PDA

Ver Versão Completa : URGENTE!!! Ranger ou Frontier?????/

gutogreis
28/12/2006, 16:29
Olá amigos!!!!!!

Estou adquirindo minha primeira 4x4 e estou com uma grande dúvida entre uma Ranger XLT Diesel cabine dupla 4x4 2001 Ou uma Frontier 2001/2002 turbo Diesel completíssima. Ambas com bancos de couro.

Preciso dessa resposta urgente!!!
Obbrigado.

SmootH_
28/12/2006, 17:50
acho que a frontier é a melhor opção
porem não intendo muito de pickup´s então nao posso te dar uma opnião segura
abraços

Edintruder
29/12/2006, 17:47
Andasses nas duas?
Qual gostasses mais?
Qual está menos rodada?
Qual está mais conservada?
Tens família? A Ranger tem um espaço no banco traseiro muito melhor que a Frontier.

Considerando a quantidades de sins podes ter a tua escolha. A Ranger é mais esperta no trânsito urbano, porém as duas tem um bom conjunto mecânico de baixa manutenção e alta confiabilidade.
Com qualquer uma das duas estarás bem servido de picape. Eu sou suspeito de falar pois sou Rangeiro e ficaria com a Ranger de olhos fechados. Porém se a Frontier estiver em melhor estado de conservação e com uma kilometragem menor fica com a Frontier que também vais gostar muito.

Pequeno jr
29/12/2006, 18:14
Guto,
Como disse o amigo Edintruder, são dois carros ótimos. Se tiver família, como eu e ele, a ranger leva vantagem às demais do mercado devido ao espaço no banco traseiro.

Ande nos dois carros, leve os dois em um mecânico de confiança, veja o histórico de manutenções das duas, o custo de manutenção das duas é muito parecido, são casos raros de peças da nissan mais caras.

Boa compra.

Miranda
29/12/2006, 20:33
sendo curto e grosso.
Iria de Ranger.
Começando pelo motor mais potente e pelo espaço interno.

Mario Germano
29/12/2006, 22:00
Guto, eu já tive uma Frontier e agora tenho uma Ranger, ambas diesel. Posso afirmar-lhe que as duas são excelentes escolhas e lhe darão muita alegria pela durabilidade e economia. Escolhi ficar com a Ranger em virtude da maior facilidade de manutenção. Há peças em qualquer lugar e no mercado paralelo. Já a Frontier somente aceita peças da Nissan e nunca econtrei uma no paralelo. Esse o único motivo de minha escolha: facilidade de manutenção. Agora, na verdade, nenhuma das duas quebra ou dá problema se você não se descuidar dos cuidados básicos preventivos. Eu, por exemplo, troco óleo e filtros a cada 5-6 mil km. E estou sempre checando toda a picape nessas ocasiões. Enfim, a escolha é muito pessoal e vai da paixão à primeira vista. Pode comprar a que "piscar para você". E seja feliz e bem-vindo ao mundão sem fronteira do diesel 4x4.
Se você quiser conhecer melhor a Ranger, entre em www.comunidaderanger.com.br (http://www.comunidaderanger.com.br) (não conheço uma "comunidade Frontier")
Cordialmente,
Mário Germano

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

Gouveia
30/12/2006, 20:20
Já andei nas duas e fico com a Ranger! Pelo maior espaço no banco traseiro, maior robustez, motor mais forte e por ser entusiasta da Ford! Picape pra mim é Ford. Mas este último item é subjetivo e respeito a opinião dos demais.. :D :D

Uma coisa que gosto muito na Frotier é o bagageiro da Strike, pra mim o mais bonito das picapes!

marcos ambrogi
31/12/2006, 13:29
Dê umas voltas nas duas e fique com a Ranger (he he he)...
Questão de gosto e confiança.
Boa sorte na escolha.

Marcello Ladeira
01/01/2007, 18:28
Nissan 2001/2002 é a importada neh? Se for vai de Ranger você terá menos problema com manutenção.

