Ver Versão Completa : Pq falam tão mal do Troller 3.0!?
E ae felaiada, blz?
Estou gostando tanto do Troller que já estou pensando em pegar um 3.0 novo...
Estou com um 2004 a menos de 2 semanas e estou satisfeitissimo com o carro.
Mas antes dele eu tinha uma Ranger 3.0, e lembro bem como aquele motor era bom!
Fico imaginando como será ele no Troller.
Até hoje só ouvi gente falando mal. Uns dizem que ficou fraco, outros que quebra com menos de 1000Km, outros que o cabeçote vai para o saco, outros ainda que o motor não aguenta água, e por ai vai...
Usei a Ranger por 15mil Km de uso PESADO, não tive nenhum problema com seu motor.
Então, pq falam tão mal do Troller 3.0!?
Quem tem ele aqui, dá uma opnião!
Abraços.
Abreu, pensa assim, se vc já teve um carro com este motor, e é o MESMO motor, que vc achava bom na Ranger, que é mais pesada que o Troller, porque ficaria fraco? Vc acha o 2.8 bom? Porque com um 3.0 que tem mais torque e mais potência ficaria mais lerdo? Não entendi.
[]s
PS: Tá sobrando $$$ joga pra cá! Rss
Abreu,
Acho que existem 2 modelos (2006 e 2007) de T4 com motor 3.0. Parece que os 2007 já estão vindo com uma relação de cambio mais adequada para o novo motor melhorando muito a performance. Agora se o eletrônico trabalha tão bem embaixo d'água quanto o 2.8 só o tempo dirá... mas é o mesmo canhão da Ranger.
[]'s
Paulo Ross
Abreu,
Eu tive um 3.0 2006 por apenas dois meses, e dois mil quilometros. Isso porque me roubaram. Ao receber o dinheiro do seguro, minha esposa não quiz comprar outro por medo e então resolvemos comprar uma L200 Outdoor (se arrependimento matasse...).
Posso te dizer o seguinte: Em dois meses, não deu pra saber sobre os defeitos do carro. Mas deu pra saber o seguinte: o Troller é um P#TA jipe. Que motor, que câmbio, que suspensão que este carro tem. Sem falar que não gasta nada. Pra você ter uma idéia, em retas eu chegava a 180 km/h com ele. E eu fazia curvas com ele que não faço com minha Blazer e nem com a minha L200. Lógico que é um carro duro, pula, embreagem dura. Mas temos que levar em consideração que é um jipe e quem quer carro macio vai andar de carro sedan.
Posso rezumir da seguinte forma: até o meio deste ano eu vendo minha Blazer e compro outro 3.0 pra mim. Imagina este motor chipado... Meu Deus!!!! Eu me mato!!!
Um abraço.
Abreu, pensa assim, se vc já teve um carro com este motor, e é o MESMO motor, que vc achava bom na Ranger, que é mais pesada que o Troller, porque ficaria fraco? Vc acha o 2.8 bom? Porque com um 3.0 que tem mais torque e mais potência ficaria mais lerdo? Não entendi.
[]s
PS: Tá sobrando $$$ joga pra cá! Rss
Eu sei Arthur... Só que, a relação do Troller 3.0 é completamente diferente da Ranger...
Eu fiz o test-drive em um agora, 2006, 3.0...
É meio estranho, pq o motor é muito forte e o cambio mto curto... O RPM sobe mto rápido, mas o carro não desenvolve bem...
Essa informação de que o 2007 já tem o cambio mais longo é interessante!
Vou dar mais uma pesquisada, mas estou mesmo pensando em pegar um 3.0...
Abraços.
Abreu,
Eu tive um 3.0 2006 por apenas dois meses, e dois mil quilometros. Isso porque me roubaram. Ao receber o dinheiro do seguro, minha esposa não quiz comprar outro por medo e então resolvemos comprar uma L200 Outdoor (se arrependimento matasse...).
Posso te dizer o seguinte: Em dois meses, não deu pra saber sobre os defeitos do carro. Mas deu pra saber o seguinte: o Troller é um P#TA jipe. Que motor, que câmbio, que suspensão que este carro tem. Sem falar que não gasta nada. Pra você ter uma idéia, em retas eu chegava a 180 km/h com ele. E eu fazia curvas com ele que não faço com minha Blazer e nem com a minha L200. Lógico que é um carro duro, pula, embreagem dura. Mas temos que levar em consideração que é um jipe e quem quer carro macio vai andar de carro sedan.
Posso rezumir da seguinte forma: até o meio deste ano eu vendo minha Blazer e compro outro 3.0 pra mim. Imagina este motor chipado... Meu Deus!!!! Eu me mato!!!
Um abraço.
Bom relato Alexandre.
Me fala uma coisa, na Ranger a central de injeção ficava dentro do capô, no Troller tambem?
Abraços.
AbreU,
Não sei te dizer pois não tive tempo nem de analisar direito o que tinha dentro do capô. Só deu tempo mesmo de acelerar.
Quanto a relação do câmbio ser curta, eu pessoalmente não achei. Muito pelo contrário. Achei perfeito da forma como estava. Na estrada eu praticamente só utilizava a quinta marcha. Podia estar em subida a 70 km/h ou em reta a 180. Tanto faz. Não precisava tocar no câmbio. Parecia carro automático.
Um abraço,
Joao Leao
20/12/2006, 19:58
Pessoal quem fala mal do Troller 3.0 é porque nao tem juizo.
O jipinho e bom demais, comprei o meu em outubro e nao tenho nada a reclamar.
tive uns pequenos problemas, mas coisa que eu mesmo criei.
Coloquei o Unichip no danado mas algum problema na instalacao fez com que a central fosse pro saco, bom mas ai nao teve problema comprei uma central ja trabalhada e uma um descarga de 3", o bichinho esta com 200cv no Dina de rolo.
Ja fiz 3 trilhas com ele e passei com agua no motor e fiquei atolado com agua sobre o motor 15min com motor trabalhando e nao houve nada.
Bom em relacao ao desempenho o jipinho pula nas arrancadas acabou com o lagturbo na mudança de marcha, porem como a 1 e a 2 marcha foram reduzidas para ganhar mais força, na mudança da 2 para a 3 vc sente mais, a 5 marcha esta mais longa mais tb o carro fica mais bobo e vc tem que reduzir para fazer uma ultrapassagem mas ganha na final (nao vou falar quanto ja coloquei pois alguns vao me chamar de louco outros de mentiroso) com menos segurança.
Achei com meu achometro que o carro ficou mais macio, mas o nivel de ruido e o mesmo do antigo, bom isso eu digo antes da descarga, pois agora ta uma loucura.
Bom qualquer coisa eu vou falando aqui.
Joao Leao
T4 3.0 (Atomic Orange)
João,
Fala ai quanto você já deu de final no seu " Atomic Orange". Tô curioso?
Um abraço.
João,
Quanto você gastou para trocar a central? E quanto pagou pelo Unichip?
Um abraço,
Joao Leao
20/12/2006, 20:39
173km/h
No GPS, num retão em declive.
Joao Leao
20/12/2006, 20:42
João,
Quanto você gastou para trocar a central? E quanto pagou pelo Unichip?
Um abraço,
No Unichip paguei 2700
Na central paguei 2400
O Unihip eu devolvi e o Leo da Multi Turbo me devolveu o DinDin, atitude de Negociante serio.
Uau!!! No velocímetro deve ter colado o ponteiro no logotipo da Troller!!!!
FABIO RODRIGUES
20/12/2006, 21:32
cara !!!!! 173km/h num jipe deve ser recorde ,pelo menos brasileiro de velocidade em jipe!!!!!!!!!!!! eu nunca passei de 130km/h no meu 2.8, mais com esse motorzao 3.0 chipado(2:twisted: :twisted: cv)!!!! eu tenho certeza que chega!!! agora tem que ter muita coragem!!!! ah isso tem!!!
schneider_herb
20/12/2006, 21:32
Creio que não exista nenhum problema de momento com infiltração de agua no motor do 2006 3.0. Na foto podemos notar a performance do motor.
FABIO RODRIGUES
20/12/2006, 21:38
sheneider, muito boa esta foto hein!!!! quer dizer que este ai e um 2006!!! pode -se dizer que a crianca ja nasceu na agua entao!!!! realmente o troller e um jipe que se da muito bem com a agua,`basta um snorkel bem vedado e disposicao para se molhar todo, dentro do carro rsrssrsr !!!!!!
Schneider, onde foi isso?
cara !!!!! 173km/h num jipe deve ser recorde ,pelo menos brasileiro de velocidade em jipe!!!!!!!!!!!! eu nunca passei de 130km/h no meu 2.8, mais com esse motorzao 3.0 chipado(2:twisted: :twisted: cv)!!!! eu tenho certeza que chega!!! agora tem que ter muita coragem!!!! ah isso tem!!!
Fabio, no meu 3.0 com motor original, eu cheguei a 180 km/h no velocimetro, o que deve representar uns 150 de velocidade real. Com este motor chipado, acho que se o João tentar, ele chega a mais do que isso. Desde que as condições do local onde ele vai fazer isso permitam. Mas acho melhor deixar assim. Não precisa tentar não João. Esta velocidade já está muuuuuuuuuuuuito boa.
Joao Leao
20/12/2006, 22:23
Pois é Alexandre, nao preparei o carro para final e sim para ter arranqur e torque e por enquanto ta de bom tamanho.
Um abraço
guilhermekrug
20/12/2006, 23:25
A Ranger pesa mais que o Troller? Não Sabia.
Pelo que li a diferença do Câmbio 2006 X 2007 é que a primeira e a segunda ficaram mais curtas e a Quinta mais longa, então pergunto se não tem um buraco na terceira oui na quarta?
Porque falam mal? É difícil alguém falar bem de um jipe que custa mais de R$70.000,00 .....
Linda foto schneider_herb!
Essa já foi para o meu HD...
Aqui criou-se esse pré-conceito com o Troller 3.0...
Talvez pelo preço, talvez pela resistencia de alguns por ser um carro com motor eletronico, ou seja lá o que for...
Eu já tive esse motor é sei que ele é incrivel. Muito forte, silencioso, sem muita vibração.
Pois eh, vou mesmo procurar um Troller 3.0... Novo ou usado (novo está muito caro, vou ver se acho algum semi-novo...)
Abraços.
Pequeno jr
21/12/2006, 08:04
Senhores,
Infelizmente, brasileiro tem essa coisa do "Tudo que é novo metem o pau sem saber". Lembram-se qdo chegou a injeção eletrônica? Até em revistas, saiu comentários na época, que não iria dar certo essa tecnologia, que o Brasil deveria demorar mais um pouco para iniciar a fabricação de veículos injetados.
Com os motores Diesel Eletrônicos esta sendo a mesma coisa, a turma do "achismo" acha que sabe muito e mete o pau sem saber nada desses motores. O Pior ainda é que os boatos passam muito rápido de uma pessoa para outra e ai cria-se esses contos que ninguem sabe aonde começou.
Uma coisa é certa, muitas vezes devido a um problema em um único carro, começam a falar que todos vão ter ou tem o mesmo problema.
Coisa de Brasileiro, infelizmente.
schneider_herb
21/12/2006, 12:14
Schneider, onde foi isso?
Isto aconteceu num passeio de final de ano de nosso clube de jipeiros de Palmital(SP). O importante justamente era estar com o snorkel bem vedado. Felizmente não entrou agua dentro do carro. Deu a impressão que o mesmo estava emergindo para fora da agua com lodo igual a um submarino. Bom torque dentro da água.
schneider_herb
21/12/2006, 12:26
Outras fotos de loucuras (coisa muito rara entre jipeiros.....) encontram-se em nosso site www.clubedosjipeirosdepalmital.com.br
Abraços 4x4 e feliz 2007
Joao Tavares
21/12/2006, 12:37
Senhores,
Infelizmente, brasileiro tem essa coisa do "Tudo que é novo metem o pau sem saber". Lembram-se qdo chegou a injeção eletrônica? Até em revistas, saiu comentários na época, que não iria dar certo essa tecnologia, que o Brasil deveria demorar mais um pouco para iniciar a fabricação de veículos injetados.
