Ver Versão Completa : Novidades na Ford para 2007
Pequeno jr
29/12/2006, 19:25
Senhores,
Hoje, quando estava retornando para casa, no caminho há uma concessionária Ford chamada Ford Colorado e pela primeira vez parei la para ver quanto pagariam na minha Ranger, so para eu ter uma idéia.
Para minha surpresa, a pessoa que trabalha com vendas especiais(Governo, Pessoa Juridica e Produtores Rurais), estudou comigo na faculdade e além de conversarmos um bom tempo sobre a época que estudamos na Unip, falamos é claro de pick-ups.
Algumas novidades que ele me falou:
- A partir do próximo ano, a Ranger vai abaixar um pouco o valor pois vai vir alguma novidade da Ford para o mercado, que vai enfrentar alguns concorrentes que estarão chegando no mercado nacional na casa dos 105 a 120mil reais; (Será que a ford está falando da triton? O que será que deve vir da Ford e das outras montadoras?)
Preço das Ranger Atuais
Limited Twotone mais completa R$ 93.000,00
XLT 3.0 (-banco de couro) R$ 89000,00
XLS 3.0 (completa) R$ 82000,00
- Ranger cabine simples gasolina 4x2 está hoje por R$ 45.000,00 e próximo ano vai ser mais barato que uma montana Sport e um pouco mais cara que uma Montana Conquest completa. Hoje uma montana sport custa R$ 42000,00. Lembrando que a Ranger CS Gasolina vai vir em um único pacote com todos os opcionais;
- A partir de 2007 chegam as Ranger Cabine dupla a Gasolina na versão XLT e com todos os opcionais da Diesel;
- Ele confirmou que está em testes a RAnger automática e eles torcem para que quando ela for lançada as Ranger 3.0 venham com TGV. Devido a solicitação dos clientes, os próprios representantes da Ford ja solicitaram à fábrica essas alterações e agora é esperar ela chegar no mercado;
- Para quem gosta de F-250 Cabine Dupla 4x4, ela está com um bonus no momento é está custando R$ 105.000,00 a Cabine Simples o Bonus fica em R$ 89.000,00 (mesmo preço da Ranger XLT);
- Dizendo ele, a mesma coisa que a Ford está fazendo, as outras montadoras que vão trazer as novidades vão reenquadrar seus veículos em nova fáixa de preço para não haver disputa entre os veículos de mesma marca. So não foi ainda divulgado o valor da Ranger pois a Ford espera o anúncio das outras montadoras dos preços dos seus veículos.
- O Desconto para PJ e Produtor Rural será mais agressivo na Ford a partir de 2007. Talvez seja da mesma forma que na GM, quanto mais veículos você comprar da marca, mais você se enquadra numa melhor faixa de desconto;(Uma dica para quem é PJ, se sua empresa tem mais de 5 carros, é so levar os comprovantes em concessionárias que tenham pessoas que mexem com vendas especiais que a RAnger sai com o melhor desconto possível e ainda no seu nome e não no da empresa.)
Agora, é esperar para ver as novidades que vão chegar e os preços que estes veículos vão ficar.
[]'s a todos e boas festas.
Puts, estou pagando pra ver o que a Ford vai trazer...
Espero que não decepcione! Sobre a nova picape que vai sair, tenho minhas dúvidas se vai ser a F-150, pois vai ser difícil dela se encaixar entre a Ranger e a F-250... Se for um modelo importado, ele deve ser fabricado na Argentina, México ou outro país que possa ser importado sem imposto. A F-150 é made in Mexico? Além disso, ela é a gasolina, será que venderia bem aqui? Eu com certeza iria querer a minha!!!
A Ranger automática já não era sem tempo, ela virá com a alavanca no volante ou no piso?
abraços curiosos!!!
eu acho que a f150 ta chegando no mercado nacional.
mas admito, fiquei frustrado.. achei que entraria aqui e ia ler uma nova opção de motor pra f250!
Mario Germano
29/12/2006, 22:06
Pequeno Júnior, excelentes notícias. Todas. Acho inclusive que a Ranger CD a gasolina virá preparada para GNV, como acontece com a CS. Enfim é aguardar e torcer para que essas notícias se confirmem, especialmente a de baixa nos preços.
Cordialmente,
Mário Germano
Pequeno jr
29/12/2006, 22:18
Pequeno Júnior, excelentes notícias. Todas. Acho inclusive que a Ranger CD a gasolina virá preparada para GNV, como acontece com a CS. Enfim é aguardar e torcer para que essas notícias se confirmem, especialmente a de baixa nos preços.
Cordialmente,
Mário Germano
Mario,
Realmente esqueci de colocar essa questão do GNV. Pesquisei na internet e ja tem notícias da Ranger CS e CD com GNV.
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=37172
[]'s
dalmolin
30/12/2006, 06:00
F-150 :?: :palmas: :palmas: essa podia vir com o sprint TCE 245 cv .
Acho que isso é culpa da Dodge que esta forçando a F-250 a mudar inclusive no preço.
Pequeno jr
30/12/2006, 12:14
Se estiver errado me corrijam,
A F-150 so tem a gasolina, correto?
E devido ao seu tamanho, iria brigar com com F-250 e RAm, correto?
Se for isso mesmo, acho que não é ela que deve estar para vir pois existe a F-250 que ja cumpre muito bem o seu papel.
Pequeno jr
30/12/2006, 15:58
Olhem o primeiro parágrafo dessa reportagem.
http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/preestreias/pre_060308ranger.shtml
vejam quem são os concorrentes da Ranger na tailândia.
Pequeno jr
30/12/2006, 16:05
Dirigentes da Ford e da Toyota abrem negociações em Tóquio
fonte: uol carros
26/12/2006 - 18h45
DETROIT (Reuters) - O presidente da Ford Motor Co. se encontrou com o chairmam da Toyota Motor Corp., no primeiro passo para a negociação de uma potencial parceria entre as duas empresas, informou nesta terça-feira o jornal econômico japonês Nihon Keizai Shimbun.
Em sua edição online, o diário informou que o presidente da Ford, Alan Mulally, e o chairman da Toyota, Fujio Cho, encontram-se na semana passada. Também participaram do encontro o vice-presidente executivo da Ford, Mark Fields, responsável pelo processo de reestruturação das operações norte-americanas da montadora, disse o jornal.
Fontes anônimas do mercado japonês familiarizadas com as negociações disseram que a Ford está interessada nas tecnologias de combustível híbrido, bem como no trabalho da montadora japonesa de redução de custos de produção e mediação de partes.
Um porta-voz da Ford disse que a montadora não confirmaria nem negaria a reportagem.
"Eu não posso confirmar ou negar a reportagem... apenas dizer que nós discutimos com participantes de nossa indústria o tempo todo", afirmou Oscar Suris, porta-voz da Ford.
Um porta-voz das operações de vendas nos Estados Unidos da Toyota também não quis comentar a matéria. Ele disse apenas que qualquer comentário teria que ser feito pela matriz no Japão.
A Toyota poderia considerar uma parceira como forma de aliviar potenciais atritos com a indústria automobilística dos Estados Unidos, num momento em que seu próprio crescimento tem oscilado.
Rogério Silva
30/12/2006, 16:13
Na boa, mas de todas essas novas gerações de picapes, a nova Hilux ainda parece ser a mais bem acertada em termos de desing e motor. A ranger atual na minha opinião ainda é bem melhor q esta.
Pequeno jr
30/12/2006, 16:14
Empresa teve lucro de R$ 451 milhões na América do Sul até setembro.
Fonte: O Estado de S. Paulo
Mesmo com produção e exportações em queda na comparação com 2005, este será o melhor ano da Ford do Brasil em resultado financeiro. A empresa vai registrar seu terceiro ano seguido de lucratividade, enquanto a matriz nos EUA deve amargar prejuízo recorde.
Na América do Sul, onde o Brasil representa mais de 60% das vendas, a Ford acumula lucro de US$ 451 milhões até setembro. O balanço final sai em janeiro, mas o presidente da empresa, Marcos de Oliveira, antecipou que será um dos melhores da história da marca no País.
A Ford mantém na Bahia uma das fábricas mais competitivas do grupo, que ajudou a compensar cortes na produção e na exportação. Enquanto a produção da indústria automobilística vai crescer 4,5% - para 2,6 milhões de unidades - , os números da Ford vão ficar 2% abaixo de 2005, com 320 mil veículos.
As exportações, em unidades, terão queda de 5,4%, para 131 mil unidades, mas, em valores, a empresa conseguiu repassar aumento de custos com a valorização do real. As vendas internas cresceram 3,5%, para 220 mil veículos, num ritmo abaixo do mercado total, que deverá crescer 11%, chegando a 1,9 milhão de unidades, incluindo caminhões e ônibus.
"Continuamos como o terceiro maior exportador de veículos no País", disse Oliveira. O grupo perde para a Volkswagen e a General Motors. O executivo acredita que em 2007 o nível de produção da marca vai manter-se similar ao deste ano.
A Ford prepara seis lançamentos para o próximo ano, alguns deles com mudanças mecânicas, como o EcoSport com câmbio automático. O EcoSport deve passar por reestilização e o novo compacto que será feito em São Bernardo do Campo [SP] começará a sair da linha de montagem no fim do ano para início de vendas em 2008.
Oliveira disse que a estabilidade econômica ajudou a companhia a obter da matriz aval para o investimento de R$ 300 milhões no ABC paulista para o desenvolvimento e produção do novo carro. "As empresas, especialmente multinacionais, levam em conta isso antes de investir."
No Chile a Ford está vendendo a Ranger Argentina e também a Tailandesa. será que é isso que a Ford quer "testar" aqui? Eu achei feia essa Ranger, ainda aposto na Explorer Sport Trac pra bater a Hilux... mas ela também é só gasolina e o mercado brasileiro ainda acha que picape média e grande tem que ser diesel :(
Só se estão pretendendo fazer no méxioc umas F-150 a diesel pra tentar vender auqi no Brasil... as F-150 são feitas no méxico e, assim como o Fusion, tem os impostos reduzidos... eu desconfio que pode ser isso!
Govi
chutão
Gouveia, se as F-150 são feitas no México então eu tenho esperanças de que elas sejam trazidas pro braZil...
Se isso for verdade, pelos mesmos us$ 31 mil que uma RAM 2500 SLT cabine simples custa - que aqui chega por R$110k, leva-se uma F-150 FX-4 cabine dupla e com troco de US$1000!!!
Seisso for verdade (de novo) eu vendo as minhas calças e varro o chão da rodoviária à noite pra pagar uma dessas!!!
Mas nem vou alimentar muito minhas esperanças pois sabe como é, né...
Correção: acho que fui com muita sede ao pote... no site da ford:
http://www85.forddirect.fordvehicles.com/FordVehicles.jsp?target=config&partner=&sModel=2007F-150&sBrand=Ford&sZip=
aparece a foto da cabine dupla por us$30690. Na verdade, o preço da CD é de US$35690. A diferença entre a Dodge e a Ford é que a Dodge cobra US$900 de frete, enquanto a Ford dá um desconto padrão de US$3000.
Nem tudo está perdido, mas é bom preparar as galinhas pretas e os bonequinhos de vudu...
Se estiver errado me corrijam,
A F-150 so tem a gasolina, correto?
E devido ao seu tamanho, iria brigar com com F-250 e RAm, correto?
Se for isso mesmo, acho que não é ela que deve estar para vir pois existe a F-250 que ja cumpre muito bem o seu papel.Certo e errado.
Não deveria concorer com a 250, pois é menor.
Briga com a RAM, mas com a 1500 e não com a 2500 que é a que esta sendo importada.
Então não briga diretamente com nada aqui no Brasil.
Mas acho que é um mercado expremido entre a Ranger e a F-250, que aqui eu arrisco a dizer que é minimo.
Gouveia, se as F-150 são feitas no México então eu tenho esperanças de que elas sejam trazidas pro braZil...
Se isso for verdade, pelos mesmos us$ 31 mil que uma RAM 2500 SLT cabine simples custa - que aqui chega por R$110k, leva-se uma F-150 FX-4 cabine dupla e com troco de US$1000!!!
Seisso for verdade (de novo) eu vendo as minhas calças e varro o chão da rodoviária à noite pra pagar uma dessas!!!
Mas nem vou alimentar muito minhas esperanças pois sabe como é, né...'Porque já não pega uma RAM CS então?
Correção: acho que fui com muita sede ao pote... no site da ford:
http://www85.forddirect.fordvehicles.com/FordVehicles.jsp?target=config&partner=&sModel=2007F-150&sBrand=Ford&sZip=
aparece a foto da cabine dupla por us$30690. Na verdade, o preço da CD é de US$35690. A diferença entre a Dodge e a Ford é que a Dodge cobra US$900 de frete, enquanto a Ford dá um desconto padrão de US$3000.
Nem tudo está perdido, mas é bom preparar as galinhas pretas e os bonequinhos de vudu...Voce incluiu ai o custo a mais do motor diesel?
Na RAM acho que sobe lá uns 5 mil dolares da versão V8 gasolina para a Diesel.
Certo e errado.
Não deveria concorer com a 250, pois é menor.
Briga com a RAM, mas com a 1500 e não com a 2500 que é a que esta sendo importada.
Então não briga diretamente com nada aqui no Brasil.
Mas acho que é um mercado expremido entre a Ranger e a F-250, que aqui eu arrisco a dizer que é minimo.
Wallace,
Espremido em termos de preço (uns R$90 pra R$115k entre a Ranger e a F-250), mas não em tamanho. Enquanto a Ranger é apertada com 5,15m de comprimento, a F-250 tem mais de um metro a mais! Eu, particularmente, acho que faz sentido existir um modelo intermediário, não só em tamanho mas como em custo de utilização (a f-250 deve ser beeem mais gastona que a Ranger!) e espaço - interno e de bagagem!
lostensos
30/12/2006, 23:55
Falando de S10, ano que vem tem S10 e Blazer FLEXpower...
Aguardar p/ ver....
Wallace,
Espremido em termos de preço (uns R$90 pra R$115k entre a Ranger e a F-250), mas não em tamanho. Enquanto a Ranger é apertada com 5,15m de comprimento, a F-250 tem mais de um metro a mais! Eu, particularmente, acho que faz sentido existir um modelo intermediário, não só em tamanho mas como em custo de utilização (a f-250 deve ser beeem mais gastona que a Ranger!) e espaço - interno e de bagagem!Só que a F150 regula em tamanho com a F250.
O principal item no tamanho é a largura e elas são basicamente identicas.
No comprimento a F150 chega a ser maior que a F250 com cabine simples e caçamba de 8 pes com a F250 na mesma configuração.
Só na cabine dupla a F150 é realmente menor, mas ai é por usar obrigatoriamente uma caçamba mais curta.
Então se for o caso é só a Ford aqui usar uma caçamba mais curta na F250.
Na RAM essa diferença entre a 1500, 2500 e 3500 é ainda pior, pois acho que todas usam exatamente a mesma cabine, enquanto na Ford tem diferenças, mas acho que é mais no visual.
Pequeno jr
31/12/2006, 10:34
Falando de S10, ano que vem tem S10 e Blazer FLEXpower...
Aguardar p/ ver....
Agora nas eleições ficamos com uma blazer 2006 com esse motor 4cc 2.4 da GM aqui em casa. Nunca vi algo 4cc que bebesse tanto na minha vida. Nem os carros (Gol e Voyage Aspirado e turbo nas categorias STD e Turbo B) que utilizamos nas arrancadas aqui em bsb e andando da mesma forma que a gente andava na blazer não bebem assim. Essa blazer no dia que fez 6km/L quase fizemos uma festa la em casa de tanta emoção.
Imagino colocando alcool numa S-10 e blazer. deve fazer uns 4km/L.
Marcello Ladeira
01/01/2007, 18:00
Aos Defensores das pkps à Gasolina: Sou categórico em dizer que pkps combinam com motores à diesel, sempre tive carros a gasolina, inclusive uma Dakota que quase me quebrou quando a gasolina ainda era R$ 1,32.
Depois de experimentar meu primeiro carro a Diesel, minha L200 Sport, não vejo melhor combinação: Consumo, Torque, Custo, etc.
Se um dia voltar a andar na gasolina será porque estarei de carro novamente.
A observação do Wallace procede, a F150 e F250 teem o mesmo tamanho e isso funciona nos EUA onde o mercado é enorme. Uma é mais usada para o trabalho, a 250, e outra para o lazer ou como carro de família, a 150. Quanto a motorização Diesel ou Gasolina pouco posso falar, mas temos de lembrar que nos EUA o Diesel agora é que começa a ser utilizado pra valer.
Para encaixar nestas informações que o Pequeno postou só a nova Ranger Tailandesa. Vamos aguardar para ver, mas pelo menos nas fotos a versão nacional é mais bonita.
Gosto muito do visual desta pickup abaixo, até vi algumas no Chile, é comercializada nos EUA e tem o mesmo tamanho da Ranger. Claro que está foto é de uma versão esportiva a Adrenalin, mas mesmo na versão normal ela tem um visual legal.
[]'s,
Pequeno jr
02/01/2007, 13:33
Gosto muito do visual desta pickup abaixo, até vi algumas no Chile, é comercializada nos EUA e tem o mesmo tamanho da Ranger. Claro que está foto é de uma versão esportiva a Adrenalin, mas mesmo na versão normal ela tem um visual legal.
[]'s,
Marcelo,
Acho que o que deve vir de novidade em pick-up não deve ser em cima da Explorer Sport track. Essa dai não sei nem se é para brigar com a Navara e a triton, acho que está mais para brigar com SUV's do que pick-up.
Pelo que vi, não existe esse veículo Diesel, so a gasolina e com motores interessantes.
4.0-liter V-6
Horsepower 210 @ 5,100 rpm
Torque (lbs.-ft.) 254 @ 3,700 rpm
transmission Five-speed automatic
4.6-liter V-8
Horsepower - 292 @ 5,750 rpm
Torque (lbs.-ft.) - 300 @ 3,950 rpm
transmission - Six-speed automatic
Pequeno jr
02/01/2007, 13:37
Dizem que esta certo a venda do Ford Edge a partir do meio do ano. Esse dai tem a cara de SUV com a tração da Ranger Rover e outras frescurinhas.
To procurando o site que achei essa informação e assim que achar eu posto aqui.
murilloaquino
02/01/2007, 19:05
Essa sport-Track é mais um daqueles crossover que tomam conta dos automoveis, principalmente dos eua.
Tenhu minhas duvidas se no serviço pesado, esses carros com monobloco realmente guentam o batente...
abraços
Marcello Ladeira
02/01/2007, 20:09
Vocês tem certeza que este Sport Track é monobloco? A carroceria dele é separada da cabine, o que indicaria a existência de um chassi, certo?
[]'s,
Edintruder
02/01/2007, 20:35
Sim, deve ter chassis, porém a GM já fez a aposta na picape monobloco. Resta esperar para ver.
murilloaquino
02/01/2007, 21:13
Ah...eu achei q era monobloco, principalmente por, se nao me engano, a susp traseira mult-link independente.
É a melhor pedida pra atenuar as famosas saidas traseiras...
mass...
Pequeno jr
04/01/2007, 06:49
COmo esta descrito nos textos que postei aqui nesse tópico, devido ao preço muito bom, a Ranger a Gasolina alavancou a venda do veículo.
No fechamento das vendas de pick-ups em Dezembro 2006 ficou:
1º - Hilux 2115
2º - S-10 1628
3º - RAnger 1169
4º - L-200 848
5º - Frontier 475
6° - F-250 254
7º - Dodge Ram - 89
Fonte: http://www.tela.com.br/dados_mercado/emplacamentos/index.asp?codItem=1&ws=f
Pequeno jr
05/01/2007, 14:40
A mesma pessoa q me passou as informações desse tópico me ligou agora pela manhã para perguntar se eu havia visto a reportagem que saiu ontem nas principais emissoras de televisão sobre a compra da Troller.
Como eu so soube dessa reportagem aqui pelo forum, ele disse que ao final das reportagens, principalmente a que passou no SBT, foi comentado de a empresa irá lançar 3 novidades que serão fabricadas no Brasil (Acho q é São Bernado do Campo) e uma dessas novidades, segundo essa pessoa, é no segmento 4x4.
Perguntei se seria um novo Troller e não é isso. As novidades estão guardadas a 7 chaves e devem ser apresentadas até o final deste ano.
É esperar pra ver se é verdade essa história. E se é algo bom que vai chegar.
Puts! Final do ano que vem??
É tempo demais, mas antes disso não vou ter dinheiro pra trocar de carro mesmo... mas bem que poderiam anunciar até a metade do ano, né?
ramonpoa
05/01/2007, 17:31
Já tive uma Ranger 2.5 CD, ano 2000. Das CD disponíveis no mercado era a mais confortável para 4 ocupantes.
Agora no final de 2006 fui comprar uma nova CD, diesel. Descartei a Frontier pelo espaço, a L200 pelo motor, a S10 nunca gostei (já tive blazer) e fiquei entre a Ranger 3.0 e a Nova Hilux.
O preço da Ranger até que era convidativo, mas acabei comprando uma Hilux automática, apesar do bolso sentir mais.
A Ranger está muito antiquada, demais por sinal. No natal fui ao Chile com a familia (por avion, a muié detesta estrada) e me impressionei com o mercado de lá.
Apesar de pequeno, não vendem em 1 ano o que o Brasil vende em 1 mês, é tudo importado, portanto, se vê gato de tudo que é pelo.
