Ver Versão Completa : Motor falhando em alta!!
Rodrigo59
20/12/2006, 17:27
Bom galera e o seguinte meu motor ta funcionando redondinho saio acelerando o giro vai subindo mas quando piso no acelerador ate o fundo ele continua andando mas começa começa a falhar o que q pode ser??
dando falta de combustivel??
falta de ar?? motor ta estrangulado??
falta de faisca??
To rodando com carburdor DFV, gicle 30, difusor 24, andando a alcool, platinado, motor bf com bloco do 3000!!
Caro amigo!
Provavelmente o problema está na bombinha do avanço do carburador (acho que é assim que se chama)
É uma peça, que quando acelera, injeta combustível na garganta do carburador.
Compre o jogo de reparo que ela já vem e, aproveita e dá um trato no bichinho.
Procure a com a haste maior, que ficará mais rápido nas retomadas.
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
20/12/2006, 18:01
Caro amigo!
Provavelmente o problema está na bombinha do avanço do carburador (acho que é assim que se chama)
.
Essa bombinha seria o pistão do carburador, que tem uma molinha?
Rodrigo, verifica se o batente do suporte da boia num tá muito alto, senão empede a entrada da gasolina na cuba e na alta dá falta mesmo! Já sofri muito com isso!!
ABsss
... Essa bombinha seria o pistão do carburador, que tem uma molinha?
Rodrigo, verifica se o batente do suporte da boia num tá muito alto, senão empede a entrada da gasolina na cuba e na alta dá falta mesmo! Já sofri muito com isso!!
ABsss
:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:
Caro Lucas Nassif, é isso mesmo, pistão do carburador.
Rodrigo, existe um modelo maior e um modelo menor. O primeiro deixa mais agil nas arrancadas, porém pode aumentar o consumo, principalmente por querer brincar mais com as resposta da máquina.
O segundo, ficará a mesma coisa.
Não esqueça de verificar a altura da boia conforme o Lucas Nassif comentou.
Abraços.
Kim.
Rodrigo59
20/12/2006, 22:38
Então kim eu ja coloquei essa bombinha com haste maior, fico bom sai acelerando rapidão mas hora que to esguelando o motor e que da essas cortada!
Lucas essa bombinha tem que ficar mais pra baixo?? pois e pode ser mesmo que parece que entra pouco combustive!! Uma bomba eletrica melhoraria alguma coisa??
E aí grande Rodrigo59!
Bem, se já colocou a bombinha e, continua falhando...
Faz o que o Lucas falou, deixe a boia um pouco mais alta, para a cuba do DFV ficar mais cheia, verifique a possibilidade da boia baixar um pouco mais (coisa de mm).
Observe a medida da agulha, para saber se não está com o fluxo de combustível estangulado/obstruido por alguma coisa.
Como relatou, está faltando um pouco de comb. na alta, mais não preucupa não, já vc deixa o motor redondo na baixa e na alta.
Abraços.
Kim.
Rodrigo59
20/12/2006, 23:00
Certeza pq eu ja andei fuçando nessa bombinha agora num sei se coloquei ela mais pra cima ou mais pra baixo, e a agulha tem medidas pra dar mais vazão??
Ae Kim ontem ganhei um bonus que fiquei ate facero, o motor que veio no meu cj nem guento muito tempo ai ja abandonei o bichinho troquei por outro, conversando com o meu pai ele comentou que u motor que colocou em meu jipe foi tirado de uma puck-up willys, falou que comprou o motor da pickup pegou as melhores peças que tinha no meu colocou nu da pickupinha e montou na jipera ae hj dando uma fuçada nu forum descobri q meu bloco e do 3000, ai ja fiquei ate facero com a cavalaria que tava encondida e nem sabia!! hahaha
leopoldo
20/12/2006, 23:07
falha em alta pode ser:
- falta de combutível ... bomba com baixa vazão, entupimento no filtro, dobras em mangueiras, mangueiras com diâmetro pequeno, presença desbolhador, ou
- embaralhamento por causa do platinado que pode estar queimado, muito aberto ou muito fechado.
turboroe
21/12/2006, 01:23
Isso ta me parecendo problema no platinado...
Lucas Nassif
21/12/2006, 05:54
E aí grande Rodrigo59!
Bem, se já colocou a bombinha e, continua falhando...
Faz o que o Lucas falou, deixe a boia um pouco mais alta, para a cuba do DFV ficar mais cheia, verifique a possibilidade da boia baixar um pouco mais (coisa de mm).
Kim.
