PDA

Ver Versão Completa : Mistéééééério....



Fábio
16/03/2004, 01:53
Gostaria que alguém me exclareça um curioso mistério: Porque os tópicos referentes às Campers simplesmente desparecem?!?

Eu hein!!! Sai par lá sapo seco! Pato mangalo três vezes!!!!! toc toc toc!!!! :shock: :roll:

[]´s

Luiz Claudio
16/03/2004, 02:07
Fala Fábio,

Realmente é um mistério!!!
Acho que já é a terceira vez que isso acontece.
De qualquer forma, temos que animar esse tópico. Onde estão os Campeiros???

[]'s...

Evandro Nappi
16/03/2004, 07:26
Onde estão os Campeiros???



Aí!

Vamos agitar este fórum!

Luiz, me diga uma coisa, a mecânica da Camper é a mesma do Engesa?

A estrutura dela é de fibra?

Qual seu comportamento nas trilhas?

Qual o preço de uma Camper em bom estado?

É isso aí,

Fábio
16/03/2004, 11:25
Acho que já é a terceira vez que isso acontece.
De qualquer forma, temos que animar esse tópico. Onde estão os Campeiros???


Luiz,

Quanto ao mistério dos desaparecimentos dos tópicos, ainda sem pistas, mas desde já eu estou me prevenindo: Um terço e um obó em cima do gabinete do computador... :D

Já o paradeiro dos Campeiros, esse é mais fácil: A grande maioria frequenta a lista Envemo_Camper do Yahoo grupos. Outros só pegam as informações que precisam com o Oráculo (Ricardo Farias) no seu site da Camper. Claro que o ideal é sempre diversificar, descobrir novas experiências e principalmente gente nova, independente da marca de jipe que ele tenha!

[]´s

Fábio
16/03/2004, 11:42
Luiz, me diga uma coisa, a mecânica da Camper é a mesma do Engesa? A estrutura dela é de fibra? Qual seu comportamento nas trilhas? Qual o preço de uma Camper em bom estado?

Evandro, parece que você já conhece as Campers...

Realmente, elas foram montadas sobre o chassis do Engesa F2, com carroceria de fibra extremamente resistente (experimenta levantar o capo de uma delas.... é muito mais pesado do que o capo de um Egesa!!!) cpoiando as antigas Cherokee Sport.

Desempenho em trilhas?!? Melhorando um pouco os angulos de ataque e saída você tem o mesmo desempenho de um Engesa, com o conforto de um carro de passeio!

O preço desses carros, devido a demanda é um pouco salgado, mas compensa cada centavo investido. Uma à diesel custa entre R$ 30.000,00 e R$ 35.000,00.

Existem alguns problemas crônicos com as Campers, mas em geral são ligados ao aspecto "carro" e não "jipe" da viatura...

- A parte elétrica pode ser considerado um gato de tão mal feita que é.
- Freios: Sofriveis, como os Engesa
- Ar condicionado: Ineficiente nas Campers 2 portas.
- Entrada de água: Em algumas viaturas chove-se mais dentro do que fora delas

Como pode-se observar, os problemas são de simples solução (eu diria ridículos para aqueles que como eu, já tiveram de montar o jipe do zero) e desaparecem quando comparados aos beneficios que esse carro oferece: Andar numa estrada a 130km/h com muita estabilidade, ouvindo CD sem pular, ar ligado e ainda poder pegar uma trilha com um desempenho animal!!!!

[]´s

Martin Melcop
16/03/2004, 12:10
Quanto ao misterio acho q o Gustavo jah explicou numa situação similar q ocorreu no Topico do Frota....

se me lembro bem era.... topico q não tiveram nenhuma postagem nova por mais de uma semana o servidor APAGA......

Confirma Gustavo??

[]´s desaparecidos

Fábio
16/03/2004, 12:37
Die Hard,

Acho que não é isso não! Dê uma olhada em Jeeps CJ e verá topicos com a última mensagem postada em março de 2003!

[]´s

Martin Melcop
16/03/2004, 12:40
Fabio,

essa configuração pode ser feita topico a topico.... :)

Fábio
16/03/2004, 12:59
hmmmm...

Agora entendi! Só não entendi a necessidade. Será que as mensagens ocupam tanto espaço assim?!?

Pior do que ocupar espaço é ver um forum sucumbir.

[]´s

Luiz Claudio
16/03/2004, 14:18
Fábio,


Já o paradeiro dos Campeiros, esse é mais fácil: A grande maioria frequenta a lista Envemo_Camper do Yahoo grupos. Outros só pegam as informações que precisam com o Oráculo (Ricardo Farias) no seu site da Camper. Claro que o ideal é sempre diversificar, descobrir novas experiências e principalmente gente nova, independente da marca de jipe que ele tenha!

Pois é, eu convidei pessoalmente (no Ibira) o Ricardo Farias à fazer parte aqui do fórum e ele já se registrou, mas segundo ele está faltando tempo para participar mais ativamente. Inclusive, a meu pedido, ele colocou um link do 4x4 Brasil no site da Camper.
Já convidei também alguns participantes da Envemo_Camper, mas esses ainda não se pronunciaram - Alô Henrique e Helena Pieroni!!!
No mais concordo com você que, independente da marca do jipe, o importante é a troca de informações e as amizades que a gente vai adquirindo.
De qualquer forma vamos tentar animar esse tópico da Camper!!!

PS.: Fábio, coloca a ficha da sua Camper no tópico Frota 4x4.

[]'s...

du
16/03/2004, 14:29
Pessoal,

O sumiço, o Gustavo já está verificando, ocupa bastante espaço, mas esta não é a preocupação, queremos MUITA informação mesmo, desculpem a falha, e por favor não desanimem estamos sedentos por informações.

Obrigado.

Abraços Du.