A Ranger a venda lá é a NOVA ranger (alguém já pôs o link aqui, é feita na tailândia) e é outro carro, mas espaçoso e o painel interno é uma beleza (o atual é o mesmo a séculos).
Ao comprar a hilux, troquei por uma tracker diesel - 110hp. Aqui novamente se nota como a IMPRENSA BRASILEIRA É MANSA. A tracker nova que está vindo a gasolina é um modelo descontinuado do Gran Vitara.
Pô, o novo Gran Vitara já existe há 3 anos e continuam nos vendendo a BOMBA antiga como novidade (bomba em termos, o carrinho até que é legal, mas com design de 10 anos atrás). A NOVA RANGER também não aportou aqui e quem comprar o modelo antigo acho que vai ficar com um mico.
Portanto, apesar do preço mais alto da categoria, a nova Hilux ainda está sem concorrentes nas pickup's...... (quando a l200 vai mudar o motor?).
Marcello Ladeira
05/01/2007, 19:15
Querendo ou não pagamos "caro" por termos uma indústria automobilista "nacional". Altos impostos, carros ultrapassados, preços exorbitantes, etc.
Quando fui ao Chile a 2 anos e meio atras apaixonei com o tal de Nissan Murano... aliás via-se muito dele lá... só agora foi lançado aqui no Brasil e por um preço fora da realidade.
[]'s,
FlavioLouveira
06/01/2007, 16:44
O negocio com a Troller, so' foi fechado quando o governo garantiu que continuaria a isencao de imposto na planta do ceara. Assim, a ford vai fabricar alem do troller alguns outros carros la... So' confirmou a compra depois da confirmacao dos impostos, senao ela nao compraria... Informacao de ''insiders'' que tem ligacoes la no Ceara...:evil:
Pequeno jr
08/01/2007, 07:09
Querendo ou não pagamos "caro" por termos uma indústria automobilista "nacional". Altos impostos, carros ultrapassados, preços exorbitantes, etc.
Quando fui ao Chile a 2 anos e meio atras apaixonei com o tal de Nissan Murano... aliás via-se muito dele lá... só agora foi lançado aqui no Brasil e por um preço fora da realidade.
[]'s,
MArcelo,
Ano passado, não me recordo em qual estado que isso aconteceu, uma concessionária vendeu um Gol Zero km sem os impostos e etc para mostrar aos consumidores qual seria o valor do carro. Se me lembro bem, o gol na tabela era aproximado uns R$ 23.500,00 e foi vendido por R$ 12000,00(Aprox.).
Acho que isso ocorreu no Sul do Brasil. Mas da para ver o qto deixamos de impostos nesses carros.
A 4Rodas uma época atrás mostrou o Siena 1.4 Brasileiro com alguns opcionais(Ar, DH, trio + pintura) por R$ 38.000,00 e na Argentina o carro ja tinha esses itens como sendo básicos e la o carro era vendido por R$ 24.000,00.
Marcello Ladeira
08/01/2007, 09:47
Olha o que tava no Caderno de Veículos do Estado de Minas deste Sábado (06/01).
Como já havia comentado no tópico a respeito desta vendä: Aí tem treta!!!
[]'s,
Ao comprar a hilux, troquei por uma tracker diesel - 110hp. Aqui novamente se nota como a IMPRENSA BRASILEIRA É MANSA. A tracker nova que está vindo a gasolina é um modelo descontinuado do Gran Vitara.
Pô, o novo Gran Vitara já existe há 3 anos e continuam nos vendendo a BOMBA antiga como novidade (bomba em termos, o carrinho até que é legal, mas com design de 10 anos atrás). A NOVA RANGER também não aportou aqui e quem comprar o modelo antigo acho que vai ficar com um mico.
A Tracker tem um visual antigo sim, mas vamos concordar, por esse preço, não tem concorrente, o único a altura seria TR4 e o preço é bem distante. Ecosport é só aspirante de 4x4. Acho que a Tracker tem um excelente custo-benefício, mecânica confiavel (suzuki), é até um carro para quem quer modificar, levantar suspensão/carroceria, colocar pneus maiores, etc.
O único porém é o visual ultrapassado, não que eu me preocupe, não deixaria de comprar por isso, mas conta muito para o consumidor.
[]'s
FlavioLouveira
08/01/2007, 12:07
Olha o que tava no Caderno de Veículos do Estado de Minas deste Sábado (06/01).
Como já havia comentado no tópico a respeito desta vendä: Aí tem treta!!!
[]'s,
esse artigo confirma o que me disseram, a coisa é ``os incentivos fiscais´´
Será que a Ford irá subistituir a Ranger pela (horrorosa) Pantanal? rs
Pequeno jr
08/01/2007, 12:38
Será que a Ford irá subistituir a Ranger pela (horrorosa) Pantanal? rs
Vem ai,
Pantanal XLS
Pantanal XLT
Pantanal Limited
rs!!
Agora, falando sério, a pantanal utiliza o memso motor do T4??
Pedro Bachir
08/01/2007, 12:43
Agora, falando sério, a pantanal utiliza o memso motor do T4??
sim.......
Walter L. L. Casitta
08/01/2007, 15:50
Os produtos da Troller não são de interesse da Ford. Os incentivos concedidos a Troller pelo governo sim. Adeus Troller...
Como ja ouvi dizer:
A melhor maneira de se destruir uma marca que te incomoda é comprando-a!!!!
abs.
Marcello Ladeira
08/01/2007, 16:47
Ric Mac o pior é que o Troller não incomodava ninguem... 100 unidades/mês?!?!?! foi pura inveja dos "incentivos fiscais".
Difícil acreditar que a Troller seja mantidade no "ar".
[]'s,
Marcello te mandei uma msg, vc viu?
Walter L. L. Casitta
08/01/2007, 16:53
Difícil acreditar que a Troller seja mantidade no "ar".
Não vai. A Ford não vai colocar o nome dela num veículo que usa painel e volante de Gol ou seja lá de quem for...
Pedro Bachir
08/01/2007, 17:10
ospra!
axo q na matéria do estado d minas fala q a ford vai ter q continuar produzindo o troller.... leiam a parte destacada ae...
[]'s
Sim, como a Bavaria continuou a ser vendida pela AmBev apos a fusao em 99!!!!
Assim como a Garoto nao poderia sofrer alteraçoes que não pudessem ser desfeitas....
Mais uma lenda urbana!
Marcello Ladeira
08/01/2007, 19:01
Pedro nenhuma montadora tira carro do mercado, tá aí o Gol G2 - erroneamente chamado de G4 - para confirmar. Além disso tivemos outros exemplos de carros que sobreviveram por décadas: Fusca, Opala, etc.
Tendo cliente a montadora mantem o carro em linha, se hoje em dia considera-se que para o Troller ter 100 vendas/mês um bom número e que torna viável sua produção (não acredito nisso) a Ford pode começar a aumentar seu preço, fazendo assim que o mercado mate o carro!!! Será que por 100mil alguem compraria um Troller?
[]'s,
Sim, como a Bavaria continuou a ser vendida pela AmBev apos a fusao em 99!!!!
Assim como a Garoto nao poderia sofrer alteraçoes que não pudessem ser desfeitas....
Mais uma lenda urbana!
Você tem bebido muittas bavárias por aí????????
Nunca mais ouvi falar nessa porcaria depois da fusão!
Espero que não, mas tudo indica que o troller irá para o brejo!
edubelem
09/01/2007, 10:02
Eu acho que a Ford vai trazer a F-150, ela é exatamente o meio termo entre a Ranger e a F-250, o único problema e o motor a gasolina, pq sustentar V6 e V8 c/ a nossa gasolina (preço e qualidade), é complicado, a Ford teria que colocar um bom motor a diesel, eu seria um forte candidato a comprar uma, 0,5m a mais da p/ encarar nos estacionamentos.
Rodrigo Luvison
09/01/2007, 11:04
Não vai. A Ford não vai colocar o nome dela num veículo que usa painel e volante de Gol ou seja lá de quem for...
Lembram da autolatina... rsrsrs
Infelizmente tudo que faz um pouco de sucesso acaba incomodando "os grandes", num passado recente a "nossa" MWM tb virou International.
Abraços
Joseph paulo
09/01/2007, 11:24
Isso mesmo sempre tinham disputa entre mwm e internacional ou seja ranger x s 10 se a chevrolet continuar usando o mwm nunca mais vai se comparar com a ranger no quesito motor sempre o internacional vai ser o lider cartel é fods.
Marcello Ladeira
09/01/2007, 12:15
Não entendi... o motor da S10 eletronico é diferente do da Ranger eletrônico? Sei que as potências são diferentes mas como os 2 eram efeitas pela MWM Internacional achei que eram o mesmo e diferiam apenas na calibração para +potencia -economia e -potencia +economia.
[]'s,
Pequeno jr
09/01/2007, 14:36
Não entendi... o motor da S10 eletronico é diferente do da Ranger eletrônico? Sei que as potências são diferentes mas como os 2 eram efeitas pela MWM Internacional achei que eram o mesmo e diferiam apenas na calibração para +potencia -economia e -potencia +economia.
[]'s,
O Motor da S-10 é um 2.8 MWM - 3Valvulas por cilindro, 140cv a 3500rpm e com torque de 34,7 kgfm a partir de 1.800 rpm a 2.400 rpm. Esse motor é o mesmo MWM com bomba injetora so com um upgrade de injeção eletronica.
O Motor da Ranger é um 3.0 International - 16Valvulas 163cv O torque de 38,7 kgfm entre 1.600 e 2.200 rpm. Cabeçote de Alumínio, conta com injeção direta "common-rail" de terceira geração. Esse sistema mantém a pressão constante nos quatro injetores piezo-elétrico, que utilizam cristais sintéticos para alterar sua geometria de acordo com a passagem de corrente elétrica.
Os dois motores são totalmente diferentes.
Marcello Ladeira
09/01/2007, 15:20
Então o motor da S10 é o mesmo da antiga só que modernizado.
Já o motor da Ranger é completamente novo.
Fiquei com a idéia na cabeça de que os 2 eram 3.0.
[]'s,
edubelem
10/01/2007, 11:24
Então o motor da S10 é o mesmo da antiga só que modernizado.
Já o motor da Ranger é completamente novo.
Fiquei com a idéia na cabeça de que os 2 eram 3.0.
[]'s,
Existe um motor MWM 3.0, igual ao 2.8, com diferensa apenas no eicho de manivelas, este motor gera 180 Cv
Walter L. L. Casitta
10/01/2007, 14:27
Existe um motor MWM 3.0, igual ao 2.8, com diferensa apenas no eicho de manivelas, este motor gera 180 Cv
Que nem cabeça de bacalhau. Existe mas ninguém nunca viu.
Pode ser enterro de anão também!!! rs
ramonpoa
10/01/2007, 17:05
O negocio com a Troller, so' foi fechado quando o governo garantiu que continuaria a isencao de imposto na planta do ceara. Assim, a ford vai fabricar alem do troller alguns outros carros la... So' confirmou a compra depois da confirmacao dos impostos, senao ela nao compraria... Informacao de ''insiders'' que tem ligacoes la no Ceara...:evil:
e tá lá.... na Lei 11.434 editada no apagar das luzes de 29/12/2006.... art. 8... in verbis.... (me contaram que a "lei" custou para a Ford um "pedágio" para os camaradas do poder de U$ 3 milhões.... vá lá se saber o que é "lenda" ou "verdade" neste mundo corrupto de nossa amada Brasília )
Art. 8º Os incentivos e benefícios fiscais concedidos por prazo certo e em função de determinadas condições a pessoa jurídica que vier a ser incorporada poderão ser transferidos, por sucessão, à pessoa jurídica incorporadora, mediante requerimento desta, desde que observados os limites e as condições fixados na legislação que institui o incentivo ou o benefício, em especial quanto aos aspectos vinculados:
I - ao tipo de atividade e de produto;
II - à localização geográfica do empreendimento;
III - ao período de fruição;
IV - às condições de concessão ou habilitação.
§ 1º A transferência dos incentivos ou benefícios referidos no caput deste artigo poderá ser concedida após o prazo original para habilitação, desde que dentro do período fixado para a sua fruição.
§ 2º Na hipótese de alteração posterior dos limites e condições fixados na legislação referida no caput deste artigo, prevalecerão aqueles vigentes à época da incorporação.
§ 3º A pessoa jurídica incorporadora fica obrigada, ainda, a manter, no mínimo, os estabelecimentos da empresa incorporada nas mesmas Unidades da Federação previstas nos atos de concessão dos referidos incentivos ou benefícios e os níveis de produção e emprego existentes no ano imediatamente anterior ao da incorporação ou na data desta, o que for maior.
§ 4º Na hipótese do art. 11 da Lei nº 9.440, de 14 de março de 1997, é vedada a alteração de benefício inicialmente concedido para a produção dos produtos referidos nas alíneas a a e do § 1º do art. 1º da citada Lei, para os referidos nas alíneas f a h, e vice-versa.
Marcello Ladeira
10/01/2007, 17:17
Manter o nível de emprego e produção será mole... Putz que treta... falei desde o início que nisso tinha treta e que eventuais problemas seriam resolvidos no $$$$.
É uma pena, mas até o final do ano teremos o Spark, quem sabe ele não entra como substituto ao "Troll"... hehehehe, Motorzin VW 1.8 "Frex" pela bagatela de R$ 72.000,00... e olha que já achava 85 num "Troll" caro!!!
Já sugiro até que este fórum seja renomeado para "Troller e Spark", o que vocês acham? hehehehe.
Por favor não me crucifiquem, mas que tudo isso, para nós admiradores do Troller, é revoltante isso é. Para não ficar mais revoltado só achando graça.
[]'s,
Flávio Mendonça
10/01/2007, 18:12
Para complementar as informações leiam a reportagem abaixo:
Com a Troller, Ford ganha incentivos em todo o Nordeste
No bojo do anúncio de investimentos no Brasil de R$ 2,2 bilhões no período de 2007 a 2011, comunicado com pompa e circunstância logo na primeira semana do ano ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, a Ford pôs fim à onda de boatarias que durava desde outubro e confirmou oficialmente a compra da cearense Troller, fabricante dos modelos fora-de-estrada T4 e picape Pantanal. Com isso, mais do que uma pequena produtora de veículos quase artesanais, a Ford está comprando vantajoso pacote de incentivos que valem para toda região Nordeste do País.
Seguramente, pouco importa para a estratégia de crescimento da Ford no Brasil a tímida linha de montagem da Troller em Horizonte, CE, onde são produzidos pouco mais de mil veículos por ano. Este número é um grão de areia perto das 318 mil unidades que a Ford produziu no País apenas em 2006 - e só mais não fez porque a capacidade de produção de Camaçari, BA, está esgotada. Por isso, o que realmente tem valor na Trolle r para a Ford é a carta de incentivos datada ainda da primeira fase do Regime Automotivo, de meados dos anos 90, que é válida não somente no Ceará, mas em todo o Nordeste.
Na prática, com a transferência dos benefícios fiscais e de crédito barato do BNDES da Troller, a Ford poderá fazer as ampliações que tanto deseja na Bahia, gozando de incentivos até maiores do que os já usufruídos. A idéia agora, segundo fontes da Ford, é usar esse pacote de estímulos financeiros para aumentar a produção em Camaçari, de onde poderão sair mais Fiesta e EcoSport fabricados com baixos custos, poucos impostos e, conseqüentemente, alta rentabilidade.
Foi por causa dessa delicada engenharia de transferência de incentivos, o que realmente interessava, que a compra demorou a ser anunciada. Até um mês antes, a Ford não negava a aquisição, mas ninguém na montadora falava sobre o assunto, pois "não comentamos estudos que ainda podem dar errado", disse em dezembro Dominic DiMarco, d iretor executivo para América Latina e Canadá.
E o que poderia dar errado e foi acertado no fim do ano foi justamente a concordância de governos federais e estaduais em passar à Ford os benefícios da Troller. Não por acaso, estavam presentes ao anúncio oficial em Brasília, dia 4, além do presidente Lula, os governadores recém-empossados do Ceará, Cid Gomes, e da Bahia, Jacques Wagner.
Futuro da Troller - Embora os executivos da Ford insistam em declarar que a fábrica da Troller tem alguma importância para o grupo, esse é apenas o discurso polido próprio de aquisições desse tipo. A verdade é que a planta industrial de Horizonte não tem importância alguma para a Ford, mas será mantida por força de acordos em vigor com o município e o Estado do Ceará.
Neste momento, é pouco provável qualquer grande ampliação ou investimento no Ceará. O que será feito na fábrica de Horizonte, segundo fonte da Ford, é apenas "dar um tapa aqui e ali" pa ra melhorar a produtividade. Conforme informou aos jornais o agora ex-proprietário da Troller, Mário Araripe, a Ford colocou no negócio R$ 400 milhões. E dificilmente gastará mais do que isso, mantendo a linha de produção funcionando somente para "cumprir tabela" e fazer jus aos incentivos que serão direcionados a Camaçari.
A Troller em si, segundo consta, é pouco ou nada rentável devido aos baixos volumes de produção que não permitem ganhos de escala. Tanto que, de acordo com fontes envolvidas nas negociações, caso não fosse vendida a Troller provavelmente fecharia as portas, deixando quase seiscentos funcionários desempregados. Talvez daí venha a docilidade com a qual o governo do Ceará tratou a questão da venda para a Ford, mesmo sabendo que a maior parte dos investimentos anunciados de R$ 2,2 bilhões não vão para o Estado.
Os fornecedores de motores e câmbio dos modelos Troller, respectivamente MWM International e Eaton, também são provedores do mesmo c onjunto para a Ford Ranger. Portanto, nessa parte será fácil obter sinergias. Mais difícil para a Ford será se adaptar à custosa e lenta fabricação de carroçarias de fibra de vidro.
Mais adiante, no entanto, quando acabarem os incentivos e as obrigações legais de manter a unidade funcionando, os contadores da Ford provavelmente vão fazer a seguinte pergunta: A Troller dá lucro? Se der, continuará aberta. Se não der, morrerá de inanição, quando ninguém mais lembrar por que exatamente a Ford comprou a tal fábrica no Ceará. Auto Data 9 de janeiro de 2007.
Marcello Ladeira
10/01/2007, 21:40
Quem somos nós para discutir sobre isso... só gente graúda... pode pegar toda galera aqui do fórum que não chegaremos perto da esperteza desse pessoal que tava nessa reunião dia 4.
Isso é no mínimo ESCANDALOSO!!!
[]'s,
Walter L. L. Casitta
11/01/2007, 06:54
Quem somos nós para discutir sobre isso... só gente graúda... pode pegar toda galera aqui do fórum que não chegaremos perto da esperteza desse pessoal que tava nessa reunião dia 4.
Isso é no mínimo ESCANDALOSO!!!
[]'s,
Não acho escandaloso não. Faz parte da rotina das empresas procurarem formas de pagar menos impostos.
ramonpoa
11/01/2007, 07:45
Não acho escandaloso não. Faz parte da rotina das empresas procurarem formas de pagar menos impostos.
Bom Cáspitta, a elisão tributária (pagar menos impostos) é aspiração natural.
Se a Lei existe, ótimo.... serva para todos, aproveita-se.....
O que talvez fica um senão é FAZER UMA LEI para permitir o aproveitamento de algo que JÁ NÃO EXISTE MAIS (incentivos tributários federais - isençào do IR, procomex, etc...)
Sei que o Fórum não aceita difamação ou injúria, mas entrando na seara da fococa inconseqüente, que essa lei deve ter custado $$$$ dindim.... nào duvido nada...
Walter L. L. Casitta
11/01/2007, 08:05
Infelizmente o nordeste é o fim do mundo para a indústria automobilística. Resta a eles um imposto diferenciado mais baixo ou importar os veículos do sul. Como se isso não bastasse impostos como o ICMS é cobrado na origem dos produtos.
Resumindo, um nordestino que compra um produto paulista ainda se obriga a pagar um imposto pro governo paulista que já estava ganhando por ter a indústria no seu território.
Esse é o imposto mais injusto do mundo. O imposto cobrado de um cidadão de um estado pra beneficiar cidadãos de outro. Isso não é imposto é estorção.
leandro-ce
11/01/2007, 12:33
Tinha colocado esse link em outra parte do forum, mas olhem o que a FORDA fez na Bahia e tirem suas conclusoes do que ela fara no Ceara.
http://www2.uol.com.br/aregiao/art/fordba.htm
edubelem
11/01/2007, 14:29
Concordo plenamente, escandaloso é 40% do PIB ficar c/ o governo.
Ric MAc enterro de anão, esse eu já ví he he he:concordo:
Walter L. L. Casitta
11/01/2007, 15:25
Tinha colocado esse link em outra parte do forum, mas olhem o que a FORDA fez na Bahia e tirem suas conclusoes do que ela fara no Ceara.
O povo da Bahia já ta no lucro só com a presença da Ford lá. Toda boa empresa é oportunista e se mesmo assim o povo não esta satisfeito que culpem os seus governante...
Pequeno jr
11/01/2007, 18:36
Concordo plenamente, escandaloso é 40% do PIB ficar c/ o governo.
Ric MAc enterro de anão, esse eu já ví he he he:concordo:
X3!!.
Está vacilando as empresas que não correm atrás das brechas e esquemas que existem por ai via governo. Pagar essa carga tributária que temos aqui é Fordz.
