PDA

Ver Versão Completa : Guincho Mecânico: Ensimec Vs. Ekron



kge
17/03/2004, 08:12
Olá pessoal,

Com relação aos guinchos mecânicos no mercado, qual oferece melhores resultados em relação custo/benefício ?

Ensimec HP45 (4,5t): R$ 2810,18 + 3,5%IPI = 2908,53 (se incluir pára-choque vai pra 3062,00)

Ekron 12000Lbs (5,4t): R$ 3290,00 (acho que esse já está calculado o IPI e inclui pára-choque)

O pára-choque não é muiiiittaaaa necessidade, já que consigo abrir uma janela no meu. Vi como é e não tem segredo.

ALLguém já conhece as marcas (em relação a reposição de peças, garantia, etc) ?
Teve experiências com algum dos equipamentos acima mencionado ?
Teve alguma quebra (o que quebrou ? pq ?) ?

Existe alguma outra marca no mercado que produza guinchos mecânicos para willys ?

Estou pensando na possibilidade de operá-lo sozinho (não que eu vá, mas nunca se sabe) e estou com receio do ensimec não oferecer segurança para isso.

Obrigado.

[]´s futuramente guinchado :lol: .

KGE

Vinicius Bucco Rossot
17/03/2004, 20:26
Fala KGE!

Tenho o ekron 5T sem embreagem fazem 3 anos no meu jeep.

Já perdi a conta de quantas vezes me salvou ou salvou os outros ou ainda serviu para arrancar arvores ou pedras para os familiares :shock:

Durante todo este tempo a única manutenção foi trocar o cabo de aço uma vez , por ter arrebentado três vezes e estava muito curto.

No ekron eu vejo uma vantagem que é a possibilidade de puxar o jeep com uma manivela, caso o motor não funcione. São 33 voltas para uma no rolo de cabo de aço, e acreditem uma vez foi o que me salvou de dentro de um "açude" de água e barro.

Quanto ao funcionamento , você deve saber, se tiver qualquer ponto de ancoragem firme, é sucesso na certa.

No meu caso é obrigatório trabalhar com duas pessoas operando o guincho, uma para controlar a velocidade de dentro do jeep e outra para cuidar do cabo no guincho.

Até hoje foi o melhor "investimento" que já fiz no jeep, nunca medeixou na mão.

Abraços!

kge
18/03/2004, 07:46
Fala KGE!

...Durante todo este tempo a única manutenção foi trocar o cabo de aço uma vez, por ter arrebentado três vezes e estava muito curto...

... No ekron eu vejo uma vantagem que é a possibilidade de puxar o jeep com uma manivela, caso o motor não funcione. São 33 voltas para uma no rolo de cabo de aço, e acreditem uma vez foi o que me salvou de dentro de um "açude" de água e barro....


Obrigado pelas informações Vinícius.
Tá sendo colocado na balança os pró e contras !
O fato de ter embreagem, possibilidade de alguns metros a mais no cabo e a manivela em carater de emergência, por +- 400 conto de diferença tá compensando um Ekron.

Valeu.

[]´s.

KGE

Hélio
18/03/2004, 08:25
Ola a todos !!! :D

kge, observando este tópico veio uma curiosidade. Os valores que vc colocou são para o guincho, mas vc tem uma idéia do que será necessário gastar para a instalação do guincho no CJ ? :roll:


[]'s interessados em guincho mecânico

kge
18/03/2004, 09:31
Ola a todos !!! :D
kge, observando este tópico veio uma curiosidade. Os valores que vc colocou são para o guincho, mas vc tem uma idéia do que será necessário gastar para a instalação do guincho no CJ ? :roll:
[]'s interessados em guincho mecânico

Olá Hélio,

Nem pensei nisso. Eu mesmo vou instalar portanto não precisarei MO adicional.

Já tenho algum conhecimento com mecânica e não acredito ter problemas para instalar o equipamento. E é coisa simples, nada que uma furadeira, chaves 1/2Pol e 9/16 fixa e estrela, parafusos, porrômetro (esse em especial para encaixes difíceis) e a bula :shock: de instalação não resolva !

Pelo que conversei com os fabricantes vem tudo no esquema, certinho.


[]´s.

KGE

Hélio
18/03/2004, 12:01
olá KGE!!! :D

Desculpe mas vou perturbar vc mais um pouco :oops:

Até onde eu entendo tem que ser instalado uma tomada de força no câmbio que fica atrás do mesmo. O guincho vai ser instalado lá na frente.
Como eh feita a ligação tomada / guincho :?

[]' desligados

andretomasi
18/03/2004, 12:27
Fala Hélio,

Me metendo no assunto, a ligação é feita através de um cardan que vai da tomada de força pro guincho.. se o CJ é original, eles já fazem o cardan e tudo certinho pra instalar.. mas se tiver alguma coisa no caminho, como no meu caso que tem a caixa de direção na frente, tem que desviar o cardan, aí complica :?

