PDA

Ver Versão Completa : Daihatsu Terios



geso
29/12/2006, 07:30
Pessoal....alguem teria alguma informação sobre o Terios???.....sera que ele poderia ser comparado ao Jimmy??.......to dando uma estudada nesse jipinho...seria pra uso diária e trilhas bem leves...
Abraço a todos

Kilder de Meneses
29/12/2006, 08:16
Geso é o seguinte,

No começo do ano tbm procurei saber sobre o Térios, cheguei a ver um e já desisti.....ele é super estreito por dentro, eu tenho 1,82 e minhas pernas ficaram entre o volante e o painel sem nenhuma folga e se vc tiver a oportunidade de dirigi-lo seria bom.

Conclusão: ele é feito para pessoas de estatura pequena e não serve pra trilha leve/média restando a ele só “trilhas de chão batido”......rssss.

E comparando com o Jimmy, o espaço interno é praticamente o mesmo mas ele tem a vantagem de ser mais novo e melhor pra fazer uns passeios fora de estrada.

Se vc querer realmente um ou outro....eu ficaria com o Jimmy.

Abraços e um ótimo ano novo.

MUTS
29/12/2006, 09:59
O Terios não tem reduzida????? Então deve ser uma Cacarecosport da vida!!!

Vai de Jimmy!!!!:concordo:

Ricardo Bambhoo
29/12/2006, 10:57
Não tem nem comparação: fica com o suzuki.

[]'s

fabioaguilera
29/12/2006, 11:07
É praticamente um Ford Ka 4x4.
Suzuki sem dúvida.

leo cabral
18/01/2007, 22:57
carro bom , bom de dirigir, tração continua . O unico problema são peças de reposição.

Grassmann
19/01/2007, 06:11
carro bom , bom de dirigir, tração continua . O unico problema são peças de reposição.

Concordo que o pessoal pegou pesado com o Terios.
Pode até ser bom pra dirigir, mas somente em asfalto ou terra, e para pessoas pequenas. Quem tem mais de 1,80m fica muito apertado nele.
E para off-road não serve mesmo. Oferece 4x4, mas não tem muito torque e não oferece reduzida... Então não serve.
O Jimny, assim como Samurai, oferece uma proposta mais adequada ao off-road. Tem maior vão livre do solo, reduzida e é mais robusto. Se for pra optar entre um e outro: Jimny!

JEFFCATUNDA
19/01/2007, 15:29
Ka 4x4...

Ka Ka Ka Ka Ka .....

dan
19/01/2007, 18:52
Tosco, e sem snorkel...

http://www.youtube.com/watch?v=9GBFRplkD2o

Amostardeiro
19/01/2007, 20:49
Pessoal....alguem teria alguma informação sobre o Terios???.....sera que ele poderia ser comparado ao Jimmy??.......to dando uma estudada nesse jipinho...seria pra uso diária e trilhas bem leves...
Abraço a todos

Geso

Não sei o comportamento do Terios, mas no Uruguay tem uns caras que usam ele para trilhas médias, inclusive participam da Travessia do Taim, acho que não deve ser grande coisa na trilha pesada, pois como já diseram, não tem reduzida e o motor é pequeno, acho que para passear e fazer trilhas leves não deve ser de todo ruim, o maior problema deve ser peças de reposição.

Abraço

davilsantos
19/01/2007, 22:31
Geso

Não sei o comportamento do Terios, mas no Uruguay tem uns caras que usam ele para trilhas médias, inclusive participam da Travessia do Taim, acho que não deve ser grande coisa na trilha pesada, pois como já diseram, não tem reduzida e o motor é pequeno, acho que para passear e fazer trilhas leves não deve ser de todo ruim, o maior problema deve ser peças de reposição.

Abraço

na ultima travessia do taim teve um terios que foi, eleta tava com uns bf's A/T.
passou por um corredor de agua. mas claro que era um uruguayo, so vi ele ali e depois no acampamento.

