PDA

Ver Versão Completa : Dispositivos De Segurança!!!

JEFFCATUNDA
27/12/2006, 16:21
Qual o melhor dispositivo de segurança para uma viatura cabine dupla ou fechada, tipo a SW4?

Assistí a uma entrevista com um puxador "famoso" que disse que a melhor era a tal da corrente de direção/pedal.

Ele falou que alarme era "piada"....

Para uma SW4, uma Pagero (ou CD), aquela trava de direção que impede o giro da mesma presta?

QUAL SUA OPINIÃO??????/ :pensativo: :pensativo: :pensativo:

JEFFCATUNDA
27/12/2006, 22:14
Alquém se habilita?

Renatto
28/12/2006, 09:15
se deixar dentro do carro umas duas jiboias e mais uma meia duzia de jararacas (exceto minha sogra), acho díficil do ladrão levar o carro.

Tem só um problema: é meio complicado desligar este dispositivo de segurança. he he he

JEFFCATUNDA
28/12/2006, 10:57
tua sogra não presta, ou você já usa ela na tua viatura??????/

Wart
28/12/2006, 12:03
Acho que não tem UM dispositivo melhor. O ideal seria ter uma combinação de vários. Mas nem isso resolve. Exemplifico com o caso de um amigo meu, que tinha alarme, corta-combustível e corrente e teve sua f-1000 (que usava para trabalhar) roubada de guincho. Rapidinho.
Se alguém precisar de sogra, tô alugando a minha...

pcervieri
28/12/2006, 13:15
Acho que não tem UM dispositivo melhor. O ideal seria ter uma combinação de vários. Mas nem isso resolve. Exemplifico com o caso de um amigo meu, que tinha alarme, corta-combustível e corrente e teve sua f-1000 (que usava para trabalhar) roubada de guincho. Rapidinho.
Se alguém precisar de sogra, tô alugando a minha...

Alugando??? Voce ta maluco?
Tem gente que paga pra empresta a sogra.
hahahahaha

Wart
29/12/2006, 13:16
É pra ver se rende alguma coisa... Não custa tentar. Garanto que com ela dentro do carro ninguém leva.

Celsogvs
29/12/2006, 13:53
PessoALL, e os rastreadores/bloqueadores, não seria uma boa opção?

[]'s

Wart
29/12/2006, 22:37
Acredito que sim. Sei de alguns carros recuperados graças ao sistema.
Dependendo do modelo, algumas seguradoras estão exigindo para aceitar o seguro. Alguém tem idéia do custo de instalação e mensalidade de um rastreador?
[]s

Dieselboy
29/12/2006, 22:59
PessoALL, e os rastreadores/bloqueadores, não seria uma boa opção?
Um conhecido meu que trabalhou numa seguradora me disse certa vez que há diferenças significativas na qualidade dos inúmeros rastreadores disponíveis no mercado.

Segundo ele o melhor era o Lo-Jack pois funcionava por triangulação de sinais via antenas receptoras, enquanto outros funcionavam com sinal de celular que era seu "calcanhar de aquiles", pois ficavam sujeitas à interferências externas e ao raio de cobertura das antenas das operadoras de telefonia celular.

Também relatou que haviam artifícos utilizados pela bandidagem para "driblar" alguns tipos de rastreadores, um deles consistia em forrar com papel alumínio o console do veículo, pois dessa maneira "bloqueava" o sinal do rastreador. Evidentemente que isso valia para o serviço oferecido por algumas empresas que simplesmente desmontavam o painel e instalavam o rastreador sob o painel do veículo.

Não entrou em maiores detalhes dizendo quais empresas estavam mais sujeitas a estes problemas,somente me orientou caso quisesse contratar o serviço que o fizesse junto à Lo-Jack.

Apenas estou repassando a informação da forma que ouvi, se alguém souber de maiores detalhes ...

JEFFCATUNDA
29/12/2006, 23:54
Sempre Gostei De Todas As Minhas Sogras!

Dieselboy
29/12/2006, 23:54
"... Qual o melhor dispositivo de segurança para uma viatura cabine dupla ou fechada, tipo a SW4?... "
Particularmente não acredito que exista um dispositivo infalível no mercado, o que o poprietário pode fazer para minorar o risco de furto seria instalar um mix de equipamentos, como por exemplo uma trava do sistema de freios (Trava Carneiro) + corta-combustível + alarme além de contar permanentemente com o fator SORTE.

Contudo mesmo instalando uma ampla gama de sistemas anti-furto é importante salientar que o proprietário não estará isento de ter seu veículo roubado.