[]'s,

Wagner Espeschit
07/03/2010, 15:52
Por favor me ajudem! Quero comprar uma pick-up e tenho R$54.000. Em Belo Horizonte eu consigo comprar com esse $ uma L200 gls quadrada até 06/07, frontier até 2006 e ranger até 2006. Rodo no asfalto e de 15/15 dias vou até a fazenda, 40 km de terra. Valeu!

DieselPower
07/03/2010, 16:31
Wagner, seja bem vindo ao fórum.
Este assunto já foi amplamente discutido por aqui.
Lhe recomendo que de uma olhada nos tópicos relacionados aos veículos em questão e se surgirem novas dúvidas, poste nestes mesmos tópicos. Abrir vários tópicos com assuntos iguais dificulta a pesquisa de outros foristas.

Olha aí:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42249
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37788
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24194
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41906
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19667
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36570

Wagner Espeschit
07/03/2010, 23:55
Valeu, mas os links que voce me passou não fazem a comparação entre as viaturas. Mas muito obrigado.

Deivid/silveira
08/03/2010, 00:04
Entre as duas...te indico a ranger,
por dois motivos, durabilidade e manutenção muito + em conta.

:concordo:

adams
08/03/2010, 00:23
Sem comparação... Sou suspeito para falar.

outfitter
08/03/2010, 07:33
Por favor me ajudem! Quero comprar uma pick-up e tenho R$54.000. Em Belo Horizonte eu consigo comprar com esse $ uma L200 gls quadrada até 06/07, frontier até 2006 e ranger até 2006. Rodo no asfalto e de 15/15 dias vou até a fazenda, 40 km de terra. Valeu!

Caro Wagner

Fui proprietário de tres Rangers 4X4 e duas Frontier (modelo anterior e atual). Comparando a Ranger com a Frontier anterior posso te informar que ambas atenderam plenamente minhas expectativas como camionetes para uso em estradas e rural.Com ambas rodei em torno de 80.000 quilometros sem qualquer problema de importancia.Minha sugestão é que seleciones uma camionete com bom historico de manutenção e faças uma acurada revisão antes de adquiri-la.

Abç
AM

IGORFROTA
08/03/2010, 13:37
Sem comparação... Sou suspeito para falar.

Boiei...
Qual tua preferência ???????????

Wagner Espeschit
09/03/2010, 19:16
Cara eu to cismado, pois fiz um teste-drive em uma ranger na Estrela pick-ups (loja de carros de BH) e o carro tava tão bom que travou o motor depois de ter rodado 500 metros. O vendedor disse que era novinha, de procedencia... Eu sei que aquele carro é que tava muito ruim, mas fiquei com uma pulga atrás da orelha. Já ouvi muitos elogios à Frontier e sinceramente to tendendo para ela.
Valeu

Wagner Espeschit
09/03/2010, 19:19
É, mas tá dificil achar um carro confiável... Com particulares o preço é melhor, mas não tem garantia. Nas concessionárias pedem muito caro e em revendas eu não confio nem a pau! Já vi cada coisa, me desculpem os donos de agencia de veiculos honestos, mas a maioria é uma corja de pilantras e aproveitadores.

Milton C.
09/03/2010, 21:42
Caro Wagner

Fui proprietário de tres Rangers 4X4 e duas Frontier (modelo anterior e atual). Comparando a Ranger com a Frontier anterior posso te informar que ambas atenderam plenamente minhas expectativas como camionetes para uso em estradas e rural.Com ambas rodei em torno de 80.000 quilometros sem qualquer problema de importancia.Minha sugestão é que seleciones uma camionete com bom historico de manutenção e faças uma acurada revisão antes de adquiri-la.

Abç
AM

Wagner, faço das palavras do Outfitter, as minhas.

E ainda acrescento:
Quando procurava uma picape, olhei todas. A que mais gostei foi a Frontier.
Tive problemas com ela no volante da embreagem que é comum nelas.

Estou feliz com ela.

Pesquise nos tópicos passados, e escollha.

