PDA

Ver Versão Completa : Motor 2.8 Power Stroke



MAIK-ELETRO ELETRONICA
01/01/2007, 19:25
Ae moçada...acabei de me registrar aqui, sou mecânico, e to precisando de uma ajudinha...

Alguem tem um link de algum site que tenha o manual de serviço do motor 2.8 da ranger??
No site dainternational tinha até esses dias, mas agora não tem mais, por isso preciso de alguma alma caridosa que me passe um link ou mande por e-mail...

tenho vários manuais, mas esse ta me fazendo falta...

e se alguem precisar de alguma informação...to ae né

abraços!

Michael

Edintruder
01/01/2007, 19:51
Ainda bem que eu baixei esses arquivos a tempo então.
Tenho do 2.5HSD tb, porém são dois motores idênticos, modificando além dos números de tamanho de algumas peças, o cabeçote e coletores.

MAIK-ELETRO ELETRONICA
01/01/2007, 20:13
mas homeeeee do céu!!

eu não encontrava isso aí em lugar algumm, sumiuu!!!

pô cara, brigadaçoooo, valeu mesmo

quanto ao q vc disse...os dois motores (2.5 e 2.8) são parecidos mesmo...parece até que tem oficina que faz o 2.5 virar 2.8...pelomenos foi o que eu escutei...

pensando aqui...pelas especificações o curso é diferente...então morre o virabrequim tbm...o diâmetro do pistão tbm muda...então, tem q reabrir o bloco...e o cabeçote tbm muda... Procede?

agora...diga-se uma verdade, a 2.8 é uma cavala!!!!!!

Pequeno jr
01/01/2007, 20:18
MAIK,
Houve umas duas ou três pessoas no máximo aqui do forum que fizeram essa alteração, mas que eu me lembre foi trabalhado apenas a parte debaixo do motor e regulagem de bomba e turbina. Cabeçote o pessoal manteve o mesmo da 2.5.

Perguntando: Originalmente o cabeçote da 2.8 é diferente da 2.5 ???

MAIK-ELETRO ELETRONICA
01/01/2007, 20:31
Epaepaepa...maaazzz, trocando só parte de virabrequim não fica 2.8... isso levando-se em conta que tenha sido trocado o virabrequim do 2.5 pelo do 2.8...

quanto ao cabeçote...segundo o snr. Edintruder muda, tbm axo que muda sim, mas não tenho certeza...

ja ja vem alguem aqui e diz se muda ou não muda...

fica a pergunta: ROLA OU NÃO ROLA COLOCAR PISTÃO DO 2.8 NO 2.5?

Marcello Ladeira
01/01/2007, 20:53
Pequeno pena que algumas pessoas que fazem estas coisas "malucas" participem pouco do fórum neh... parece que elas aparecem aqui para "extrair" o máximo de informações depois fazem as coisas quietinhos e mal voltam aqui para postar as soluções e problemas encontrados. Ou seja, acabam contribuindo pouco para o crescimento "da base de conhecimento" do fórum.

[]'s,

Pequeno jr
01/01/2007, 20:56
Epaepaepa...maaazzz, trocando só parte de virabrequim não fica 2.8... isso levando-se em conta que tenha sido trocado o virabrequim do 2.5 pelo do 2.8...

quanto ao cabeçote...segundo o snr. Edintruder muda, tbm axo que muda sim, mas não tenho certeza...

ja ja vem alguem aqui e diz se muda ou não muda...

fica a pergunta: ROLA OU NÃO ROLA COLOCAR PISTÃO DO 2.8 NO 2.5?

Maik,
Qdo falei parte debaixo era incluindo o kit do motor.

MAIK-ELETRO ELETRONICA
01/01/2007, 21:05
Maik,
Qdo falei parte debaixo era incluindo o kit do motor.


OPA, PENSEI QUE TINHA SE REFERIDO SOMENTE AO VIRABREQUIM

Pequeno jr
01/01/2007, 21:31
Pequeno pena que algumas pessoas que fazem estas coisas "malucas" participem pouco do fórum neh... parece que elas aparecem aqui para "extrair" o máximo de informações depois fazem as coisas quietinhos e mal voltam aqui para postar as soluções e problemas encontrados. Ou seja, acabam contribuindo pouco para o crescimento "da base de conhecimento" do fórum.

[]'s,

POis é marcelo, penso da mesma forma.

Aqui em Bsb so sei d quem fez esses serviços de passar o HDS 2.5 para 2.8 donos de Vans de transporte alternativo. Como esses camaradas são doidos e não tem zelo e nem dó pelo carro, eles não estão nem ai qto a fazer as coisas corretas e nem se vai durar muito tempo ou não, pois para uma Van que roda em torno de 300 ou mais quilomentros por dia, eles sabem que praticamente a cada ano e meio eles tem que fazer o motor do carro.

