PDA

Ver Versão Completa : Niva x JPX



Angelo RJ
20/12/2006, 10:58
Bem,,, como alguns sabem estou a procura de um Niva em ótimo estado para atender minha família em viagens semanais por estradas de terra (pegando bastante asfalto, é lógico) , e que será pouco usado na cidade e não será usado para trilhas.

Pois bem,,,já tive um Niva e sei dos pró e dos contra,,porém nunca tive um JPX, e tenho muita vontade de ter um. Sei dos problemas do JPX (aquecimento e peças),,por isso como tenho tido dificuldade em conseguir um Niva em otimo estado ( e pelo fato de já ter tido um) to pensando seriamente em comprar um JPX.

Niva ou JPX ??? Vantagens e desvantagens ?

valeu galera.


Abs,

Ps: Também já tive uma Band ( e me arrependo muito de te-la vendido) porém pelo preço que elas estão, já não me pertecem mais !!

pedrodoniva
20/12/2006, 11:13
Com o preço de um JPX dá pra vc comprar um Niva com motor VW 1.9 diesel!!! Pra mim o niva não tem nenhum defeito,exceto pelo fato de ser beberrão,parece um V8,ahueaheuahuehae...

emtsuhako
20/12/2006, 13:12
Angelo, eu jamais compararia um JPX com um Niva... são totalmente diferentes... JPX é diesel... Niva é gasolina, só para começar... JPX vc deve comparar com Bandeirantes, Willys, Land Rover, Engesa, Javali e esses que realmente são considerados jipes mesmo...

Olha, se vc pode comprar um JPX, poderá perfeitamente comprar uma Band... um JPX em ótimo estado está na casa das 25.000 latinhas... com esse valor vc compra uma Band que dura muuuuuuito mais!!!

Qto ao problema de aquecimento do JPX, que eu saiba alguns amenizam isso redimensionando o radiador ou o cooler (algo assim) do turbo...

Márcio Magalhães
20/12/2006, 14:26
Que tal um Suzuki? rs...

[]´s,

alexandre roveri
20/12/2006, 14:33
E por que não uma Sportage ?

Num vai fazer trilha mesmo !!!:putz:

Angelo RJ
20/12/2006, 14:55
Pois é ....sabe aquela "paixão" que vcs sentem ( e eu já senti também )pelo Niva ??? Pois é ,,,,tenho muita vontade de ter um JPX,, na verdade para isso terei que me endividar um pouco e por isso preciso ter certeza do custo benefício. Já com o Niva não terei que me endividar, porém já tive um.

Nivoide
21/12/2006, 21:27
Então opçao 2.
Lembre-se qu emotor diesel tem manutençao mais cara....alem do que nem jpx escapa de revisao pós-trilha e se vc curte a parada como eu, divida e gasto de trilha mais manutençao nao combinam...:putz:

Se fosse eu, optaria por achar um nivinha bom e brincar com ele todo fim de semana do que ter um suzuki, um jpx, uma band...e por nao ter grana ter de fazer uma trilha por mes.....sem chance!:stop:

leogc
22/12/2006, 17:57
salve,

sem dúvida jpx....mais confortável e mais resistente, só precisa de alguns cuidados adicionais, mas nada demais.

abs

Hudson Buck
23/12/2006, 17:33
salve,

sem dúvida jpx....mais confortável e mais resistente, só precisa de alguns cuidados adicionais, mas nada demais.

abs

X2

Abraços

Bruno Adriano
25/12/2006, 21:34
sem duvida.. um JPX.. o espaço interno e demais caracteriticas, fazem dele um jipão que chama a atenção nas ruas e vc vai ter um carro que não é visto toda hora nas ruas...
eu passei por isso, mas nem o vendedor quis me vender o niva que eu tava de olho...
abraços
bruno

Angelo RJ
28/12/2006, 14:35
Ok pessoal ,,,,agradeço as respostas .....vou vrf com calma e se conseguir o dinheiro pretendo comprar o carro. Se tudo der certo , em breve, serei um joteiro (?) .

Abs,