[ ]´s

kge
18/03/2004, 15:34
olá KGE!!! :D
Desculpe mas vou perturbar vc mais um pouco :oops:


hehehe vou desculpar pq eu perturbo tbém ! :wink: :D



Até onde eu entendo tem que ser instalado uma tomada de força no câmbio que fica atrás do mesmo. O guincho vai ser instalado lá na frente.
Como eh feita a ligação tomada / guincho :?
[]' desligados

Foi como o nosso amigo Keko lançou: vem tudo certinho no esquema se seu carro for original, sem nenhuma modificação. É tirar a tampa de trás da reduzida e parafusar a tomada de força que vem no kit do guincho.

[]´s.

KGE

Hélio
18/03/2004, 22:33
Valeu kge!!!! :D

Estou pensando em comprar um guincho, e estou bem interessado neste modelo mecânico :wink:

[]'s sonhando com guincho

andretomasi
18/03/2004, 23:05
Hélio e KGE,

Também pretendo instalar um guincho mecânico BEEEM futuramente :D , estava mais inclinado ao Ensimec, mas gostei dessa de poder usar o guincho "no braço".. mas ainda tenho bastante tempo pra bolar a instalação com a caixa de direção no meio do caminho :?

[ ]´s

Beto Lacerda
19/03/2004, 23:26
Fala Kge blz. ??
ekronXensimec, o que ja ouvi é que se puser um puxando o outro o ekron "moe" o ensimec , ja vi os dois somente em feiras e o ekron passa uma melhor impressão, acho que o ekron leva vantagem pelos fatos ja mencionados (embreagem, mais cabo ) e tb. pq. ja ouvi dizerem que as engrenagens do ensimec são de nylon , um amigo meu tem um Biselli , velho pacas com tomada de força original willys que funciona direitinho.
e os hidraulicos vc viu alguma coisa ???
[]'s

kge
22/03/2004, 07:50
Fala Kge blz. ??
e os hidraulicos vc viu alguma coisa ???
[]'s

Olá Beto!

Nem vi nada de hidráulico pois não tenho interesse em instalar uma bomba hidráulica acoplada ao motor por enquanto. E outro motivo de maior peso: ele é BEEEMMM mais caro... :cry:

Para quem não tem possibilidade de instalar uma tomada de força e não acredita em elétrico é uma boa saída.

[]´s.

KGE

Wallace
22/03/2004, 09:32
Maior peso... tem certeza? 46 kg
Quanto pesa todo o mecânico? incluindo tudo... cardam, etc...?

Maior preço sim US$ 1.200,00 mas não é BEEEMMMM maior.
Mas em breve devemos estar lançando uma nova opção de hidráulico por preços menores.

kge
22/03/2004, 11:00
Maior peso... tem certeza? 46 kg
Quanto pesa todo o mecânico? incluindo tudo... cardam, etc...?
Maior preço sim US$ 1.200,00 mas não é BEEEMMMM maior.
Mas em breve devemos estar lançando uma nova opção de hidráulico por preços menores.

Não quis dizer nesse sentido de peso em Kilos.
É que o fato de ser caro pesa no balanço comparativo que tenho feito aqui com meus botões.

Quando fiz uma cotação com a ensimec (não me lembro quando mas faz um tempinho) e tava bem mais que Us$1200,00.

Como não quero guincho hidráulico desencanei de fazer novos orçamentos.

[]´s.

KGE

Beto Lacerda
22/03/2004, 11:52
é Kge o hidraulico é pesado :lol: ,1,2 kilolatas :lol: (das importadas ainda) complica a situação , mas é exatamente o que vc disse
Para quem não tem possibilidade de instalar uma tomada de força e não acredita em elétrico .
[]'s

Beto Lacerda
01/04/2004, 17:14
E ai KGE vc compra um guincho e num avisa os amigos ??? :lol: :lol:
qual vc comprou ???qdo. chega ??? quer uma mão pra montar ??

kge
02/04/2004, 08:14
Consegui comprar sim Beto ! hehe :D
Mó contente !!! :D :D :D

Um Ekron Ek35-12000Lbs c/ parachoque !!!

Chegou ontem e nesse fs tô montando e equipamento. :D :D :D

Segunda feira posto as fotos da montagem do bichão. :D :D :D

Fiquei com receio (até tinha comentado contigo lá no ibira) sobre o pessoal da Ekron ser enrolado igual os cabos dos guinchos, mas não são enrolados não. Quando fiz o pedido (quinta feira 25/03) disseram que só na terça feira estariam enviando. Realmente enviaram, chegou quarta feira (31/03) em São Paulo e 01/04 foi entregue.

