PDA

Ver Versão Completa : Ranger ou Frontier?



gutogreis
28/12/2006, 16:29
Olá amigos!!!!!!

Estou adquirindo minha primeira 4x4 e estou com uma grande dúvida entre uma Ranger XLT Diesel cabine dupla 4x4 2001 Ou uma Frontier 2001/2002 turbo Diesel completíssima. Ambas com bancos de couro.

Preciso dessa resposta urgente!!!
Obbrigado.

SmootH_
28/12/2006, 17:50
acho que a frontier é a melhor opção
porem não intendo muito de pickup´s então nao posso te dar uma opnião segura
abraços

Edintruder
29/12/2006, 17:47
Andasses nas duas?
Qual gostasses mais?
Qual está menos rodada?
Qual está mais conservada?
Tens família? A Ranger tem um espaço no banco traseiro muito melhor que a Frontier.

Considerando a quantidades de sins podes ter a tua escolha. A Ranger é mais esperta no trânsito urbano, porém as duas tem um bom conjunto mecânico de baixa manutenção e alta confiabilidade.
Com qualquer uma das duas estarás bem servido de picape. Eu sou suspeito de falar pois sou Rangeiro e ficaria com a Ranger de olhos fechados. Porém se a Frontier estiver em melhor estado de conservação e com uma kilometragem menor fica com a Frontier que também vais gostar muito.

Pequeno jr
29/12/2006, 18:14
Guto,
Como disse o amigo Edintruder, são dois carros ótimos. Se tiver família, como eu e ele, a ranger leva vantagem às demais do mercado devido ao espaço no banco traseiro.

Ande nos dois carros, leve os dois em um mecânico de confiança, veja o histórico de manutenções das duas, o custo de manutenção das duas é muito parecido, são casos raros de peças da nissan mais caras.

Boa compra.

Miranda
29/12/2006, 20:33
sendo curto e grosso.
Iria de Ranger.
Começando pelo motor mais potente e pelo espaço interno.

Mario Germano
29/12/2006, 22:00
Guto, eu já tive uma Frontier e agora tenho uma Ranger, ambas diesel. Posso afirmar-lhe que as duas são excelentes escolhas e lhe darão muita alegria pela durabilidade e economia. Escolhi ficar com a Ranger em virtude da maior facilidade de manutenção. Há peças em qualquer lugar e no mercado paralelo. Já a Frontier somente aceita peças da Nissan e nunca econtrei uma no paralelo. Esse o único motivo de minha escolha: facilidade de manutenção. Agora, na verdade, nenhuma das duas quebra ou dá problema se você não se descuidar dos cuidados básicos preventivos. Eu, por exemplo, troco óleo e filtros a cada 5-6 mil km. E estou sempre checando toda a picape nessas ocasiões. Enfim, a escolha é muito pessoal e vai da paixão à primeira vista. Pode comprar a que "piscar para você". E seja feliz e bem-vindo ao mundão sem fronteira do diesel 4x4.
Se você quiser conhecer melhor a Ranger, entre em www.comunidaderanger.com.br (http://www.comunidaderanger.com.br) (não conheço uma "comunidade Frontier")
Cordialmente,
Mário Germano

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

Gouveia
30/12/2006, 20:20
Já andei nas duas e fico com a Ranger! Pelo maior espaço no banco traseiro, maior robustez, motor mais forte e por ser entusiasta da Ford! Picape pra mim é Ford. Mas este último item é subjetivo e respeito a opinião dos demais.. :D :D

Uma coisa que gosto muito na Frotier é o bagageiro da Strike, pra mim o mais bonito das picapes!

marcos ambrogi
31/12/2006, 13:29
Dê umas voltas nas duas e fique com a Ranger (he he he)...
Questão de gosto e confiança.
Boa sorte na escolha.

Marcello Ladeira
01/01/2007, 18:28
Nissan 2001/2002 é a importada neh? Se for vai de Ranger você terá menos problema com manutenção.

[]'s,

JAU
20/12/2007, 16:20
Pessoal, já acompanho o forum há algum tempo e só vocês poderão me ajudar na escolha. Pretendo comprar uma Ranger 3.0 ou uma Frontier eletronica, usada. Gostaria de saber qual é a melhor opção. Procuro o carro que atenda bem para rodar no asfalto 85 % do uso (manutenção, desempenho, consumo, estabilidade e conforto). Mas também tem que aguentar o tranco do uso em trilhas leves nos fins de semana (vida do motor, embreagem, suspensão, altura do solo). Conto com a opinião de vocês.

Loyer
20/12/2007, 16:51
Pessoal, já acompanho o forum há algum tempo e só vocês poderão me ajudar na escolha. Pretendo comprar uma Ranger 3.0 ou uma Frontier eletronica, usada. Gostaria de saber qual é a melhor opção. Procuro o carro que atenda bem para rodar no asfalto 85 % do uso (manutenção, desempenho, consumo, estabilidade e conforto). Mas também tem que aguentar o tranco do uso em trilhas leves nos fins de semana (vida do motor, embreagem, suspensão, altura do solo). Conto com a opinião de vocês.

As duas pick-ups são excelentes, aomente você poderá descobrir qual é a mais indicada pro seu uso. Por exemplo, a frontier usa o formidável MWM 2.8 o eletronico então é muito bom e economico (Tive uma S-10 eletronica), o 3.0 da Ranger é forte de mais, anda muito e tambem é economico. Ta vendo como é difícil escolher?
Agora se quiser levar passageiros no banco de trás, ESQUEÇA a frontier, é horrível, certa vez tentei entrar em uma e não consegui, não sei como o pessoal da Policia Federal faz pra entrar naquela pick-up, é muito apertado mesmo! Já no banco de trás da Ranger é tranquilo, o espaço é bom e o encosto não chega a incomodar.
A melhor coisa que vc faz é ir a uma concessionária FORD e NISSAN, ande bastante nas duas, pense com calma e escolha a que te mais agradar....
Abraço.

Miranda
20/12/2007, 17:06
Sou da mesma opiniao do Loyer.. a Range reu conheço bem, mas a 2.8, um amigo tem uma Frontier.. esses dias tentei entrar atrás e foi uma manobra.. pra sair entao, auheuahe foi dificil!

Eu ja vou dar a minha opiniao, Ranger.

cantodopirão
20/12/2007, 18:52
Mais um voto para a Ranger!

JAU
20/12/2007, 20:10
Tive uma Ranger 2001 que saia de traseira demais. Tinha que segurar muito o carro era no braço mesmo. Alguém sabe me dizer se a 3.0 teve alguma melhoria na suspensão. E esse motor, é tão bom quanto o MWM?

cbridi
20/12/2007, 20:44
Justamente a novidade do modelo 2008 é a nova posição dos amortecedores traseiros, por fora das longarinas do chassis, junto das rodas. Quem andou, disse que melhorou muuuiiittoo as saídas de traseira. Esse motor é, teorica e tecnologicamente, melhor que o MWM.

[]'s

AKPG
20/12/2007, 20:51
Nunca andei em nenhuma das duas, mas pelo que leio aqui no fórum, eu iria de Ranger.

Os dois motores são excelentes, mas o 3.0 faz a diferença na hora de acelerar.

Um abraço e boa sorte.

murilloaquino
20/12/2007, 21:06
Até 2500 rpm, 2.8=3.0 ou atémelhor um pouquinho.Apos 2500 rpm, o 3.0 dá uma taca no 2.8

Dieselboy
20/12/2007, 21:17
Ranger :concordo:

Waldir Carlos
20/12/2007, 21:26
Taí uma pergunta quase "sem resposta" e recorrente! Cada picape tem as suas particularidades. Prefiro me aliar ao colega que ensinou "teste as duas"! Quando eu estava querendo trocar a minha L200 87cv, me cadastrei aqui no fórum... pesquisei bastante e "escutei" muitos colegas experientes. Mas, a decisão foi minha.

Na época fiz o test drive em uma Ranger XLT 3.0 2007. Gostei. Fui na concessionária Nissan e somente "olhei" uma Frontier; não dirigi a Serrana que me mostraram. Sou leigo em "mecânica" mas, pelo que leio ouso dizer que são veículos bem diferentes! Cada um deles com vantagens e desvantagens. Imagino que se a gente pensar apenas no motor, pode escolher a picape "errada" para cada perfil de usuário.

Motivos [de sobra] para escolher a MELHOR [se é que existe]:

* Custos de manutenção e atendimento;
* Característica [mais OU menos] OFF ROAD;
* Torque e velocidade;
* Design e acessórios;
* Consumo de combustível;
* Depreciação e mercado;
* Atendimento nas concessionárias e, o ÓBVIO... a preferência PESSOAL!

Boa sorte na escolha! Desculpe se o quê escrevi NÃO agregou nada; a intenção foi ajudar, mas...

[]s

Jera
21/12/2007, 00:01
vou falar da ranger! não sei nada da frontier!

o motor da ranger é excelente, acho que uma unanimidade aqui no forum! pra vc que vai pegar muita estrada, tá de bom tamanho! é economico e silencioso! se for pegar a estrada e andar a 110-120 faz 13km/l ou mais!
o conforto pra quem viaja atras não é um dos melhores não, mas é melhor que o da frontier. estabiliadade, acho boa.
manutenção....todas as revisoes que fiz até hj, 7 na concessionaria, estou indo pra oitava. as duas primeiras foram uns 200 reais por causa da garantia. e as outras ficaram na faixa de 500 a 600reais! fique esperto pq eles vão te querer empurrar a limpeza de bicos e do ar cond. isso aumenta uns 250reais a revisão! faça somente quando achar necessario!
a modelo 2008 tem nova suspensão traseira!

shimomoto
21/12/2007, 00:29
(...)

A melhor coisa que vc faz é ir a uma concessionária FORD e NISSAN, ande bastante nas duas, pense com calma e escolha a que te mais agradar....
Abraço.

X2............é a melhor forma de escolha.


