barantes
22/12/2006, 23:10
Amigos suzukeiros:
Semana passada aconteceu duas vezes com meu Samurai de eu estar andando e, ao tentar reduzir pra segunda marcha, não conseguir engatá-la na primeira tentativa, tendo sido necessário soltar a embreagem e voltar a pisá-la para conseguir passar a marcha. Aí essa semana troquei o cabo da embreagem porque o cabo estava nas últimas (somente 3 fios do cabo de aço ainda sustentavam a ponta do cabo...). Pus o cabo da towner.
Porém hoje aconteceu novamente o problema umas duas vezes: ao tentar reduzir a marcha, não consegui na primeira tentativa. Após soltar o pé da embreagem e pisar novamente, aí sim consegui trocar a marcha. Aliás, quando se solta o pé da embreagem quando isso acontece, ouve-se um "tum" embaixo do carro, como se fosse uma batida do cardã, e aí sim ao pisar novamente na embreagem a marcha engata direito.
O que vocês acham que pode estar causando esse problema? Cabo da embreagem mal adaptado? Regulagem? (O garfo da embreagem com a minha adaptação acabou ficando com muito pouco curso, tenho medo de estar fazendo o colar trabalhar "apertado" constantemente).
Será que pode ser problema na própria embreagem mesmo?
Agradeço qualquer palpite ou dica.
Bom natal a todos!!!
[]s
Semana passada aconteceu duas vezes com meu Samurai de eu estar andando e, ao tentar reduzir pra segunda marcha, não conseguir engatá-la na primeira tentativa, tendo sido necessário soltar a embreagem e voltar a pisá-la para conseguir passar a marcha. Aí essa semana troquei o cabo da embreagem porque o cabo estava nas últimas (somente 3 fios do cabo de aço ainda sustentavam a ponta do cabo...). Pus o cabo da towner.
Porém hoje aconteceu novamente o problema umas duas vezes: ao tentar reduzir a marcha, não consegui na primeira tentativa. Após soltar o pé da embreagem e pisar novamente, aí sim consegui trocar a marcha. Aliás, quando se solta o pé da embreagem quando isso acontece, ouve-se um "tum" embaixo do carro, como se fosse uma batida do cardã, e aí sim ao pisar novamente na embreagem a marcha engata direito.
O que vocês acham que pode estar causando esse problema? Cabo da embreagem mal adaptado? Regulagem? (O garfo da embreagem com a minha adaptação acabou ficando com muito pouco curso, tenho medo de estar fazendo o colar trabalhar "apertado" constantemente).
Será que pode ser problema na própria embreagem mesmo?
Agradeço qualquer palpite ou dica.
Bom natal a todos!!!
[]s