Agradeço a ajuda para a montagem, numa análise previa não terei problemas, se aparecer e eu ver que não resolvo enquadro vocês com certeza !

[]´s lombrigados pra montar o equipo.

KGE

Vinicius Bucco Rossot
03/04/2004, 21:12
Fala KGE!

Que bom que vc acabou optando pelo ekron mesmo,
por experiência própria de digo, vc não se arrependerá em momento algum com este guincho. O meu ekron já foi até pro telégrafo e nunca me deixou na mão. Conselho meu : leia o manual do guincho e quando for usá-lo tenha sempre uma pessoa de confiança operando o guincho na frente do jeep para te passar as coordenadas certas, assim seu cabo de aço irá durar muito mais e o ekron viverá "eternamente"!

Abraços!

's com guincho ekron

Dennis Figueiredo
03/04/2004, 22:34
Galera...

A gente ando dando uma bisbilhotada a fundo no guincho mecânico da ENSIMEC, não é tão dificil de fazer um, garanto que vai sair no máximo pela metade do preço. A parte mais complicada é a tomada de força.

Vamas dar mais uma pesquisada... quem sabe mais tarde eu não tenho um guincho MADE IN MY GARAGE. hehehhe


[]´s

kge
06/04/2004, 09:23
E ai pessoal tracionado ?
Beleza ?

Montei o guincho nesse final de semana e vou postar aqui

Na sexta feira a noite já arranquei os pára-choques que estavam instalados, tinha uns 2 parafusos cabeça francesa que só sairam na esmerilhadeira. Deixei ele pelado pro sábado iniciar a montagem.

Iniciei ajustando o suporte do guincho. Tive que abrir um rasco nas pontas das longarinas para ele encaixar. Até ai sem novidade, na serrinha devagar e sempre cortei, ajustei com a esmerilhadeira e beleza.
A 2a. parte foi furar o suporte e furar a travessa do jeep. Esses foram foda. Eu tava com umas brocas boas mesmo, (paguei caro por elas, mas são boas mesmo) e furar de cabeça pra baixo com limalha quente caindo pra cabeça (tava de óculos de proteção) é complicado.

Furado o suporte e a travessa, montei o suporte no guincho e já tava pronto para encaixar o marvado. Foi nessa que lembrei de ver se o furo estava livre.. doce ilusão: o Radiador tava bem no meio do caminho do cardã do guincho... e não ficou só por isso. A travessa que tava no jeep tinha os 2 furos fora de centro, ou seja, tive que abrir um rombo no furo do lado do cofre do motor. Furadeira com broca de 1/2" e uma lima de serviço pesado deram conta do serviço. Dica: Quando fizer o pedido do guincho já verifique esse orifício, faça os ajustes. Quando chegar já vai estar pronto.

Com o guincho montado e girando livre montei o pára-choque, refiz algumas furações e terminei a parte frontal do jeep(sábado a noite). Domingo cedo fui para a tomada de força. Essa tbém sem novidade, foi furar o assoalho (não tinha a janelinha da alavanca), montar e pronto. Pra não falar que não teve nenhum problema, só a cupilha que tava enorme travando a engrenagem da caixa que teve que ser cortada, mas nada de novidade também.

Montada a caixa, com cola de junta da loctite, comecei a montar os cardãs. Tive que cortar um pedaço de uns 5 cm do cardã que saia do guincho para dar o comprimento, fixei o mancal na caixa seca, na mesma furação da tampa da capa seca, mas fixei em uma posição errada. O mancal deixou o cardã muito próximo da barra de direção, e no segundo furo extrapolei e ficou próximo demais do carter. nesse fs vou acertar esse furo.

Montei o radiador, refiz as furações, coloquei ele mais pra cima (tá quase pegando no capô) e fiz os testes básicos.

É isso ai galera, não tem segredo. Tendo ferramentas, tipo furadeira (esquece dessas hobbys que vai abrir o bico. É makita pra cima), brocas (BOAS), esmerilhadeira, esmeril, arco de serra e umas 3 serras BOAS também, lima robusta + itens padrão de garagem e vontade de ver o bagulho funcionando sai sem problemas com 2 dias de serviço no batidão.

Ahh, não se pode esquecer as ferramentas default na garagem: marreta 5kilos e talhadeira.. esta última deve estar capaz de se fazer a barba com ela.

[]´s... agora GUINCHADO !

KGE

Eduardo Chaves
14/04/2004, 14:40
KGE,

Vc poderia informar as dimensões do seu guincho Ekron ???

Mandei um mail pra lá faz uma semana e ainda não responderam... :?