Tive uma Ranger 2001 que saia de traseira demais. Tinha que segurar muito o carro era no braço mesmo. Alguém sabe me dizer se a 3.0 teve alguma melhoria na suspensão. E esse motor, é tão bom quanto o MWM?

Sobre a questão do motor, é interessante notar que ambos são motores excelentes, embora sejam conceitualmente diferentes.

Hoje, o NGD é o que há de melhor dentro da linha MWM International (na verdade, um projeto International). O Sprint, é herança da MWM. O NGD tem refinamentos inexistentes no MWM tais como tuchos hidráulicos, balancins com acionamento roletado, 4 válvulas por cilindro, pressão de injeção de 1600bar, enfim, uma porção de coisas que o Sprint não tem. Até porque o NGD já nasceu "eletrônico", ao contrário do Sprint onde houve adaptações.

Como tecnologia, sem dúvida o NGD é superior. Entretanto, o MWM é mais rústico, mais "comum" o que o torna mais acessível de se mexer.

O melhor que você faz é ir a revenda e experimentar uma e outra. Opinião pessoal: Pelo que você descreveu, eu iria de Ranger. Sem pestanjear. Entretanto a Frontier tem excelentes atributos e só mesmo o tira teima para tomar a melhor decisão.

Um abraço

JAU
26/12/2007, 13:18
Valeu pelas dicas pessoal.
já que os dois motores são bons, vou fazer o teste drive nas duas e observar o espaço no banco de trás de ambas. Mas estou mais tendencioso para a Ranger mesmo.

Rodrigo 4x4
24/05/2008, 17:16
Olá pessoal,

Como todos nós sabemos: Uma vez 4x4, 4x4 sempre!!!
Este tópico vai ser útil pra muita gente aqui que, como eu, precisa repor o "brinquedinho" na garagem... Como fui um feliz proprietário de uma Frontier SE 4x4, agora estou na dúvida se compro outra ou se pego uma Ranger. Conto com a ajuda de vocês.

Abraços

dudu83
24/05/2008, 18:44
rodrigo antes de mais nada va ate uma concessionaria ford e faca um test drive...a frontier vc ja conhece ne:dance:

murilloaquino
24/05/2008, 19:03
Ranger 3.0 SEM DUVIDAS....

Rodrigo 4x4
24/05/2008, 19:26
Concordo com vc, inclusive já andei na Ranger 2.8, falta a 3.0.
Realmente a Frontier eu conheço muitíssimo bem, sinto até arrependimento por ter vendido. Ela era nova com força, nunca me deu nenhuma dor de cabeça. Os únicos inconvenientes que eu via nela era: espaço interno traseiro, fraca para arrancar em subidas fortes (ainda + com a ajuda dos pneus BF) e falta de alguns itens de conforto e segurança no painel como relógio (só tem no som), marcador de temperatura externa, marcador de pressão do turbo. No mais tinha um bom desempenho, e boa estabilidade.
Agora no dia em que testei a Ranger XLT 2.8, notei de cara algumas diferenças como: a "trazeira livre, leve e solta" (comportamento famoso nas Rangers), pára-brisa pequeno, instrumentos mais elaborados, espaço traseiro melhor, etc. Agora em termos de desempenho não senti grandes diferenças - só mesmo na arrancada.
Eu queria mesmo era fazer um comparativo de custo x benefício e saber melhor sobre esse motor 3.0 (já ouvi comentários negativos a respeito da durabilidade). No mais é isso aí, vamos continuar trocando informações com o pessoal do forum.
Abraços

Rodrigo 4x4
24/05/2008, 19:28
Murillo, vc acha mesmo a Ranger 3.0, por quê?

LoucoPoeta
24/05/2008, 19:34
Tenho a mesma dúvida entre a ranger xlt e a L-200 sport GLS, vou compatilhar o que penso e depois comento sobre a frontier:

Primeiramente vejo em relação a segurança (roubo e furto), no meu Estado, o que falam é que a Hilux, em primeiro lugar, seguida da S-10, junto com a L-200, e depois o resto das camionetas cabine duplas!

Assim por segurança 1X1X0 para a Ranger e frontier.

Por estética:

L-200, sem dúvida! (no meu gosto), agora 1 X 1 X1.

O conforto:

Empate entre a ranger e a L-200, pois tenho 1,75 mts, e não ando no banco de tras, quem vai andar que fique de boca calada, mas outro dia dirigi a frontier e não gostei do banco do motorista. 2x2x1, para a L-200 e a ranger.

Confiabilidade:

Agora que o bicho vai pegar, vamos primeiro para a L-200, são opiniões minhas e ouvinte de conversas de quem tem as caminonetas, não quero ofender ninguém, fanático por qualquer das três.


L-200, como vou pegar uma camioneta usada, e tenho fazenda a 1.600 km de onde moro, não tenho confiança em colocar 800 Kg, na mesma e fazer uma viagem de média 100 a 120 km/h, ou velocidades diversas, pois não sei o que vai acontecer com o motor, se vou e não volto, isto na estrada é muito ruim. Entretanto a parte baixa da mecanica (cambio, suspensão e diferencial), tenho plena confiança!

Na ranger, tenho plena confiança no motor 3.0, pois sei que não vai deixar o condutor na mão, entretanto não confio na parte baixa da mecanica, pois o que falam é que não chega aos pés da L-200.

Em relação a frontier digo que o motor me gera mais confiança que o da L-200, mais não como o da Ranger 3.0, entretanto falo a mesma coisa sobre a frontier em relação a parte baixa (mesmo comentário ranger).

Agora o motivo de escolher a ranger, primeiro um conserto da parte baixa da mecanica é mais barato que um conserto do motor da L-200, e ainda tenho a certeza de que a parte baixa vai durar mais que o conserto do motor da L-200. Em relação a frontier dizem que o custo de manutenção é bem caro.

Como vou tirar usada, o mercado da ranger e da forntier é muito ruim, assim posso tirar um veiculo mais novo com o mesmo custo de uma L-200, mais velha.

Escolho a ranger não pela paixão mais pela razão, pois tenho medo da mecanica baixa da frontier por conter itens importados e seu custo ser caro!

Agora L-200 sport com motor 3.2, sonho com ela!

Obs: Desculpem os erros de portugues.

simaoall
24/05/2008, 20:40
meu voto tambem vai pra a ranger 3.0

a mais equilibrada,no meu ponto de vista.

A.Tavora
24/05/2008, 20:50
Caro Amigo, eu continuaria com a NISSAN FRONTIER, tive uma SE 2.004 e posso afirmar que foram muitas alegrias, nunca me deixou na mão! Com relação ao motor ele é muito barulhento e tem pouca força em baixa rotação e o câmbio que é duro.

Abçs

Pequeno jr
24/05/2008, 20:54
Rodrigo,

Ta no dilema q não sabe se casa ou se compra uma bicicleta. PQP .. não tem pergunta mais fácil??

Bixo, Ranger 2.8 e 3.0 pelo visto vc so fala acima de 2005 correto?? OU seja, frente nova. Te falo q as bixinhas são muito boas, o foda é so achar uma dessas BBB (bom estado, Bom preço, Bom negocio). Estou procurando tbm Ranger neste mesmo molde no Brasil todo e está foda. Qdo acho elas pouco rodado nego quer uma fortuna.

Frontier é mais fácil de achar no esquema BBB, principalmente pouco rodada, mas ai vem o lado d conforto e outras coisas q o Poeta escreveu.

Sinceramente, eu iria de Ranger d3.0 se achar BBB ... senaõ, frontier não é mal negócio não

dudu83
24/05/2008, 21:01
so um detalhe antes de fazer o test drive: a minha ranger com 40000 km arranca igaul carro 1.8 (ou mais ate) porem a minha com 16000 km e muito ''amarrada'' nas arrancadas, nem parecem ser rangers irmas, digo isso pois se vc for fazer um test drive em uma 0km .....

com relacao a carga: ja carreguei quase 1200 kg na ranger e ela foi de boa e tambem reboco compressores de ar que pesam mais de 1500kg novamente a ranger tira de letra....

Rodrigo 4x4
24/05/2008, 21:19
Caro Amigo, eu continuaria com a NISSAN FRONTIER, tive uma SE 2.004 e posso afirmar que foram muitas alegrias, nunca me deixou na mão! Com relação ao motor ele é muito barulhento e tem pouca força em baixa rotação e o câmbio que é duro.

Abçs
Realmente só quem teve uma Frontier que sabe e que pode falar que é uma excelente pickup! Fico mesmo balançado em pegar outra, porém, já com o motor eletrônico que é muito mais silenciosa.
Abcs

Rodrigo 4x4
24/05/2008, 21:25
Rodrigo,

Ta no dilema q não sabe se casa ou se compra uma bicicleta. PQP .. não tem pergunta mais fácil??

Bixo, Ranger 2.8 e 3.0 pelo visto vc so fala acima de 2005 correto?? OU seja, frente nova. Te falo q as bixinhas são muito boas, o foda é so achar uma dessas BBB (bom estado, Bom preço, Bom negocio). Estou procurando tbm Ranger neste mesmo molde no Brasil todo e está foda. Qdo acho elas pouco rodado nego quer uma fortuna.

Frontier é mais fácil de achar no esquema BBB, principalmente pouco rodada, mas ai vem o lado d conforto e outras coisas q o Poeta escreveu.

Sinceramente, eu iria de Ranger d3.0 se achar BBB ... senaõ, frontier não é mal negócio não
Cara nem me fala... estou na busca tbm e só encontro "onça". Estou olhando de 2005 em diante. Agora as Frontiers de 2006 em diante devido ao motor eletrônico. Já olhei tudo quanto é Ranger e Frontier aqui em BH e só aparece bomba-relógio. Quando surge uma fina o preço fica lá nas alturas.
Se alguém souber de agum carro fio em BH e região por favor avise!!!

budzinski
24/05/2008, 21:39
Então,

Eu também procurei bastante pick-up nestes últimos meses, olha, Ranger tá difícil, somente carro judiado, acabei comprando um Frontier SE 2005, estou muito contente, não achei o motor barulhento não....