Joao Baeta
21/01/2007, 22:00
:arrow:Jimny é a 2° geração do Samurai!!!!!!!!!!!!
Absssssssssssssssssss

Caprado
15/03/2007, 03:02
OLá Leo, tudo bem?
Você tem um Terios? Qual a avaliação que você faz? Vale a pena comprar?
Um abraço
Carlos Prado

Pai do Pedro
15/03/2007, 11:19
OLá Leo, tudo bem?
Você tem um Terios? Qual a avaliação que você faz? Vale a pena comprar?
Um abraço
Carlos Prado

Oi Carlos. O que vejo aqui é que vc está realmente interessado em comprar um térios, mesmo com toda a torcida contra.:palmas:
Quando eu comprei o jimny pensava em poder ir a praia e eventualmente andar pelas dunas da minha região.
Hoje, saio todo fim de semana pras dunas e depois que conheci o pessoal, já vou subir a suspensão do meu, e prepara-lo pra pegar umas trilhazinhas... :dance:
Esse é o problema: a gente começa com um 4x4 pra ter um pouco mais de autonomia mas depois se envolve até o pescoço.
E é aí que mora o perigo: depois que vc adquirir um térios, vc vai conhecer um pessoal bacana, vai querer fazer umas trilhazinhas pesadas mas não vai ter carro pra acompanhar....:sad:
resultado, pra sustentar o novo vício vc terá que se desfazer do térios e comprar um mais robusto.:concordo:
Saudações.

offroadceará
16/08/2008, 20:30
Oi Carlos. O que vejo aqui é que vc está realmente interessado em comprar um térios, mesmo com toda a torcida contra.:palmas:
Quando eu comprei o jimny pensava em poder ir a praia e eventualmente andar pelas dunas da minha região.
Hoje, saio todo fim de semana pras dunas e depois que conheci o pessoal, já vou subir a suspensão do meu, e prepara-lo pra pegar umas trilhazinhas... :dance:
Esse é o problema: a gente começa com um 4x4 pra ter um pouco mais de autonomia mas depois se envolve até o pescoço.
E é aí que mora o perigo: depois que vc adquirir um térios, vc vai conhecer um pessoal bacana, vai querer fazer umas trilhazinhas pesadas mas não vai ter carro pra acompanhar....:sad:
resultado, pra sustentar o novo vício vc terá que se desfazer do térios e comprar um mais robusto.:concordo:
Saudações.
Tenho um Terios e não me arrependo em nenhum momento. Já andei em vários tipos de terreno, já fiz todo litoral cearense e nunca atolei. Passei por várias travessias de rios e mangues e nunca tive problemas. Em subidas inclinadas ele nunca me deixou na mão. De todas as mensagens postadas neste forum, só concordo com o espaço interno que realmente é apertadinho para pessoas grandes. MAS O CARRO É VALENTE..... A respeito de peças até hoje não tive problemas, pois basta ter um bom mecânico, pois existe muitas adaptações que podem ser feitas. O carro é show!!!!

offroadceará
16/08/2008, 20:34
Pessoal....alguem teria alguma informação sobre o Terios???.....sera que ele poderia ser comparado ao Jimmy??.......to dando uma estudada nesse jipinho...seria pra uso diária e trilhas bem leves...
Abraço a todos
O carro é muito bom, tenho um e nunca me deixou na mão. Já andei em vários pontos dificieis e nunca fiquei atolado. A reduzida não faz falta, basta que você ande com a calibragem dos pneus corretas. Quando vou para brincadeiras ando com 13 lbs em cada pneu.

Luis_Tamanini
21/11/2008, 18:47
Olá pessoal, desculpe a minha ignorância, mas... alguém sabe se há um modelo de amortecedor nacional que sirva no Terios?
Estou procurando pelo dianteiro, se alguém souber me dá um toque!:concordo:

cRiPpLe_rOoStEr
22/11/2008, 00:29
o jimny é mais fácil de preparar para trilhas pesadas e por ter reduzida fica mais fácil homologar um convertido para diesel...