[]'s...

kge
15/04/2004, 08:22
KGE,
Vc poderia informar as dimensões do seu guincho Ekron ???
Mandei um mail pra lá faz uma semana e ainda não responderam... :?
[]'s...

Olá Eduardo !
Posso sim... mas só semana que vem :oops: !
Só vejo a viatura no final de semana. :( :(

Mas eu pego as dimensões e segunda feira cedo posto aqui.

Ok ?

[]´s.

KGE

Eduardo Chaves
16/04/2004, 14:15
Valews KGE...

[]'s no aguardo...

kge
19/04/2004, 07:41
Eduardo,

Segue as medidas só do guincho:

AxLxP = 230mm x 500mm x 200mm

Essa altura de 230mm é sem a alavanca de tração/embreagem.
A alavanca de tração/embreagem é mais 90mm

Testei o bichão nesse final de semana.... :twisted:
Fiz até o teste da manivela pra ver se era papo ou se conseguia mesmo.
É garantido. :D :D

A única coisa que não gostei foi a seguinte: :cry:
Ao desenrolar o cabo quase que por completo (faltaram apenas umas 9 ou 10 voltas no carretel) notei que em vários pontos do cabo de aço próximo ao carretel vieram amassados e/ou dobrados. Isso foi na primeira desenrolada, ou seja, não amassou puxando nada não.

Antes de pensar em besteira vou entrar em contato com a ekron, relatar o fato ocorrido e postarei aqui as respostas.

Outra dica na montagem de guincho:

-Assim que terminar de montar, teste o equipamento DESENROLANDO TODO O CABO e enrolando de novo.
eu desenrolei... mas foi coisa de uns 10m pra teste....

[]´s.

KGE

Eduardo Chaves
19/04/2004, 15:06
KGE,

Obrigado pelas informações...

Recebi finalmente a resposta da Ekron, meu orçamento ficou em L$ 4.105 sem a instalação... :shock: :shock: :shock:

É isso mesmo ???

[]'s...

Wallace
19/04/2004, 15:57
Oi Eduardo,

Deve ser...
Não é ele que é caro... é o elétrico que é barato... R$ 1.830,00... :D

Nando
19/04/2004, 16:18
All do guincho mec,

Me tirem uma duvida que vem me corroendo ha um bom tempo: da pra fazer o carro andar, para ajudar a desatolar ou para corrigir o caminho, quando se esta usando o guincho mec?

( )s

kge
19/04/2004, 16:37
All do guincho mec,
Me tirem uma duvida que vem me corroendo ha um bom tempo: da pra fazer o carro andar, para ajudar a desatolar ou para corrigir o caminho, quando se esta usando o guincho mec?
( )s

Sim.
Vc consegue tracionar enquanto o guincho tá trabalhando.. Nesse fs entrei num brejo e formava um tipo de um degrau pra subir em solo firme. o Parachoque encostou nesse degrau e só o guincho arrastou um trator mal ancorado fácil fácil. Arrumamos o trator de forma que o implemento agrícola ficasse fincado de forma eficiente na terra e só com o guincho não tava tendo resultados. Foi acionar a reduzida e colocar o guincho pra trabalhar que saiu sem problemas.

Agora.... corrigir caminho fica meio complicado pois o carro vai na reta do cabo de aço se este estiver em carga.

[]´s.

KGE

Elmer_Jeep
22/04/2004, 11:48
aproveitando o topico sobre guinchos, gostaria de saber qual a capacidade de carga(TON) de um ghincho indicada para um cj5.??
idependente de ser elétrico, mecanico ou hidráulico.

Elmer A. Brito
Jipeiro_RR 8)

Wallace
22/04/2004, 13:46
Oi Elmer,

Umas 2,5 vezes o peso completo do veiculo.

Marcelo
12/04/2006, 07:54
Pessoal,

Dois anos depois desenterro esse tópico.
Qual a conclusão, Ensimec ou Ekron?!? :roll: :pensativo: :roll: :pensativo:

Alguém tem mais qualquer parecer sobre as duas marcas?!

[s] desenterrados,

leovalle
12/04/2006, 09:30
MArcelo,

Não sei dizer qual o melhor, sem ter sido feito o teste comparativo. O que pode-se dizer é que a ENSIMEC é lider de mercado na venda de guinchos para pranchas (Reboques) com venda média mensal de 50 peças, que podem ser hidráulicas ou mecâncias. Acho que isso já dá a dimensão da qualidade dos guinchos ENSIMEC.

O cara que tá comercializando em todo o Brasil e montando grupos é o Ribon aqui do Fórum.

Sou suspeito pra falar pq sou ã da empresa, mas basta ver os outros produtos como bloqueio 100% e pontas de eixo heavy duty, com uso de aço especial, que até hoje não presentam nenhum caso de quebra por falha de fabricação e mesmo os que apresentaram problemas de responsabilidade do consumidor, foram consertados ou trocados prontamente pela fábrica, com no máximo o custo de transporte.