Só tenho elogios, à unica coisa que me encomoda um pouco é a 5ª marcha que achei um pouco curta, à 125km/h fica em 3000rpm.

Porém, tem a vantagem de não precisar ficar cambiando na estrada, sobe e desce qualquer morro em 5ª.

De resto só alegria, manutenção barata, acabamento legal, bom sistema de som, bancos da frente bem confortáveis, atrás como só viajam comigo as criança passa batido !!!

Um Abraço,
Vicente

Rodrigo 4x4
24/05/2008, 21:53
Então,

Eu também procurei bastante pick-up nestes últimos meses, olha, Ranger tá difícil, somente carro judiado, acabei comprando um Frontier SE 2005, estou muito contente, não achei o motor barulhento não....

Só tenho elogios, à unica coisa que me encomoda um pouco é a 5ª marcha que achei um pouco curta, à 125km/h fica em 3000rpm.

Porém, tem a vantagem de não precisar ficar cambiando na estrada, sobe e desce qualquer morro em 5ª.

De resto só alegria, manutenção barata, acabamento legal, bom sistema de som, bancos da frente bem confortáveis, atrás como só viajam comigo as criança passa batido !!!

Um Abraço,
Vicente
Vicente, se arrependimento matasse... fui muito feliz com a minha Frontier tbm. Mas do jeito que vão indo as coisas, sei lá que dia vou conseguir comprar uma pickup 4x4 diesel filé...
Abcs

obs: aproveitando, de uma olhada no site da Nissan (recalls) e veja se a sua se enquadra nos mesmos.

Pequeno jr
24/05/2008, 21:55
Rodrigo, é nesses momento q infelizmente eu fico pensando em um Zero km !

Porr* ... ja encontrei Ranger 2006/7 com 118.000 km/rodados num preço bom... pior de tudo q o estado dela estava impecável, mas essa km para uma viatura 2006/7 não dá para passar de forma alguma. Se fosse um veículo 2004 ou 2005 nem iria me importar, mas 2006??? ai é sacanagem.

Como t falei .... BBB teremos q andar muito, ou então morrer numa zero km.

Rodrigo 4x4
24/05/2008, 22:05
Cara, simplesmente essa semana praticamente olhei todas as Rangers e todas as Frontiers anunciadas aqui em BH. Os caras são foda, falam que os carros são finos, estado de zero e qdo vc chega pra ver... bomba-relógio pura. Mas vou continuar procurando... um dia aparece!

murilloaquino
24/05/2008, 22:43
Ja tive frontier 2004 e ranger 2005 eletronica.Se for solteiro, podes comprar a frontier q é um excelente carro.Adorava a estabilidade dela.Agora CARRO com CARRO, a ranger 3.0 é mais carro...Acabamento, mimos.A parte de baixo, preocupa não que cambio e dif as l-200 RS de rally utilizam os da ranger.Agora suspenção, a traseira por feixe não tem problema nenhum...A da frente é melhor pq tem menos elementos, como os braços pitmamm.Então, prefiro a ranger HJ...

Jera
25/05/2008, 01:05
Eu queria mesmo era fazer um comparativo de custo x benefício e saber melhor sobre esse motor 3.0 (já ouvi comentários negativos a respeito da durabilidade). No mais é isso aí, vamos continuar trocando informações com o pessoal do forum.
Abraços


acho que vc pode confiar na durabilidade desse motor sim.
a minha está com 102.000km e até hj nao deu nada....
a do namorado da minha prima na ultima vez que eu vi estava com 175.000km e tb nunca deu nada no motor! continua forte e econômico!

shimomoto
25/05/2008, 02:18
acho que vc pode confiar na durabilidade desse motor sim.
a minha está com 102.000km e até hj nao deu nada....
a do namorado da minha prima na ultima vez que eu vi estava com 175.000km e tb nunca deu nada no motor! continua forte e econômico!

É isso ai, Jera! X2!

Conversei esses dias com um Engenheiro da International/MWM e ele citou que a durabilidade do NGD3.0E em testes, tem sido das melhores. Citou inclusive de experiências com 3 motores NGD3.0E rodando com Biodiesel B20, por mais de 200 mil km cada motor, sem qualquer problema no sistema de injeção, ou qualquer outra coisa.

Agora, não adianta...NGD3.0E precisa de lubrificante API-CH-4 ou superior, de marca de renome, etc. etc...

Abs!

Rodrigo 4x4
25/05/2008, 10:25
acho que vc pode confiar na durabilidade desse motor sim.
a minha está com 102.000km e até hj nao deu nada....
a do namorado da minha prima na ultima vez que eu vi estava com 175.000km e tb nunca deu nada no motor! continua forte e econômico!
Também penso que posso confiar na durabilidade desse motor 3.0 da Ranger. Aliás, em qq motor diesel que equipa nossas pickups. Agora, como no meu caso, pretendo adquirir uma 2005 ou 2006 - fico meio grilado, pois não sabemos ao certo se o antigo proprietário cuidadava das manutenções e efetuava as trocas de óleo e filtros no intervalo correto e com óleo de qualidade. Hoje em dia a coisa + fácil que tem é carimbar revisões no manual, o mercado de usados está uma verdadeira putaria, cheio de carros maquiados - concorda? É claro que toda regra tem sua exceção. Como não pretendo fazer a aquisição de um zero km (a não ser que não consiga encontrar um seminovo nos meus moldes), gostaria de saber se um motor desses com 60/70mkm tem alguma característica que deve ser bem observada.
Abraços

Edintruder
25/05/2008, 12:03
Para essa km é difícil apresentar algum problema. Apenas observa se faz alguma batida de corrente de comando ao ligar com o motor frio e persiste por alguns segundos após a partida do motor e verifica se a correia multi-V ainda é original ou foi trocada recentemente. Com essa km se a correia for original indica bom uso do veículo e se o motor for silencioso no arranque indica que a km indicada está correta, pois esse barulho aparece próximo dos 100.000km, porém não prejudica em nada o seu funcionamento, é só ruído mesmo.

Rodrigo 4x4
25/05/2008, 12:13
O 3.0 tem corrente de comando?

Edintruder
25/05/2008, 12:31
Sim, é corrente de aço dupla.

simaoall
25/05/2008, 12:33
Rodrigo, é nesses momento q infelizmente eu fico pensando em um Zero km !

Porr* ... ja encontrei Ranger 2006/7 com 118.000 km/rodados num preço bom... pior de tudo q o estado dela estava impecável, mas essa km para uma viatura 2006/7 não dá para passar de forma alguma. Se fosse um veículo 2004 ou 2005 nem iria me importar, mas 2006??? ai é sacanagem.

Como t falei .... BBB teremos q andar muito, ou então morrer numa zero km.

rapaz,antes essa 118 mil km do que uma igual com 30 e poucos mil...

ai você tem certeza que é 118 mil mesmo e que ainda vai rodar mais 300 mil km,ja o com baixa kilometragem muitas vezes voltaram a kilometragem e você leva pra casa crente que ta levando um motor "novim".

Renatopami
25/05/2008, 15:11
Concordo com o Simaoall........Km hj em dia é bem fácil de adulterar,fora que dependendo do estilo de guiar do antigo propietário e respectivas manutenções como troca de óleos e filtros,também mostram se um carro foi bem cuidado ou não....:pensativo:
ABRAÇOS!!!

Jera
25/05/2008, 20:52
galera,

sei de duas coisas........

1a: escutei dos mecanicos da ford que ja foi ranger 3.0 com motor todo fudid* com menos de 100milkm. mas foi pq o dono trocava óleo de 20 em 20 ou de 30 em 30milkm. nao estava nem aí pro carro pq o cara nao tinha tempo de parar o carro pra fazer uma manutenção. o ex- dono mandou arrumar o motor ( 12mil reais) e dps vendeu o carro.......o ruim é pegar uma dessas no mercado de usados!

2a: segundo um mecanico lá, é mt dificil voltar a kilometragem das f-250 e rangers novas.....ele me disse que se tentar voltar queima o painel ou o módulo do painel, alguma coisa assim......ja foram duas pessoas lá arrumar o painel pelo mesmo motivo. e se colocarem o scanner no carro, acusa a kilometragem real do veículo.

Rodrigo 4x4
25/05/2008, 23:32
galera,

sei de duas coisas........

1a: escutei dos mecanicos da ford que ja foi ranger 3.0 com motor todo fudid* com menos de 100milkm. mas foi pq o dono trocava óleo de 20 em 20 ou de 30 em 30milkm. nao estava nem aí pro carro pq o cara nao tinha tempo de parar o carro pra fazer uma manutenção. o ex- dono mandou arrumar o motor ( 12mil reais) e dps vendeu o carro.......o ruim é pegar uma dessas no mercado de usados!

2a: segundo um mecanico lá, é mt dificil voltar a kilometragem das f-250 e rangers novas.....ele me disse que se tentar voltar queima o painel ou o módulo do painel, alguma coisa assim......ja foram duas pessoas lá arrumar o painel pelo mesmo motivo. e se colocarem o scanner no carro, acusa a kilometragem real do veículo.
Jera, tbm já ouvi a mesma coisa, só n sei se foi por falta de troca de óleo e filtros, mas deve ser sim.
Em relação a km voltada que é foda... mas tenho olhado os carros antes e depois levo meu mecânico pra "passar o pente fino". Tenho visto muita Ranger com 60/70mkm, algumas com a maioria dos parafusos por baixo (principalmente na frente) ou até mesmo no motor com as cabeças já totalmente enferrujadas - isso é normal de uso ou pode ser alguma indicação de carro que rodou muito em barro ou minério e depois tomou aquele banho de produtos na maquiagem pra venda?

shimomoto
26/05/2008, 00:02
Jera, tbm já ouvi a mesma coisa, só n sei se foi por falta de troca de óleo e filtros, mas deve ser sim.
Em relação a km voltada que é foda... mas tenho olhado os carros antes e depois levo meu mecânico pra "passar o pente fino". Tenho visto muita Ranger com 60/70mkm, algumas com a maioria dos parafusos por baixo (principalmente na frente) ou até mesmo no motor com as cabeças já totalmente enferrujadas - isso é normal de uso ou pode ser alguma indicação de carro que rodou muito em barro ou minério e depois tomou aquele banho de produtos na maquiagem pra venda?

