PDA

Ver Versão Completa : orientação de compra: Cherokee SportXVitaraXPajeroIO



coruja
20/12/2006, 19:46
Colegas, não tenho experiência em 4x4 e peço a ajuda dos senhores para decidir na compra do meu primeiro suv.
perfil: ando pouco durante a semana pois trabalho próximo de casa. Gostaria de ter uma opção para a cidade e para passeios nos finais de semana em dunas, praias e trilhas leves.
opções: dos que eu tenho pesquisado, todos em boas condições, estou em dúvida entre:
- Cherokee Sport 98 automático
- Suzuki Jimny 2001
- Grand Vitara 2.0 2000 (pagando uns 2 mil a mais)
- Pajero IO 2000 (pagando uns 5 mil a mais)
Por favor me ajudem avaliando a melhor opção - custo benefício - para um leigo no assunto. Outras sugestões são bem vindas.:pensativo:
Desde já agradecido.

Joao Baeta
20/12/2006, 20:46
Colegas, não tenho experiência em 4x4 e peço a ajuda dos senhores para decidir na compra do meu primeiro suv.
perfil: ando pouco durante a semana pois trabalho próximo de casa. Gostaria de ter uma opção para a cidade e para passeios nos finais de semana em dunas, praias e trilhas leves.
opções: dos que eu tenho pesquisado, todos em boas condições, estou em dúvida entre:
- Cherokee Sport 98 automático
- Suzuki Jimny 2001
- Grand Vitara 2.0 2000 (pagando uns 2 mil a mais)
- Pajero IO 2000 (pagando uns 5 mil a mais)
Por favor me ajudem avaliando a melhor opção - custo benefício - para um leigo no assunto. Outras sugestões são bem vindas.:pensativo:
Desde já agradecido.
:arrow:Coruja,
Vc tem família? Se estiver opte a XJ Sport(Cherokee) 98
Se estiver solteiro, Leve o Jimny!!!!!!
Mas a XJ é um bom SUV... motor 4.0 de 193 cv!
Jimny é um jipe! Aguenta cada tranco...! (Deve estar com qts km rodados?) Motor 1.3 16v de 81 cv
GV 2000 é um bom carro, mas é mais confortável do que o irmão Jimny! Eu particulamente não gosto de GV.
Pajeiro IO é um carro meio "feminino"
Se vc anda pouco durante a semana opte a XJ mais confortável do que todos...Mas as peças são poucos salgadas... O Jimny pula um pouco e a gente compra pelo Suzucar... e as lojas que oferecem as peças da Suzuki.
Qq coisa me fale.
Absssssssssssssssssssss

J R Pinho
20/12/2006, 22:52
:arrow:Coruja,
Vc tem família? Se estiver opte a XJ Sport(Cherokee) 98
Se estiver solteiro, Leve o Jimny!!!!!!
Mas a XJ é um bom SUV... motor 4.0 de 193 cv!
Jimny é um jipe! Aguenta cada tranco...! (Deve estar com qts km rodados?) Motor 1.3 16v de 81 cv
GV 2000 é um bom carro, mas é mais confortável do que o irmão Jimny! Eu particulamente não gosto de GV.
Pajeiro IO é um carro meio "feminino"
Se vc anda pouco durante a semana opte a XJ mais confortável do que todos...Mas as peças são poucos salgadas... O Jimny pula um pouco e a gente compra pelo Suzucar... e as lojas que oferecem as peças da Suzuki.
Qq coisa me fale.
Absssssssssssssssssssss


Boa JOHN,

Mandou bem... Coruja, nunca tive nenhum dos carros citados, mas meus amigos tem todos eles, eu, ficaria com o Jeep Cherokee Sport (XJ).
Abraços,

Ricardo MMirim
20/12/2006, 23:25
Cherokee na cabeça........ É um JEEP !!!!!!!!!!!

offroad
21/12/2006, 01:02
cherokee !!!! sem duvida

Joao Baeta
21/12/2006, 01:12
:arrow:Coruja,
Já fez um test-drive na XJ?
Abssssssssssssssss

coruja
21/12/2006, 18:44
JÁ agradeço a atenção de todos.
Sou casado mas sem filhos (para o proximo ano)
Andei na XJ. Está super bem conservada apesar dos 130km rodados. Pneus novos. Pórem estou achando o preço inicial muito salgado: 31K. Náo levei no mecânico ainda. VAleria a pena colocar um GNV?