[]'s

rafaelsouza
12/04/2006, 19:34
falando em suspeito tô eu aqui:
Marcelo, quando a X4 procurou um guincho para trabalhar demos preferencia ao Ekron e vou te explicar porque: quero primeiro deixar claro que a qualidade dos produtos ensimec são indiscutiveis no que diz respeito a bloqueios e semi eixos e etc sou sincero em dizer que os guinchos tbm são de boa qualidade, agora nós aqui na X4 avaliamos os dois da melhor forma possivel, que foi usando!, o Luiz ( um dos proprietários da X4) tem dois CJ3, um com o ensimec HPR 45 e o outro com o ekron EK 35 o que está com o ensimec foi usado em muitas trilhas e hoje o jeep está totalmente restaurado em exposição aqui na loja e o outro que está com o ekron está em plena atividade nas piores trilhas possiveis :twisted: , este ekron citado foi comprado no sistema de grupo identico a este anunciado pela X4 hoje, que aconteceu a uns 5 anos atraz e junto com ele outros dez clientes e amigos adquiriram na mesma oportunidade e todos SEM EXESSÃO estão super satisfeitos, de lá para cá nós bem que tentamos quebrar o danado mas nunca conseguimos :twisted: , isso tudo sem contar com o SISTEMA DE EMBREAGEM que é simplesmente SENSACIONAL :!: :!: :palmas: :palmas: e o sistema manual (manivela) que funciona mesmo, pois eu já usei numa situação bem difícil e confesso fiquei com caimbras nos braços mas tirei um jeep de dentro de um lago :shock: temos plena convicção que estamos trabalhando com o melhor guincho mecânico que temos acesso, novamente quero deixar claro que a ensimec tem um bom guincho mas a ekron conseguiu o PLUS ADVANCED :D :D
qualque duvida estou às ordens
[],s :concordo:

Franco
12/04/2006, 21:38
Este tópico está interessante, e opinões de clientes sempre bem vindos....

Antes de mais nada, so avisando que nem vou me meter nesta briga, porque na verdade nem briga é.....é disputa.

O que somente gostaria de colocar é a minha insatisfação em relação aos preços que estes equipamentos alcançaram, e com isto se tornaram pouco competitivos. Ambos os fabricantes reclamam do concecutivo aumento do custo da materia prima e insumos e com isso os preços alcancaram um aumento de quase 100% em tres anos.

Lembro que um guincho para Jeep não custava mais que R$2.400, completo, tanto Ekron quanto a ENSIMEC. De lá pra cá o que aumentou foi imposto, custo do aço (145%) e insumos. Nada contra importados, mas ai já é sacanagem :evil: :evil: O governo deste país me provou a sua incopetência administrativa, sem politica externa, só mensalão:evil: :evil:

O preço do guincho da ENSIMEC hoje para o Willys é de R$ 4440,00, segundo site, salvo promoções ou vendas por revendedores. Eu particulamente acho inviável, comprar um equipamento com o custo que representa as vezes 50% do valor do Jeep. Haja carteira.

Aos fieis e apaixonados por guinchos mecânicos, toda gratidão do mundo. É por causa de voces que a ENSIMEC aindo fabrica guinchos mecânicos. A razão por insistir em um mercado tão remoto???? A resposta é simples:

É a paixão por fabricar equipamento de qualidade e superar guinchos eletricos na trilha :twisted: :twisted: :twisted:

Tatão
15/07/2006, 15:26
É a paixão por fabricar equipamento de qualidade e superar guinchos eletricos na trilha :twisted: :twisted: :twisted:



X2 100%!!!!!!!!

com certeza, quem tem guincho mecânico pagou mais caro (bem mais caro!!) mas na trilha quando a coisa fica feia, não tem nada igual a puxar uma toyotassauro ou uma 110 para fora do atoleiro com um cjotinha véio e ralado!!!
já tirei até trator (tá certo que era um cinquentinha...) que tava no apoio de um evento, aí é pá cabá mano, tudo mundo tirando foto, (primeiro todo mundo duvida...), hehehe

vou postar umas fotos da montagem do meu guincho, pois tive alguns problemas com espaço e com o comprimento dos cardans e talvez as soluções por mim adotadas possam ser uteis para mais alguem.

leoestevam
16/02/2007, 17:01
Pessoal,

Dois anos depois desenterro esse tópico.
Qual a conclusão, Ensimec ou Ekron?!? :roll: :pensativo: :roll: :pensativo:

Alguém tem mais qualquer parecer sobre as duas marcas?!

[s] desenterrados,

Olá PessoALL,

Nunca postei aqui, mas há muito tempo faço parte do grupo e há mais tempo ainda da Jipenet.