Com os motores Diesel Eletrônicos esta sendo a mesma coisa, a turma do "achismo" acha que sabe muito e mete o pau sem saber nada desses motores. O Pior ainda é que os boatos passam muito rápido de uma pessoa para outra e ai cria-se esses contos que ninguem sabe aonde começou.
Uma coisa é certa, muitas vezes devido a um problema em um único carro, começam a falar que todos vão ter ou tem o mesmo problema.
Coisa de Brasileiro, infelizmente.
Vou dar minha opinião.
O motor diesel eletronico com certeza e um dos melhores, mas o problema começa quando da defeito, a autorizada vai te empurrando até vencer a garantia , quando vence o tecnico fala "tem que trocar a peça" , outro ponto contra o eletronico e vc estar na transamazonica ter que atravessar um rio o carro enche de agua , e vai agua no escelerador(potenciometro) e pifa , não tem cabo só um potenciometro ,e tem que ser propio para ele. Onde tem?.O meu já é diferente é a cabo ,se arrebetar , um cabo de freio de bicicleta resolve o problema.
Eletronico e para quem roda na cidade
Mecanico é para quem realmente faz trilha enche o carro de agua quase toda trilha.
Aqui no site tem um video de um troller atrevessando um lago , será que o eletronico faz a mesma coisa.
O meu arranca na frete de uma pantanal chipada (maria fumaça) e anda bem na frente dos 3.0 , e olha que fiz pouca coisa e ainda faz 8,15 km/l na cidade sem alisar o pé
Joao Tavares
T-4 02/02
AlemãoRS
21/12/2006, 13:23
João,
Então se estivessemos falando de motores a gasolina, o melhor pra trilha seria motor com carburador?
Motor a gasolina da problema na agua quando molha distribuidor, cabos de vela sem vedação, nunca vi algum motor injetado apagar, pq molhou sensor, etc...
Se o sistema tá bem vedado é muito dificil ter problemas.
É só o pessoal comecar a conhecer melhor esse motor que param de falar mal...
Joao Leao
21/12/2006, 13:53
Vou dar minha opinião.
O motor diesel eletronico com certeza e um dos melhores, mas o problema começa quando da defeito, a autorizada vai te empurrando até vencer a garantia , quando vence o tecnico fala "tem que trocar a peça" , outro ponto contra o eletronico e vc estar na transamazonica ter que atravessar um rio o carro enche de agua , e vai agua no escelerador(potenciometro) e pifa , não tem cabo só um potenciometro ,e tem que ser propio para ele. Onde tem?.O meu já é diferente é a cabo ,se arrebetar , um cabo de freio de bicicleta resolve o problema.
Eletronico e para quem roda na cidade
Mecanico é para quem realmente faz trilha enche o carro de agua quase toda trilha.
Aqui no site tem um video de um troller atrevessando um lago , será que o eletronico faz a mesma coisa.
O meu arranca na frete de uma pantanal chipada (maria fumaça) e anda bem na frente dos 3.0 , e olha que fiz pouca coisa e ainda faz 8,15 km/l na cidade sem alisar o pé
Joao Tavares
T-4 02/02
Bom o acelerador e eletronico com pista dupla e pode funcionar debaixo dágua sem nenhum problema.
No começo todo mundo vai encontrar um defeito e fala mal, depois fica achando a melhor coisa do mundo.
PS. Meu jipinho de 2:evil: :evil: CV pula na frente de qualquer 2.8 e deixa uma coisa na final.... Poeira:lol:
samukanvas
21/12/2006, 14:08
Caras.... eu acho esses motores eletrônicos um engana bobo danado.... os antigos então.... nem o iraque compra isso.... :roll:
Nego fala que o motor é muito forte e o motor na verdade é muito fraco. :putz:
Qualquer motor pequeno na europa chega nos 200cv de fábrica. Isso com garantia de 5 anos. Aqui no brasil quando falam em 163cv num 3.0 o pessoal chama de canhão, foguete e outros nomes velozes. Foda.... :parede:
1.9 de 150cv ex: http://www.alfaromeo.it/cgi-bin/pbrand.dll/ALFAROMEO_ITALIA/tech/tech.jsp?BV_SessionID=@@@@0181530964.1166719305@@@ @&BV_EngineID=cccdaddjilgddelcefecejgdfiidgnl.0&categoryOID=-1073750413&contentOID=1073792187
2.4 de 200cv ex: http://www.alfaromeo.it/cgi-bin/pbrand.dll/ALFAROMEO_ITALIA/tech/tech.jsp?BV_SessionID=@@@@0181530964.1166719305@@@ @&BV_EngineID=cccdaddjilgddelcefecejgdfiidgnl.0&categoryOID=-1073750413&contentOID=1074080845
Um 3.0 é pra mais de 225cv.... ex: http://it.volkswagen.com/vwcms_publish/vwcms/master_public/virtualmaster/it/models/phaeton/Versioni/space_concept.html
Ou seja: ainda continuam empurrando merda no brasil porque qualquer coisa vende.... tem muito bobo que venera qualquer jogada de marketing que lançam no mercado. Por isso continuam desenvolvendo coisa velha no país....
Eu procurei pouco. Se procurar mais acha motor 3.0 com 300cv de fábrica com muita garantia.... coisa de acabar o carro antes do motor.:concordo:
Então, por favor, o motor do troller é mediano e pouco desenvolvido. Não exagerem. Nem falem que o diesel lá tem octanas?!?!?! :shock: a mais que o daqui etc... etc.... etc.... onde na verdade é 99% igual.
Já andei muito em carro lá e muito aqui. Enquanto meu carro 2.4 tinha 175cv lá o 3.0 aqui parece um martelete pneumático fumacento com 163cv.
Isso é pra nego parar de exagerar.
Sobre o troller nunca ouví ninguem falar nada do eletrônico. Até o momento o carro não sofreu nenhum BO na minha presença. E garanto que o carro faz muito bem o trabalho pro que foi feito (raid e trilhas médias). Na areia é meio brabo por causa do peso, mas se tiver a manha anda bem.
Samukanvas, você saberia dizer a quilometragem que estes motores que você citou aguentam? Porque não adianta ter uma potência tão alta com uma capacidade volumétrica baixa, se o motor não for resistente.
Christian
21/12/2006, 15:12
claro que é num 2.8 2001 e um pouco de fumaça
Christian
samukanvas
21/12/2006, 15:22
Samukanvas, você saberia dizer a quilometragem que estes motores que você citou aguentam? Porque não adianta ter uma potência tão alta com uma capacidade volumétrica baixa, se o motor não for resistente.
A fábrica da alfa geralmente dá 2 anos de garantia (tem carros com 3 e existe a possibilidade de garantia extendida nos mesmos moldes da de fábrica).... tem outras marcas que dão mais.
Um grande exemplo de como funciona a alfa: http://www.alfaromeo.it/cgi-bin/pbrand.dll/ALFAROMEO_ITALIA/services/services.jsp?BV_SessionID=@@@@0400700757.116672484 7@@@@&BV_EngineID=cccgaddjilgddfkcefecejgdfiidgnl.0&categoryOID=-1073750420
Pra quem não entendeu a garantia 2+ é uma garantia de dois anos sem limite de km. Cobrem tudo:
2 anos sem limite de km.
3 anos proteção da pintura
8 anos anticorrosão do chassis
Quanto uma fábrica no brasil dá de garantia num carro diesel usando motores "super resistentes" de terceiros? A troller dá quanto no seu motor?
Acho o seguinte: quanto mais garantia mais confiança no produto. A fábrica num é maluca de ficar pagando troca de motor de "x" carros que vendam, certo? A maioria do pessoal que fala da resistência dos motores não rodou os "500.000km" pra comprovar resistência. Falam baseado em outros veículos. É fácil deduzir que a ram nova aguentará 1.000.000km porque usa motor cummins (como nos caminhões volks e ford), mas será que guenta mesmo?
Esses motores que eu exemplifiquei não são de nenhuma marca externa (como no troller, ranger, s-10 etc...) são todos desenvolvidos pelas marcas. São todos em alumínio com ligas de alta resistência e capazes de funcionar com alta pressão e longa durabilidade. Bem diferente do que vemos por aqui.
Não acho bom a gente falar sobre motores já que o assunto é se o troller eletrônico é bom ou não. Eu acho bom. Se colocarem mais "cv" nesse carro nego se mata. Passar de 140 num jipe que não freia, não faz curva e bobo como o troller (e tantos outros concorrentes) é muito perigoso.
Editei porque lí errado o anúncio da alfa.... agora está certo.
Joao Tavares
21/12/2006, 17:26
João,
Então se estivessemos falando de motores a gasolina, o melhor pra trilha seria motor com carburador?
Motor a gasolina da problema na agua quando molha distribuidor, cabos de vela sem vedação, nunca vi algum motor injetado apagar, pq molhou sensor, etc...
Se o sistema tá bem vedado é muito dificil ter problemas.
É só o pessoal comecar a conhecer melhor esse motor que param de falar mal...
O assunto aqui e motor a gasolina ou diesel.
O que vc entende de motor a diesel.:parede:
Eu não falei mal deste motor , só falei que agora para trilha eu não acho o melhor caminho.
Sabe pq. Os fabricantes não tem respeito com o consumidor , enquanto na europa deu defeito troca na hora , não fica empurrando a gente com a barriga, como aqui no BR.
Eu trabalho com caminhão e os eletronicos que tenho e muito melhor que os de bomba.
Esperando os 3,0
Joao Tavares
AlemãoRS
21/12/2006, 17:39
O assunto aqui e motor a gasolina ou diesel.
O que vc entende de motor a diesel.:parede:
Eu não falei mal deste motor , só falei que agora para trilha eu não acho o melhor caminho.
Sabe pq. Os fabricantes não tem respeito com o consumidor , enquanto na europa deu defeito troca na hora , não fica empurrando a gente com a barriga, como aqui no BR.
Eu trabalho com caminhão e os eletronicos que tenho e muito melhor que os de bomba.
Esperando os 3,0
Joao Tavares
Bom, eu fiz uma pergunta, se te sentiu ofendido, foi mal.
Meu irmão tem um T4 2005, até já pensou em trocar por um 3.0. O que quis mostrar com o exemplo é que a água não é problema pra motores com eletrônica, mas a manutenção pode e deve ser mais cara, pelo menos inicialmente onde não é qualquer oficina que vai arrumar ele e pra conseguir peça praticamente só em autorizada.
FABIO RODRIGUES
21/12/2006, 18:47
joao,
vc poderia me dar exemplos de defeitos ocorridos neste motor 3.0 eletronic que equipa os trollers. pois penso, em trocar o meu por um eletronico, em breve, e agora fiquei meio preucupado!!! um amigo trabalha(e chefe de oficina) numa autorizada mwm-international, aqui no rio. e ele me diz que nunca ate hj, apareceu um motor desta geracao eletronica la, com defeitos na parte eletrica e eletronica do motor .quando aparece alguma coisa e na parte mecanica do motor!!!:pensativo: :pensativo: :pensativo:
grato e um grande abraco!!!
Samukanvas como sempre polemico... Kkkkk...
Em partes você está certissimo. Aqui não temos motores a diesel tão bem desenvolvidos como na Europa por exemplo (falando de motores nacionais).
3.0 com 163Cv é realmente pouco, mas a Internacional tem esse motor com até 185Cv e 45Kgfm de torque. Isto aliado a um Unichip, leva este motor facilmente a 230~250Cv.
Só que pare um pouco para imaginar uma Ranger com 250Cv... Para que? Para pagar mais imposto, ficar mais cara que os concorrentes e perder mercado?
Ter motores fracos não é sinal de sub-desenvolvimento dos mesmos, é cultura Brasileira, cultura do 1.0... Se o Brasileiro fizesse mesmo questão de pagar mais caro para ter um carro com 250Cv, com certezas as montadoras fariam isto!
Quer um bom exemplo?
Fiat Marea 2.0 20v Turbo -> Carro fortissimo, mas se o consumidor fizesse questão disso, ele não representaria menos de 0,5% das vendas totais do Marea.
Audi A3 1.8 Turbo 180Cv -> Carro com motor forte, representa menos de 0,3% das vendas totais de Audi A3.
Ou seja, não são motores sub-desenvolvidos, mas sim consumidores sub-desenvolvidos!
