PDA

Ver Versão Completa : Aquisição de Nissan Frontier - dúvidas



Chucky
28/12/2006, 01:02
Olá amigos do fórum,

Primeiramente gostaria de me apresentar aqui, frequento há pouco tempo como visitante e decidi registrar agora, pois pretendo adquirir uma Frontier 4X4...
Surgiram algumas dúvidas, conheço bem a respeito de carros, mas tratando-se de picapes não tenho muita noção, principalmente no quesito de mecânica. Então, surgem dúvidas...

1. O que deve ser observado de mais importante em um veículo assim?
2. Dirigi um hoje, experimentando, e ao acelerar mais forte o câmbio balançava para os lados, é assim mesmo?
3. O carro é 2003, e tem 82.000km no hodômetro, parece não ter sido adulterado, está alta será? Pergunto pois oouvi dizer que não há problemas em altas Km em motores diesel - procede isso?

Desculpe as perguntas tolas, mas não sei nada de 4X4, nunca tive um hehe. Quaisquer outras dicas e toques agradeço desde já, até mais pessoal!

abreu
28/12/2006, 03:23
Dê uma olhada na suspensão, pneus (claro), freios, caixa de direção, e etc...
Peça para alguem acelera-la e fique do lado de fora olhando a quantidade de fumaça que ela "cospe"... Se for muito preta, é sinal que o antigo dono abriu a bomba de combustivel dela. Não que isso faça mal ao motor, mas isso já te indica que o dono ou gostava de pisar ou usava-a no off-road.

A suspensão vc leva ela em uma rua esburacada, e "sinta" como ela está...
Pneus nem preciso falar!
Freios teste bem, olhe as pastilhas, discos (se estão empenados ou não)...
Para saber se os discos estão empenados acelere até uns 100Km/h e freie de leve...
Se o pedal do freio vibrar, eles estão empenados...
A caixa de direção tem 2 testes:
Deligue o carro e balance o volante (com força e rapidamente) de um lado para o outro, e veja se tem alguma folga ou estalo grande...
Depois liguei o carro, e fique dobrando para os 2 lados e veja como está o funcionamento da bomba hidraulica e se tem alguma folga no sistema de direção.

No mais, veja as trocas de óleo do motor, manutenções realizadas e o estado geral do carro.

Abraços.

abreu
28/12/2006, 03:28
Quanto a Kilometragem, está um pouco acima da médias, mas é normal para um carro a diesel...

Motores a diesel rodam, se bem cuidados, fáceis 300mil Km sem retifica...
Aos 150mil Km vc dá uma geral, para ver se está tudo ok, se a turbina tá legal, etc etc etc.
Então este motor ainda tem MUIIIIIIITA vida pela frente...

Veja se a troca das correias foi feita, eu no seu lugar, trocaria elas assim que comprasse o carro, sabe lá se o antigo dono trocou-as...

Abraços.

frade
28/12/2006, 09:59
Chucky, eu tenho uma 2003 que comprei em 2005 com 13 mil kms, acho que o cara não andava nela, só para ir para a fazenda acho. Bom, é minha desde zero praticamente e não dá problemas, tá hoje com 55 mil kms, veja somente se os recalls já foram feitos (macaco e suspensão) e se o cara fazia as manutenções programadas (óleo e etc..). No mais tem um motor bom, fuja da autorizada pq as peças são muito mais caras e mwm (marca do motor) tá cheio de oficinas autorizadas.

O espaço atrás realmente não é bom, mas já fiz viagem de 500km com 2 adultos atrás e olha que eu tenho 1,84cm de altura, cabe mas não é confortável. No off road leve e até médio ela vai bem. Peça para olharem como tá a embregem, pois como a primeira é muito longa tem motorista que ao invés de encher o motor para arrancar fica queimando embreagem e aí não deve ser barato não. Quanto a kilometragem acho normal para um carro diesel.

Marcello Ladeira
28/12/2006, 10:41
As observações do Frade procedem... Frade era que você que queria colocar um BL na Frontier? Se for consegui um local pra fazer... aliás o cara já fez em duas Frontier... se quizer me avise que lhe passo o contato.

[]'s,

Gouveia
29/12/2006, 13:02
Meu sogro tem uma Frontier, já dirigi algumas vezes sozinho (quando dá pra sentir melhor o carro, hehe) e digo que se você não é entusiasta de nenhuma marca (Ford, GM, Toyota, Mitsu, etc) pode comprar que é um bom carro, tem alguns detalhes que ocorreram com alguns donos e com meu sogro também entre eles rachar a lata em alguns pontos do cofre do motor, inclusive ontem ela foi pra a autorizada novamente (eu fui junto e vi uma com 40.000km sem o motor porque tiraram pra resolver um problema de "barulho" acusado pelo dono). A do meu sogro também era um barulho estranho no motor, mas foi o alternador que "travou" e forçava a correia. Então trocaram correia, alternador e bateria tudo na garantia...