Rodrigo, veja bem...

Lavar o carro por baixo com solupan é péssimo mas às vezes necessário. Mas tem gente que faz isso indiscriminadamente. Ai enferruja mesmo a cabeça dos parafusos...

A minha mesmo...recentemente tive que mandar lava-la inteirinha por baixo e por cima depois de uma "expedição"/atoleiro e tome solupan...ai já viu...Mas nem por isso é um carro malhado.

Agora, tome cuidado...nem tudo que parece feio é tão feio assim...e nem tudo que é impecável é realmente impecável.

Abraços!

FábioBananal
26/05/2008, 11:46
Rapaziada
Revenda de usados é foda, peguei uma Frontier SE 03/04 essa semana, depois de muito procurar, era de um amigo meu de Vitória, só rodou em asfalto, klometragem original de 81000 km condizente com o ano. Antes fui em varias revendas e encontrei de tudo, até um 03 todo arrebentada com a cara de pau de 36000 km rodados!!é mole, por enquanto ainda estou conhecendo o carro, mas já me agradou bastante!
valeu
abçs

FábioBananal
26/05/2008, 11:48
Ah!!! aproveitando o tópico, alguem aí sabe me informar a pressão do turbo da frontier? to querendo por um manometro de pressão da cronomac mas nao sei qual compro o de 1 , 2 ou 3 kg
valeu

Rodrigo 4x4
26/05/2008, 19:18
Rodrigo, veja bem...

Lavar o carro por baixo com solupan é péssimo mas às vezes necessário. Mas tem gente que faz isso indiscriminadamente. Ai enferruja mesmo a cabeça dos parafusos...

A minha mesmo...recentemente tive que mandar lava-la inteirinha por baixo e por cima depois de uma "expedição"/atoleiro e tome solupan...ai já viu...Mas nem por isso é um carro malhado.

Agora, tome cuidado...nem tudo que parece feio é tão feio assim...e nem tudo que é impecável é realmente impecável.

Abraços!
Daniel, concordo com vc. Mas é que sou muito detalhista e exigente com carro. Solupan acaba com qualquer coisa, é altamente corrosivo e detona as borrachas com força...
Bem, uma coisa é certa, logo logo estarei de Frontier novamente ou de Ranger; tomara que isso ocorra rápido ehehehe. Estou dando mais preferência para Ranger porém tenho visto que o seguro dela é mais caro do que o da Frontier. Vc sabe se a Ford tem parceria com alguma companhia de seguros (assim como a Nissan tem com a Chubb - meu seguro ficava com um preço imbatível lá).
Sobre sua Ranger, vc a comprou zero km? Ela está com pneus BF? Coloca umas fotos da máquina aí pra galera ver.

Abraços

DieselPower
26/05/2008, 21:05
Compra um que marque até 2 KG.
Já possui uma Frontier SE Serrana 2004, e instalei manômetro de pressão da turbina. Ela chega a picos de 1,3 Kg/cm3.
Frizo a importância de comprar um manômetro de qualidade, aferido, que realmente lhe traga precisão na marcação. Lhe recomendo o Auto-Meter, ou Orlan Rober, mas caso queira gastar um pouco menos, compre o Cronomac, que apresenta um excelente custo X benefício (R$ 100,00, incluindo kit de instalação). A instalação é muito simples, inclusive podendo ser feita por você mesmo em casa.
Abraço.

shimomoto
26/05/2008, 22:36
Daniel, concordo com vc. Mas é que sou muito detalhista e exigente com carro. Solupan acaba com qualquer coisa, é altamente corrosivo e detona as borrachas com força...
Bem, uma coisa é certa, logo logo estarei de Frontier novamente ou de Ranger; tomara que isso ocorra rápido ehehehe. Estou dando mais preferência para Ranger porém tenho visto que o seguro dela é mais caro do que o da Frontier. Vc sabe se a Ford tem parceria com alguma companhia de seguros (assim como a Nissan tem com a Chubb - meu seguro ficava com um preço imbatível lá).
Sobre sua Ranger, vc a comprou zero km? Ela está com pneus BF? Coloca umas fotos da máquina aí pra galera ver.

Abraços

Rodrigo,

Entao, a minha Ranger eu tirei ela zero km em Dez/2006 e para ser honesto, estou satisfeitissimo. Sempre dizia que quando comprasse uma picape a diesel, ela seria uma Ranger, mas antes de compra-la, eu pesquisei um pouco sobre o que era a Ranger aqui mesmo no forum.

Problema mesmo apenas 1: Um chicote mal encaixado que acabou "aterrando" com a cabine e o reflexo? Bem no acionamento eletrico da tracao!!! Relatei isso no topico do Alexpoli.

No mais, coloquei os pneus BFG, mas na medida 245/75. os originais (a Ford ainda insiste no erro..) Pirelli Scorpion, com 30 mil km viraram pneu de carreta agricola.

Vou procurar no topico fotos de picapes 4x4 em trilhas e expedicoes ai eu te posto...

Abracos!

FábioBananal
27/05/2008, 12:05
Obrigado DieselP, vou comprar um cronomac mesmo!! como vc fez a instalação na coluna?
abç

Edintruder
27/05/2008, 14:19
Em relação aos Pirelli Scorpions A/T duram pouco mas em testes demonstram que é o melhor pneu entre todos os A/T (50%/50%) no mercado, perdendo apenas no quesito durabilidade...

csirani
27/05/2008, 15:23
Em relação aos Pirelli Scorpions A/T duram pouco mas em testes demonstram que é o melhor pneu entre todos os A/T (50%/50%) no mercado, perdendo apenas no quesito durabilidade...

A S10 melhorou um pouco até no efeito barca ( aquelas balançadinhas para os lados que dava em linha reta ao menor toque no volante, reduziram consideravelmente) depois que troquei os goodyear pelo scorpions A/T, bem como na estrada de chão traciona bem melhor.

Mas tem que cuidar pois corta com certa facilidade os gomos, patinar sobre o cascalho é prejuízo na certa.

Atualmente os pneus estão com 35.000 km é já estão bem gastos, devem passar pouco dos 40k.

Raposo
27/05/2008, 15:58
Alô, Rodrigo! No intuito de ajudar, tem um site www.webmotors.com.br (http://www.webmotors.com.br) que apresenta muitas pick up's boas à venda. Inclusive, achei a minha neste site. Comprei com 124 mil rodados e revisada na concessionária da Ford até os 80.000 km. Estou muito satisfeito com o veículo. Boa sorte!

DieselPower
27/05/2008, 17:22
Fábiobananal,eu instalei com um copinho plastico (R$10,00), parafusado na coluna dianteira esquerda...
Ficou bem legal, fácil visualização... Coloquei comparafuso mesmo, pra garantir , mas tem gente que coloca com fita dupla face e aguenta bem...
Abraço...

murilloaquino
27/05/2008, 19:00
mesmo a sua sendo TGV, como q fica a pressao da turbina nas l-200 há 1000, 1200, 1500, 2000 rpm?
abraços

Rodrigo 4x4
01/06/2008, 11:42
Alô, Rodrigo! No intuito de ajudar, tem um site www.webmotors.com.br (http://www.webmotors.com.br) que apresenta muitas pick up's boas à venda. Inclusive, achei a minha neste site. Comprei com 124 mil rodados e revisada na concessionária da Ford até os 80.000 km. Estou muito satisfeito com o veículo. Boa sorte!
Obrigado Raposo. Já tinha olhado nesse site... mas a busca continua!
Abraços!

DieselPower
01/06/2008, 15:40
Murillo, na L-200 eu ainda não instalei...
Eu tinha manômetro na Frontier e vendi a pick-up com ele...
Mas estou me coçando de vontade de comprar um e colocar na 200tona!
Vamos ver se esse mes a Verdona ganha um presentinho....
Abraço!

Rodrigo 4x4
06/06/2008, 16:57
Pessoal, dúvida sobre os BF AT na Ranger 2006. Alguém sabe me dizer qual a medida ideal (maior que os originais) dos BF All Terrain para uma Ranger XLT 3.0? Fotos tbm ajudariam...

Abraços!

cbridi
06/06/2008, 18:29
Pessoal, dúvida sobre os BF AT na Ranger 2006. Alguém sabe me dizer qual a medida ideal (maior que os originais) dos BF All Terrain para uma Ranger XLT 3.0? Fotos tbm ajudariam...

Abraços!

Assunto já discutido, veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33269

[]'s

Wagner Espeschit
07/03/2010, 15:52
Por favor me ajudem! Quero comprar uma pick-up e tenho R$54.000. Em Belo Horizonte eu consigo comprar com esse $ uma L200 gls quadrada até 06/07, frontier até 2006 e ranger até 2006. Rodo no asfalto e de 15/15 dias vou até a fazenda, 40 km de terra. Valeu!

DieselPower
07/03/2010, 16:31
Wagner, seja bem vindo ao fórum.
Este assunto já foi amplamente discutido por aqui.
Lhe recomendo que de uma olhada nos tópicos relacionados aos veículos em questão e se surgirem novas dúvidas, poste nestes mesmos tópicos. Abrir vários tópicos com assuntos iguais dificulta a pesquisa de outros foristas.

Olha aí:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42249
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37788
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24194
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41906
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19667
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36570

Wagner Espeschit
07/03/2010, 23:55
Valeu, mas os links que voce me passou não fazem a comparação entre as viaturas. Mas muito obrigado.

