Conectar

Ver Versão Completa : Monte Verde - Mg

FlavioLouveira
23/12/2006, 18:30
Alguma dica para Monte Verde - MG, vou estar la' no ano novo...

Alguma trilha leve-media, ou dica de lugar para visitar tbem??

Agradeco antecipadamente qualquer dica..:concordo:

Feliz Natal a todos :D

AKPG
23/12/2006, 19:52
Flávio,
Nesta região você não vai encontrar trilhas muito difíceis não. Na verdade, você encotrará nada mais do que várias estradas de terra. Porém algumas encontram-se em "boas" condiçoes para o que gostamos!!!!
Sugiro a você ira até a cachoeira dos Pretos. Um lugar muito bonito com uma cachoeira bem grande. No local tem um restaurante e um pequeno comércio. Vale a pena conhecer.
Outro passeio que sugiro a você é pegar a estrada de terra que vai para a cidade de Extrema. Ela começa aproximadamente na metade do caminho entre camanducaia e monte verde. Perguntando em Monte Verde, o pessoal te indica onde é. Esta estrada vai beirando um rio. Existirá um momento, quando você vai estar a aproximandamente 5 km de extrema que existirá um caminho para acessar a torre da Embratel. Só que você irá acessá-la pelo caminho mais difícil que é pelo bairo do Forjos. Este bairro é a sua referência. Esta estrada pode sair em Joanópolis também. Quando você começar a subir esta estrada, e ela ficar bem estreita, vai existir um momento em que existirá uma entrada à direita. Se você seguir reto, vai sair em Joanópolis. Se entrar a direita, vai continuar subindo Esta é a melhor parte da subida. Não tem muito barro não, mas o chão é liso pra kct. Se tiver chovido, vai dar pra vc se divertir bastante. Continuando a subir, você chegará em um trevo com 3 opçôes: se pegar à direita, vai sair na torre da Embratel. Se pegar a do centro, vai descer o morro e vai sair em Extrema e se pegar a da esquerda, vai continuar subindo e vai chegar na rampa de asa delta que tem lá. Se o céu estiver limpo, você vai ter uma vista maravilhosa. Você vai estar a aproximaadmente 1700 metros de altitude. As coordenadas de GPS desta rampa são: 22 53' 41.33'' S e 46 19' 06.18'' W. Vale a pena tentar chegar neste local. Eu costumo fazer ele tanto de quadriciclo como com minha L200. É muito legal. Não deixe de ir. E neste caminho, você vai passar por uma carvoaria. Neste local, existem várias estrinhas estreitas que o pessoal que corta as árvores utiliza. Se encontrar alguém, pode pedir que eles deixam vc entrar no local. Se conseguir subir até o topo, também terá uma excelente vista da região.
Espero ter ajudado. Se quiser mais algum esclarecimento, me diga.
Um abraço.

AKPG
23/12/2006, 20:07
Flávio,

As coordenadas de referência para a entrada do caminho do bairro do Forjos são: 22°50'53.15"S e 46°16'34.45"W

O ponto onde tem as três opções (Antena Embratel, Cidade de Extrema e Rampa de Asa delta) são: 22°53'0.17"S e 46°18'38.20"W

Só não consegui localizar o ponto onde tem a entrada da estrada de monte verde e nem o que tem a bifurcação com a opção para ir para Joanópolis.

Agora, se você não tiver GPS, vai precisar ir no boca a boca mesmo. Mas com estas referências que eu te dei, se você tiver um pouco de paciência, vai conseguir chegar lá. Vai valer a pena.

Um abraço,

Cacá
23/12/2006, 23:13
... É muito legal. Não deixe de ir. E neste caminho, você vai passar por uma carvoaria. Neste local, existem várias estrinhas estreitas que o pessoal que corta as árvores utiliza. Se encontrar alguém, pode pedir que eles deixam vc entrar no local. Se conseguir subir até o topo, também terá uma excelente vista da região.
Flávio, o Alexandre tá certíssimo. Fui varias vezes a Monte Verde e duas a Joanópolis, mas eu tava de Palio e nao deu pra fazer muita coisa. Pq vc não une o útero ao agradavel? Vai pra Monte Verde via Joanópolis, tem essa estrada que o Alexandre disse, liga as duas cidades e no meio do caminho tem algumas pousadas interessantes.Vai ser um passeio e tanto, mas entra por Joanópolis que vale a pena. Eu vou de Jeep lá por volta do dia 15/01,fazer esse roteiro que descrevi. Aqui tem o mapa que eu usei vez passada (um dia ainda compro um GPS... :mrgreen:).

http://www.refugiomontanhes.com.br/local/mapa.gif

Boa viagem e Feliz Ano Novo!

