PDA

Ver Versão Completa : Guinchos, Bloqueios, Amortecedores, Pneus e outras coisas



Cotrim
27/12/2006, 09:32
Pessoal,

Surgiu a oportunidade de eu representar uma marca famosa de acessórios off-road e uma de pneus especiais. Gostaria de saber a necessidade dos integrantes do fórum quanto aos acessórios e à forma de aquisição.

Muitos falam que gostariam de consórcio, pois é uma forma facilitada de adquirir bens de valor elevado, como guinchos, pneus, bloqueios, etc. Mas quando é oferecido o grupo, poucos se inscrevem, como o caso do consórcio de pneus Marisco, que estou promovendo.

Alguns preferem o financiamento puro e simples, onde o cliente leva o bem e deixa vários cheques para serem depositados mensalmente. Esta forma, além de ser mais cara para o cliente, é uma das mais perigosas para o vendedor, pois ficar com valores altos indisponíveis para a circulação de mercadorias, exige um alto capital de giro, com alto custo, que geram aumento de preços e juros.

Outros preferem pagar com cartão de crédito. Uma facilidade que ainda não está disponíveis para alguns vendedores.

Abri essa enquete para entender a necessidade de todos e gostaria que votassem na forma de pagamento e, em seguida, em uma mensagem, indicasse quais produtos teria interesse.

Conto com a ajuda de todos os integrantes do fórum, desta forma conseguirei aprimorar o atendimento a todos os clientes e prospects.

[]'s

DJunior
27/12/2006, 09:46
Escoria,

Ai vai a minha opinião:

Particularmente, prefiro utilizar cartão de crédito nas minhas compras. Acho mais fácil administrar as finanças no cartão, porém, a maioria das lojas que trabalham com cartão de crédito dividem as compras em no máximo 4 prestações, logo, produtos mais caros como guinchos, ficam com as prestações mensais muito pesadas.

Produtos de interesse (na minha ordem de prioridade da reforma do meu jeep):

Bancos,
Instrumentos de painel,
Cardan,
Pneus,
Rodas, e
Guincho

Abraços e bons negócios,

Dirceu

Cotrim
27/12/2006, 10:00
Obrigado pela sua opinião, Dirceu.

Como você mesmo disse, o cartão não divide muito. Para conseguir isso, precisa-se de um volume alto, pois a loja só recebe a cada parcela que você paga, ou seja, o financiamento não é do cartão e sim da loja, voltando o problema do capital de giro.

Você já viu o consórcio de pneus no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17839? é uma forma de você adquirí-los enquanto vai tocando a reforma do JEEP.

[]'s

lostensos
27/12/2006, 17:39
acho consórcio uma ótima opção, porém,
da mesma forma que o vendedor sente receio
de entregar o produto e receber varios
cheques (vai que são voadores... rs),
o cliente também tem receio de participar
de consórcios, que as vezes só manda os cheques
alguns email´s, telefonemas, mas nada de documento
formal que deixe o cliente juridicamente seguro em alguns
casos.

Veja bem, não é nada contra quem faz consórcios, sei
que muitas vezes tem muita gente séria, só que
como a maioria das pessoas é cada qual de uma
cidade/estado, a falta de acesso fácil p/ resolver
algum problema pessoalmente gera muitas duvidas
para ambos os lados. E na dúvida, o cliente não
compra!!!

Talvez algum consorcio aberto de maneira bem formal, com
normas, documentações, firma aberta, cnpj, assinaturas, etc.
Fotos detalhadas, fotos da firma, contatos de pessoas
que já participaram dos consorcios, referencias, etc.
gere mais confiança e assim as pessoas corram atrás...

Bom isso é um ponto de vista e não reflete a opnião
de muitas pessoas.

Mas a palavra chave acho que é "confiança". Ganhou
tem negócio garantido, afinal aquela velha historia
1 cliente satisfeito conta p/ 10 e 1 insatisfeito conta
p/ 30.

Abraços

Cotrim
27/12/2006, 18:17
Lostensos,

O problema que você cita é procedente. Tem que existir confiança dos dois lados pois, caso contrário, o negócio não anda. Aqui no fórum agitamos o consórcio como uma forma de facilitar o pagamento, sem a necessidade de empréstimo bancários, que são muito caros.

