Conectar

Ver Versão Completa : Por que usar DIFERENCIAL DIANTEIRO DA RURAL ???

valmor
21/12/2006, 21:10
:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Qual a finalidade ( vantagem ou desvantagem ) de se utilizar DIFERENCIAL DIANTEIRO DA RURAL no Engesa ???
Tbem deve-se alterar o diferencial traseiro caso se opte por esta configuração ????:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:

[]´s

Kim
21/12/2006, 22:36
Caro valmor!

O negocio de usar o dif. da rural ou f 75, é pelo modelo da relação.

O Engesa é D30, portanto a quantidade de relação disponivel é limitada e dificil de achar.

O dif. da rural e D44, qualquer canto vc acha, sem maiores problemas.

Bem no meu caso, coloquei uma 11x47 na trazeira, mais não há nada compatível para se colocar na dianteira, a não ser que eu coloque a "bola" do D44 no meu eixo, ou troque o eixo inteiro.

Quanto ao dif. trazeiro, já é D44, não havendo necessidade da alteração, caso mecha na dianteira.

Bem, acho que é isso!

Abraços.

Kim.

FernandoRisso
22/12/2006, 08:31
Resistência, o D44 de rural / f75 é mais forte que o minúsculo D30 do engesa, eixo de cristal total, portanto tomem cuidado nas aceleradas e trancos, senão vai voar ponta de eixo pra todo lado. Além dos fatores que o Kim citou que facilitam na hora de combinar C&P.

[]'s acelerando na casquinha.

valmor
23/12/2006, 17:00
DEixa ver se entendi :

Dif. TRASEIRO é sempre e D44 ( ++++ resistente )
Dif. DIANTEIRO é D30 ( ------ resistente ) então aconselha-se o uso do Dif. de RURAL que é D 44 .... pois não existe D44 DIANTEIRO pra Engesa .....

CLARO que sempre devo usar a mesma relação nos 2 diferenciais.

É Isso ????

muito obrigado !!
[]´s

Kim
23/12/2006, 20:02
Caro valmor!
É isso mesmo, tanto que o Envesa (Londrina-PR) já é feito com o eixo da rural/F75, comuma melhoria no sistema de terminal, me parece.

Houve uma discussão no forum sobre a troca pelo do Troller, F75, Toy. Band. e outros, sendo que a melhor solução foi este aqui postado.

A unica coisa é que se deve colocar um espaçador pois o eixo é um pouco mais estreito, veja, é um deve, e não um tem que por, fica essa lacuna.

Abraços.

Kim.

FABIO RODRIGUES
02/03/2007, 10:39
reavivando o topico, alguem saberia dizer se ha como reconhcer e diferenciar um dana 30 de um 44 ????

um abraco a todos!!!

Kim
02/03/2007, 20:49
Caro FABIO RODRIGUES!

A diferença é visivel pelo tamanho da "bola" onde fica a coroa/pinhão.

D44, F1000, D10, D20 e acho que as S10 Ranger.

D30, chevette, opala, alfa romeu 2300, dif. trazeiro da pampa 4x4 e alguns CJ.

Acho que é isso.

Abraços.

Kim.

Wallace
05/03/2007, 22:40
http://www.coloradok5.com/axleguide.shtml
e / ou
http://www.powertrax.com/differential.html