Ver Versão Completa : Mais luz para uma Cherokee Sport
COUTINHO
25/12/2006, 12:12
Meus caros, no passado pedi e obtive orientação de alguns afiliados a este site. Infelizmente devido a outros afazeres e o pouco uso que faço deste Jeep, deixei-o com a iluminação deficiente. Atualmente, com as chuvas e maior uso do Jeep à noite, sinto a completa deficiencia dos farois. O que voces me recomendariam para suprir esta falha? Outra lâmpada que não a original? Neste caso a nova lâmpada não acarretaria calor a mais?
Não sei também se a colocação de lâmpada no farol de milha( o original, abaixo do parachoque) teria benefício palpável.
BOAS FESTAS para todos e para 2007 uma paz de pescaria,
Obrigado,
Coutinho
Faltou uma pesquisa ná.
Use a Lampadas Osram Silver Star.
gutoxj98
26/12/2006, 10:10
COUTAO
tbem troquei as lampadas da minha XJ, coloquei as Cool Blue da Osran, de 4000 K, na verdade elas sao mais brancas com um lele azulado, nada tunning ou xenon......ficaram bem melhores que as originais que ja estavam meio amareladas e velhas, vc vai pagar + ou - uns 50,00 a 60,00 no par...no mercado livre tem mais barato, mais tem que ver se é as originais e nao as XING LING, que queimam muito rapido......agora no milha eu nao sei pq a minha nao tem milha, mas coloquei cool blue h1 no milha do meu focus e ficou muito bom.
ok, espero ter ajudado
Um Abraço
Luís Arato
26/12/2006, 10:29
Meus caros, no passado pedi e obtive orientação de alguns afiliados a este site. Infelizmente devido a outros afazeres e o pouco uso que faço deste Jeep, deixei-o com a iluminação deficiente. Atualmente, com as chuvas e maior uso do Jeep à noite, sinto a completa deficiencia dos farois. O que voces me recomendariam para suprir esta falha? Outra lâmpada que não a original? Neste caso a nova lâmpada não acarretaria calor a mais?
Não sei também se a colocação de lâmpada no farol de milha( o original, abaixo do parachoque) teria benefício palpável.
BOAS FESTAS para todos e para 2007 uma paz de pescaria,
Obrigado,
Coutinho
Coutinho, boas festas para você e os seus também.
Iluminação é coisa séria mesmo. Os faróis de baixo do parachoque são na verdade faróis de neblina, com facho curto e baixo, somente para neblina. Nem sei se existe farol de milha original, mas dá para adaptar fácil um conjunto.
O único problema é que farol de milha é muito forte e no mais da vezes nem dá para usar em estradas pois acaba ofuscando a vista de "quem vem".
Melhor, como todas as dicas daqui, é melhorar o farol original, com lâmpadas legalizadas, se necessário for com adição de relés; as lâmpadas da Osram são muito boas, dá para testar e não custam caro.
Um bom eletricita dá conta fácil do recado.
Abraços e bom 2007.
Como já falei varias vezes e como esta escrito no site da Osram, a Cool Blue tem luz mais branca que dá impressão de iluminar mais.
A Silver Star não parece que ilumina mais pois tem a mesma cor da original, mas realmente ilumina bem mais, principalmente as placas na estrada.
E de quebra custa menos que a Cool Blue, uns 30 a 40 o par.
gutoxj98
26/12/2006, 13:33
Nunca usei as Silver Star, as cool blue iluminam bem nestes dois casos sao regulementados pelo Contran e nao precisa Relê...é so comprar e alumiar !!!!
Existe ainda a Cristal Vision da phillips, ela tem 4300 k e é bem azulada...mas na chuva nao é muito boa, coloquei na palio da minha esposa e ficou uma B.....sta... e ainda custa uns 110 o par.
ABS
COUTINHO
26/12/2006, 19:29
Meus caros, inicialmente obrigado pelas orientações que, desta vez vou implementar e prometo emitir minha opinião subsequente.
Segundo , gostaria de manifestar minha impressão sobre o site do qual participo . Apezar de 66 anos, admiro a integração e pronta ação dos companheiros("companheiros" de site, não de PT) às indagações. É um espírito moderno e nobre o que voces demonstram.
Muito obrigado e um 2007 bom de tudo para todos voces,
COUTINHO
Ricardo Bambhoo
27/12/2006, 09:00
Meus caros, inicialmente obrigado pelas orientações que, desta vez vou implementar e prometo emitir minha opinião subsequente.
Segundo , gostaria de manifestar minha impressão sobre o site do qual participo . Apezar de 66 anos, admiro a integração e pronta ação dos companheiros("companheiros" de site, não de PT) às indagações. É um espírito moderno e nobre o que voces demonstram.
Muito obrigado e um 2007 bom de tudo para todos voces,
COUTINHO
Coutinho, ta sabendo do encontro de xj ?
a história começou muito antes do topico...
da uma olhada no topico de eventos...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23528
[]'s
Ricardo Bambhoo
27/12/2006, 09:03
COUTAO
tbem troquei as lampadas da minha XJ, coloquei as Cool Blue da Osran, de 4000 K, na verdade elas sao mais brancas com um lele azulado, nada tunning ou xenon......ficaram bem melhores que as originais que ja estavam meio amareladas e velhas, vc vai pagar + ou - uns 50,00 a 60,00 no par...no mercado livre tem mais barato, mais tem que ver se é as originais e nao as XING LING, que queimam muito rapido......agora no milha eu nao sei pq a minha nao tem milha, mas coloquei cool blue h1 no milha do meu focus e ficou muito bom.
ok, espero ter ajudado
Um Abraço
e voce Guto, ta sabendo do encontro tb ?