:concordo:

Cacá

AKPG
24/12/2006, 07:23
Indo por Joanópolis, você precisa descidir por qual caminho que você quer ir. Tem a opção de ir pela torre da embratel, que é o mais interessante e mais difícil, pois a estrada é bem estreita e passam poucos veículos. Este caminho é aquele que te falei que passa pelo bairro dos Forjos em Extrema. Para ir por este caminho você praticamente não precisa entrar na cidade de Joanópolis pois ele começa logo que você chega na cidade. Como referência, esta estrada começa do lado esquerdo de quem está chegando a Joanópolis.
Já a outra estrada, leva direto a estrada para Monte Verde. Você terá que entrar na cidade de Joanópolis e atravessá-la para ter acesso a esta estrada. Mas cuidado, Joanópolis é uma cidade de primeira. Se você engatar a segunda, vai sair rapidinho da cidade!!!!
Você tem também a opção de ir direto para a cachoeira dos pretos. Ai você vai perguntando que o pessoal explica. É muito fácil de chegar lá. Como referência, chegando em Joanópolis, a cachoeira dos pretos fica para o lado direito da cidade. E da cachoeira dos pretos você encontra estradas de terra que levam até a estrada de monte verde.
Mas você não pode deixar de ir até a rampa de asa delta que tem em Extrema (estrada da embratel). É imperdível.

Um abraço.

FlavioLouveira
24/12/2006, 17:06
Como eu nao conheco Monte verde, gostei muito das dicas, acho que vou ate o Preto na ida, saio bem cedo daqui, e almoco em algum lugar em Monte verde ou em algum lugar pela estrada, voltando da cachoeira dos pretos. Como anda chovendo muito, dou uma perguntada em Monte verde como anda a estradinha pra Embratel e vou... Como nao conheco a regiao ali, acho melhor dar uma perguntada antes...

Mas foi de EXTREMA validade a dica de vcs, vou tirar fotos e na volta vou postar aqui... :concordo:

Qualquer outra dica, estou a ouvidos;-)

AKPG
24/12/2006, 19:08
BLZ. Aproveita bastante e não esquece das fotos.
FELIZ NATAL!!!!
Um abraço.

Ricardo Bambhoo
26/12/2006, 07:40
Flavio,

Vou acampar com o Romeu em Joanópolis. Vamos ficar em uma fazenda perto (quase dentro) da cachoeria dos Pretos. Vamos sair no sábado umas 13:00h de São Paulo.
Da cachoeira pra Monte Verde tem uma estrada como foi dito... mas não é esta que passa pela torre da Embratel. É outra... Talvez no domingo iremos pra Monte Verde fazer um passeio. Derepente nos encontramos por lá !!!!!!

[]'s

AKPG
26/12/2006, 08:08
Ricardo,
Realmente são estradas diferentes. Esta que vai de Joanópolis para Monte Verde, tem inclusive a opção para ir até São Francisco Xavier.
A que vai para a Embratel, é a mais legal em termos de dificuldade. Vale a pena fazer este passeio se você quizer um pouco de adrenalina. Ainda mais se tiver chovido pela região.
Um abraço.

Ricardo Bambhoo
26/12/2006, 08:32
Ricardo,
Realmente são estradas diferentes. Esta que vai de Joanópolis para Monte Verde, tem inclusive a opção para ir até São Francisco Xavier.
A que vai para a Embratel, é a mais legal em termos de dificuldade. Vale a pena fazer este passeio se você quizer um pouco de adrenalina. Ainda mais se tiver chovido pela região.
Um abraço.
esta estrada que voce citou não conheço. um dia fui pra Monte Verde e li num folder que tem um lugar com corredeiras pra fazer rafiting, vi que é uma estrada entre Camanducaia e Monte Verde do lado esquerdo. Acho que é este rio que beira a estrada que voce disse. Qq hora destas vou lá pra verificar... é isto mesmo ? quero conhecer este lugar. derepente vou com o Romeu agora no fim do ano.

