Conectar

Ver Versão Completa : Também botei BF MUD 33 na Ranger!

Gouveia
23/12/2006, 13:35
Tive que levantar aprox 2" na barra de torção porque estava toda pra baixo e raspava quando virava o volante para o lado esquerdo como na foto abaixo:
http://www.comunidaderanger.com.br/images/BF33MUD/antes.jpg

o Curioso é que pro lado direito não raspa em nada:
http://www.comunidaderanger.com.br/images/BF33MUD/ladodireito.jpg

Mesmo depois de levantar ainda ficava perto da proteção de plástico:
http://www.comunidaderanger.com.br/images/BF33MUD/depois.jpg

Então a solução foi amarrar e puxar mais a proteção pra dentro da caixa de roda. Problema solucionado:
http://www.comunidaderanger.com.br/images/BF33MUD/solucao.jpg

Como não levantei toda a barra de torção, ainda está relativamente macia e confortável... comecei a sentir uma ligeira perda de força apenas em baixa rotação quando em subidas. Em linha reta é quase imperceptível.
Esse foi o resultado final:

http://www.comunidaderanger.com.br/images/BF33MUD/frente.jpg

http://www.comunidaderanger.com.br/images/BF33MUD/lado.jpg

Edintruder
23/12/2006, 13:41
É isso aí Gouvea! Fosses pego pela febre de ter uma caminhonete com cara de CAMINHONETE!!! Agora sim ficou Caminhonete! O interessante é que podes andar na praia que não fica atolado em lado nenhum, pois mesmo em areia, os pneus MUD tracionam muito bem. Vai andar em praticamente todos os locais onde uma Ranger 4x4 com pneus originais vai. Um exemplo é que onde eu passava só em 4x4 eu passo em 4x2 com os MUD 33".
Só espero que o pessoal da Comunidade Ranger fãs das Americanas não te esculhambem... Ehehehe1

Miranda
23/12/2006, 14:00
ficou chique hein? lindona.
Pensei em colocar o MUD na f250 tbm, mas como roda muito no asfalto, achei melhor o ALL.
Ficou bacana a sua caminhonete.

Rogério Silva
23/12/2006, 15:50
Que fica lindona com BF ninguém duvida, queria colocar na Hilux tbm, mas como o Miranda, ando 100% no asfalto, no meu caso seria apenas estético. Gouveia, parabéns, ficou show!!!!!!!!!!!!

FlavioLouveira
23/12/2006, 18:26
Puts, como um pneu muda o carro heim .:shock:

Ficou otimo... Legal mesmo...

Qual a medidade desses pneus nos nossos conhecidos 265, ou 255 etc...?

ArthurC
24/12/2006, 16:34
Puts, como um pneu muda o carro heim .:shock:

Ficou otimo... Legal mesmo...

Qual a medidade desses pneus nos nossos conhecidos 265, ou 255 etc...?

Aproximadamente 315/75 15. ;)

FleckRanger
26/12/2006, 11:41
Gouveia,

já postei na comunidade, mas acompanho melhor por aqui:

tu fez alguma regulagem na traseira? É que na minha regulei só na dianteira e achei que ficou meio estranho, tipo capo mais alto ... sei lá. Acho que vou dar um jeito de levantar um pouco atrás (aceito sugestões).

Mas que fica outro carro, fica!

Efeitos colaterais: minha mulher foi descer da Ranger e quase se esborrachou no chão. Mas agora estamos até mais romanticos, pois tenho de dar a mão para ela subir e descer da caminhonete, hehehe.

Abraços.

Walter L. L. Casitta
26/12/2006, 12:55
Com paciência os Srs. poderão encontrar muita informação a respeito do ajuste da suspensão dianteira da Ranger. Eu mesmo, pelo menos duas vezes já postei informações tiradas do manual de manutenção que explica como medir e ajustar a suspensão dianteira de Ranger...

FleckRanger
27/12/2006, 13:30
Talvez eu tenha me expressado mal.

A dianteira já está regulada. Minha dúvida, reafirmo categoricamente, é quanto à possibilidade de erguer a suspenção traseira.

Pesquisei no site mas só achei referência ao tema com proposta de arqueamento das molas, mas já ouvi falar que dá para colocar algum tipo de calço. Esta é minha dúvida.

Se alguém puder ajudar, obrigado.

Abraços.

shimomoto
27/12/2006, 13:45
Parabéns...muito legal!!!Ficou lindissima

edubelem
27/12/2006, 15:25

A dianteira já está regulada. Minha dúvida, reafirmo categoricamente, é quanto à possibilidade de erguer a suspenção traseira.

Pesquisei no site mas só achei referência ao tema com proposta de arqueamento das molas, mas já ouvi falar que dá para colocar algum tipo de calço. Esta é minha dúvida.

Abraços.

Acho melhor arquear, a ranger já tem calço.

Parabens, ficou ótima.

Pequeno jr
27/12/2006, 15:42
Show de bola.
So falta a tração.

Edintruder
27/12/2006, 19:47

Abraços.

Vai em uma oficina especializada em 4x4 e pede para fabricar um jumelo maior. Não arqueie as molas pois estarás jogando-as no lixo em pouco tempo.
O calço extra pode ser colocado sem problemas, mas força um arqueamento extra sobre os feixes de mola, porém nada que possa causar acidentes desde que seja até 1".
o melhor é mandar fazer jumelos maiores mesmo, o que no caso da Ranger necessita de material adequado e solda, pois uma bucha é colocada no próprio jumelo, e nesse caso é necessário manter a largura correta da bucha. A bucha inferior fica no próprio feixe, então basta deixar as orelhas prontas. Eu faria em casa mesmo, porém apenas soldaria orelhas 5 cm mais longas com aço 1040 com reforços para prender no feixe de mola.