Não sei de nenhum caso de consórcio criado aqui que tenha dado rolo. Se houve, não fiquei sabendo.

Para formalizar isso, não é tão fácil assim, pois é preciso autorização do Banco Central, registro na CVM, lastro em conta, etc. Se for pra ser assim, não compensa pro vendedor, porque vai ter muitos gastos e burocracia e, provavelmente, não vai conseguir. Também não compensa pro comprador, que vai ter que arcar com todas as despesas extras que o vendedor tiver.

Quanto a ter CNPJ para ser seguro, lembre-se das centenas de empresas de consórcio, inclusive muitas grandes, que já faliram e deixaram os consorciados a verem navios.

[]'s

Nilsinho
27/12/2006, 19:46
Escoria,

Produtos de meu interesse:

PRODUTOS PARA TRILHAS PESADAS! :mrgreen:

[]´s

Cotrim
27/12/2006, 22:57
Escoria,

Produtos de meu interesse:

PRODUTOS PARA TRILHAS PESADAS! :mrgreen:

[]´s
Nilsinho,

Vi que você já tem guincho, bloqueio, revolver, etc., o que ainda falta para o seu JEEP?

[]'s

NeRo
28/12/2006, 06:41
Consórcio... é a única forma que eu disponho para adquirir equipamento.

GustavoRisso
28/12/2006, 10:17
Quais marcas são estas?
[]s

Cotrim
28/12/2006, 13:15
Gustavo,

No momento ainda não posso revelar, mas posso garantir que são de marcas muito conhecidas aqui no fórum e que muitos já compraram e estão contente com o produto e alguns descontentes com o atendimento.

[]'s

Nilsinho
28/12/2006, 13:41
Nilsinho,

Vi que você já tem guincho, bloqueio, revolver, etc., o que ainda falta para o seu JEEP?

[]'s


Falta

Kit redução 3.1 (?) :pensativo:
Bloqueios "selecionaveis"
Gaiola "super master tchuk noris" kkkkkk :mrgreen: :shock:
Kit Susp (melhor que os revolver´s, talves 1/4 elip) :pensativo:
Eixos mais largos
Pneus acima de 35"
E umas coisinhas pra deixar o painel tipo pentiadeira de p%ta


[]´s

Wallace
28/12/2006, 14:01
Quanto a ter CNPJ para ser seguro, lembre-se das centenas de empresas de consórcio, inclusive muitas grandes, que já faliram e deixaram os consorciados a verem navios.

[]'sBem até onde sei para vender teria que ter firma aberta para ter CNPJ e assim poder emitir nota fiscal.
Já que a nota fiscal que para todos os efeitos é a real garantia do cliente perante a quem ele compra.
Nos consorcios acho que poderia fazer o chamado contrato de gaveta, que talvez resulte em maior confiança de ambas as partes.

Cotrim
28/12/2006, 15:24
Bem até onde sei para vender teria que ter firma aberta para ter CNPJ e assim poder emitir nota fiscal.
Já que a nota fiscal que para todos os efeitos é a real garantia do cliente perante a quem ele compra.
Nos consorcios acho que poderia fazer o chamado contrato de gaveta, que talvez resulte em maior confiança de ambas as partes.


Wallace,

Existem várias formas de vender que o vendedor não precisa ter nota fiscal, como o faturamento direto. A questão aqui é sobre consórcio, que se não tiver o Ok da CVM e do Banco Central, não tem nenhuma validade legal. O contrato de gaveta, no entender de vários juízes, não tem validade, pois é utilizado para legalizar uma coisa ilegal.

Vários mutuários de apartamentos que transferiram o financiamento por contrato de gaveta, já se deram mal com isso.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
29/12/2006, 11:31
Escoria, eu não votei porque nenhuma alternartiva é a que eu prefiro!!!

A forma de pagamento que eu prefiro é:

-Preço do produto à vista aceitando o seu usado como parte de pagamento, o restante dividido em 12 chequinhos pré sem juros com a 1ª à 30 dias fora o mês, frete e instalação grátis, pronta entrega, com garantia total de 3 anos, suporte pós venda, brindes, etecétera e tal!!!