[]'s

AKPG
26/12/2006, 08:38
Ricardo, esta estrada que beira o rio, começa mais ou menos na metade do caminho entre camanducaia e monte verde. Indo sentido Monte Verde, ela começa do lado esquerdo.
Esta estrada vai sair em Extrema. E se você for por ela, vai chegar um momento que você terá a opção de continuar nela até chegar em Extrema ou então você ir pelo bairro dos Forjos. Se você seguir pelo bairro dos Forjos, você vai sair na estrada da Embratel. Não tem como errar. E ai subindo esta estrada da Embratel, existe apenas uma bifurcação. Neste sentido que eu te falei, quando chegar esta bifurcação, você pega a direita e ai vai subir sentido Embratel. Se você seguir reto, vai sair em Joanópolis. Parece complicado mas não é. É uma reta só. E se você perguntar para o povo local, eles sabem ensinar direitinho como faz para encontrar os caminhos.
Vou tentar encontrar um mapa da região e vou colocá-lo aqui.
Um abraço.

AKPG
26/12/2006, 08:58
Inclusive o pessoal que organiza o rafting é de Extrema. O nome da empresa é Radix. Entre no site http://www.extrematur.com.br e dê uma olhada por lá.

AKPG
26/12/2006, 19:59
Consegui um prospecto com os pontos turísticos de Extrema. Vou scanear e coloco amanhã aqui no fórum.

Ricardo Bambhoo
27/12/2006, 08:07
Consegui um prospecto com os pontos turísticos de Extrema. Vou scanear e coloco amanhã aqui no fórum.
Alexandre, bota aí que é o seguinte: De Joanóplis talvez eu vá com o Romeu pra estes lados da torre da embratel e coisa e tal (ja que iremos ate Monte Verde, não custa nada dar uma sapeada lá !)...

[]'s

AKPG
27/12/2006, 12:01
Ricardo, segue os arquivos com o mapa de Extrema.

Olhando no mapa Extrema001, se você vier de Monte Verde beirando o Rio Jaguari, após você passar pelo Parque Municipal Cachoeira do Salto, você vai pegar uma subida com um pouco de asfalto que logo acaba e volta a ser estrada de terra. Quando começar a descer, no final da descida, vai voltar o asfalto (se é que podemos chamar de asfalto) e você terá um T. Entrando à direita, vc vai para Extrema. Indo reto, você vai para o bairro dos Forjos, que neste mapa está no quadrante E2. Você vai ver que teoricamente a estrada acaba neste bairro dos Forjos e na casa Ain Karim. Mas ai é que está o segredo. A estrada continua, só que agora é que começa a diversão. Você vai passar por um capo de futebol à direita e um boteco à esquerda (é hora de molhar a garganta). Ai é só seguir reto que vc vai reparar como a estrada fica mais estreita e "melhor". Vc vai subir, vai passar por uma carvoaria, vai passar por um vale onde tem uma casa no alto à esquerda, vai continuar subindo, até que vai chegar um momento em que vocë terá um novo T na estrada. Se seguir reto, vai sair em Joanópolis. Se entrar a direita, vai sair na estrada da Embratel. Vc vai sair no ponto onde está a placa de Joanópolis no mapa Extrema002, quadrante H1. Ou seja, pelo mapa, não há ligação entre o bairro dos forjos e a torre da embratel. Mas a estrada está lá e é muito legal. Quando você estiver passando por esta carvoaria, peça para o pessoal que trabalha lá para você entrar e subir as estradinhas que tem lá. São muito legais e muito íngirmes. É um labirinto, mas todas as saidas trazem você de volta à estrada que vc estava.
Olhando o mapa Extrema002, a parte onde está escrito a estrada da embratel, que tem a foto de uma moto, é praticamente asfaltada. Não tem a menor graça passar por ela, a não ser pela visão da cidade de Extrema.
Bom, espero ter ajudado. Dá uma analisada no mapa e se tiver mais alguma dúvida, me fala, ok?

Um abraço.

Ricardo Bambhoo
28/12/2006, 09:21
Ricardo, segue os arquivos com o mapa de Extrema.