O que quero saber é sobre os guinchos biselli, são bons???

Será que consigo instalá-lo numa F1000 4x4???

O que preciso ver para saber se o guincho está bom???

Quanto aos cardãns e tomada de força, o que preciso saber???

valeu pessoal...

[]'s querendo colocar um biselão

Leo
Zulim
Federette

ribon
16/02/2007, 17:51
A caixa de transferencia é original da F-1000?

Se for original, não tem como instalar guincho mecanico.

Os Beselli por muitos é considerado uma lenda entre os guinchos mecanicos... Pelo pouco que já vi.. São otimos...

[ ]´s

romeu
16/02/2007, 18:29
são os que equipavam originalmente as toybands

com tomada de força pra frente e pra tras, se estiver interessado, tenho uma pra vender aqui comigo

abrass

leoestevam
20/02/2007, 16:52
Ribon, porque vc disse que na caixa da F1000 não tem como instalar guincho mecânico???

ela tem o lugar para instalar a tomada de força...

e além disso tem o Neutro na alavanca de tração, não é pra isso que ele serve???

bruno_nomelini
16/07/2007, 08:57
Gente Ressussitando o tópico.

e os guinchos da Macrotorque? Estão correndo por fora? Ou ja estão no nivel de um Ensimec/Ekron

Eu preciso comprar apenas um redutor (pois o meu era industrial da TT) e agora estou captando o maior numero de informações pois o din din precisa ser bem investido.

[]s

Loras
17/07/2007, 14:07
Atualizando os preços, sendo que o guincho deveria ser instalado em uma Defender 110. Ambos incluem o parachoque, ok?:?:

Preço para pagamento à vista, após consulta por e-mail.

Ensimec HPR 65 R$5.721,43

Ekron Ek35 12.000lbs R$4.800,00

:shock::shock::shock:

Cogitava um guincho mecânico para a Endurance. Mas nesses preços...:oops:

Abs,

bruno_nomelini
17/07/2007, 20:37
Atualizando os preços, sendo que o guincho deveria ser instalado em uma Defender 110. Ambos incluem o parachoque, ok?:?:

Preço para pagamento à vista, após consulta por e-mail.

Ensimec HPR 65 R$5.721,43

Ekron Ek35 12.000lbs R$4.800,00

:shock::shock::shock:

Cogitava um guincho mecânico para a Endurance. Mas nesses preços...:oops:

Abs,



Haja $$$$$$$$


E o da Macrotorque esta um pouco abaixo mas previsão de voltar a produzir somente em 90 dias devido a grande demanda de bloqueios

Guiga Tostes
19/01/2008, 19:33
....
Alguem ja instalou um EKRON ou equivalente (mecanico)?

Helton,

este sera meu proximo up grade na Band.

Meu tio possui um um guincho mecanico Ensimec na Band dele eh pau pra toda obra.

Tanto Ekron quanto Ensimec são excelentes guinchos, diferem pouco entre si e não devem nada para nenhum importado pelo contrario superam. Com qualquer um dos dois estara bem equipado!

Ps.: Para Bands, prefiiro e não abro mão de que o guincho seja mecanico(durabilidadeXperformanceXcomfiabilidadeXf orça).

Abr

helton1
21/01/2008, 10:06
KGE
Ja que V. ressuscitou o assunto:
- v. esta satisfeito com o EK35?
- me falaram que "canta igual a Ivete Sangalo" , é verdade?
Veja http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=530941&posted=1#post530941
- v. conhece alguem que tenha instalado em um toyota bandeirante?

diogosp
21/01/2008, 10:43
KGE
Ja que V. ressuscitou o assunto:
- v. esta satisfeito com o EK35?
- me falaram que "canta igual a Ivete Sangalo" , é verdade?
Veja http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=530941&posted=1#post530941
- v. conhece alguem que tenha instalado em um toyota bandeirante?


Fala Helton,

desculpe me intrometer no assunto...Ja me intrometendo hehehehehehe

Tenho um CJ5 com Ekron.....você não vai se arrepender...O guincho é muito bom...

Quanto a sua pergunta do Ekron com Toyota Bandeirante, eu comprei um Ekron para mim, exatamente pq um amigo meu tem uma Toy Curta com teto de aço e usa Ekron....Ele tem o guincho ha muitos anos e o bicho nunca deixou ele na mao....Ele ja trocou de cabo várias vezes e o Ekron tá lá, firme e forte.....Os Ekron de hoje possuem a embreagem que tbm é um mecanismo legal...O dele é a versão mais antiga, onde colocava-se a luz no painel para avisar do acionamento do guincho......