O motor 3.0 Eletronic da Ranger tem a mais avançada tecnologia em motores a diesel. Cabeçote em aluminio, 4 valvulas por cilindro, Common Rail com bicos piezos eletricos a 1600bar... Peca em não vir com uma turbina TGV, mas isso é oferecido pela internacional.
Ele não é tão silencioso como alguns motores, mas isso é outro detalhe.
Eu já falei aqui uma vez, quem tiver oportunidade ande em uma Kia Sorento 2.5 diesel... Este sim é um motor de primeiro mundo. Mais silencioso e "suave" que os motores a gasolina e extremamente economico. Tem 2.5 litros, desenvolve 140Cv (no documento, 165Cv de potencia real testada em dinamometro). Leva o carro a 200Km/h com extrema facilidade... Esse sim é um motor que está a nos luz do nosso aqui.
Abraços.
claro que é num 2.8 2001 e um pouco de fumaça
Christian
Christian, como é isso!? O Troller 2001 tem relação longa assim!?
O meu 2004 tem velocidade final em 150Km/h (painel) com RPM chegando a 4mil...
Vc alongou a relação do cambio ou do diferencial!?
Abraços.
samukanvas
22/12/2006, 12:32
Abreu,
Só mesmo andando em um carro europeu pra sentir a diferença. É completamente diferente dos motores que vemos aqui. Não tem comparação em nada. Nem o barulho é igual.
Tô falando de bloco e cabeçote em alumínio. Bloco de ferro nem caminhão usa mais na europa. Isso já é básico..... O negócio que eu tô tentando explicar é assim: Imagina o motor da ranger com a metade do peso e o dobro da potência saindo de fábrica, sem precisar "colar" 6 dúzia de fios da unichip :parede: por 3000 reais pra chegar na cavalaria que vc quer, que na verdade é o limite do motor.
Vc falar que o motor da ranger é o que há de mais atual no mercado é a mesma coisa que falar que o fusca antigo é melhor que o fusca novo..... :roll:
Chega de falar de motor.... só por favor façam a seguinte conta pra dizer que algum carro é canhão:
Peso/Potência = x
Vou colocar exemplos pra comparação.
Corsa pick up = 1000kg/92cv = 10,87kg/cv
Samurai = 900kg/69cv = 13,04kg/cv
Ka Action = 915kg/95cv = 9,63kg/cv
Grand Cherokee LX = 1838kg/245cv = 7,50kg/cv
Troller = 1850kg/163cv = 11,35kg/cv
Como vc pode reparar, estou comparando só com motores a gasolina.... porque o negócio não é só motor. Pra ser canhão um carro precisa ser leve tb. Comparar "jipes" diesel importados com o troller ou outro nacional seria covardia.....
Se algum Jipe é canhão, pelo menos deve ser mais rápido que um Jeep de verdade. :grin:
Christian
22/12/2006, 14:12
Christian, como é isso!? O Troller 2001 tem relação longa assim!?
O meu 2004 tem velocidade final em 150Km/h (painel) com RPM chegando a 4mil...
Vc alongou a relação do cambio ou do diferencial!?
Abraços.
relações originais com pneu 35'
calculando a 3400 rpm = 171,8 km/h ou com os pneus originais = 152km/h
da pra ver o erro do velocimetro .....
Christian
Tem algum erro nessa conta ae...
Eu tenho pneu 33" (aprox. 10% maior que 31" originais)
O velocímetro marcando 100km/h, no gps marca 110 km/h (aprox. 10% de erro)
Se vc chegou a 175 km/h no velocimetro com pneus 35", a veloc. real não deveria ser maior tb?
[]'s confusos...
Paulo Ross
Christian
23/12/2006, 09:35
Tem algum erro nessa conta ae...
Eu tenho pneu 33" (aprox. 10% maior que 31" originais)
O velocímetro marcando 100km/h, no gps marca 110 km/h (aprox. 10% de erro)
Se vc chegou a 175 km/h no velocimetro com pneus 35", a veloc. real não deveria ser maior tb?
[]'s confusos...
Paulo Ross
depende do erro do velocimetro , cada um tem sua variação
e se o contagiro estiver certo , mais o desgate e deformação do pneu ,a velocidade calculada deve estar nos 165/166 km/h
Christian
Vinicius Hauagge
24/12/2006, 08:49
Gente, to atualmente morando em Coimbra, Portugal, onde voltei pra vida de estudante...
Realmente, grande parte dos carros aqui sao diesel, nao fazem barulho e muito menos fumaça...
Tive oportunidade de andar (e dirigir) um Rover 75, com motor diesel 2.0 cdti.
http://www3.mg-rover.com/rover_GB_en/static/rover_75_performance.html
É um foquete ! Vc cola no banco! E eu tava acostumado com carro de retomada, eis que no Brasil tenho uma ranger 4.0 V6!
Realmente, ou nossos motores sao sub-dimensionados por razao de economia (eis que os golf e auda daqui usam motores 1.9 diesel feitos no brasil) ou nao sei o motivo de tanta diferenca mesmo...
Vinicius Hauagge
24/12/2006, 12:43
Esqueci ainda de mencionar os mini coopers e bmw, que tb usam motores feitos no brasil, feitos em curitiba pela tritec (por coincidencia, salvo engano meu, tb em curitiba sao feitos os motores vw 1.9tdi).
Eis o brinquedo, 4 cilindros, 1.6, 163 cavalos (so que é a gasolina...)
http://www.tritecmotors.com.br/motores/16LSupercharged.htm#
Portanto, tecnologia a gente tem... Acho que so nao tem bolso mesmo...
Vinicius Hauagge
24/12/2006, 12:57
E pra vcs terem uma ideia do que eles fazem nos 1.9 tdi da vw....
http://www.turbotec.pt/images/leon.pdf
Dieselboy
24/12/2006, 13:45
"... Acho que so nao tem bolso mesmo ..."
Acho que o preço dos veículos no Brasil não é o maior "vilão" desta história :pensativo: o crédito maior deve ser atribuído à absurda carga tributária que incide sobre os mesmos.
Só para termos uma idéia, semana passada estive conversando com um amigo que é do corpo de bombeiros que me disse que a corporação havia recebido recentemente 1 gol 4 portas "zerinho" (1.0).
Até aí nenhuma novidade, mas logo indaguei que certamente o carro devia ter custado pelo menos uns 20 mil, baseando meu "chute" no preço médio praticado nas concessionárias daqui (aproximadamente R$ 30.000,000) e também no fato de não incidirem inúmeros impostos na aquisição de frotas por governos estaduais. Contudo qual não foi minha surpresa quando ele disse que na nota fiscal o valor pago constava 13 mil reais :shock: :shock:
:putz: Só com adiferença dos impostos dava para comprar outro carro :putz:
samukanvas
26/12/2006, 09:02
Esqueci ainda de mencionar os mini coopers e bmw, que tb usam motores feitos no brasil, feitos em curitiba pela tritec (por coincidencia, salvo engano meu, tb em curitiba sao feitos os motores vw 1.9tdi).
Eis o brinquedo, 4 cilindros, 1.6, 163 cavalos (so que é a gasolina...)
http://www.tritecmotors.com.br/motores/16LSupercharged.htm#
Portanto, tecnologia a gente tem... Acho que so nao tem bolso mesmo...
Não esqueça do kit john cooper works..... daí são 200cv.... :roll:
E mais.... acho que essa fábrica de curitiba vai deixar de fabricar o motor do mini.... acho que será bmw agora.... :roll:
Bruno Estruc
01/01/2007, 16:32
Abreu,
Só mesmo andando em um carro europeu pra sentir a diferença. É completamente diferente dos motores que vemos aqui. Não tem comparação em nada. Nem o barulho é igual.
Tô falando de bloco e cabeçote em alumínio. Bloco de ferro nem caminhão usa mais na europa. Isso já é básico..... O negócio que eu tô tentando explicar é assim: Imagina o motor da ranger com a metade do peso e o dobro da potência saindo de fábrica, sem precisar "colar" 6 dúzia de fios da unichip :parede: por 3000 reais pra chegar na cavalaria que vc quer, que na verdade é o limite do motor.
Vc falar que o motor da ranger é o que há de mais atual no mercado é a mesma coisa que falar que o fusca antigo é melhor que o fusca novo..... :roll:
Chega de falar de motor.... só por favor façam a seguinte conta pra dizer que algum carro é canhão:
Peso/Potência = x
Como vc pode reparar, estou comparando só com motores a gasolina.... porque o negócio não é só motor. Pra ser canhão um carro precisa ser leve tb. Comparar "jipes" diesel importados com o troller ou outro nacional seria covardia.....
Se algum Jipe é canhão, pelo menos deve ser mais rápido que um Jeep de verdade. :grin:
Me desculpe Samukanvas, mas eu acho que vc esta morando no pais errado. Infelizmente aqui é o Brasil e temos que nos contentar com o que temos.:mrgreen: :mrgreen:
O motor MWM não é pouca coisa não e um PUTA motor:concordo: :concordo:
E outra o que adianta ter um motor com 400 cv se andamos nas estradas com pardal de 50 km. Pra q isso tudo. Na alemanha podeiramos ter um motor de 1.000 cv:mrgreen: :mrgreen:
Samukanvas mais uma vez O TROLLER é o melhor JIPE que existe e olha que tenho amigos com os verdadeiros JEEP - Cherokee Fodona ou então Wrangler muito foda, mas o que acontece que esses motores nos Bugoes são os melhores custo beneficio. Eu tenho um 2.8 e nao tenho o q reclamar na areia, na lama ou em qual quer terreno.
abs a todos e um feliz natal:twisted: :twisted:
Samukanvas mais uma vez O TROLLER é o melhor JIPE que existe e olha que tenho amigos com os verdadeiros JEEP - Cherokee Fodona ou então Wrangler muito foda, mas o que acontece que esses motores nos Bugoes são os melhores custo beneficio. Eu tenho um 2.8 e nao tenho o q reclamar na areia, na lama ou em qual quer terreno.
abs a todos e um feliz natal:twisted: :twisted:
Menos, menos, bem menos....
Veggi, sabes como é, quem nunca provou mel quando prova se lambusa! :wink: :parede:
[]s
Pois é Arthur!
Se eu com Engesa pareço pinto no lixo, imagina com um Wrangler 2007! rs
samukanvas
02/01/2007, 15:21
Me desculpe Samukanvas, mas eu acho que vc esta morando no pais errado. Infelizmente aqui é o Brasil e temos que nos contentar com o que temos.:mrgreen: :mrgreen:
E outra o que adianta ter um motor com 400 cv se andamos nas estradas com pardal de 50 km. Pra q isso tudo. Na alemanha podeiramos ter um motor de 1.000 cv:mrgreen: :mrgreen:
Deixa de ser bucudo brunão!!!! Cadê aquela lambreta 125 que vc tá usando pra trilha????? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: O negócio é tornaaaaaadoooo!!!!! :dance:
Vá em www.polacomotos.com.br (http://www.polacomotos.com.br) e depois me fala :concordo: 400cc :twisted:
Sobre as besteiras que vc falou, porque vc sempre fala besteira e eu sempre falo tudo certo, eu gostaria de voltar a morar nazoropa sim, assim ficaria bem distante de vc.... lazarento!!! :mrgreen: Como moro no brasil eu tenho que me contentar com vc mesmo como amigo :rolleyes: :putz: :cry: :mrgreen: .
Não adianta ter motor de 1000cv não porque sempre vai ter um outro com 1200 :mrgreen: e as estradas têm limite sim.... são limites em 130km/h a cada saída ou entrada da estrada. São trechos de aproximadamente 1-2km por saída/entrada... e tem radar tb. :shock:
Beijo no brioco :mrgreen:
PS: Larga um pouco da patroa a vamo pra trilha pourra!!!
Ricardo Bambhoo
02/01/2007, 16:41
Deixa de ser bucudo brunão!!!! Cadê aquela lambreta 125 que vc tá usando pra trilha????? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: O negócio é tornaaaaaadoooo!!!!! :dance:
Vá em www.polacomotos.com.br (http://www.polacomotos.com.br) e depois me fala :concordo: 400cc :twisted:
O que adianta isto tudo se o motor abre o bico logo. Tenta encher a mão direto e ve se aguenta duas corridinhas de enduro de 150 Km...
