Conectar

Ver Versão Completa : DISCOVERY na trilha ?

Alonso
29/12/2006, 20:24
Agora, aposentando mas com idade ainda para se divertir um pouco, estou pensando em adquirir um DISCOVERY (diesel). Mas tenho algumas duvidas;
Como é o comportamento dele em trilhas mais pesadas ? Vai bem ou é um bicho só para o asfalto e estradinhas de terra ? O tamanhão/peso dele não complica muito ?

Dieselboy
29/12/2006, 21:04
Experimenta o fórum Lusitano de Land Rovers quem sabé lá você não encontra mais facilmente as informações que estas procurando.

http://www.forumlandrover.org/

Wallace
30/12/2006, 11:01
É um bom veiculo off-road, mas como falou tem que levar em conta o tamanho e peso.
O problema é a definição de trilha, principalmente as pesadas.
Para mim este tipo de trilha é para veiculos com bloqueio em ambos os eixos, guincho, pneu grande e agresivos. E nunca veiculos grandes (pesado pode ser).

mpocciot
30/12/2006, 11:55
Dê uma olhada nos vídeos sobre a Discovery no www.youtube.com (http://www.youtube.com) (é só fazer um search por Land Rover Discovery) para vc ter uma idéia do que esse carro aguenta.

Abraço,

Marcio

jorgegaviao
31/12/2006, 20:09
Dê uma olhada nos vídeos sobre a Discovery no www.youtube.com (http://www.youtube.com) (é só fazer um search por Land Rover Discovery) para vc ter uma idéia do que esse carro aguenta.

Abraço,

Marcio

Gurizada:

Continuo pilotando minha 90tinha 97, que continua um show, mas tenho de admitir que uma Disco é um objeto do desejo. Este carro faz o mesmo que as defender e se voces entrarem no site da Land verão os ralies que estes carros estão fazendo na Indonesia.. A Land é show, tanto a Defender, como as Disco..

Hoje temos varios no mercado a diesel a um bom preço (abaixo de 2000)..

Alonso
14/01/2007, 20:02
Obrigado pela dica. Não havia me ocorrrido algo tão simples quanto pesquisar no Youtube.
Recomendo este link http://www.youtube.com/watch?v=yYkxFBkkh74.
È um belo exemplo de que fazer varias vezes a mesma coisa ... leva ao mesmo resultado.

taraba
02/02/2007, 15:00
todo veiculo land rover foi projetado para suportar trilhas pesadas, assim como um troller por exmplo. É necessario alguns equipamentos basicos , como um guincho pneus adequados , e até mesmo um bloqueio no diferencial traseiro ou em ambos , além do central é claro. O discovery é um otimo carro ainda mais sendo um v8 terá todo o torque necessario para transpor obstaculos, aqui no brasil ñ vemos muito nas trilhas devido ao seu alto custo , sendo mais viavel utilizar um defender , porém ñ se deve nunca duvidar da capacidade de um land rover , ainda mais com uma motorização destas, também não se pode compara-lo com um hummer h1, este já vem com bloqueio dianteiro e traseiro de fabrica além de ser todo blindado por baixo e com o opcional de poder encher esvaziar os quatro pneus sem sair do carro o que é fundamental em trilhas agressivas com muita pedra e inclinações, sem contar com seu motor duramax v8 6.6l de 360 hp um abuso, mas inviavel no brasil um modelo destes ñ sai por menos de r$ 750mil , voltando a realidade, o discovery é otimo mas vc se daria melhor se comprase a versão td5 , veja no you tube ´´ discovery laions back`` e tire suas conclusões.

arlei_vitara
02/02/2007, 15:51
Um colega aqui do trabalho tem uma LR Disco V8, preta, linda. Olhando a estrutura do jipe, dá prá sacar que é uma viatura muito robusta, bem dimensionada para o tranco.......e é muuuuuuuuuuito confortável de andar.
Porém.....a dele aqui mais fica na oficina que andando, custo das peças altíssimo, peças complicadas de achar, e pelo menos no caso dele, muitos defeitinhos chatos que fazem o carro ficar parado.......sei não, acho que a manutenão dum bicho destes é bem complicada..........
Na comparação, iria de Cherokee, tão robusta e confortável quanto uma Disco, e mais simples de mecânica.

Cesar Cassique
02/02/2007, 17:09
Grande Alonso , esse carro é muito bom para rodovias e trilhas light , se for para fazer trilhas pesadas como a maioria são não é muito bom, pois tenho uma defender 110 e o semi-eixo dela é muito longo, mais faço tb , se o entuito for so trilhas compre uma defender 90.