Quanto ao Barulho da tomada de força, acho q é uma questão de parâmetros...Eu nao acho que o meu cante alto não.....Ñão sei.....Eu tenho um CJ5 que é barulhento por natureza.......hehehehe...Mesmo assim não acho barulhento mesmo...

Espero ter ajudado...

Abraços

helton1
21/01/2008, 11:02
Valeu Diogo
estou aguardando meu pedido.
V. poderia me indicar o e-mail ou outra referencia de quem ja instalou o EK35 em uma band?

diogosp
21/01/2008, 11:33
Valeu Diogo
estou aguardando meu pedido.
V. poderia me indicar o e-mail ou outra referencia de quem ja instalou o EK35 em uma band?

Fala Helton,

entao....Agora, não me lembro de outro colega que tenha Toy com Ekron.....

Estou te passando uma MP com o e-mail deste amigo caso voce queira tirar dúvidas com ele...

Outra coisa, voce ja tenhtou na parte das Toyotas aqui do Forum colocar uma Mensagem???

Abraços

helton1
21/01/2008, 13:01
sim ... abri um topico na seçao toyotas..to aguardando + comentarios

helton1
23/01/2008, 22:12
Finalmente recebi meu EK35M 12000lb
Dicas para instalação sao bemvindas

Chevi
25/01/2008, 23:49
Pegando carona no tópico....

Sempre tive vontade de ter um guincho mecânico, sempre me pareceu mais lógico do que os guinchos elétricos ou hidráulicos, mas um conhecido meu havia me convencido, da última vez que conversamos, que o elétrico seria melhor opção para instalar no meu jeep, dado que estou com uma caixa de direção hidráulica do Landau instalada na frente do CJ, entre as longarinas, tornando o espaço insuficiente para caber o guincho mecânico naquele espaço.

Outra justificativa seria que os guinchos elétricos são muito mais rápidos de se operar do que os mecânicos. Esta informação procede? Realmente, nunca vi um guincho mecanico em operação para poder comparar.

[ ]s

helton1
26/01/2008, 03:45
Estou iniciando minha experiencia com o guincho mecanico.
Ja tive um eletrico pequeno para ATV e pelo que li e usei:
- eh possivel aumentar a velocidade de enrolamento do guincho mecanico (GM) acelerando o motor, o que nao eh possivel com o guincho eletrico (GE)
- a tendencia do GE eh baixar a potencia a nao ser que o veiculo esteja ligado
- se o GM tiver "embreagem" pode ser usado por apenas 1 operador, a semelhança do GE
- gostei do recurso - manivela- existente nos EKROM EK35M 9000 e 12000 - permite o uso mesmo com o motor desligado

Elmer_Jeep
26/01/2008, 10:19
e se precisa de mais velocidade no enrolamento do "GM" basta engatar uma 5ª... duvido que o eletrico alcance a mesma rotação.

[]'s

Rodrigo Baratti
04/02/2009, 22:53
Pessoal,

Me falaram que o guincho Ekron não pode ser montado no conjunto T-case do willis com cambio de chevette.
É isso mesmo?

[]

fugger
04/02/2009, 23:14
Rodrigo

Isso depende do kit e não da marca do guincho. Alguns kits usam um ponto de apoio onde iria a PTO, no estilo do kit "prolong" :shock:, outros não usam esse apoio e a PTO pode ser instalada sem problema.

Não sei se ajudei mas...

[]´s

Rodrigo Baratti
05/02/2009, 15:25
Fugger,

No meu caso o kit é da deep tec e não tem o apoio na tampa da PTO.
O engate da PTO do guincho se dá no "entalhado" da engrenagem da reduzida que está conectada no eixo do cambio?

fugger
05/02/2009, 20:02
O engate da PTO do guincho se dá no "entalhado" da engrenagem da reduzida que está conectada no eixo do cambio?

Isso! Veja nas fotos

fernandão
05/02/2009, 20:23
Pessoal,

Me falaram que o guincho Ekron não pode ser montado no conjunto T-case do willis com cambio de chevette.
É isso mesmo?

[]

Falaram pra um amigo tambem !!! acho que foi o pessoal da x4 que disse que não dá pra instalar guincho ekron com ap + cambio chevete e kit deep tec ..... mas até agora eu não entendi o por que não dá :pensativo:

[]´s

fugger
05/02/2009, 21:03
Falaram pra um amigo tambem !!! acho que foi o pessoal da x4 que disse que não dá pra instalar guincho ekron com ap + cambio chevete e kit deep tec ..... mas até agora eu não entendi o por que não dá :pensativo:

[]´s

pq no kit da deep tec vai uma tampa com mancal de apoio onde iria a PTO, a foto tá pequena mas acho que vc vai entender...