Se por um lado estes dispositivos "atrapalham" um eventual furto por outro podem comprometer a segurança do proprietário no momento que o mesmo adentre o veículo pois estes sistemas demandam instantes ou até mesmo minutos preciosos, os quais são mais do que suficientes para que assaltantes à espreita se aproximem e tomem de assalto o veículo em questão.

Deve-se portanto avaliar muito bem o risco/benefício no momento da instalação dos tais dispositivos anti-furto.

"... Ele falou que alarme era "piada"...."
Aqui no centro da Paranavaí já furtaram uma F-1000 "alarmada" dentro da garagem. Não sei se a informação procede, pois nunca testei, mas disseram que isto pode ser feito "dando" um curto no alarme ... bom não vou divulgar como efetuar tal procedimento no intuito de evitar propagar uma informação que pode se voltar contra nós mesmos, proprietários de veículos altamente visados.

Entretanto acredito que o ítem de maior importância deva ser o "desconfiômetro" do proprietário, no meu caso:

:arrow: Procuro SEMPRE que possível estacionar o mais próximo do local onde estou durante o dia, mesmo que para isso seja necessário dar uma dezena de voltas pelo quarteirão;

:arrow: Em cidades de maior movimento onde as chances de assalto são maiores, evito ao máximo sair à noite com a caminhonete, se tiver que sair para aquela "noitada" dependedendo da dificuldade de encontrar vagas de estacionamento no local prefiro ir de carona e voltar de táxi.

:arrow: NUNCA mas NUNCA mesmo deixo a caminhonete na mão de manobrista, pois são inúmeros os casos realatados afirmando que eles simplesmente empilham os carros nas ruas próximas ou onde houver vaga :putz: :shock:

Quando dizem ter estacionamento próprio digo ao manobrista que eu mesmo levarei o veículo até o referido local, caso a informação não se confirme volto para casa "mendigo" uma carona ou chamo um táxi.

:arrow: De noite sempre observo à distância se há elementos estranhos nos semáforos, se o sinal estiver vermelho reduzo a velocidade muito antes de chegar perto da faixa e vou me "arrastando" até que "abra" o sinal verde.

:arrow: Se for surpreendido pelo sinal vermelho e tiver mesmo que parar fico com a 1º engrenada e atento aos retrovisores observando atentamente, se alguém se aproximar saio imediatamente.

:arrow: NUNCA deixo o veículo fora da garagem do prédio (Maringá), pois isto pode despertar a curiosidade dos bandidos, que podem passar a "sondar" a área no intuito de obterem maiores informações para um eventual furto ou até mesmo assalto.

Bom acho que é isso, mas como disse o melhor meio para evitar esses contra-tempos é ter mesmo o "desconfiômetro" sempre calibrado.

CAVESO
30/12/2006, 08:51
Sempre Gostei De Todas As Minhas Sogras!

Eu também, afinal elas produziram lindas mulheres....rs

JEFFCATUNDA
30/12/2006, 23:57
Acho que na maioria dos casos, os dispositivos sevem mais para acalmar o proprietário que para evitar o pior.....

Optei por uma trava de direção, pois o trambolho é grande e fica bem à vista do gatuno. Apostando na preguiça dele de cortar a minha direção para poder manobrar a viatura, pois só assim ela sai do canto, visto que eu deixo sempre a direção rodada toda para o meio-fio e travo assim.

Com a chave é fácil de tirar e rápido, sem falar que você fica com um tremendo cassetete de ferro na mão....

JEFFCATUNDA
04/01/2007, 23:19
Mais alguma opinião sobre este assunto??/

Stephan
05/01/2007, 07:39
Melhor dispositivo????

SEGURO.

De resto, nem me preocupo...

[]'s com uma Ranger 2.8 levada pelo amigo do alheio...seguro pagou e peguei uma 3.0 !!! :mrgreen:

JEFFCATUNDA
05/01/2007, 20:19
Menor cotação de seguro para uma SW4 97+++++++= 3.400 pillas.

Renatto
10/01/2007, 09:59
Para evitar furto do meu Jipe. Acorrentei a véia (SOGRA) dentro do jipe!!!

Se alguém roubar ele, logo logo vai acabar devolvendo, isso se no momento do roubo ele não se assustar com a véia e sair correndo.

O único problema é que tem que dar ração pra véia três vezes por semana!

Recomento o uso da sogra como dispositivo anti-furto.

Clay
10/01/2007, 19:18
No Jipão ainda não instalei nada (mas vai ser minha prioridade).

Tenho uma S-10 PitBull que está com o rastreador Ituran e uma trava carneiro (além do alarme original da GM).