Edu,
Se vc não tirou foto para comprovar que foi no enterro, não iremos acreditar.
edubelem
11/01/2007, 18:46
X3!!.
Edu,
Se vc não tirou foto para comprovar que foi no enterro, não iremos acreditar.
Sou do ramo póstumo.
No próximo eu tiro! HE HE HE...
Concordo plenamente com o artigo da engenheira!
Acompanhei de perto o caso da Mercedes em Juiz de Fora-MG e foi a mesmissima coisa que aconteceu na Bahia.
Trouxeram os altos-cargos da Alemanha, geraram poucos e sub empregos e "quebraram" a cidade que deixou de investir em pequenas empresas para dar dinheiro para os "Gringos".
Sobre a alta carga tributária, acho que os maiores têm que pagar muito imposto sim.
O que eu sou contra é não ver a contrapartida referente ao que pagamos.
Na suécia a Volvo paga 88% do valor de seus produtos em impostos e ninguém reclama....
Walter L. L. Casitta
12/01/2007, 09:01
Na suécia a Volvo paga 88% do valor de seus produtos em impostos e ninguém reclama....
Se eu fosse sueco também não!
Comparar com a Suécia não vale né? Nem americano tem coragem pra isso...
FlavioLouveira
12/01/2007, 09:16
quem é empresario sabe o quanto pesa a carga de impostos nesse pais.
Se vc da uma salario de 1000 reais para um funcionario, o governo toma uns 400 pelo menos em inumeras taxas , descontos, taxinha de sindicato etc etc. No fim o cara fica com 600 e quebrados. Se vc quiser oferecer 1000 liquidos, tem que pagar a diferença. O governa pesa demais. Nao sei nem como contadores e o pessoal que cuida dos impostos sobrevive, converse com eles por 15 minutos sobre a qtdade de impostos... ta louco...
E o pior de pagar tudo isso, é o retorno
E a qualidade dos nossos representantes? ontem o cara comparou o lucro das empresas que administram rodoviais a trafico de droga. O cara nao tem noção de lucro de um, nem de outro. Mandei um email ao governo convidando a andar 150 KM na Bandeirantes , a melhor rodovia do brasil, e uma volta na Fernao Dias, administrada por ele. Ai veremos quem é o bandido da historia.
Enfim, to meio chateado hj com politicos, (imposto é todo dia) já passa..... Desculpem pelo OFF-Topic
murilloaquino
12/01/2007, 09:25
A fernao dias, ainda é uma das melhores estradas em minha concepçao...
hahaha
Ontem mesmo, voltei d uma viagem á bh,
passando pela 040 e depois pela 251.
Nossa, as estradas estao pessimas.A velocidade maxima em alguns trechos nao passa d 25 km/h
abraços
Marcello Ladeira
12/01/2007, 09:28
E ai Murilo como ficou o desempenho e consumo da Bicha? Quanto ficou a Brincadeira$$$?
[]'s,
Se eu fosse sueco também não!
Comparar com a Suécia não vale né? Nem americano tem coragem pra isso...
Walter,
Não comparei (quem dera se estivessemos pelo menos próximos deles), só relatei uma realidade que tem uma carga tributária muito maior que a nossa, mas, em contrapartida, o estado cumpre devidamente com suas funções.
O problema aqui é pagar muito e não receber do estado o mínimo!
Sobre a alta carga tributária, acho que os maiores têm que pagar muito imposto sim.
Qualquer empresa só existe porque pode ter lucro .Se o imposto é alto quem paga é quem compra , o trabalhador que tem seu salário pequeno porque a empresa não existe sem lucro .Só quem recebe mensalão , cuecão etc se beneficia de imposto alto
murilloaquino
12/01/2007, 11:05
E ai Murilo como ficou o desempenho e consumo da Bicha? Quanto ficou a Brincadeira$$$?
[]'s,
Fla marcelão...
blz?
Nossa...ela virou outro carro.Lugares ond eu subia d 4 acelerando, eu subo d 5 com o pé bem leve.Coisa q eu percebi, é q dificilmente ela enxe a turbina toda agora so com o pé no fundo.
O consumo antes do unichip na viagem d ida foi d 9.8 km, com media d 130 a 140.
Na volta, com media d 140-150, e o ar ligado direto, ela fez 11.5
Estou extremamente satisfeito...
Comprei na mao do Freitas aqui do Forum, e acertei por 1500 com ele, gastei mais 200 da instalaçao.
Valeu a pena mesmo...
Marcello Ladeira
12/01/2007, 12:33
Legal seu relato Murilo... pena que no meu carro não tenho coragem pois concordo que tá no limite de evolução do motor.
Engraçado que você até sentiu uma melhora no consumo neh? Isso me surpreendeu. E você esperava por isso também?
Você viu a Ranger que tava no 4Rodas pkp de dezembro? Acho que ela tinha Unichip também.
[]'s,
murilloaquino
12/01/2007, 12:43
Marcelo..
eu procurei essa revista, mais nao axei....
Mais essa Ranger q tinha lah, e até d um cunhecido meu, o MArcos.Conheci ele no forum das rangers no Orkut e mandei um e-mail pra ele...
Flando nisso, qual a capa dessa 4 rodas?
posso procurar d novo...
o consumo, eu nao acreditava muito nao, mais está explicado pela maior facilidade de manter a velocidade.Na subida, por exemplo, como a 5 é muito longa, sempre tinha q reduzir pra 4, ou apertar até o fundao da quinta.E mesmo apertando ate o fundo, dependendo, sempre tinha q reduzir.EM 5 marcha, o motor marca 1700 rpm com os pneus originais.Os meus sao um pouco maiores e ta dando aproximadamente 1600 rpm...
Aí, apos o Unichip, consigo manter 120 com a casquinha do pé, e se apertar ainda, ela retoma e vai subindo bastante.Dá pra subir uma boa subida a 160 sem cair nada d velocidade...
Se eu tivesse uma l-200, procuraria fazer o teste primeiro, pois talvez com a sobra d potencia e vc acelerando menos, poderia ate aumentar a durabilidade.
É uma hipotese né.Acho até que la na via jap ou na mit car, nao sei, eles estao instalando nos carros, com a garantia da concessionaria.Talvez neh, quem sabe...
era bom se vc fizesse um test-drive em alguma já instalada...
abraçoss
Marcello Ladeira
12/01/2007, 12:57
A minha garantia já acabou... agora vou passar longe das concessionárias.
Vou ver se tiro foto da reportagem na revista e posto aki pra você.
[]'s,
murilloaquino
12/01/2007, 16:25
A blzz..
faz esse favor pra min
shimomoto
23/01/2007, 22:16
Lembram da autolatina... rsrsrs
Infelizmente tudo que faz um pouco de sucesso acaba incomodando "os grandes", num passado recente a "nossa" MWM tb virou International.
Abraços
Rodrigo; permita-me discordar...A MWM não era bem "nossa". Ela fazia parte da familia alemã Thiele e na Alemanha, a MWM foi adquirida pela Deutz AG em 1985 (http://deutz.de/webgate/DeutzRelaunch.nsf/vwFiles/html-chronik/$FILE/1981-en.html e http://www.answers.com/topic/deutz-ag), só restando a América do Sul, na fabricação de motores diesel. Infelizmente ela perdeu escala e a familia Thiele desinteressou-se pela empresa. Ela demorou para apresentar a linha Acteon, o D-229, que era utilizado na linha de tratores Valmet desde que a Valmet veio para o Brasil (a Valmet usou do D-222 até o D-229) foi substituido pelo motor Valtra (o que é uma pena, pois o grande chamariz para a linha Valtra era o D-229), enfim, foi ficando esquecida.
Em tempo, em aplicações agrícolas e mesmo em caminhões, quem conhece o D-229 não o troca por nada.
Walter L. L. Casitta
23/01/2007, 22:25
Boa! Eu sempre que saber o que significava MWM...
“MWM Motores Diesel Ltda. (MWM), formerly Motoren Werke Mannheim AG, is a Brazilian company specialized in the manufacturing of Diesel (http://www.answers.com/topic/diesel) engines (http://www.answers.com/topic/engine) for automotive applications. The German company MWM was founded in 1922. The first Chief Engineer was Prosper L´Orange, a famous pioneer in Diesel technology. In 1985, the Klöckner-Humboldt-Deutz AG (KHD) from Cologne (http://www.answers.com/topic/cologne-1) took over MWM. MWM engines power the local versions of the Chevrolet Blazer (http://www.answers.com/topic/chevrolet-blazer), Nissan Xterra (http://www.answers.com/topic/nissan-xterra) and Ford F250 (http://www.answers.com/topic/ford-f-series), among others.[citation needed]
MWM was bought by Navistar (http://www.answers.com/topic/navistar-international) in March 2005.”
RABUGENTO
25/01/2007, 08:20
Aqui vai um link com fotos da nova Ranger com GNV de fábrica:
http://www.alpini.com.br/sisnot_integra.asp?id=3953
Pequeno jr
25/01/2007, 09:09
Dizem que aqui no DF em 2007 o GNV vai chegar via Gasoduto.
Ja existem se não me engano dois postos com GNV aqui, mas o q dizem é q esse GNV nesses postos está vindo por caminhão.
Essas Rangers com GNV por enquanto so estão sendo vendidas em SP, mas a partir de Março vai estar a venda em todo o Brasil.
Tendo em vista os preços das picapes gostaria de informar aos interessados que me ofereceram uma Ranger XLT, prata, 06/07 (zero km) por R$ 82.990,00, numa concessionária aqui em Salvador.
A propósito, já que o assunto é picape, alguém tem notícia se a Ford irá mudar o design da Courier ?
Era isto !
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04
Preço do gás boliviano para Cuiabá será quadruplicado
Publicidade
FABIANO MAISONNAVE
da Folha de S.Paulo
Evo Morales não conseguiu arrancar do governo brasileiro o seu principal objetivo, um aumento do preço do gás vendido à Petrobras. Mas a pressão dos últimos dias rendeu o compromisso de reajustar em 300% o valor do gás exportado a Cuiabá por um ramal independente da estatal brasileira. O aumento deverá ser absorvido pelos cofres públicos.
A Folha apurou que o acordo deve ser anunciado hoje, durante a visita do presidente boliviano a Brasília. Prevê que a Pantanal Energia, que opera em Cuiabá a termelétrica Governador Mário Covas, passe a pagar pelo gás boliviano o mesmo valor comercializado à Petrobras. Ou seja, de US$ 1 por milhão de BTU --valor bastante abaixo do mercado-- para cerca de US$ 4,3.
O volume destinado a Cuiabá é bem menor, cerca de 2,8 milhões de metros cúbicos diários, quase todo destinado à termelétrica. Já o gasoduto Brasil-Bolívia transporta em média 26 milhões de metros cúbicos/dia.
Mas o reajuste do preço não deve ser imediato. A energia produzida pela usina termelétrica é revendida a Furnas, uma empresa pública. Por isso, segundo fontes diplomáticas, o aumento dependerá de uma revisão subordinada à aprovação do Congresso.
Em entrevista à agência Reuters na semana passada, o diretor-presidente da Pantanal Energia, Carlos Baldi, disse que qualquer aumento 'teria que ter repasse para Furnas ou ao governo brasileiro'. A reportagem da Folha procurou Baldi ontem, mas ele não foi localizado.
-------------------------
Pra qem ta usando gnv,^^
srgrande
19/02/2007, 18:16
Tendo em vista os preços das picapes gostaria de informar aos interessados que me ofereceram uma Ranger XLT, prata, 06/07 (zero km) por R$ 82.990,00, numa concessionária aqui em Salvador.
A propósito, já que o assunto é picape, alguém tem notícia se a Ford irá mudar o design da Courier ?
Era isto !
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04
Interessa, quais os opcionais?
shimomoto
19/02/2007, 19:22
Se for a XLT deve ser completa (A/C, airbag, ABS, rodas 16´, MP3, farol de neblina, grade cromada)
Pequeno jr
19/02/2007, 21:19
Se for a XLT deve ser completa (A/C, airbag, ABS, rodas 16´, MP3, farol de neblina, grade cromada)
Se eu fosse comprar uma RAnger Zero KM seria uma XLT pois ja vem completa de tudo. A Limited é mais perfumarias.
O que vem na Limited a mais que na XLT ? bancos de couro, espelhos cromados e possibilidade de duas cores? No brasil não faz muito sentido ter essa separação de XLT e Limited. Na Argentina sim! a XLT é uma XLS com air bag, ABS e os cromados, mas a saia do parachoques dianteiro não é pintada, o vidro traseiro não vem com aquela moldura preta, etc... a nossa XLT é quase a Limited deles... Ah, lá não tem versão XLS com alargadores (fenders) sem pintura, apenas a XL plus que não tem alargadores. Lá a XLS é tipo exportação e a Limited deles era só em duas cores, "era" porque esse ano pode ser numa cor só também...
Aqui, se a diferença for grande, não vale a pena mesmo pegar uma Limited, a XLT é ótima opção...
murilloaquino
20/02/2007, 09:23
A diferença de preço as vezes compensa pegar a limited pra quem prefere os bancos de couro.Na epoca q eu comprei a minha, a diferença era d 2500$, e alem dos bancos de couro, tinha o volante revestido de couro, o ajuste lombar, o estribo e o santo antonio embutido nesse preço, alem dos retrovisores cromados.Acho q vale a pena
fala galera!!
ae....nao sei se isso acontece em todo o brasil, mas em uma loja aki de brasilia eles vendem a ranger XLT sem air bag......vi isso quando comprei a minha no ano passado e quando fui fazer as revisoes. ja vi tres modelos xlt na loja sem airbag. o volante é diferente. é o mesmo que vem na XLS.
e por esse motivo eles estavam vendendo a ranger por +- 84000, sendo que a XLT com airbag eles vendiam por 87000.
marvila, tu que ta pensando em comprar, dá uma olhada se tem air bag ou não!
flwsss
a courier vai mudar quando o novo carro da ford for lançado.
talvez no final do ano ou só no ano q vem!
marcos ambrogi
20/02/2007, 13:46
Falando em ranger limited ou xlt, se alguém estiver precisando vender uma 2006 ou conhecer alguém que aceite troca pela minha me avisem. Abraço.
Pequeno jr
20/02/2007, 20:13
Falando em ranger limited ou xlt, se alguém estiver precisando vender uma 2006 ou conhecer alguém que aceite troca pela minha me avisem. Abraço.
Marcos,
Segue alguns anúncios que achei no webmotors na região de SP:
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=2818905&tipo=U&carro=FORD_RANGER_CABINE_DUPLA_3.0L_4X4_LIMITED__D IESEL
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3303545&tipo=U&carro=FORD_RANGER_3.0_XLT_16V_4X4_CD_DIESEL_4P_MAN UAL
shimomoto
20/02/2007, 21:03
fala galera!!
ae....nao sei se isso acontece em todo o brasil, mas em uma loja aki de brasilia eles vendem a ranger XLT sem air bag......vi isso quando comprei a minha no ano passado e quando fui fazer as revisoes. ja vi tres modelos xlt na loja sem airbag. o volante é diferente. é o mesmo que vem na XLS.
e por esse motivo eles estavam vendendo a ranger por +- 84000, sendo que a XLT com airbag eles vendiam por 87000.
flwsss
É isso ai mesmo Jera; tava olhando o catálogo da Ranger 2006 e o airbag é mesmo opcional na XLT. Entretanto, ainda não vi nehuma XLT sem airbag.
Abs
fala galera!!
Marvila, tu que ta pensando em comprar, dá uma olhada se tem air bag ou não!
flwsss
Jera,
a que vi é toda completa. Outra coisa, vi a Limited e ela não vem nem com o protetor de caçamba...é a XLT com bancos de couro, volante revestido, acabamento diferenciado nas portas...não recordo se tem algo mais...
Mais uma coisa, estava acompanhando um amigo que está adquirindo uma. Foi aí que surgiu o preço de R$ 82.990,00. Não sou eu quem está comprando...
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04
marcos ambrogi
21/02/2007, 19:54
Marcos,
Segue alguns anúncios que achei no webmotors na região de SP:
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=2818905&tipo=U&carro=FORD_RANGER_CABINE_DUPLA_3.0L_4X4_LIMITED__D IESEL
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3303545&tipo=U&carro=FORD_RANGER_3.0_XLT_16V_4X4_CD_DIESEL_4P_MAN UAL
VAleu pequeno, já havia entrado em contato com alguns donos que anunciaram na webmotors, mas é difícil alguém querer pegar dez ou doze mil de diferença. Abraço
Pequeno jr
05/03/2007, 23:04
Galera,
Tava atoa hj por volta das 18hrs e acabei passando hj na Ford Colorado para conversar com o amigo que havia me passado as informações que postei aqui no 1º post e pelo visto, a tal história da TGV parece ser verdade sim.
A única coisa que ele acha é que isso não vai acontecer ainda no 1º semestre de 2007 pois, ele por exemplo, esta esperando sair a Ranger com Cambio automático no 2º semestre de 2007 e com isso seria melhor um lançamento único TGV + AT. Se isso acontecer ainda no 1º semestre vai ser surpresa para muitos concessionários.
Sobre a potência e etc ... isso ele não sabe dizer, mas como ja foi dito no outro tópico, ja tem um motor 3.0 pronto com 180cv, se for esse motor, vai ser bom para os consumidores. O q ele sabe desse motor é q com o mesmo carro, relação e etc..andando numa certa faixa de velocidade/rotação o 3.0 com TGV é um pouco mais economico do que o sem TGV.
Galera,
Tava atoa hj por volta das 18hrs e acabei passando hj na Ford Colorado para conversar com o amigo que havia me passado as informações que postei aqui no 1º post e pelo visto, a tal história da TGV parece ser verdade sim.
A única coisa que ele acha é que isso não vai acontecer ainda no 1º semestre de 2007 pois, ele por exemplo, esta esperando sair a Ranger com Cambio automático no 2º semestre de 2007 e com isso seria melhor um lançamento único TGV + AT. Se isso acontecer ainda no 1º semestre vai ser surpresa para muitos concessionários.
Sobre a potência e etc ... isso ele não sabe dizer, mas como ja foi dito no outro tópico, ja tem um motor 3.0 pronto com 180cv, se for esse motor, vai ser bom para os consumidores. O q ele sabe desse motor é q com o mesmo carro, relação e etc..andando numa certa faixa de velocidade/rotação o 3.0 com TGV é um pouco mais economico do que o sem TGV.
pequeno, eu tb concordo com o seu amigo!
eu acho mt cedo pra ford lançar um novo motor pra ranger......o motor 3.0 tem menos de 2 anos de mercado e ja lançar um outro, sei lá!
só como exemplo, veja a s10 q tem o mesmo 2.8 desde 2001 eu acho e a l200 a mais de 10 anos, só com pequenas mudanças.
acho isso uma sacanagem com o consumidor....vejam só....lançaram a nova ranger em 2004 e em menos de um ano lançaram a 2005 com o motor 3.0. se eu tivesse comprado a ranger com o motor 2.8 e em alguns meses chegasse o 3.0, eu ficaria mt puto! pq nao lançaram logo com o 3.0?!?! e tb pq não o 3.0 com tgv?!?! é uma puta sacanagem com o consumidor! compramos um carro hj pra daki uns meses estar defasado.
estou pensando agora....vão lançar esse 3.0 com tgv..... provavelmente modelo 2007/2008........ a ranger tera q mudar pq a s10, l200, frontier irão mudar logo, esse ano ainda talvez. apesar de eu achar o desing atual da ranger bonito, pela exigencia do mercado, presumo eu que, ela ira mudar no modelo 2008/2009. ou seja, modelo atual com motor novo ira durar apenas 1 ano.....ou na pior das hipoteses 2 anos se a ranger mudar em 2009.
to viajando legal aqui né galera!!!!hehehe.....
edpadilha
06/03/2007, 19:01
Galera,
Em Janeiro estive fazendo uma pequena viagem de 15.000km, SP - Ushuaia via atlantico e subi ate Santiago pela Carretera Austral. E impressionante, na Argentina so se ver Hilux e Ranger, e no Chile, ha de tudo, desde a D-MAX da GM, que por sinal achei muito bonita, a nova L200 "Tailandesa", Mazda, entre outras, mas o que me chamou atencao, foi que na cidade de Pucon estava rolando um test drive da nova Ranger, ela ficou muito bonita, mas infelizmente quando fui tentar fazer o test drive, tinha acabado!!! snif snif...
Vejo que infelizemente, graças aos nossos governantes, somos os ultimos a receber os lancamentos e aonde pagamos mais caro pelos carros!!!
Argentina-
Hilux SRV (Top) - R$77 mil
Pajero Full - - R$89 mil
Dodge RAM 4x4 - R$93mil
Jeep Wrangler - nao me lembro, mas nao chegava a R$60mil
Marcello Ladeira
06/03/2007, 19:13
Edpadilha concordo com vc, mas faço uma complementação... graças a nossos governantes também somos os que temos os veículos mais caros e com menos itens de segurança de série.