110 abraços
Cesar Cassique

Almiro Lemos
02/02/2007, 18:53
Só lembrando que a Discovery I diesel é TD4 e tem chassi de Defender, sendo muitas das peças comuns. Não tive qualquer dificuldade para encontrar peças para ela até o momento, já que temos a Beamarch, algumas no paralelo e as originais, que as vezes são até mais baratas (ex: Kit embreagem). O chassi da Discovery I é 100 polegadas, intermediário, portanto, entre as defenders 90 e 110. O carro é bastante pesado, mas muito forte e robusto. A mecânica do modelo diesel é simples como a dos Defender, mudando pouquíssimas peças. O ideal é achar uma oficina com experiência em Defender e seu carro está bem entregue.

Se a opção for pela II ou 3, ai a coisa muda de figura. Motor eletrônico e muita eletrônica embarcada, com tudo de bom e de mal que isso traz. A manutenção é difícil, a 3, por exemplo, aqui em Natal, as vezes nem a concessionária sabe mexer. Não há almoço grátis.

A dica que lhe dou é que dirija o carro, até para definir se um carro a diesel nestes moldes vai lhe satisfazer (muita força e pouca potência). A Land Rover dificilmente tem meio termo, ou ama ou odeia. Se você andar e for tomado pelo virus, não vai querer outro carro.

SÉRGIO HOLANDA
02/02/2007, 19:15
:concordo: :concordo: :concordo:

Caro Alonso,

Se vc é um apaixonado por Lands e quer andar em uma Discovery, meta bronca, ela vai onde qualquer Defender vai e ainda mais alguns kilometros ou milhas a frente...é um senhor carro...mas se vc quer fazer uma senhora trilha seu Discovery vai também, mas, porém, todavia, vaz fazer um monte de mudanças nela, pneus, suspensão, bloqueios, guincho...uma coisa eu digo, vai a qualquer lugar que qualquer outro veículo 4x4 bom modificado...COMPRE não vais se arrepender!!!

Agora, aposentando mas com idade ainda para se divertir um pouco, estou pensando em adquirir um DISCOVERY (diesel). Mas tenho algumas duvidas;
Como é o comportamento dele em trilhas mais pesadas ? Vai bem ou é um bicho só para o asfalto e estradinhas de terra ? O tamanhão/peso dele não complica muito ?

portuga4x4
02/02/2007, 19:41
ola a todos
eu ja tive 1 discovery e 2 free lander de todos os carros que eu tive o que mais gostei foi o discovery confortavel,bonito otimo no off road mas o que me fez larga-lo foi constante manutençao ele estava sempre na oficina e nao era viavel
mas fora isso e um otimo carro

luiztacco
02/02/2007, 20:21
Só lembrando que a Discovery I diesel é TD4 e tem chassi de Defender, sendo muitas das peças comuns. Não tive qualquer dificuldade para encontrar peças para ela até o momento, já que temos a Beamarch, algumas no paralelo e as originais, que as vezes são até mais baratas (ex: Kit embreagem). O chassi da Discovery I é 100 polegadas, intermediário, portanto, entre as defenders 90 e 110. O carro é bastante pesado, mas muito forte e robusto. A mecânica do modelo diesel é simples como a dos Defender, mudando pouquíssimas peças. O ideal é achar uma oficina com experiência em Defender e seu carro está bem entregue.

Aqui em BH tem um cara que tem uma, e ele sempre está na trilha com a dele "botando pra quebrar" :twisted: :twisted: :twisted:

SÉRGIO HOLANDA
02/02/2007, 22:19
:palmas: :palmas: :palmas:

Pois é...o bicho é macho mesmo!!!

Aqui em BH tem um cara que tem uma, e ele sempre está na trilha com a dele "botando pra quebrar" :twisted: :twisted: :twisted:

NeMéZiO
03/02/2007, 09:39
Já vi gente fazendo trilha pesada de Corsa Wind 2 portas. O cara subia um paredão de um piscinão, que os Willys não tinham força para chegar nem na metade. Só que no final da brincadeira, o Corsa estava semi-destruido. Pode se fazer trilha com qualquer carro, o problema é assumir os custos da brincadeira depois.:(

romeu
03/02/2007, 11:54
Um carro desses, assim como qualquer land, não é pra trilha pesada

Se vcs consideram trilha pesada esses vídeos do youtube que postaram, então pode comprar a land....

Se vc quiser a land pra fazer uma trilha boa, vai ter que comprar pneu, vai ter que comprar bloqueio, vai ter que comprar guincho, e por aí vai, com o único e simples detalhe que um parafuso de land custa o preço de um guincho de outro carro

Então, se vc nada em dinheiro, tem arvore de dinheiro, ganhou na mega sena, ou coisa parecida, pode comprar uma land pra fazer trilha

Caso contrário, use a land na cidade e em trilhas de terra batida.

Essas lands que vcs assistem no camel trophy e parecidos, são tudo mechidas, e caso vc tenha disponíveis algumas centenas de milhares de reais pra jogar no barro, aí eu mudo tudo o que eu escrevi.