Luis_Tamanini
25/11/2008, 16:15
o jimny é mais fácil de preparar para trilhas pesadas e por ter reduzida fica mais fácil homologar um convertido para diesel...

Olá, Criple!
Me diz uma coisa tens algum conhecimento sobre o Terios?:pensativo:
Estou precisando de uma mãozinha:wink: com o meu... preciso achar um amortecedor dianteiro nacional, já fiz algumas pesquisas:parede: e elas me apontaram para o do Uno 83 reforçado... só que estou em duvida com as caracteristicas dele:confused:, não consigo saber :cry: o que quer dizer os codigos do modelo do fabricante:-(... e eu tento conversar com eles e não me respondem... .:evil: pode me dar uma mão:?:

cRiPpLe_rOoStEr
25/11/2008, 20:43
Olá, Criple!
Me diz uma coisa tens algum conhecimento sobre o Terios?

vou ficar te devendo... da daihatsu eu conheço mais a hijet e a gran move...

ThyagoLima(VitaraMEUXoDó)
01/07/2009, 15:30
Olá, Criple!
Me diz uma coisa tens algum conhecimento sobre o Terios?:pensativo:
Estou precisando de uma mãozinha:wink: com o meu... preciso achar um amortecedor dianteiro nacional, já fiz algumas pesquisas:parede: e elas me apontaram para o do Uno 83 reforçado... só que estou em duvida com as caracteristicas dele:confused:, não consigo saber :cry: o que quer dizer os codigos do modelo do fabricante:-(... e eu tento conversar com eles e não me respondem... .:evil: pode me dar uma mão:?:


Descobri um topico só sobre terios, lá eles falam de adaptações, como por exemplo o cabo de embreagem da kombi e diversas outras adaptações como também a da bomba da d'agua. Vi varias pessoas falando mal de terios mas tenho um amigo que tem um e faz miseria com esse sob duna, sob serra, inclusive recentemente subimos a serra do maranguape, a de guaramiranga, fomos recentemente pra morro branco, os cataventos e ele não ficou nem um vez não, o meu ponto de vista é que vai do motorista o carro apenas ajuda, porque lá no nosso são joão que foi lá no batoque foi um companheiro nosso de honda civic e ele tem um troller essa é a prova que vai do motorista. E vale resaltar que as duas serras esse meu amigo subiu 4x2 e apenas em três quatro vezes agente puxou.:concordo::concordo::concordo:

germanoterios
19/07/2009, 14:17
Descobri um topico só sobre terios, lá eles falam de adaptações, como por exemplo o cabo de embreagem da kombi e diversas outras adaptações como também a da bomba da d'agua. Vi varias pessoas falando mal de terios mas tenho um amigo que tem um e faz miseria com esse sob duna, sob serra, inclusive recentemente subimos a serra do maranguape, a de guaramiranga, fomos recentemente pra morro branco, os cataventos e ele não ficou nem um vez não, o meu ponto de vista é que vai do motorista o carro apenas ajuda, porque lá no nosso são joão que foi lá no batoque foi um companheiro nosso de honda civic e ele tem um troller essa é a prova que vai do motorista. E vale resaltar que as duas serras esse meu amigo subiu 4x2 e apenas em três quatro vezes agente puxou.:concordo::concordo::concordo:

É verdade Thiagão!!!! Muitos fala mal do carro, mas na verdade só vendo para as pessoas acreditar o que ele pode fazer. Não adianta nem ficar falando.:discordo:

Mas quando falamos de Samurai e Vitara, com certeza os dois se destacam sobre o Terios , pois eles tem reduzida já o Terios não tem.