E não adianta voce mandar eu me fu... que eu não vou!!!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
brincadeirinha...
.
.
.
.
.
Meu voto vai para "consórcio de 10X"
Ainda acredito na honestidade dos jipeiros, pois já fiz vários negócios com amigos aquí do Fórum e não tenho NENHUM motivo para pensar o contrário!!!
Esse mundo dos jipeiros é muito pequeno onde todos sabem de tudo, se alguém pisar na bola tá FUDIDO!!!

Beijunda,

Cotrim
29/12/2006, 13:25
Ramiro,

Este é o espírito da coisa!

Acho que se alguém não confia, não deve entrar no grupo e, se auto disciplinar para juntar 1/10 do valor do bem e, após os 10 meses, comprar o bem desejado. O consórcio é uma forma várias pessoas se ajudarem pois, no pior dos casos, você vai retirar o bem nos 10 meses.

Eu fui casado com uma nissei e participei do Tanomoshi durante vários anos. Durante todo o período, nunca tive um único problema com o recebimento do valor, pois os japosenes, em sua maioria, tem a honra como um dos princípios básicos da formação do caráter.

[]'s

Jimmy Offroad
30/12/2006, 00:38
Escória

Eu votei no cartão mas entende-se cartão parcelado algo em 5 ou 6 vezes.

[]´s Jimmy

Cotrim
02/01/2007, 09:33
Jimmy,

Estou acertando uma forma de pagamento que possibilita o parcelamento pela operadora do cartão de crédito. Neste parcelamento incidem os juros da operadora, que variam de acordo com o cartão. No momento, até conseguir fazer o acordo com as operadoras, será o que poderei oferecer, pois as operadoras exigem valores e quantidades mínimas.

[]'s

Cotrim
25/02/2007, 22:02
Pessoal,

Até o final de março, estaremos recebendo por uma nova forma de pagamento:

BRPay - Serviço brasileiro que permite o pagamento de mercadorias por diversas formas, como boleto, transferência eletrônica do BB, Itau, Banco Real, além dos cartões de crédito VISA e AMEX.Acredito que os maiores beneficiados serão os que preferem pagar por cartão de crédito.

Estou estudando uma forma de parcelamento que possui taxas competitivas que vai fazer muitos anteciparem as suas compras.

[]'s

leovalle
25/02/2007, 22:33
Ramiro,

Este é o espírito da coisa!

Acho que se alguém não confia, não deve entrar no grupo e, se auto disciplinar para juntar 1/10 do valor do bem e, após os 10 meses, comprar o bem desejado. O consórcio é uma forma várias pessoas se ajudarem pois, no pior dos casos, você vai retirar o bem nos 10 meses.

Eu fui casado com uma nissei e participei do Tanomoshi durante vários anos. Durante todo o período, nunca tive um único problema com o recebimento do valor, pois os japosenes, em sua maioria, tem a honra como um dos princípios básicos da formação do caráter.

[]'s

Fio do Bigode :concordo:

Cotrim
05/03/2007, 13:09
Fio do Bigode :concordo:
Leo,

Para quem tem palavra, não existe método melhor.

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
05/03/2007, 14:41
Leo,

Para quem tem palavra, não existe método melhor.

[]'s

Escoria / Leo

É isso ai Homem de verdade honra os seus compromissos, sei que hoje em dia a coisa anda bem complicada (já tive comercio), mas eu mesmo já cansei de comprar coisas dos amigos (que nunca nem vi) aqui do fórum e NUNCA tive qualquer tipo de problema, logo no início do fórum comprei um produto de um recém nomeado representante de uma firma bem conhecida no mercado e o nosso negócio foi feito basicamente na confiança e eu recebi o meu produto e ele recebeu o pagamento (né Leo Valle), o dia em que não pudermos mais confiar nos nossos amigos jipeiros em quem vamos poder confiar?

Obvio que também não é para vender/comprar de um desconhecido que começou ontem aqui no fórum. Na minha opinião é apenas uma questão de bom senso.


[]'s

Marcelo

Edu Brandão
05/03/2007, 18:17
Fala Escória,

Votei na Opção de Consórcio, mas além da confiança tem o problema da ansiedade!!!!! O Cara acha uma Boa o parcelamento, mas a medida que o tempo vai passando e o Cara não é Sorteado começa a ficar injuriado!!!!
Acho que a Melhor opção seria um parcelamento maior com juros justos!!!!
A princípio:
vc tem alguma coisa de Bloqueio para o Samurai 97?
Obs. - Já verificamos e o Eixo Traseiro é diferente do 95!!!