[]'s,
Pequeno jr
06/03/2007, 20:36
pequeno, eu tb concordo com o seu amigo!
eu acho mt cedo pra ford lançar um novo motor pra ranger......o motor 3.0 tem menos de 2 anos de mercado e ja lançar um outro, sei lá!
só como exemplo, veja a s10 q tem o mesmo 2.8 desde 2001 eu acho e a l200 a mais de 10 anos, só com pequenas mudanças.
acho isso uma sacanagem com o consumidor....vejam só....lançaram a nova ranger em 2004 e em menos de um ano lançaram a 2005 com o motor 3.0. se eu tivesse comprado a ranger com o motor 2.8 e em alguns meses chegasse o 3.0, eu ficaria mt puto! pq nao lançaram logo com o 3.0?!?! e tb pq não o 3.0 com tgv?!?! é uma puta sacanagem com o consumidor! compramos um carro hj pra daki uns meses estar defasado.
estou pensando agora....vão lançar esse 3.0 com tgv..... provavelmente modelo 2007/2008........ a ranger tera q mudar pq a s10, l200, frontier irão mudar logo, esse ano ainda talvez. apesar de eu achar o desing atual da ranger bonito, pela exigencia do mercado, presumo eu que, ela ira mudar no modelo 2008/2009. ou seja, modelo atual com motor novo ira durar apenas 1 ano.....ou na pior das hipoteses 2 anos se a ranger mudar em 2009.
to viajando legal aqui né galera!!!!hehehe.....
Jera,
So q não vão lançar um novo motor. Vai ser o mesmo so com um upgrade de potência/turbina e que se estão falando correto no outro tópico vai ser so trocar a Turbina e no máximo remapear a Central que fica tudo blz. (Pelo menos é o que se espera).
Esse motor NGD 3.0 com certeza vai ficar um bom e longo tempo no mercado.
No caso, o meu amigo tava falando que ele acha difícil a Ford Lançar no 1º semestre ranger com TGV e upgrade de potência e no 2º semestre ranger com câmbio AT. Pelo conhecimento dele, isso deve vir tudo junto no 2º semestre.
Uma coisa que esqueci de comentar ontem, foi que as novidades não param so nisso, vai vir mais alguma coisa. Estou tentando chamar ele para uma cervejinha nessa sexta, se der certo sábado após curtir a Ressaca eu posto o que ele falou enquanto ele estava sóbril e após a sobriedade.
srgrande
13/04/2007, 10:16
E ai, pessoal, alguem tem novidades sobre mudanças na ranger?
Hoje irei numa feira agropecuária p tentar fechar o negócio numa ranger.
Outra duvida é quanto aos modelos: XLT ou LIMITED (diferença de R$ 3.500,00 aprox.).
Qual a melhor relação custo benefício?
edubelem
13/04/2007, 10:23
Pessoal, fui ontem a fênix (concessionária Ford) e vi um eca xls 2.0 AT e o vendedor me falou que é um dos carros mais procurados atualmente, se a Ford usar a mesma política p/ a Ranger e lançar a XLS AT, vai vender que nem água.
[]’s
A diferença da Limited pra XLT no Brasil são as capas dos espelhos cromadas, bancos em couro e os emblemas limited, além da possibilidade de vir com pintura em dois tons... por isso acho que o preço é tão próximo... na Argentina a XLT é uma XLS com bancos individuais e os cromados do para-choque e grade... Pra ter uma idéia, ela não vem nem com o vidro traseiro basculante nem com rodas 16 (usa a roda 15 antiga, mas parece que esse ano mudou também), também não traz a parte de baixo do parachoque pintada além de uma série de opcionais que vem na nossa XLT.. lá não tem XLS que é só pra exportação, então eles vendem a XL plus, XLT e Limited. Aqui no Brasil, como a Ford limitou a versão XL só pra frotistas, a mais simples que temos é a XLS. E como melhoraram a XLT (ela ficou mais cara) e tiraram coisas da Limited pra ela ficar mais barata (como protetor de caçamba, lona, sto antonio, isso tudo vinha de séria nas primeiras limited) o preço está bem próximo...
Eu digo que pelo preço, se a XLT vier com bancos de couro, fique com ela, caso contrário, vale a pena pegar a Limited (isso se vc gosta de bancos de couro)
É, o mercado quer preço.... Mas se a Ford fizer isso, provavelmente a Mitsu e a Toyota vão lanças suas versões mais simples com cambio AT tbém...
Quer exemplo:As vendas da Ranger a gasolina foram recordes este ano porque a estratégia da Ford em 2006 foi baixar o preço dela. Com isso o preço era praticamente o mesmo de um Eco Sport por exemplo...e esse ano veio com o kit GNV homologado (que eleva o preço da Ranger em 6mil)... aí a GM percebeu, foi lá e lançou a S-10 Flex com o preço equivalente ao da Ranger sem GNV.. Pronto, agora a S-10 voltou a ser a mais vendida do país por causa do volume de vendas do modelo Flex...
O consumidor hoje até aceita pagar algo mais, mas tem que ter sua compensação...
Tá mais que na hora de popularizar o cambio AT no Brasil...
Que os L200teiros não me matem, mas se a Ford lançar uma pkp com este motor 3.0 e com um câmbio AT.....:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
murilloaquino
13/04/2007, 12:36
com o tgv e 185 cv,45 kg de torqueee?
tem pra ninquem....
Waldir Carlos
13/04/2007, 12:38
Que os L200teiros não me matem, mas se a Ford lançar uma pkp com este motor 3.0 e com um câmbio AT.....:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Ôpa! Taí uma boa... só assim a Mit se "anima" e mete logo um 3.0iE [Common Rail e tal] na L200. Além de potente, uma Triton [ou Outdoor reestilizada?] bonitona faria sim uma forte "disputa" de mercado, frente às Ranger. Sinceramente? Se a Mit botasse um motorzão "eletrônico" nas L200, aí o páreo seria prá valer. Convenhamos, o design das Outdoor é lindíssimo, não? E as Toyota Hilux AT? Bom, aí é outra história.
OFF: Brigadão pela força lá na MP Alexandre... calma amigo, ainda é cedo para sonhar... he, he, he.
[]s
Eu querooo a 3.0 com TGV
...e a grana pra comprar ela também!!! heheheeh
Marcello Ladeira
15/04/2007, 18:25
Eu quero só a grana pois ai eu posso comprar minha casa mais rápido... heheheheh
[]'s,
Se aparecerem pickups com motores melhores, em 3 anos, o mercado muda completamente.
No mercado americano, tem pickup pra quaçlquer gosto. Qualquer mesmo.... Eu vi por lá o que pareciam ser protótipos, mas depois vi que tinham algumas rodando.
É que são tantos os modelos, que a gente ve poucas unidades de cada modelo. Dificil acreditar que seja economicamente viavel pra eles importarem ou produzirem tao poucas unidades.
Mas se voce procurar um paralama de qualquer dos modelos comercializados por lá, ano 1995 (por exemplo), voce consegue até fazer uma guerrinha de preços, porque vai encontrar a peça em varios fornecedores diferentes.
Eu torço muito e fico feliz, quando qualquer marca lança pickups ou mesmo jeeps (tipo jeep). Quanto maior a oferta, maiores serão nossas opções de escolha.
Pequeno jr
15/04/2007, 21:54
Eu quero só a grana pois ai eu posso comprar minha casa mais rápido... heheheheh
[]'s,
Qdo vc achar a "GRana" me avisa aonde ela está pois...
... tenho q comprar tbm um imóvel (esse ano não consigo nem parando de almoçar)....
.... Trocar a RAnger ... e de Quebra ... trocar a Parati ....
tava vendo o Fantastico sobre os Barões do Rio e etc que foram presos e estão sendo trazidos aqui para BSB junto com 3 carretas lotadas de carros, o carrim mais baratim que havia ali deve ser uns R$ 100.000 q era uma Hilux. Enquanto uns ralam 2 anos (no mínimo) para realizar um sonho, outros é so um cheque a mais a ser descontado na conta milionária.
Pequeno jr
15/04/2007, 22:58
Rapaz,
Tenho um texto de um amigo nosso q está sumido na minha caixa de MP sobre notícias boas sobre a ranger tailandesa, tgv, motor 3.2 e cambio At .. mas vou ficar quieto e deixa ele postar.
puxa a orelha dele então
e fala pra ele não esquecer de postar as datas, preços e até quando vale a promoção HEHEHEEH
edubelem
16/04/2007, 13:59
[]'s,
É fácil, vc se filia ao PT, depois entra como colaborador dos sem terra e dos sem teto, e ai vc ganha uma casa e um sítio de quebra hehehehe....:mrgreen:
[]'s,
É fácil, vc se filia ao PT, depois entra como colaborador dos sem terra e dos sem teto, e ai vc ganha uma casa e um sítio de quebra hehehehe....:mrgreen:
[]'s,
E ai vende tudo e compra a casa q vc quer. É simples assim!!!! Hehehehehe
Marcello Ladeira
19/04/2007, 21:40
Karak, to aprendendo mais coisas aqui do que somente 4x4...
depois de 3 dias em Carajás de volta a realidade...
[]'s,
srgrande
20/04/2007, 12:22
Comprada a Ranger XLT, agora é so esperar a fábrica entregar.
Gosto de couro nos bancos, vou colocar um cinza grafite, um pouco mais escuro que o da Limited, na empresa indicada pela concessionária.
Dizem que não vem mais com as barras de proteção no vidro traseiro.
PS: S-10 2.8 4x4 Dupla a venda.
FlavioLouveira
20/04/2007, 12:25
E ai vende tudo e compra a casa q vc quer. É simples assim!!!! Hehehehehe
Ou muda para a Bolivia, o congresso já liberou 2 milhoes de reais para uns brasileiros que estao morando lá...
quem entende... ? :putz:
murilloaquino
20/04/2007, 13:14
Seja bem vindo ao mundo dos ranjeiros...
Só alegria com os 3.0!!!
Caro Murulloaquivo, me desculpe mas vc só fala mal das l200 , e só elogia sua Ranger eu já tive duas e posso falar bem delas , elas saem de traseira fica trepidando toda em ondulações eu tive que levar a minha varias vezes nas revenda forte ate que um dia um tecnico me ligou e me disse para andar com o pneu com 23 libras, realmente melhorou um pouco mas o pneu durou só 30 mil km, ou seja foi dizimado, sem falar no preço do seguro e das revisões, outra coisa o visual dela só ganha da s10, e por fim já participei de varias etapas da copa troller tive um 2.8 e por fim um 3.0 igual ao da ranger o 3.0 é um pouco mais forte , mas gasta mais e sua manutenção é o triplo do preço, sem falar que o mesmo quando passa numa possa de agua muito forte e espirra agua o motor entra no modo de segurança já leivei o meu na troller varias vezes e o problema continua igual, a já ia me esquecendo o 2.8 antigo da ranger com tgv tinha muito mais torque em baixa, o novo dependendo da situação vc tem q queimar embreagem igual as frontiers... então caro amigo pensse um pouco antes de falar mal das l200, pois já tive as duas e sei o q estou falando ou seja todos os veiculos tem seus pros e contras... desculpe a sinceridade e boa noite....
murilloaquino
21/04/2007, 23:34
F Xavier,
me desculpe, mais me parece q vc entrou no forum por agora e ja pegou o trilho andando.Eu tinha um frontier aki em casa e estava CERTO a trocar por uma l-200 sport automatica no final d 2005.
Se vc olhar por ai, so falo mal da parte q REALMENTE é HORRIVEL das l-200, q ce refere ao motor.Isso, nao podemos reclamar e dizer q os melhores disponives no mercado, a ranger está entre eles.
Já ate falei aqui que a l-200 sport é bem bonita sim, mais para o meu caso nao resolver.Ela é gastona, nao tem espaço interno, esquenta, dentre outros defeitos e todos aqui no forum sabem.
Com relaçao a ranger, me desculpe, mais vc está andando em uma pick-up e nao em um CIVIC com suspensao traseira multi-link.
ANtes de postar bobagens, por favor leia mais um pouco.
Nao posto so a favor da ranger nao.Já disse tambem q a hilux é a melhor pick-up do mercado brasileiro, mais a ranger é o melhor custo-beneficio...
se vc ja teve esses carros,sorte suaa...
Hj sou feliz com a ranger e digo.AGORA nao é o melhor momento de comprar uma L-200...
Pelo q pude perceber, vc nao entende nada ou foi passado pra tras...
Tem as tabelas de revisoes e seguro, ond fala q a manutençao da ranger é no minimo 3 vezes mais barata q as l-200...
seu post nao tem nenhum fundamento...
A proteçao do motor so ocorre em situaçoes extremas ond o motor poderia ficar sem oleo e fundir, ond provavelmente as pessoas aqui do forum nao farão, a nao ser em dunas...
Sobre o tgv, todos nos ja sabemos dessa deficiencia, mais mesmo assim, o 3.0 tem mais torque em qualqer situaçao q a l-200...
Nao estou defendendo a ranger nem denegrindo a imagem da l-200 nao, mais foi preciso escrever mais um pouquinho pros desavisados q nao utilizam a pesquisa do forum e entram com o ´´trem´´ andandoo....
nao leva a mal..
abraçoss
Rogério Silva
22/04/2007, 11:30
Desculpe aos donos de L200, mas EM PARTE temos q concordar com o murillo. Se a gte observar todos os tópicos aqui referente a L200 e Ranger, da pra concluir q atualmente, no conjunto a Ranger tá batendo de longe pra L200. A questão não é falar mal ou bem de Ranger ou L200 e sim colocar experiências q cada um tem com a sua picape, para orinetar a nós usuários a decidir futuras compras de outras viaturas. Pra quem acompanha o site por um bom tempo, dá pra ver q tem muto mais gte insatisfeita com a sua L200 d que com a Ranger. Não precisa nem citar os problemas, é só da uma pesquisada. Mas como alguém disse a aqui, gosto é igual c., cada um tem o seu. O q importa é o dono da viatura ta satisfeito, pois é ele quem vai dirigi-la e não o vizinho. Então vamo respeitar o gosto de cada um.
murilloaquino
22/04/2007, 12:03
Isso q eu falei...cada qual faz o q quer com o seu dinheiro.Mais nao podemos de deixar explicito aqui no forum os prós e os contras...
Mais nao podemos de deixar explicito aqui no forum os prós e os contras...
X2
Enquanto defende-se ferrenhamente um veículo, avaliza-se a forma desrespeitosa com que as montadoras nos tratam.
Façam um paralelo dos veículos que são vendidos lá fora e os preços que eles pagam e confrontem com o que vendem aqui.
murilloaquino
22/04/2007, 12:30
Principalmente por saber Q TODOS concordam q o motor da L-200 É deficiente e alguns ainda teimam em dizer q seu carro é melhor q o outro...
A diferença e q nos rangeiros sabemos dos defeitos e estamos aqui para discutir uma forma de melhorar e sanar os problemass...
Quer um EXEMPLO?
O encosto traseiro é muito vertical.O mestre edi e outros q conhecem muito aqui no forum ja passaram o KIT conforto para a Ranger.
Esse é um exemplo de cooperaçao...Acho q vc XAVIER, poderia procurar uma forma de resolver o prob da l-200 e nao ficar cv coisas sem fundamentos...
BLZZ?
murilloaquino
22/04/2007, 12:32
Claro q toda regra tem sua excessao, mais cito aqui alguns exemplos d l200zenteiros q procuram solucionar os seus problemas, sem se valer da emoçao.
É o caso do Alexandre, Marcelo dentre outros...
freitasjr
22/04/2007, 12:49
...já participei de varias etapas da copa troller tive um 2.8 e por fim um 3.0 igual ao da ranger o 3.0 é um pouco mais forte , mas gasta mais e sua manutenção é o triplo do preço, sem falar que o mesmo quando passa numa possa de agua muito forte e espirra agua o motor entra no modo de segurança já leivei o meu na troller varias vezes e o problema continua igual,...
Caro colega Fxavier, uma curiosidade; como é que fica o carro quando o motor entra em modo de segurança(qdo espirra água no motor) ?
O carro perde potência(porém continua funcionando), ou o motor simplesmente apaga(desliga) ?
Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
srgrande
22/04/2007, 14:02
Principalmente por saber Q TODOS concordam q o motor da L-200 É deficiente e alguns ainda teimam em dizer q seu carro é melhor q o outro...
A diferença e q nos rangeiros sabemos dos defeitos e estamos aqui para discutir uma forma de melhorar e sanar os problemass...
Quer um EXEMPLO?
O encosto traseiro é muito vertical.O mestre edi e outros q conhecem muito aqui no forum ja passaram o KIT conforto para a Ranger.
Esse é um exemplo de cooperaçao...Acho q vc XAVIER, poderia procurar uma forma de resolver o prob da l-200 e nao ficar cv coisas sem fundamentos...
BLZZ?
O que é este kit conforto p Ranger?
Pequeno jr
22/04/2007, 14:08
Invenções dos professores pardais que existem aqui no forum.
Quem fez foi o Edintruder.
Waldir Carlos
22/04/2007, 14:28
Vira e mexe, esse assunto [das picapes] retorna. É complicado tratar disso sem deixar um pouco a paixão de lado. É claro que temos de considerar a opção e "o gosto" de cada um, mas o racional precisa ser levado [e muito] em conta. Longe de querer gerar polêmica mas vou arriscar emitir MINHA opinião. Vou me limitar a comentar algumas coisas somente de veículos novos e para as "mais faladas":
Primeiro, a picape perfeita NÃO existe! Nas disponíveis no mercado brasileiro, cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Não é possível comparar os diferentes veículos, sem fazer pelo menos uma perguntinha básica: você [EU, tu, ele, nós vós, eles] quer uma picape para fazer o quê?
No geral, acredito que ATUALMENTE a melhor picape à venda no mercado brasileiro é a possante Toyota Hilux SRV AT. No entanto, se a gente pensar em custo benefício, é melhor não entrar na loja. Ela custa bem mais acima do poder de compra e poder aquisitivo brasileiro; incluído aí esse amigo que vos escreve. Dinheiro não nasce em árvore!!
Das demais, poderíamos [minha opinião] dizer o seguinte:
1. L200 Outdoor 141cv A/T:
1.1 Muito bonita e com um design externo moderno, mas enfrenta problemas crônicos de aquecimento, quando submetidas a esforços maiores, onde a potência do conjunto é solicitada [... nosso amigo Alexandre serve de exemplo];
1.2 Suspensão e robustez a coloca numa posição "superior", em relação às concorrentes;
1.3 Custos de manutenção elevados; talvez a campeã em carestia;
1.4 Espaço no banco traseiro bem limitado;
1.5 Motorização desatualizada... alguns "especialistas" costumam afirmar que as atuais Outdoor de 141cv nada mais são do quê o resultado do "velho motor" com repotenciamento forçado, pelo emprego da tecnologia HPE;
1.6 Quem é amante e pratica OFF ROAD é brindado com o famoso "bloqueio", além da conhecida robustez e raça. Nesse quesito, acredito que não temos muitas dúvidas.
2. Ford Ranger XLT:
2.1 Melhor custo vs benefício do mercado;
2.2 Design externo superado [...EU não acho que podemos compará-la, em beleza, com a lindíssima Outdoor!];
2.3 Bom espaço no banco traseiro -- há quem afirme que nesse quesito ela só perde [por pouco] para a Hilux;
2.4 Custos de manutenção relativamente baixos, muito inferiores por exemplo, aos elevados preços da Mit. Quem possui Ranger, garante que ela é imbatível nesse aspecto... concordo;
2.5 Bom desempenho em rodovias e na cidade, além de ser bem econômica no quesito consumo [baixo];
2.6 Motorização Power Stroke 3.0i de 163cv "quase atual"-- colquei entre aspas porque vejo muita gente experiente afirmando que ela só precisa disponibilizar o tal TGV para "enfrentar uma Hilux".
Finalizo arriscando um palpite para refrescar os ânimos. Podem me apedrejar e dizerem que estou delirando mas, SE a Mit Outdoor estivesse equipada como um motor de 163cv, tipo o da Toyota Hilux SRV AT [...Common Rail e tal] poderia dizer que SERIA a MELHOR de todas, mas...
:parede::parede::parede:
[]s
Marcello Ladeira
22/04/2007, 14:41
Discordo do Murilo quando fala que as Ranger batem o maior bolão aqui do Fórum... heheheh
Entrem na parte de Fotos e verão que o que menos se vê é Ranger... kkkk
[]' Murilo... vamos colocar estes 200cv na trilha moço.
srgrande
22/04/2007, 15:18
Invenções dos professores pardais que existem aqui no forum.
Quem fez foi o Edintruder.
Procurei e não achei referencias ao kit conforto. Alguem pode ajudar.
Everton Júnior
22/04/2007, 15:45
Waldir, aqui tinha uma L200 Sport HPE que passamos quase 1 ano e meio com ela e uns 70mil km rodados. Tirando o consumo que era ridiculo, o carro era so alegria. Nunca esquentou, carregava cimento 3x na semana, vinha se arrastando no chao mais chegava, fora as trilhas e passeios que a gente fazia. Hoje temos uma hilux, e lhe digo que ela nao é o que todos pensam. é uma evoluçao das picapes? É! Mas ela tambem tem seus problemas. Falta de estabilidade em relaçao a L200 é gritante, quem vai no banco de tras sofre porque a traseira pula demais, pior que a L200, pelo menos a daqui nao é silenciosa e quando liga de manha parece que o motor vai bater. O acabamento nao é diguino de um toyota, é somente mais atual em relaçao aos outros. Na semana santa meu pai foi a jericoacoara e atolou numa areia movediça, foi o bastante pra soltar o parachoque dianteiro e amassar a proteçao que tem em baixo. Resumindo: a hilux é uma execelente pkp, desde que seja pra andar no asfalto e a menos de 140km/h.