Deivid/silveira
08/03/2010, 00:04
Entre as duas...te indico a ranger,
por dois motivos, durabilidade e manutenção muito + em conta.

:concordo:

adams
08/03/2010, 00:23
Sem comparação... Sou suspeito para falar.

outfitter
08/03/2010, 07:33
Por favor me ajudem! Quero comprar uma pick-up e tenho R$54.000. Em Belo Horizonte eu consigo comprar com esse $ uma L200 gls quadrada até 06/07, frontier até 2006 e ranger até 2006. Rodo no asfalto e de 15/15 dias vou até a fazenda, 40 km de terra. Valeu!

Caro Wagner

Fui proprietário de tres Rangers 4X4 e duas Frontier (modelo anterior e atual). Comparando a Ranger com a Frontier anterior posso te informar que ambas atenderam plenamente minhas expectativas como camionetes para uso em estradas e rural.Com ambas rodei em torno de 80.000 quilometros sem qualquer problema de importancia.Minha sugestão é que seleciones uma camionete com bom historico de manutenção e faças uma acurada revisão antes de adquiri-la.

Abç
AM

IGORFROTA
08/03/2010, 13:37
Sem comparação... Sou suspeito para falar.

Boiei...
Qual tua preferência ???????????

Wagner Espeschit
09/03/2010, 19:16
Cara eu to cismado, pois fiz um teste-drive em uma ranger na Estrela pick-ups (loja de carros de BH) e o carro tava tão bom que travou o motor depois de ter rodado 500 metros. O vendedor disse que era novinha, de procedencia... Eu sei que aquele carro é que tava muito ruim, mas fiquei com uma pulga atrás da orelha. Já ouvi muitos elogios à Frontier e sinceramente to tendendo para ela.
Valeu

Wagner Espeschit
09/03/2010, 19:19
É, mas tá dificil achar um carro confiável... Com particulares o preço é melhor, mas não tem garantia. Nas concessionárias pedem muito caro e em revendas eu não confio nem a pau! Já vi cada coisa, me desculpem os donos de agencia de veiculos honestos, mas a maioria é uma corja de pilantras e aproveitadores.

Milton C.
09/03/2010, 21:42
Caro Wagner

Fui proprietário de tres Rangers 4X4 e duas Frontier (modelo anterior e atual). Comparando a Ranger com a Frontier anterior posso te informar que ambas atenderam plenamente minhas expectativas como camionetes para uso em estradas e rural.Com ambas rodei em torno de 80.000 quilometros sem qualquer problema de importancia.Minha sugestão é que seleciones uma camionete com bom historico de manutenção e faças uma acurada revisão antes de adquiri-la.

Abç
AM

Wagner, faço das palavras do Outfitter, as minhas.

E ainda acrescento:
Quando procurava uma picape, olhei todas. A que mais gostei foi a Frontier.
Tive problemas com ela no volante da embreagem que é comum nelas.

Estou feliz com ela.

Pesquise nos tópicos passados, e escollha.

Abraços!

adams
09/03/2010, 22:00
Não amigos gosto mesmo de ford.
Dos anos 20 ate hoje fazendo picapes.
Pra mim ta bom.

Deivid/silveira
10/03/2010, 00:11
Não amigos gosto mesmo de ford.
Dos anos 20 ate hoje fazendo picapes.
Pra mim ta bom.

Olá adams!!

desculpa minha critica, detesto critica, mas como tu é um entendedor e tem um exelentes kits de susp.

Acho que um tópico atráz vc disse " viva as picapes japonesas" ou alguma coisa assim, báh isso ficou na minha cabeça, pois as japonesas exageraram na altura, bem diferente que antigamente.:parede:

Abs

adams
10/03/2010, 01:16
"""Com a SR não tem recall ou tropicalização.
"Sorta" no mercado e o povo "adapita"...
Viva as picapes japonesas."""

Mas a coisa não era pro lado do elogiu.
Fazendo refrrencias ao representante Mit no Brasil.
Que não esta nem ai para os defeitos da triton...

IGORFROTA
10/03/2010, 11:51
Adams,

Você que conhece bem de suspensão, pricipalmente das Ranger.
Como está a suspensão da ranger 3.0 ?
Mudou alguma coisa em relação as anteriores ?
Tenho uma 2001 e tive varios problemas com ela.
A ultima foi a quebra do terminal de direção. Ainda bem que estava devagar.
To na mesma dúvida do dono do tópico, mas sinceramente, a suspensão da Ranger me bora muito medo.
O motor eletrônico também me da arrepios (pela complexidade), mas to disposto a encarar devido ao conforto da ranger + desempenho desse motor.
O cricri ta mais na suspensão memo.

Pequeno jr
10/03/2010, 12:27
Wagner,

Em primeiro lugar, carro usado é procedência. Você poderá ver 200 carros na rua parecendo um pão de doce de tão brilhoso que ele está, mas será que esses carros tiveram a manutenção adequada como deveria ter? Será que não foi maquiado?

Eu particularmente, sou muito a favor de comprar carro usado na mão do particular, pois quero conversar com o dono, ver aonde o cara mora e quem sabe não ter algum amigo ou conhecido por perto para pedir mais informações, entende!?

Não sei quem comentou de garantia, mas fica ai a dica, mesmo havendo uma negociação de particupar para particular, a lei lhe garante os 3 meses de garantia do veículo. No termo de compra e venda do veículo é que deve ser detalhada a questão se o veículo tem ou não um problema. Caso o vendedor diga que o veículo esteja em perfeitas condições de uso e der algo, você pode representa-lo judicialmente da mesma forma que faz com uma loja.

Você tem família? viajam muito? Se sim, a opção frontier talvez não seja boa escolha devido ao mínimo espaço atrás. Agora se a resposta é não, te digo que estará bem servido nas duas opções. Ranger sabemos que tem hoje o melhor custoxbenefício e não é por isso que a Frontier não seja uma boa opção.

Pesquise bem, ande no carro, leve a um mecânico de confiança e etc. Na parte de manutenção, após vc comprar a viatura, é so vir ao fórum que tem dicas para todos os gostos e bolsos.

adams
10/03/2010, 13:30
Suspenção aqui no forum tem gente que conhece muito mais do eu.

A arquitetura da suspenção da Ranger não muda da 1998 a 2010.
Quanto as quebras, so uma solução.
Manutenção prventiva.
Uma vez por ano desmontar pelo menos as suspenções e fazer a montagem pedra por pedra.

Itens de segurança não podem ser trocados somente quando aparentemente estão desgastados.

Deivid/silveira
10/03/2010, 14:21
"""Com a SR não tem recall ou tropicalização.
"Sorta" no mercado e o povo "adapita"...
Viva as picapes japonesas."""

Mas a coisa não era pro lado do elogiu.
Fazendo refrrencias ao representante Mit no Brasil.
Que não esta nem ai para os defeitos da triton...


Báh!!:putz: caiu a fixa!!

Abração

Pequeno jr
10/03/2010, 14:32
Suspenção aqui no forum tem gente que conhece muito mais do eu.

A arquitetura da suspenção da Ranger não muda da 1998 a 2010.
Quanto as quebras, so uma solução.
Manutenção prventiva.
Uma vez por ano desmontar pelo menos as suspenções e fazer a montagem pedra por pedra.

Itens de segurança não podem ser trocados somente quando aparentemente estão desgastados.

Nestes quase 6 anos que tenho a Ranger só tive uma dor de cabeça que foi o rolamento dianteiro. Depois que aprendi o que comprar (marca) acabou essa problemera.

Suspensão com todo o meu uso, faço 1x ao ano e mesmo assim, não tenho gastado R$ 400,00 com tudo. Claro que isso não envolve troca de amortecedor.

jcdorini
03/01/2011, 14:56
Minha esposa, que possui uma Ecosport se apaixonou pela Nissan Frontier assim que a conheceu e teve oportunidade de um test drive. Agora está em meu pé querendo trocar de carro.
Pesquisando e lendo muitas coisas nesse fórum para formar uma opinião sólida, conclui (e ela concordou) por razões diferentes que a Ranger também seria uma boa opção.
A idéia seria ano 2008 na faixa de 70k. Porém, surgiram algumas dúvidas, as quais se alguém puder esclarecer ficaríamos gratos.
1) A Nissan possui duas motorizações nesse ano, o 2.5 e o 2.8. Existe alguma diferença significativa?
2) Entre os modelos disponíveis SE, SEL, XE Attack qual o melhor para uso urbano?
3) Existe Ranger com motor 2.3 a gasolina com 4x4?
4) O motor 3.0 16V da Ranger é melhor/superior ao da Frontier?
5) É possível utilização de caçamba de fibra de vidro em ambos?
6) Já existe notícia (aqui mesmo no fórum) de lançamento da Ranger 2012. Neste caso os atuais modelos tendem a desvalorizar muito?
7) Qual das duas possui melhor valor e facilidade de revenda?
8) Em termos de manutenção geral, existe muita diferença de preços entre as peças e MO?
Sds.

Júlio

NGDaniel
03/01/2011, 15:24
Vou responder o que EU acho:

1) A Nissan possui duas motorizações nesse ano, o 2.5 e o 2.8. Existe alguma diferença significativa?

O 2.8 é MWM, nacional, o 2.5 é importado, otimizado, mais novo e moderno e, até o momento não tem tido problemas significativos, mas tem um consumo um pouco maior que o 2.8..


3) Existe Ranger com motor 2.3 a gasolina com 4x4?

NÃO

4) O motor 3.0 16V da Ranger é melhor/superior ao da Frontier?

Sim, na minha opnião.

5) É possível utilização de caçamba de fibra de vidro em ambos?

sim

6) Já existe notícia (aqui mesmo no fórum) de lançamento da Ranger 2012.
Neste caso os atuais modelos tendem a desvalorizar muito?

Sim, mas é questão de custo/beneficio..

7) Qual das duas possui melhor valor e facilidade de revenda?