NECAS! A boia tem que ficar mais BAIXA, pois com ela alta, ela não vai abaixar o suficiente pra gasolina entrar na cuba! Rodrigo, vc já trocou o pistãozinho? Se já, deixa ele de lado e verifique a boia! Tire a tampa do carbura e tire a bóia, que é fixada por um pequeno pino! Sabe aquele suporte, doradinho, que segura a bóia dos dois lados??? Então, em um dos lados tem o "batente" da bóia, o que limita ela abaixar toda! Vc com tampa do carbura na posição normal (boca do carburador virado pra cima) pegue um alicate e abaixe esse batente (cerca de 1 mm mais ou menos) Não abaixe muito, pois seu jeep vai começar a afogar, aí fica engasgando e tal..:mrgreen:
Eu te aconselharia, em vez de pegar e abaixar tudo de uma vez, que vc abaixe um pouquinho só, e anda! Se der o mesmo problema, abaixe mais e assim vai, até chegar no jeito certo! Mas o foda é qdo o jeep começa a afogar. Aí vc tem que levantar a boia, e tal.....complicado :-)
PS.: No meu Jeep, qdo nao tinha muita experiencia, eu demorei 1 MÊS (sem mentira nenhuma) pra regular a boia no jeito!! Abri o tampa tantas vezes que até o parafuso perdeu a rosca! Mas agora esse BF tá os bixo!! :palmas:
Rodrigo, boa sorte aí, se tiver com "medo" de fazer peça ajuda pro seu meca!
Abraçoss
Pedro Bachir
21/12/2006, 13:41
NECAS! A boia tem que ficar mais BAIXA, pois com ela alta, ela não vai abaixar o suficiente pra gasolina entrar na cuba! Rodrigo, vc já trocou o pistãozinho? Se já, deixa ele de lado e verifique a boia! Tire a tampa do carbura e tire a bóia, que é fixada por um pequeno pino! Sabe aquele suporte, doradinho, que segura a bóia dos dois lados??? Então, em um dos lados tem o "batente" da bóia, o que limita ela abaixar toda! Vc com tampa do carbura na posição normal (boca do carburador virado pra cima) pegue um alicate e abaixe esse batente (cerca de 1 mm mais ou menos) Não abaixe muito, pois seu jeep vai começar a afogar, aí fica engasgando e tal..:mrgreen:
Eu te aconselharia, em vez de pegar e abaixar tudo de uma vez, que vc abaixe um pouquinho só, e anda! Se der o mesmo problema, abaixe mais e assim vai, até chegar no jeito certo! Mas o foda é qdo o jeep começa a afogar. Aí vc tem que levantar a boia, e tal.....complicado :-)
PS.: No meu Jeep, qdo nao tinha muita experiencia, eu demorei 1 MÊS (sem mentira nenhuma) pra regular a boia no jeito!! Abri o tampa tantas vezes que até o parafuso perdeu a rosca! Mas agora esse BF tá os bixo!! :palmas:
Rodrigo, boa sorte aí, se tiver com "medo" de fazer peça ajuda pro seu meca!
Abraçoss
uai rapaiz, axo quioce q tah confundino...
o jeep aqui d casa tava dano falta em alta eu levantei a boia e fiko beleza... entortei na mão mesmo a aste dela...
flw
Lucas Nassif
21/12/2006, 15:49
uai rapaiz, axo quioce q tah confundino...
o jeep aqui d casa tava dano falta em alta eu levantei a boia e fiko beleza... entortei na mão mesmo a aste dela...
flw
Axo que não..Pedro, observe o seguinte: vc tem que deixar a tampa com a boca do bura pra cima!!! Do mesmo jeito que fica no carburador! A boia tem que ficar mais BAIXA, pois qto mais baixa mas gasolina entra!! Imagina a boia dentro da cuba! Qdo ela tá alta, ela trava a entrada da gasosa, aí a medida que a cuba vai esvaziando, a boia vai abaixando e vai chegando mais gasosa!
No caso do Rodrigo, o q tá acontecendo é o seguinte! Na baixa como gasta menos gasosa, ele anda normal, mas qdo pisa fundo e injeta mais, aí se a boia tiver alta, ela não vai abaixar direito, devido q o batente está alto, aí a cuba esvazia e nao tem gasolina suficiente pra manter o carro acelerado!
Tá embolada a explicação mas dá pra intender...:-x
Abraçoss
Rodrigo59
21/12/2006, 15:58
Valeu Lucas!! ja entendi o procedimento, to esperando para a chuva por aqui pra mim faze a sessão de testes hehe!! quanto a desmonta o menino sem erro, desmonta de olho fechado ja!!hehe!!
Leopoldo vou trocar o platinado e o filtro, as mangueira eu uso de 5mm normal que sempre usei pra combustivel, quant a bomba uso a original do bf sera que ela não ta dando conta??
Rodrigo59
21/12/2006, 16:00
a em relação ao platinado pra saber se a aberto ou fechad me ensinaram o segunte quando ele tiver aberto a distancia tem que passar um papel de uma caixinha de cigarro tirei a medida por ae!!
Pedro Bachir
21/12/2006, 16:06
a boia estando mais alta a cuba se mantém mais cheia...
ela "deixa" a agulha abrir completamente antes d atingir um nivel mais baixo...
desculpae se to insistino e to errado, mas eh q no meu jeep eu levantei a boia e parou d dar falta em alta...
[]
Lucas Nassif
21/12/2006, 16:09
quant a bomba uso a original do bf sera que ela não ta dando conta??
