Ver Versão Completa : Vidro do parabrisas riscado
All,
O vidro do meu parabrisas possuem alguns riscos. Pergunta:
- Existe alguma forma de eliminá-los ou é só trocando de vidro mesmo?
Abraços,
Dirceu
Caro DJunior!
No meu Engesa eu atenuei os riscos com massa para polir nº2 fina (branca) e uma boena de pele de carneiro na furadeira (peça de polir carro - encontra em loja do gênero, junto com a massa).
Passa a massa com a mão e tira com a polidora (furadeira).
Não ficou uma brastemp, ta uma consul boa boa.
Abraços.
Kim.
voce ja viu o preço de um vidro novo ? Tinha visto por 55 pilas, como não é laminado nem temperado deve ser assim barato.
De qualquer maneira tira o vidro e vira ele para dentro, assim a parte arranhada fica para dentro e não incomoda tanto.
Caro DJunior!
No meu Engesa eu atenuei os riscos com massa para polir nº2 fina (branca) e uma boena de pele de carneiro na furadeira (peça de polir carro - encontra em loja do gênero, junto com a massa).
Passa a massa com a mão e tira com a polidora (furadeira).
Não ficou uma brastemp, ta uma consul boa boa.
Abraços.
Kim.
Kim,
Vou tentar passar a massa de polir. Como já tenho a massa e a máquina de polir, só vai demandar algumas horas de trabalho. Se melhorar um pouco já vai ajudando.
Abraços e obrigado,
Dirceu
voce ja viu o preço de um vidro novo ? Tinha visto por 55 pilas, como não é laminado nem temperado deve ser assim barato.
De qualquer maneira tira o vidro e vira ele para dentro, assim a parte arranhada fica para dentro e não incomoda tanto.
Edgar,
O problema do vidro novo é justamente por ele não ser laminado nem temperado. Isso para mim é basico na segurança.
Quanto virar o vidro, continua não resolvendo, pois o meu problema é que os risco estão atrapalhando a visão. Se virar só vou inverter a posição dos riscos.
Mas de qualquer forma, muito obrigado.
Abraços,
Dirceu
leopoldo
26/12/2006, 17:10
quem contou essa de vidro dianteiro não ser "temperado" ou "laminado" ???
hoje em dia, tem que ser laminado.
lostensos
26/12/2006, 17:12
vai numa vidracaria que faz vidros p/ box...
faz em 6mm de espessura as vezes só trabalham com 8 mm..
tem que pesquisar...
bom, ae ele jé vai estar temperado e não faz lascona p/ te matar...
para melhorar a segurança, passa insufilme no mesmo, do mais claro possivel
ou mais escuro se preferir... (tem um permitido).
Abraços
All,
Alguém já utilizou aquelas placas de acrilico no lugar do vidro?
Estas placas são as mesmas utilizadas em carros de "Stock Car".
Abraços,
Dirceu
leopoldo
26/12/2006, 22:20
cortar vidro temperado ???
usar vidro para box ???
Oh pessoal ....
Nilsinho
26/12/2006, 22:25
All,
Alguém já utilizou aquelas placas de acrilico no lugar do vidro?
Estas placas são as mesmas utilizadas em carros de "Stock Car".
Abraços,
Dirceu
Já usei acrilico fica UMA BOSTA !:parede: naum coloque q vai se arrepender dá mto reflexo....
[]´s
Dirceu, a opção seria trocar mesmo. Há lojas que fazem polimento, tal, mas nunca vai ficar igual a 0Km e não custa menos que R$ 30,00. O parabrisa novo custa uns 50-60 pilas e é NOVO, zero bala :) A Oxford de Campinas tem (incolor ou verde). Outra opção é mandar cortar um parabrisa de Scania, que é plano. Mas acho que ficaria mais caro. Mas, todavia, contudo, porém, se vc optar pela linha WC, confere a espessura dele pra caber na borracha :idea: .
Abraços, bom fim de ano a vc:concordo:
Cacá
Dirceu, a opção seria trocar mesmo. Há lojas que fazem polimento, tal, mas nunca vai ficar igual a 0Km e não custa menos que R$ 30,00. O parabrisa novo custa uns 50-60 pilas e é NOVO, zero bala :) A Oxford de Campinas tem (incolor ou verde). Outra opção é mandar cortar um parabrisa de Scania, que é plano. Mas acho que ficaria mais caro. Mas, todavia, contudo, porém, se vc optar pela linha WC, confere a espessura dele pra caber na borracha :idea: .