Empate, as duas sao boas de custo/beneficio, de revenda é s10 e hilux..

lucasam
03/01/2011, 16:36
Vou somar alguns comentários aos do Daniel

1)
Entre as 2.5 e as 2.8 existem MUITO mais diferenças do que o motor.
As 2.5 tem de vantagem:
- Design mais atual (apesar de eu preferir as 2.8)
- Mais espaço no banco traseiro.
- Acredito que todas as 2.5 tem cambio de 6 marchas manual ou 5 automatica.

As 2.8 tem de vantagem:
- O motor alem de nacional é o mesmo das S10 (tem muito no mercado), a rede de autorizadas MWM é muito boa.
- Acho o custo-benefício da Frontier 2.8 excepcional.

7) Mercado depende da região. Eu sofri feito um condenado pra vender uma Ranger. Tenho a impressão que as Rangers desvalorizam mais rapido o que me faz concluir que são piores de mercado

Mais uma opinião pessoal:
Hoje sou muito bem atendido na autorizada Nissan da minha cidade. Pra voce ter uma idéia ja fiz serviço de lataria na concessionária porque o preço foi justo.
A Ford da minha cidade é um absurdo, tudo com preço abusivo e demorado.

NGDaniel
03/01/2011, 20:09
Vou somar alguns comentários aos do Daniel

1)
Entre as 2.5 e as 2.8 existem MUITO mais diferenças do que o motor.
As 2.5 tem de vantagem:
- Design mais atual (apesar de eu preferir as 2.8)
- Mais espaço no banco traseiro.
- Acredito que todas as 2.5 tem cambio de 6 marchas manual ou 5 automatica.

As 2.8 tem de vantagem:
- O motor alem de nacional é o mesmo das S10 (tem muito no mercado), a rede de autorizadas MWM é muito boa.
- Acho o custo-benefício da Frontier 2.8 excepcional.

7) Mercado depende da região. Eu sofri feito um condenado pra vender uma Ranger. Tenho a impressão que as Rangers desvalorizam mais rapido o que me faz concluir que são piores de mercado

Mais uma opinião pessoal:
Hoje sou muito bem atendido na autorizada Nissan da minha cidade. Pra voce ter uma idéia ja fiz serviço de lataria na concessionária porque o preço foi justo.
A Ford da minha cidade é um absurdo, tudo com preço abusivo e demorado.


Lucas, se me lembro bem sua ranger era 2.5 cabine simples, nao eh ??

Ai é o bagaço da laranja pra vender mesmo.. :mrgreen:

Quanto a ford daqui, contando que tem duas, se somadas realmente nao valem 0,5...

Bom saber que o atendimento na Kamel é bom, ccs nissan é tido como um ponto negativo aqui do forum..

grande abs,

Alagoano
03/01/2011, 20:33
Vou responder o que EU acho:

6) Já existe notícia (aqui mesmo no fórum) de lançamento da Ranger 2012.
Neste caso os atuais modelos tendem a desvalorizar muito?

Sim, mas é questão de custo/beneficio..


Depende..

A FORD ainda não decidiu se vai manter a produção da atual Ranger após o lançamendo mundial da Nova Ranger. Caso a produção seja mantida, o que acredito ser mais provável, não haverá desvalorização da atual Ranger...

Digo ser mais provável pq a Nova Ranger será uma picape classe A, não ofuscará em nada a atual que continuará sendo uma ótima opção no seu segmento...

netto mietto
03/01/2011, 20:41
minha opiniao eu iria de frontier.

Renan Folly
03/01/2011, 21:49
eu voto na ranger tem mais espaço do que a frontier e de mecânica ambas são boas

cantodopirão
03/01/2011, 22:23
Voto na Frontier com motor 2.8

geasir
03/01/2011, 22:36
voto frontier, custo benificio.

Imperador!
03/01/2011, 23:42
Eu iria de Frontier 2.5 Strike (modelo novo).

Melhor custo-benefício, design moderno, e quase todos os berimbelos da LE;


Se você tá podendo pagar 70K numa usada, com mais 10mil você compra uma zero km. É só chorar e pesquisar.

PY5KJ
04/01/2011, 08:05
Alô Gurizada...pondo aquilo no ventilador, eu iria de Amarok...eheheh

Brincadeiras a parte, entre as duas opções do amigo e analisando que ambas, pela faixa de preço que você se referiu (70k), estarão desatualizadas logo, iria de ranger. Em relação a manutenção, sem sombra de dúvidas a ranger possui o melhor custo benefício e uma boa rede de concessionárias (os estabelecimentos, pelo menos, pois grande parte dos mecânicos dela...hummmmm+arghhhh)

Observe bem o veículo que você for adquirir...

Saudações

Marco

Pequeno jr
04/01/2011, 08:32
Eu só falo o seguinte:

Carro usado é procedência e estado de conservação. O restante é gosto pessoal.

Procure os dois carros com a mesma qualidade e faça um test drive nos 2. Leve sua família, esposa, meninos e etc ... ande todos no carro pq é VOCE que vai usar a viatura .. e não a gente aqui.

Em muitos estados há um grande problema da rede Nissan que é uma Joça, já em outros, como aqui no DF por exemplo .. o serviço é bom.

Respondendo a algumas perguntas

1) A Nissan possui duas motorizações nesse ano, o 2.5 e o 2.8. Existe alguma diferença significativa?

R: Há uma enorme diferença. As Nissans com motor 2.8 são as antigas. O motor 2.8 é o MWM sprinter com Bomba injetora mecânica. As nissans antigas são apertadas d+++ para a família (faça o test drive), mas é um carro bom. Se for optar por esta, lembre-se de verificar se o carro já passou pelo recall da longarina que é MUITO IMPORTANTE!

A frontier 2.5 é o modelo novo. Esse é motor é com o sistema C.R Common Rail ou basicamente igual a uma injeçcao de diesel. Todas as pick-ups fabricadas hj em dia tem esse sistema. A nissan nova já não tem o problema de espaço e ainda não há recalls mencionados.

2) Entre os modelos disponíveis SE, SEL, XE Attack qual o melhor para uso urbano?
R: Faça o test drive e veja o que melhor se adapta ao seu gosto. Ande tanto na versão antiga como na nova.

3) Existe Ranger com motor 2.3 a gasolina com 4x4?
R: não

4) O motor 3.0 16V da Ranger é melhor/superior ao da Frontier?
R: São compatíveis, a diferença seria na manutenção do da RAnger devido as lojas MWM international onde você compra peças originais com o preço de peça paralela.

5) É possível utilização de caçamba de fibra de vidro em ambos?
R: SIm, alias para qualquer pick-up

6) Já existe notícia (aqui mesmo no fórum) de lançamento da Ranger 2012. Neste caso os atuais modelos tendem a desvalorizar muito?
R: Se voce pensar nisso, não vai comprar carro algum. Tirou da concessionária qualquer carro você já perde no mínimo 5%. Como você estará comprando uma usada ... você já não pega as primeiras depreciações.

A ranger nova vai chegar e essa deve manter o preço devido a ser outro patamar de viatura.


7) Qual das duas possui melhor valor e facilidade de revenda?
R: Depende do estado. Não adianta acharmos que qualquer carro vende mais que outro. Apenas, Gol, Mille e palio é assim o restante tudo depende do local. Aqui no DF Ranger inteira é dinheiro na mão. Frontier das novas aqui por enquanto todos estão virando as costas.

Em termos de manutenção geral, existe muita diferença de preços entre as peças e MO?
R: DEsde rede de concessionária e até utilizando a rede MWM/internatinal a Ranger fica com preço de manutenção melhor. Isso não quer dizer que o da frontier seja ruim, apenas é um pouco mais salgado.

Se for levar frontier em concessionária então ai voce ve o que estou falando:

Dá uma olhada no tópico abaixo que boa parte da galera que posta no forum, coloca o preço das manutenções de suas viaturas ai. Veja que esse topico começou em 2008 e o preço de algumas coisas pode ter mudado.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45700

Imperador!
04/01/2011, 09:33
Eu iria de Frontier 2.5 Strike (modelo novo).

Melhor custo-benefício, design moderno, e quase todos os berimbelos da LE;


Se você tá podendo pagar 70K numa usada, com mais 10mil você compra uma zero km. É só chorar e pesquisar.
Complementado:

Se fosse entre a Frontier 2.8 (antiga) e a Ranger, iria de Ranger com certeza.

Junior Portilho
04/01/2011, 09:40
Amigos, gostaria de aproveitar o assunto e perguntar a vcs o seguinte: Estou prestes a adquirir uma RANGER 2.3 CS 2007. Preciso de opiniões qto à escolha ou seja, por uma S-10 2.4 CS se for o caso. Viajo bastante em média 4 a 5000km/mes. Preciso saber de consumo urbano/estrada de ambas, manutenção. Outra informação importante é saber se seria boa opção utilizar álcool mudando chip ou remapeando. O que sugerem, por favor.

Pequeno jr
04/01/2011, 09:48
Amigos, gostaria de aproveitar o assunto e perguntar a vcs o seguinte: Estou prestes a adquirir uma RANGER 2.3 CS 2007. Preciso de opiniões qto à escolha ou seja, por uma S-10 2.4 CS se for o caso. Viajo bastante em média 4 a 5000km/mes. Preciso saber de consumo urbano/estrada de ambas, manutenção. Outra informação importante é saber se seria boa opção utilizar álcool mudando chip ou remapeando. O que sugerem, por favor.

Junior,

Bem vindo ao forum ...

Utiliza a ferramenta de pesquisa do forum (ou o google), pois esse assunto já foi bem discutido aqui e tem vários tópicos sobre o que você tem dúvida. Segue algúns tópicos e caso for, poste neles para o assunto ficar separado

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41576

http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=84365

http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=83846

lucasam
04/01/2011, 10:22
70K é bem perto de 80K onde vc ja consegue comprar 0Km como frotista ou produtor rural.