Se bem que fica um canhão da porra, pois original com troca de escape e filtro ja fica o bicho...
Ja participe de enduros onde corria com a mão colada... Tornado preparada sumia na curva... Só via a poeira no chao...
[]'s
Ricardo Bambhoo
02/01/2007, 17:01
Galera, eu tenho um amigo que por sua vez é amigo pessoal do dono da Troller (bom, pelo menos era isto em 2006), o cara é dos avesso, doido até o fim... pra ter uma ideia, ele conta histórias de voo de jatinho acabando gasolina na Italia e o k7 com ele pilotando, ele era o chefe de equipe do Piquet na F1 - segue meu relato:
Quando foi lançado o 3.0, ele "ganhou" um pra fazer teste drive, validação de protótipo e coisa e tal. Rodou em tudo que é buraco de Brasília, ficou andando quase 1 hora dentro de uma represinha com água até o vidro, disse que não entrou uma gotinha se quer de água.
Disse que envergou o bicho pra destruir, fez o diabo, acelerou, freou, afundou na lama, fez de tudo. Não aconteceu nada no bicho.
Em outro dia, levou o filho dele pra passear e subiu uma pirambeira da porra que quase vira o jipe pra trás. Disse que sentiu cheiro de bosta dentro do jipe, olhou pra tás e viu que de tanto medo o muleque fez coco nas calças...
Dai então ele "convocou" a galera da concessionária que cedeu o jipe pra fazer uma demonstração: eles tb ficaram impressionados com o que viram.
Não contentes com isto, chamaram pra trilha o pessoal da fábrica que por sua vez tb ficaram impressionados com o que o cara fazia com o Troller.
Uma semana depois este cara comprou um Troller zerinho e botou pra ferver (claro, ele não tem do do dinheiro, tem muita grana...).
Pelo que conheço do cara ele botou pra fuder sem dó.
O que concluem ?
[]'s
Ricardo, isso aí tá mais pra lenda urbana (ou seria lenda off-road), não?
Conhece o cara mesmo?
Ou o cara é o cara mesmo ou é mentiroso pra kct, não acha?
Vamos concordar, uma hora dentro de uma represa com água até o vidro e não entrar nada, tá pra nascer ainda um carro assim, acredito que nem um Touareg, um Range Rover, um Cayene faça isso.
[]'s
Concluo que você ou acordou com o despertador ou caiu da cama!!!!!
Mais uma para o tópico: mitos do offroad no Brasil!
Ricardo Bambhoo
04/01/2007, 07:39
Ricardo, isso aí tá mais pra lenda urbana (ou seria lenda off-road), não?
Conhece o cara mesmo?
Ou o cara é o cara mesmo ou é mentiroso pra kct, não acha?
[]'s
Sim, não só conheço como trabalhamos juntos por 5 anos. Ele é um dos diretores da empresa (Autotrac), amigo pessoal do dono, o Piquet. Ele rodou o mundo da F1 vários anos como chefe de equipe dele.
Quando "pegamos um pouco mais de amizade" e ele "descobriu" que eu e mais outro doido funcionário dele faziamos trilha de moto, rapidinho ele comprou um DR 400, truxe de Brasilia um quadriciclo e logo depois comprou uma gas-gas 250 (alias, comprou duas, uma 99 e depois uma 0 KM). Ele ficava só viajando nas filiais e aqui em SP ele ficava de 5a e 6a, sábado faziamos trilha em Alphaville e depois ele voltava pra Basília. O cara é bruto véio, só conhecendo pra botar fé nele. O Troller verde que ele comprou "depois" do teste, em menos de 2 meses de uso explodiu suspensão e roda dianteira numa pedra. Ele tinha dito que "tava muito bom entrar acelerando forte e traçado na curva". Foi nesta que derrapou e socou a pedra.
Eu boto fé no que ele disse: botou o modelo pra arregassar.
Eles são amigos do dono da Troller (inclusive acho que li que ele morreu!), veja, em 2.000 o Piquet comprou um Troller com motor de bmw (acho que 6cc) instalado na fábrica, regalia pra pouquissimas pessoas.
Tem outro doido da gangue dele lá em Brasília (tudo coroa de mais de 50 anos...) que foi pro Sertões, Camel, Transamazonica e o KCT.
Vamos concordar, uma hora dentro de uma represa com água até o vidro e não entrar nada, tá pra nascer ainda um carro assim, acredito que nem um Touareg, um Range Rover, um Cayene faça isso.
[]'s
Bom, na verdade ele tinha dito que a água tava na altura do retrovisor batendo no vidro de vez em quando, ele falou com tanta propriedade que dá pra acreditar. Disse que é quase a prova d'água.
Pra saber se é assim mesmo só tem um jeito: ou alguém que tem Troller bota na agua ou aparece alguem que ja fez e diz o que deu !
[]'s
Ricardo Bambhoo
04/01/2007, 07:43
Concluiu errado, meu camarada... quem tem grana e infuência como ele faz o que quiser...e onde quiser... e quando quiser....:concordo:
To achando que quem vai pra este tópico é voce que não deve fazer porra nenhuma em off road... no máximo suja o jipe na lama...
[]'s
samukanvas
04/01/2007, 09:55
O que adianta isto tudo se o motor abre o bico logo. Tenta encher a mão direto e ve se aguenta duas corridinhas de enduro de 150 Km...
Se bem que fica um canhão da porra, pois original com troca de escape e filtro ja fica o bicho...
Ja participe de enduros onde corria com a mão colada... Tornado preparada sumia na curva... Só via a poeira no chao...
[]'s
Vou te falar uma coisa cara.... 400cc numa tornadinho a galera das kawa, yamaha, suzy, ktm etc....paga um pau fudido porque ela levanta a roda em todas as marchas.... :mrgreen:
Massssss...... como vc bem disse é motinho pra fds e "meio punho" só.... se colar direto a mão, deve esquentar pacas e deve voar peças mesmo. Mas deve ser um tesão acelerar uma dessas.... :cool:
Tava zoando o bruno porque ele é um camarada meu. Vivo zoando ele e a motinha dele.... :mrgreen: Ele tá afim de uma lander :roll: :discordo: :parede: :putz: :stop: :evil: Só que pra começar yamaha é "lixo" :mrgreen:. A lander é muito legal... mas tudo que eu lí sobre ela direciona ela pro asfalto.... :roll: Enquanto a tornado é o contrário. Brunão, compra tornado, ok???? :dance:
O bom da tornado é que ela é muito versátil.... pode ir do asfalto a 400cc pra campeonato brasileiro. Inclusive tem copa tornado. Ela tb vira uma excelente motard. Por isso quem tem tornado é um gênio :mrgreen: :mrgreen: :lol:
O negócio do troller não entrar água atravessando rio foi foda heim..... teu amigo quando vai pescar num leva isca nem anzol..... o peixe pula no barco sozinho :lol: :lol: :lol: puta história de pescador fudida :lol: Quem já andou em troller já viu a vedação das portas, pedaleira, cabos que entram no carro e "marchas".... fora que eu acho que com água no vidro o carro quase boiaria. :roll:
Abs
PS: tô pensando no kit 290cc pra ela.... o carbura aguenta bem e dá uns 5cv? a mais. Com 26-28cv acho que ela fica perfeita!
Ricardo Bambhoo
04/01/2007, 14:29
Vou te falar uma coisa cara.... 400cc numa tornadinho a galera das kawa, yamaha, suzy, ktm etc....paga um pau fudido porque ela levanta a roda em todas as marchas.... :mrgreen:
Massssss...... como vc bem disse é motinho pra fds e "meio punho" só.... se colar direto a mão, deve esquentar pacas e deve voar peças mesmo. Mas deve ser um tesão acelerar uma dessas.... :cool:
Tava zoando o bruno porque ele é um camarada meu. Vivo zoando ele e a motinha dele.... :mrgreen: Ele tá afim de uma lander :roll: :discordo: :parede: :putz: :stop: :evil: Só que pra começar yamaha é "lixo" :mrgreen:. A lander é muito legal... mas tudo que eu lí sobre ela direciona ela pro asfalto.... :roll: Enquanto a tornado é o contrário. Brunão, compra tornado, ok???? :dance:
O bom da tornado é que ela é muito versátil.... pode ir do asfalto a 400cc pra campeonato brasileiro. Inclusive tem copa tornado. Ela tb vira uma excelente motard. Por isso quem tem tornado é um gênio :mrgreen: :mrgreen: :lol:
O negócio do troller não entrar água atravessando rio foi foda heim..... teu amigo quando vai pescar num leva isca nem anzol..... o peixe pula no barco sozinho :lol: :lol: :lol: puta história de pescador fudida :lol: Quem já andou em troller já viu a vedação das portas, pedaleira, cabos que entram no carro e "marchas".... fora que eu acho que com água no vidro o carro quase boiaria. :roll:
Abs
PS: tô pensando no kit 290cc pra ela.... o carbura aguenta bem e dá uns 5cv? a mais. Com 26-28cv acho que ela fica perfeita!
Todas on-off da Yamaha são mais on do que off, a Honda é mais off do que on, indiscutivelmente. Se quer Yamaha compra YZF...
Pensei muito em passar a minha pra 280 ou 293, mas é o seguinte: não consigo nem acelerar tudo o que ela dá ! Pra mim origimal mexidinha já ta bom, acho moto muito perigoso mas não abro mão de fazer trilha, jamais...
O quente é botar motor de falcon... ja vi uma assim. qq dia faço isto...
o que me deixa puto com tornado é que no fim do dia nem aguento mais levantar ela do chão... (to falando em trilha de verdade, não passeio em terra...)
Tenho um T4 2.8 e nunca entrou um pingo mesmo com água na altura do vidro. Mas já vi casos que quando fica algum tempo "parado" dentro d'água, entrou água sim.
Samukanvas, existe um local na amazônia que somente com a luz do lampião, os peixes pulam pra dentro do barco... Parece história de pescador, mas existe :)
Quanto ao tópico, ainda não li nenhuma justificativa plausível para falarem mal do T4 3.0 :pensativo:. Claro que existem vários defeitos além das virtudes, mas qual jipe não possui defeitos? Acho que a resposta pra pergunta feita pelo tópico é: "dor de cotovelo". :wink: Não basta falar mal, é necessário justificar com fundamento e base para comparação.
[]'s
Paulo Ross
Ross,
Assino embaixo. Já tive um 3.0 que foi roubado e devo comprar outro até o meio do ano. Podem falar o que quiserem do Troller, mas ele é um excelente veículo para aquilo que se propõe. Dá para utilizá-lo normalmente no dia a dia e é excelente para ser "detonado" nos finais de semana.
Um abraço,
Ricardo Bambhoo
04/01/2007, 15:11
Tenho um T4 2.8 e nunca entrou um pingo mesmo com água na altura do vidro. Mas já vi casos que quando fica algum tempo "parado" dentro d'água, entrou água sim.
[]'s
Paulo Ross:palmas:
Bom, apareceu um depoimento que de certa forma valida o meu...:concordo:
Paulo Ross, acho que voce tb acordou com o despertador, caiu da cama e foi direto pro tópico dos mitos do off road ? :mrgreen: :mrgreen:
Tem certeza que era você mesmo ? Você viu se a água estava molhada ? Fotografou ? o que ! não fotografou ? Sinto muito, seu depoimento foi anulado... aqui só vale se disser que o Troller não faz isto nem aquilo...:twisted:
Pra saber se é assim mesmo só tem um jeito: ou alguém que tem Troller bota na agua ou aparece alguem que ja fez e diz o que deu !
[]'s
Continuamos aguardando...
[]'s
Ricardo Bambhoo
04/01/2007, 15:15
Mais um ! :putz: :putz:
Samuka, vai ver se eu já to lá no encontro de XJ !
[]'s
samukanvas
04/01/2007, 15:18
Pensei muito em passar a minha pra 280 ou 293, mas é o seguinte: não consigo nem acelerar tudo o que ela dá ! Pra mim origimal mexidinha já ta bom, acho moto muito perigoso mas não abro mão de fazer trilha, jamais...
O quente é botar motor de falcon... ja vi uma assim. qq dia faço isto...
o que me deixa puto com tornado é que no fim do dia nem aguento mais levantar ela do chão... (to falando em trilha de verdade, não passeio em terra...)
