PDA

Ver Versão Completa : Motor 2.8 Power Stroke



MAIK-ELETRO ELETRONICA
01/01/2007, 19:25
Ae moçada...acabei de me registrar aqui, sou mecânico, e to precisando de uma ajudinha...

Alguem tem um link de algum site que tenha o manual de serviço do motor 2.8 da ranger??
No site dainternational tinha até esses dias, mas agora não tem mais, por isso preciso de alguma alma caridosa que me passe um link ou mande por e-mail...

tenho vários manuais, mas esse ta me fazendo falta...

e se alguem precisar de alguma informação...to ae né

abraços!

Michael

Edintruder
01/01/2007, 19:51
Ainda bem que eu baixei esses arquivos a tempo então.
Tenho do 2.5HSD tb, porém são dois motores idênticos, modificando além dos números de tamanho de algumas peças, o cabeçote e coletores.

MAIK-ELETRO ELETRONICA
01/01/2007, 20:13
mas homeeeee do céu!!

eu não encontrava isso aí em lugar algumm, sumiuu!!!

pô cara, brigadaçoooo, valeu mesmo

quanto ao q vc disse...os dois motores (2.5 e 2.8) são parecidos mesmo...parece até que tem oficina que faz o 2.5 virar 2.8...pelomenos foi o que eu escutei...

pensando aqui...pelas especificações o curso é diferente...então morre o virabrequim tbm...o diâmetro do pistão tbm muda...então, tem q reabrir o bloco...e o cabeçote tbm muda... Procede?

agora...diga-se uma verdade, a 2.8 é uma cavala!!!!!!

Pequeno jr
01/01/2007, 20:18
MAIK,
Houve umas duas ou três pessoas no máximo aqui do forum que fizeram essa alteração, mas que eu me lembre foi trabalhado apenas a parte debaixo do motor e regulagem de bomba e turbina. Cabeçote o pessoal manteve o mesmo da 2.5.

Perguntando: Originalmente o cabeçote da 2.8 é diferente da 2.5 ???

MAIK-ELETRO ELETRONICA
01/01/2007, 20:31
Epaepaepa...maaazzz, trocando só parte de virabrequim não fica 2.8... isso levando-se em conta que tenha sido trocado o virabrequim do 2.5 pelo do 2.8...

quanto ao cabeçote...segundo o snr. Edintruder muda, tbm axo que muda sim, mas não tenho certeza...