Paguei 57K na minha Frontier 2006. É deste custo/beneficio que estou falando.
Mais uma observação. As Frontier 2005 ou mais novas ja são Eletronicas como as outras.
Antes de 2005 são mecanicas.

Pequeno jr
04/01/2011, 10:24
Mas será que o camarada ai é Frotista ou Produtor rural? Pois se ele não for, a Frontier Strike modelo novo e zero km fica na casa de R$ 93.000,00

jcdorini
04/01/2011, 11:02
Obrigado pessoal pelas sugestões.
Moro em São Paulo/Capital, não sou frotista nem produtor rural.
A Frontier zero está na faixa dos 90k.
Estou aguardando o valor do seguro de ambos os modelos para o perfil de minha esposa para ajudar na decisão.

Sds.

Júlio

Samir Matheus
04/01/2011, 11:24
Alguém aqui por acaso comprou uma frontier como frotista (desse modelo novo), quanto pagou, pois estou para comprar uma, mas quero um bom negócio, pois sou frotista, e quero uma XE 4x4

Pequeno jr
04/01/2011, 11:25
83.000,00 foi o melho preço informado até o momento.

XE que agora é strike 4x4

Marcoss
04/01/2011, 14:43
83.000,00 foi o melho preço informado até o momento.

XE que agora é strike 4x4

Só corrigindo, a SE que agora é a strike, a XE é a de entrada, bem mais basica. A strike consegui ela a 88 mil.

Pequeno jr
04/01/2011, 14:47
Daqui para o final de 2011 eu digito as versões certas da Nissan ...

é so ter fé !

jcdorini
10/01/2011, 21:21
A saga para encontrar a pkp começou. Até agora só caco, tanto Ranger quanto Frontier.
Aproveitamos a tal promoção deste fim de semana da GM e fomos conhecer a S10.
Encontramos a versão executive, completa, porém 4x2 (disseram que a procura/venda por 4x4 em Sampa é praticamente zero, será?) por 67k, portanto dentro do orçamento. Apesar disso, não estamos considerando essa opção.
O que nos chamou bastante a atenção foi o fato de um proprietário de Ranger 2008, 4x2 que estava na feira do automóvel no anhembi, disse que o carro vem com um módulo da própria Ford que quando acionado manualmente pode-se utilizar etanol em vez de gasolina. Alguém confirma isso? Sei lá, pareceu-nos mais uma gambi...

Abs.

Júlio

Pequeno jr
13/01/2011, 14:09
Julio,

Isso é lorota de dono de carro. Se houvesse isso já estaria na mídia a muito tempo.

Sobre a questão de S-10 4x4 e Diesel em "partes" eu acredito. S-10 normalmente se compra para usar no asfalto ou para chegar ali num sitio com uma estradinha de cascalho solto.


A respeito da sua busca:

Você já viu essa 2009/2010 (ou seja ainda tem 2 anos de garantia)
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ranger-3.0-xlt-4x4-cd-16v-turbo-eletronic-diesel-4p-manual/6893840/detalhe.wm

Está R$ 9000,00 acima do teu orçamento, mas acho que você consegue negociar direto com o dono.

Além desta, achei as seguintes opções:

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ranger-3.0-xlt-4x4-cd-16v-turbo-eletronic-diesel-4p-manual/6420241/detalhe.wm


http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ranger-3.0-limited-16v-4x4-cd-diesel-4p-manual/6348659/detalhe.wm

lucasam
13/01/2011, 15:38
Seguro para Frontier procure a Corretora Catalbiano.
Eles tem acordo com o Banco Alfa e fazem seguro por 4 - 5% da Fipe (dependendo do ano)

Bernardo Sens
25/08/2012, 16:31
Amigos,

Estrou comprando minha primeira camionete a diesel e preciso da ajuda dos mestres:

Tenho até R$60mil pra investir, e fiquei na dúvida entre pegar uma nissan 2.8 2006 (motor mwm) ou uma Ranger 2010 com esse valor (ideal que tenha 4x4 porque moro num sítio...)
usarei o carro para o dia a dia (numa estrada de terra onde moro, tranquila) e também para viagens com esposa e 2 filhos, rodo aproximadamente 35 mil km por ano!

Preciso dum carro que seja durável, que tenha o consumo baixo de diesel e que tenha espaço para os dois filhotes no banco de trás...

O que é melhor? Ranger 2010 ou Frontier 2006? ou o que?

Grande abraço,
muito grato pela ajuda!

dudu83
25/08/2012, 17:02
Fique com a que estiver em melhor estado e com menos kilometragem, as duas são ótimas opções.

MaurícioBsb
25/08/2012, 17:19
Duas excelentes escolhas, a frontier tem manutenção mais em conta e menos complicada, a Ranger tem motor mais potente e visual mais moderno, ande nas duas e escolha pelo gosto pessoal, qualquer uma que escolher estará bem de pickup!

GiovanniP
25/08/2012, 17:48
Amigos,

Estrou comprando minha primeira camionete a diesel e preciso da ajuda dos mestres:

Tenho até R$60mil pra investir, e fiquei na dúvida entre pegar uma nissan 2.8 2006 (motor mwm) ou uma Ranger 2010 com esse valor (ideal que tenha 4x4 porque moro num sítio...)
usarei o carro para o dia a dia (numa estrada de terra onde moro, tranquila) e também para viagens com esposa e 2 filhos, rodo aproximadamente 35 mil km por ano!

Preciso dum carro que seja durável, que tenha o consumo baixo de diesel e que tenha espaço para os dois filhotes no banco de trás...

O que é melhor? Ranger 2010 ou Frontier 2006? ou o que?

Grande abraço,
muito grato pela ajuda!

Ranger, ainda está na garantia?

Desnickadu
25/08/2012, 18:08
Ranger, por ainda estar na garantia e ser mais nova...

Agora uma coisa que preciso falar é que: a menos que vc tenha uma agencia/concessionaria, CARRO NÃO É INVESTIMENTO! Não espere retorno desse dinheiro, o auto só vai te fazer gastar desde o dia em que comprar até o dia em que vender.

NGDaniel
26/08/2012, 06:58
Entre uma Ranger 2010 e uma Frontier 2006 eu só não pegaria a Ranger se tivesse algum problema cronico visível ou se ela fosse capotada ou qualquer outra coisa nesse sentido..

Imperador!
26/08/2012, 08:20
Entre uma Ranger 2010 e uma Frontier 2006 eu só não pegaria a Ranger se tivesse algum problema cronico visível ou se ela fosse capotada ou qualquer outra coisa nesse sentido..

X2!
Não existe nem comparação entre os dois carros. Claro, se eles estiverem perfeitos.

Leo91
26/08/2012, 11:23
Compraria a mais nova. Mas veja bem o estado de conservação em que ela se encontra.

Abraço.

RicardoZ
26/08/2012, 21:41
Sem dúvida alguma ficaria com a Ranger. Tenho uma 2010/11 e esta com 80 mil km só no trabalho duro e esta ótima e cada vez melhor...nunca deu problema algum pelo menos até agora.....
Abr...



Amigos,

Estrou comprando minha primeira camionete a diesel e preciso da ajuda dos mestres:

Tenho até R$60mil pra investir, e fiquei na dúvida entre pegar uma nissan 2.8 2006 (motor mwm) ou uma Ranger 2010 com esse valor (ideal que tenha 4x4 porque moro num sítio...)
usarei o carro para o dia a dia (numa estrada de terra onde moro, tranquila) e também para viagens com esposa e 2 filhos, rodo aproximadamente 35 mil km por ano!

Preciso dum carro que seja durável, que tenha o consumo baixo de diesel e que tenha espaço para os dois filhotes no banco de trás...

O que é melhor? Ranger 2010 ou Frontier 2006? ou o que?

Grande abraço,
muito grato pela ajuda!

DieselPower
26/08/2012, 22:20
Vajam bem, estamos falando de4 anos de diferença!
Sem dúvidas seria muito mais fácil encontrar uma Ranger 2010 em perfeito estado de conservação que uma Frontier 2006.
Agora deve estar ocorrendo algum equívoco, pois o preço destes 2 veículos não é o mesmo.
O conforto e espaço no banco traseiro não são um primor em nenhuma das viaturas, mas é bem melhor que em uma L200, por exemplo.
Considero a Ranger muito bonita, e seu motor NGD fica uma beleza com a central reprogramada. São R$ 1.500,00 que transformam uma pacata picape em um veículo esportivo!
Já a Frontier apresenta uma manutenção mais simples e barata pois possui um dos "Power Train" mais robustos já produzidos para picapes médias.
Tudo nela é SUPER-dimensionado.
Caixa Eaton (suporta 2 kgf a mais de torque que a da Ranger)
Transferência Borg Warner
Eixos Dana
Motor MWM (muito robusto/durável e não precisa trocar correia)
Enfim, preço por preço iria de Ranger, mas a Frontier sendo mais barata não pensaria duas vezes e "agarrava" a Nissan, principalmente se fosse ATÉ 2005 (bomba injetora mecânica).

NGDaniel
27/08/2012, 06:57
(muito robusto/durável e não precisa trocar correia)


Na ranger também não tem correia, é corrente..

Ribrez
26/03/2020, 19:04
Boa noite, colegas. Sou novo aqui. Portanto, caso não tenha atentado às regras, peço perdão. Procurei um tópico sobre o assunto, porém não achei.

Estrou na dúvida entre a compra da Ranger XLS 2.2 4x4 e a Frontier Attack 2.3 Biturbo 4x4.

As duas estão na mesma faixa de preço, algo em torno de R$ 135.000,00 reais.

A ranger tem um motor 2.2 com 160 cv e aprox. 40 quilos de torque. A frontier ter 190 cv e 45 kg de torque.

Ambas são relativamente equivalentes em itens de série.

Utilizarei a caminhonete 90% do tempo/trajeto em deslocamentos na BR em viagens.

Grato aos colegas pela contribuição.