Abraços!

adams
09/03/2010, 22:00
Não amigos gosto mesmo de ford.
Dos anos 20 ate hoje fazendo picapes.
Pra mim ta bom.

Deivid/silveira
10/03/2010, 00:11
Não amigos gosto mesmo de ford.
Dos anos 20 ate hoje fazendo picapes.
Pra mim ta bom.

Olá adams!!

desculpa minha critica, detesto critica, mas como tu é um entendedor e tem um exelentes kits de susp.

Acho que um tópico atráz vc disse " viva as picapes japonesas" ou alguma coisa assim, báh isso ficou na minha cabeça, pois as japonesas exageraram na altura, bem diferente que antigamente.:parede:

Abs

adams
10/03/2010, 01:16
"""Com a SR não tem recall ou tropicalização.
"Sorta" no mercado e o povo "adapita"...
Viva as picapes japonesas."""

Mas a coisa não era pro lado do elogiu.
Fazendo refrrencias ao representante Mit no Brasil.
Que não esta nem ai para os defeitos da triton...

IGORFROTA
10/03/2010, 11:51
Adams,

Você que conhece bem de suspensão, pricipalmente das Ranger.
Como está a suspensão da ranger 3.0 ?
Mudou alguma coisa em relação as anteriores ?
Tenho uma 2001 e tive varios problemas com ela.
A ultima foi a quebra do terminal de direção. Ainda bem que estava devagar.
To na mesma dúvida do dono do tópico, mas sinceramente, a suspensão da Ranger me bora muito medo.
O motor eletrônico também me da arrepios (pela complexidade), mas to disposto a encarar devido ao conforto da ranger + desempenho desse motor.
O cricri ta mais na suspensão memo.

Pequeno jr
10/03/2010, 12:27
Wagner,

Em primeiro lugar, carro usado é procedência. Você poderá ver 200 carros na rua parecendo um pão de doce de tão brilhoso que ele está, mas será que esses carros tiveram a manutenção adequada como deveria ter? Será que não foi maquiado?

Eu particularmente, sou muito a favor de comprar carro usado na mão do particular, pois quero conversar com o dono, ver aonde o cara mora e quem sabe não ter algum amigo ou conhecido por perto para pedir mais informações, entende!?

Não sei quem comentou de garantia, mas fica ai a dica, mesmo havendo uma negociação de particupar para particular, a lei lhe garante os 3 meses de garantia do veículo. No termo de compra e venda do veículo é que deve ser detalhada a questão se o veículo tem ou não um problema. Caso o vendedor diga que o veículo esteja em perfeitas condições de uso e der algo, você pode representa-lo judicialmente da mesma forma que faz com uma loja.

Você tem família? viajam muito? Se sim, a opção frontier talvez não seja boa escolha devido ao mínimo espaço atrás. Agora se a resposta é não, te digo que estará bem servido nas duas opções. Ranger sabemos que tem hoje o melhor custoxbenefício e não é por isso que a Frontier não seja uma boa opção.

Pesquise bem, ande no carro, leve a um mecânico de confiança e etc. Na parte de manutenção, após vc comprar a viatura, é so vir ao fórum que tem dicas para todos os gostos e bolsos.

adams
10/03/2010, 13:30
Suspenção aqui no forum tem gente que conhece muito mais do eu.

A arquitetura da suspenção da Ranger não muda da 1998 a 2010.
Quanto as quebras, so uma solução.
Manutenção prventiva.
Uma vez por ano desmontar pelo menos as suspenções e fazer a montagem pedra por pedra.

Itens de segurança não podem ser trocados somente quando aparentemente estão desgastados.

Deivid/silveira
10/03/2010, 14:21
"""Com a SR não tem recall ou tropicalização.
"Sorta" no mercado e o povo "adapita"...
Viva as picapes japonesas."""

Mas a coisa não era pro lado do elogiu.
Fazendo refrrencias ao representante Mit no Brasil.
Que não esta nem ai para os defeitos da triton...

Báh!!:putz: caiu a fixa!!