A trava carneiro é muito boa e se o meliante conseguir arrancar a trava ele fica sem freio (não sei se isso é bom :rolleyes:), além de ser um bom alarme com corta ignição ela ajuda a manter a bichona parada (o freio de estacionamento está meio fraquinho).

Já o Ituran ainda não precisei usar pra valer mas nos testes ele sempre se mostra eficiente (bloqueia a viatura e rastreia com precisão). Paguei 4X de R$ 215,00 pelo equipamento mais um ano de serviço. Poderia ser mais barato mas optei por colocar um botão de pânico, caso seja seqüestrado ou o bandido queira dar uma voltinha comigo aciono o botão e eles mandam um helicóptero e viaturas para resgatar junto com a polícia (pelo menos em tese... isto eu não testei pois em caso de alarme falso tenho que pagar o aluguel do helicóptero)

Mas concordo que o seguro é o mais garantido... eu particularmente não faço...

Amoara
10/01/2007, 20:05
Minha viatura dorme na rua as vezes, pois não tenho outra solução, uso uma trava de direção daquelas tipo cassetete, também com a direção esterçada, alarme de sirene e corte da igniçao.

Quando acordo, vou na varanda olhar pra ver se o carro está lá..

O pior é quando chego meio chapado e não lembro direito onde esta a viatura...Um susto inicial mas aos poucos os 2 neuronios começam a funcionar e relaxo.

graças a Deus nunca aconteceu nada, apenas um para-brisa quebrado por uma pedra ou algo parecido e um farol de milha arrancado, que ficou pendurado pois o cara quebrou a carcaça (Uma Anta o FDP) e largou pendurado.

Reza forte também funciona

Pretendo instalar uma trava Carneiro

JEFFCATUNDA
11/01/2007, 00:22
Que Bode é Essa Trava Carneiro???????

Funciona Como?

Amoara
11/01/2007, 02:01

Funciona Como?

É melhor ver do que explicar
visite www.travacarneiro.com.br (http://www.travacarneiro.com.br)
funciona bem...no Rio muita gente tem e tenho amigos que não perderam o carro por causa dela...:palmas:

Clay
11/01/2007, 20:38
É melhor ver do que explicar
visite www.travacarneiro.com.br (http://www.travacarneiro.com.br)
funciona bem...no Rio muita gente tem e tenho amigos que não perderam o carro por causa dela...:palmas:

Uma outra VTR minha foi salva pela dita cuja... as mais modernas vc só precisa virar a chave e depois pisar no freio... vale a pena...:mrgreen:

Gildo Antônio
11/01/2007, 21:58
E olha que a trava carneiro está no mercado há uns trinta anos. Eu me lembro de um comercial dela que era um desenho animado no qual o bandido abria o capô do carro e vinha um bode daqueles de chifres enrolados correndo e lhe dava uma chifrada na bunda e o jogava longe. Nessa época eu era criancinha pequena lá em Uberlândia, lugar onde, se não me engano, foi inventada a tal trava por um senhor chamado Antônio CARNEIRO.

Com certeza um carro meu deixou de ser roubado porque tinha a trava quando em uma festa - bons tempos - um amigo saiu para buscar uma fita - tem tempo né - no carro dele que estava estacionado perto do meu. Ele abriu a porta do carro, destravou o freio carneiro, pegou a fita, NAO religou a trava, fechou a porta e voltou à festa. Uma hora depois cadê o carro. O meu carro estava em uma posição muito mais fácil de ser levado, mas como tava com a trava acionada o bandido preferiu o outro que teve a trava desligada.

[] pensando em por uma trava dessas na Band.

Gildo.

ThE_DoG
11/01/2007, 22:25
Opa

Procure por um usuário aqui do Forum apelido elmestizo, ele vende uma trava que é uma espécie de catraca, que é acionada ao se apertar o pedal do freio e/ou da embreagem, o pedal vai e não volta, usa chave do tipo multiponto e é bastante robusta, ótima prá Band pq não usa nada de eletrônico, é totalmente mecânica e fixa no lugar, vc só carrega a chave, tenho na minha Band há 2 anos, nunca deu problema, não precisa de manutenção. O preço é entre 300 e 350 eu acho.

