Ver Versão Completa : problemas com o calço de carroceria ( vitara )
jmquiroga
24/12/2006, 20:17
gostaria da opinião de quem colocou os calços de carroceria noi vitara (2") , bom , a 1 mes atrás coloquei os calços no meu vitara , e logo 2 dias depois começou um barulho que parecia amortecedor , depois descobri que eram os calços batendo no chassi ( pois o calço fica encostado direto no chassi , plastico com ferro ) , apertei bem o parafuso que prende os calços e momentaneamente parou , depois de 1 dia voltou a fazer o barulho , repeti a operação e a mesma coisa , então meu mecânico decidiu colocar uma borracha entre o calço e o chassi ( algo que não vem no kit da RC4x4 ) , e parecia que tudo estava resolvido , mas hj , depois de 1 semana sem barulho , parece que aos poucos ele esta voltando , e só de um lado , será que alguem sofreu com isso tmb ??? , será que é normal e terei que conviver com esse barulhinho ??? ... alguem pode me dar uma luz ??? ..... agradeço e aguardo
Grassmann
25/12/2006, 09:18
jm,
Estranho...
Eu comprei o kit da Alternativa, e quando fui instalar, o mecânico simplesmente montou os calços. Já existe uma borracha entre a mola e o carro. Esta borracha ficou instalada entre os calços e a lata do carro. As molas apoiam diretamente no calço.
Já fazem uns 4 meses que instalei, e ainda mais de 5.000km com eles, e até agora nenhum barulho.
Agora vem cá, que parafusos são esses que prendem o calço?? Os calços que são presos são os do amortecedor. O calço de nylon fica apoiado entre a mola e o carro, "preso"
Grassmann
25/12/2006, 09:21
... "preso" pela pressão das molas...
Dê uma olhada na cambagem do carro. Como os prolongadores dos amortecedores dianteiros entram muito justos, pode ser que eles estejam raspando ou batendo quando a suspensão trabalha.
Veja se os batentes dos amortecedores não estão mal montados ou muito próximos do fim de curso.
De qualquer forma, depois de bem regulada a suspensão, não é pra fazer barulho não...
jmquiroga
25/12/2006, 22:21
grassman , vc não entendeu , é o calço de carroceria , o calço de suspensão esta ok ... vc tem calço de carroceria ( bodylift ) instalado ???
Grassmann
26/12/2006, 06:26
Ops... Não... Eu só tenho calços de suspensão... Desculpe. (Preciso ler com mais atenção!... rsrsrs)
O problema talvez seja a "rigidez" dos calços de carroceria. Conheci um dono de metalúrgica que montou seus próprios calços de carroceria. Ele utilizou dois materiais, cerca de 4cm de nylon e 1cm de outro plástico mais maleável, que absorve as vibrações e pressões. Algo mais rígido que borracha e menos rígido que nylon.
Procura por Manusitek em Rio Negrinho e dá uma conversada com o Carlos. (Eu não tenho o telefone dele aqui, se achar, te mando).
AlemãoRS
26/12/2006, 12:42
Vc manteve os coxins de borracha originais?
jmquiroga
26/12/2006, 18:45
então alemão , acho que ja estou descobrindo o defeito , liguei para o rodrigo portugal e ele me pediu fotos da montagem , ele acredita que meu mecanico montou o coxim em cima do calço , quando deveria ser embaixo dele .. assim deve sumir o barulho , se for isso , fica de alerta pra quem for mandar montar fora , tudo tem seu preço , agora desmontar mais uma vez ... abraço ..
luizpicelli
29/12/2006, 23:03
sABE o que poderia fazer?
coloca as fotos de como tava antes (errado) e o depois (certo)... talvez tenha mais gente com problemas ou dúvidas de onde vai cada calço!!!
abração
jmquiroga
01/01/2007, 21:45
então estou mandando a foto da montagem errada e certa ...
na primeira foto da para perceber que a borracha ficou em cima do calço , por isso o barulho e golpes ... na segunda foto , como deve ser montado ... qualquer duvida é só perguntar .
Pablo Toledo
21/07/2007, 00:18
Reativando o tópico...
O meu Vitara está apresentando o mesmo barulho relatado, mas a montagem tá correta. Segundo o diagnóstico do meca, os meus coxins (calços) originais já eram e isso que está causando o barulho.
Bem, então lá fui eu atrás desses calços originais. O único lugar que os possui é na Nova (Concessionária Chevrolet, antigamente da Suzuki) e, pasmem, me cobram R$ 1,148.00 no jogo. O vendedor ficou até sem jeito para falar o preço diante da peça.
Alguém sabe me dizer se há no mercado nacional coxim substituto?
[]s
Pablo Toledo
mauricio gonçalves
21/07/2007, 09:59
na primeira foto da para perceber que a borracha ficou em cima do calço , por isso o barulho e golpes ... na segunda foto , como deve ser montado ... qualquer duvida é só perguntar .
Me tire uma duvida, o meu vitara tá com calço de 2'' na suspenção e pneu 31'' tô querendo colocar esses calços na carroceria será que vai ter algum problema como perda de estabilidade ou menor inclinaçao lateral ou algumacoisa a mais? E qual a altura 1'' ou 2"
Agradeço mais uma vez
AlemãoRS
22/07/2007, 11:56
Como a maior parte do peso está no chassis+motor+cambio+eixos e etc a diferença é mínima, se colocar rodas com offset negativo, o jipe fica mais largo e compensa esse ganho de altura.
