Conectar

Ver Versão Completa : Duvidas com carburação do opala 6 cilindros

Pexe
22/12/2006, 19:40
E ai gente, tudo bem?

So meio novo aqui e to com umas duvidas.
Comprei uma f75 com motor opala 6cc gasolina e carburador dfv.
O carro ta bebendo muito e eu pensei logo em trocar num 3e.
O que acontece e q o mecanico achou um 3e so que alcool (R$ 280 ta bom?). As duvidas sao:

1. O mecanico disse pra eu rodar com uma mistura de gasolina e alcool no meio a meio, so que com o carburador a alcool como sera o consumo? Bem maior que o a gasolina nao?

2. Isso comprometera meu motor?

3. Vai andar bem?

Valeu pela ajuda

Lucas Nassif
22/12/2006, 20:25
E ai gente, tudo bem?

So meio novo aqui e to com umas duvidas.
Comprei uma f75 com motor opala 6cc gasolina e carburador dfv.
O carro ta bebendo muito e eu pensei logo em trocar num 3e.
O que acontece e q o mecanico achou um 3e so que alcool (R$ 280 ta bom?). As duvidas sao:

1. O mecanico disse pra eu rodar com uma mistura de gasolina e alcool no meio a meio, so que com o carburador a alcool como sera o consumo? Bem maior que o a gasolina nao?

2. Isso comprometera meu motor?

3. Vai andar bem?

Valeu pela ajuda

Fuja do carburador e troque de meca!! Coloque um carburador de carro a alcool num a gasolina pra vc ver a m3rd@ que fica!!! E isso de usar meio a meio não cola de jeito nenhum!!

Abss

Kim
22/12/2006, 20:33
... Coloque um carburador de carro a alcool num a gasolina pra vc ver a m3rd@ que fica!!!...

Viu só porque te mandei a MP.

Vc fica com um a gas e eu a álc.

Abraços.

Kim.

Lucas Nassif
22/12/2006, 20:38
Viu só porque te mandei a MP.

Vc fica com um a gas e eu a álc.

Abraços.

Kim.

Kim, vc essa mensagem foi pra mim ou pro Pexe? :lol:

Absss

Kim
22/12/2006, 20:43
Kim, vc essa mensagem foi pra mim ou pro Pexe? :lol:

Absss

Ow, desculpa Lucas Nassif, é para o Pexe.:oops:

E o Cascão, como está, tudo bem?

Pq. trocou sua conta?

Hoje estou em festa, passei para expert:dance:
São muitas mensagens enchendo o saco dos outros:mrgreen: :mrgreen:

abraços.

Kim.

Lucas Nassif
22/12/2006, 20:47
Ow, desculpa Lucas Nassif, é para o Pexe.:oops:

E o Cascão, como está, tudo bem?

Pq. trocou sua conta?

Hoje estou em festa, passei para expert:dance:
São muitas mensagens enchendo o saco dos outros:mrgreen: :mrgreen:

abraços.

Kim.

Fala Kim, blza??

O Cascão tá mais ou menos, ratiando um poco, mas to tentando descobrir primeiro q que pode ser...
Troquei minha conta pq a outra tava grande pra cassete pra ficar digitando toda hora e axei melhor fazer outra!

Ficou expert hein?? heheheh
Vc tem entrado no msn?

Abraçoss...

Kim
22/12/2006, 22:17
Caro proprietário do Cascão!:mrgreen:

Te add no MSN, e cuidado ao abrir o e-mail que te envei, é uma mens. da natal, mais um pouco diferente.:shock:

Abraços.

Kim.

Lucas Nassif
23/12/2006, 15:34
Caro proprietário do Cascão!:mrgreen:

Te add no MSN, e cuidado ao abrir o e-mail que te envei, é uma mens. da natal, mais um pouco diferente.:shock:

Abraços.

Kim.

hahahhah, eu vi o e-mail ontem a noite!! Bota diferente nisso :lol::lol::lol:
"isso é coisa de jipeiro mesmo..." hehehe

Abraçoss

JrGurak
09/01/2007, 15:40
Pessoal,
baixei todas as tabelas de carburadores no site do opala,
http://www.opala.com.br/info_esquemas.php
e vi que meu carburador estava todo errado, tinha ate peça de chevete no meio, deixei tudo original e ficou beleza, no alcool bateu pegou:-D

Paulo Eduardo
09/01/2007, 18:19
280 conto numa 3e alcool ta de graça... se estiver boa claro...
e ela vai super bem na gasosa, desde que sejam trocados os componentes internos... de acordo com o gasolina

[]´s

JORIS
25/01/2007, 21:31
aproveitando o tópico, verifiquei que o carburador do meu jipe é de opala 6 cc, ele funciona perfeito, não engasga, pega fácil, não enxarca o único problema é o consumo que eu acho alto, tá fazendo 3 km/l, ele está bem regulado, uso pneus cross 255, o fato de usar carburado de 6 cc aumenta o consumo? alem disso ele é pra motor alcool, e utilizo gasolina! meu motor e gm 2500 (151 se não me engano)

meu carburador é o brosol 94.646.290, 34-SEIE, duplo para motor 4100 álcool.

desde já agradeço a ajuda!

[]´s

Kim
25/01/2007, 22:28
Caro JORIS!

Carburador é algo minuncioso, não complicado.

Se está usando o bura do 6cc no 4cc, realmente o consumo aumenta, pois os dutos internos são com dimensões específicas para tal motor e combustível.

O que deve acontecer é que seu Jeep deve estar um canhão para andar.

Verifique se não esta fazendo fumaça preta quando acelera, pois esta indica excesso de combustível durante o funcionamento.

Por enquanto é só.

Abraços.

Kim.

JrGurak
26/01/2007, 08:33
aproveitando o tópico, verifiquei que o carburador do meu jipe é de opala 6 cc, ele funciona perfeito, não engasga, pega fácil, não enxarca o único problema é o consumo que eu acho alto, tá fazendo 3 km/l, ele está bem regulado, uso pneus cross 255, o fato de usar carburado de 6 cc aumenta o consumo? alem disso ele é pra motor alcool, e utilizo gasolina! meu motor e gm 2500 (151 se não me engano)
meu carburador é o brosol 94.646.290, 34-SEIE, duplo para motor 4100 álcool.desde já agradeço a ajuda!
[]´s

Esse carburador é o mesmo do meu jeep, por baixo faço 6km/l com pneus
dynatork 31" (pesados p kct) mas no 4.1 alcool mesmo.
Se vc colocar o carburador certo a gasolina vai gastar um pouco agora mas vai tirar esse investimento na bomba quando for abastecer e pode vender esse seu carbura a alcool:wink:

JORIS
28/01/2007, 16:35
Amigo Kim, ele não esta fazendo fumaça preta não, como disse o funcionamento e 100%, obrigado pela ajuda, conversei com alguns amigos daqui e como vocês disseram ai em cima, não resolve trocar so os gicles, realmente os respiros sã maiores, e realmente meu jipe anda muito, tem uma resposta muito rápida, estou procurando um carburador correto pra meu motor, más não vou me desfazer do que possuo, pois como estou acostumado com esse vou experimentar o correto se ficar "xoxo" volto pro maior, pois uso o jipe só pra trilhas, ando pouco nele!

[]'s.