Olhando no mapa Extrema001, se você vier de Monte Verde beirando o Rio Jaguari, após você passar pelo Parque Municipal Cachoeira do Salto, você vai pegar uma subida com um pouco de asfalto que logo acaba e volta a ser estrada de terra. Quando começar a descer, no final da descida, vai voltar o asfalto (se é que podemos chamar de asfalto) e você terá um T. Entrando à direita, vc vai para Extrema. Indo reto, você vai para o bairro dos Forjos, que neste mapa está no quadrante E2. Você vai ver que teoricamente a estrada acaba neste bairro dos Forjos e na casa Ain Karim. Mas ai é que está o segredo. A estrada continua, só que agora é que começa a diversão. Você vai passar por um capo de futebol à direita e um boteco à esquerda (é hora de molhar a garganta). Ai é só seguir reto que vc vai reparar como a estrada fica mais estreita e "melhor". Vc vai subir, vai passar por uma carvoaria, vai passar por um vale onde tem uma casa no alto à esquerda, vai continuar subindo, até que vai chegar um momento em que vocë terá um novo T na estrada. Se seguir reto, vai sair em Joanópolis. Se entrar a direita, vai sair na estrada da Embratel. Vc vai sair no ponto onde está a placa de Joanópolis no mapa Extrema002, quadrante H1. Ou seja, pelo mapa, não há ligação entre o bairro dos forjos e a torre da embratel. Mas a estrada está lá e é muito legal. Quando você estiver passando por esta carvoaria, peça para o pessoal que trabalha lá para você entrar e subir as estradinhas que tem lá. São muito legais e muito íngirmes. É um labirinto, mas todas as saidas trazem você de volta à estrada que vc estava.
Olhando o mapa Extrema002, a parte onde está escrito a estrada da embratel, que tem a foto de uma moto, é praticamente asfaltada. Não tem a menor graça passar por ela, a não ser pela visão da cidade de Extrema.
Bom, espero ter ajudado. Dá uma analisada no mapa e se tiver mais alguma dúvida, me fala, ok?

Um abraço.
Alexandre,

Qd saio da "trilha" que vem da cachoeira dos pretos chego na estrada Camanducaia - Monte Verde. A direita uns 10 Km é Monte Verde, a esquerda "volto" pra Camanducaia, certo !
Pergunta: voltando para Camanducaia, onde está a entrada desta estrada que segue o rio Jaguari. Já é perto de Camanducaia ?
OBS: gosto muito de ir pra lá pra fazer trilha de moto ! Já até sai de São José dos Campos pra ir pra estes lados ! Vamos acelerar juntos qq hora !
[]'s

AKPG
28/12/2006, 10:30
Ricardo,

Você voltando da Cachoeira dos Pretos para a estrada Camanducaia - Monte Verde, esta estrada tem início no lado esquerdo do sentido Camanducaia. Fica meio difícil de eu te dar uma referência mas vou tentar: Chega um momento em que existe uma descida bem forte e uma curva acentuada à esquerda. Logo depois desta curva, continua a descida. Esta estrada começa um pouco antes da curva que tem para a direita. Estou falando sempre sentido Monte Verde - Camanducaia. Não estou lembrado ao certo quantos km tem de distância desta entrada até a entrada da estrada da Cachoeira dos Pretos.

Com certeza vamos marcar de nos encontrar por esta região. Conheço muito por ai pois tenho um sítio em Extrema. Infelizmente agora no Ano Novo eu não vou para lá. Vou para a Bocaina. Mas vamos marcar qq hora de nos encontrar por lá.

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Ricardo Bambhoo
28/12/2006, 11:05
Ricardo,

Você voltando da Cachoeira dos Pretos para a estrada Camanducaia - Monte Verde, esta estrada tem início no lado esquerdo do sentido Camanducaia. Fica meio difícil de eu te dar uma referência mas vou tentar: Chega um momento em que existe uma descida bem forte e uma curva acentuada à esquerda. Logo depois desta curva, continua a descida. Esta estrada começa um pouco antes da curva que tem para a direita. Estou falando sempre sentido Monte Verde - Camanducaia. Não estou lembrado ao certo quantos km tem de distância desta entrada até a entrada da estrada da Cachoeira dos Pretos.

Com certeza vamos marcar de nos encontrar por esta região. Conheço muito por ai pois tenho um sítio em Extrema. Infelizmente agora no Ano Novo eu não vou para lá. Vou para a Bocaina. Mas vamos marcar qq hora de nos encontrar por lá.

Espero ter ajudado.

Um abraço.
Não se preocupe ! Com as dicas que me deu acho a parada de qq jeito. Já estou (estamos !) acostumado a seguir mapas e sair fuçando por aí !

[]'s

FlavioLouveira
04/01/2007, 08:00
Bom, foi tudo certo na viagem, fui por Joanopolis mesmo e realmente vale a pena de qualquer maneira, afinal a estrada de camanducaia - monte verde esta horrivel, em uma ridicula situação de abandono em que varios trechos estão perdendo o asfalto que existia. Vá por Joanopolis e aproveite e de uma passada pela cachoeira dos pretos.

