PDA

Ver Versão Completa : Muito óleo

mpocciot
30/12/2006, 07:45
Caro pessoal,

Caro Portela,

Eu comprei uma Discovery 3.9 1997 (meu primeiro 4x4) e hoje pela manhã, com o motor frio, fui verificar o nível do óleo da transmissão (motor V8 transmissão automática). O óleo está muito acima da marca superior, muito mesmo. E na própria vareta está escrito para "não encher demais - perigo".

Também existe um vazamento de óleo na transmissão, quando inspecionado por baixo do veículo. Eu chequei o aperto dos parafusos e parecem OK.

O que eu gostaria de saber é se realmente tenho de fazer algo sobre o excesso de óleo (trocar o óleo? O óleo parece muito novo pela cor). Qual é o perigo do qual a vareta fala? É normal vazar óleo na transmissão? Se o óleo estiver alto demais é maior a chance de ocorrer vazamento?
Como é feita a troca desse óleo?

Muito obrigado e um grande abraço a todos,

Marcio Pocciotti

Wallace
30/12/2006, 10:47
Nomalmente se mede o oleo do cambio automatico com tudo quente (motor e cambio) e depois de uma seleção previa de todas as posições.
Veja como o manual manda fazer, pois ai é provavel que este oleo que voce acha que esta a mais vai no conversor de troque e no cambio e ai o nivel vai ficar certo.

mpocciot
30/12/2006, 11:43
Pois é. O Manual diz que devemos medir com o motor frio e na própria vareta diz que o câmbio deve estar em N.

Foi por isso que eu medi de manhã, antes de ligar o motor. O nível do óleo do motor estava OK, só o da transmissão é que está alto :-| .

Obrigado,

Marcio

Wallace
30/12/2006, 11:56
Deve dar para drenar, mesmom que tenha que tirar mais e recolocar um pouco.

Ricardomkz
08/01/2007, 15:54
Pessoal, não seria possição "N" motor frio mas LIGADO ?????
Jáq tive um Vectra automático, e o nivel era verificado com o motor ligado!!!!!
sds,