Abraços, bom fim de ano a vc:concordo:
Cacá
Pessoal,
Se entendi bem WC quer dizer banheiro? :shock: Esses vidros são temperados e estilhaçam em caso de quebra, e isso no parabrisa é perigoso! Mesmo sendo estilhaçado pode atingir os olhos, ser engolido :shock: !!! Os laminados se quebram mas não se separam, permitindo inclusive que se enxergue o que vem pela frente... Desculpem se falei muita coisa básica aqui mas temperado não... please!!! Já que o CJ3 (ainda sem nome) vai ficar chique, merece um para-brisa novo! :-D
Abraços!
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
27/12/2006, 23:37
Pessoal,
Se entendi bem WC quer dizer banheiro? :shock: Esses vidros são temperados e estilhaçam em caso de quebra, e isso no parabrisa é perigoso! Mesmo sendo estilhaçado pode atingir os olhos, ser engolido :shock: !!! Os laminados se quebram mas não se separam, permitindo inclusive que se enxergue o que vem pela frente... Desculpem se falei muita coisa básica aqui mas temperado não... please!!! Já que o CJ3 (ainda sem nome) vai ficar chique, merece um para-brisa novo! :-D
Abraços!
É isso aí !... Tenho um amigo que perdeu uma vista por causa de um estilhaço de vidro temperado.
ATENÇÃO A TODOS! Os vidros dos CJs antigos eram temperados, portanto pensem em trocar todos! Riscados ou não. Por uma merreca de 60 paus, não vale o risco (literalmente ou não).
m.vinicius
28/12/2006, 04:23
deixo uma pergunta, estes vidros de 60 contos são laminados? realmente vale a pena a troca. até hoje acho pedaços de vidro dentro do jeep(mais de ano)
M.Vinicius, é pertinente sua pergunta. Para conferir, liguei na Oxford. O vidro de 55 pilas refere-se ao VIDRO TEMPERADO VERDE para CJ5. Do CJ3 custa R$ 70. Segundo eles, não existe vidro laminado para Jeep. Também liguei na DDA Campinas, a informação confere. Conforme falei anteriormente, a opção seria mesmo mandar cortar um parabrisa de Scania. Segundo o Adilson, da própria DDA, ficaria em torno de - sentem-se - R$ 320,00. Baratinho, né? E agora? Insulfilm verde seria a solução para o vidro não estilhaçar? :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Eita! Feliz Vidro Novo:concordo:
Cacá
Thiago Pinto
28/12/2006, 09:44
Pessoal,
Eu já vi jeep com mangueira de aspirador de pó na entrada de ar ( o serviço de doido).....agora vidro de wc é a primeira vez q ouvi falar.......
All,
Resumindo:
- Vidro de R$ 60,00 sem ser laminado - Nem de graça (segurança em 1° lugar);
- Vidro de Box - Na próxima reforma do meu apartamento quem sabe;
- Cortar vidro de Scania - R$ 320,00 Latinhas - Os riscos nem estão atrapalhando tanto assim!!!!! (brincadeira)
- Polir o vidro original é o que restou de mais sensato....
Alguém tem mais alguma sugestão.
Abraços,
Dirceu
Dirceu & All,
acabo de ligar em uma vidraçaria que conheço aqui em Valinhos. O Fernando (dono da loja) me passou a cotação:
Vidro Laminado Saint Gobain 8mm, plano, cortado contra o molde do vidro original, facetado, cantos arredondados, 'bunitinho'. R$ 140,00. Dirceu, dá uma ligada em alguma vidracaria perto de vc, quem sabe né... Acho que ou é isso, ou massa N° 2 nele e pronto. Pelo menos vc ganha tempo pra pensar :concordo:
Abrações!
Cacá
Pessoal,
Eu já vi jeep com mangueira de aspirador de pó na entrada de ar ( o serviço de doido).....agora vidro de wc é a primeira vez q ouvi falar.......
Oi Thiago,
... mas com o andar do tópico, presumo que o parabrisa temperado é feito da mesma maneira que o vidro de WC . O Meu é original, FORD Fanavid Temperado, ou seja, meu parabrisa é feito com vidro de Box de Banheiro...:putz:
[s],
leopoldo
28/12/2006, 10:52
opa ... erro !
leopoldo
28/12/2006, 10:54
Agora vai:
O meu vidro, mandei cortar LAMINADO VERDE, quando veio o quadro do CJ-7.