As ruas de Monte verde estao um barro só , e se continuar chovendo ate a data que vc ira para lá, vc vai ter diversao em poucos metros de onde vc ficar , haha, ta um super barro...

Qdo eu descarregar as fotos, eu incluo as aqui... Como devo voltar em alguns meses, a torre da embratel fica para a proxima, mas o caminho de joanopolis, a cachoeira dos pretos, a pedra partida e o chapeu ja valeram a viajem (fora os restaurantes bacanas de Monte Verde )

Abraços e valeu as dicas!!

Ricardo Bambhoo
04/01/2007, 08:08
Bom, foi tudo certo na viagem, fui por Joanopolis mesmo e realmente vale a pena de qualquer maneira, afinal a estrada de camanducaia - monte verde esta horrivel, em uma ridicula situação de abandono em que varios trechos estão perdendo o asfalto que existia. Vá por Joanopolis e aproveite e de uma passada pela cachoeira dos pretos.

As ruas de Monte verde estao um barro só , e se continuar chovendo ate a data que vc ira para lá, vc vai ter diversao em poucos metros de onde vc ficar , haha, ta um super barro...

Qdo eu descarregar as fotos, eu incluo as aqui... Como devo voltar em alguns meses, a torre da embratel fica para a proxima, mas o caminho de joanopolis, a cachoeira dos pretos, a pedra partida e o chapeu ja valeram a viajem (fora os restaurantes bacanas de Monte Verde )

Abraços e valeu as dicas!!
Eu e o Romeu acampamos com "esposas" lá em Joanópolis no reveillon. Fomos para Monte Verde no domingo nos encontrar com o Alexandre (AKPG) e pegamos um pouquinho de emoção, eu principalmente com pneu "slick-na-lama" !

Qd voltar de um alo, talvez possamos juntar uma galera...

[]'s

FlavioLouveira
04/01/2007, 08:15
Vcs nao viram uma L200 preta por lá nao hehe, era ieu sô :lol:
Eu tbem estava com a esposa

Bom, da proxima vez a gente combina mesmo...:concordo:

Ricardo Bambhoo
04/01/2007, 08:21
Vcs nao viram uma L200 preta por lá nao hehe, era ieu sô :lol:
Eu tbem estava com a esposa

Bom, da proxima vez a gente combina mesmo...:concordo:

Preta ? Huuuuummmmmm ! Viu um monte marrom-cor-de-barro, mas preta nenhuma.... he he he !

[]'s

Cacá
04/01/2007, 08:22
Tô indo pra Joanopolis/Monte Verde/São Fco Xavier via Itatiba e Piracaia amanhã. Eu, esposa e os 2 Zequinhas. Flávio, onde vc ficou?

Cacá

FlavioLouveira
04/01/2007, 08:59
Eu mandei em Pvt varias infos para vc, e esqueci de mandar um link

http://paginas.terra.com.br/turismo/monte_verde/hospedagem/mapamv.htm

Esse é o melhor link para ver as localizações de pousadas em monte verde...

Boa viagem!!

AKPG
04/01/2007, 09:04
É isso ai Flávio. Avise que vamos tentar marcar de encontrar com uma galera para dar umas voltinhas pela região.
Eu acabei indo para Extrema e me encontrei com o Ricardo e com o Romeu. Tomamos uma gelada enquanto jogavamos um pouco de conversa fora.
Um abraço.

AKPG
04/01/2007, 09:05
Tô indo pra Joanopolis/Monte Verde/São Fco Xavier via Itatiba e Piracaia amanhã. Eu, esposa e os 2 Zequinhas. Flávio, onde vc ficou?

Cacá
Cacá,
Estou indo hoje a noite novamente para Extrema. Vou estar por lá no final de semana. Se quiser fazer algo, me avise, ok?
Um abraço,

Cacá
04/01/2007, 09:10
Cacá,
Estou indo hoje a noite novamente para Extrema. Vou estar por lá no final de semana. Se quiser fazer algo, me avise, ok?
Um abraço,

Oi Alexandre, legal! Eu não sei exatamente onde vou parar, mas certamente a gte vai se encontrar por lá. Tô com um CJ Branco.

Abração, até lá.

Cacá

Cacá
04/01/2007, 09:18
Esse é o melhor link para ver as localizações de pousadas em monte verde...
Boa viagem!!