Pablo Toledo
22/07/2007, 19:09
Reativando o tópico...
O meu Vitara está apresentando o mesmo barulho relatado, mas a montagem tá correta. Segundo o diagnóstico do meca, os meus coxins (calços) originais já eram e isso que está causando o barulho.
Bem, então lá fui eu atrás desses calços originais. O único lugar que os possui é na Nova (Concessionária Chevrolet, antigamente da Suzuki) e, pasmem, me cobram R$ 1,148.00 no jogo. O vendedor ficou até sem jeito para falar o preço diante da peça.
Alguém sabe me dizer se há no mercado nacional coxim substituto?
[]s
Pablo Toledo
E aí pessoal, ninguém sabe me dizer se há algum coxim alternativo pro Vitara?
[]s
Pablo Toledo
Vc precisa somente da borracha?????
Rafael Barretto
15/08/2007, 07:52
Também estou com o mesmo problema do Pablo Toledo. Estou com o calço da carroceria desgastado (ORIGINAL, A BORRACHA PRETA QUE JMQUIROGA REVELA NA FOTO).
A dois meses entrei em contato com algumas lojas de venda de peças na região sudeste e não possuiam no estoque.
Pablo também estou a procura de um substitudo com as mesma características da original. Caso consiga te comunico.
Pablo Toledo
15/08/2007, 08:54
Vc precisa somente da borracha?????
Caro Jarrão,
Até onde eu me foi relatado, só preciso das borrachas sim.
[]s
Pablo Toledo
15/08/2007, 09:04
Também estou com o mesmo problema do Pablo Toledo. Estou com o calço da carroceria desgastado (ORIGINAL, A BORRACHA PRETA QUE JMQUIROGA REVELA NA FOTO).
A dois meses entrei em contato com algumas lojas de venda de peças na região sudeste e não possuiam no estoque.
Pablo também estou a procura de um substitudo com as mesma características da original. Caso consiga te comunico.
Rafael;
Eu achei o jogo completo de calços na Nova Chevrolet aqui em São Paulo (eles eram concessionária Suzuki). Me cobraram mais de mil reais por esta porcaria.
Agora estou tentando achar nos EUA. A Rocky-Road fabrica pros Samurais. Mandei um e-mail perguntando se tem pro Vitara também, mas ainda não me responderam.
[]s
Pablo Toledo
15/08/2007, 13:58
Rafael;
Acredito que seja isto (http://www.car-stuff.com/mmparts/suzuki-sidekick/suspension_bushings.html) que estamos procurando. Custa nem dezesseis dólares.
[]s
Caro Jarrão,
Até onde eu me foi relatado, só preciso das borrachas sim.
[]s
Só uma idéia...
Já tentaram fazer fazer com pneu do tipo de camionetas f.100/D-20??????
Pois fica bem resistentes devidos as tranças do pneu, durando bastante tempo eu tenho no meu Willys a 7 anos, uso calço de tcnyl (poliuretano) junto com as borrachas que fiz. Qdo do meu Vitara precisar vou fazer do mesm tipo citado.
Sds
Pablo Toledo
16/08/2007, 20:27
Só uma idéia...
Já tentaram fazer fazer com pneu do tipo de camionetas f.100/D-20??????
Pois fica bem resistentes devidos as tranças do pneu, durando bastante tempo eu tenho no meu Willys a 7 anos, uso calço de tcnyl (poliuretano) junto com as borrachas que fiz. Qdo do meu Vitara precisar vou fazer do mesm tipo citado.
Sds
E quem faz estes calços? Eu nem sei a quem procurar.
[]s
Pablo Toledo
pessoal
ontem numa troca de óleo, olhando o carro por baixo, constatei que no chassi, na parte dianteira (na altura das portas) há um suporte pros calços da carroceria. E o suporte do lado direito meu está amassado e trincado. Alguém sabe o que dá pra fazer ali?! Que tipo de solda que se faz?! Alguém recomenda algum lugar aqui do RS?!
Fiquei meio cabreiro com isso aí, vai que me quebra o bagulho e me detona toda a carroceria!! :parede:
[]´s
pessoal
ontem numa troca de óleo, olhando o carro por baixo, constatei que no chassi, na parte dianteira (na altura das portas) há um suporte pros calços da carroceria. E o suporte do lado direito meu está amassado e trincado. Alguém sabe o que dá pra fazer ali?! Que tipo de solda que se faz?! Alguém recomenda algum lugar aqui do RS?!
Fiquei meio cabreiro com isso aí, vai que me quebra o bagulho e me detona toda a carroceria!! :parede:
[]´s
Depois de desamassar e estar pronto pra a solda, e ter desligado o cabo "positivo" do terminal da bateria, aí então o ideal eh solda mig ou elétrica. Se for pouca coisa até da pra deixar o calço no lugar, cuidando para o calor n afetar a borracha e se precisar jogar agua, mas se for muita coisa para solda o ideal e retirar o calçoe fazer o serviço.
SDS
Murillus
09/04/2008, 16:34
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23921
na primeira foto da para perceber que a borracha ficou em cima do calço , por isso o barulho e golpes ...
na segunda foto , como deve ser montado ...
Valeu mesmo é tudo igual...