PDA

Ver Versão Completa : opinioes ...SW4 GAS 2001 OU SW4 DIESEL 98

RICARDO SP
27/12/2006, 20:50
GALERA...juda e opinioes..

alguem ja teve as duas....uma SW4 V6 AUTO 2001...OU TD 98/99

QUAL as diferencas de desempenho/conforto/manutencao das duas...

duvida cruel..

obrigado e abracao a todos...

Serengetiman
29/12/2006, 20:08
Nunca dirigi uma V6 dessas mas pelas especificações ela deve andar algo mais que a diesel. A diesel irá lhe satisfazer, pois ela anda razoavelmente bem, a não ser que estejas atrás de um foguete na estrada. Eu particularmente iria de Diesel e acho que a 3.0 TD dá conta do recado tranquilamente, um abraço

ernstopinzan
29/12/2006, 20:55
Nunca dirigi uma V6 dessas mas pelas especificações ela deve andar algo mais que a diesel. A diesel irá lhe satisfazer, pois ela anda razoavelmente bem, a não ser que estejas atrás de um foguete na estrada. Eu particularmente iria de Diesel e acho que a 3.0 TD dá conta do recado tranquilamente, um abraço

---> Eu sou novo no forum, tenho lido e acompanhado para aprender com as experiencia. porém tenho tenho uma SW4 2.8 93 a 6 anos e já andei 170mil km nela. e gostei muito. Já fiz passeios com outros colegas em SW4 Gasolina V6 com cambio Aut e sinceramente, e percebi pelas palavras dos colegas que a V6 tem um consulmo alto como quase toda V6 e que seu motor poderia ser melhor, mais potencia, talvez com uma pequena mexida.

Entre tanto acredito q vc deva avaliar o q vc deseja nesta viatura, pois no final o veiculo se torna muito diferente. veja manutenção, mensal, anual. por km utilizado, e também, a utilização que deseja. cidade ou passeio ou trilha. a minha a Disiel uso para 50% passeios e 100% cidade, e em viajem me fez grande diferença em consumo, como em custo de manutenção anual.

Desejo boa pesquisa.

Luca
30/12/2006, 21:49
Ricardo,
Sugiro encaminhar uma MP ao nosso colega forista Urbano Meireles. Peça para ele opinar neste tópico. Será de grande ajuda. Eu tenho uma SW 2.8 diesel. Muito robusta, econômica e confiável. Mas adoraria ter um V6zão roncando embaixo do capô.

Abração

Urbano Meirelles
05/02/2007, 13:38
Ricardo,

Vi o seu topico só agora,não sei se vc já comprou sua sw,se comprou vc adquiriu um exelente veiculo independente da sua motorização,tenho sw4 desde 93,já tive :1 93 diesel ,1 94 4cc gasol,3 v6 94 /95,2 v697,1 3.0 t diesel99,1 v6 2001 que é a minha atual,e estou acabando de montar uma 98 com toda a mecanica da 2006 o motor D4,depois de tudo isso acho que aprendi alguma coias sobre esse carro.
A minha primeira pergunta é qual a utilização do carro?Quantos quilometros vc anda por mes?
A partir dai posso te dar alguns palpites,mas a coisa é simples,manutenção igual( não quebra) desde que vc faça a manutenção preventiva corretamente,ambas tem a mesma robustes,faço expedições e em janeiro 2006 fizemos 14.000 em 23 dias .de v6,dia 10 agora estarei partindo para mais uma de 15.000 ,que iremos percorrer,pelo menos uns 4.000 de off road.de V6

Seguro e roubo:
V6 2001 pouco visada paguei na renovação com a Porto R$3.000,00.
Diesel Muito visada quando vendi a minha 99 em 2005,o seguro nas mesmas condições da v6 ficava em 8.0000,00
Conforto:A v6 é imbativel ,teto cambio automatico,ar digital na 2001,sem falar no motor 186cv,na minha estou usando filtro K&N,melhora bem o fluxo e dizem que rende 5% + .
Autonomia:Com a v6 ando 330Km na cidade e 500 na estrada,andando manso.
Diesel :500 km na cidade e 620 na estrada.

Ipva V6 2001 paguei R$3.000,00 + ou -,na diesel não sei dizer mais deve ser a metade disso.

Bem acho que da pra ter uma ideia,qualquer coisa é só perguntar.

Urbano

SÉRGIO HOLANDA
05/02/2007, 18:02
Grande Ricardo,

Complementando o que já disse, e muito bem dito nosso amigo Urbano...

- Terás, como já dito, seguro mais barato;
- Esse motor gas da toyota é o bicho, também, em resitência e durabilidade...lógico, fazendo as revisões;
- O conforto da V6 é muito maior e tem câmbio AT, sem falar na falta total de vibração e barulho dos motores a diesel;
- Embora uma tenha 115cv e a outra 186cv o torque, algo importantissímo se vc vai usar este carro em algum off road, mesmo leve, é praticamente o mesmo e vc ainda consegue melhorar o desempenho da diesel com adição de um intercooler e nova calibração da turbina e bomba, sem alterar a vida útil do motor e na gas vc aumenta com um custo muito maior e provavelmente vai reduzir a vida útil do motor;
- se vc vai fazer algum off road, lembre que passagem de água com carro a gasolina é bronca, já o diesel é so se preocupar com o filtro pra não entrar água;
- consumo, bem, tu pode fazer em média 11km/l na diesel e no máximo 6km/l na gas;

então Ricardo, vc tem de ver qual sua principal utilização para o veículo, e se vc por acaso não tiver muito problema com o custo do abastecimento eu digo pra vc entrar numa V6...e olha que sou suspeito, pois amo as diesel...

abrs,

Sérgio Holanda

Flavio Miranda
05/02/2007, 21:04
All,

Nunca tive uma SW4 mas tenho amigos que tiveram ou ainda tem cada uma destas configurações. Todos adoram o jipe/carro.

Só vejo um problema.... o motor 3.0 Diesel das 95 - 97 que segundo vários relatos aqui mesmo no Forum e pela Inet mundo afora, tem um problema crônico de esquentar muito, queimar junta e ferrar com o cabeçote. Mais de $ 3 mil para consertar....
Nestes mesmos debates, tem relatos de Toys que já rodaram muito e nada aconteceu... na dúvida...!

[ ] s

SÉRGIO HOLANDA
05/02/2007, 21:22
Grande Flavio,

é verdade, estes problemas ocorrem em algumas SW4 de 97 a 99....seria bom ver os relatos, inclusive o meu, pois fui proprietário de uma SW4 98 e rodei mais de 200.000km e nunca tive problemas...quando ia pra Natal andar nas dunas pesadas, ficava de olho na temperatura e uma única vez começou a subir, parei o carro de frente pro ventão e pronto 20 minutos depois fui embora e rodei mais 100.000km sem problemas...ou seja, o pau nas dunas é grande e se vc fica atento não tem problema, pois o problema ocorre no cabeçote se houver esquente no motor e segundo muitos relatos, usando o fluído de radiador original toyota, não vai dar pau...

abrs,

Sérgio Holanda

All,

Nunca tive uma SW4 mas tenho amigos que tiveram ou ainda tem cada uma destas configurações. Todos adoram o jipe/carro.

Só vejo um problema.... o motor 3.0 Diesel das 95 - 97 que segundo vários relatos aqui mesmo no Forum e pela Inet mundo afora, tem um problema crônico de esquentar muito, queimar junta e ferrar com o cabeçote. Mais de $ 3 mil para consertar....
Nestes mesmos debates, tem relatos de Toys que já rodaram muito e nada aconteceu... na dúvida...!

[ ] s