Abração

Pequeno jr
10/03/2010, 14:32
Suspenção aqui no forum tem gente que conhece muito mais do eu.

A arquitetura da suspenção da Ranger não muda da 1998 a 2010.
Quanto as quebras, so uma solução.
Manutenção prventiva.
Uma vez por ano desmontar pelo menos as suspenções e fazer a montagem pedra por pedra.

Itens de segurança não podem ser trocados somente quando aparentemente estão desgastados.

Nestes quase 6 anos que tenho a Ranger só tive uma dor de cabeça que foi o rolamento dianteiro. Depois que aprendi o que comprar (marca) acabou essa problemera.

Suspensão com todo o meu uso, faço 1x ao ano e mesmo assim, não tenho gastado R$ 400,00 com tudo. Claro que isso não envolve troca de amortecedor.

jcdorini
03/01/2011, 14:56
Minha esposa, que possui uma Ecosport se apaixonou pela Nissan Frontier assim que a conheceu e teve oportunidade de um test drive. Agora está em meu pé querendo trocar de carro.
Pesquisando e lendo muitas coisas nesse fórum para formar uma opinião sólida, conclui (e ela concordou) por razões diferentes que a Ranger também seria uma boa opção.
A idéia seria ano 2008 na faixa de 70k. Porém, surgiram algumas dúvidas, as quais se alguém puder esclarecer ficaríamos gratos.
1) A Nissan possui duas motorizações nesse ano, o 2.5 e o 2.8. Existe alguma diferença significativa?
2) Entre os modelos disponíveis SE, SEL, XE Attack qual o melhor para uso urbano?
3) Existe Ranger com motor 2.3 a gasolina com 4x4?
4) O motor 3.0 16V da Ranger é melhor/superior ao da Frontier?
5) É possível utilização de caçamba de fibra de vidro em ambos?
6) Já existe notícia (aqui mesmo no fórum) de lançamento da Ranger 2012. Neste caso os atuais modelos tendem a desvalorizar muito?
7) Qual das duas possui melhor valor e facilidade de revenda?
8) Em termos de manutenção geral, existe muita diferença de preços entre as peças e MO?
Sds.

Júlio

NGDaniel
03/01/2011, 15:24
Vou responder o que EU acho:

1) A Nissan possui duas motorizações nesse ano, o 2.5 e o 2.8. Existe alguma diferença significativa?

O 2.8 é MWM, nacional, o 2.5 é importado, otimizado, mais novo e moderno e, até o momento não tem tido problemas significativos, mas tem um consumo um pouco maior que o 2.8..

NÃO

Sim, na minha opnião.

sim

6) Já existe notícia (aqui mesmo no fórum) de lançamento da Ranger 2012.
Neste caso os atuais modelos tendem a desvalorizar muito?

Sim, mas é questão de custo/beneficio..

Empate, as duas sao boas de custo/beneficio, de revenda é s10 e hilux..

lucasam
03/01/2011, 16:36
Vou somar alguns comentários aos do Daniel

1)
Entre as 2.5 e as 2.8 existem MUITO mais diferenças do que o motor.
As 2.5 tem de vantagem:
- Design mais atual (apesar de eu preferir as 2.8)
- Mais espaço no banco traseiro.
- Acredito que todas as 2.5 tem cambio de 6 marchas manual ou 5 automatica.

As 2.8 tem de vantagem:
- O motor alem de nacional é o mesmo das S10 (tem muito no mercado), a rede de autorizadas MWM é muito boa.
- Acho o custo-benefício da Frontier 2.8 excepcional.

7) Mercado depende da região. Eu sofri feito um condenado pra vender uma Ranger. Tenho a impressão que as Rangers desvalorizam mais rapido o que me faz concluir que são piores de mercado

Mais uma opinião pessoal:
Hoje sou muito bem atendido na autorizada Nissan da minha cidade. Pra voce ter uma idéia ja fiz serviço de lataria na concessionária porque o preço foi justo.
A Ford da minha cidade é um absurdo, tudo com preço abusivo e demorado.

