PDA

Ver Versão Completa : Desnível - Ranger



ricardortiz
25/12/2006, 09:00
Pessoal,

Primeiramente um feliz natal a todos...

Tenho um ranger cd 05 há pouco tempo. Percebi que ela é desnivelada, olhando de frente, você nota que o lado do motorista é um pouco mais baixo (aprox uns 3 cm). É norma? É algum problema?

Ricardo

Gouveia
25/12/2006, 10:12
Feliz Natal pra vc e sua família tbem!

Esse é um defeito crônico das Rangers... o tanque de combustível fica do lado esquerdo do carro (e o motorista tbém, hehe) então ele anda sempr com mais peso deste lado e acaba ficando desnivelado... tente medir com o tanque quase vazio pra ver se não diminui a diferença :grin: :grin: :grin:

Mas nada que umas voltas na barra de torção e umas patidas nas molas traseiras resolvam.. pena que as molas traseiras cedem depois novamente...

como dizem os aficcionados, nãoé defeito, é característica, hehe

Edintruder
25/12/2006, 10:53
Feliz Natal pra vc e sua família tbem!


como dizem os aficcionados, nãoé defeito, é característica, hehe


É igual a Santana que não entra água no porta-malas. Isso sim é defeito. Para medir a altura correta, tem que medir a distância do centro do parafuso que fixa a balança inferior ao chão dos dois lados. Se nesse ponto a altura for a mesma, os coxins de borracha podem estar apertados de forma inadequada, bastando apertar mais o que estão mais altos e dar um afrouxada nos mais baixos para corrigir o nível da carroceria sobre o chassis.

marcos ambrogi
27/12/2006, 12:00
Olhando para a traseira da minha ranger também percebo o desnível. Não entendo nada a respeito, mas posso afirmar que jamais tive algum problema na direção do veículo, seja fazendo curvas para um lado ou outro, seja mantendo a reta (não pende para lado algum). Aliás, gosto muito da estabilidade da ranger. Também não percebi desgaste diferenciado nos pneus. Ou seja, gostaria de saber dos problemas que isso pode ocasionar, pois não tenho nenhum a narrar. Abraço a todos e bom final de ano.

edubelem
27/12/2006, 15:14
Toda vez que vou alinhar o carro faço a medição e quase sempre eu tenho que corrigir, o esquema de altura esta em outro post. O alinhador me disse que depois que eu ensinei p/ ele, ele passou a verificar de todas, e sempre dá um pouco de desnível, o meu carro veio c/ quase 4 cm de diferença, tbem c/ a esquerda mais baixa.

Bom ano novo p/ todos e muita lama he he he

vinicius picapeiro
30/12/2006, 12:33
Caros Srs,

Tambem notei esse tipo de desnivel mais foi na minha S-10. A dianteira realmente e facil de solucionar, e so apertar a barra de torcao, mais a traseira com feixe de molas e outro papo. A medida que tirei foi do extremo do paralama, passando verticalmente pelo centro da roda ate o chao, estando o carro num piso nivelado e claro.

Sds,

Vinicius

Edintruder
31/12/2006, 16:42
Na traseira é mais fácil estar com os pneus descalibrados do que os feixes desparelhos, porém nada é impossível. Antes de pensar em trocar feixe, olha o estado das buchas traseiras.

Pequeno jr
31/12/2006, 19:08
Quinta feira passada estava na Dakar ford umas 8hrs da manhã para deixar o Fiesta da tia da minha esposa para a revisão. Enquanto estava la nos procedimentos de check-in do Fiesta chega um camarada com uma RAnger zeradinha, não tinha duas semanas, reclamando desse desnível.

O consultor bem que tentou explicar que o lado esquerdo é aonde estão, tanque de combustiível e outras coisas que pesam do lado esquerdo, mas a ranger tem as molas esquerdas mais reforçadas que as direitas. Foi um bla, bla, bla daqueles.

A conversa chegou a um ponto onde o cliente queria uma ranger nova pq a dele estava com defeito. A sorte do consultor foi que havia na frente da loja uma Hilux nova e uma S-10 e o consultor mostrou que todas as camionetes tem um dos dois lado desnivelados. O final da historia acabou com a aposta do gerente e o cliente, onde os dois iriam a qualquer concessionária e pegariam um dos carros do mostruário e o gerente iria mostrar que um lado é desnivelado em relação ao outro.

Eu pergunto, isso é verdade mesmo? Não notei a L-200 do meu pai desnivelada em relação ao outro lado, ao olho nú, mas depois das festas de fim de ano vou ver com uma trena.

[]'s e boas festas.

vinicius picapeiro
01/01/2007, 12:58
SRS,

Posso dizer que fiz a medida da minha S-10 na trena, com os pneus igualmente calibrados e em piso nivelado. Detalhe: o tanque estava cheio e o desnivel foi de exatos 18 mm (lado esquerdo mais alto que o direito).
Considerando que o tanque cheio deve adicionar uns 70 kilos no lado esquerdo, vou fazer a mesma experiencia colocando o mesmo peso aproximado do lado oposto para ver se nivela, senao digo que todas sao cambetas por um erro do fabricante.

Sds,

Vinicius.