Fora que, depois de bloquear, botar pneu agressivo, vc entrar na trilha e acabar estorando uma ponta de eixo, prepara pra vender a casa da praia pra pagar hehe

Meu sonho é uma D90, mas não pra fazer trilha, pra trilha tem que ser carro viável.

SÉRGIO HOLANDA
03/02/2007, 20:55
Grande romeu,

é isso ai, se tem grana, por que não andar no conforto e ir aonde os outros vão em CJs, Bands, etc???

se tem como fazer a revisão, mete bronca...compra a Discovery...

Abrs,

Sérgio Holanda

Um carro desses, assim como qualquer land, não é pra trilha pesada

Se vcs consideram trilha pesada esses vídeos do youtube que postaram, então pode comprar a land....

Se vc quiser a land pra fazer uma trilha boa, vai ter que comprar pneu, vai ter que comprar bloqueio, vai ter que comprar guincho, e por aí vai, com o único e simples detalhe que um parafuso de land custa o preço de um guincho de outro carro

Então, se vc nada em dinheiro, tem arvore de dinheiro, ganhou na mega sena, ou coisa parecida, pode comprar uma land pra fazer trilha

Caso contrário, use a land na cidade e em trilhas de terra batida.

Essas lands que vcs assistem no camel trophy e parecidos, são tudo mechidas, e caso vc tenha disponíveis algumas centenas de milhares de reais pra jogar no barro, aí eu mudo tudo o que eu escrevi.

Fora que, depois de bloquear, botar pneu agressivo, vc entrar na trilha e acabar estorando uma ponta de eixo, prepara pra vender a casa da praia pra pagar hehe

Meu sonho é uma D90, mas não pra fazer trilha, pra trilha tem que ser carro viável.

Loras
04/02/2007, 22:48
Amigo,

Alguns amigos Landeiros há mais tempo que eu dizem:

"A Discovery é um Defender em traje de gala...":shock:

Faz tudo que a Defender faz... não entra água, tem melhor isolamento térmico-acústico, mais conforto... mas menor espaço interno e menos acessórios disponíveis no BRASIL.

Meio que a mesma diferença entre Engesa x Camper.:concordo:

Quanto a manutenção, qualquer viatura usada para trilhas pesadas vai gerar despesa. As peças da Land são mais caras que a média sim, tudo é uma questão de bol$o!!!

Uma opção de alívio é fazer em casa e economizar a mão de obra...

Pessoalmente acho que esse não é o habitat ideal para essas viaturas...:discordo:

Agora, cada um tem as suas necessidades e as suas justificativas né?:dance:

Abraço,

SÉRGIO HOLANDA
05/02/2007, 08:00

Pessoal, eu coloco minha Land Cruiser Prado em lugar que muito macho de carro trilheiro fica com medo, claro dentro dos limtes de altura do solo, só este limite, pois entro com água na altura do parabrisa, passo na lama pesada, áreia é brincadeira de criança...mas este fim de semana fiz trilha pesada de cj5 e não existiria a menor possibilidade da Prado passar sem arrombar o carro, então fui de Hilux SR5, ou seja tudo tem limite, porque mesmo suspendendo a Prado e colocando pneus 100% ela é larga e não passaria dentro dos facões, ficaria enganchada!!! Agora nos outros obstaculo ela tira de letra!!!

abrs,

Sérgio Holanda

Amigo,

Alguns amigos Landeiros há mais tempo que eu dizem:

"A Discovery é um Defender em traje de gala...":shock:

Faz tudo que a Defender faz... não entra água, tem melhor isolamento térmico-acústico, mais conforto... mas menor espaço interno e menos acessórios disponíveis no BRASIL.

Meio que a mesma diferença entre Engesa x Camper.:concordo:

Quanto a manutenção, qualquer viatura usada para trilhas pesadas vai gerar despesa. As peças da Land são mais caras que a média sim, tudo é uma questão de bol$o!!!

Uma opção de alívio é fazer em casa e economizar a mão de obra...

Pessoalmente acho que esse não é o habitat ideal para essas viaturas...:discordo:

Agora, cada um tem as suas necessidades e as suas justificativas né?:dance:

Abraço,

portuga4x4
08/02/2007, 22:08
da do de ver os videos da land cruiser prado do sergio holanda na trilha e desatola muito jeep

SÉRGIO HOLANDA
09/02/2007, 17:05

Grande Portuga,

a Land Cruiser é uma maquina...e se colocarmos pneus grandes e subir suspensão o bicho encara qualquer trilha...só tem de segurar o preju dos arranhões e amassadas...a minha nunca fiz trilha pesada, ai uso a SR5 de minha esposa...

abrs,

Sérgio Holanda
ps. por isso digo, se quiser uma Discovery pra trilha, compre...pois é tanto carro quanto a Land Cruseir....

da do de ver os videos da land cruiser prado do sergio holanda na trilha e desatola muito jeep