Tenho um amigo que tem algumas vans Sprinter 312 e 313cdi. Tem uma la 312 q acho q ja fez uns 3 motores, dizendo ele os motoristas delas andam o dia inteiro com o pé na lata ou na giria deles, enrolando os cabos. A 313cdi (ele so tem uma) esta parada esperando chegar o motor na concessionária mercedes daqui pois uma biela saiu pelo bloco acho q a um mês atrás devido a uma reduzida para evitar um acidente. Vans não são parametros para a gente, pois a forma de dirigir deles é de carro de corrida para ver quem pega mais passageiro.

MAIK-ELETRO ELETRONICA
01/01/2007, 21:59
POis é marcelo, penso da mesma forma.

Aqui em Bsb so sei d quem fez esses serviços de passar o HDS 2.5 para 2.8 donos de Vans de transporte alternativo. Como esses camaradas são doidos e não tem zelo e nem dó pelo carro, eles não estão nem ai qto a fazer as coisas corretas e nem se vai durar muito tempo ou não, pois para uma Van que roda em torno de 300 ou mais quilomentros por dia, eles sabem que praticamente a cada ano e meio eles tem que fazer o motor do carro.

Tenho um amigo que tem algumas vans Sprinter 312 e 313cdi. Tem uma la 312 q acho q ja fez uns 3 motores, dizendo ele os motoristas delas andam o dia inteiro com o pé na lata ou na giria deles, enrolando os cabos. A 313cdi (ele so tem uma) esta parada esperando chegar o motor na concessionária mercedes daqui pois uma biela saiu pelo bloco acho q a um mês atrás devido a uma reduzida para evitar um acidente. Vans não são parametros para a gente, pois a forma de dirigir deles é de carro de corrida para ver quem pega mais passageiro.


Pois é...passar é possível sim, o meu irmão faz direto isso, mas tem aquilo né..." e a durabilidade??? "

Agora...se vc parar para pensar... oque pode dar problema???

ao meu ver...se colocar, pistão,virabrequim,turbina,tudo do 2.8, acertar a bomba e trocar os bicos...não tem condições de um motor assim quebrar...

dalmolin
02/01/2007, 06:09
Maik , Vc tem uma ranger 2,5 :?: 2,8:?:

fsoares
02/01/2007, 11:59
Ainda bem que eu baixei esses arquivos a tempo então.
Tenho do 2.5HSD tb, porém são dois motores idênticos, modificando além dos números de tamanho de algumas peças, o cabeçote e coletores.

Será que você poderia colocar um link para o 2.5 da Ranger 2001?

MAIK-ELETRO ELETRONICA
02/01/2007, 17:43
Maik , Vc tem uma ranger 2,5 :?: 2,8:?:


nem 2.5 nem 2.8, não tenho ranger, só trabalho consertando esse tipo de camionete...

Edintruder
02/01/2007, 18:14
Maik, é possível passar do 2.5 para o 2.8 apenas substituindo o trem de força completo, mantendo cabeçote, bomba e turbina inalterados, apenas com uma regulagem final na bomba, dá ainda para transformar na 3.0 usando apenas os pistões da 3.0 no trem de força do 2.8, porém é necessário chanfrar as bordas da cabeça dos pistões para não pegarem na junta do motor.
A diferença dos cabeçotes até onde eu no´tei é o desenho dos dutos, onde o 2.8 permite um fluxo maior de ar, porém isso eu nunca comparei ao vivo.
Ambos motores compartilham o mesmo bloco e outra infinidade de peças, ficando assim com um motor igual a novo, independente do trem de força que for montado. Vale lembrar que o câmbio, caixa de tranferências são as mesmas para ambos os motores, mudando apenas o diferencial traseiro nas 2.8 que são dana 44, porém menos resistentes do que os Ford Visteon do 2.5. Apenas a relação do diferencial que muda das 2.5 para as 2.8, de resto a transmissão é a mesma, isso só para não deixar dúvidas quanto a riscos de quebras.
Não coloquei aqui o catálogo de peças do 2.5 pois tem mais do que 5Mb, porém coloquei outros arquivos que tenho aqui.
Se alguém tem o programa e-mule para compartilhamento de arquivos, usa o servidor Byte Devils e busca por Manual Ranger.pdf

fsoares
09/01/2007, 13:45
não consegui achar no emule, alguém conhece algum link para o manual de peças?
Aliás, muito obrigado pelos outros manuais Edintruder!

