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Ver Versão Completa : Consumo da L200 GLS 06



dibson
25/12/2006, 20:42
Amigos.
No inicio de 2006 comprei uma L200 GLS.
Tenho feito períodicamente as revisões e ela está com 35.000 rodados.
Gostaria de saber se alguém poderia me dizer se o consumo de 7.7 km/l na cidade com o ar condicionado ligado está bom.
Agradeço atencipadamente.
Abraços.

AKPG
26/12/2006, 08:02
Dibson,
Apenas para citar, eu tenho uma L200 Outdoor HPE de 141cv automática. Na cidade, eu estou fazendo entre 5 e 6 km/l. E na estrada não passa de 7 pois não ando muito devagar não.
Abraços,

RezendeDF
26/12/2006, 08:08
Dibson,
Minha Outdoor está agora com 2.600km e já está fazendo quase 10km/l (última medição deu 9,76km/l). Vale ressaltar que a minha e mecânica e ando aqui em Brasília, onde temos muitos lugares planos e precisamos seguir direitinho as regras de trânsito. Aqui tem medidores de velocidade espalhados por todo lado, se vascilar a multa chega com toda certeza. Mais quando tive a oportunidade de dirigir em estradas e imprimir velocidades um pouco mais altas - digo em torno de 140km/h o consumo aumentou um pouquinho. Nada que prejudicasse a média, acho que agora ela não vai baixar de 9km/l de jeito nenhum.

Marcello Ladeira
26/12/2006, 12:35
Minha Sport HPE Manual faz 7.5 km/l na Cidade e 9.5 km/l na estrada.

[]s,

AKPG
26/12/2006, 19:55
Abasteci hj a minha Outdoor AT e fiz a média de 5,5 km/l na cidade.

RGD
26/12/2006, 21:35
A minha L200 HPE 06/06 mec. com 6000km está fazendo uma média cidade estrada com ar, em torno de 8,5 km/l. Esperava que fosse mais economica, mais é um excelente carro.

FlavioLouveira
27/12/2006, 14:43
Minha uma 06/07 Auto, ta fazendo 9 entre estrada e rua,100 % ar ligado , sempre, ta com 1650 km ...

Pequeno jr
27/12/2006, 15:48
Eu e o Rezende DF moramos na mesma cidade, mas mesmo assim há diferença de consumo. A melhor média dentro de Brasília foi ano passado e deu 9,4 se não me engano. A pior média aqui dentro foi 7.2Km/L.

No resto, andando em BSB a L-200 sempre ficou entre 8 e 9Km/L. Na estrada varia de 9.5km/L até 9.8km/L.

Todas as medições com Ar-ligado.

Flávio Mendonça
27/12/2006, 20:16
Pessoal,

a minha é L200 HPE AT e faz com diesel comum 8,4 km/l. Quando abasteço com aditivado faz 9,4 km/l. Seguem as relações de consumo e preço do diesel:

1 - consumo
adt 9,4 km/l
Comum 8,4 km/l
Relação 11,6 %

2 - preço
adt 1,89 R$
Comum 1,85 R$
Relação 2,2 %

OBS: Eu coloquei uma vez aditivado da petrobrás (Belo Horizonte) e todas as outras da shell, porque em Ipatinga, aditivado é só shell.

Dica: não encher o tanque todo de uma só vez com aditivado, porque ele limpa as tubulações e pode sujar os bicos. O macete é ir adicionando um pouco de aditivado em cada abastecida, até que a mistura com o diesel comum vá ficando cada vez mais rica em aditivado e aí pode encher o tanque todo com aditivado.

Flávio Mendonça.

Marcello Ladeira
27/12/2006, 21:42
Flávio a topografia e o trânsito de Ipatinga é bem diferente da de BH, isso pode explicar o porque voce consegue médias iguais ou melhores que a minha que é manual.

Acho difícil alguma cidade no Brasil com um consumo por km rodado pior que o de BH... claro que estou desconsiderando São Paulo e Rio em momentos de engarrafamento.

[]s,

RezendeDF
28/12/2006, 15:33
Flávio a topografia e o trânsito de Ipatinga é bem diferente da de BH, isso pode explicar o porque voce consegue médias iguais ou melhores que a minha que é manual.

Acho difícil alguma cidade no Brasil com um consumo por km rodado pior que o de BH... claro que estou desconsiderando São Paulo e Rio em momentos de engarrafamento.

[]s,

Marcello,
Claro que a topografia influenciará alguma coisa no consumo. Mais acho que outros fatores tem maior peso, como por exemplo a qualidade do combustível, o jeito que o piloto anda, a regulagem geral do carro, etc....

Não podemos considerar só a topografia, pois se você gasta muito pra subir vai gastar muito pouco pra descer.

No meu caso que tenho uma outdoor mec, ela tá fazendo quase 10km/l e olha que ela tá agora com menos de 3.000km. Acontence que moro aqui em Brasília, todos sabem que aqui tem muitos lugares planos, particularmente moro numa região montanhosa e a altitude de Brasília é 1.500 mt´s com relação ao mar. Sofremos aqui com o tempo seco e ar rarefeito, clima muito doido né não?

Flávio Mendonça
28/12/2006, 16:40
Marcelo,

realmente o trânsito e a topografia de Ipatinga ajudam, pois sempre controlei os consumos dos meus carros e a diferença entre estrada e cidade é pouca. Com a L200 já houve caso em que a média da cidade foi melhor que a da estrada, mas a grande maioria das minhas médias é mista.