Aqui muitos crucificam a L200 sem nem ao menos ter andado em uma. So um exemplo: a L200 daqui tambem ja quebrou a garra do parachoque traseiro do mesmo jeito da L200 do Alexandre, mas antes dele ter quebrado tinha sido muito forçado(carregando uma carroça com um scrambler 4x4 e um fourtrax 4x4 por estrada de piçarra cheia de buracos e odulaçoes), ai nao tem garra que aguente. E viva a Ranger, eleita a melhor pkp do forum!
[]'s com saudades da L200 e do forum de antigamente.
Waldir Carlos
22/04/2007, 16:58
Pois é amigo Everton, porisso que escrevi isso:
Primeiro, a picape perfeita NÃO existe!
São muitos detalhes a observar. Veja meu caso. Um sujeito [EU] que utiliza a picape "quase" como automóvel, NÃO pode ser referência, mas a gente vai lendo e tira algumas conclusões. Tenho certeza que qualquer uma me atenderia bem. Mas, obviamente temos que pensar no grande público... desde o usuário ON ROAD até uma pessoa como o EEustaquio aqui do fórum.
Quero dizer que considero a L200 uma picape com qualidades reconhecidas sim; sou L200teiro! Possuo essa velhota da assinatura desde dez-00. Aliás, tenho absoluta convicção que mesmo uma Outdoor HPE 141cv A/T NÃO me traria problemas de aquecimento [...na minha mão e pés!]. Espaço no banco traseiro, também não seria problema... basicamente só anda eu e a "muié"... no banco traseiro só bagagem... he, he, he.
A questão é que são pouquíssimos usuários com o meu perfil, entende? Entregar uma HPE A/T a pessoas que têm o "pé pesado", carregam carga na carroceria ou reboque e costumam ocupar o banco traseiro, é algo a se pensar. Na minha ignorância, antes de conhecer esse fórum, só tinha uma idéia na cabeça: comprar uma linda Outdoor 141cv... depois dos relatos, aqui aprendi e declinei. Agora a situação é a seguinte: se for de Mit, escolherei uma "fraquinha" Outdoor de 121cv, se for de Ford, uma Ranger XLT; já que falta "bolso$" para adquirir a MELHOR [EU "acho"] picape, por enquanto... uma Hilux SRV A/T!
Um abraço
edubelem
22/04/2007, 17:50
Esta parte de beleza, deveria fica de fora de qq comparativo, pois isto é muito pessoal, pois tirando pelo meu caso, sou mais o estilo de picapão tipo f-250, ranger, f-150, silverado, RAM, dakota, etc... exemplo: Hilux, se vc colocar um Bf 32', vai parecer um Hilux adventure, pra mim não passa de um corola vitaminado, L-200, se vc pegar uma l-200 sem enfeite algum e uma ranger xl a ranger é bem mais bonita, a frontier é a única que eu acho que conseguiu um meio termo entre pkp e automóvel.
A questão de aparecer muita L-200 aqui é que normalmente elas dão dor de cabeça, seja por consumo, espaço ou motor esquentando, no caso das ranger são problemas esporádicos e de ranger's rodadas e antigas, ou seja normal. E se fosse a ranger que desse problemas, eu iria meter pau mesmo, assim como o Alexandre mete e acredito que uma boa maioria do fórum tb.
A questão, de custo beneficio, é o calculo mais simples do mundo, é custo de aquisição + manutenção + consumo + depreciação / por KM rodados, calculo este feito sem olhar p/ o carro, o que vale são nº’s.
[]’s
murilloaquino
22/04/2007, 18:06
Discordo do Murilo quando fala que as Ranger batem o maior bolão aqui do Fórum... heheheh
Entrem na parte de Fotos e verão que o que menos se vê é Ranger... kkkk
[]' Murilo... vamos colocar estes 200cv na trilha moço.
Fala marcellão...
Pois eh, so usei a traçao em atoleiros e estradas de terra muito ruins.Estou meio apertado nesse periodo agora, mais quando puder, irei até a capital para vcs aí me mostrarem o ´´caminho`` da felicidade...
hahaha
200 cv bravoss...
Ahh, com relaçao a ranger, eu falei q ela hj tinha o MELHOR custo-beneficio...
Alem de que os problemas sao normalmente rangers com mais de 100.000 km, e as l-200 estão dando problema muito antes disso alem de pagar um preço superior pela compra...
Pelo Desing, acho a l-200 SPORT muito bonita, mais até que as OUTDOOR..
Caro muriloaquino, eu acho que deve ser pela sua pouca esperiencia no mundo off road , pois vc só tem 18 anos e esta engantinhado no mesmo, eu parcitipo de copa trollher , paulista off road , e mineiro de regularidade eu não estou criticando a ranger e nem defendendo a l200, e so acho que vc só ve o seu lado e fala mal do que vc não possui , eu entrei no forum com o intuido de debater e achar soluções para algumas duvidas nossas, mais o que eu vi pelo menos nas suas mensagens e falar bem da RANGER e meter o Pau nas l200, e não estou defendendo nem umas das duas mais e sor ver suas mensagens com piadinhas sobre l200 e outras e frases do tipo bem vindo ao mundo das rangers, sem querer causar polemicas eu acho que este não é o caminho para este forum , vamos juntos trocar espereriencias e tentar achar o melhor caminho para nossas duvidas sem comentários apaixonados em relação aos veiculos que possuimos, senão acho melhor vc entrar no clube do Picapeiro Ford, lá vc só encontra elogios.... sobre sua Ranger .....me desculpe, quanto ao caso de eu não entender nada ou ser passado para trás , estou disposto a debater qualquer assunto sobre pickups que vc quiser um abraço...
murilloaquino
22/04/2007, 19:56
Isso q eu falei com vc...Se vc participasse do forum a mais tempo, daria pra perceber q ah uma brincadeira entre os rangeiros e os l-200zenteiros e todos levam na maior paz.Ja ouve troucas de gracinhas, mais sempre isso acontece com os iniciantes no forum como o senhor...
Concerteza q vc deve ter mais pratica do que eu, mais se perceber, falo ainda q hj a ranger é o melhor custo beneficio e nao é só eu q falo nao, e so vc ler as outras msg espalhadas ai no forum...
Concerteza a l-200 utiliza muito do marketing para fazer clientes e isso é unanimidade.Espero q vc nao seja mais um desses...
O bom seria vc aceitar os problemas q vc tem na sua l-200, como falta de espaço q vc mesmo falou em outro topico e postar aqui suas experiencias de vida...:P.
Nao vejo tanta vantagem assim na l-200, so em casos extremos.Onde vc vai com a sua l-200 eu vou atras e talvez chegue ate primeiro...
Meu comentario nao é apaixonado pela ranger, tanto q tive uma frontier e acho q para quem nao precisa de espaço traseiro, é uma OTIMA camionete e ainda possui a melhor estabilidade entre as disponiveis no mercado nacional, alem de ter um desing q eu admiro muito e mais bonita ate q a ranger.
So q pela compra RACIONAL, a ranger é superior sim a l-200, com relaçao a potencia, conforto, confiabilidade, custos de reparaçao, espaço...
agora, q a l-200 tem a vantagem do bloqueio traseiro , isso com certeza tem q ser levado em consideraçao no uso em trilhas mais pesadas, somente nesse caso.Em atoleiros, o lsd resolve parcialmente o problema...
Na minha opiniao, quem ta agindo com a emoção aqui é vc...
Tem quase 2 anos q participo do forum e vc foi a primeira pessoa q comentou sobre o que eu falo...
tento ser o mais impacial possivel, pois tambem estive em duvida antes d comprar minha ranger, pesquisei aqui no forum e o melhor custo beneficio foi ela concerteza.
Tenhu uma, estou hiper satisfeito e recomendo sim a troca, ao passo q a l-200, pagando caro por um automovel q eu sei q tem o motor ´´quente``,
que gasta muito combustivel alem de nao ter um desempenho satisfatorio...
Caro amigo, so se vc me der a sua de graça e ainda assim pensarei no caso...
Caro colega Fxavier, uma curiosidade; como é que fica o carro quando o motor entra em modo de segurança(qdo espirra água no motor) ?
O carro perde potência(porém continua funcionando), ou o motor simplesmente apaga(desliga) ?
Caro Francisco, qdo ele entra em modo de segurança ele não passa dos 2800 rpm, o pessoal da troller sabe deste problema e já fizeram alguns recalls para vedar o sistema de injeção, conseguiram melhorar mas não resolver o problema, não é como nosso amigo murillo disse, somente em casos extremos pois o meu entrava passando em poças de agua com um pouco mais de velocidade, eu pensso que nas Rangers o sistema não foi vedado e quanto vc precisar usar ele mais no extremo vai dar o mesmo problema.. o pessoal da troller em off diz:quanto mais eletronica no motor para pratica offroad maior a chance de dar problemas..... estou com saudade do motor 2.8 MWM este não dá xabu...
shimomoto
22/04/2007, 20:35
Pois é amigo Everton, porisso que escrevi isso:
São muitos detalhes a observar. Veja meu caso. Um sujeito [EU] que utiliza a picape "quase" como automóvel, NÃO pode ser referência, mas a gente vai lendo e tira algumas conclusões. Tenho certeza que qualquer uma me atenderia bem. Mas, obviamente temos que pensar no grande público... desde o usuário ON ROAD até uma pessoa como o EEustaquio aqui do fórum.
Quero dizer que considero a L200 uma picape com qualidades reconhecidas sim; sou L200teiro! Possuo essa velhota da assinatura desde dez-00. Aliás, tenho absoluta convicção que mesmo uma Outdoor HPE 141cv A/T NÃO me traria problemas de aquecimento [...na minha mão e pés!]. Espaço no banco traseiro, também não seria problema... basicamente só anda eu e a "muié"... no banco traseiro só bagagem... he, he, he.
A questão é que são pouquíssimos usuários com o meu perfil, entende? Entregar uma HPE A/T a pessoas que têm o "pé pesado", carregam carga na carroceria ou reboque e costumam ocupar o banco traseiro, é algo a se pensar. Na minha ignorância, antes de conhecer esse fórum, só tinha uma idéia na cabeça: comprar uma linda Outdoor 141cv... depois dos relatos, aqui aprendi e declinei. Agora a situação é a seguinte: se for de Mit, escolherei uma "fraquinha" Outdoor de 121cv, se for de Ford, uma Ranger XLT; já que falta "bolso$" para adquirir a MELHOR [EU "acho"] picape, por enquanto... uma Hilux SRV A/T!
Um abraço
É isso ai WCarlos, concordo plenamente contigo. O engraçado é que aqui em Garça, todo mundo tem Mit da fraquinha, a GLS (me perdoem se estiver falando besteira mas de Mit conheço pouco). Quem tem HPE não usa na zona rural, não pega estrada de terra, não faz nada disso.
Muito bem ponderado.
Esta parte de beleza, deveria fica de fora de qq comparativo, pois isto é muito pessoal, pois tirando pelo meu caso, sou mais o estilo de picapão tipo f-250, ranger, f-150, silverado, RAM, dakota, etc... exemplo: Hilux, se vc colocar um Bf 32', vai parecer um Hilux adventure, pra mim não passa de um corola vitaminado, L-200, se vc pegar uma l-200 sem enfeite algum e uma ranger xl a ranger é bem mais bonita, a frontier é a única que eu acho que conseguiu um meio termo entre pkp e automóvel.
[]’s
O Bestcars ponderou exatamente isso, no seu comparativo entre Hilux e Ranger.
No meu caso também, sou muito mais o estilo picapão americano (Ranger, F-250, Silverado, etc) do que automóvel tentando ser picape (Hilux - embora a Hilux seja um maquinão)
Marcello Ladeira
22/04/2007, 22:38
Bom eu tenho uma HPE e não é para o OnRoad... aliás se estivesse preocupado com o OnRoad teria um carro muito melhor e mais confortável que a L200... jamais andaria de pkp nem mesmo de Hilux se fosse soh pra encarar asfalto. Existem pelo menos 10 carros nacionais mais confortáveis e com acabamento melhor que a Hilux... comparado com a L200 então deve ter mais de 40... hehehe
Quanto as pickuponas americanas - já tive uma Dakota, excelente carro - prefiro estas Japonesas/Tailandesas/Européias, me parecem menos OnRoad e mais OffRoad.
[]'s,
freitasjr
23/04/2007, 03:25
Caro Francisco, qdo ele entra em modo de segurança ele não passa dos 2800 rpm, o pessoal da troller sabe deste problema e já fizeram alguns recalls para vedar o sistema de injeção, conseguiram melhorar mas não resolver o problema, não é como nosso amigo murillo disse, somente em casos extremos pois o meu entrava passando em poças de agua com um pouco mais de velocidade, eu pensso que nas Rangers o sistema não foi vedado e quanto vc precisar usar ele mais no extremo vai dar o mesmo problema.. o pessoal da troller em off diz:quanto mais eletronica no motor para pratica offroad maior a chance de dar problemas..... estou com saudade do motor 2.8 MWM este não dá xabu...
Caro Fxavier, obrigado pela informação. Eu até já tinha cogitado a possibilidade de adquirir um Troller 3.0, porém depois de saber que "pode existir a possibilidade" de o motor ser desligado por um sensor em grandes inclinações laterais(boato ou verdade????) e tb agora vem vc com a informação(experiência própria que é o mais importante) que o motor entra em modo de segurança(não passa de 2800 RPM) quando se passa em uma possa dágua mais funda ou com um pouco mais de velocidade.....sei não viu... tou quase desistindo :pensativo:
Ah uma última dúvida; depois que entra no modo de segurança, p/ sair(voltar ao normal), tem como o usuário(motorista) fazer alguma coisa ou só levando a concessionária/autorizada p/ regularem a central ?
Estava atrás de um outro carro bom no off-road e que não tivesse entre-eixos muito longo e principalmente, o requesito primordial p/ mim era que tivesse motor a diesel... aí pensei no Troller - porém apareceu/descobri outros(instabilidade direcional, etc) e esses problemas comentados aqui por colegas e vc; que aliais, nos dias de hoje onde nossas ruas ficam extremamente alagadas com qualquer chuvinha que dar; um SUV, Picape e/ou Jipe é essencial p/ transpor esse tipo de "obstáculo" e na hora que o cara precisa dar "chabú"; fiquei receioso agora.
Decidi que vou esperar mais p/ vê se esses problemas são resolvidos pelos fabricantes(recalls ou novas versões) OU se aparece outras opções no mercado mais atraentes ao perfil que procuro :roll: .
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Waldir Carlos
23/04/2007, 07:01
Bom eu tenho uma HPE e não é para o OnRoad... aliás se estivesse preocupado com o OnRoad teria um carro muito melhor e mais confortável que a L200... jamais andaria de pkp nem mesmo de Hilux se fosse soh pra encarar asfalto. Existem pelo menos 10 carros nacionais mais confortáveis e com acabamento melhor que a Hilux... comparado com a L200 então deve ter mais de 40... hehehe
[]'s,
Nisso, tô "quase" concordando contigo Marcello. A minha opção por picapes 4x4 encontra uma razão: como tenho uma pequena propriedade rural, nas vezes que preciso ir visitar os meus pais, principalmente se for em época de chuvas, tem uns dois locais que os "tomóveis de brinquedo" não passariam... he, he, he. Também costumo lotar a caçamba de produtos da roça [milho e coco verde, frutas e tal]. Além disso, a depreciação na hora de vender um luxuoso e "baixin" sedan me desanima.
Abraço
Caro Fxavier, obrigado pela informação. Eu até já tinha cogitado a possibilidade de adquirir um Troller 3.0, porém depois de saber que "pode existir a possibilidade" de o motor ser desligado por um sensor em grandes inclinações laterais(boato ou verdade????) e tb agora vem vc com a informação(experiência própria que é o mais importante) que o motor entra em modo de segurança(não passa de 2800 RPM) quando se passa em uma possa dágua mais funda ou com um pouco mais de velocidade.....sei não viu... tou quase desistindo :pensativo:
Ah uma última dúvida; depois que entra no modo de segurança, p/ sair(voltar ao normal), tem como o usuário(motorista) fazer alguma coisa ou só levando a concessionária/autorizada p/ regularem a central ?
Estava atrás de um outro carro bom no off-road e que não tivesse entre-eixos muito longo e principalmente, o requesito primordial p/ mim era que tivesse motor a diesel... aí pensei no Troller - porém apareceu/descobri outros(instabilidade direcional, etc) e esses problemas comentados aqui por colegas e vc; que aliais, nos dias de hoje onde nossas ruas ficam extremamente alagadas com qualquer chuvinha que dar; um SUV, Picape e/ou Jipe é essencial p/ transpor esse tipo de "obstáculo" e na hora que o cara precisa dar "chabú"; fiquei receioso agora.
Decidi que vou esperar mais p/ vê se esses problemas são resolvidos pelos fabricantes(recalls ou novas versões) OU se aparece outras opções no mercado mais atraentes ao perfil que procuro :roll: .
Freitas,
Já ouvi falar aqui no fórum do sensor que desliga o motor, tanto da Ranger quanto do Troller. Porém sobre o problema de entrar em "modo de segurança" quando passa na água foi a primeira vez que tomei conhecimento disto, através do comentário do FXavier.
Eu participo do Troller Clube e por lá nunca ouvi um relato sequer a respeito destes dois "problemas" com este motor. Vou ficar em alerta e caso apareça algo sobre isto por lá, irei repassar as informações no tópico do Troller aqui do fórum.
A instabilidade direcional existe sim e fica mais aparente quando vc atinge altas velocidades. Mas ai temos que levar em consideração o fato do Troller ser um jipe e não uma pkp ou SUV. Posso te dizer que nos primeiros quilômetros dirigindo o carro em alta velocidade, vc até se assusta um pouco, porém vc se acostuma logo com isso. Pelo menos comigo foi assim. Pra vc ter uma idéia, mesmo com este problema, considero ele mais seguro na estrada do que a L200.
Um abraço,
Caro Freitas, se vc penssa em comprar um Troller pode comprar sem medo é um otimo carro não existe mais valente em trilhas....mas o que eu disse é q vc fica muito satisfeito com o 2.8 que foi até 2005, pondere esta opçao de comprar um semi-novo, pois ja tive os dois e acho que o custo-beneficio do antigo 2.8 é melhor e mais confiavel, não que seja ruim o 3.0 mas eu acho que isto é um problema de facil soulução ou eu fui o unico sortiado(acho q não) ..... mas pode comprar sem medo o carro é Otimo(para o que ele foi projetado ou seja estrada ruimm e trilhas....) no asfalto é um otimo segundo carro
murilloaquino
23/04/2007, 13:37
Os dois motores concerteza sao muito bons.É claro q o motor 2.8 tem um custo de manutençao mais baixo e uma facilidade tambem.Mais o 3.0 tambem é bastante confiavel...
Com relaçao ao modo de segurança, tem um participante do forum, o JOAO BAETA q tem um troller 3.0.Ele ja postou aqui fotos com o troller dele atravessando alagados grandes , inclusive afirmando q nao há nenhum problema ce quer com o motor...
Como nao tenhu um troller e o uso q dou a minha ranger nao é extremo, vo esperar o pessoal q tem o motor 3.0 ce pronunciar...
edubelem
23/04/2007, 14:25
Os dois motores concerteza sao muito bons.É claro q o motor 2.8 tem um custo de manutençao mais baixo e uma facilidade tambem.Mais o 3.0 tambem é bastante confiavel...
Com relaçao ao modo de segurança, tem um participante do forum, o JOAO BAETA q tem um troller 3.0.Ele ja postou aqui fotos com o troller dele atravessando alagados grandes , inclusive afirmando q nao há nenhum problema ce quer com o motor...
Como nao tenhu um troller e o uso q dou a minha ranger nao é extremo, vo esperar o pessoal q tem o motor 3.0 ce pronunciar...
Murillo, só é mais caro a quantidade de litros de óleo, e o preço dos filtros, mais no demais é mais barato, devido a primeira manutenção ser com apenas 300.000Km não precisando de troca de correia e nem rolamentos ou regulagem de válvulas.
Fxavier e AKPG no Troller a central fica dentro ou fora do carro? A da ranger fica ao lado do motor, fixada no painel porta fogo em cima do ac, por tanto bem protegido, porem seria bem melhor se fosse colocada dentro do carro.
[]'s
Edu,
A do Troller fica no painel, atrás (ou por cima) do porta-luvas. Inclusive o João Leão (Murillo, o sobrenome dele é Leão e não Baeta) aqui do fórum até revestiu a dele com silicone para evitar maiores problemas, para os casos em que ele coloca o Troller dele para nadar. Mas acho que ele fez isso por precaução, visto que ele instalou o Unichip.
Um abraço,
freitasjr
23/04/2007, 15:38
Freitas,
Já ouvi falar aqui no fórum do sensor que desliga o motor, tanto da Ranger quanto do Troller. Porém sobre o problema de entrar em "modo de segurança" quando passa na água foi a primeira vez que tomei conhecimento disto, através do comentário do FXavier.
Eu participo do Troller Clube e por lá nunca ouvi um relato sequer a respeito destes dois "problemas" com este motor. Vou ficar em alerta e caso apareça algo sobre isto por lá, irei repassar as informações no tópico do Troller aqui do fórum.