Rodrigo, faça o teste do bura primeiro, tem tudo pra ser isso! Se não foi ], peça o meca pra conferir a pressão da bomba
Abss
turboroe
28/12/2006, 21:17
Não é pra ver a folga do platinado, é pra TROCAR o platinado, pelo seguinte:
A mola dele quando fica velha perde força, então, quando o seu motor está em alta, ela nao consegue fazer o platinado voltar pro lugar a tempo, e a faísca não acontece, e o motor falha.
Uma coisa q vc pode fazer é tirar o platinado e forçar a mola dele pra ela ficar com um pouco a mais de pressão.
Depois disso não esquece de ajustar a folga do platinado, que é muito importante também (tem q ter um calibre, se vc não tem, vai num mecanico pra ajustar isso.)
Ou se vc quiser gastar uma grana a mais troca o distribuidor por um eletrônico sem platinado (cara, isso faz muuuuuuuuita diferença no motor, fica bem melhor!)
a boia estando mais alta a cuba se mantém mais cheia...
ela "deixa" a agulha abrir completamente antes d atingir um nivel mais baixo...
desculpae se to insistino e to errado, mas eh q no meu jeep eu levantei a boia e parou d dar falta em alta...
[]
:concordo: isso mesmo.:concordo:
Caro Lucas Nassif, venho aqui discordar de vc!:putz:
Olhe uma caixa d'água;
Se abaixar a regulagem da bóia, fica com menos água; se erguer a regulagem, ficará com mais água, portanto, tem que erguer para que não dê falta em alta, pois abrirá a agulha ainda com comb. no bura.
Abraços.
Kim.
Rodrigo59
28/12/2006, 23:05
Pois é exatamente subi a boia do bura pra manter a cuba sempre cheia e ja deu resultado melhorou bastante vou dar mais uma subidinha pra ver se dexo perfect!!
Outra coisa que tava percebendo e que tem hora que em baixa rotação o motor ta trabalhando meio quadradão, parece que tem alguns cilindros que não tão funcionando, mas ora que finco o pe ele trabalha redondinho, pensei no avanso que hora que o avanso da um grau na mesa o motor trabalha redondo hora que volta fica meio quadrado, sera que e problema de ponto??
Lucas Nassif
08/01/2007, 20:29
:concordo: isso mesmo.:concordo:
Caro Lucas Nassif, venho aqui discordar de vc!:putz:
Olhe uma caixa d'água;
Se abaixar a regulagem da bóia, fica com menos água; se erguer a regulagem, ficará com mais água, portanto, tem que erguer para que não dê falta em alta, pois abrirá a agulha ainda com comb. no bura.
Abraços.
Kim.
Kim, outro dia eu e o Pedro estávamos cv no MSN e foi o seguinte: o que ele faz no dele, é diferente do que eu faço no meu. Ambos dão o MESMO resultado, mas só o processo que é diferente!! Axo que vcs não intenderam o meu jeito...mas deixa pra lá...foi dos seus jeitos que o Rodrigo intendeu!!
Enquanto vcs fazem com que a boia fica mais alta pra cuba FICAR COM O NÍVEL MAIS ALTO eu faço com que a bóia ABAIXE MAIS, para que a vazão da gasolina que entra na cuba sejá MAIOR, fazendo com que entre mais gasolina na cuba e o carro nao falhe em alta!
Bom, se vcs ainda não intenderam, peço que se alguem intender o que eu estou querendo dizer, que explique de outra maneira!!
Abraçoss...
Pedro Bachir
08/01/2007, 23:11
Kim, outro dia eu e o Pedro estávamos cv no MSN e foi o seguinte: o que ele faz no dele, é diferente do que eu faço no meu. Ambos dão o MESMO resultado, mas só o processo que é diferente!! Axo que vcs não intenderam o meu jeito...mas deixa pra lá...foi dos seus jeitos que o Rodrigo intendeu!!
Enquanto vcs fazem com que a boia fica mais alta pra cuba FICAR COM O NÍVEL MAIS ALTO eu faço com que a bóia ABAIXE MAIS, para que a vazão da gasolina que entra na cuba sejá MAIOR, fazendo com que entre mais gasolina na cuba e o carro nao falhe em alta!
Bom, se vcs ainda não intenderam, peço que se alguem intender o que eu estou querendo dizer, que explique de outra maneira!!
Abraçoss...
ospra!!
eu não concordo q ambos dão o mesmo resultado não... em alguns casos o seu jeito pod funcionar sim, mas axo q são pokos...
pelo q eu intendi do jeito do lucas ele regula a boia pelo batente q impede q ela desça...
mas como o lucas mesmo disse no msn, o importante eh q o rodrigo consegui regular! =)
[]'s pra todos
Lucas Nassif
09/01/2007, 08:17
ospra!!
eu não concordo q ambos dão o mesmo resultado não... em alguns casos o seu jeito pod funcionar sim, mas axo q são pokos...
pelo q eu intendi do jeito do lucas ele regula a boia pelo batente q impede q ela desça...
mas como o lucas mesmo disse no msn, o importante eh q o rodrigo consegui regular! =)
[]'s pra todos
Sim, eu regulo pelo batente que impede que a bóia desça toda!! Eu regulo num é NA BÓIA não, e sim naquela peça que fica presa na tampa do carburador, onde o pino dela é preso!
Abraços pessoal..