Paguei 160,00 e foi no COMERCIAL SHIDA - rua clodomiro amazonas 1400 , SP.
Agora vai:
O meu vidro, mandei cortar LAMINADO VERDE, quando veio o quadro do CJ-7.
Paguei 160,00 e foi no COMERCIAL SHIDA - rua clodomiro amazonas 1400 , SP.
Oi Leopoldo, lembra que espessura vc usou? 8mm?
[s],
m.vinicius
29/12/2006, 04:45
eu já tinha olhado e não achei nada para vidro laminado, agora já temos duas opções, que tal passarem os tel para podermos entrar em contato!
leopoldo
29/12/2006, 08:54
.... lembra que espessura vc usou? 8mm?...
não lembro, fazem 7 anos que cortaram o vidro .... talvez tenha na nota fiscal
liga lá e pergunta qual o padrão que eles usam:
http://www.shida.com.br/home.html
Leopoldo, liguei lá. Eles não trabalham mais com vidros planos. Segundo a senhora que me atendeu, "o Marcelo poderia indicar quem faz, mas ele não está hoje..."
Medi a canaleta da borracha = 6mm.
Mais infos, posto aki.
:concordo:
Mauro Darezzo
30/12/2006, 18:41
Olá,
Eu mandei cortar o meu na Divinal. É um atacadista de vidros que atendem várias vidraçarias. É laminado e na cor verde. Fale com a Glaucia ou Alice. Diga que vcs conhecem "os mauros" (os gêmeos), diga que são nossos primos, tios, avôs, sei lá, e peçam o desconto de revenda. Acho que é 20%. Qualquer coisa manda ela ligar na minha loja que eu confirmo (Marcantonio Comercial Ltda. 011 3034-1631 e 3814-0235).
http://www.divinalvidros.com.br
(011) 3037-2966
Fredão ºOlllllllllllllOº
29/06/2007, 17:01
Pessoal, pesquisei para tirar os riscos do meu aquário e encontrei isso...
http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=22335&highlight=riscado
leopoldo
29/06/2007, 22:10
Aqui tem um kit:
http://www.eastwoodco.com/jump.jsp?itemID=2010&itemType=PRODUCT
http://www.eastwoodco.com/images/us//local/products/detail/p2500.jpg
All,
No meu Parabrisas eu utilizei massa de polir extra fina. Não retirou todos os riscos, mas já parau de incomodar.
Abraços,
Dirceu
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
30/06/2007, 14:49
All,
No meu Parabrisas eu utilizei massa de polir extra fina. Não retirou todos os riscos, mas já parau de incomodar.
Abraços,
Dirceu
Aquela dica de se utilizar pó de cimento seco com algodão (aquários) funciona para pequenos riscos em áreas menores. Para riscos grandes, parece mais adequado o kit que o mestre Leopoldo citou.
DJunior, após a massa fina pode ser utilizado um limpa-metais (tipo 'Silvo').
Há ainda o produto chamado "Car Splash Glass Shield". É um composto de isopropanol acidificado. Não retira os riscos, apenas atua como um verniz que preenche as fissuras, reduzindo a refração (aquele efeito de estrelinhas da luz dos outros carros) provocada pelos riscos. O efeito é surpreendente, só não sei se ainda está à venda.
Mas o melhor mesmo é trocar o para-brisas por um de vidro laminado e colocar a película pelo lado externo, que pode ser removida e substituida a custo relativamente baixo.
Sergio Antunes
30/06/2007, 17:19
Oi, Pessoal.
Como eu trabalhei na Blindex, eu posso responder algumas duvidas.
Vidro temperado e impossível de ser cortado alem disso o vidro de box temperado é de 8mm e a tempera é bem menor que nos vidros mais finos (os fragmentos são maiores)
O que o pessoal usava para tirar riscos se não me engano era chamado de pó de terras raras... Mas isso só serve para riscos muito finos.
Vidro laminado até da para cortar, pois e composto duas laminas de vidro cru com uma película de butiral no meio.
Abraços.
Sergio Antunes.
leopoldo
30/06/2007, 21:07
Sergio, boa noite
Até onde eu sei, SE vc usar corte com jato de água ...... pode, mas .... quem é que tem isso em casa ?????