Mas como você disse depende muito do braço, nas duas brincadeiras que fiz por infelicidade quebrei a homocinetica no meio da trilha e tive que terminar no 4x2. E o Terios surpreendeu :palmas: muita gente, só vendo para creer.:evil:

Abraços a todos!!!

leo cabral
19/07/2009, 14:54
sou fã desse carrinho , a Toyota não compraria a toa a Daihatsu , essa fábrica tem fama de produzir bons carros.:concordo:

Não se pode comparar ele com um 4x4 de verdade .A proposta do Terios é bem explicita , um SUV compacto.

Para brincar na beira da praia é show , na cidade devido a sua altura e tamanho reduzido é legal também. Mas em trilhas de verdade ele só vai ser avariado seriamente e dar trabalho aos demais.

O terios não foi feito para a trilha, se quiser ir , até corolla vai , mas sempre vi quebrar algo e pra encontrar peças vai ser aquela maravilha :parede::parede:

Parabéns aos felizes proprietários do pequeno koreano terios.:palmas:

Waldir Varela
19/07/2009, 19:15
O Terios é um carrinho muito valente. Não há comparação com os Suzukis, pois a proposta é bem diferente (Terios = SUV Compacto). Seria mais justo compará-lo com Ecosport 4wd, Palio Adventure Locker e trecos afim, mas mesmo assim ele ganha fácil de todos estes. A Daihatsu é uma legitima empresa japonesa especializada em carros minusculos, daí o tamanho reduzido da cabine. Este simpático carrinho ainda é vendido no Chile, aonde tem boa saída para andar na neve e terrenos pouco acidentados ( http://www.toyota.cl/modelos/index.asp?fId=6264 )

cRiPpLe_rOoStEr
19/07/2009, 23:34
porque o terios é tão pequeno...
lembram desse?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=181782&stc=1&d=1248056896
cedeu a plataforma ao terios kid...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=181784&stc=1&d=1248057679
e o modelo mais conhecido por aqui...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=181785&stc=1&d=1248057679

germanoterios
28/07/2009, 13:51
sou fã desse carrinho , a Toyota não compraria a toa a Daihatsu , essa fábrica tem fama de produzir bons carros.:concordo:

Não se pode comparar ele com um 4x4 de verdade .A proposta do Terios é bem explicita , um SUV compacto.

Para brincar na beira da praia é show , na cidade devido a sua altura e tamanho reduzido é legal também. Mas em trilhas de verdade ele só vai ser avariado seriamente e dar trabalho aos demais.

O terios não foi feito para a trilha, se quiser ir , até corolla vai , mas sempre vi quebrar algo e pra encontrar peças vai ser aquela maravilha :parede::parede:

Parabéns aos felizes proprietários do pequeno koreano terios.:palmas:

Leo,

As vezes que peguei alguma trilha com a galera, não fiquei dando trabalho. E só passei a dá trabalho quando quebrei a junta homocinetica e olhe que mesmo no 4x2 o bixim ainda surpreendeu muita gente.

E só quebrou por que fui para a trilha, sem se quer mandar ajeitar a junta que já estava estralando. Desse jeito não tem um que aguente.

Abraços.

leo cabral
28/07/2009, 14:40
Leo,

As vezes que peguei alguma trilha com a galera, não fiquei dando trabalho. E só passei a dá trabalho quando quebrei a junta homocinetica e olhe que mesmo no 4x2 o bixim ainda surpreendeu muita gente.

E só quebrou por que fui para a trilha, sem se quer mandar ajeitar a junta que já estava estralando. Desse jeito não tem um que aguente.

Abraços.

Germano não aconselho mesmo o uso em trilhas do Terios, ele nada mais é que um Charade mais um sistema de 4x4 full time sem bloqueio, ou seja ele é um derivado de um compacto 4x2 . Não possui chassi e seu sistema de tração é muito frágil.



Se gosta de trilhas , você deveria pensar na possibilidade de um suzuki ou um troller que são mais adequados para esse tipo de prática.

cRiPpLe_rOoStEr
28/07/2009, 23:55
não aconselho mesmo o uso em trilhas do Terios, ele nada mais é que um Charade mais um sistema de 4x4 full time sem bloqueio, ou seja ele é um derivado de um compacto 4x2.

charade ou MIRA??? nas fotos que eu postei para a comparação era um mira... o charade é até um pouco mais largo que o terios...