[]'s
Florestal
26/01/2007, 18:57
Como já falei varias vezes e como esta escrito no site da Osram, a Cool Blue tem luz mais branca que dá impressão de iluminar mais.
A Silver Star não parece que ilumina mais pois tem a mesma cor da original, mas realmente ilumina bem mais, principalmente as placas na estrada.
E de quebra custa menos que a Cool Blue, uns 30 a 40 o par.
Wallace, precisa fazer algum ajuste (rele, etc?) adicional ou é só trocar as ditas cujas?
Abraços
Usei as lâmpadas Cool Blue em meus carros de passeio (Polo Sedan e Stillo) e a iluminação melhorava bem, mas as lâmpadas queimavam com muuuuita facilidade.
Depois que instalei as Cristal Vision da Philips não tive mais problemas com a constante queima das mesmas. Estou com essas lâmpadas na minha XJ e resultado é excelente. Vale lembrar que os faróis devem estar regulados para que o resultado seja satisfatórios em quaisquer condições (mesmo em caso de chuva).
[]'s
Wallace, precisa fazer algum ajuste (rele, etc?) adicional ou é só trocar as ditas cujas?
Abraços
Florestal,
Tava sumido hemmm, depois do lance com o I Luis trissimo, vc desapareceu.........Lua de Mel......:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Vai de Cool Blue q fica beleza, testei a Silver Star, mas a Cool Blue te dá uma iluminação melhor na frente da viatura, e optei por ela, ficou beleza, e não precisa trocar nada não, só as lampidas...:concordo:
Abraço.
AbraçosSó trocar, tomando o cuidado de não colocar a mão no vidro da lampada, pois a gorgura da mão pode fazer a lampada ter uma vida util menor assim como menor iluminação.
Florestal
27/01/2007, 14:45
tks mocada
Qto a lua de mel eu tava com a patroa mesmo..hehehe
abracos
Como sou miope, a 1ª. providência que fiz quando comprei minha cheroca foi trocar as lâmpadas dos farois e instalar farois de neblina (toda semana vou a N. Friburgo e quem conhece sabe o que digo). Comprei-os numa rua transversal a rua Escobar um par de lampadas GE (fabricadas no leste europeu) de 90-100w, tipo cool blue e providenciei a instalação de um rele duplo para suportar tal potência. Esta prática já realizo em todos meus carros a algum tempo. A luz ficou excelente, não tenho do que reclamar. O farol de neblina pode ser visto nas fotos anexadas.
Sdçs,
Ruben Rosa
Só para confirmação:
- Melhor é a Cool Blue, Silver star ou a Cristal Vision.??? (luminosidade e durabilidade)
- H? (H4 serve?)
(vou colocar na laredo 97 e na sport 2000)
gutoxj98
11/03/2007, 12:08
Eu coloquei a Cool Blue....elas tava em meu outro carros, devem ter uns 2 anos de uso....nao queimaram ate agora !!!!...muito boas no seco e no molhado ! custam uns 50 o par
A Crystal Vision sao mais azuladas e tem 4300 K ( a Cool tem 4000 k), mas no molhado quanto mais azulada pior é ( a nao ser o xenon )
A minha é H4 ( alto e baixo na mesma lampada)
Em breve vou colocar um xenon de 10000 K.....custa 800,00...mais deve ficar animal !!!!
um abraço
Éaí guto
Pois é pelo site da Osram parece que para aumentar o campo de visão é a silver star.. Achei por 42,00 o par... Acho que vou por ela...
[]'s
gutoxj98
11/03/2007, 13:56
Éaí guto
Pois é pelo site da Osram parece que para aumentar o campo de visão é a silver star.. Achei por 42,00 o par... Acho que vou por ela...
[]'s
Fala Hats
A silver star é branca
A cool blue é branca com tom bem fraco de azul
A Crystal Vision é a mais azulada de todas
Sou mais a Cool Blue, quando vc instalar nao coloca os dedos no vidro da lampada......elas queimam logo em seguida !!!!
um abraço
gutoxj98
11/03/2007, 14:42
Éaí guto
[]'s
Fala Hats
A silver star é branca
A cool blue é branca com tom bem fraco de azul
A Crystal Vision é a mais azulada de todas
Sou mais a Cool Blue, quando vc instalar nao coloca os dedos no vidro da lampada......elas queimam logo em seguida !!!!
um abraço
Cara, nos EUA a silverstar eh Us$ 40 o par.. So confere se essa que voce falou de 42 reais eh original...
Cara, nos EUA a silverstar eh Us$ 40 o par.. So confere se essa que voce falou de 42 reais eh original...
É vou comprar de um cara do mercado livre com 100% de boas Classificações.
Vou ter que rezar,, já dei o lance.
Por mais incrível que pareça o cara que tá vendendo é distribuidor autorizado da osram e vai me mandar com as lampadas lacradas.
Vou aproveitar e trocar as da Laredo e da sport.
Quem ilumina mais é a Silverstar como o Hats leu no site a Osram.
É engraçado mesmo Djalma como aqui é mais barato, numa lista americana até me pediram para mandar algumas para lá, mas como é algo que quebra facil achei fria. E R$ 42,00 não é preço bom não.