PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas sobre o Vitara



mackjunqueira
16/03/2004, 10:30
Ola pessoal.... Sou louco para ter um Jeep, mas no mon=mento não estou tendo condições de adquirir um e continuar com meu carro (renault clio) ao mesmo tempo. Estou pensando em trocar minha caranga por um Jeep, mas tem que seu que me sirva na cidade e em viajens do trabalho. Desta formar estou pensando em optar pelo Vitara, mas tenho algumas dúvidas....
Gostaria de saber qual são os tipos de motirações que esxiste para o vitara??? Quais são seu consumos????
É viável fazer seguro???? Alguém tem idéia de preço????
Como vou usar bastante na cidade, dá para fazer trilhas bem leves com ele origiral???

Estou totalmente perdido!!!!!! Mas espero que alguém possa me ajudar...[/img]

xande4wd
16/03/2004, 11:06
Fala mack..... blz??

vou tentar tirar suas duvidas.... vamos la....




"Gostaria de saber qual são os tipos de motirações que esxiste para o vitara???"

motorizaçoes?????

1.6 8v + ou - 70 cv
1.6 16v, n sei os cv. ACHO SAO ESSES.....




"Quais são seu consumos????"

O MEU FAZ 6,5 CITY NA TERRA ELE BEBE MAIS MESMO, COMO TODOS OS OUTROS......


"É viável fazer seguro????"

VIAVEL EH, EU TENHO SEG SO CONTRA TERCEIROS, N TEM MUITA DOR DE CABEÇA COM BATIDAS....... FRANQUIA DE R$1.030,00 :lol: (JA ACABEI, DESTRUI COM A TRAZEIRA DE UM POLO 2003 QUE TINHA 10 DIAS DE VIDA E O MONTRENGO NUM TEVE NADA, SO O QUEBRA MATO QUE AMAÇOU A FRENTE UM CADIQUINHO :lol: ....) NORMAL....


"Alguém tem idéia de preço????"

VC ACHA POR MUITO PREÇOS, NA FAIXA DE 16 ATE 23 E 24 MIL :shock: , DEPENDENDO OQUE VC QUER......

"Como vou usar bastante na cidade, dá para fazer trilhas bem leves com ele origiral???"

O MEU ESTA QUASE ORIGINAL, SO US UNS CALÇOS DE 2" NAS MOLAS, PROTEÇOES DE CAIXA, TENQUE, PEITO DE AÇO RESISTENTE, STRIBO DE AÇO (DEBAIXO DA PORTA SABE?) E RODO A UM ANO SEM MAIORES problemas......


SE TIVER EQUIVOCADO EM ALGUMA INFO, PORFAVOR ME CORRIJAM GALERA!!!!!!!

GRANDE ABRAKO E BOA SORTE na compra MACK!!!!!!!! 8) 8) 8)

LuizCabral
16/03/2004, 13:15
O vitara eh um carro muito bom tanto para uso misto quanto para uso so em trilhas.
Existem muitas modificações que podem ser feitas no vitara, depende do seu uso. Mas a mais usada eh o levantamento da suspensão com calços de 2" para caber pneus maiores, e instalação de proteções debaixo do carro.
O vitara 3 portas tem motor 1.6 8v com 80cv, o vitara 5 portas tem motor 1.6 16v com +-90cv ou motor V6 com cento e poucos cavalos. Aconselho o vitara 3 portas. :)
O meu vitara faz entre 8 e 9 km/l na cidade e ja fiz 11km/l na estrada. Isso com ar condicionado e direção hidraulica.
Nao eh viável fazer seguro, faça seguro só para terceiros. Como nosso amigo aí em cima falou, eh melhor investir em proteções para o carro e fazer o seguro so pra terceiros.
Na minha cidade os preços variam de 14.000,00 para cima (isso o carro em bom estado).
Entre nesses sites que podem ser muito úteis para você.
E não se esqueça de mandar as fotos do seu carro, ok?
http://planeta.terra.com.br/lazer/Cabrito/
www.rc4x4.com.br

Abraços

Fabil
16/03/2004, 18:35
ae.. se vc tem atualmente um clio e se tiver esposa e filhos e vai comprar um vitara sendo o unico carro da familia, compre um 5 portas, pois os 3 portas é pequeno...
T+

mackjunqueira
17/03/2004, 11:05
Pessoal acho que deu para ter uma visão melhor do que pretendo comprar. Não sou casado, mas minha noiva tem um outro carro, desta forma acho que vou optar pelo 3portas. Somente o que está pegando é o seguro, que mesmo somente contra terciros é um pouco caro. Gostaria de saber se alguém sabe me informar aonde os Jipeiros aqui de Riberão Preto/SP se encontram, para eu poder conversar melhor.

Não tenho muitas latinhas para adquirir um Votara muito novo, e gostaria de saber se consigo adquirir um com uns R$ 15.000,00 e quais os detalhes devo olhar na hora da compra.

Grato.

xande4wd
17/03/2004, 11:19
ola, por uns 15 vc pode ate achar, mas pode nao ser uns dos melhores, num sei ai em Ribeirao neh??? na hr da compra atençao em: altura e/ou calços usados, os pneu pegam muito na lata?? interno e sempre bom neh??? a parte de baixo do carro e muito importante, se ela estiver avariada e vc naum ver, pode te dar problemas mais tarde.... eu acho que eh so isto, eu acho.......


[]'s amistosos!!!! 8)

Rafael_Reis
21/03/2004, 15:49
Por 15 pilas, melhor nao comprar nao... :?
VItaras em geral sao mais caros. Por uns 15 acho mais facil tu achar um bom samuca q um bom vitara, mas ai fica menor ainda.

Abração,

xande4wd
21/03/2004, 23:02
Ola all, aqui em bh o mercado de vitara e bom.... revirei muito pra achar o meu. Mas comprei de unico dono do interior, Sao Caetano do sul-SP, preço que se compara com os que citei..... :wink:

LuizCabral
23/03/2004, 18:54
Rapaz, comprei o meu por 14.000,00 e estava em perfeito estado. Ai na sua cidade eh deve ser mais caro, mas com calma vc acha.
Verifique o chassis, veja se nao esta rachado, veja se tem muitas marcas de batidas embaixo do carro, verifique a quilometragem (o meu eh '94 e tinha 158 mil rodados-so pra vc se basear) veja se a 4x4 tah funcionando, peça para dar umas voltas na areia, coloque a 4x4 e, com o carro em movimento, fique fazendo curvas com o volante virado todo para esquerda e todo para a direita para verificar se os rolamentos da junta homocinetica estao bons.
Olhe tambem o acabamento interno, acessorios, etc. Estes são bem caros para substituir.

abracos