Joe 4x4
31/07/2009, 10:48
Se gosta de trilhas , você deveria pensar na possibilidade de um suzuki ou um troller que são mais adequados para esse tipo de prática.

Ou também um Feroza!!! :concordo:

vanderlei4x4
31/07/2009, 13:03
Olhando este topico,vou dar a minha opinião: ao dar uma volta em um la na região de Paranapiacaba:

Quando perguntei ao dono se o carro aguentava trilha ,ele foi gentil e deixou eu dar uma volta.
No circuito de muita lama,ele me surprendeu pelo baixo peso(passou batido ao lado de um mamute atolado:trolha),segui em frente e tinha um barranco liso tipo um king de motocross....ai o dono me mandou bloquear atraves de um botão no painel.
Caraca ,descobri que estes jornalistas de 4x4,off o caramba não manjam merda nenhuma!!!:

Pq quando bloqueei a sua força dobrou!!!!ou seja a reduzida é acionada junto com o bloqueio!!!

Então eu não acho nada!! eu andei em um na trilha!!

O brinquedinho é fera!!:dance:

germanoterios
31/07/2009, 21:32
Olhando este topico,vou dar a minha opinião: ao dar uma volta em um la na região de Paranapiacaba:

Quando perguntei ao dono se o carro aguentava trilha ,ele foi gentil e deixou eu dar uma volta.
No circuito de muita lama,ele me surprendeu pelo baixo peso(passou batido ao lado de um mamute atolado:trolha),segui em frente e tinha um barranco liso tipo um king de motocross....ai o dono me mandou bloquear atraves de um botão no painel.
Caraca ,descobri que estes jornalistas de 4x4,off o caramba não manjam merda nenhuma!!!:

Pq quando bloqueei a sua força dobrou!!!!ou seja a reduzida é acionada junto com o bloqueio!!!

Então eu não acho nada!! eu andei em um na trilha!!

O brinquedinho é fera!!:dance:


Foi o que quiz dizer logo acima Vanderlei!!!!

Sempre estou arrsicando algumas brincadeirinhas mais pesadas com o meu.

E nestas brincadeiras o danado se sai muito bem...

Abraços.

vanderlei4x4
02/08/2009, 13:39
Germano:
Não esquenta com as criticas aqui do forum, pq a maioria da opinião no escuro e acaba nem sabendo o que ta falando, o que acaba sendo engraçado em certos casos .
Quem ve o Terios acaba duvidando das suas qualidades .Qd vi pela primeira vez tmbem tive a mesma ideia.mas depois de um test drive na trilha...:shock:
Agora me tira esta duvida,ja que é raro conversar com quem tem um:

A sua viatura tambem tem o acinamento de reduzida junto com o bloqueio? ou terios que dirigi era uma versão especial com reduzida?

vanderlei4x4
02/08/2009, 13:48
Olha a viatura que testei ao lado do meu prof. de trilha (meu pai); o Terios tava com pneus fedorentos e acompanhando o samurai ( ao fundo )sem problemas.

germanoterios
03/08/2009, 20:56
Olha a viatura que testei ao lado do meu prof. de trilha (meu pai); o Terios tava com pneus fedorentos e acompanhando o samurai ( ao fundo )sem problemas.


Com certeza Vanderlei, muitos falam o que não sabe!!!!

Olhe que o Samuca esta com uns pneuzim show de bola e o terios ainda acompanhou....

Depois vou colocar algmas fotos das brincadeiras que fiz no danado...