Sobre o upgrade no motô, o legal do aumento de cc é o torque.... se bem que ela tem um torque respeitável... ainda mais usando 48 na coroa. Moto é perigoso mesmo, mas trilha de moto é muito legal :concordo: .
Já me falaram do 400 da falcon e me falaram tb que ela fica "gordinha" porque o motor é mais largo e que em trilha mais fechada o motor atrapalha. Mas fica um canhão. Da falcon eu tô atrás do cubo de roda traseiro e do burrinho e pedaleira do freio. A falta do freio a disco na tornado foi a mancada da honda.
Se vc fica puto com ela no final da trilha eu fico é no meio.... com o pneu original :roll: precisa muita disposição pra encarar qualquer coisa..... e eu tô fraco.... :mrgreen:. Tô resistindo em colocar os scorpion porque de vez em nunca eu pego ela pra esquentar no asfalto.... e aí já viu né.... :roll: . Eu comprei pra fazer uma motard, mas fui fazer trilha..... :mrgreen:
Aê ross, essa história do peixe nativo da amazônia tem no rio tb..... só que é com nota de 100 em vez de luz. :mrgreen:
Aê ross, essa história do peixe nativo da amazônia tem no rio tb..... só que é com nota de 100 em vez de luz. :mrgreen:
Heheheh daí sai mais caro....
Existe em Rondônia tb...
http://www.youtube.com/watch?v=Ao7_wxcq-Mg
[]'s
Paulo Ross
Ricardo Bambhoo
04/01/2007, 16:11
Existe em Rondônia tb...
[]'s
Paulo Ross
Ai Samukanvas, paga uma comédia ! Fica tirando o depoimento dos outros...
[]'s
samukanvas
05/01/2007, 09:23
Existe em Rondônia tb...
[]'s
Paulo Ross
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Caraio... o gordinho tomou vááááááárias peixadas na cara..... to me mijando de rir.....:lol: :lol: :lol: :lol:
Muito louca essa pescaria.... nunca tinha visto nada igual. Ricardo, teu amigo tem razão!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: O troller não molhou mesmo.... apesar de ser zoação minha no post anterior, tô acreditando em tudo que é pescador agora....:lol: :lol:
Cara.... esses peixes devem ter entre 200 e 500gr.... deve doer essa pancadaria..... :lol: :lol: :lol: :lol:
Sobre esse tipo de pescaria aqui no rio, pra quem não entendeu :mrgreen: , o veículo é um carro (pode ser mercedes, bmw ou audi), o local é copacabana e o peixe nativo da amazônia é a piranha :-D :-D :-D :-D . Os 100 reaus são a isca.... não precisa de luz. :discordo: :mrgreen:
Abs
Rodrigo,
Cuidado que com estes veiculos e este tipo de isca no rio que menciona, o que vai pescar é piracnha ou VIADO!!!!!
abs
Bruno Estruc
09/01/2007, 13:39
Rodrigo,
Cuidado que com estes veiculos e este tipo de isca no rio que menciona, o que vai pescar é piracnha ou VIADO!!!!!
abs
Infelizmente o nosso amigo so gosta de pegar Viado!!!:parede: :parede:
Abs
samukanvas
09/01/2007, 14:05
Desculpem meninas, mas já tenho minhas preferências.... Ou seja, já sou casado.
Não adianta ficarem se oferecendo porque eu não vou comer nada de graça..... de graça eu desconfio.... :rolleyes:
Beijinhos no bumbum :mrgreen:
Joao Baeta
09/01/2007, 17:35
O cara toma um chuvarada de peixada......!!!!
Ahahahahahha!!!!!
Absssssssssssssss
Bruno Estruc
10/01/2007, 15:19
O cara toma um chuvarada de peixada......!!!!
Ahahahahahha!!!!!
Absssssssssssssss
João vc entrou aqui nessa lista pq vc quer comprar um TROLLER 3.0??
Já q agora vc nao tem mais o VERDE???
Abs
João,
Pq o seguro deu PT no seu carro? Vi a foto e não achei que estragou muito.
Um abraço e meus sentimentos!!!
Joao Baeta
10/01/2007, 16:21
João,
Pq o seguro deu PT no seu carro? Vi a foto e não achei que estragou muito.
Um abraço e meus sentimentos!!!
:arrow:Valeu...
Eu era "apegado" no Jimny....
Pq eu vi a conta que o seguro fez e infartei e deram PT!
Também achei que não estragou muito.....
Abssssssssssssssssssss
FABIO RODRIGUES
10/01/2007, 20:25
:arrow:Valeu...
Eu era "apegado" no Jimny....
Pq eu vi a conta que o seguro fez e infartei e deram PT!
Também achei que não estragou muito.....
Abssssssssssssssssssss
joao,
meus pesames, eu nao sabia que vc tinha perdido seu querido verde:sad: .espero q se recupere logo da falta q ele vai fazer, comprando um troller. tenho certeza absoluta, que ele ocupara este vazio ,que o verde deixou. bola pra frente.
Joao Baeta
10/01/2007, 22:27
joao,
meus pesames, eu nao sabia que vc tinha perdido seu querido verde:sad: .espero q se recupere logo da falta q ele vai fazer, comprando um troller. tenho certeza absoluta, que ele ocupara este vazio ,que o verde deixou. bola pra frente.
:arrow:Fábio,
Estou a procura de outro Jimny (Aliás eu ví no site, aí na Tijuca na Anfla Automóveis que fica na rua Maxuell e tem um Jimny 2002 preto com 70 mil km! Vou dar uma olhada) ou jipe qualquer....!!!!!
Abssssssssssssssssssss
pcervieri
05/02/2007, 21:52
E ai galera.
Com relacao a entrada de agua no troller, segue aqui um breve relato.
Na ultima etapa da Transparana desse ano (2007), erramos o trecho logo no comeco da prova, por isso tivemos de acelerar um pouco.
Infelizmente, bem na curva, que eu vinha rasgando e nao consegui fazer, tinha um banhado que eu cai dentro. Tentei de todo que e jeito sair mas nao consegui.
Apos varias tentativas, e nada do apoio chegar, desisti e fiquei esperando, passados uns 15 minutos a barca comecou a afundar. (acho que e por que eu to meio magrinho), sai do carro e ele continuou a afundar, chegando ate embaixo da macaneta.
Depois de 45 minutos de luta, conseguimos tirar o bicho da agua, olhei dentro e nao havia nem sinal de agua.
Acredito que nao tenha entrado agua pelo fato do jeep ser bem novo e as borrachas das portas segurarem bem.
Agora ate o vidro nao tive o prazer de enterra-lo, mais com certeza vou faze-lo.
Segue abaixo algumas fotos da missao.
[]'s muito satisfeitos com o novo brinquedo.
Troller T4 2006 3.0
Ricardo Bambhoo
06/03/2007, 14:12
E ai galera.
Com relacao a entrada de agua no troller, segue aqui um breve relato.
Na ultima etapa da Transparana desse ano (2007), erramos o trecho logo no comeco da prova, por isso tivemos de acelerar um pouco.
Infelizmente, bem na curva, que eu vinha rasgando e nao consegui fazer, tinha um banhado que eu cai dentro. Tentei de todo que e jeito sair mas nao consegui.
Apos varias tentativas, e nada do apoio chegar, desisti e fiquei esperando, passados uns 15 minutos a barca comecou a afundar. (acho que e por que eu to meio magrinho), sai do carro e ele continuou a afundar, chegando ate embaixo da macaneta.
Depois de 45 minutos de luta, conseguimos tirar o bicho da agua, olhei dentro e nao havia nem sinal de agua.
Acredito que nao tenha entrado agua pelo fato do jeep ser bem novo e as borrachas das portas segurarem bem.
Agora ate o vidro nao tive o prazer de enterra-lo, mais com certeza vou faze-lo.
Segue abaixo algumas fotos da missao.
[]'s muito satisfeitos com o novo brinquedo.
Troller T4 2006 3.0
Alguém mais pra falar mal doTroller :palmas: ?
[]'s
Ricardo Bambhoo
06/03/2007, 14:14
Dou-lhe uma dou-lhe duas dou-lhe tres: agora só vale falar bem...
[]'s
Peraí, esse corrego da foto não tem aguá nem para cobrir os pneus.....
Eu vou continuar falando mal.....................até............ser o feliz proprietário de um! rs
Ricardo Bambhoo
07/03/2007, 13:01
Peraí, esse corrego da foto não tem aguá nem para cobrir os pneus.....
Eu vou continuar falando mal.....................até............ser o feliz proprietário de um! rs
é, pela foto parece mais uma pocinha ?
então vamos participar do MST: Movimento dos Sem Troller :mrgreen:
[]'s
Joao Leao
07/03/2007, 13:17
Bom essa foto quem ta dirigindo e a Dona Patroa, ja passei em lugares mais fundos que este mas to sem fotos.
Nunca tive problemas com a parte eletronica, espero continuar sem ter problemas.
Um abraço
João, muito legais as fotos.
Uma pergunta: é vc que está indo viajar e vai comprar os ARB's para seu carro?
Um abraço,
Joao Leao
07/03/2007, 15:54
Isso mesmo Alexandre, vou comprar la nos States. Queria saber se alguem tem o manual de instalacao para o Meca dar um lida antes.Vale a pena lembrar que quem estava dirigindo era Dona Patroa.
Isso mesmo Alexandre, vou comprar la nos States. Queria saber se alguem tem o manual de instalacao para o Meca dar um lida antes.Vale a pena lembrar que quem estava dirigindo era Dona Patroa.
Não tenho informação de quem tem este manual.
Eu sei que aqui em SP o pessoal da Winchtech faz a instalação. Um vez eu cotei com eles e a instalação saia por 1,5k. Mas não sei se agora é esse valor.
Pelo visto vc tem o mesmo problema que eu: Aqui em casa sai briga pra ver quem vai usar o Troller!!!! hehehehehehehe
Um abraço e boa viagem.
Engels Kbça
08/03/2007, 15:14
Bom essa foto quem ta dirigindo e a Dona Patroa, ja passei em lugares mais fundos que este mas to sem fotos.
Nunca tive problemas com a parte eletronica, espero continuar sem ter problemas.
Um abraço
:pensativo: Esse é o EXPRESSO 2222 :?: :?: :pensativo:
Engels Kbça
08/03/2007, 15:22
Alguém mais pra falar mal doTroller :palmas: ?
[]'s
:pensativo: Não me convenceram.:discordo: ....ainda compro um Troller.:dance:
Cabeça
Joao Leao
08/03/2007, 17:10
Nao o expresso 2222 e um L200 que tem aqui rsrsrs.
O carro da cabeça quente rsrsrs
AlemãoRS
08/03/2007, 18:44
Vcs sabem aonde fica localizada a central eletrônica desse motor 3.0?
Joao Leao
08/03/2007, 18:51
No painel na parte superior do porta luvas.
É so tirar os 4 parafusos do porta luva e olha ele la.
Nas Rangers e no motor.
Agua so chega la se o carro ficar preso na agua e a agua subir mais que o banco, de qualquer forma o meu ta cheio de silicione para vedar.
Um abraço
AlemãoRS
08/03/2007, 18:55
Valeu João, é no mesmo lugar do vitara então..
Perguntei pq meu irmão deve trocar o 2005 dele por um 0km e como sabia que na ranger era no motor, queria ter certeza que a troller não tinha colocado ele no mesmo lugar.
Nao o expresso 2222 e um L200 que tem aqui rsrsrs.
O carro da cabeça quente rsrsrs
Pô João,
Até tu está tirando uma das L200!!!!!!
Na situação em que estava o seu T4 não teria problemas, afinal a água do riozinho iria manter tudo na temperatura ideal!!!
Um abraço,
EDUARDO SILVA
09/03/2007, 10:32
Pessoal, faz um mês que troquei meu 2001 TD amarelo, por um 2007 prata, o amarelo já era muito bom, ainda mais que fui o segundo dono e já peguei com os problemas de serie corregidos; o 2007 é muito melhor em conforto, desempenho e acustica, os unicos problemas de serie que o meu tem é o ar condicionado que congela ou frita não tem meio termo, e agua que apesar de ter passado em uma poça de agua de +- 1 metro de altura e não ter entrado agua, quando chove apacece agua na beirada da capota junto ao vidro. Se alguem já tem a solução para os itens acima favor divulgar.
