PDA

Ver Versão Completa : equivalentes nacionais de peças para Samurai



Flávio Chaveiro
16/03/2004, 10:23
olá pessoal,

estou com uma lista de 14 peças que preciso trocar no meu samurai... faz alguns dias que estou procurando para algumas destas peças alternativas nacionais. Até agora achei sete peças (Filtro de óleo do Fiesta, lona de freio do fusca, pastilha do corcel, etc.), só que estou com muita dificuldade com as outras. Se alguém, por favor, puder me ajudar:

- Disco de freio
- Sensor de temperatura da injeção
- Rotor (Cachimbo)
- Válvula termostática
- Correia dentada (acho que que esta não tem jeito, tem que ser a original)
- Esticador da correia dentada (me disseram que talvez a do Uno serve. Alguém confirma?)

Obrigado,

LuizCabral
16/03/2004, 13:29
entre em http://planeta.terra.com.br/lazer/Cabrito
Entre na seção "mecânica".

:o

Flávio Chaveiro
16/03/2004, 14:09
obrigado Cabral, eu já conhecia o site. Tem um conteúdo ótimo, inclusive as peças que já achei substitutos nacionais eu peguei daquela lista que tem no site.

Marco Costa
25/06/2004, 08:15
olá pessoal,

estou com uma lista de 14 peças que preciso trocar no meu samurai... faz alguns dias que estou procurando para algumas destas peças alternativas nacionais. Até agora achei sete peças (Filtro de óleo do Fiesta, lona de freio do fusca, pastilha do corcel, etc.), só que estou com muita dificuldade com as outras. Se alguém, por favor, puder me ajudar:

- Disco de freio
- Sensor de temperatura da injeção
- Rotor (Cachimbo)
- Válvula termostática
- Correia dentada (acho que que esta não tem jeito, tem que ser a original)
- Esticador da correia dentada (me disseram que talvez a do Uno serve. Alguém confirma?)

Obrigado,


Bom dia :D :D

Já faz alguns meses que estou de samuca...e ainda não tinha olhado a correia dentada.....graças a Deus coloquei ele essa semana para trocar as correias....a minha correia dentada já estava indo pro pau :oops: :oops: não iria aguentar mais um semana....

Bom eu vi que não tinha nenhuma correia substituta..bom..achei.. :twisted:


a marca é Dayco e o cod. 089s190 essa deu certinho..pagei r$48,00 enquanto a original era r$130,00 e não tinha...

Abraços

Marco Costa

Samurai_MOA
25/06/2004, 10:50
Mas tem q prestar atenção no tipo de correia dentada, a que a dayco produz tem os dentes curtos e quadrados e tem alguns samucas q nao se pode instalar delas, pq a adequada é uma que tem os dentes maiores e arredondados, se colocar a errada f... tudo. :?
To querendo trocar a correia do meu, que é a que tem os dentes arredondados, mas ainda nao achei ela no mercado paralelo, soh original e custa mais de R$ 100,00...... :(

Rafael_Reis
25/06/2004, 12:33
entre em http://planeta.terra.com.br/lazer/Cabrito
Entre na seção "mecânica".

:o

A família agradece!!! :lol:
A lista do samuca ainda ta meio pequena mas pretendo aumenta-la logo.
Em breve (este findi se Deus quiser) o site estara passando por algumas atualizacoes, incluindo as duas primairas trilhas do Cabrito apos o upgrade, agora com 5" de lift e rodando os 3K Frederico 31".
Obrigado por acessarem, e é sempre uma satisfação poder ajudar.

Abracao,

Fabil
25/06/2004, 16:40
ae Flavio;

ouvi dizer que a valvula termostatica do motores 1300 fiat (147/uno) servem ,bastando dar umas emerilhadas p/ ficarem iguais a original... confere ae...
alias, tudo o que vc encontrar de "generico" na sua lista , nao se esqueca de nos contar , ok ?

Marco Costa
25/06/2004, 17:50
Mas tem q prestar atenção no tipo de correia dentada, a que a dayco produz tem os dentes curtos e quadrados e tem alguns samucas q nao se pode instalar delas, pq a adequada é uma que tem os dentes maiores e arredondados, se colocar a errada f... tudo. :?
To querendo trocar a correia do meu, que é a que tem os dentes arredondados, mas ainda nao achei ela no mercado paralelo, soh original e custa mais de R$ 100,00...... :(


Realmente vc tem razão a correia do meu samuca 93 é quadrada...tem os modelos que são arredondados...

Marco Costa

Alexandre X
25/06/2004, 22:08
Mas tem q prestar atenção no tipo de correia dentada, a que a dayco produz tem os dentes curtos e quadrados e tem alguns samucas q nao se pode instalar delas, pq a adequada é uma que tem os dentes maiores e arredondados, se colocar a errada f... tudo. :?
To querendo trocar a correia do meu, que é a que tem os dentes arredondados, mas ainda nao achei ela no mercado paralelo, soh original e custa mais de R$ 100,00...... :(


Realmente vc tem razão a correia do meu samuca 93 é quadrada...tem os modelos que são arredondados...

Marco Costa

O "Sombra" publicou uma alternativa para correia dentada no SuzukiOffroad: http://www.suzukioffroad.com.br/portal/modules.php?name=News&file=article&sid=59&mode=&order=0&thold=0

[]s
X

EDUOARDOO+
26/06/2004, 00:55
Bom.. eu só quero ajudar... depois manda um retorno pra galera se deu certo.

liga ou visita www.thomson-net.com.br ou 0800 704 7277
Pede o sensor de temperatura nº 4027 para o samurai 90/94




ABRAÇO DO SUL!