Um Abraço,

Edu Brandão

Cotrim
09/03/2007, 16:55
Edu,

Desculpe-me a demora. Para Samurai, tem o Lock Right, mas que não estou vendendo ainda por um problema com os fornecedores. A Kaiser está terminando o projeto para o Samurai, assim que tiver algo, te aviso.

[]'s

Edu Brandão
09/03/2007, 19:50
Blz,

Só não esquece que o Eixo do Samurai 97 é diferente do Samurai 95.

Abraço,

Edu Brandão

Estevam
10/03/2007, 00:46
Ola Escória, eu votei em 10x.......e na confiança tb, q esta dificil hj em dia, temos sim q ter confiança entre jipeiros, pq é gente q esta de bem com a vida a natureza e sempre fazendo amigos. Vamos manter esta virtude em qtos tantos ja perderam...............vlw.Um abrço

Daniel Engelbrecht
12/03/2007, 14:33
Escória, marquei a opção consórcio em 10x, embora, assim como outros, prefira um parcelamento em 10x com juros acessíveis.
Estou pensando em adquirir no futuro um kit x-crawler (no fim do ano ou no início de 2008). Não sei se vc tem isso.
Abraço

Cotrim
12/03/2007, 15:28
Blz,

Só não esquece que o Eixo do Samurai 97 é diferente do Samurai 95.

Abraço,

Edu Brandão
Edu,

Quanto ao eixo, não tem problema. Aliás, para o Samuka 97 possuo uma correia dentada original Suzuki "made in Japan". Se te interessar, sai por R$ 80,00.

[]'s

Cotrim
12/03/2007, 15:29
Ola Escória, eu votei em 10x.......e na confiança tb, q esta dificil hj em dia, temos sim q ter confiança entre jipeiros, pq é gente q esta de bem com a vida a natureza e sempre fazendo amigos. Vamos manter esta virtude em qtos tantos ja perderam...............vlw.Um abrço
Estevam,

Confiança é coisa de homem. Moleques não a tem porque acreditam que se ganha ou se dá confiança. Confiança é conquistada.

Na Trilha das Peças, pode confiar.

[]'s

Cotrim
12/03/2007, 15:30
Escória, marquei a opção consórcio em 10x, embora, assim como outros, prefira um parcelamento em 10x com juros acessíveis.
Estou pensando em adquirir no futuro um kit x-crawler (no fim do ano ou no início de 2008). Não sei se vc tem isso.
Abraço
Daniel,

O X Crawler ainda não tenho, mas terei em breve.

[]'s

jon
12/03/2007, 21:37
votei no 5x :concordo:
10x é soda!!!! não acaba nunca!!! :parede:

....e nada a ver c/ o assunto, finalmente comprei a chave de roda depois de 2 anos sem :oops:

ah, se isso ajuda, paguei a chave de roda a vista :mrgreen:
em dinheiro :lol:

Cláudio Brasília
13/03/2007, 06:23
Prezado Amigo Escória,
Já comprei contigo antes e todos sabemos que você é dez; quais são os produtos, tem guincho mecânico? Em dez vezes? Tem preço promocional? Um grande abraço e saudações.

Cotrim
13/03/2007, 08:00
Cláudio,

Tenho o Guincho ENSIMEC HPR45 em 10 x R$ 350,00 para JEEP Willys.

Para Toyota Bandeirantes sai por 10 x R$ 370,00 e para Land Rover 10 x R$ 440,00.

Estes preços são sem frete.

[]'s

Edu Brandão
13/03/2007, 18:20
Escória,

Vc tem o Bloqueio a pronta entrega?
Qual o valor?

Edu Brandão

Cotrim
13/03/2007, 18:30
Escória,

Vc tem o Bloqueio a pronta entrega?
Qual o valor?

Edu Brandão
Edu,

Qual bloqueio?

[]'s

Cotrim
21/04/2007, 23:50
Já estamos fazendo a pré venda dos guinchos HDW. Não deixem de reservar para não ficarem sem.