NGDaniel
03/01/2011, 20:09
Vou somar alguns comentários aos do Daniel

1)
Entre as 2.5 e as 2.8 existem MUITO mais diferenças do que o motor.
As 2.5 tem de vantagem:
- Design mais atual (apesar de eu preferir as 2.8)
- Mais espaço no banco traseiro.
- Acredito que todas as 2.5 tem cambio de 6 marchas manual ou 5 automatica.

As 2.8 tem de vantagem:
- O motor alem de nacional é o mesmo das S10 (tem muito no mercado), a rede de autorizadas MWM é muito boa.
- Acho o custo-benefício da Frontier 2.8 excepcional.

7) Mercado depende da região. Eu sofri feito um condenado pra vender uma Ranger. Tenho a impressão que as Rangers desvalorizam mais rapido o que me faz concluir que são piores de mercado

Mais uma opinião pessoal:
Hoje sou muito bem atendido na autorizada Nissan da minha cidade. Pra voce ter uma idéia ja fiz serviço de lataria na concessionária porque o preço foi justo.
A Ford da minha cidade é um absurdo, tudo com preço abusivo e demorado.

Lucas, se me lembro bem sua ranger era 2.5 cabine simples, nao eh ??

Ai é o bagaço da laranja pra vender mesmo.. :mrgreen:

Quanto a ford daqui, contando que tem duas, se somadas realmente nao valem 0,5...

Bom saber que o atendimento na Kamel é bom, ccs nissan é tido como um ponto negativo aqui do forum..

grande abs,

Alagoano
03/01/2011, 20:33
Vou responder o que EU acho:

6) Já existe notícia (aqui mesmo no fórum) de lançamento da Ranger 2012.
Neste caso os atuais modelos tendem a desvalorizar muito?

Sim, mas é questão de custo/beneficio..

Depende..

A FORD ainda não decidiu se vai manter a produção da atual Ranger após o lançamendo mundial da Nova Ranger. Caso a produção seja mantida, o que acredito ser mais provável, não haverá desvalorização da atual Ranger...

Digo ser mais provável pq a Nova Ranger será uma picape classe A, não ofuscará em nada a atual que continuará sendo uma ótima opção no seu segmento...

netto mietto
03/01/2011, 20:41
minha opiniao eu iria de frontier.

Renan Folly
03/01/2011, 21:49
eu voto na ranger tem mais espaço do que a frontier e de mecânica ambas são boas

cantodopirão
03/01/2011, 22:23
Voto na Frontier com motor 2.8

geasir
03/01/2011, 22:36
voto frontier, custo benificio.

Imperador!
03/01/2011, 23:42
Eu iria de Frontier 2.5 Strike (modelo novo).

Melhor custo-benefício, design moderno, e quase todos os berimbelos da LE;

Se você tá podendo pagar 70K numa usada, com mais 10mil você compra uma zero km. É só chorar e pesquisar.

PY5KJ
04/01/2011, 08:05
Alô Gurizada...pondo aquilo no ventilador, eu iria de Amarok...eheheh

Brincadeiras a parte, entre as duas opções do amigo e analisando que ambas, pela faixa de preço que você se referiu (70k), estarão desatualizadas logo, iria de ranger. Em relação a manutenção, sem sombra de dúvidas a ranger possui o melhor custo benefício e uma boa rede de concessionárias (os estabelecimentos, pelo menos, pois grande parte dos mecânicos dela...hummmmm+arghhhh)

Observe bem o veículo que você for adquirir...

Saudações

Marco

Pequeno jr
04/01/2011, 08:32
Eu só falo o seguinte:

Carro usado é procedência e estado de conservação. O restante é gosto pessoal.

Procure os dois carros com a mesma qualidade e faça um test drive nos 2. Leve sua família, esposa, meninos e etc ... ande todos no carro pq é VOCE que vai usar a viatura .. e não a gente aqui.

Em muitos estados há um grande problema da rede Nissan que é uma Joça, já em outros, como aqui no DF por exemplo .. o serviço é bom.