Eduardo
Joao Leao
09/03/2007, 19:14
Pô João,
Até tu está tirando uma das L200!!!!!!
Na situação em que estava o seu T4 não teria problemas, afinal a água do riozinho iria manter tudo na temperatura ideal!!!
Um abraço,
Imagina:-D
Por aqui acabaram os Jotas, entao veio as L200, alguem tem que fazer o cafe da trilha:-D :-D
Um abraço
Ulisses André Valarelli
13/12/2007, 02:25
Abreu,
Peso/Potência = x
E o peso / torque?
Não faz diferença nos motores a diesel em comparação com os gasolina?
Abraços
Eduardo, (quando chove apacece agua na beirada da capota junto ao vidro. Se alguem já tem a solução para os itens acima favor divulgar.)
O meu quando tirei os vidros traseiros para colocar o insulfilm ficou entrando agua quando chovia. Foi só tirar o vidro denovo e encaixar melhor a borracha.
Abraço,
Jamarco
Martinelle
13/09/2009, 10:38
olá pessoal! estou pensando em comprar um troller e me deparei com uma situação estranha!... aqui em Natal(RN) um troller 2.8 2005 (r$ 60.000,00) mais caro que um 3.0 2006 (R$ 58.000,00) tem algum problema sério com o motor 3.0?
Compre o 2005 e seja feliz, na minha opinião a melhor safra do Troller.
[]'s
Lucas Nassif
13/09/2009, 11:18
[]'s
X2!
:concordo:
E o peso / torque?
Não faz diferença nos motores a diesel em comparação com os gasolina?
Abraços
Só faz!!!
Torque é força! É o total de força produzida pelo motor.
Potencia (Cavalo Vapor) é torque x rotação.
Motores a diesel possuem alto torque e baixa potencia porque não giram muito, vão a no máximo 4mil RPM, geralmente.
Motores a gasolina tem torque mais baixo, porem giram mais, vão normalmente a mais de 6mil RPM.
Mas isso o Samukanvas não entende...
O Troller tem 1850Kg mas possui 38,7Kgfm de torque.
Uma pick-up Corsa tem 1000Kg mas possui apenas 13Kgfm.
Ou seja:
Troller: 1850/38,7 = 47,80Kg/Kgfm de toque
Corsa: 1000/13 = 76,92Kg/kgfm de torque
Abraços.
[]'s
Eu sou da turma do 3.0, e digo: Compre um 3.0 e seja feliz!
É tão resistente quanto o 2.8, porem bem mais forte.
E há a possibilidade de usar chip, que nada nesse mundo paga acelerar um Troller com 267Cv e 64Kgfm de torque!
Abraços.
guilhermeludwig
13/09/2009, 13:13
[]'s
x3!!!!!
:rolleyes:AHH....eu acredito na historia dos anos impares são as melhores versoes:razz::!:
O 2003 é tão bom quanto....
Joao Leao
13/09/2009, 13:14
olá pessoal! estou pensando em comprar um troller e me deparei com uma situação estranha!... aqui em Natal(RN) um troller 2.8 2005 (r$ 60.000,00) mais caro que um 3.0 2006 (R$ 58.000,00) tem algum problema sério com o motor 3.0?
Isto é uma questão regional
Nós nordestinos somos conservadores
Mas digo uma coisa não troco eletronico pelo manual nunca.
Um abraço
JEFFCATUNDA
13/09/2009, 16:46
Isto é uma questão regional
Nós nordestinos somos conservadores
Mas digo uma coisa não troco eletronico pelo manual nunca.
Um abraço
Meu pai tinha um AERO-WILLYS e eu achava o máximo, eu tinha 6 anos de idade e aquele carro era um avião...Enorme para uma criança de 6 anos....
Mas quem pensa em usar no dia-a-dia um AERO-WILLYS hoje?
Sei que tem esse caso dos primeiros 3.0...Mas mesmo neste caso um colega relacionou uns 15 aqui no forum com problemas...o que são 15 viaturas em meio ao numero total de vendidos?????
Se a questão é financeira, parta para um 2005 que é usado mas já possui todas as melhorias que podem possuir, pois são os ultimos 2.8.....
Se o bolso não tem limite, compre o mais novo que puder, já 3.0, pois tudo que for feito daqui para frente será para este motor, e não para os 2.8....
Estão falando que muda o motor em 2012, outros que não, que o contrato da ford com o internacional é de 10 anos...2016...mas masmo assim, mudanças quase que diárias ocorrem nas linhas de montagem destes produtos....
Esperar pelo melhor quer dizer ficar chupando o dedo enquanto os outros se divertem sem se preocupar com a perfeição....
Afinal, nada é perfeito!
Pois é galera, mas tudo é questão de uso, todos que vejo do Nordeste gostam do 3.0, acredito que seja pelo fato (um deles) de, nas dunas, fazer a diferença essa potência e torque todo.
Respeito a opinião dos colegas mas o que eu quiz dizer foi, que para o uso que faço não troco o 2.8 pelo eletrônico, não tenho necessidade de mais força, gosto demais do carro mesmo, pra mim dá e sobra o que o 2.8 faz e ainda faz melhor média de diesel que os 3.0, pra mim basta, mas tudo é questão de gosto.
O meu agora está com 136.000km e está com o motor zerado (nada mais do que a obrigação de um MWM), parece um gatinho ronronando :lol::lol:
Também gosto de outras coisas nessa série que os eletrônicos não tem, como aquele compartimento debaixo do banco traseiro, a portinha que guarda o triangulo e chave de roda na tampa traseira que acaba virando uma mesinha, essas coisas.
Gosto é igual o fiof.. mesmo, cada um com o seu :lol::lol::lol:
Abraços turma
Eu sou da turma do 3.0, e digo: Compre um 3.0 e seja feliz!
É tão resistente quanto o 2.8, porem bem mais forte.
E há a possibilidade de usar chip, que nada nesse mundo paga acelerar um Troller com 267Cv e 64Kgfm de torque!
Abraços.
Complementando: O 3.0 é mais forte, mais econômico, mais silencioso e muito menos puluente.
mais econômico
:rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Na penúltima expedição transamazônica, estávamos em dois 2.8 e dois 3.0, todo abastecimento os eletrônicos bebiam mais diesel, e o percurso percorrido foi idêntico, afinal estávamos em comboio.
Se fosse uma abastecida apenas seria duvidoso, mas em todos foi assim.
O 2.8 do Themoteo (conhecido como Papa 3.0 :mrgreen:) bebia ainda um pouco menos do que o meu, e ele usa bomba aberta e a minha é orix.
[]'s
Martinelle
14/09/2009, 13:07
agradeço pela informação!!! já tive uma s10 2.8 mwmcabine simple e realmente o motor eramuito bom...lembro que na época não tive problemas com ele. tive ranger e l200(paguei todos os pecados com essa). agora pretendo compra um troller... será que os 3.0 2007 e 2008(modelo antigo) são melhores que o 2006?
agradeço pela informação!!! já tive uma s10 2.8 mwmcabine simple e realmente o motor eramuito bom...lembro que na época não tive problemas com ele. tive ranger e l200(paguei todos os pecados com essa). agora pretendo compra um troller... será que os 3.0 2007 e 2008(modelo antigo) são melhores que o 2006?
Amigo, o Troller é um veículo que melhora ano a ano, o 2008 é melhor que o 2006 pois a relação do cambio ficou mais adequada ao novo motor, porém em se tratando exclusivamento do motor, o troller desde 2006 até o 2010 tem exatamente o mesmo motor, porem os 2006, justamente por terem sidos os primeiros com o novo motor apresentaram alguns problemas no que se refere ao posicionamento de algumas mangueiras, entretanto esse pequeno problema foi resolvido nas revisoes.
JEFFCATUNDA
14/09/2009, 23:12
Na penúltima expedição transamazônica, estávamos em dois 2.8 e dois 3.0, todo abastecimento os eletrônicos bebiam mais diesel, e o percurso percorrido foi idêntico, afinal estávamos em comboio.
O 2.8 do Themoteo (conhecido como Papa 3.0 :mrgreen:) bebia ainda um pouco menos do que o meu, e ele usa bomba aberta e a minha é orix.
[]'s
Mas os 3.0 estavam chipados ou reprogramados????
[]'s
No dia que um 2.8 andar mais e beber menos que um 3.0 eu mudo meu nome!
Meu 2.8 com pneus 31" com bomba e turbina aberta nunca fez mais de 7,5Km/l na cidade e 9Km/l na estrada.
Os 3.0 fazem 8Km/l o 2007 (que tem pneus 33, guincho hidraulico, bloqueios pneumáticos e 2" a mais na suspensão) e 8,5Km/l o 2010 original.
Na estada a diferença é mais expressiva: os 3.0 chegam a fazer 12Km/l a médias de 100Km/h...
E quanto a andar mais, um 2.8 com bomba e turbina no limite anda pouco mais que um 3.0, e mesmo assim só de arrancada, pois como sabemos o cambio do Troller 2.8 pós 2001 não permite mais que 160Km/h em quinta marcha à 4.000Rpm.
Um 3.0 com chip não tem se quer o que comparar com um 2.8...
Abraços.
Tanto faz Jeff...
Um 2.8 não é mais economico que um 3.0 em hipótese alguma.
Abraços.
Vai ver os 3.0 que foram na expedição com o Jeison estavam com microfuros no tanque e por isso beberam mais....
Esse é o Abreu: quando tinha 2.8 dava 16 km/l andando a 280 km/h. Agora o 3.0 dá 26 x 380.....
Não tenho troller mas vou rodar de 2.8 turbo-intercooler-automático..... :odedo:
Aproveitando: estou refazendo meu 2.8 (trocarei jogo de kits, casquilhos std e bicos. Bomba e turbina serão revisadas). Que dicas vocês me dão pra melhorar a potência dele sem reduzir a vida útil e coisa e tal...
Vai ver os 3.0 que foram na expedição com o Jeison estavam com microfuros no tanque e por isso beberam mais....
Esse é o Abreu: quando tinha 2.8 dava 16 km/l andando a 280 km/h. Agora o 3.0 dá 26 x 380.....
Não tenho troller mas vou rodar de 2.8 turbo-intercooler-automático..... :odedo:
Aproveitando: estou refazendo meu 2.8 (trocarei jogo de kits, casquilhos std e bicos. Bomba e turbina serão revisadas). Que dicas vocês me dão pra melhorar a potência dele sem reduzir a vida útil e coisa e tal...
26 a 390, 380 é coisa de maricas! hehehehe...
Quanto a ganhar potencia, abre a bomba né anta!
Quer ganhar potencia como? Botando aquele imãzinho que realinha as celulas na linha de combustível e gera economia de 20Km/l e ganha 100cv no motor?
Aff...
No dia que um 2.8 andar mais e beber menos que um 3.0 eu mudo meu nome
Cara, ninguém tá interessado na tua vida, coloquei fatos aí, se tu quiser acreditar é problema totalmente seu, não perco um minuto de sono preocupado com isso.
Jeff, boa pergunta, acredito que pelo menos um era chipado, pois era do Carlinhos 100%, sabe como é né. O do três palitos já não sei te dizer.
Abs
Tanto faz Jeff...
Um 2.8 não é mais economico que um 3.0 em hipótese alguma.
Abraços.
Porque você tem um não é?
Senão seria o inverso, a mesma história de sempre, se atualiza cara, cresce.
......Um 3.0 com chip não tem se quer o que comparar com um 2.8...
Abraços.
se comparar, vai ser no mínimo corvardia né hehe, é mais ou menos a diferença entre um mille e um stylo!
Porque você tem um não é?
Senão seria o inverso, a mesma história de sempre, se atualiza cara, cresce.
Porque eu ja tive os 2 e conheço-os muitíssimo bem. =)
Abraços.
Cara, ninguém tá interessado na tua vida, coloquei fatos aí, se tu quiser acreditar é problema totalmente seu, não perco um minuto de sono preocupado com isso.
Qué isso jeisonk, eu já estava feliz pensado que vc estava interessado =((((
Nem um interessezinho de nada?
Qur droga... =/
Vou voltar para o Caveso mesmo...
Beijos, me liga tá?
