Ver Versão Completa : Seguro para Samurai 95!!!!!!!!!!
Fabiano Afonseca
26/12/2006, 22:08
Samuqueiros!
Estou tentando fazer um Seguro prum Samurai 95 que estou comprando mas tá f.... Até agora a única companhia que eu descobri que faz é a Marítima, que está cobrando R$ 3.500 a vista!!!
Como estou sofrendo as penas de não ter feito seguro (dia 2 sofri um acidente que destruiu meu Samuca), não quero passar por isso de novo. Mas tbm não dá pra pagar uma facada dessas num seguro...
Se alguém tiver alguma dica ou informação, será extremamente bemvinda!
Abraços,
Fabiano Afonseca
Ex-Samurai 95 Canvas "Pernilongo"
SP
PS.: Se tiver interesse num Samuca batido, mande MP...
enio chagas
26/12/2006, 22:25
Fabiano,
Via de regra as seguradoras enfiam a faca, torcem e dão mais uma empurradinha quando o carro tem mais de 10 anos. É pra você desistir mesmo.
Acho que não tem jeito não, pelo menos entre as seguradoras mais confiáveis. Vai ser caro.
Boa sorte!
Caramba, acho que nunca vi um samurai "destruido", como foi isso? posta uma foto ai pra gente! hehe
abraços curiosos!
Fabiano Afonseca
26/12/2006, 23:34
Valeu, Zingaro e Enio...
Vou ver se amanhã dou um pulo no Banco do Brasil...
Como não sou correntista parece q só indo lá mesmo...
Léo_Babiski
27/12/2006, 01:16
Sei que não tem muito a ver com o tema, mas recentemente fui a um leilão de veículos sinistrados, e havia dois samurais: 96/97 e 98/99 e dois vitaras, e o que eu percebi, é que mesmo viaturas com pequenas avarias, a seguradora MARÍTIMA considera o carro sinistrado, da baixa, leva o veículo a leilão, e indeniza o proprietário. Só para se ter uma idéia, tinha um samuca que saiu praticamente a preço de mercado, pois o que tinha que fazer não custarva R$400,00!!
Conclusão: quem fizer seguro para esses veículos vai ter que pensar duas vezes antes de acionar a seguradora, porque dificilmente vão recuperar os carros, e corre-se o risco de perder grana, porque quem pega a indenização do carro para comprar outro, não consegue comprar um da mesma categoria (adaptações + acessórios, ano, modelo...)
Joao Baeta
27/12/2006, 01:18
:arrow:Fabiano,
O Samurai é dia dia ou trilha?
Se for de trilha não vale a pena!
Abs
Fabiano:
Também tinha seguro do meu até uns 3 anos atrás, quando fui renovar e tava saindo por mais de 3 mil latinhas:shock: .... (inclusive era só contra incendio e roubo, não atendia contra colisão envolvendo outros veículos)...
As seguradoras não querem fazer seguro desses veículos devido a falta de peças de reposição (e se tem é muito caro) e assim qualquer pancadinha pode virar uma PT!!
Inclusive se sua viatura tá equipada para trilha, provavelmente nem passará na vistoria do seguro....
Abraços
Fabiano Afonseca
27/12/2006, 11:27
Agradeço a ajuda de todos,
Meu problema é o medo de passar por uma m... dessas de novo (toc, toc, toc). Eu tinha o Samuca q bati há 6 anos. No começo eu tinha seguro, mas em 2003, quando fui renovar, pulou de 2.300 pra 3.500... aí desisti.
Respondendo a pergunta do João, sempre usei o Samuca para trilha "e" para o dia a dia. E este que pretendo comprar terá a mesma finalidade.
Concordo com todos que falam "coloque um anti-furto, nunca pare na rua e dirija com cuidado". Mas depois de fazer isso por 6 anos e, mesmo assim, acabar com o jipe num poste, bate um desespero. Todo mundo está (toc, toc, toc...), infelizmente, sujeito a isso. Mas é um prejuizo para se ter no máximo UMA vez na vida!
vnogueira
27/12/2006, 15:32
Agradeço a ajuda de todos,
Meu problema é o medo de passar por uma m... dessas de novo (toc, toc, toc). Eu tinha o Samuca q bati há 6 anos. No começo eu tinha seguro, mas em 2003, quando fui renovar, pulou de 2.300 pra 3.500... aí desisti.
Respondendo a pergunta do João, sempre usei o Samuca para trilha "e" para o dia a dia. E este que pretendo comprar terá a mesma finalidade.
Concordo com todos que falam "coloque um anti-furto, nunca pare na rua e dirija com cuidado". Mas depois de fazer isso por 6 anos e, mesmo assim, acabar com o jipe num poste, bate um desespero. Todo mundo está (toc, toc, toc...), infelizmente, sujeito a isso. Mas é um prejuizo para se ter no máximo UMA vez na vida!
Fabiano,
Fiz o seguro do meu em agosto desse ano, pela Porto Seguro, e saiu R$ 2.400,00, com cobertura contra roubo, furto, incêndio e colisão. Na época estava com 25 anos, nunca tinha tido feito seguro da vida, não tinha bônus, etc. etc., enfim, acho que Você tem um perfil mais tranquilo por causa da idade (28 anos), e talvez saia mais barato que isso.
Concordo que mesmo assim é muita grana, mas o meu medo é o mesmo que o sei. É Fod@ vc juntar uma grana suada, comprar um carrinho e depois perder tudo por causa de uma batida ou furto/roubo. Acho que vale a pena sim instalar um anti-furto, tomar cuidado, mas tbm é duro deixar de sair com carro, ir pra balada, viajar, por medo que aconteça alguma coisa.
Seguro é um mal necessário...
Abraço,
Vitor
Fabiano Afonseca
27/12/2006, 15:48
Bingo!!!
Realmente o Banco do Brasil faz!
Fazendo no nome do meu pai, que além de correntista tem 63 anos e é casado, fica beeeem viável.
Sai R$ 1.960,00 com:
- 25.000 p/ danos materiais e corporais
- 10.000 p/ danos morais
- 15 dias de carro reserva
E quando for contratar, vou com o véio na agência pra tentar baixar um pouco mais... hehe...
Bom, valeu a ajuda de todos!
E fica aí a dica pra quem não acreditava mais ser possível segurar um Samuca 94...
Abraços,
Fabiano Afonseca.