Respondendo a algumas perguntas

R: Há uma enorme diferença. As Nissans com motor 2.8 são as antigas. O motor 2.8 é o MWM sprinter com Bomba injetora mecânica. As nissans antigas são apertadas d+++ para a família (faça o test drive), mas é um carro bom. Se for optar por esta, lembre-se de verificar se o carro já passou pelo recall da longarina que é MUITO IMPORTANTE!

A frontier 2.5 é o modelo novo. Esse é motor é com o sistema C.R Common Rail ou basicamente igual a uma injeçcao de diesel. Todas as pick-ups fabricadas hj em dia tem esse sistema. A nissan nova já não tem o problema de espaço e ainda não há recalls mencionados.

2) Entre os modelos disponíveis SE, SEL, XE Attack qual o melhor para uso urbano?
R: Faça o test drive e veja o que melhor se adapta ao seu gosto. Ande tanto na versão antiga como na nova.

R: não

R: São compatíveis, a diferença seria na manutenção do da RAnger devido as lojas MWM international onde você compra peças originais com o preço de peça paralela.

R: SIm, alias para qualquer pick-up

6) Já existe notícia (aqui mesmo no fórum) de lançamento da Ranger 2012. Neste caso os atuais modelos tendem a desvalorizar muito?
R: Se voce pensar nisso, não vai comprar carro algum. Tirou da concessionária qualquer carro você já perde no mínimo 5%. Como você estará comprando uma usada ... você já não pega as primeiras depreciações.

A ranger nova vai chegar e essa deve manter o preço devido a ser outro patamar de viatura.

R: Depende do estado. Não adianta acharmos que qualquer carro vende mais que outro. Apenas, Gol, Mille e palio é assim o restante tudo depende do local. Aqui no DF Ranger inteira é dinheiro na mão. Frontier das novas aqui por enquanto todos estão virando as costas.

Em termos de manutenção geral, existe muita diferença de preços entre as peças e MO?
R: DEsde rede de concessionária e até utilizando a rede MWM/internatinal a Ranger fica com preço de manutenção melhor. Isso não quer dizer que o da frontier seja ruim, apenas é um pouco mais salgado.

Se for levar frontier em concessionária então ai voce ve o que estou falando:

Dá uma olhada no tópico abaixo que boa parte da galera que posta no forum, coloca o preço das manutenções de suas viaturas ai. Veja que esse topico começou em 2008 e o preço de algumas coisas pode ter mudado.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45700

Imperador!
04/01/2011, 09:33
Eu iria de Frontier 2.5 Strike (modelo novo).

Melhor custo-benefício, design moderno, e quase todos os berimbelos da LE;

Se você tá podendo pagar 70K numa usada, com mais 10mil você compra uma zero km. É só chorar e pesquisar.
Complementado:

Se fosse entre a Frontier 2.8 (antiga) e a Ranger, iria de Ranger com certeza.

Junior Portilho
04/01/2011, 09:40
Amigos, gostaria de aproveitar o assunto e perguntar a vcs o seguinte: Estou prestes a adquirir uma RANGER 2.3 CS 2007. Preciso de opiniões qto à escolha ou seja, por uma S-10 2.4 CS se for o caso. Viajo bastante em média 4 a 5000km/mes. Preciso saber de consumo urbano/estrada de ambas, manutenção. Outra informação importante é saber se seria boa opção utilizar álcool mudando chip ou remapeando. O que sugerem, por favor.

Pequeno jr
04/01/2011, 09:48
Amigos, gostaria de aproveitar o assunto e perguntar a vcs o seguinte: Estou prestes a adquirir uma RANGER 2.3 CS 2007. Preciso de opiniões qto à escolha ou seja, por uma S-10 2.4 CS se for o caso. Viajo bastante em média 4 a 5000km/mes. Preciso saber de consumo urbano/estrada de ambas, manutenção. Outra informação importante é saber se seria boa opção utilizar álcool mudando chip ou remapeando. O que sugerem, por favor.

Junior,

Bem vindo ao forum ...

