PDA

Ver Versão Completa : vitara automatico 1.6 q nao anda....

Zingaro
26/12/2006, 20:40
Queridos amigos
Recentemente comprei essa vitara. Modelo 3 portas, automatica, 93/93.
O problema que estou tendo eh: O jipe nao anda nada bem.
Eh extremamente lentro pra ultrapassagem, ele da uns "soquinhos" enquanto acelero e esta MUITO lento nas subidas.
Ok, eu sei que jipe nao eh carro pra correr (Eu venho de um GOL GTS) mas estou achando que nao eh normal isso. Meu mecanico descobriu que um cabo que liga nao sei o que do cambio ao motor, que faz a passagem das marchas, estava rompido e trocou por um original. Mesmo assim, nao melhorou. Sera que eh regularem? Alguem tem alguma luz pra me dar?
Eu nao entendo lhufas de jipe ainda. Mas sei que ela esta mais lenta do que o normal por conta dos pneus. Ela eh levantada e eu, sinceramente ,nao sei quais sao os pneus. Sei que eles sao bem grandes. Maiores que dos jipes que costumo ver na rua.

Forte abraço,

Andre Luiz

arlei_vitara
27/12/2006, 08:02
Começa se abaixando (ooops.) ao lado do jipe e vendo qual a medida dos pneus..........
Vitaras, ainda mais automáticos, com pneus grandes ficam lentos mesmo de retomada....acredito que esteja tudo normal no teu jipe, vc. é que está com outro padrão de retomada e aceleração...........rsrsrs

n0gs
27/12/2006, 09:09
Queridos amigos
Recentemente comprei essa vitara. Modelo 3 portas, automatica, 93/93.
O problema que estou tendo eh: O jipe nao anda nada bem.
Eh extremamente lentro pra ultrapassagem, ele da uns "soquinhos" enquanto acelero e esta MUITO lento nas subidas.
Ok, eu sei que jipe nao eh carro pra correr (Eu venho de um GOL GTS) mas estou achando que nao eh normal isso. Meu mecanico descobriu que um cabo que liga nao sei o que do cambio ao motor, que faz a passagem das marchas, estava rompido e trocou por um original. Mesmo assim, nao melhorou. Sera que eh regularem? Alguem tem alguma luz pra me dar?
Eu nao entendo lhufas de jipe ainda. Mas sei que ela esta mais lenta do que o normal por conta dos pneus. Ela eh levantada e eu, sinceramente ,nao sei quais sao os pneus. Sei que eles sao bem grandes. Maiores que dos jipes que costumo ver na rua.

Forte abraço,

Andre Luiz

E ae André, definitivamente os "soquinhos" não são normais...

Esse cabo que seu mexanico descobriu que estava rompido é provavelmente o cabo de "kickdown", este cabo faz com que quando pressionado o acelerador até o fim o cambio reduz uma marcha, para ultrapassagens, subidas e etc... como vc disse que está com dificuldades para ultrapassar e em subidas, este pode ser o seu problema, faça o seguinte teste, ao desenvolver velocidade no carro e sentir que chegar até a ultima marcha, ou em uma subida que não seja de primeira marcha, pise no acelerador até o final, mais pise forte mesmo, até chegar no fundo... ele terá de diminuir uma marcha, consequentemente vai desenvolver maior velocidade... se isso não acontecer, vc tem um problema com o seu "kickdown", como vc já trocou o cabo, acho que vai ter de abrir o cambio pra ver esta parte do kickdown, pelo que eu entendi quando vi o meu aberto, funciona como um pistão que abre o fluxo para o óleo ATF reduzir uma marcha.

te pergunto:

A passagem de marchas está normal?
A alvanca do cambio está dura?
Qual as confs do seu pneu?

ericteles54
29/12/2006, 12:22
Tenho um Sidekick 93 5 portas com cambio manual e estou com os mesmos sintomas do seu carro.

O carro funciona normalmente, só que quando acelero ele por exemplo em uma subida ele vai dando umas "ratiadas" abaixo dos 3000rpm e demora a desenvolver. Até hoje não descobri o que é.

No meu caso o carro tem GNV, no inicio achei que pudesse ser vela ou cabos de vela, só que usando gás (GNV) o carro funciona normalmente.

Será que poderia ser bomba de combustivel? Como testar?