Como já falaram aqui no fórum, todas pickups atuais são boas. a diferença é o que vc espera e se vc gosta mais do visual de uma ou de outra..

boa sorte!

marcos ambrogi
29/12/2006, 14:23
Tem razão o gouveia. Vai do seu gosto (e do $$ hehe) a escolha da picape. Todas têm pontos positivos e negativos. Quanto a frontier, cheguei a cruzar com duas paradas em estrada (tamoios, subida da serra) por pane elétrica que os donos não sabiam dizer o motivo. Pode ser apenas coincidência, mas procure saber a respeito neste fórum com proprietários. Abraço e seja bem-vindo.

Edintruder
29/12/2006, 18:05
Chucky, o ponto mais importante para avaliares essa caminhonete é a manutenção. Olha o estado geral dela e procura pelo manual ou por evidências de boa manutenção. Pela km está muito boa e ainda tem muito chão para rodar.

Chucky
30/12/2006, 20:41
Camaradas do fórum:

Agradeço a ajuda e opnião daqueles que contribuíram, finalmente consegui comprar minha FRONTIER, é uma SE 4X4 ano 2003, cor preta, tá lindona:mrgreen: . Agradeço a Deus por mais essa vitória, depois de muito suor e trabalho consegui atingir mais um objetivo na minha vida.
Estou em lua de mel com ela hehe, é uma maravilha, caramba, não tô acreditando, a felicidade é enorme.
É o meu primeiro carro diesel, primeira Pick Up, e ainda mais a que eu queria, a Frontier. Já troquei o óleo e filtro (sempre faço isso ao trocar de carro) e já senti saudade do meu antigo carro de passeio, que por menos de 50 reais fazia a troca com filtro. Foram 130 reais embora:putz: , 60 do filtro mais 7,5 litros de óleo 15/40...Mas na hora de abastecer que voltei a ficar feliz hehe:-P , enchi o tanque com 140 reais, dá pra rodar no mínimo uns 650-700 km na cidade, no meu Vectra 140 reais eu rodava 300-350 chorando no mesmo percurso, eita felicidade...
Em breve posto minhas impressões galera e até fotos, abraço e Feliz 2007 a todos, T+

Edintruder
30/12/2006, 22:25
Parabéns! Aproveita bastante, porém és mais um do grupo que se estragou, nunca mais vais querer voltar para um automóvel. Prefiro perder várias vagas no centro pois falta espaço do que andar de novo de carro.

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
02/01/2007, 08:06
Camaradas do fórum:

Agradeço a ajuda e opnião daqueles que contribuíram, finalmente consegui comprar minha FRONTIER, é uma SE 4X4 ano 2003, cor preta, tá percurso, eita felicidade...
Em breve posto minhas impressões galera e até fotos, abraço e Feliz 2007 a todos, T+

Parabéns... é um ótimo carro, para viagens e trilhas (eu uso a minha em trilhas pesadas com muita lama, nada de RC).
Tem um recall das balanças... vá no site da Nissan e leve na concessionária, é de graça.

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
03/01/2007, 00:33
As observações do Frade procedem... Frade era que você que queria colocar um BL na Frontier? Se for consegui um local pra fazer... aliás o cara já fez em duas Frontier... se quizer me avise que lhe passo o contato.

[]'s,

Frade... se fizer BL (pra quê?) só para livrar um pouco o barro (ela é auto-sujante) e para melhorar o ângulo de ataque (que é ruim mesmo), pode fazer desde que não mexa na direção. etc. Para acomodar pneus maiores (tanto em diâmetro quanto em largura), lembre-se que vai ter mais problemas com o 'esterço'. Será que compensa?

aleodoni
14/11/2011, 22:21
Pessoal, também acabei de adquirir uma Frontier 4X4 SE 03. Meu primeiro dia com o carro. É uma diferença enorme, comparado com o meu Corollinha 2002. Só o ronco do motor mwm já deixa a gente orgulhoso. Nesta semana vou levar pra trocar oleo, ver corrente/tensor, enfim, uma geral na máquina. Abraços !!!

MaurícioBsb
14/11/2011, 22:30
Pessoal, também acabei de adquirir uma Frontier 4X4 SE 03. Meu primeiro dia com o carro. É uma diferença enorme, comparado com o meu Corollinha 2002. Só o ronco do motor mwm já deixa a gente orgulhoso. Nesta semana vou levar pra trocar oleo, ver corrente/tensor, enfim, uma geral na máquina. Abraços !!!

parabéns pela aquisição, não deixe de relatar problemas e manutenções feitas par ajudar aos colegas foristas no dia a dia ok!