Irei acompanhar o desenrolar desses "possíveis problemas" ou características do motor 3.0. Agradeço antecipadamente a vc caso saiba futuramente de algo e poste aqui no fórum a informação.:concordo:
A instabilidade direcional existe sim e fica mais aparente quando vc atinge altas velocidades. Mas ai temos que levar em consideração o fato do Troller ser um jipe e não uma pkp ou SUV. Posso te dizer que nos primeiros quilômetros dirigindo o carro em alta velocidade, vc até se assusta um pouco, porém vc se acostuma logo com isso. Pelo menos comigo foi assim. Pra vc ter uma idéia, mesmo com este problema, considero ele mais seguro na estrada do que a L200.
Bem o "Abreu" daqui do fórum que apesar de ter e amar muito o Troller dele, me relatou que aos 120 Km/h ele se torna muito instável e vc vem agora e diz que sente mais segurança nele que na L200 :roll: Hehehee, aí embola tudo amigo ;)
Na minha Pajero coloco 150/160 e me sinto seguro, porém sei que o Troller é um Jipe e por isso tem as suas limitações no on-roa, mas se eu vi que dar p/ chegar aos 140 com segurança(em viagens), já é um boa.
Ele tem algumas características que me desagrada, como ter pouco espaço interno(pincipalmente p/ bagagens), tração por botão(susceptível a problemas), e uma frente ultrapassada(questão de gosto); por outro lado, tem qualidades: ótimo no off-road, motor potente e com bom torque, câmbio manual e reduzido(bom p/ andar em Dunas) e ser a diesel.
A maior dificuldade que irei encontrar, será em voltar a me acostumar com câmbio manual(que é bom nas dunas, na lama o AT acho melhor) e a falta de espaço... manter os dois Pajero e Troller meu bolso :discordo: não suporta, ele não é tão recheiado quanto o seu $$ que tem a L200 e o Troller :lol:
Ah e atualmente é o único carro a diesel com roda aro 15 que posso aproveitar(na possível troca) os pneus MUD que acabei de comprar p/ por na minha Pajero(q vai voltar p/ a lama jajá).
Daqui p/ 2008, vou pensar o que faço até lá :p :pensativo:
murilloaquino
23/04/2007, 16:21
Edu,
A do Troller fica no painel, atrás (ou por cima) do porta-luvas. Inclusive o João Leão (Murillo, o sobrenome dele é Leão e não Baeta) aqui do fórum até revestiu a dele com silicone para evitar maiores problemas, para os casos em que ele coloca o Troller dele para nadar. Mas acho que ele fez isso por precaução, visto que ele instalou o Unichip.
Um abraço,
Issoo...
foi falha na memoria aqui...Com relaçao a entrada de agua, nao estou discordando sobre o q o xavier falou nao.So acho meio esquesito q o troller, um jeep literalmente off-road o motor entrar em modo de segurança com respingos de agua?
Com relaçao ao corte do motor da inclinaçao, pode até ser, mais o corte com relaçao a agua fica meio estranho...
Mais uma vez, nao estou descordando, apenas questionando...
edubelem
23/04/2007, 16:30
Quanto as pickuponas americanas - já tive uma Dakota, excelente carro - prefiro estas Japonesas/Tailandesas/Européias, me parecem menos OnRoad e mais OffRoad.
[]'s,
Vc se esquece tb que andar na cidade com uma pkp média como a nossa é muito bom, pois até ônibus pensa duas vezes antes de trancar, os táxis então ficam mansinhos mansinhos, na estrada não ha comparação principalmente devido as condições de nossa estradas, pra min não tem desvantagem alguma em ter uma pkp, quando eu pego o C3 da patroa e peno:putz: , ainda mais que C3 e Crossfox aqui é sinônimo de carro de mulher:pensativo: ai ja viu.
[]'s
edubelem
23/04/2007, 16:39
Edu,
Um abraço,
ele vai pilotar o Troller de escafandro…hehehehehe...:mrgreen: ele não vai levar p/ nadar e sim p/ mergulhar.
[]'s
Irei acompanhar o desenrolar desses "possíveis problemas" ou características do motor 3.0. Agradeço antecipadamente a vc caso saiba futuramente de algo e poste aqui no fórum a informação.:concordo:
Com certeza. Se eu tiver a confirmação de algum problema no Troller, pode ficar sossegado que vou fazer igual ao que eu fiz no caso da L200. :concordo:
Bem o "Abreu" daqui do fórum que apesar de ter e amar muito o Troller dele, me relatou que aos 120 Km/h ele se torna muito instável e vc vem agora e diz que sente mais segurança nele que na L200 :roll: Hehehee, aí embola tudo amigo ;)
Na minha Pajero coloco 150/160 e me sinto seguro, porém sei que o Troller é um Jipe e por isso tem as suas limitações no on-roa, mas se eu vi que dar p/ chegar aos 140 com segurança(em viagens), já é um boa.
Por incrível que pareça, eu gosto dele para fazer curvas e por ter uma suspensão mais firme que a da L200. Como ando muito pela Fernão Dias, pego muitas subidas de serra com curvas. E ai ele dá de 1000 na L200. Fazer uma curva, com a tração 4x4 ligada e com pé em baixo neste motor 3.0 é dukct.:twisted: :twisted: :twisted:
Viajar a 140, se a estrada for boa, vc pode ir sem problemas. Acima disso o bicho pega. Apesar de ter motor para isso, não aconselho este risco não. Acima desta velocidade, com certeza a L200 é mais segura sim. Mas não dá pra ficar andando assim nestas ótimas estradas que temos por aqui.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ele tem algumas características que me desagrada, como ter pouco espaço interno(pincipalmente p/ bagagens), tração por botão(susceptível a problemas), e uma frente ultrapassada(questão de gosto); por outro lado, tem qualidades: ótimo no off-road, motor potente e com bom torque, câmbio manual e reduzido(bom p/ andar em Dunas) e ser a diesel.
Diria pra vc que é o carro ideal para duas pessoas. Não tem jeito. Mais do que isso vc vai precisar de uma carretinha ou de um bom bagageiro no teto. E o acionamento da tração por botão também é algo que me desagrada, mas não tem outro jeito. Nem tudo é perfeito!!!!!:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
A maior dificuldade que irei encontrar, será em voltar a me acostumar com câmbio manual(que é bom nas dunas, na lama o AT acho melhor) e a falta de espaço... manter os dois Pajero e Troller meu bolso :discordo: não suporta, ele não é tão recheiado quanto o seu $$ que tem a L200 e o Troller :lol:
Ah e atualmente é o único carro a diesel com roda aro 15 que posso aproveitar(na possível troca) os pneus MUD que acabei de comprar p/ por na minha Pajero(q vai voltar p/ a lama jajá).
Ai vc pode começar a fazer um trabalho de fortalecimento dos músculos da perna esquerda. Pq vc vai precisar!!!!:parede: :parede: Eita embreagem dura!!!
Quanto ao meu bolso, ele agora não tá mais recheado, pois gastei todo o meu dinheiro com óleo diesel para a L200.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Ainda bem q o Troller está fazendo quase 8 na cidade.
E pneu vc vai precisar mesmo, pois os que vem nele são ótimos para andar no asfalto. No barro deixam muito a desejar.
Um abraço,
Vc se esquece tb que andar na cidade com uma pkp média como a nossa é muito bom, pois até ônibus pensa duas vezes antes de trancar, os táxis então ficam mansinhos mansinhos, na estrada não ha comparação principalmente devido as condições de nossa estradas, pra min não tem desvantagem alguma em ter uma pkp, quando eu pego o C3 da patroa e peno:putz: , ainda mais que C3 e Crossfox aqui é sinônimo de carro de mulher:pensativo: ai ja viu.
[]'s
x2!!!!!!!!!!!!!!!!
No trânsito das cidades grandes, pkp é a melhor coisa que existe. Pena que no meu bolso ainda não cabe uma RAM CD........
ele vai pilotar o Troller de escafandro…hehehehehe...:mrgreen: ele não vai levar p/ nadar e sim p/ mergulhar.
[]'s
:putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: Edu, vc não tem jeito mesmo!!!! Hehehehehehehe
freitasjr
24/04/2007, 01:11
...Viajar a 140, se a estrada for boa, vc pode ir sem problemas. Acima disso o bicho pega. Apesar de ter motor para isso, não aconselho este risco não. Acima desta velocidade, com certeza a L200 é mais segura sim. Mas não dá pra ficar andando assim nestas ótimas estradas que temos por aqui.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ...
Assim a coisa já melhora, só não quero é ficar comendo poeira na estrada :)
Diria pra vc que é o carro ideal para duas pessoas. Não tem jeito. Mais do que isso vc vai precisar de uma carretinha ou de um bom bagageiro no teto. E o acionamento da tração por botão também é algo que me desagrada, mas não tem outro jeito. Nem tudo é perfeito!!!!!:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Por enquanto é só eu e minha namorada. O problema são as tralhas p/ carregar em uma viagem. Na época que eu tinha a TR4, ficava lotada heheee. Entre uma carretinha e um bagageiro no teto, fico com a 2ª opção.
Ai vc pode começar a fazer um trabalho de fortalecimento dos músculos da perna esquerda. Pq vc vai precisar!!!!:parede: :parede: Eita embreagem dura!!!
Hehehee, acho que o Leg-Press da academia vai ser de bom tamanho p/ exercitar :lol:
Será que é tão dura assim ? Vou vê se nessa semana tem algum Troller novo aqui na autorizada p/ eu fazer um Test Drive.
Quanto ao meu bolso, ele agora não tá mais recheado, pois gastei todo o meu dinheiro com óleo diesel para a L200.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Ainda bem q o Troller está fazendo quase 8 na cidade.
Pô Alexandre vc tem o que nesse sapato, chumbo... A Ranger do Murilo que tem o mesmo motor do Troller(porém + pesada) parece fazer 10 km/L na cidade(se não me engano... ta certo Murilo ?) e vc faz menos que 8 ? 8 faz a minha Pajero com a bomba aberta e com quase 2 ton. Não me admira a sua L200 fazer apenas 6.
Acho que vc deve estar trocando as bolas, digo os pés - ta acelerando com o esquerdo(o pé + pesado devido a embreagem) e acelerando com o esquerdo hehehee :mrgreen:
E pneu vc vai precisar mesmo, pois os que vem nele são ótimos para andar no asfalto. No barro deixam muito a desejar.
Um abraço,
Os BF's AT que tenho na Pajero são bons no asfalto e areia; no quesito durabilidade então, nem se fala; porém na lama são uma droga... Essa semana deve estar chegando os MUD que encomendei... não vejo a hora de por os sapatos novos :wink: .
Waldir Carlos
24/04/2007, 07:35
Acho que vc deve estar trocando as bolas, digo os pés - ta acelerando com o esquerdo(o pé + pesado devido a embreagem) e acelerando com o esquerdo hehehee :mrgreen:
É esse clima de amizade e respeito, com provocações saudáveis que equilibra alguns momentos de "tiroteio"... he, he, he.
Falando sério agora: ultimamente, temos observado, que o nosso amigo Alexandre tem feito críticas mais freqüentes com relação à picape dele. Acho que tem lá suas razões, mas não devemos esquecer que ele a utiliza numa condição mais "forçada". Além de pisar fundo, carrega carga e tal. Tudo bem, consome uma barbaridade e sabemos do tal aquecimento, mas convenhamos, tem um público que ela atende muito bem. Comigo NÃO aqueceria e faria pelo menos uns 7,5 a 8 km/l. Isso eu "agaranto"... he, he, he.
Para descontrair:
Alexandre, lembra que te falei algumas semanas atrás que tenho duas opções: ir de avião e voltar rodando [nela] pela Fernão Dias, passar em BH e conhecer a mineirada [amigos virtuais] ou entregar a quentona a um cegonheiro... he, he, he. Brincadeira viu? Meu Deus, estou "atravessando"... o Marcello já tinha pedido para você zelar pelo próximo carro dele:oops::oops:.
Freitas, podes me falar [se preferir, pode escrever para wcarlos_902@hotmail.com] um pouco a respeito da Pajero Sport 2.8? Calma, não pretendo [ainda] comprar uma, mas é sempre bom "especular", né? Qual a faixa de preço, aí em Natal, para uma bonitona semi-nova? Essa tua é que ano?
ET- êita, desculpem, esqueci que o tópico é para discutir sobre Ford:oops::oops::oops:.
Um abraço
Falando sério agora: ultimamente, temos observado, que o nosso amigo Alexandre tem feito críticas mais freqüentes com relação à picape dele. Acho que tem lá suas razões, mas não devemos esquecer que ele a utiliza numa condição mais "forçada". Além de pisar fundo, carrega carga e tal. Tudo bem, consome uma barbaridade e sabemos do tal aquecimento, mas convenhamos, tem um público que ela atende muito bem. Comigo NÃO aqueceria e faria pelo menos uns 7,5 a 8 km/l. Isso eu "agaranto"... he, he, he.
Pois é Waldir. Isto está acontecendo pois sempre quando acho que não vou ter mais surpresas com o carro, acaba aparecendo mais uma (a última foi a quebra da longarina que segura o para-choque e o engate).
Mas agora vou soltar um elogio para a L200 e uma crítica para as Rangers:dance: :dance: .
Outro dia eu estava voltando do sítio com a pkp vazia pela Fernão Dias. Antes de chegar a Atibaia, existe um trecho com curvas e o asfalto completamente irregular. Antes de entrar na curva, na minha frente havia uma Ranger. Pude observar o cara fazendo a cuva!!! Meu Deus!!! Como o carro balançou. E ele havia tangenciado a curva e tudo mais. Enquanto ele parecia um terremoto, a L200 estava firme e quase não tremeu nas mesmas irregularidades. Nesta situação, pude perceber como a suspensão da L200 se comportou melhor que a da Ranger. E deu pra ver que a Ranger também estava vazia. Nas curvas seguintes, eu ultrapassei ele por fora e sem problemas, pois meu carro estava mais estável.
Para descontrair:
Alexandre, lembra que te falei algumas semanas atrás que tenho duas opções: ir de avião e voltar rodando [nela] pela Fernão Dias, passar em BH e conhecer a mineirada [amigos virtuais] ou entregar a quentona a um cegonheiro... he, he, he. Brincadeira viu? Meu Deus, estou "atravessando"... o Marcello já tinha pedido para você zelar pelo próximo carro dele:oops::oops:.
Waldir, vc e o Marcello tem duas opções:
Ou param de me secar :evil: :evil: (senão meu carro vai começar a quebrar outras coisas) ou fazem um lance pra ver quem paga mais!!!!:concordo: :concordo:
Um abraço,
Everton Júnior
24/04/2007, 12:03
Waldir, vc e o Marcello tem duas opções:
Ou param de me secar :evil: :evil: (senão meu carro vai começar a quebrar outras coisas) ou fazem um lance pra ver quem paga mais!!!!:concordo: :concordo:
Um abraço,
opa! to na fila tambem! hehehehehehhe
murilloaquino
24/04/2007, 13:31
Assim a coisa já melhora, só não quero é ficar comendo poeira na estrada :)
Por enquanto é só eu e minha namorada. O problema são as tralhas p/ carregar em uma viagem. Na época que eu tinha a TR4, ficava lotada heheee. Entre uma carretinha e um bagageiro no teto, fico com a 2ª opção.
Hehehee, acho que o Leg-Press da academia vai ser de bom tamanho p/ exercitar :lol:
Será que é tão dura assim ? Vou vê se nessa semana tem algum Troller novo aqui na autorizada p/ eu fazer um Test Drive.
Pô Alexandre vc tem o que nesse sapato, chumbo... A Ranger do Murilo que tem o mesmo motor do Troller(porém + pesada) parece fazer 10 km/L na cidade(se não me engano... ta certo Murilo ?) e vc faz menos que 8 ? 8 faz a minha Pajero com a bomba aberta e com quase 2 ton. Não me admira a sua L200 fazer apenas 6.
Os BF's AT que tenho na Pajero são bons no asfalto e areia; no quesito durabilidade então, nem se fala; porém na lama são uma droga... Essa semana deve estar chegando os MUD que encomendei... não vejo a hora de por os sapatos novos :wink: .
Freitas, a minha faz uma media d 8 a 10 km por litro na cidade...Depende do pé e do humor no dia a dia.Vale lembrar q o transito aqui se dá muitas vezes de 2, no maximo 3 marcha.As vias sao curtas e com muitas esquinas nos deslocamentos..Cidade média é assim mesmo...
Alexandre, com relaçao a estabilidade, concordo em genero numero e grau.Pude comprovar isso por ter saido da pick-up com a melhor estabilidade do mercado(frontier 4x2 com barra estabilizadora traseira) e ter entrado na ranger, que em ONDULAÇOES tem um comportamento bastante arisco.
Ja postei aqui e Afirmo q esse comportamento se dá apenas pela posiçao dos amortecedores em relaçao a longarina e ao eixo em si.Esse era um problema das f-250 antes d 2003 e que foi corrigido.Vale lembrar q quanto maior a distancia entre um amortecedor e outro, ou seja, mais proximo da roda, menor será o efeito alavanca e por consequencia mais estavel será.
Eu acredito que esse problema será corrigido nas rangers 2008, pois é uma reclamaçao antiga.
Com relaçao a calibragem da suspensao, considero uma das melhores do mercado, pois a traseira principalmente é firme sem ser dura e pula BEEEMm menos q as outras, principalmente apos 2005.Tem ate um comentario no site da best cars sobre a susp traseira da ranger.
O problema é simples de ser resolvido e a ford ja tem a soluçao caseira:Colocar o amortecedor do lado de fora da longarina e mais proximo da roda.Quem tinha f-250 antes d 2003 e comprou uma pós 2003, sabe do que eu estou falando...
edubelem
24/04/2007, 13:42
Falando sério agora: ultimamente, temos observado, que o nosso amigo Alexandre tem feito críticas mais freqüentes com relação à picape dele. Acho que tem lá suas razões, mas não devemos esquecer que ele a utiliza numa condição mais "forçada". Além de pisar fundo, carrega carga e tal. ...
Waldir, isto é tudo que se espera de um utilitário, as condições do Alexandre, são ate mesmo um pouco leves, em relação digamos, do Eduardo, ou do amigo meu que tem um identica a do Alexandre, pois estes caros não forão, ou não deverião ser progetados p/ rodar sem carga ou por uma curta kilometragem.
[]'s
Waldir Carlos
24/04/2007, 16:15
Waldir, isto é tudo que se espera de um utilitário, as condições do Alexandre, são ate mesmo um pouco leves, em relação digamos, do Eduardo, ou do amigo meu que tem um identica a do Alexandre, pois estes caros não forão, ou não deverião ser progetados p/ rodar sem carga ou por uma curta kilometragem.
[]'s
Karai Edu, tudo bem! Que a Mit "faiô" no projeto de arrefecimento, em relação ao repotenciamento que "elevou" a motorização da picape para 141cv [HPE e tal], até concordo. Se a gente comparar o tipo de utilização Alexandre vs EEustaquio, cê tá com razão, mas não considero que o tipo de uso do Alexandre seja um "pouco leve" não:discordo:!
OFF: "vormicê" poderia dar um "descontin" pro amigo aqui... sou "peso leve"... he, he, he.
:dance::dance::dance:
x2!!!!!!!!!!!!!!!!
No trânsito das cidades grandes, pkp é a melhor coisa que existe. Pena que no meu bolso ainda não cabe uma RAM CD........
Três lugares que a RAM não cabe: no estacionamento no shopping, na garagem de casa e no meu bolso!
edubelem
24/04/2007, 18:15
Três lugares que a RAM não cabe: no estacionamento no shopping, na garagem de casa e no meu bolso!
O problema mesmo é o bolso, de resto, como dizem por ai, com cuspe e com jeito... hehehehehehe....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ... e ver a satisfação do visinho de garagem :dance: :dance: hahahahaha.....
[]'s
Eduardo Eustaquio
24/04/2007, 18:51
Eu digo que ela realmente é um sonho de consumo.
O que falta para ela é concessionárias e pontos de manutenção pelo interior do Brasil.
freitasjr
24/04/2007, 19:52
Freitas, podes me falar [se preferir, pode escrever para wcarlos_902@hotmail.com] um pouco a respeito da Pajero Sport 2.8? Calma, não pretendo [ainda] comprar uma, mas é sempre bom "especular", né? Qual a faixa de preço, aí em Natal, para uma bonitona semi-nova? Essa tua é que ano?
ET- êita, desculpem, esqueci que o tópico é para discutir sobre Ford:oops::oops::oops:.
Caro Waldir, vou te responde por email Ok, pois este tópico está igual ao da "L200 Outdoor - Motor Eletrônico", aqui fala-se de Troller(culpa minha), L200, RAM e nada de Ford; já pensou agora falar de Pajero :-P
Freitas, a minha faz uma media d 8 a 10 km por litro na cidade...Depende do pé e do humor no dia a dia.Vale lembrar q o transito aqui se dá muitas vezes de 2, no maximo 3 marcha.As vias sao curtas e com muitas esquinas nos deslocamentos..Cidade média é assim mesmo...
Huummm, se a sua Murilo sendo mais pesada chega a fazer 10; me parece que o problema de consumo do AKPG estar no pé mesmo :rolleyes: hehee
---------------------------------------------------------------------
Off-Topic:
Alexandre, amanhã parece-me que vai sobrar um tempinho e caso dê, irei procurar fazer um Test Drive no Trolão e depois comento aqui o que achei :concordo:
O problema mesmo é o bolso, de resto, como dizem por ai, com cuspe e com jeito... hehehehehehe....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ... e ver a satisfação do visinho de garagem :dance: :dance: hahahahaha.....
[]'s
x2.
Quanto ao shopping, tô nem ai!!!
Quanto a garagem de casa? Se for preciso, troco de casa.
O único problema é o bolso......
Caro Waldir, vou te responde por email Ok, pois este tópico está igual ao da "L200 Outdoor - Motor Eletrônico", aqui fala-se de Troller(culpa minha), L200, RAM e nada de Ford; já pensou agora falar de Pajero :-P
Freitas, vc tá certo!!!:concordo: :concordo: Mas é que as vezes o assunto toma outro rumo e ai fica difícil iniciá-lo no tópico correspondente!!!! Hehehehe. Mas falando de Troller, estamos no lugar certo também. Afinal ele é uma novidade da Ford para 2007!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Huummm, se a sua Murilo sendo mais pesada chega a fazer 10; me parece que o problema de consumo do AKPG estar no pé mesmo :rolleyes: hehee
:putz: :putz: :putz: Não sei o que fazer!!!! Pode ser alguma coisa diferente na relação do câmbio, pode ser meu pé, pode ser o diesel que uso, pode ser o tráfego de SP, pode ser por que o motor está com apenas 2500 km. Já desisti de descobrir o "porque" do consumo alto dos meus carros. Mas o Troller até que melhorou. Cheguei a fazer 7 por litro na cidade com ele. Já me disseram que o consumo vai melhorar somente depois dos 5 ou 6 mil km. Vamos ver o q vai dar!!!
Off-Topic:
Alexandre, amanhã parece-me que vai sobrar um tempinho e caso dê, irei procurar fazer um Test Drive no Trolão e depois comento aqui o que achei :concordo:
Boa sorte e vê se compra logo!!!!:palmas: :palmas: :palmas:
edubelem
25/04/2007, 14:52
x2.
Quanto ao shopping, tô nem ai!!!
Quanto a garagem de casa? Se for preciso, troco de casa.
O único problema é o bolso......
:mrgreen:
O shopping, é um ponto poitivo, é mais um motivo p/ não ir hehehehehe....
[]'s
Pois é. A garagem do meu prédio tem cerca de 2m de altura só. Nem sei se uma Ranger com 33" e BL caberia sem bater o coco...
Pois é, a minha com pneus 33 e a barra de torção ajustada pra mais umas polegadas está tão alta que todo mundo reclama pra entrar no carro, os mais baixinhos literalmente pulam, se eu colocar BL terei que baixar a barra novamente... o problema agora é o bolso, mas preciso fazer algo se quiser continuar fazendo off-road (mesmo light) pois tá raspando nos fenders atrás agora, to pensanod em por calços nos feixes traseiros. na frente não raspa em "trilhas", porque é só passar devagar... agora se saltar uma lombada....
peraí, mas esse não é o asunto do tópico :)
vai vir ou não a Ranger TGV com cambio auto? hehe
edubelem
25/04/2007, 21:15
Pois é. A garagem do meu prédio tem cerca de 2m de altura só. Nem sei se uma Ranger com 33" e BL caberia sem bater o coco...
A altura da RAM é 1,97m, por tanto é só escolher a cor...:mrgreen:
murilloaquino
25/04/2007, 21:36
vai vir ou não a Ranger TGV com cambio auto? hehe
Estamos na espectativa da Chegada da ranger com o cambio auto e o tgv.Imagina se vier com um cambio auto de 5 marchas?
sonho de consumo...
hahahaha
freitasjr
26/04/2007, 01:42
Freitas, vc tá certo!!!:concordo: :concordo: Mas é que as vezes o assunto toma outro rumo e ai fica difícil iniciá-lo no tópico correspondente!!!! Hehehehe. Mas falando de Troller, estamos no lugar certo também. Afinal ele é uma novidade da Ford para 2007!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
...
...Boa sorte e vê se compra logo!!!!:palmas: :palmas: :palmas:
Bem, já que o assunto aqui é Ford e a Troller agora pertence a Ford e é uma novidade a 2007, então vamos lá :razz:
Fiz hoje o Test Drive no Troller. Tive boas e más impressões:
* As más se deve ao espaço interno(que eu já esperava), p/ alguém entrar atrás tem que fazer uma verdadeira ginástica, quem vai na frente tem que sair :roll: e a embreagem realmente é dura :-|
Agora o que menos gostei foi a retomada dele em 5ª marcha. A 80 Km/h p/ chegar aos 110 demorou muito. Atolei o pé até o talo e não achei a resposta satisfatória na retomada :sad:
* Os pontos positivos foram até a 3ª marcha é um carro muito forte e disposto, boa agilidada, direção hidráulica boa, e até onde pus colocar(115km/h) me pareceu estável. No off-road não pude testar, porém já é sabido que é muito bom.
Perguntei a respeito da relação de marchas da verão 2006, se poderia vir de fábrica na 2007 e gerente de venda disso que não sabia nada disso... que pelo que ela sabia não hove modificações :parede: :parede: :evil:
Bem, resumo da ópera; esperava um desempenho/retomada melhor desse motor 3.0 na estrada. Achei o curso do acelerador muito pequeno, não sei se o que peguei na autorizada(zero Km) estava com problemas ou é assim mesmo. Vou ver se consigo por aqui outro 3.0 p/ testar e checar isso.
Vou esperar mais um pouco(inicio de 2008) p/ vê as opções que tenho pela frente. De picape não gosto muito, logo por enquanto, p/ o meu perfil e bolso só tenho como opção(câmbio manual/motor diesel/roda aro 15) o Troller ou um X-Terra(2005).
A altura da RAM é 1,97m, por tanto é só escolher a cor...:mrgreen:
Nem que ela tivesse 2m20 de altura. Mudava de casa mas colocava uma destas na minha garagem!!!!
Bem, já que o assunto aqui é Ford e a Troller agora pertence a Ford e é uma novidade a 2007, então vamos lá :razz:
Fiz hoje o Test Drive no Troller. Tive boas e más impressões:
* As más se deve ao espaço interno(que eu já esperava), p/ alguém entrar atrás tem que fazer uma verdadeira ginástica, quem vai na frente tem que sair :roll: e a embreagem realmente é dura :-|
Agora o que menos gostei foi a retomada dele em 5ª marcha. A 80 Km/h p/ chegar aos 110 demorou muito. Atolei o pé até o talo e não achei a resposta satisfatória na retomada :sad:
* Os pontos positivos foram até a 3ª marcha é um carro muito forte e disposto, boa agilidada, direção hidráulica boa, e até onde pus colocar(115km/h) me pareceu estável. No off-road não pude testar, porém já é sabido que é muito bom.
Perguntei a respeito da relação de marchas da verão 2006, se poderia vir de fábrica na 2007 e gerente de venda disso que não sabia nada disso... que pelo que ela sabia não hove modificações :parede: :parede: :evil:
Bem, resumo da ópera; esperava um desempenho/retomada melhor desse motor 3.0 na estrada. Achei o curso do acelerador muito pequeno, não sei se o que peguei na autorizada(zero Km) estava com problemas ou é assim mesmo. Vou ver se consigo por aqui outro 3.0 p/ testar e checar isso.
Vou esperar mais um pouco(inicio de 2008) p/ vê as opções que tenho pela frente. De picape não gosto muito, logo por enquanto, p/ o meu perfil e bolso só tenho como opção(câmbio manual/motor diesel/roda aro 15) o Troller ou um X-Terra(2005).
Freitas,
No 2006 que eu tive, a quinta marcha parecia carro AT. Na estrada, engatava ela a 70 por hora e esquecia. Já no 2007 não é assim. Como eles alongaram a 5a marcha, este problema que vc percebeu acontece no meu também. Quando a velocidade cai muito, vc precisa reduzir. Não tem jeito.
Quanto ao espaço atrás... que espaço? Aonde vc viu isso? hehehehehe
Mas quando vc se acostuma com estes "defeitos", ou melhor, quando vc se "adapta a estas características peculiares" do Troller, ai é só alegria.
Um abraço,
murilloaquino
26/04/2007, 13:11
Isso acontece tambem na ranger.O que se pod fazer é usar a 4 marcha no lugar da quinta.Se colocar no papel as relaçoes de marcha e diferencial, percebe-se por exemplo q a 4 marcha da ranger tem a mesma relaçao da 5 marcha da s-10.Ai faz com que alguns axem q a retomada da 5 é ruim, é so usar a 4 marcha.A 5 é um overdrive...
edubelem
26/04/2007, 14:28
Isso acontece tambem na ranger.O que se pod fazer é usar a 4 marcha no lugar da quinta.Se colocar no papel as relaçoes de marcha e diferencial, percebe-se por exemplo q a 4 marcha da ranger tem a mesma relaçao da 5 marcha da s-10.Ai faz com que alguns axem q a retomada da 5 é ruim, é so usar a 4 marcha.A 5 é um overdrive...
Realmente a 5ª é um 'over drive' é mais p/ economia mesmo, uma coisa que a ford poderia pensar, era a adoção de um câmbio de 6 marchas, pois a dificuldade que sinto no meu carro, é de arrancar de primeira em uma rampa ingrime (fato este acentuado com o uso do 165/75 16), pois agente queima muita embreagem, ficado assim, similar as antigas D-20 e F1000, no qual normalmente nos arrancavamos de 2º, a primeira era apenas p/ arrancarmos carregado ou em ladeiras.
[]'s
murilloaquino
26/04/2007, 16:16
Realmente a 5ª é um 'over drive' é mais p/ economia mesmo, uma coisa que a ford poderia pensar, era a adoção de um câmbio de 6 marchas, pois a dificuldade que sinto no meu carro, é de arrancar de primeira em uma rampa ingrime (fato este acentuado com o uso do 165/75 16), pois agente queima muita embreagem, ficado assim, similar as antigas D-20 e F1000, no qual normalmente nos arrancavamos de 2º, a primeira era apenas p/ arrancarmos carregado ou em ladeiras.
[]'s
Concordo edu...
FábioBananal
27/04/2007, 12:49
Rapaziada!! olha oq achei na net, o design externo achei meio duvidoso, agora o interior é bacana!!!
Carsale - Cores especiais, equipamentos extras e novo motor. Esses são alguns dos atributos que a Ford dará à Ranger Wildtrak, uma edição limitada da picape média que está sendo disponibilizada no Reino Unido. Sob o capô estará o motor 3.0 litros TDCi com 156 cavalos de potência e 38,8 kgfm de torque. A transmissão será manual de cinco marchas.
loadZoom('372966396',4)http://carsale.uol.com.br/images/zoom.gif http://carsale.uol.com.br/images/zoom.gif http://carsale.uol.com.br/images/zoom.gif http://carsale.uol.com.br/images/zoom.gif http://carsale2.uol.com.br/images/noticias/372966396_1_P.JPG (http://javascript<b></b>:popup('zoom5.html?param=A372966396_1_G.JPG%7CB4', 'Avaliacao3',734,546,'no'))http://carsale2.uol.com.br/images/noticias/372966396_2_P.JPG (http://javascript<b></b>:popup('zoom5.html?param=A372966396_2_G.JPG%7CB4', 'Avaliacao3',734,546,'no'))http://carsale2.uol.com.br/images/noticias/372966396_3_P.JPG (http://javascript<b></b>:popup('zoom5.html?param=A372966396_3_G.JPG%7CB4', 'Avaliacao3',734,546,'no'))http://carsale2.uol.com.br/images/noticias/372966396_4_P.JPG (http://javascript<b></b>:popup('zoom5.html?param=A372966396_4_G.JPG%7CB4', 'Avaliacao3',734,546,'no'))
O modelo traz na caçamba um protetor que transforma o compartimento de carga em um verdadeiro porta-malas, além de itens de aparência esportiva e entrada de ar lateral. Soma-se ainda novas rodas de liga leve, grade dianteira e estribos diferenciados, e sensor de estacionamento.
Na cabine, as costuras do banco e o bordado dos tapetes receberam a mesma tonalidade da carroceria. Os assentos trazem logotipos da série e contam com aquecimento. Dotada de um pacote de equipamentos completo, a Wildtrak (algo como "trilha selvagem") tem uma "central de controle" off-road no painel, com três mostradores ovais localizados no centro do conjunto e uma tela com informações gerais sobre as funções do carro.
A Ranger Wildtrak estará disponível nas cores prata, azul e preta, além das exclusivas para o modelo: laranja (Chilli Orange) ou vermelha (Passion Red). Todas contrastam com o cinza dos pára-choques e dos protetores do pára-lama. A estimativa da montadora americana é de que a novidade chegue ao mercado em agosto. O preço não foi revelado.
FábioBananal
27/04/2007, 12:57
Se nao abrir as fotos vai o link aí: http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not7657.shtml
murilloaquino
27/04/2007, 13:24
Galera, para saber mais detalhes da ford ranger europeia em portugues, é so entrar no site da ford de portugal.Fica mais facil...
taí o link...
http://www.ford.pt/ie/NRanger/-/-/-/-/-/-
edubelem
27/04/2007, 15:12
Só que em Portugal, é um 2.5, de 143Cv's...
Lindona, este carro com o nosso NGD 3.0 de 185 Cv, 43 Kg e AT,:dance: :dance: é melhor nem sonhar tanto.
[]'s
Eu tentei explicar isso ao Freitas, mas ele não entendeu não... :P
O Freitas tem uns testes estranhos do kralho...
Ele é daquele que vai comprar um Ferrari e reclama que ela em 6ª marcha a 60Km/h demora a chegar a 110Km/h...
Ow Freitas, engata uma 1ª que vc vai ver em quanto tempo ele chega a 110Km/h!
Mesma coisa no Troller, quando vc tiver com um, vc vai se acostumar a andar a 80Km/h de 4ª e não de 5ª... Se procurar alguns post`s meus, tem dizendo que dentro daqui da cidade, eu não usava a 5ª da Ranger nenhume vez... E isso não doi não! É costume, seu inconciente vai fazer isso!
Eu não sei quanto ao Troller, mas a Ranger tinha velocidade máxima ou bem proxima dela, de 4ª marcha. A quinta (que é chamada de "D") é apenas para melhorar o conforto e economia. Ela baixa o RPM, o ruido interno e o consumo de combustível.
Freitas, sua Pajero só tem 4 marchas e nunca vi vc reclamando, hehehehe, usa 4 no Troller tb ué! Esquece a 5ª! Deixa ela para velocidades acima de 120Km/h... :P
Isso é apenas uma questão de costume Freitas.
Em 2 semanas de Troller vc vai estar se perguntando pq não comprou ele a muito tempo! (hehehe, aconteceu comigo!)
E deixa de pensar em bagabem! Vc não tem filhos e provavelmente nunca botou nem uma caixa de sapatos na mala da Pajero!
Minha mala no Troller é o banco trazeiro, pois a mala mesmo é toda ocupada pelo som.
Abraços.
Perto das novas pickups o design da Ford ficou devendo bastante.
Foi mais um "retoque" do que uma plástica!
murilloaquino
27/04/2007, 17:02
Isso é so um costume que agente adquiri pelo fato dos carros terem as relaçoes da 5 mais curta...
Com o tempo, vc acostuma a nao usar a 5.Na verdade, vc so vai usar a 5 na ranger acima d 120 mesmo, onde ela tem a ´´força`` suficiente para manter uma velocidade legal e nao precisar q vc fique com o ´´pé`` no fundo.
É uma questao de costume...
murilloaquino
27/04/2007, 17:11
Só que em Portugal, é um 2.5, de 143Cv's...
Lindona, este carro com o nosso NGD 3.0 de 185 Cv, 43 Kg e AT,:dance: :dance: é melhor nem sonhar tanto.
[]'s
Concerteza se ela vier para o brasil, será utilizado os motores da serie NGD
edubelem
27/04/2007, 18:16
Perto das novas pickups o design da Ford ficou devendo bastante.
Foi mais um "retoque" do que uma plástica!
Eu gostei, eu prefiro picape querendo parecer picape do que picape querendo parecer sedan de luxo.
[]'s,
freitasjr
27/04/2007, 20:13
Eu tentei explicar isso ao Freitas, mas ele não entendeu não... :P
O Freitas tem uns testes estranhos do kralho...
Ele é daquele que vai comprar um Ferrari e reclama que ela em 6ª marcha a 60Km/h demora a chegar a 110Km/h...
Ow Freitas, engata uma 1ª que vc vai ver em quanto tempo ele chega a 110Km/h!
Estranhos nada, vc não entendeu o pq desse teste que eu fiz. Mais abaixo explico :-P
Mesma coisa no Troller, quando vc tiver com um, vc vai se acostumar a andar a 80Km/h de 4ª e não de 5ª... Se procurar alguns post`s meus, tem dizendo que dentro daqui da cidade, eu não usava a 5ª da Ranger nenhume vez... E isso não doi não! É costume, seu inconciente vai fazer isso!
Aqui vem a explicação do pq me incomoda a fraca retomada do motor 3.0 em 5º marcha. Veja, se vc estar a 120/130/140 em uma estrada em 5º marcha e se depara com um caminhão a 80/85 km/h na sua frente. O que vc tem que fazer ? Diminuir a velocidade até ter espaço p/ ultrapassagem com segurança certo.
Então se o caminhão estar a 85km/h, vc vai ter que estar atrás dele(diminuir a veloc.) a 80km/h, e, quando tiver espaço p/ ultrapassar, se não reduzir p/ a 4º marcha, vai se estabacar com o carro que pode vir em sentido contrário, simplesmente, pq o motor 3.0 junto com uma relação de marchas longa, não tem força o suficiente p/ uma retomada segura em 5º marcha.
E como em determinadas estradas a freqência de caminhões e carros lentos é grande; eu pergunto: aonde fica o conforto aí :?: Te obrigando a ficar reduzindo sempre que for fazer uma ultrapassagem :parede: :evil:
Como vê meus testes Não têm nada de malucos hehehee :mrgreen:
Eu não sei quanto ao Troller, mas a Ranger tinha velocidade máxima ou bem proxima dela, de 4ª marcha. A quinta (que é chamada de "D") é apenas para melhorar o conforto e economia. Ela baixa o RPM, o ruido interno e o consumo de combustível.
Olha só o Post de Edubelem a respeito do que ele acha da Ranger(o mesmo vale p/ o Troller tb) com uma relação de marchas longas.
Realmente a 5ª é um 'over drive' é mais p/ economia mesmo, uma coisa que a ford poderia pensar, era a adoção de um câmbio de 6 marchas, pois a dificuldade que sinto no meu carro, é de arrancar de primeira em uma rampa ingrime (fato este acentuado com o uso do 265/75 16), pois agente queima muita embreagem, ficado assim, similar as antigas D-20 e F1000, no qual normalmente nos arrancavamos de 2º, a primeira era apenas p/ arrancarmos carregado ou em ladeiras.
Estar aí mais uma desvantagem de um carro com relaçoes de marchas longas. Umas marchas são boas, em outras cria-se buracos... O certo é o meio termo, nem muito curta, nem muito longa.
Freitas, sua Pajero só tem 4 marchas e nunca vi vc reclamando, hehehehe, usa 4 no Troller tb ué! Esquece a 5ª! Deixa ela para velocidades acima de 120Km/h... :P
Ah, a minha Pajero só tem 4 marchas pq é automática, e diga-se de passagem, apesar de ser apenas 4, estar a relação muito bem acertada com o motor(e seu torque). P/ vc ter uma idéia em Drive(na última marcha 4º e com o conversor de torque desl. - q é equivalente a uma 5º a um carro manual) a 80 Km/h, se pisar meio forte, ele retoma a velocidade a 120 de maneira satisfatória e rápida sem necessitar de redução(ele não reduz p/ a 3ª marcha relaç. 1:1 que é uma 4º em carro manual).
Ele só reduzirá p/ a marcha abaixo(3ª), se vc pisar muito forte(Kick Down), que na maioria das vezes não é necessário, pois como acabei de dizer, ele tem condições de retomar em Drive mesmo(sem reduzir) a uma velocidade/rapidez bastante satisfatória.:-D
Isso é apenas uma questão de costume Freitas.
Em 2 semanas de Troller vc vai estar se perguntando pq não comprou ele a muito tempo! (hehehe, aconteceu comigo!)
Um costume em detrimento do conforto. Já dirigi uma Pajero Sport manual/mecânica por 5 dias(a de Neto, dono da Pizzaria Reis Magos) e a 80 Km/h em 5ª marcha, retomava bem que era uma beleza :concordo: Eu não precisava ficar reduzindo p/ 4ª ou da 4ª p a 3ª(se estivesse a 40km/h) p/ que o carro tivesse retomadas satisfatórias.
Em outras palavras, isso se reduz mais conforto, menos cansaço e menos stress no trânsito. :dance:
E deixa de pensar em bagabem! Vc não tem filhos e provavelmente nunca botou nem uma caixa de sapatos na mala da Pajero!
Minha mala no Troller é o banco trazeiro, pois a mala mesmo é toda ocupada pelo som.
Hehehee, não tenho filhos, porém quem faz as compras daqui de casa(da semana e do mês) sou eu junto com o meu pai. E te digo que, a mala da Pajero(que é bastante grande) vai quase cheia. Quando viajo p/ casa de praia de amigos em Pirangi com a minha namorada , tenho que levar cochonetes, redes, roupas, mochilas... tudo na mala, e o banco de traz ainda fica vazio p/ dar uma carona eventual ;)
Fora essa questão da 5ª marcha muito longa, o que me incomodou muito mesmo no Troller, foi a questão de ter que sair do carro p/ que outra pessoa pudesse entrar atrás(isso não acontece em outros carros de 2 portas) e a embreagem dura(o q agrava a questão de ter q reduzir/conforto devido a uma relação de câmbio Não muito boa).