Junior84
27/03/2020, 03:50
Menor Custo de Uso 2020: as picapes medias mais baratas de manter | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/especial/menor-custo-de-uso-2020-as-picapes-medias-mais-baratas-de-manter/)

dá uma lida aí

LoucoPoeta
28/03/2020, 21:32
Boa noite

No ano de 2018 tive uma dúvida parecida, fique entre três veículos: Ranger XLS 2.2, Toro 2.0 At e Frontier LE, todas com 6 ou + air bags, escolhi a Ranger.

Primeiro os itens de segurança da Ranger são superiores e segundo o custo benefício!

A Toro era a escolha mais sensata, completíssima com teto e mais outros itens que nem a Ranger e nem a Frontier LE tinham, entretanto minha esposa somente perguntou-me uma coisa. Que diferença tem de segurança seu carro atual (Kicks TOP) para a Toro? A resposta foi apenas uma carroceria. Ela sabia que a Toro era um SUV com carroceria.
A Frontier LE, era a paixão, algo insensato, era mais cara, uns 20% mais cara, e não tem os mesmos itens de segurança e o custo benefício da Ranger.
Rodo entorno de 3 a 4 mil KM por mês na estrada, a segurança para mim pesa muito, até hoje a Frontier não chega aos pés da Ranger em segurança.
Ainda se comparada com a Ranger Limited.
Usando a Ranger XLS em comparação com a Attack, a Ranger possui estes itens a mais de segurança (que eu lembro) que a Frontier:


7 Air Bags (Frontais, Laterais e Cortina e Joelhos para motorista)
Assistente em Frenagem de Emergência
Controle Adaptativo de Carga
Controle de Oscilação de Reboque


Essa foi minha escolha!

Ribrez
30/03/2020, 16:46
Obrigados aos colegas pela ajuda.

LoucoPoeta
07/04/2020, 05:10
Vou falar a verdade, minha família não gosta de viajar na ranger no banco traseiro, suspensão muito dura e desconfortável. Na Ranger 2.2 eu acho que falta motor em ultrapassagem! Olha que sai de uma Kicks. O problema da Ranger 3.2 é o consumo, muito alto!
Agora o motor da Frontier 2.3 acho melhor que os dois motores da Ranger, mais forte e ágil que o 2.2, e mais econômico que o 3.2 e andar quase igual! A suspensão da Frontier é mais confortável!
A Ranger ainda é minha escolha por causa da superioridade na segurança e na garantia de 5 anos!

paulorl
07/04/2020, 17:24
Veja quando sai uma ranger STORM. Ela está com motor 3.2 e tem uma configuração bem interessante, ela veio para brigar com a Attack.

Aproveitando, uma dúvida: A ranger desde 2013 tem o bloqueio de diferencial traseiro. A attack também tem?

Mario Guerra
08/04/2020, 12:09
Colega, se puder vai de Frontier. passei por essa mesma dúvida na minha última troca. Já tive Ranger, Amarok, Triton e andei muito numa S10 mas que não era minha.
Frontier nova é muito superior a tudo isso. é como o pessoal diz, japoneis é japoneis. A Triton também era confiável, mas a Frontier é melhor também, maior , mais moderna, motor mais forte.
A pior de todas foi a Ranger junto com a Amarok. Nunca mais. Cada ida na Ford era uma briga, e nunca resolveram nada. Vou até repetir aqui, a Ford nunca resolveu nada, só enrolam e dizem que tudo é normal, não sei onde que defeito é coisa normal. O motor até que é forte mas não aguenta nada
A Amarok quando está funcionando é até boazinha, mas te deixa na mão com defeitos de todo tipo.
Se quiser tirar alguma dúvida também pode me ligar. Já coloquei meu telefone em outra mensagem minha mas disseram que isso é perigoso, mas se quiser me manda uma mensagem no particular que te forneço, ou pega lá na outra mesnagem que ele ainda está lá.
Boa sorte com a escolha.

Bigsd
14/04/2020, 13:22
Veja quando sai uma ranger STORM. Ela está com motor 3.2 e tem uma configuração bem interessante, ela veio para brigar com a Attack.

Aproveitando, uma dúvida: A Ranger desde 2013 tem o bloqueio de diferencial traseiro. A attack também tem?

Sim, também tem, até no modelo de entrada pé de boi, e é automático e integrado ao sistema de tração e estabilidade. Tem funcionamento inteligente.

Eu iria de Frontier também, uma japonesa de qualidade. Da Ranger só vejo reclamações.

Um dos sócios da empresa onde trabalho comprou uma completona, vendeu faz algumas semanas e disse que nunca mais quer saber de nada da Ford. Só dava problemas e a Ford (ou Fode como ele costuma chamar :lol:) diz que a garantia não cobre nada e tudo é problema do proprietário. Ele só faz revisão em concessionária e usava um posto de confiança caro aqui da região para abastecer. Abriu o motor com menos de 30.000km e gastou perto de 28 mil no conserto, segundo a Ford porque ele usou de forma errada...
Adianta 5 anos de garantia?

Outro conhecido nosso comprou uma Ranger 2018 modelo 2019 e não sai da concessionária. Primeiro pane elétrica, depois câmbio perdendo marcha, motor que apagou duas vezes e agora pane elétrica novamente. Está com 32.000 km rodado e todas as revisões em concessionária. A Ford disse que as panes é de combustível ruim, mas ele só abastece em postos confiáveis, e que na próxima vão cobrar o reparo.
Agora ele está sendo malandro e está abastecendo somente no posto que a concessionária abastece, pegando recibo, e disse que na próxima vai jogar isso na cara deles e ver a reação. Ele teve uma idéia boa.

Eu recomendo a Frontier. Caminhonete tem que ser robusta e confiável. Se for para comprar frescura então a melhor coisa é comprar um sedã de luxo ou uma SUV.

Um ótimo dia a todos.

Mohammed
14/04/2020, 14:51
Ribrez,

Temos ou tivemos todas as marcas em nossa empresa. De modelos mais antigos aos mais novos. Inclusive as duas que você cita como possíveis escolhas. Limitando às duas, temos como experiência: são boas picapes. As Rangers 3.2 são as mais fortes, Frontiers em sequência e 2.2 após. As 3.2 apresentaram problemas graves no ano do lançamento (todos resolvidos em garantia), mas estão estáveis. São as que carregam mais peso aqui; ainda temos algumas CS. Das cabines duplas, as Frontiers são as que mais cedem a suspensão (o fim de curso chega muito rápido). Como dizem os nossos empregados, elas arreiam fácil. As 2.2 têm suspensão mais firme e, como o forista acima falou, gera desconforto no banco traseiro em terrenos irregulares. As 3.2 CD são idênticas às 2.2 nesse aspecto.

Para andar, a Frontier rende um pouco mais que a 2.2. No entanto, possui um delay de aceleração que chega a ser perigoso, principalmente em baixa. Pé no porão e ela demora para responder (talvez pelo projeto das duas turbinas). A 2.2 é bem mais acertada quanto a isso.

Problemas que interessam por serem maiores: trocamos um turbo de uma 2.2 e um de uma Frontier. Hoje temos 4 2.2 e 3 Frontier rodando, respectivamente. Ambos em garantia. A 2.2 ficou dois dias na manutenção e a Frontier um só. A 2.2 está rodando até hoje, perto dos 80 mil km. A Frontier rodou uma semana, apresentou perda de potência, voltou para a concessionária e não voltou mais para nós. Nos emprestaram outra e depois ficamos em definitivo com ela. Não conseguiram resolver o problema.

Não fazemos off road de trilha com elas, pelo óbvio, pois são picapes de trabalho. Mas são usadas com muita lama e estradas ruins. As 2.2 são muito superiores nesse quesito. O bloqueio mecânico é o diferencial. Nas Frontier, quando o trajeto é curto, tudo bem. Mas à medida que o bloqueio é usado, o acionamento frequente dos freios para travar as rodas sem tração parece diminuir seu desempenho. Vai perdendo eficiência. Passamos a não usar mais as Frontiers para deslocamentos maiores e com carga.

No mais, se tiver alguma dúvida, coloco-me à disposição.

Só tome cuidado com depoimentos em que há de se justificar algo dizendo dos problemas alheios. Não só aqui, claro.

Miranda_MG
14/04/2020, 14:56
Veja quando sai uma ranger STORM. Ela está com motor 3.2 e tem uma configuração bem interessante, ela veio para brigar com a Attack.

Aproveitando, uma dúvida: A ranger desde 2013 tem o bloqueio de diferencial traseiro. A attack também tem?

Grande Paulo!

O bloqueio da Ranger é mecânico, como bem você sabe. O das Frontiers é eletrônico. Só para ilustrar, as Hilux tinham bloqueio mecânico, migraram para o eletrônico e agora voltaram para o mecânico de novo. Faz diferença demais para sair de sufoco.

Abraço,

Miranda

Miranda_MG
14/04/2020, 14:59
Ah! O Mohammed já tinha falado. Enquanto eu te respondia aqui. Perdão pela resposta dupla então, senhores.

LoucoPoeta
27/04/2020, 22:33
"Hoje temos 4 2.2 e 3 Frontier rodando, respectivamente. Ambos em garantia. A 2.2 ficou dois dias na manutenção e a Frontier um só...."


As frontiers são argentinas ou mexicanas?

Mohammed
07/05/2020, 21:55
As que rodam hoje são argentinas.


"Hoje temos 4 2.2 e 3 Frontier rodando, respectivamente. Ambos em garantia. A 2.2 ficou dois dias na manutenção e a Frontier um só...."


As frontiers são argentinas ou mexicanas?

LoucoPoeta
17/03/2023, 00:01
FRONTIER x RANGER NO ASFALTO E NA TERRA! Qual picape é melhor? Por que vendem menos que a Hilux? - YouTube (https://youtu.be/37C0nRbgqbU)

A Frontier melhor de arrancada que a Ranger 3.2!

josegalego
04/04/2023, 07:49
Um test drive poder ajudar na escolha


https://youtu.be/Xl0SWzLPq6s