Abraços!!!

germanoterios
06/08/2009, 21:30
Germano:
Não esquenta com as criticas aqui do forum, pq a maioria da opinião no escuro e acaba nem sabendo o que ta falando, o que acaba sendo engraçado em certos casos .
Quem ve o Terios acaba duvidando das suas qualidades .Qd vi pela primeira vez tmbem tive a mesma ideia.mas depois de um test drive na trilha...:shock:
Agora me tira esta duvida,ja que é raro conversar com quem tem um:

A sua viatura tambem tem o acinamento de reduzida junto com o bloqueio? ou terios que dirigi era uma versão especial com reduzida?

Vanderlei,

Tenho minhas dúvidas de reduzida juntamente com botão do bloqueio, quando uso o bloqueio vejo que melhora o desempenho do carro, mas não considero como uma reduzida.

Uso esta opção muito pouca!!!!! Já que o danado não pedi muito esta ajuda, o bixim é desenrolado...

Usei bastante em duas situações, as mesmas foram em trilhas. No meio da brincadeira quebrei a junta homocinetica. Para que não :putz: ficasse no prego, acionei o botão do bloqueador e continuei a brincadeira com a galera. Pois desta forma fiquei somente no 4x2 (tração traseira) e olhe que o bixim ainda botou pra gerar. Surpreendeu :palmas: muitos que lá estavam...

Abraços.

germanoterios
26/10/2010, 22:33
Olha a VT brincando legal!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=zGT86e4pABo

germanoterios
26/10/2010, 22:34
Mais um >>>>>>>>

http://www.youtube.com/watch?v=czAS83XSqeU

germanoterios
26/10/2010, 22:35
Isso é com o motor original!!!!!!

Imaginem quando estiver com um AP 1.8,,,, hehehehehehehe

germanoterios
27/10/2010, 16:21
Isso é com o motor original!!!!!!

Imaginem quando estiver com um AP 1.8,,,, hehehehehehehe

Nunca fiquei com a VT parada por causa de peças...

Já troquei muita coisa e sempre encontro, motor fiz ele todo e encontrei tudo original e no mais da mecânica, sempre tem uma outra que encaixa.

Depois vou colocar uma lista de peças alternativas....

Abraços.

polopita
09/11/2010, 15:08
Amigos estou procurando o cabo de velocímetro do terios 1.3 1998, alguem sabe aonde procurar? Tenho 1,84m e me sinto bem no carro, dirijo mais no asfalto esburacado de brasilia, dai a necessidade de um jeep!!!!!!!! deve ser bem parecido com as trilhas que vocês fazem!kkkkkkk.

polopita
09/11/2010, 15:10
qual seria o cabo do velocimetro que se adaptaria?

germanoterios
19/11/2010, 00:27
Polopita,

Ainda não cheguei a ter problema nessa peça!!!

Tem um outro forum da turma de Fortaleza (Rapaziada 4x4) onde tem muita adaptações postadas por mim. Dá uma conferida por lá, talvez possa lhe ajudar com algum outro problema.

Abraços.

germanoterios
19/11/2010, 00:29
segue o link: http://www.rapaziada4x4.com.br/site/v3.0/forum/index.php/topic,241.0.html

kcrattos
16/08/2011, 14:04
Boa tarde geso vejo que vc teve a dúvida que eu estou tendo você comprou o terios ? como foi?
Quem puder dar uma opinião eu agradeço estou querendo comprar um terios para usar no dia dia e para ir para roça la a estrada é de cascalho e terra quando chove vira aquela lama muito morro o terios aguentar ?

geso
16/08/2011, 19:41
E ai Kcrattos...acabei nao comprando o terios, mas meu cunhado teve um acho que era 1998, ficou uns 2 anos com ele e nunca teve nenhum problema grave, e nem problemas para achar peças, ja ouvi dizer que a daihatsu tem ligação com a toyota, nao sei se é verdade, mas o jipinho era bem legal, apesar que ele so usava na cidade e algumas vezes subia uns morros quando iamos para praia, era um pouco amarrado na estrada, mas quando falo do terios com meu cunhado ele ainda tem saudades ..heheh...abraço

Antonui Gião
26/10/2011, 13:30
o DAIHATU TERIOS É FABRICO JAPONES E NÀO COREANO

Antonui Gião
26/10/2011, 13:33
Estou precisando dos amortecedores da frente para o meu daihatsu terios....alguma dica!!!!!!

carlos costa
03/11/2011, 12:13
ola amigo.vai uma dica,e so mandar recondicionar o seu,fica zero.