[ ]´s

Marco Antonio

JEFFCATUNDA
12/01/2007, 00:43
como faço mesmo para saber mais sobre esta trava mecanica?
Não existe o risco desse troço acionar em movimento????

diniz
13/01/2007, 22:25

Funciona Como?

a PIOR trava que existe na minha opinião... ja tive uma Furglaine 87 roubada em frente de casa c/ essa merda, lixo, fpd de trava

é uma das mais cara no mercado... DEVERIA funcionar travando as rodas, so que ela fica bem aparente, os canos de oleo de freio ficam bem exposto debaixo do painel, se o fdp do ladrão cortar os canos de freio c/ um alicate comum basta ele conduzir seu carro na manha usando o freio de mão p/ parar, é só ele não sair correndo feito loco que ele leva seu carro longe... tem tbem um suposto corte de ignição, so que mais uma vez os fios ficam bem aparente atras da trava, qquer ladrão c/ minimo de noção vai saber religar os fios, acho que uns 3 ou 4

depois que roubaram meu furgão eu comecei a me informar nas auto peças e alguns me confirmaram que ela é facil de levar mesmo

desculpe os palavrões mas toda vez que leio esse nome eu tenho que desce o pau mesmo

Dieselboy
13/01/2007, 23:31
Caro Diniz

Sempre é bom "ouvir" os lados, para que possamos ter um parâmetro real acerca dos fatos discutidos.

No meu caso por exemplo (como já mencionei) associo um alarme sonoro + trava Carneiro e felizmente até hoje nada de mais grave ocorreu. Contudo, não confio 100% em nenhum destes dispositivos :discordo: pois sei que ambos são suscetíveis à "habilidade" destes ladrões FDP´s :evil:

Infelizmente hoje após ter vivenciado a mesma experiência pela qual você passou estou ciente que se não tivermos o devido cuidado com nossos veículos não adiantará absolutamente nada reclamar depois com os órgãos de segurança pública, com a seguradora, com a operadora de rastreamento ou com quem quer que seja :evil: :evil:

Obviamente que há exceções onde mesmo frente aos inúmeros cuidados dispensados por vezes somos surpreendidos de forma abrupta por estes marginais nas quais infelizmente não vale a pena arriscar a vida em prol do valor material :evil:

Hoje por exemplo sou meio "neurótico" nesse quesito segurança a tal ponto de dependendo da situação evitar sair pelas ruas à noite dependendo do local onde irei trafegar, se tiver que estacionar muito longe ...... nem pensar :discordo: entregar na mão de manobrista :discordo: nestas situações prefiro voltar para casa e incomodar alguém para que me leve até o local deixando a volta à cargo de algum táxi.

Mais um detalhe que aprendi com a experiência; NUNCA deixar o veículo estacionado do lado de fora da garagem :discordo: mesmo que tenha que entrar em casa por apenas 15 minutos prefiro estacionar dentro da garagem e acionar a trava :concordo:

Como havia dito esses FDP's costumam espreitar muito bem o veículo antes que resolvam "dar o bote", sobretudo quando querem furtar o veículo, infelizmente é quase certeza que seu caso não foi diferente, pois devem ter "estudado" a área muito bem alguns dias antes.

Por isso meu "velho" sempre me disse (mas só agora é que entendo :parede: :putz:) " Oque os olhos não vêem, não cobiçam" , o pior é que é pura verdade :putz:

Dieselboy
13/01/2007, 23:59
"... é uma das mais cara no mercado... "
Verdade, também acho uma exploração cobrarem um valor absurdo desses por um sistema no mínimo "primitivo" :putz:

"... ela fica bem aparente, os canos de oleo de freio ficam bem expostos debaixo do painel, se o fdp do ladrão cortar os canos de freio c/ um alicate comum..."
Também não entendo até hoje porque aqueles canos ficam tão desprotegidos :putz: :parede:

"... basta ele conduzir seu carro na manha usando o freio de mão p/ parar, é só ele não sair correndo feito loco que ele leva seu carro longe... "
Essa eu não entendi :pensativo: o sistema de freio + freio de mão (ou de pé em algumas caminhonetes) não é integrado? ou seja se vazar todo o óleo de freio não teria que "perder" tanto o freio-de-mão quanto os freios "normais"?

Sempre cogitei que se algum FDP rompesse os canos de óleo no intuito de "levar" o veículo teria que primeiramente:

:arrow: Cortar os canos de óleo;
:arrow: Ter tempo para dar umas "bombadas" no pedal de freio até que esgotasse maior parte do óleo, o que só assim permitiria que saisse com o veículo, ou pelo menos que o empurrassem para longe para que pudessem dar partida sem chamar a atenção;
:arrow: Para frear os FDP's teriam que contar somente com a redução no câmbio, o que convenhamos não é dificil de fazer ainda mais num motor diesel que é dotado de excelente freio motor;

O cronograma do furto :shock: está correto? ou será que há algum detalhe faltante?

diniz
14/01/2007, 12:46
Verdade, também acho uma exploração cobrarem um valor absurdo desses por um sistema no mínimo "primitivo" :putz:

Também não entendo até hoje porque aqueles canos ficam tão desprotegidos :putz: :parede:

Essa eu não entendi :pensativo: o sistema de freio + freio de mão (ou de pé em algumas caminhonetes) não é integrado? ou seja se vazar todo o óleo de freio não teria que "perder" tanto o freio-de-mão quanto os freios "normais"?