O jimny também. Está lindo e conservado, 63km. Mas caro, 31K também. Era o meu sonho de consumo, minha avó tem e eu adorava.
O vitara e o IO náo achei um específico ainda, mas a oferta é muito maior, o que náo seria difício de achar.
Valé
Coruja

coruja
21/12/2006, 23:39
Ei... o dificio aí de cima é difícil viu..difícil...ortografia

Ricardo Bambhoo
22/12/2006, 08:40
Talvez eu seja influenciado (assim como outros) a opnar pela XJ.

- é muito confortável
- é espaçosa por dentro
- de certa forma é compacta na trilha, pois é muito leve e não é tão comprida
- tem o motor mais "poderoso" que as demais
- e tem um diferencial em relação as outras citadas: traseira com feixe de molas (bom, que me lembre nenhuma das outras tem), o que dá mais "poder" na trilha.
- E como disseram: é um JEEP.

-------

Leva no mecânico: mas antes, dá uma volta e põe pra rodar a cento e tantos Km por hora e presta atenção se o diferencial não ronca.
Testa 4x4 em todas as situações, reduzida e coisa e tal e ve se não "solta" do 4x4, ve se não faz barulho estranho, estalos e outras paradas assim...
[]'s

gutoxj98
22/12/2006, 22:35
CORUJITO .!!

Comprei minha tao sonhada XJ 98, com 55 mil km, realmente muito nova paguei exatos 25.000,00 aqui em sao paulo (dei sorte, tipo cara certo na hora certa), é meu unico carro e uso no dia dia, nao tenho filhos tbem, minha mulher adorou pq é alta, forte, grande e automatica. Optei por colocar GNV pois estava fazendo uns 6 km/l na cidade com o litro a 2,499 agora ela roda uns 120 km com 20 m3 de gás sendo aqui com o custo de 1,099 e na estrada tem uma autonomia de 200 km.
Bom o carro é muito confortavel, anda bastante ( um pouco lerdinha com o ar ligado e no gnv, mas na gasoza é um trovao )

Eu particularmente acho que se vc achar um XJ 98 (ja vem com ABS) em muito bom estado e com baixa KM tipo 50 ou 60 mil, pode comprar de olho fechado, eu nao me arrependo nem um pouco da minha compra, pois o custo beneficio dela é muito atraente. se colocar o GNV entao......anda de cheroka com custo de 1.0
No Webmotors ou no mercado livre vc acha algumas com bom preço e ja com o GNV, pois se for coloca-lo ira gastar uns 2.850,00 ( eu gastei isso com cilindro de 21 m3)

Eu nao fiz manutencao na minha ainda, mas pesquisei preço de algumas peças de desgaste e nao é esse absurdo que falam (veja bem peças de desgaste o resto eu nao sei)

resumindo .......o carro é um trator, facil de manobrar, resistente, tem um puta motor e freia muito bem tbem............ok, espero ter ajudado

um abraco

GUTOXJ98

Joao Baeta
22/12/2006, 23:02
:arrow:Eu Já tive XJ 97 americana 0 km!
Eta put@ carro....!!!! Vendi com 136.000 km em 03/05
O XJ andava mt!!!!!!!! Nunca usei GNV!!!!!!
Ao vender... vendi com mt pena!!!!!
Absssssssssssssssss

Ricardo Bambhoo
26/12/2006, 08:07
Pajeiro IO é um carro meio "feminino"

:discordo: Voce sabe que não: fomos pra trilha da madeireira com 2 band com 3k, um jpx com 3k, um troller com mud e um IO com pneu meio a meio. O que menos deu trabalho foi a pajero...

[]'s