Antonui Gião
11/12/2011, 13:48
Meu coxim do amortecedor frente quebrou,alguma alternativa nacional?

Antonui Gião
11/12/2011, 13:51
Minha viatura é um Térios

Eduardo Alemão
17/12/2011, 19:16
Andei com um desses certa vez, e antes de mais nada a posição do motorista em relação a direção é no mínimo bizarra.... não são alinhados. Sei lá, super estranho.

carlos costa
01/08/2012, 14:15
o preço do samurai e ridiculo um samurai em bom estado sai ´por 25000,00 nessa condição prefiro um jpx com mtor mwm diesel que pedem na faixo de 25 a 30 mil reais,comprando com samurai e 1000 vezes melhor.

Johnny Teixeira
29/04/2014, 20:34
Ola a todos, estou chegando agora por aqui e ainda não estou familiarizado com o Forum.
Possuo um Terios 99 e gosto muito do carrinho!
Não se os apreciadores do carro sabem, porém esta vindo para o Brasil uma empresa Chinesa (Zotye) que comercializara por aqui um carro fabricado na linha de montagem que compraram da Daihatsu chamado L 200. Pesquisem na Internet.
Este carro tem como base o Terios da década de 90, portanto uma série de componentes de acabamento servirão em nossas Vts.
Sera comercializado a partir do salão de automóvel.
Abçs

Ezio Sperandio
19/06/2014, 20:34
Ola a todos, estou chegando agora por aqui e ainda não estou familiarizado com o Forum.
Possuo um Terios 99 e gosto muito do carrinho!
Não se os apreciadores do carro sabem, porém esta vindo para o Brasil uma empresa Chinesa (Zotye) que comercializara por aqui um carro fabricado na linha de montagem que compraram da Daihatsu chamado L 200. Pesquisem na Internet.
Este carro tem como base o Terios da década de 90, portanto uma série de componentes de acabamento servirão em nossas Vts.
Sera comercializado a partir do salão de automóvel.
Abçs
Boa noite johnny, tbm sou sou de sao caetano e prorietario de um terios.
O carro que vc citou nao seria o T200 ? E sera que vem com 4x4?

R-Mendes
13/12/2015, 17:19
Pessoal, boa tarde. Estou querendo sair da Tornado e voltar pra um 4x4, mas por enquanto estou com pouco capital. Procurando um Jimny, dei de cara com um Terios e me pareceu um bom negócio. A última resposta tem 1 ano e meio e volto a pergunta: quem tem, compensa? É carro pro dia a dia e viajar de quando em vez, nada de trilhas e etc. Minha preocupação, como a de todos que compram carros muito rodados, é a manutenção. Não é nem a questão de preço, mas sim a dificuldade em achar peças. Não tenho problema em importar, já que já tive uma SW4 98 e quando precisei de peça, importei da Rockauto e chegou com 7 dias na porta de casa, sem crise. E gostaria também, se possível, saber o consumo médio. Obrigado.

jsalvedote
04/02/2016, 10:28
Eu estou comprando um térios, infelizmente os suzukis estão muito caro, não dá para competir, para meu uso acho que este carrinho vai servir,, mais para frente quem sabe não pego outro mais forte....

MGW4x4
03/03/2017, 20:36
Boa noite pessoal estou a procura do vidro da tampa traseira do terias,alguem sabe onde posso comprar?

cimerio
20/09/2020, 21:40
Como saber se o terios já não está todo mexido e peças adaptadas? Os modelos a venda tem 22 anos

wiliaan
12/04/2022, 10:17
Jimmy e Terios , Toyota e Suzuki fazendo carros juntos