Sempre cogitei que se algum FDP rompesse os canos de óleo no intuito de "levar" o veículo teria que primeiramente:

:arrow: Cortar os canos de óleo;
:arrow: Ter tempo para dar umas "bombadas" no pedal de freio até que esgotasse maior parte do óleo, o que só assim permitiria que saisse com o veículo, ou pelo menos que o empurrassem para longe para que pudessem dar partida sem chamar a atenção;
:arrow: Para frear os FDP's teriam que contar somente com a redução no câmbio, o que convenhamos não é dificil de fazer ainda mais num motor diesel que é dotado de excelente freio motor;

O cronograma do furto :shock: está correto? ou será que há algum detalhe faltante?
senão me engano o freio de mão é por sistema de cabo que qdo vc puxa ele aciona por cabo o freio traseiro, independente do sistema de oleo do freio no pé
eu acho que se vc cortar os canos da trava automaticamente vai perder a pressão que tinha no sistema e as pastilhas voltam a posição normal soltando o carro... não sei em outras camionetes mas na minha Furglaine o freio de mão era facil de controlar as freadas se vc andar devagar c/ o carro... outro "defeito" de carro a diesel antigo é que nem precisa ligar a ignição p/ dar partida né, é só da um tranco mesmo sem bateria ela vai embora
hoje tenho outra Furglaine que adaptei uma multilock que tapa os 3 pedais e coloquei um volante bobo tbem, ja faz uns 3 anos que ela dorme no mesmo lugar que dormia a antiga

JEFFCATUNDA
15/01/2007, 09:15
senão me engano o freio de mão é por sistema de cabo que qdo vc puxa ele aciona por cabo o freio traseiro, independente do sistema de oleo do freio no pé
eu acho que se vc cortar os canos da trava automaticamente vai perder a pressão que tinha no sistema e as pastilhas voltam a posição normal soltando o carro... não sei em outras camionetes mas na minha Furglaine o freio de mão era facil de controlar as freadas se vc andar devagar c/ o carro... outro "defeito" de carro a diesel antigo é que nem precisa ligar a ignição p/ dar partida né, é só da um tranco mesmo sem bateria ela vai embora
hoje tenho outra Furglaine que adaptei uma multilock que tapa os 3 pedais e coloquei um volante bobo tbem, ja faz uns 3 anos que ela dorme no mesmo lugar que dormia a antiga

Os freios de mão são acionados a cabo, por conta até da necessidade de um segundo sistema de frenagem, tipo para-quedas de emergência...

Fiquei intrigado com as suas adaptações, dá para descreve-las?

Essa direção não é arriscada em movimento??????

diniz
15/01/2007, 23:54
Os freios de mão são acionados a cabo, por conta até da necessidade de um segundo sistema de frenagem, tipo para-quedas de emergência...

Fiquei intrigado com as suas adaptações, dá para descreve-las?

Essa direção não é arriscada em movimento??????
essa trava de pedal a propria multlock fabrica, so que não existe p/ meu carro, etnão o jeito foi imitar a deles, só comprei o cadeado da multlock... é uma tampa que fica deitado no assoalho, qdo sai do carro vc levanta essa tampa e ela cobre os 3 pedais... sei custava uns 300,00 p/ uma S 10 por exemplo, so no cadeado paguei 100,00 e o resto foi feito aqui na minha garagem, saiu beeeem mais em conta

o volante bobo não tem perigo, ACHO hehe... p/ vc desativa o volante e deixa ele girando em falso vc tem que virar uma chave tetra no cubo e puxar o volante p/ fora + - uns 2 cm e apertar um botão do outro lado do cubo p/ travar bobo o volante... p/ voltar a posição original vc tem encaixar ele devolta os 2 cm e de novo apertar o botão na lateral p/ travar fixo

Marcelo_Taz
16/01/2007, 18:16
Menor cotação de seguro para uma SW4 97+++++++= 3.400 pillas.

3.100 reais, agora no final do ano.

SW4 - 99

Se ela tivesse rastreador cairía para 2.600.

JEFFCATUNDA
16/01/2007, 23:42
Segurada em 45 pilas pelo BB!