[]'s

Cotrim
15/10/2007, 21:20
Estamos com os guinchos HDW à pronta entrega.

[]'s

Marcion
16/10/2007, 11:55
Escoria

QUal guincho você me recomendaria para Samuca? Preço e forma de pagamento?

[]s

Cotrim
16/10/2007, 22:40
Escoria

QUal guincho você me recomendaria para Samuca? Preço e forma de pagamento?

[]s
Marcion,

Para o Samurai, o HDW 9000 G dá e sobra, sendo o melhor custo-benefício do mercado.

O preço é R$ 2.300 à vista ou em 10x 237,50, mediante contrato e cheques pré-datados.

[]'s

Marcion
17/10/2007, 11:56
Marcion,

Para o Samurai, o HDW 9000 G dá e sobra, sendo o melhor custo-benefício do mercado.

O preço é R$ 2.300 à vista ou em 10x 237,50, mediante contrato e cheques pré-datados.

[]'s

Não é meio pesado. EStava pensando em um 6000 lbs. O que vcv acha? Você tem esta opção?

Edu Brandão
17/10/2007, 22:04
Fala Escória,

Bloqueio para o Samurai!!!

Edu Brandão

jmaroco
17/10/2007, 22:13
Boa noite Escoria, acho q o negocio todo gira em QUALIDADE E PREÇO, as condições depende de cada um e do valor em questão. Se estamos precisando de um guincho por exemplo, depende do guincho e do seu valor para ver minhas condições, se vale a pena (desconto) juntei o valor e compro à vista, não tenho o valor e o teu FINANCIAMENTO vale a pena, me serve, então é muito bom se ter mais opçoes na hora de procurar algum equipamento, como no seu caso, colocanda isso a nossa disposição, falando nisso
bloqueio para samurai????

Cotrim
17/10/2007, 23:09
Edu e Maroco,

Bloqueio pra samurai estou no final de uma negociação. Em breve terei algo.

Marcion,

Já vi 12000 em Samuka. O 6000 é muito fraco e, lembre-se, nem sempre vc vai usá-lo pra se safar de algum enrosco. Muitas vezes, vc vai usá-lo pra ajudar alguém.

[]'s

Marcion
18/10/2007, 11:28
Marcion,

Já vi 12000 em Samuka. O 6000 é muito fraco e, lembre-se, nem sempre vc vai usá-lo pra se safar de algum enrosco. Muitas vezes, vc vai usá-lo pra ajudar alguém.

[]'s

Escoria

Pois é. Mas será que eu com um Samurai que pesa pouco mais de 900 kg vou conseguir tirar um outro jeep mais pesado, que justifique o uso de um 9000 lbs? Só se eu tiver como ancorar em outro jeep.

Você tem a opção do 6000 lbs?

Cotrim
18/10/2007, 19:13
Marcion,

Já fui retirado de atoleiro por um Niva. Já vi Samurai rebocando L200 ladeira à cima.

É tudo uma questão de como fazer. O Samurai é um jipe muito versátil e, ancorado em uma árvore ou em uma âncora de solo, puxa o que vc imaginar, pois o chassi é muito resistente.

Eu não tenho opções de 6000, pois o menor que trabalho é o Ramsey 8500.

[]'s

Cotrim
22/11/2007, 23:31
Pessoal,

Recebi mais alguns guinchos HDW 9000 e, como promoção de natal, estou fazendo a R$ 2250 em 4x no cartão de crédito.

[]'s

RAFAEL TOSTES
23/11/2007, 18:21
Bloqueio para toy band semi-flutuante, será que vai sair?
[]´s

Cotrim
24/11/2007, 00:47
Rafael,

Acho que ainda vai demorar. O fabricante preferiu dar prioridade a outros modelos.

[]'s

locomeubr
24/11/2007, 11:28
Pessoal,

Recebi mais alguns guinchos HDW 9000 e, como promoção de natal, estou fazendo a R$ 2250 em 4x no cartão de crédito.

[]'s

a vista no $$ tem preço melhor??

Cotrim
24/11/2007, 14:07
a vista no $$ tem preço melhor??
respondido por MP

Cotrim
12/12/2007, 20:35
Pessoal,

Recebi mais um guincho. Quem tiver interesse, tem que correr, porque está saindo como água.

[]'s