Por isso, prefiro esperar mais um pouco, quem sabe a Ford lança uma versão com 4 portas, e com uma embreagem mais suave, pois em relação as marchas acho difícil ela mudar. Se sair assim, aí eu compro. :concordo:
Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
edubelem
27/04/2007, 20:50
Freitas, a ranger e acredito que o troller tb, tem uma marcha muito bem acertada, a única desvantagem é realmente a que eu sitei, porem não é nada que de limitações ao carro, eu ando na ciade normalmente ate a 3ª (60Km 2000RPM) por tanto é do KCT, pois vc praticamente não passa marcha e a 3ª da p/ engatar a partir de 25 - 30 km.
[]'s
Marcello Ladeira
27/04/2007, 21:01
POxa to falando que este pessoal de Ranger é tudo asfalteiro... o Edu já ta até colocando pneu de uno mille (165) na pkp dele... hehehehe
Vejam só:
-----------------------------------------
-----------------------------------------
Edu... dia 7 chego ai no Pará, mas desta vez estarei em Trombetas e indo a partir de Manaus e não Belém.
[]'s,
freitasjr
28/04/2007, 00:29
Freitas, a ranger e acredito que o troller tb, tem uma marcha muito bem acertada, a única desvantagem é realmente a que eu sitei, porem não é nada que de limitações ao carro, eu ando na ciade normalmente ate a 3ª (60Km 2000RPM) por tanto é do KCT, pois vc praticamente não passa marcha e a 3ª da p/ engatar a partir de 25 - 30 km.[]'s
O trânsito daqui de Natal/RN é muito truncado em horário de pico, logo teria-se que andar na 3º marcha como vc diz.
Mas em poucos e determinados momentos(com pouquíssimo tráfico), dar p/ botar até 100/110 na área urbana e nesse ponto a relação de marchas longas vai começar a incomodar, principalmente em velocidades maiores, onde se faça o uso da 5º marcha, ou em estradas como o exemplo citado por mim acima.
murilloaquino
28/04/2007, 08:58
Nao sei se a relaçao de marchas da ranger é a mesma da troller.Acredito q o diferencial do troller seja mais curto.Na ranger, anda na boa de 4ª a 100/110 sem forçar o motor...
Freitas, vc só vê um lado da moeda.
Você procura problema onde não tem.
Reclama pq atraz de um caminhão a 85Km/h vai ter que reduzir a marcha, e isso para vc é perder o coforto.
Mas não reclama de andar a 120Km/h com 3000Rpm no motor, como é o caso do Troller com cambio curto!
O Troller com a 5ª longa vai estar lá a pouco mais de 2.200Rpm, como motor caladinho, sem vibração excessiva e etc. Você conversando com sua namorada e amigos na boa. Ar-condicionado ligado, e o carro fazendo 11Km/l... Isso para mim é conforto!
Em quanto isso o com 5ª curta (o meu) vai está lá a 3000Rpm, com motor fazendo bastante barulho, turbina trabalhando com pressão acima do necessário (por conta do giro muito alto), o barulho interno é bem maior e o carro fazendo 7Km/l... Isso sim é desconforto!
E quando vc pegar uma reta boa, que for a 160Km/h?
O com cambio longo vai estar a uns 3100Rpm, como motor ainda bem silencioso para esta velocidade.
O com cambio curto vai estar a 4000Rpm, no seu limite de giro, com motor esguelado, sem conseguir pegar mais velocidade, turbina na pressão máxima o tempo todo, consumo de combustível excessivo e etc.
É o unico problema que eu vejo no meu. O cambio é muito curto.
Ótimo no off-road, mas meu carro, com pneus 31", anda a 120Km/h com 3000Rpm no motor. Tem velocidade máxima de 150Km/h (GPS, que dá uns 155Km/h no painel) a 4000Rpm, com motor esguelado, turbina com pressão máxima (acima de 120Km/h ela já trabalha em pressão máxima), consumo de combustível absurdo e etc. Não que eu ande acima disso, mas um 5ª mais longa, ia muito bem nele!
Afinal, no off-road eu praticamente não uso a 5ª marcha mesmo!
E por ultimo um PS:
Se sua Pajero automática a 80Km/h retomar em "D", sem engatar uma 3ª, melhor que um Troller 3.0 em 5ª, eu te dou um Troller 3.0 de presente (assino contrato em cartório).
Seu carro tem 125Cv e 29Kmfm de torque, são 38Cv e 9,1Kgfm de torque a menos que um Troller 3.0. Ainda por cima o carro é mais pesado.
Cada macaco no seu galho.
Só para lembrar, 9.1Kgfm é o torque de um Palio 1.0...
Abraços.
murilloaquino
28/04/2007, 20:48
Putzzzzzzzzz....
ai franciscoo....Um TROLER 3.0?
aiai...
eu refazia o teste...
huauhahuaua
freitasjr
29/04/2007, 02:01
Freitas, vc só vê um lado da moeda.
Você procura problema onde não tem.
Reclama pq atraz de um caminhão a 85Km/h vai ter que reduzir a marcha, e isso para vc é perder o coforto.
Mas não reclama de andar a 120Km/h com 3000Rpm no motor, como é o caso do Troller com cambio curto!
O Troller com a 5ª longa vai estar lá a pouco mais de 2.200Rpm, como motor caladinho, sem vibração excessiva e etc. Você conversando com sua namorada e amigos na boa. Ar-condicionado ligado, e o carro fazendo 11Km/l... Isso para mim é conforto!
Em quanto isso o com 5ª curta (o meu) vai está lá a 3000Rpm, com motor fazendo bastante barulho, turbina trabalhando com pressão acima do necessário (por conta do giro muito alto), o barulho interno é bem maior e o carro fazendo 7Km/l... Isso sim é desconforto!
Eu estou em um carro a Diesel, barulho de motor enchendo a turbina, p/ mim Não é desconforto e sim música p/ meus ouvidos; isso não me incomoda. Se eu quizesse silêncio quase absoluto, comprava carro a gasolina.
O que incomoda, é necessitar ficar reduzindo marcha em um carro com embreagem dura p/ cacete.
E por ultimo um PS:
Se sua Pajero automática a 80Km/h retomar em "D", sem engatar uma 3ª, melhor que um Troller 3.0 em 5ª, eu te dou um Troller 3.0 de presente (assino contrato em cartório).
Seu carro tem 125Cv e 29Kmfm de torque, são 38Cv e 9,1Kgfm de torque a menos que um Troller 3.0. Ainda por cima o carro é mais pesado.
Cada macaco no seu galho.
Só para lembrar, 9.1Kgfm é o torque de um Palio 1.0...
Opa, então vou ganhar um Troller de graça :mrgreen: :-D Obááaaaaaaa, assim eu quero, quero, quero... :dance:
São 125cvs e 29,8 kgfm com ela originais. O meu não estar mais assim. Estar com o débito da bomba aberta em 1 volta e 1 quarto e a pressão da turbina aumentada em 1 bar. Andei em uma HPE que tem 145cvs e 38kgfm a uma semana atrás por quase 1 dia, e te digo, com as modificações feitas na minha tá igual a HPE em performance ou um pouquinho melhor. Que me custaram apenas 200 reais(com direito a limpeza da bomba, etc). Só não coloquei no dinamômetro do CTGÁS pois estar quebrado e assim que chegar a peça do Dina(daqui a uns 40 dias) vou lá só p/ confirmar quanto de pot. e torque reais a minha Pajero ganhou.
Além disso pedi ao pessoal da Top Car(autorizada Mit) que deixasse a relação de troca de marchas mais esportivas :dance: e não me custou nada. O Júnior(chefe da oficina), me fez essa gentileza sem cobrar nada.
Quando nós fizemos aquele "teste" lá no sinal do CEFET, que arrancamos juntos(lembra), a minha Pajero já estava com essas modificações.
E te falo que a 80 em Drive ela retoma mais rápido que o Troller em 5º marcha, sem necessitar reduzir p/ 3ª. Tá com um desempenho igual a uma HPE e com a vantagem da troca de marchas de maneira mais esportiva.
Cogito a idéia de trocar por um outro carro com câmbio manual, só pelo fato da situação de subir aclives/morros muito inclinados SEM espaço p/ pegar embalo; onde aí um câmbio manual dar p/ vc subir bem o giro antes de arrancar reduzido em 2º ou 3º. Já em um AT Não dar p/ fazer isso. Agora andar em lama ou areia fofa no plano ou em pequenas subidas o AT é melhor, pois mantem o giro sempre constante.
Acho que vou fazer como vc(ficar na moita), esperando as novidades da Ford em relação ao Troller p/ o ano de 2008. Até lá, fico com a minha Pajero; a não ser que apareça uma X-Terra(q é manual) bem conservada por um bom preço, que vala a pena a troca.
PS: Precisamos marcar um dia p/ eu andar/testar o seu Troller 2.8 e vc a minha Pajero p/ vê como ela ficou após as modificações(bomba/turbina/rel. troca marchas) que eu fiz. Tem um bem conservado(ano 2005) com apenas 15 mil rodados na Stop Car a venda. Só que o cara ta pedindo um valor muuuuiiiiiiiito caro pelo carro... bem acima da tab da Fipe.
freitasjr
29/04/2007, 02:14
Putzzzzzzzzz....
ai franciscoo....Um TROLER 3.0?
aiai...
eu refazia o teste...
huauhahuaua
Pois não é Murilo, já que o Abreu é teimoso, acho que vou refazer esse teste na presença dele. Pô de graça eu tb quero Hehehee :lol: Só não aceito injeção na testa, Hahahaa :mrgreen: .
edubelem
29/04/2007, 08:42
O trânsito daqui de Natal/RN é muito truncado em horário de pico, logo teria-se que andar na 3º marcha como vc diz.
Mas em poucos e determinados momentos(com pouquíssimo tráfico), dar p/ botar até 100/110 na área urbana e nesse ponto a relação de marchas longas vai começar a incomodar, principalmente em velocidades maiores, onde se faça o uso da 5º marcha, ou em estradas como o exemplo citado por mim acima.
Na realidade só enche o saco em estradas que são fiscalizadas por radar a 60km/h, pois quando vc passa pelos radares, o transito diminui p/40-50 e vc é obrigado a reduzir, pois a 40 de 4ª vc esta a 1000RPM porem isto tudo deve ser bem diferente no troller, pois o peso é bem menor que o da ranger.
[]'s
murilloaquino
29/04/2007, 13:19
o troller pesa 1850 kg...
não e tao mais leve assim nao...
freitasjr
29/04/2007, 13:46
o troller pesa 1850 kg...
não e tao mais leve assim nao...
E tem mais um agravante, o motor do Troller 3.0 parecer ter um acerto de fábrica onde a potência fica inferior a Ranger(163cvs).
Segundo o forista "João Leão", as pessoas que ele conhece que já botaram o Troller em cima de um Dinamômetro; em todos acusou apenas 150cvs :putz: :parede: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27186&page=4 msg #40
Assim não dar p/ ser feliz. Vc compra um carro de 85 mil reais e por um eventual acerto porco de fábrica tem que gastar uns outros tantos mil p/ chipar a central. :parede: :evil: :parede:
murilloaquino
29/04/2007, 13:55
Francisco...
Imagina agora o troller com o unichip?
deve ficar brutal pra subir dunas...
freitasjr
29/04/2007, 14:56
Francisco...
Imagina agora o troller com o unichip?
deve ficar brutal pra subir dunas...
Ôoohhhh e como :dance: , ia ficar show. Meu maior problema com o Troller(em adquirir ou não) é com a falta de espaço interno; aquela mala dele então. :putz:.
Opa, mala, que mala :?: Ainda não entendi p/ que aquele porta-luvas atrás que o Troller tem :mrgreen: :pensativo: :twisted: .
Vou esperar p/ vê se a Ford dar algum jeitinho nisso na versão 2008.
Abraços, atenciosmente, Francisco de Freitas...
Nunca tive troller, mas presumo que a marca tenha "segurado o pé" na hora de limitar a potência do 3.0 por não ter feito modificações em freios e transmissão, não?
Despejar muita potência sem fazer essas modificações pode ser perigoso...
murilloaquino
29/04/2007, 23:58
A ranger praticamente nao alterou quase nada no carro.
Apenas colocou o abs(so entra em açao em frenagens de emergencia)e fez alguns ajustes na susp...
murilloaquino
30/04/2007, 00:48
Freitas...
eu AXo interessante vc esperar pelo menos ate meados do fim desse ano.
O mercado de pick-ups principalmente promete com novidades.Quem sabe a trinton com o motor 3.2 ou a ranger com TGV?
Uma ranger com pneus 285/75 da YOKO e BL´3 ia ficar muito bonita..
a sua pajero ta zero depois de trocar a tampa do radiador...
eu te aconselho a esperar um pouco mais...
freitasjr
30/04/2007, 01:09
Freitas...
eu AXo interessante vc esperar pelo menos ate meados do fim desse ano.
O mercado de pick-ups principalmente promete com novidades.Quem sabe a trinton com o motor 3.2 ou a ranger com TGV?
Uma ranger com pneus 285/75 da YOKO e BL´3 ia ficar muito bonita..
a sua pajero ta zero depois de trocar a tampa do radiador...
eu te aconselho a esperar um pouco mais...
Tem rasão, vou esperar até o fim do ano, só que não tou querendo pegar carro com entre eixos muito grande(pois pretendo partir p/ um off-road + pesado). Se a Ford der um jeito no Troller, até que vai. Senão, vou tentar outra opção. :pensativo:
murilloaquino
30/04/2007, 01:12
O prob nesses casos é o entre-eixos mesmo....
Que tal uma pajero full 3 portas HPE diesel?
nossa...sonho d consumo...
freitasjr
30/04/2007, 01:47
O prob nesses casos é o entre-eixos mesmo....
Que tal uma pajero full 3 portas HPE diesel?
nossa...sonho d consumo...
Seria a melhor opção, com 195cvs e 48,7kgfm de torque então :palmas: , pena que meu bolso não suporte tamanho gasto hehehee :p
RezendeDF
07/05/2007, 10:42
:palmas: Vi hoje no site da MWM que esse motor da Ranger - NGD 3.0E pode desenvolver até 185 cavalos. Porque será que a Ford disponibilizou 163cv.:roll:
http://www.nav-international.com.br/pages/produtos/popFicha.asp?idSerie=7
edubelem
07/05/2007, 11:07
Provavelmente, por ser o suficiente para competir com os concorrentes sem precisar trocar câmbio e diferencial, e deixando uma boa margem para futuros lançamentos, dizem que este motor foi projetado p/ 220Cv's com durabilidade de 300.000Km, o de 140 cv, é o de longa duração projetado para micro ônibus e pequenos caminhões.
[]'s
RezendeDF
07/05/2007, 11:13
Motorzão esse em Edu.
O dia que acabar o da Outdoor, vou colocar um desses!! kkkkkkk
edubelem
07/05/2007, 11:21
Se der para colocar, seria uma ótima opção, pois é um motor poente e econômico.
[]'s
Seria a melhor opção, com 195cvs e 48,7kgfm de torque então :palmas: , pena que meu bolso não suporte tamanho gasto hehehee :p
Caro freitasJR, eu vi na sua assinatura que vc possui uma Pajero Sport 2.8, o q vc acha desse carro pois estou penssando em trocar minha l200 otdoor numa dessas 2005/2006
murilloaquino
07/05/2007, 13:58
Motorzão esse em Edu.
O dia que acabar o da Outdoor, vou colocar um desses!! kkkkkkk
Nao precisava nem ser o 3.0 da international nao.O da pajero full 3.2 é plug and play e fica mais facil adaptar no carro...
freitasjr
07/05/2007, 14:20
Caro freitasJR, eu vi na sua assinatura que vc possui uma Pajero Sport 2.8, o q vc acha desse carro pois estou penssando em trocar minha l200 otdoor numa dessas 2005/2006
Caro Xavier, o carro é muito bom com esse motor 2.8. Desde que o adquirir(em fevereiro de 2006) ela só tem me dado manutenção básica de praxe apesar de já ser uma ano 2002.
O que eu troquei foi óleos, filtros, batentes da suspensão trazeira(umas buchas de poliuretano q fica dentro das molas) e correias do alternador.
O único problema que apresentou fora a manutenção básica foi vazamento do líquido de arrefecimento pela tampa do radiador, que descobri por acaso quando fui trocar as correias do alternador. Apesar do reservatório que se encontrava vazio(seco), ela em momento algum esquentou, descobir o problema como eu disse, por acaso. O conserto saiu por 320 reais + 120(4 litros de um bom liq. de arrefecimento) = 440.
Faço uso "pesado" dela em praia, dunas e trilhas com mato, lama e alagados eventualmente. Agora após isso, é sempre bom dar um bom banho nela, passar vaselina por baixo e por dentro das caixas de roda(p/ evitar ferrugem) e lubrificar os graxeiros.
O modelo que vc pretende pegar 2005/2006 é uma HPE que possui 145cvs de potência e 38kgfm de torque; possui um bom desempenho, e as relações de marchas estão bem casadas com o motor.
É um carro com um bom conforto, um bom espaço interno e uma mala bem grande, afinal é um SUV.
No ano que vc quer pegar ainda estará na garantia(q na Mit é 2 anos), caso realmente se decida pela troca, faça a ultima revisão na concessionária(caso ainda não tenha sido feita pelo dono anterior) p/ ainda dispor dos benefícios da garantia; e depois, fuja das concessionárias/autorizadas $$$.
Nas revisões seguintes, leve a um bom mecânico de suas confiança(pois terá uma mão de obra mais barata) e compre as peças em lojas de importados que são beeemmm mais em conta. Algumas peças originais(comprada na autorizada) é mais vantagem, como filtros por exemplo, pois é o mesmo preço dos genéricos vendidos, correias tipo do alternador, ar cond. originais tb não são caras; outros é mais vantagem comprar fora. Como exemplo, os batentes da susp. traz.(buchas dentro das molas) que citei acima, na autorizada custava os dois 800 reais, na loja de importados que comprei, os 2 me custaram 264 reais :concordo: . A pesquiza de preços é a sua maior arma.
No mais é um carro resistente e muito bom. O meu estar agora com 109.000 km e eu estou com ele apenas 1 ano e 3 meses(apesar de ser 2002- 5 anos de uso) Não apresentou nenhum problema grave/crônico(nem comigo nem com o dono anterior que é meu amigo).
Agora, só muito cuidado com a compra, conheço um cara daqui de Natal/RN que comprou uma ano 2004, mas era uma bagaça só; gastou uma nota p/ deixa-la inteira. O dono anterior além de não conserva-la direito, não fazia as devidas revisões(manutenções de praxe).
Tem muita gente que compra um carro desses e passa 2 ou 3 anos e o máximo que faz é só trocar o óleo(e ainda troca no tempo atrazado) e depois vende do jeito que tá e compra uma novinha. ATENTE p/ isso na hora da compra p/ NÃO pegar uma BOMBA. Uma dica é pedir p/ vê o "livreto de bordo" que tem marcado as revisões, e leve tb a um mecânico de confiança p/ dar uma parecer técnico a vc.
PS: Uma curiosidade, por que, estás querendo trocar a sua L200 nova por uma Pajero ? Não estás gostando da picape ?
Caro FreitasJr, eu estou gostando muito da l200, o problema é que eu tenho um filho de 2 anos e a minha mulher está gravida de gemeos, ai falta espaço atrás na l200, no mais e só mesmo.....o meu pesar é sair de um carro semi-zero na garantia por mais 1 ano e meio e pegar um carro quase fora da garantia... Obrigado
edubelem
08/05/2007, 08:32
Caro FreitasJr, eu estou gostando muito da l200, o problema é que eu tenho um filho de 2 anos e a minha mulher está gravida de gemeos, ai falta espaço atrás na l200, no mais e só mesmo.....o meu pesar é sair de um carro semi-zero na garantia por mais 1 ano e meio e pegar um carro quase fora da garantia... Obrigado
Xavier, parabéns, gêmeos, procura uma ducato, sprinter, jumper ou coisa similar, a tralha de dois bebes é uma coisa colossal, principalmente se os pais são de primeira viagem.he he he he ....:mrgreen:
[]'s
RezendeDF
09/05/2007, 07:39
Nao precisava nem ser o 3.0 da international nao.O da pajero full 3.2 é plug and play e fica mais facil adaptar no carro...
Bom saber disso Murillo.
murilloaquino
09/05/2007, 13:09
O que falta é os consumidores da mit brigar um pouco mais pelos seus direitos, que concerteza ela irá mudar o carro...
A acomodaçao com um problema cronico faz com que a prorpia fabrica tambem acomode, e evite de gastar ´´dim dim``
E as novidades da Ford, cadê?
Pequeno jr
09/05/2007, 20:12
Acho q agora é esperar notícias sobre a RAnger com TGV.
Por falar nisso, essa semana ainda não enxi a paciência do pessoal do Ford Responde(on-line) deixa eu entrar lá e falar algumas abobrinhas. rs!!
Acho q agora é esperar notícias sobre a RAnger com TGV.
Por falar nisso, essa semana ainda não enxi a paciência do pessoal do Ford Responde(on-line) deixa eu entrar lá e falar algumas abobrinhas. rs!!
E com câmbio AT!!!!