Marcello Ladeira
27/12/2006, 21:37
Edi me desculpe mas nao entendi porque voce com BL na pkp aconselhou o uso de jumelos maiores e não de um BL, qual o motivo?

[]s,

Walter L. L. Casitta
28/12/2006, 07:42
FleckRanger,

Você tem que se preocupar com a sua suspensão dianteira. É ele que ta errada e não a traseira.

PY5KJ
28/12/2006, 07:59
realmente ficou outro carro. Acho interessante apenas levantar a dianteira, pois a trazeira irá compensar o ajuste dianteiro e parecerá que vc ergueu tb.
Gostei da parte do tombo da patroa. o primeiro é para aprender... os egundo somente qdo chegar de porre em casa... o terceiro, bom, com certeza dará separação...

Edintruder
28/12/2006, 18:06
Edi me desculpe mas nao entendi porque voce com BL na pkp aconselhou o uso de jumelos maiores e não de um BL, qual o motivo?

[]s,

Eu desaconselhei arquear as molas, e para isso a melhor alteranativa é aumentar os jumelos.

Porém eu aconselho colocar um BL e não mexer na suspensão para evitar alteração de características e prejudicar a segurança do veículo pois altera o comportamento dinâmico em velocidades altas.

Gouveia
29/12/2006, 12:23
Desculpem me pela demora, mas estou de férias :dance: e nõa vejo sempre o fórum nesta época!

Não mexi em nada na traseira, ela já é bem mais alta que a dianteira e ainda continua uns 2 a 3 cm mais alta, medi hoje antes de bater estas fotos mais nítidas...

Não pretendo mexer mais nela, está numa altura boa, dá pra entrar e sair sem cair, mais que isso já não entro no supermercado nem no shoping.. ao todo ela está com 1,80m.

Se for levantar até 1" faça como já recomendado, use um calço, mas saiba que quanto mais se levanta, menos duram os amortecedores. O ideal é o BL pra não mexer em nada na suspensão.

Marcello Ladeira
29/12/2006, 12:53
Parabéns seu carro tá bem bonito e agressivo. Estas rodas de ferro da Ranger são mais legais que muita roda de liga que agente vê por ai.

[]'s,

Miranda
29/12/2006, 14:31
legal msmo a rangerzona ^^

impressao minha ou o pessoal aqui nao gosta muito de pelicula nos vidros? auhsas

FleckRanger
29/12/2006, 16:18
Valeu Gouveia,

era isso mesmo que eu queria saber.

Fui dar uma conferida e ví que o mecânico tinha levantado demais a dianteira. Dá pra baixar um pouco pra ficar como a tua.

Vou usar aquele teu esquema de puxar a proteção esquerda por dentro (na minha caminhonete a roda direita também não pega na proteção).

No mais, um abraço a todos e um Feliz Ano Novo!!

Gouveia
30/12/2006, 20:04
legal msmo a rangerzona ^^

impressao minha ou o pessoal aqui nao gosta muito de pelicula nos vidros? auhsas

Obrigado mais uma vez...

Eu até goto de pelicula, mas ainda não coloquei.. um ano sem e já me acostumei, hehe. Não estou sentindo muita falta... a impresão é que sem ela o carro parece mais novo, tipo acabou de sair da concessionária :lol:

Dieselboy
30/12/2006, 20:41
"... Estas rodas de ferro da Ranger são mais legais que muita roda de liga que agente vê por ai ..."
Esse modelo é de ferro? :shock: :eek:

Sempre achei que eram rodas de liga opcionais nos modelos XLS, mas realmente há que se "tirar o chapéu" para o designer que "bolou" estas rodas :palmas: :palmas: pois formam um belo conjunto na caminhonete.

Eliseu
02/01/2007, 15:54
Parabéns, Gouveia. Ficou show de bola.

ojaneri
05/01/2007, 12:48
Pegando emprestado o tópico do Gouveia,

qual o melhor preço nos BFs vocês estão conseguindo? Conhecem alguma loja com desconto, será que dá para comprar direto da fábrica com CNPJ?

To pensandor em upar minha Ranger com uns BF 33", mas os All/Terrains.

Agradeço toda a ajuda!

IGORFROTA
05/01/2007, 14:52
Boa ojaneri.
Tb tenho bastante interesse nesse assunto.

Vamos la galera !!!

Marcello Ladeira
05/01/2007, 19:24
Paguei nos meus 265/75 R16 AT R$ 630,00 em cada.

[]'s,

ojaneri
06/01/2007, 10:58
Boa ojaneri.
Tb tenho bastante interesse nesse assunto.

Vamos la galera !!!

Igor,

Já estou pesquisando por 8 pneus (meus e seus), quem sabe assim o desconto não sai melhor ! :-)

Na Alfa Pneus, ali perto do Iguatemi, só tem 33 Mud, que ta saindo por R$ 750,00 a vista ou R$ 790,00 em 4 vezes. To torcendo para que o A/T seja mais barato. Até pq o MUD acredito que só é melhor para estética para o nosso uso de asfalto e areia, pois o A/T é melhor na areia (eu tenho BF AT no Samuca).