26 a 390, 380 é coisa de maricas! hehehehe...
Quanto a ganhar potencia, abre a bomba né anta!
Quer ganhar potencia como? Botando aquele imãzinho que realinha as celulas na linha de combustível e gera economia de 20Km/l e ganha 100cv no motor?
Aff...
Ô anemal.......você só conhece um caminho para aumentar a potência: abrir bomba!
Se fosse pra abrir bomba eu nem falaria que estou refazendo o motor, seu jumentcho!!!!!!
Quero saber o seguinte: uns dizem que dá pra usar o kit (camisa, pistão e anel) do 3.0 no 2.8 e o mauricio da rascho motorem disse que não.....
Como o Mauricio saca muito do assunto, eliminei o cilindro da parada..
Terei que trocar os bicos: compro originais ou outros?
Turbina: dá pra colocar outra?
Procurei um tópico especifico e não encontrei.
Alguém indica um parecido?
ArthurPaladini
16/09/2009, 00:09
Porque eu ja tive os 2 e conheço-os muitíssimo bem. =)
Abraços.
Pois bem, eu já tive também os 2 tipos e até mais de um de cada e sempre o 2.8 bebia menos que o 3.0, sem bomba aberta nem chipados. E meus conhecidos que também já tiveram os dois tipos, também dizem a mesma coisa.
Pois bem, eu já tive também os 2 tipos e até mais de um de cada e sempre o 2.8 bebia menos que o 3.0, sem bomba aberta nem chipados. E meus conhecidos que também já tiveram os dois tipos, também dizem a mesma coisa.
Pois bem, depende totalmente da forma que você anda... ;)
Tenta andar forte em um 2.8 com bomba fechada e vê como fica o consumo dele comparado a um 3.0 original, andando da mesma forma...
Abraços.
Ô anemal.......você só conhece um caminho para aumentar a potência: abrir bomba!
Se fosse pra abrir bomba eu nem falaria que estou refazendo o motor, seu jumentcho!!!!!!
Quero saber o seguinte: uns dizem que dá pra usar o kit (camisa, pistão e anel) do 3.0 no 2.8 e o mauricio da rascho motorem disse que não.....
Como o Mauricio saca muito do assunto, eliminei o cilindro da parada..
Terei que trocar os bicos: compro originais ou outros?
Turbina: dá pra colocar outra?
Procurei um tópico especifico e não encontrei.
Alguém indica um parecido?
Anemar, existem 2 formas básicas de se ganhar potencia: Admitindo-se mais ar ou combustível.
No caso específico dos motores a diesel o maior volume de ar na camara de combustão não traz ganhos expressivos se não tiver combustível.
Não adianta abrir apenas a turbina, pois o ganho de potencia será despresível.
Logo, querendo ou não você precisa de mais combustível para ganhar potencia.
A forma mais fácil de se fazer isto é abrindo a vazão da bomba injetora, depois regule a turbina para a nova mistura de combustível, melhorando a queima da mistura e consequentemente diminuindo a fumaça.
Se você apenas abrir o motor para 3.0 e não der mais combustível para a nova quantidade de ar admitada na camara de combustão, o ganho de potencia será irrisório.
Não há outra forma simples de se ganhar potencia em motores a diesel.
Abraços por traz!
=*
ArthurPaladini
16/09/2009, 03:09
Bom, deve ser porque nunca ninguém que eu conheço passou da 3ª marcha no Troller, pois a gente aqui só usa as viaturas para ir ao shopping, por isso nunca pisamos forte nos Trollers.
Desculpa Abreu, não levei em conta isso.
Bom, deve ser porque nunca ninguém que eu conheço passou da 3ª marcha no Troller, pois a gente aqui só usa as viaturas para ir ao shopping, por isso nunca pisamos forte nos Trollers.
Desculpa Abreu, não levei em conta isso.
Deve ser mesmo...
Pq ter um Troller 2.8 com bomba fechada, mostra bem o quanto vc "pisa" no Troller...
Abraços.
Arthur compartilho da sua experiencia. Tive os dois e o sprint era mais economico.
2.8 11,3 Km/l
3.0 10,4 Km/l
A diferença pode ser irrisória mas existe hehehe.
Abraço.
Se o Abreu colocar um V8 num Uno mille, o carro ficará mais econômico com a modificação mesmo pisando forte...... :odedo:
NiBAGATTINI
17/09/2009, 00:25
esse abreu é uma anta.
se todo mundo ta falando que o 2.8 gasta menos que o 3.0 porque tu discuti cara?
tudo que é teu é melhor sempre, faz DIASSSS que olho teus comentários em tópicos e tal, e sempre tem uma discuçao por besteiras que tu fala ou por coisas que tu fala e se contradiz.
abreu dps que tu falou que um quadriciclo fourtrax 4x2 tem melhor rendimento em trilha do que um 4x4 nao duvido mais NADA de ti..
abraço ae galera.
NiBAGATTINI
17/09/2009, 00:29
perdao cometi uma gafe ali em cima.
tu falou que um fourtrax 4x2 é melhor que os esportivos 4x2 (obvio)
descula foi um momento com muita... ADRENALINA :twisted:
aa e abreu nao leva a mau nao, eu sei que as vezes a verdade machuca, mas acontece.
=/
ArthurPaladini
17/09/2009, 00:38
Pessoal deixa eu explicar, vocês pegam as coisas pela metade e ficam falando inverdades sobre o Abreu.
Quando o Abreu tinha o 2.8, ele andava nervoso e pisava fundo. Só que então veio o furacão Katrina e atingiu os EUA, mas como o RN é mais perto dos EUA do que o Brasil, algumas mudanças ocorreram, entre elas uma menor gravidade, isso é exclusividade do RN, principalmente onde o Abreu anda. Então ocorreu de bem naqueles dias ele trocar o 2.8 por um 3.0. Ele continuava andando nervoso, só que dessa vez com uma menor gravidade, consequentemente existe menor atrito dos pneus com o solo, tornando o Troller 50 vezes mais econômico, atigindo extraodrinários 43 km/l, isso numa velocidade de 239 km/h à 1850 RPM.
Espero que agora tenha explicado certo pra vocês.
Abraços e beijo pro Abreuzinho.
NiBAGATTINI
17/09/2009, 00:44
esta explicado entao arthur, agora entendi mesmo....
foi nessa mesma época que o fourtrax dele era BEM melhor que os esportivos entao, como a gravidade eera menor o peso do quadri n dava tanto atrito na areia que nem dava os esportivos..
agora ta tudo explicado. desculpa ter entendido errado abreu, eu até tava pensando em comprar um yamaha 700 esportivo mas axo q vou ficar com o fourtrax 4x2, porem vou me mudar pra RN.:mrgreen:
ABRAÇO!!
esse abreu é uma anta.
se todo mundo ta falando que o 2.8 gasta menos que o 3.0 porque tu discuti cara?
tudo que é teu é melhor sempre, faz DIASSSS que olho teus comentários em tópicos e tal, e sempre tem uma discuçao por besteiras que tu fala ou por coisas que tu fala e se contradiz.
abreu dps que tu falou que um quadriciclo fourtrax 4x2 tem melhor rendimento em trilha do que um 4x4 nao duvido mais NADA de ti..
abraço ae galera.
A falta de respeito anda incrível nesse forum! Hehehehe...
O "anta" foi respondido por MP, para não levar uma advertencia da moderação.
Quanto ao quadriciclo, eu nunca abri a boca para dizer que um 4x2 vai melhor que um 4x4 em trilhas, mas sim em DUNAS, D-U-N-A-S. Sabe o que são dunas ou quer que eu desenhe?
E quanto ao motor, eu tive 2 motores 2.8 (Troller e X-Terra) e 3 motores 3.0 (Ranger, Troller 07 e Troller 2010).
Para o meu perfil de condução, ando rapido, com ar ligado e trabalho na cidade vizinha que moro TODOS os 3.0 foram mais economicos que os 2.8...
A regra é simples, a 120Km/h o 2.8 anda a 3.000Rpm, em quanto o 3.0 a 2.200Rpm.
Agora se vossa senhoria anda com um motor 2.8 com bomba e turbina fechada (amarrado) na cidade e não passa de 80Km/h, é bem provavel que ele se torne mais economico que o 3.0 mesmo.
perdao cometi uma gafe ali em cima.
tu falou que um fourtrax 4x2 é melhor que os esportivos 4x2 (obvio)
descula foi um momento com muita... ADRENALINA :twisted:
aa e abreu nao leva a mau nao, eu sei que as vezes a verdade machuca, mas acontece.
=/
E é mesmo...
Vc eh meio lento, deu para notar...
O utilitário 4x2 é sim melhor que os esportivos 4x2...
Ele esquenta muito menos, não queima sua perna, vibra muito menos, é mais largo, confortável, anda com 2 pessoas na boa, não precisa ficar apertando embreagem, não joga lama na sua cara... e por ai vai!
Tudo depende do que você procura amigo.
Pessoal deixa eu explicar, vocês pegam as coisas pela metade e ficam falando inverdades sobre o Abreu.
Quando o Abreu tinha o 2.8, ele andava nervoso e pisava fundo. Só que então veio o furacão Katrina e atingiu os EUA, mas como o RN é mais perto dos EUA do que o Brasil, algumas mudanças ocorreram, entre elas uma menor gravidade, isso é exclusividade do RN, principalmente onde o Abreu anda. Então ocorreu de bem naqueles dias ele trocar o 2.8 por um 3.0. Ele continuava andando nervoso, só que dessa vez com uma menor gravidade, consequentemente existe menor atrito dos pneus com o solo, tornando o Troller 50 vezes mais econômico, atigindo extraodrinários 43 km/l, isso numa velocidade de 239 km/h à 1850 RPM.
Espero que agora tenha explicado certo pra vocês.
Abraços e beijo pro Abreuzinho.
Exato!
Até que fim alguem que entende do que fala nesse forum!
Bjoss
NiBAGATTINI
17/09/2009, 12:50
A falta de respeito anda incrível nesse forum! Hehehehe...
O "anta" foi respondido por MP, para não levar uma advertencia da moderação.
Quanto ao quadriciclo, eu nunca abri a boca para dizer que um 4x2 vai melhor que um 4x4 em trilhas, mas sim em DUNAS, D-U-N-A-S. Sabe o que são dunas ou quer que eu desenhe?
E quanto ao motor, eu tive 2 motores 2.8 (Troller e X-Terra) e 3 motores 3.0 (Ranger, Troller 07 e Troller 2010).
Para o meu perfil de condução, ando rapido, com ar ligado e trabalho na cidade vizinha que moro TODOS os 3.0 foram mais economicos que os 2.8...
A regra é simples, a 120Km/h o 2.8 anda a 3.000Rpm, em quanto o 3.0 a 2.200Rpm.
Agora se vossa senhoria anda com um motor 2.8 com bomba e turbina fechada (amarrado) na cidade e não passa de 80Km/h, é bem provavel que ele se torne mais economico que o 3.0 mesmo.
buenas abreu, eu nao mando as coisas por MP porque nao tenho medo de falar as coisas na cara.;)
e quanto a questao das dunas continuo achando coisa de quem nao intende NADA de quadriciclos mesmo. Mas fazer oque se tu é assim tao dogmatico, nao posso fazer nada...
e falando em respeito o senhor nao convive muito com ele no forum mesmo, ou falar "ABRAÇO POR TRAZ" é um ato respeitoso?
reve teus conceitos de respeito no forum..
e ve bem oque vai falar sobre motores e etc, até hj n vi um comentario que seja util para aumentar o conhecimento dos demais participantes do forum.
abraço
NiBAGATTINI
17/09/2009, 12:57
para o pessoal que esta acompanhando este tópico olha como o companheiro tem RESPEITO com os demais participantes, isso que ele falou que eu faltava com respeito.
obs: se é pra falar nao fala por MP fala aqui mesmo.
abraço
para o pessoal que esta acompanhando este tópico olha como o companheiro tem RESPEITO com os demais participantes, isso que ele falou que eu faltava com respeito.
obs: se é pra falar nao fala por MP fala aqui mesmo.
abraço
:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:
Alguém tem guaraná ai??? To com saudades.. Faz tempo que não tomo uma latina... :mrgreen:
PAULO TEREX
17/09/2009, 13:33
Vendi meu troller 2006 para investir em um negocio, mas em breve comprarei um novo pra mim, rodei bastante... e não tive aborrecimento nenhum...show de bola... desculpe aos outros mas acredito que sempre que falam mal é porquer não pode ter um e aí falar mal é mais facil....valeu um abração...
buenas abreu, eu nao mando as coisas por MP porque nao tenho medo de falar as coisas na cara.;)
e quanto a questao das dunas continuo achando coisa de quem nao intende NADA de quadriciclos mesmo. Mas fazer oque se tu é assim tao dogmatico, nao posso fazer nada...
e falando em respeito o senhor nao convive muito com ele no forum mesmo, ou falar "ABRAÇO POR TRAZ" é um ato respeitoso?
reve teus conceitos de respeito no forum..
e ve bem oque vai falar sobre motores e etc, até hj n vi um comentario que seja util para aumentar o conhecimento dos demais participantes do forum.
abraço
Owww, vc ficou com inveja do "abraco por traz" que mandei para o Caveso foi?
