PDA

Ver Versão Completa : pneus



prossi
28/12/2006, 19:34
olá sou novo por aqui e tenho algumas dúvidas
tenho uma rural 4x4 1976. não faço trilhas, apenas passeios, mas se tivar um barro vamo lá
ela esta bastante original, apenas coloquei RLM e "arqueei" um pouquinho as molas e portanto o amortecedor ficou sem curso e troquei pelos da
f-4000. Gostaria de trocar suas rodas 15 originais por 16 com frontieira. Gostaria de saber se os pneus podem pegar nos paralamas?
e outra tenho um amigo que usa o frontieira com seu desenho invertido só nas rodas da frente. ele diz que melhora o desempenho será?
obrigado

Ricardo Bambhoo
29/12/2006, 08:26
olá sou novo por aqui e tenho algumas dúvidas
tenho uma rural 4x4 1976. não faço trilhas, apenas passeios, mas se tivar um barro vamo lá
ela esta bastante original, apenas coloquei RLM e "arqueei" um pouquinho as molas e portanto o amortecedor ficou sem curso e troquei pelos da
f-4000. Gostaria de trocar suas rodas 15 originais por 16 com frontieira. Gostaria de saber se os pneus podem pegar nos paralamas?
e outra tenho um amigo que usa o frontieira com seu desenho invertido só nas rodas da frente. ele diz que melhora o desempenho será?
obrigado
Seguinte: frontieira tem medida 700x15, 750x15, 700x16, 750x16. A minha tem 750x16 só que tem umas gambiarras que deixou ela mais alta.
Então é o seguinte, pra saber se vai raspar ou não, primeiro tem que definir que medida de pneu vai botar nela. Acho que a medida original de fabrica é 700x15.
OBS: bota este topico lá no lugar certo, onde só rola assunto de rural e etc...
[]'s

NeRo
29/12/2006, 16:57
Pneu Frontieira é só pra quem faz muita trilha... pro seu uso não vai servir, escolha um modelo menos agressivo. Além de ser uma droga em asfalto molhado, fica até perigoso.
E esse negócio de inverter sentido também não funciona... afinal você anda muito mais tempo pra frente né? :mrgreen:
O Frontieira à ré já é ruim, aí seu amigo põe justamente o pior do pneu no uso principal... :mrgreen: