista o atual problema, porém já tinha acontecido anteriormente, então o eletricista verificou junto ao próprio veículo que tanto a caixinha (módulo) como bobina estavam boas, aí retirou o distribuidor e detectou que "poderia" ser a bobina interna do distribuidor, porém testando o distribuidor em outro veículo, o mesmo funcionou, aí voltou o distribuidor (sem fazer nada) no meu jeep, deu a partida e pegou. Só que agora aconteceu de novo de não pegar por falta de corrente elétrica !!!
Conforme disse o Leopoldo, pode ser a alimentação (+) da bobina c/ problema. No meu caso o fio + da alimentação da bobina (circuito de baixa) passa pela parede corta-fogo. Com a vibração, acabou danificando o encapamento e eventualmente o fio encostava na chapa e aterrava. Cada vez que isso acontecia o motor morria. às vezes desencostava em seguida e pegava. Outras levava um tempão.
Não custa dar uma olhada, seguindo o trajeto do fio para ver se está tudo OK.
Boa sorte.
[]s