Utiliza a ferramenta de pesquisa do forum (ou o google), pois esse assunto já foi bem discutido aqui e tem vários tópicos sobre o que você tem dúvida. Segue algúns tópicos e caso for, poste neles para o assunto ficar separado

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41576

http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=84365

http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=83846

lucasam
04/01/2011, 10:22
70K é bem perto de 80K onde vc ja consegue comprar 0Km como frotista ou produtor rural.

Paguei 57K na minha Frontier 2006. É deste custo/beneficio que estou falando.
Mais uma observação. As Frontier 2005 ou mais novas ja são Eletronicas como as outras.
Antes de 2005 são mecanicas.

Pequeno jr
04/01/2011, 10:24
Mas será que o camarada ai é Frotista ou Produtor rural? Pois se ele não for, a Frontier Strike modelo novo e zero km fica na casa de R$ 93.000,00

jcdorini
04/01/2011, 11:02
Obrigado pessoal pelas sugestões.
Moro em São Paulo/Capital, não sou frotista nem produtor rural.
A Frontier zero está na faixa dos 90k.
Estou aguardando o valor do seguro de ambos os modelos para o perfil de minha esposa para ajudar na decisão.

Sds.

Júlio

Samir Matheus
04/01/2011, 11:24
Alguém aqui por acaso comprou uma frontier como frotista (desse modelo novo), quanto pagou, pois estou para comprar uma, mas quero um bom negócio, pois sou frotista, e quero uma XE 4x4

Pequeno jr
04/01/2011, 11:25
83.000,00 foi o melho preço informado até o momento.

XE que agora é strike 4x4

Marcoss
04/01/2011, 14:43
83.000,00 foi o melho preço informado até o momento.

XE que agora é strike 4x4

Só corrigindo, a SE que agora é a strike, a XE é a de entrada, bem mais basica. A strike consegui ela a 88 mil.

Pequeno jr
04/01/2011, 14:47
Daqui para o final de 2011 eu digito as versões certas da Nissan ...

é so ter fé !

jcdorini
10/01/2011, 21:21
A saga para encontrar a pkp começou. Até agora só caco, tanto Ranger quanto Frontier.
Aproveitamos a tal promoção deste fim de semana da GM e fomos conhecer a S10.
Encontramos a versão executive, completa, porém 4x2 (disseram que a procura/venda por 4x4 em Sampa é praticamente zero, será?) por 67k, portanto dentro do orçamento. Apesar disso, não estamos considerando essa opção.
O que nos chamou bastante a atenção foi o fato de um proprietário de Ranger 2008, 4x2 que estava na feira do automóvel no anhembi, disse que o carro vem com um módulo da própria Ford que quando acionado manualmente pode-se utilizar etanol em vez de gasolina. Alguém confirma isso? Sei lá, pareceu-nos mais uma gambi...

Abs.

Júlio

Pequeno jr
13/01/2011, 14:09
Julio,

Isso é lorota de dono de carro. Se houvesse isso já estaria na mídia a muito tempo.

Sobre a questão de S-10 4x4 e Diesel em "partes" eu acredito. S-10 normalmente se compra para usar no asfalto ou para chegar ali num sitio com uma estradinha de cascalho solto.

A respeito da sua busca:

Você já viu essa 2009/2010 (ou seja ainda tem 2 anos de garantia)
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ranger-3.0-xlt-4x4-cd-16v-turbo-eletronic-diesel-4p-manual/6893840/detalhe.wm

Está R$ 9000,00 acima do teu orçamento, mas acho que você consegue negociar direto com o dono.

Além desta, achei as seguintes opções:

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ranger-3.0-xlt-4x4-cd-16v-turbo-eletronic-diesel-4p-manual/6420241/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ranger-3.0-limited-16v-4x4-cd-diesel-4p-manual/6348659/detalhe.wm

lucasam
13/01/2011, 15:38
Seguro para Frontier procure a Corretora Catalbiano.
Eles tem acordo com o Banco Alfa e fazem seguro por 4 - 5% da Fipe (dependendo do ano)