Grande Flávio! Obrigado, muito útil. Já tô colocando no porta luvas:palmas:

Abração, bom finds e até breve.

Cacá

Amazon
04/01/2007, 10:13
e um palio cinza, não viram não?
ahuhaua achei o carro do ricardo por lá!

Ricardo Bambhoo
04/01/2007, 14:45
e um palio cinza, não viram não?
ahuhaua achei o carro do ricardo por lá!

Pois é ! to ficando famoso ! :concordo: (Tb, não é todo mundo que tem uma xj azul e preta !)
Agora fala serio, umas minas semi-nuas poderiam assim do nada aparecer e falar: putz te vi não sei aonde ! massa heim !:mrgreen: :mrgreen:

[]'s

FlavioLouveira
04/01/2007, 15:56
Ai tem algumas fotos, tem do lago indo para Mont por Joanopolis, tem da cachoeira dos pretos e foto da pedra partida:concordo:

Amazon
04/01/2007, 22:34
Cachoeira dos Pretos é show!
Subiram lá em cima, na cabeceira dela?
Fui uma vez de Sportage

Cacá
04/01/2007, 23:05
Cachoeira dos Pretos é show!
Subiram lá em cima, na cabeceira dela?
Fui uma vez de Sportage
Opa Amazon, belezon?

Sobe-se lá de Jeep? Tô indo amanhã cedo pra Joanópolis:dance: :dance: :dance: :dance:

Abraçón.

Cacá

Cacá
04/01/2007, 23:08
Ai tem algumas fotos, tem do lago indo para Mont por Joanopolis, tem da cachoeira dos pretos e foto da pedra partida

Oi Flávio, valeu pelas fotos. Amanhã cedo tô saindo, vou fazer o roteiro por Itatiba. Vamo junto? Viagem em família sempre tem lugar para um amigo :concordo: .

Abrações, dando os últimos retoques no Lineu antes da grande estréia :dance: .

Cacá

FlavioLouveira
05/01/2007, 07:50
Puts, bem que eu queria voltar lá... A cachoeira dos pretos vale a pena ver, pois (acredito eu - vejam as fotos) que esta bem cheia, devido ao volume de chuva estas ultimas semanas... Vale a pena passar lá e relachar. (da para ir por cima - monte verde- sentido camanducaia ai vc ´´vira na placa´´, ou por baixo por joanopolis tbem - estrada de asfalto)

E nao deixa de ir no restaurante da foto e se gostar de trutas, no paulo das trutas, mais vai no da montanha, aonde ele cria elas...

Boa viagem:concordo: :concordo:

Ricardo Bambhoo
05/01/2007, 08:31
Opa Amazon, belezon?

Sobe-se lá de Jeep? Tô indo amanhã cedo pra Joanópolis:dance: :dance: :dance: :dance:

Abraçón.

Cacá
Caca, dá pra subir ate la sim, de duas maneiras:
1 - a pé: sai uma trilha atrás do restaurante que tem do lado dela e leva uns 20 minutos de subida forte (acho que eles cobram uma taxa...). Ja subi duas vezes e nas duas fomos atacados por marimbondos ou sei la o que era. Dá pra subir por este mesmo caminho (quase o mesmo, muda pouca coisa) de forma mais suave e leva uns 30 minutos. Por ai chega na cabeceira e da pra ver tudo la de cima.

2- de jipe: a estradinha que vai ate lá fica "pelo lado esquerdo" da cachoeira. Chegando no fim da estrada, o rio estará do lado direito, só que não dá pra ver direito a cachoeira, e chegar nela só se tiver pique pra pular no rio e nadar ate ela, é meio complicado. Se quiser subir, pergunta "pro locais" onde é a estradinha que sobe. É facil... Mesmo sem chegar na cabeceira vá ate lá pra ver "qual é que é" !

[]'s

Amazon
05/01/2007, 10:47
É isso aí Ricardo!