Já morei em BH e sei como é... não tiro sua razão.


Agora, percebi diferença significativa foi com o diesel aditivado em relação ao comum.


Flávio Mendonça.

AKPG
28/12/2006, 19:07
Somente para constar:

Abasteci a minha L200 AT hoje, depois de ter ido até meu sítio para buscar meu reboque e voltar para SP. Resultado, 6,2 Km/L

Marcello Ladeira
28/12/2006, 19:15
Flávio no meu caso não percebi nenhuma diferença não, mas confesso que a cada 10 abastecidas minhas pelo menos 9 são com o aditivado e portanto nem me chama a atenção eventuais diferenças de consumo, mesmo porque, faço algumas trilhas nos finais de semana e isso acaba ferrando qualquer medição.

E quanto ao aquecimento, ele ocorreu novamente? Senão o que vc está fazendo de diferente?

[]'s,

Marcello Ladeira
28/12/2006, 19:17
Qual sua média de velocidade Alexandre? Mesmo sendo automático to achando que seu carro tá meio fora do "ponto". Quem sabe ele não saiu com a "Central Eletrônica do Modelo Manual" do carro do Bruno Sander? heheheheh

[]'s,

AKPG
28/12/2006, 19:45
Qual sua média de velocidade Alexandre? Mesmo sendo automático to achando que seu carro tá meio fora do "ponto". Quem sabe ele não saiu com a "Central Eletrônica do Modelo Manual" do carro do Bruno Sander? heheheheh

[]'s,
Putz Marcelo,
Acho que da forma como andei, tô até satisfeito com os 6,2. Na ida eu fui com um quadriciclo na caçamba e na volta, com os dois no reboque.
Eu fui e voltei na terça e fui "socando a bota", tanto na ida como na volta, com ar ligado e OD Off em alguns momentos. Depois andei quarta e hj aqui em SP.
Na ida houve um momento em que a temperatura começou a subir mas logo em seguida a subida q eu estava terminou e tudo voltou ao normal.

Na viagem que vou fazer amanhã, vou tentar simular algumas situações, como por exemplo, andar só em 2 conforme o Flávio falou quando a dele esquentou. Tenho que conseguir fazer este carro esquentar de qualquer jeito. Nem que eu tenha que "tacar fogo" no protetor do carter.

Agora, no mês passado, quando eu reclamei na concessionária sobre o aquecimento, eles vieram pegar o carro na minha casa e levaram para olhar. Me disseram q estava tudo normal e que não havia nenhum problema. Depois disso eu não tinha mais puxado o reboque. Não sei se fizeram algo e se fizeram não me falaram. Agora o carro tá com 5 mil KM e hoje troquei o óleo para viajar. Vamos ver o que vai dar. No dia 2 quando eu voltar eu coloco o resultado aqui no fórum.

Quanto ao módulo X no lugar do Y e vice-versa, acho que vou me finjir de morto. Não sei o que o cara pode pensar de mim se eu falar isso para ele!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um abraço,

murilloaquino
28/12/2006, 19:59
Essa de fingir d morto foi a melhor...

Marcello Ladeira
28/12/2006, 20:02
Alexandre essa do módulo só falei para polemizar pois no caso do Sander eles colocaram culpa nisso numa das panes do carro.

[]s,

RezendeDF
29/12/2006, 16:17
:grin: :grin: :grin:

HA HA HA HA HA HA HA

Para os caras que falam mal do consumo da L200 posso afirmar e que a minha Outdoor HPE tá fazendo 10,06km/l. E agora que tá com 3.000km.

Flávio Mendonça
29/12/2006, 16:41
Marcelo,

Respondendo sua pergunta:
"E quanto ao aquecimento, ele ocorreu novamente? Senão o que vc está fazendo de diferente?"

A última vez que ela esquentou foi em setembro/06. Desde então já peguei trilha com ela e tudo normal sem esquentar. O que eu faço é manter a marcha travada em "2" ou "L", dependendo do caso, e controlo o giro do motor em torno de 2000 RPM. Só uso o "D" quando não é preciso esforço do motor.

Flávio Mendonça.

Flávio Mendonça
29/12/2006, 16:47
AKPG,

só para constar:

1) travada no "2": temperatura fica normal, não esquenta.

2) em "D": quando o motor faz força, troca para uma marcha menor e aumenta o RPM: temperatura sobe, ou seja, esquenta.


Flávio Mendonça.

bonfimrock
22/02/2019, 23:01
Amigos.
No inicio de 2006 comprei uma L200 GLS.
Tenho feito períodicamente as revisões e ela está com 35.000 rodados.
Gostaria de saber se alguém poderia me dizer se o consumo de 7.7 km/l na cidade com o ar condicionado ligado está bom.
Agradeço atencipadamente.
Abraços.


Sou novato aqui e mas já coletei muita informação para minha Ex-Sportage Tdi... Acabei de comprar uma L200 2009 HPE, E ja trazendo ela da cidade que fui buscar(Sou de Curitiba e fui buscar em Florianopolis), verifiquei que a media na estrada foi apenas 9Km por litro. Pelo que acebei de pesquisar aqui no 4x4, isso é normal!! Mas confesso que achei que faria ao menos uns 10 a 11 por litro(Minha Grand Spt ano 2000 fazia 14 por litro na boa).