Portanto ..... para todos os efeitos, não é pratico achar esse equipamento.
http://www.tabelaperiodica.hpg.ig.com.br/lantanideo.htm lê-se:
Lantanídeos, lantânios ou terras-raras são os elementos químicos da família que compreende o escândio (Sc), de um número atômico 21; o ítrio (Y) de número atômico 39, e a série de 15 elementos encabeçados pelo lantânio (La), de números atômicos entre 57 e 71. O fato de suas propriedades físicas e químicas serem semelhantes às do lantânio justifica o nome lantanídeos com que são designados. Integram ainda essa família: cério (Ce), praseodímio (Pr), neodímio (Nd), promécio (Pm), samário (Sm), európio (Eu), gadolínio (Gd), térbio (Tb), disprósio (Dy), hólmio (Ho), érbio (Er), túlio (Tm), itérbio (Yb) e lutécio (Lu).
Aquela pasta branca usada para polir vidro e vendida pela eastwood é em oxido de cério .... portanto, covalida seu comentário.
Sergio Antunes
30/06/2007, 22:08
Oi Leopoldo.
Vidro temperado é impossível cortar seja qual for a maneira, simplesmente porque quando o corte pegar em um dos pontos de tensão ele vai se fragmentar.
Os pontos mais vulneráveis (maior tensão) de um vidro temperado são as laterais e principalmente os cantos. Enquanto ele agüenta um impacto razoável na face, nos cantos com uma pequena pancada ele se fragmenta.
Tem uma maneira que se você usar duas chapas de filme colocando uma de cada lado do vidro e contra a luz, você pode ver os pontos de tensão... Como se fosse o vidro fragmentado.
Não sei se fui claro?
Abraços.
Sergio Antunes.
leopoldo
01/07/2007, 14:39
Quando saiu esta tecnologia de corte com água, diziam que cortava o vidro temperado pela ação de erosão. Nunca presenciei o fato, portanto não confirmo. Só ví em metais.
Mas pode ter havido equívoco de interpretação: ou com vidro laminado, ou com o vidro antes da tempera.
Sobre ver os pontos de tensão:
http://www.saopedrovidros.com.br/temperados/temp1.jpg
Está escrito na net que pode ser observado com luz difusa ou polarizada.
Essa de usar chapa de filme ainda não ví. Vou testar qualquer hora.
Sergio Antunes
01/07/2007, 17:21
Isso mesmo Leopoldo.
A idéia do filme e deixar a luz polarizada...Sei que tinha que ir girando as chapas até aparecer os pontos, mas faz muito tempo, eu nem lembro mais como era isso e se tinha algum detalhe em particular em relação a essas chapas. Quando é feito um corte, uma pancada e pega em um dos pontos de tensão a uma reação em cadeia e ai a fragmentação do vidro (os pontos são todos interligados), quanto maior a tempera, maior a fragmentação. Os vidros de maior espessura possuem a tempera menor que os vidros mais finos.
O vidro laminado sim da para cortar, pois não passa de chapas de vidro cru com película entre elas...Nesse caso tem que se fazer um corte nas duas laminas e conseguir destacar o vidro e depois com uma lamina fina cortar o butiral. (tarefa um pouco complexa) Talvez seja mais fácil usando uma serra diamantada com água ou da maneira que você mencionou.
Resumindo...Quem quiser usar um vidro temperado e cortar para usar no Jeep é melhor desistir. Mas acho que em uma boa vidraçaria da para encomendar um vidro laminado ou mesmo temperado nas dimensões, já que o vidro é plano e não precisa de nenhum molde a não ser o de corte que pode ser usado uma chapa de duratex. Essa vidraçaria manda para a fabrica o molde e depois vem o vidro temperado...Só não sei o custo disso.
Outra coisa que acho estranho é que os parabrisas de Jeep a venda não sejam pelo menos temperados...Alem de muito perigoso, qualquer pedrinha que bata trinca.
Abraços.
Sergio Antunes.
leopoldo
01/07/2007, 22:31
..... Talvez seja mais fácil usando uma
serra diamantada com água ou da maneira que você mencionou.
Não me referia a este processo e sim a jato de água com abrasivoc .... ao pé da letra
De qualquer forma, entrei em varios sites sobre corte com jato de água e realmente o desgranhento do vidro quando temperado é um dos únicos materiais que ainda não se consegue cortar sem estilhaçar.
este é um bom site:
http://www.flowcorp.com