Algumas fotos lá de cima, de fevereiro de 2005

luforte
08/01/2007, 19:21
Fala pessoal
Estou meio atrasado na conversa, mas tenho uma planilha que fizemos p/ Jornal do Carro, via Serra da Cantareira, Joanopolis e passando pelo Jurassic Park, uma fazenda da Editora Melhoramentos, uma opção legal p/ quem vai para Monte Verde, com bastante porteira para abrir, pontes precárias, e um belo visual.
Qualquer coisa consigo scannear o Jornal com a planilha, fica uma 2 opção quando quiser voltar para Monte Verde.
Abraços

AKPG
08/01/2007, 19:32
Fala pessoal
Estou meio atrasado na conversa, mas tenho uma planilha que fizemos p/ Jornal do Carro, via Serra da Cantareira, Joanopolis e passando pelo Jurassic Park, uma fazenda da Editora Melhoramentos, uma opção legal p/ quem vai para Monte Verde, com bastante porteira para abrir, pontes precárias, e um belo visual.
Qualquer coisa consigo scannear o Jornal com a planilha, fica uma 2 opção quando quiser voltar para Monte Verde.
Abraços
Luiz,
Scaneia e manda pra gente. Coloca aqui no tópico. Como vou sempre para esta região, gostaria de conhecer lugares novos.

Um abraço,

FlavioLouveira
09/01/2007, 08:29
Opa , escaneia ai , pois ate Joanopolis eu ja sei chegar :lol: :dance: :mrgreen:

Ai daqui uns meses, quando eu voltar lá, vou por essa trilha ai...

Obrigado :concordo:

luforte
09/01/2007, 11:56
Já estou com a planilha scaneada, mas naum sei se vai ficar com uma boa resolução!!!! Ahh e outra como sou leigo aki no forum ainda naum sei passar a foto hehehe....quem puder me ajudar ou poderia enviar para os e-mail´s dos interessados!!!! logicamente que acho interessante passar p/ Forum.

Algumas dicas depois de (Serra da Cantareira a Joanopolis) (Joanopolis a Monte Verde) :
Já fiz essa planilha umas 5 vezes, a maioria das vezes que vou para Monte Verde costumo fazer esse caminho, vale muito apena pelo visual, muitas porteiras, passa por muitas propriedades particulares mas nunca tivemos problema, é só fechar as porteiras e naum deixar rastro com sujeiras, trilha beirando o rio, passamos por uma ponte com a posibilidade de pular no rio e se refrescar, e uma cachoeira só para tirar fotos, que naum é possivel entrar por causa da corenteza da água que é muito forte, isso tudo antes de chegar em em Joanopolis Cachoeira dos Pretos.....depois costumo dizer para quem naum conhece o Jurassic Park, naum é uma trilha pesada, mas com muitas pegadinhas, tem que estar atento a planilha, masss agora epoca da chuva, costuma ter muita lama que isso é bom e o ruim são as pontes bem precarias, as vezes precisando refazer para passar, e como é de costume ter eucaliptos pelo meio do caminho, por isso leve equipamentos, machados, pá etc....e se tiver uma serra eletrica melhor ainda hehehe.....e tentar chegar cedo em Joanopolis, almoçar no restaurante da Cachoiera dos Pretos e tendo a possibilidade de pegar o Jurasic Park de dia para curti o visual das arvores centenarias que existe ao longo do caminho e de resto é rezar que naum tenha aquela bitela de eucalipto no seu caminho, por que naum é nada confortavel passar a madrugada cortando eucalipto como aconteceu a primeira vez que fomos com o pessoal da Jipenet-SP, que saimos de SP as 9:00 e chegamos as 5 da manhã em Monte Verde devido a uma avalanche de eucalipto por nosso caminho devido a exploração da Fazenda Editora Melhoramentos onde apelidamos de Jurasic Park, mas das outras vezes naum tivemos nenhum problema, vai depender da sorte.
Abraços!!! Espero ter ajudado e quando quiser fazer esse passeio pode contar comigo!!!!

luforte
09/01/2007, 11:59
Fusando no Forum....acho que vou conseguir enviar a planilha!!!!
Estou testando!!!
Vamos ver!!!

Abraços!!!

luforte
09/01/2007, 12:02
acho que ficou pequena a planilha, se preferir posso mandar por e-mail!!!
Acho que fica melhor!!!!!
Abraços!!!

Cacá
09/01/2007, 12:49
acho que ficou pequena a planilha, se preferir posso mandar por e-mail!!!Acho que fica melhor!!!!!
Abraços!!!

Opa Luforte, beleza? Manda pra mim que eu dou um tapa na menina e posto de volta. caca@gravando.com.br Se nao couber aqui, hospedo por fora pra nao pesar no Forum:concordo:

No aguardo, abração.