Pq nao falou antes?
Aff, ja estaria tudo resolvido!
Caveso, posso mandar "aquele nosso abraco por traz" para o NiBAGATTINI tb?
Deixa deixa deixa!
Auhauhauhahauahuaha..
=**
Um engesa dando uma forcinha pro Abreu atravessar um rio com seu troller 3.0 :mrgreen: :
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=60e1o4DJL8M]YouTube - Leco atravessando o Veado Gordo... agua no meio do parabrisa do Engesa[/URL]
A diferença é que o Troller atras está sequinho ;)
YouTube - Troller Pneus 37" boiando atravessando o rio nego
Martinelle
20/09/2009, 07:07
agradeço as informações!!!... estou vendo um 2008 3.0... fiquei sabendo que ele não combina com água!!!... existe algum tipo de preparação(isolamento) diferenciado no motor p/ evitar problemas no uso em trilha com alagados?
JEFFCATUNDA
20/09/2009, 11:27
Existe!....................
agradeço as informações!!!... estou vendo um 2008 3.0... fiquei sabendo que ele não combina com água!!!... existe algum tipo de preparação(isolamento) diferenciado no motor p/ evitar problemas no uso em trilha com alagados?
Ficou sabendo?
Quem disse?
O do Abreu combina muito bem com água, areia, barro, pedras, asfalto, altissimas velocidades, subidas negativamente ingremes, postos de abastecimento e outras situações adversas....
O do Abreu combina muito bem com água, areia, barro, pedras, asfalto, altissimas velocidades, subidas negativamente ingremes, postos de abastecimento e outras situações adversas....
Esta é a vantagem do Troller caro amigo...
Com ele podemos ir da pior trilha ao melhor casamento. ;)
Abraços.
NiBAGATTINI
20/09/2009, 23:23
O sonho de todo o jipeiro é ter o troller do Abreu!!
ele é o maximo!
abrass
O sonho de todo o jipeiro é ter o troller do Abreu!!
ele é o maximo!
abrass
Era meu sonho tambem!
Com trabalho e determinação, eu consegui! ;)
Auhauahuaha...
Era meu sonho tambem!
Auhauahuaha...
Trabalho????? Determinação??????????
Foi com muita mentira......kkkkkkkkkkkk
(desculpe mas não resisiti)
Beijosnanucameligaligamesmodeixaeudarvoltinhanoseu 2010
Trabalho????? Determinação??????????
Foi com muita mentira......kkkkkkkkkkkk
(desculpe mas não resisiti)
Beijosnanucameligaligamesmodeixaeudarvoltinhanoseu 2010
Infelizmente não sou político!
Você é quase um pescador...... :mrgreen:
NiBAGATTINI
21/09/2009, 17:59
Era meu sonho tambem!
Auhauahuaha...
... e dinheiro do papai!
agora sim ta completa tua frase.
:D
é Abreu......
a inveja é PHODA!!!!
... e dinheiro do papai!
NiBAGATTINI
21/09/2009, 18:49
é Abreu......
a inveja é PHODA!!!!
olha Abreu apareceu mais um integrante do seu fã clube...
obs: essa é uma inveja eu adoraria ter um fã clube!
leo cabral
21/09/2009, 21:44
Ei AbreU , tem gente que mal chegou aqui e já quer "armar a rede na varanda"...:parede::parede::parede:
Mas ainda tem que comer muito Mucilon para virar um homenzinho.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
é Abreu......
a inveja é PHODA!!!!
Kkkkk, é verdade André!
Abraços amigo.
Ei AbreU , tem gente que mal chegou aqui e já quer "armar a rede na varanda"...:parede::parede::parede:
Mas ainda tem que comer muito Mucilon para virar um homenzinho.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Kkkkkk, concordo Leo...
;)
Abraços.
Só mais um post para fechar meus 1700 aqui no forum =D
Leo vou ver se chego ai esse fds...
Preciso ir na Controller pegar o snorkel do meu Troller e fazer algumas regulagens no carro.
Estou com 3 centrais de Troller aqui, preciso devolve-las para o Leo da Controller.
Como está a BR Leo?
Me falaram que proximo a "Aracatxxxxxxi" (em bom Português do Ceará) a BR está destruida!
Abraços.
Ué!
Tinha 1699 post agora voltou para 1670!?
Bug do forum!?
=(
leo cabral
22/09/2009, 06:24
Como está a BR Leo?
Me falaram que proximo a "Aracatxxxxxxi" (em bom Português do Ceará) a BR está destruida!
Abraços.
perai , você ta com medo de buracos na pista??? já basta o jeff de jipeiro de shopping!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Mas não se preocupa não que não tem tanto buraco assim não.Estão reformando a Br.:concordo::concordo:
Em Pt-Br-Rn = títía
Em Pt-Br-Ce = Tchitchia
perai , você ta com medo de buracos na pista??? já basta o jeff de jipeiro de shopping!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Mas não se preocupa não que não tem tanto buraco assim não.Estão reformando a Br.:concordo::concordo:
Em Pt-Br-Rn = títía
Em Pt-Br-Ce = Tchitchia
Tenho medo e MUITO!
Brasileiro dirige muito bem, vai desviar de um buraco sai botando por cima dos carros que vem no contra fluxo...
Tem nego sem nocao, que nao quer nem saber, para nao passar em buraco joga o carro na contramao e vc que se vire para ir para o acostamento (se tiver).
;)
... e dinheiro do papai!
Sua oportunidade de ter um Troller igual ao do Abreu, NiBAGATTINI!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=988536#post988536
Aproveite que os precos estao muito bons!
Auhauhauha...
JEFFCATUNDA
23/09/2009, 18:06
Leo Bobão,
Você perdeu mais uma grande oportunidade de ficar calado... Tem um trecho depois de Aracati, vindo para cá, que esta praticamente destruido...Isso sem falar no tráfego enorme de caminhões e onibus...Eu voltei de Icapui por lá agora no 7 de setembro, saimos da areia e pegamos a Br depois de aracati...Eu errei o caminho e, ao invés de pegar a CE, fui direto na BR....
Pense em um verdadeiro off-road... Como o Abreu colocou, o melhor lugar para se andar era no acostamento da CONTRAMÃO...hehehe... e eu podia fazer isso porque estava de troller, pois os caminhões carros de passeio e os onibus estavam todos em um tremendo engarrafamento e disputando os espaços sem buracos a uns 20 km/h....
Eu chinelei pela lateral da pista....
Literalmente corri por fora.
Jeff.
Citação:
Postado originalmente por AbreU http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=988461#post988461)
Como está a BR Leo?
Abraços.
Citação:
Postado originalmente por Leo Bobão
leo cabral
23/09/2009, 22:49
Obrigado Jeff pela magnífica explicação. Peço desculpas , pois de asfalto e shoppings entendo muito pouco mesmo.
Não sei se você sabe... mas "minha praia" é mais off road, aqueles lugares onde só carros 4x4 andam entendeu ??.
A vida é curta , perder tempo em asfalto e shoppings, para mim não dá.:concordo::concordo::concordo:
Léo,
O abreu está com medo de amassar as rodas 22" com pneus de perfil ultrabaixo do troller 2010 dele.... :mrgreen:
leo cabral
24/09/2009, 08:28
Léo,
O abreu está com medo de amassar as rodas 22" com pneus de perfil ultrabaixo do troller 2010 dele.... :mrgreen:
rsrsrsrs.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Essa amizade do Jeff jipeiro de Shopping com o AbreU esta trazendo más influências para o nosso colega potiguar ...:roll::roll::roll:
JEFFCATUNDA
24/09/2009, 09:23
Obrigado Jeff pela magnífica explicação. Peço desculpas , pois de asfalto e shoppings entendo muito pouco mesmo.
Não sei se você sabe... mas "minha praia" é mais off road, aqueles lugares onde só carros 4x4 andam entendeu ??.
A vida é curta , perder tempo em asfalto e shoppings, para mim não dá.:concordo::concordo::concordo:
Até onde sei, voce vive mesmo é na OFICINA!
Falar nisso, estou te esperando para vc levar meu samuca lá na oficina que o teu vive lá....
Martinelle
24/09/2009, 21:54
comprei um 3.0 2008/2008 com 30.000km rodados vou testar neste fds trilha do Natal Jeep Clube...
Martinelle
24/09/2009, 22:00
algumas pessoas que conheço acho que preferem os 2.8 outros os 3.0, peguei um 3.0 2008 ontem muito novo e vou testa-lo no sábado...
Léo,
Que EU saiba, meu carro tem rodas 15" com pneus 33" MUD...
Mas tudo bem...
NiBAGATTINI
25/09/2009, 13:49
Que EU saiba, meu carro tem rodas 15" com pneus 33" MUD...
Mas tudo bem...
TU, nao sabe nada Abreu..
nao pude perder essa oportunidade..
beijunda
andres-tavares
26/09/2009, 17:34
Parem com a novela e vamos voltar ao que interessa... sim? :concordo:
Aqui outro video do meu troller(original com 31") na ultima trilha que fizemos faz alguns dias.
(Ver em HQ)
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=9m-dFe5OKVY]YouTube - Trilhas fortes por Alphaville[/URL]
Martinelle
28/09/2009, 08:35
esse fds, fui com uns amigos do NJC para testar a viatura nova aqui em Natal/RN.
E a primeira impressão do trollere 3.0 que tive é:
* Robustez, gostei de como se comporta em dunas e lama (o bicho é bruto)
* o motor é um pouco fofo em baixas rotações, demora p/ chegar o torque (os 2.8 são melhores em arrancada) percebi que é preciso manter o giro alto p/ garantir torque (talvez um chip possa melhorar). Na verdade o acelerador eletrônico é o problema pois demora para responder... isso é normaL?
esse fds, fui com uns amigos do NJC para testar a viatura nova aqui em Natal/RN.
E a primeira impressão do trollere 3.0 que tive é:
* Robustez, gostei de como se comporta em dunas e lama (o bicho é bruto)
* o motor é um pouco fofo em baixas rotações, demora p/ chegar o torque (os 2.8 são melhores em arrancada) percebi que é preciso manter o giro alto p/ garantir torque (talvez um chip possa melhorar). Na verdade o acelerador eletrônico é o problema pois demora para responder... isso é normaL?
Com o tempo vc aprende a tocada do motor 3.0...
Eh um motor 16v de turbina grande, trabalha em rotacoes mais altas que o antigo 2.8...
O 3.0 tem a grande vantagem de render ate altas rotacoes, diferente do antigo 2.8, que rendia bem ate 3.500Rpm, depois disso comecava a perder folego por conta da turbina pequena.
Mas como nem tudo sao so flores, a turbina maior do 3.0 faz com que o motor demore mais para chegar ao seu torque maximo.
Porem uma vez atingido ele eh de 38,7kgfm contra 32kgfm do antigo 2.8, da uma boa diferenca na hora de encarar uma duna ou um morro grande.
E como recomendacao, tem o chip da Reiko Performance, que eh fantastico.
Eu uso e recomendo.
Abracos.
NiBAGATTINI
28/09/2009, 13:25
Opa Abreu!!
agora falando sério sem as brincadeirinhas.. hehehe
voce vendeo o outro troller?
nao lembro se era 2007 ou 2008?
e por acaso é aquele q voce ta vendendo as peças?
abraço