Edintruder
09/01/2007, 20:35
fsoares, confirmasses o provedor que eu postei acima? Se estiver em outro provedor não vai encontrar.

ojaneri
09/01/2007, 20:47
não consegui achar no emule, alguém conhece algum link para o manual de peças?
Aliás, muito obrigado pelos outros manuais Edintruder!

ed2k://|file|Manual%20Ranger.pdf|249054186|563ACE641482F4 C561C5CBF559A160CB|/

Copia e cola no Browser, que o emule deve (tentar) começar a puxar automaticamente.

São mais de 200mb! :-)

cbridi
09/01/2007, 21:24
Esse manual é aquele em espanhol com quase 3.000 páginas?

fsoares
12/01/2007, 18:22
Obrigado pelo link, mas no hash tem um espaço que não deveria ter, bom tirei o espaço e funcionou, mas por enquanto não acha nenhuma fonte para fazer o download, estou conectado no byte devils e vou aguardar...
Muito obrigao.

Walter L. L. Casitta
12/01/2007, 19:35
Usem o http://www.sharebigfile.com/ pra compartilhar arquivos de até 300MBs

Edintruder
12/01/2007, 20:00
Esse manual é aquele em espanhol com quase 3.000 páginas?

Sim, esse mesmo!

Edintruder
12/01/2007, 20:07
Obrigado pelo link, mas no hash tem um espaço que não deveria ter, bom tirei o espaço e funcionou, mas por enquanto não acha nenhuma fonte para fazer o download, estou conectado no byte devils e vou aguardar...
Muito obrigao.
Tenta de novo pois estava sem ADSL aqui, pois usava o Login e senha do meu cunhado, porém a conta dele expirou e aproveitei e fiz a minha própria conta no www.ps5.com.br por R$1,99 por mês de ADSL.
Como conectei depois das 18hs, não estava disponível mesmo...

ViniciusCaterpillar
03/05/2011, 19:19
Ainda bem que eu baixei esses arquivos a tempo então.
Tenho do 2.5HSD tb, porém são dois motores idênticos, modificando além dos números de tamanho de algumas peças, o cabeçote e coletores.

Ed, se importaria de me enviar os manuais do 2.5, se vc puder é claro!

Segue meu e-mail: viniciusok@hotmail.com

Abraço.

Edintruder
03/05/2011, 22:11
Vinícius, tem pra donwload. Podes pesquisar no google com "4x4brasil troca de cds manuais ranger" nas últimas páginas. Tem os links.
Isso não tem como mandar por e-mail.

4shared.com - free file sharing and storage (http://www.4shared.com/dir/ab-HW7g8/sharing.htm)

Nava
06/05/2011, 14:03
Pq o visteon é melhor que o D44?

Edgar oda
22/07/2012, 23:16
ola boa noite
Michael

Acabei de me registrar aqui no site e fiz a conversao de 2.5 para 2.8 foi assim comprei um kit de conversao em uma auto peças custou 4.000,00 reais tudo da trw internacional vieram aneis virabrequim bielas pistao juntas. Depois na retifica troquei bomba de oleo bomba de agua valvula termostatica da agua mangueiras bico ingetor da 2.8 tambem precisou de camisa no bloco (correia dentada do 2.5) tensor da correia dentada (junta do cabeçote do 2.8 obs os furos tem que ser refeitos) . o que continuou foi bloco e cabeçote do 2.5 o cabeçote do 2.8 os furos nao batem. bomba ingetora regulagem e a turbina continua com a da 2.5 tudo ficou mais ou menos 7.000,00 reais ok duvidas me procure.

Edgar

Edgar oda
22/07/2012, 23:38
obs tenho uma ranger 99/00 ja rodei quase 50.000 mil km faz 10.8 a 11 km litros nao forço muito maximo 100km/h

abraços

Edgar

BRAVOECONOVEMBER
24/07/2012, 12:03
ola boa noite
Michael

Acabei de me registrar aqui no site e fiz a conversao de 2.5 para 2.8 foi assim comprei um kit de conversao em uma auto peças custou 4.000,00 reais tudo da trw internacional vieram aneis virabrequim bielas pistao juntas. Depois na retifica troquei bomba de oleo bomba de agua valvula termostatica da agua mangueiras bico ingetor da 2.8 tambem precisou de camisa no bloco (correia dentada do 2.5) tensor da correia dentada (junta do cabeçote do 2.8 obs os furos tem que ser refeitos) . o que continuou foi bloco e cabeçote do 2.5 o cabeçote do 2.8 os furos nao batem. bomba ingetora regulagem e a turbina continua com a da 2.5 tudo ficou mais ou menos 7.000,00 reais ok duvidas me procure.

Edgar

Edgar,
O bloco do motor foi só abrir 3mm pra entrar os pistões maiores? Dá pra ter uma idéia do que sobra de material?
Pergunto pra saber como fica na situação que o Edin comentou aí, de possível abertura pra 6mm (dia. dos pistões da 3.0).