Cacá

Cacá
09/01/2007, 12:55
... voltei ontem :) Tava um caos, muita chuva, lindo:dance:

Tem um álbum aqui:
http://www.gravando.com.br/joanopolis_070107/

Pena que nao deu pra chegar a Sao Francisco Xavier:pensativo: Ficou pra próxima. Mas valeu muito. Obrigado a todos pelas dicas e, a quem interessar possa, consegui um chalézinho bom bonuitinho e barato (150 pilas de sexta a domingo). :dance: :dance: :dance: Te cuida, Salim:mrgreen:

Abrações, boa semana a todos.

Cacá

FlavioLouveira
09/01/2007, 13:56
Nossa, devia estar mesmo. Pois quando eu sai de lá a cidade ja estava transformada de barro, e continuou chovendo mais ainda!!!!

Entao, passa o nome da pousada para mim, quem sabe indico para alguem ou uso eu mesmo hehe:mrgreen:

luforte
09/01/2007, 14:37
Espero ter ajudado ai com a planilha do Jurasic Park p/ Monte Verde, já mandei para Cacá, para melhorar um pouco a resolução, e manda novamente p/ forum.
Essa região de sul de minas conheço bastante, pq já tive sitio em Sapucai-Mirim-MG,e conheço todas as estradinhas de Monte Verde-MG entre São Francisco Xavier-SP, São Bento do Sapucaí, Gonçalves-MG, Brasopolis-MG, Campos do Jordão-SP, Itajuba-MG foi aonde comecei a gostar desse mundo off-road, tinha CJ5 aonde ia desbravando a região...........o dia que vcs toparem poderiamos fazer grandes passeios pela região!!!!

luforte
10/01/2007, 17:36
Cacá me passa um outro e-mail que naum estou consigo enviar a Planilha neste e-mail que me passou.

Abraços

Clay
04/04/2007, 23:25
Fala pessoal!!

Dei uma olhada nas mensagens e peguei algumas dicas muito boas da região :palmas:

Estou indo amanhã 05/04 para Monte Verde (vou ficar na pousada Sonho Verde - acho que é este o nome :pensativo: )

Alguém estará por lá? Vou eu, a patroa e um casal de amigos.

Se virem um jipe roxo (Tinky Winky) por lá buzinem.

Vou tentar fazer os caminhos que postaram :dance:

[]s e boa Páscoa a todos!!!

Jipeiro
05/04/2007, 07:58
Oi Luis, por favor se possivel manda p/ meu e-mail
jeepao@hotmail.com

Abraços

Pan

AKPG
23/04/2007, 21:15
Pessoal,

Estarei em Extrema no feriado de primeiro de Maio. Se alguém estiver na região de Monte Verde e quiser fazer alguns passeios legais na região, me envie uma MP para que possamos combinar algo.

Um abraço,

Cacá
28/05/2007, 09:50
Cacá me passa um outro e-mail que naum estou consigo enviar a Planilha neste e-mail que me passou. Abraços
Opa, demorei? Luforte, desculpa mas eu nao recebi nenhuma notificacao desse post :putz: Só fiquei sabendo das mensagens hoje, depois que um colega comentou em MP comigo. O post sumiu das minhas subscrições:pensativo: Tá em pé a proposta ainda?

Abração,

Cacá

ploesch
13/06/2007, 16:29
Luforte Cacá ou alguém que tiver essa planilha, solicito me enviarem por e-mail também, por favor: ploesch@ceagesp.gov.br

A propósito, Cacá, também sou de Valinhos, tenho um cara de cavalo azul com capota bege.....
abraços e brigadão.....

Pedro Freitas
13/06/2007, 17:27
A propósito, Cacá, também sou de Valinhos, tenho um cara de cavalo azul com capota bege.....

abraços e brigadão.....

quando li, pensei que voce estava falando de si mesmo.
pensei "putz que cara feio"
só por isso não vou tirar minha palavra.

hehe []'s
querendo ir pra monte verde um dia

Matiusso
23/12/2008, 10:02
Fusando no Forum....acho que vou conseguir enviar a planilha!!!!
Estou testando!!!
Vamos ver!!!

Abraços!!!
Luforte: Sera que poderia me enviar esta planilha por e.mail ricardo@racml.com.br

Agradeço, Abraços

rbata
25/09/2011, 09:48
Ressucitando o tópico....

Alguém teria essa planilha em boa resolução ???
Ou talvez um tracklog para GPS.

rbata
24/04/2012, 11:15
Bom dia pessoal, este feriado estamos indo novamente para MV.... ainda queremos tentar ir por trilhas.... alguém tem as planilhas??? Ou dados do GPS para passar ????