[]´s

fernandão
05/02/2009, 21:24
uma imagem vale mais que 1000 palavras :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
agora eu entendi :concordo:

[]´s

Rodrigo Baratti
06/02/2009, 15:58
Sinceramente não me lembro dessa tampa não!
Amanhã dou uma olhada.

Rodrigo Baratti
08/02/2009, 10:52
Pessoal,

Verifiquei a T-case e a tampa ainda é a original, portanto, não tem o mancal de apoio.

[]

Rodrigo Baratti
16/05/2009, 22:20
Realmente não dá para instalar a tomada de força do Ekron no cambio de chevette+deep tec.:parede::evil:
A porca do eixo piloto que segura a engrenagem da T-case é muito grande e pega no eixo da tomada.
Em outro tópico vi que talvez se possa rebaixar essa porca. Ekron X Clarkette (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=884353#post884353)
Alguem já fez essa adaptação??

[]

fernandão
17/05/2009, 14:59
Realmente não dá para instalar a tomada de força do Ekron no cambio de chevette+deep tec.:parede::evil:
A porca do eixo piloto que segura a engrenagem da T-case é muito grande e pega no eixo da tomada.
Em outro tópico vi que talvez se possa rebaixar essa porca. Ekron X Clarkette (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=884353#post884353)
Alguem já fez essa adaptação??

[]

já foi feito aqui em botucatu a mais ou menos uns 3 meses atras
e tem funcionado a contento

[]´s não tenho foto pois foi feito no jeep de um companheiro !!!!:concordo:

Marcos Martins
17/05/2009, 17:17
Olá pessoal,

Com relação aos guinchos mecânicos no mercado, qual oferece melhores resultados em relação custo/benefício ?

Ensimec HP45 (4,5t): R$ 2810,18 + 3,5%IPI = 2908,53 (se incluir pára-choque vai pra 3062,00)

Ekron 12000Lbs (5,4t): R$ 3290,00 (acho que esse já está calculado o IPI e inclui pára-choque)

O pára-choque não é muiiiittaaaa necessidade, já que consigo abrir uma janela no meu. Vi como é e não tem segredo.

ALLguém já conhece as marcas (em relação a reposição de peças, garantia, etc) ?
Teve experiências com algum dos equipamentos acima mencionado ?
Teve alguma quebra (o que quebrou ? pq ?) ?

Existe alguma outra marca no mercado que produza guinchos mecânicos para willys ?

Estou pensando na possibilidade de operá-lo sozinho (não que eu vá, mas nunca se sabe) e estou com receio do ensimec não oferecer segurança para isso.

Obrigado.

[]´s futuramente guinchado :lol: .

KGE


Pessoal,

Já utilizei as duas marcas, hoje tenho instalado um Ekron, gostei mais deste ultimo pois a operação de recolher o cabo na etapa final fica mais segura em função da embreagem, como tbem elimina a possibilidade de acionamento do sistema acidentalmente ( acionar o guincho com o cabo ainda fixado no seu para-choque:parede::parede: )

Porem as duas marcas nunca me deixam na mão nas trilhas.

valeu,

Marcos

Rodrigo Baratti
17/05/2009, 22:09
já foi feito aqui em botucatu a mais ou menos uns 3 meses atras
e tem funcionado a contento

[]´s não tenho foto pois foi feito no jeep de um companheiro !!!!:concordo:

Valeu Fernando, vou tirar umas medidas para ver se não precisa diminuir tb o eixo.
Depois registro aqui.

[]

rbata
10/11/2011, 10:46
Ressucitando o tópico mais uma vez!

Alguém sabe como andam os preços dos guinchos Ekron e Ensimec ??? Já com tomada de força, parachoque, etc.

4X4GARAGE
10/11/2011, 11:39
rbata mandei uma mp pra voce sobre o guincho ensimec,qdo der me retorne
[]s

Gaia
29/11/2011, 18:56
Olá pessoal. Eu tenho um Ekron 12000 libras instalado em meu Toyota Bandeirante já faz uns 5 anos. Não tenho um pingo de crítica pra falar dele. Sempre fuincionou perfeitamente comigo, já usei ele pra tudo, arrastar árvore caída, puxar caminhonete, trator, carro e em muitas vezes meu Toyota, sem ele nunca ter me deixado na mão. Tenho também um amigo que tem dois ensimec, um na frente e um atrás (ele colocou uma tomada de força dupla) e ele nunca reclamou do guincho, parece apenas que deu um problema uma vez mas acho que foi por causa da marcha qie ele estava usando. Eu tenho um vídeo no meu Blog que possa ser interessante de ver o meu guincho trabalhando para puxar meu Toyota com uma âncora de solo Mantiqueira 4x4: Técnica fora-de-estrada: utilização da âncora de solo (http://mantiqueira4x4.blogspot.com/2011/10/tecnica-fora-de-estrada-utilizacao-da.html).