Conectar

Ver Versão Completa : Trilha da Pamonha

malobra
19/12/2006, 22:20
Pessoal, essas são algumas fotos da Trilha da Pamonha. Para quem não sabe, vai do sul de São Paulo, bairro da Barragem, à Rod. dos Imigrantes.

Ricardo, olha o Cherokee fazendo bonito nas fotos!! Devo pegar o isopor quinta! Aí a gente combina!!

malobra
19/12/2006, 22:23
Mais fotos...

Ricardo Bambhoo
20/12/2006, 08:29
"é nóis na trilha!"

[]'s

mattheus
20/12/2006, 16:30
É parece que o caminho tava meio "carniça' para passar.
Pelas fotos, o barreiro deu bastante trabalho para os pessoal.

[]´s

malobra
20/12/2006, 22:01
Mattheus, foi tranquilo! Um ou outro lugar um pouco mais complicado! Mole!! Fica esperto pra próxima!!

Ricardo, estou com o isopor! Qnd e onde podemos nos encontrar?

Flavio Miranda
21/12/2006, 09:00
Opa !!!

Conta os detalhes desta trilha aí !?!? Ela é conhecida por outro nome ?
Onde entra/sai, km total, se tem subida, descida, erosão, brejo, piscina, visual, etc.....

[ ] s e manda mais fotos !!!!!

malobra
21/12/2006, 15:20
Flavio, a trilha começa no bairro Barragem, extremo sul de São Paulo. Você conhece a região? Termina na Rodovia dos Imigrantes, depois do pedágio, sentido litoral, bem próximo ao Rancho da Pamonha (daí o nome da trilha). Há mais de uma saída. Uma delas passa sob a rodovia e sai no sentido da capital. A trilha pode ser feita por mais de um caminho. Neste dia, sábado passado, escolhemos um mais tranquilo. Eu (Troller) e o Ricardo (Cherokee) estavamos com pneus "bonzinhos" de mais pra encarar os caminhos mais difíceis. E são bem difíceis mesmo! Não sei dizer a quilometragem, mas, quando não temos grandes problemas (desta última vez tivemos vários!) a trilha leva cerca de duas horas pelo caminho mais fácil! Tem subida, tem descida, tem erosão (não grande) e um trecho de brejo opcional (onde a Rural e a F75 tiveram problemas com água!). O visual é bacana, muito mato, um ou outro riozinho, quase nehum habitante...a região é muito bem preservada!

Quando tiver outra, eu aviso!!

Flavio Miranda
21/12/2006, 21:01
Malobra,

Por incrivel que pareça, nunca ouvi falar desta trilha...!
E moro na entrada da Imigrantes, perto do Jabaqua.
Não conheço nem essa região da Barragem !??!?
Mas sempre que desco e subo para a Baixada, fico de olho naquelas estradinhas que desembocam na Imigrantes, pensando em 1 dia pegar o GPS e me enfiar por ali... Mas com a sua ajuda, acho que vai ser bem mais fácil !

Se quiser, já pode reservar o dia 20/jan/07 - sabado - para fazermos a Light e se der, voltamos pela Hard !!

[ ] s e Boas Festas !

AKPG
21/12/2006, 21:46
Flavio, a trilha começa no bairro Barragem, extremo sul de São Paulo. Você conhece a região? Termina na Rodovia dos Imigrantes, depois do pedágio, sentido litoral, bem próximo ao Rancho da Pamonha (daí o nome da trilha). Há mais de uma saída. Uma delas passa sob a rodovia e sai no sentido da capital. A trilha pode ser feita por mais de um caminho. Neste dia, sábado passado, escolhemos um mais tranquilo. Eu (Troller) e o Ricardo (Cherokee) estavamos com pneus "bonzinhos" de mais pra encarar os caminhos mais difíceis. E são bem difíceis mesmo! Não sei dizer a quilometragem, mas, quando não temos grandes problemas (desta última vez tivemos vários!) a trilha leva cerca de duas horas pelo caminho mais fácil! Tem subida, tem descida, tem erosão (não grande) e um trecho de brejo opcional (onde a Rural e a F75 tiveram problemas com água!). O visual é bacana, muito mato, um ou outro riozinho, quase nehum habitante...a região é muito bem preservada!

Quando tiver outra, eu aviso!!
Malobra,
Onde fica este bairro Barragem? Por onde temos acesso a ele? Você tem as coordenadas do GPS para o início da trilha?
Um abraço,

valdir rainer
21/12/2006, 22:45
Pessoal, essas são algumas fotos da Trilha da Pamonha. Para quem não sabe, vai do sul de São Paulo, bairro da Barragem, à Rod. dos Imigrantes.

Ricardo, olha o Cherokee fazendo bonito nas fotos!! Devo pegar o isopor quinta! Aí a gente combina!!

que legal eu moro em diadema e não conheço ésta trilha,tem como começar a faser ésta trilha descendo pela imigrantes?
em qual km eu devo entrar,ou quem sabe não poderiamos marcar para fasermos juntos.
um abraço.

FernandoNETO
21/12/2006, 23:07
Malobra,

Por incrivel que pareça, nunca ouvi falar desta trilha...!
E moro na entrada da Imigrantes, perto do Jabaqua.
Não conheço nem essa região da Barragem !??!?
Mas sempre que desco e subo para a Baixada, fico de olho naquelas estradinhas que desembocam na Imigrantes, pensando em 1 dia pegar o GPS e me enfiar por ali... Mas com a sua ajuda, acho que vai ser bem mais fácil !

Se quiser, já pode reservar o dia 20/jan/07 - sabado - para fazermos a Light e se der, voltamos pela Hard !!

[ ] s e Boas Festas !

>>Fala galera, boa trilha heim!!! estou nessa, 20 de janeiro é nóis na trilha!!!
>>Me avisem que tb quero conhecer essa.
[]'s

Ricardo Bambhoo
22/12/2006, 08:03
Galera,

Melhor do que "ficar explicando em vão :parede:" onde começa e onde termina a trilha, o certo é fazer extamente o que propos o Flávio e a galera em geral: marcar uma data pra ir todos juntos na trilha :dance: . Como é uma região de mata fechada (Atlântica), há muitas "estradinhas" entrando e saindo pra todo lado, o que certamente proporciona retornar várias vezes para explorar a região.
"PAMONHA 2, O RETORNO", to dentro !

Márcio, bota o tópico ai, mano, você é o cara que conhece a região.

[]'s

malobra
22/12/2006, 13:09
Senhores, está combinado! Dia 20 de janeiro: Pamonha II. A missão. Vou começar outro tópico (Pamonha II, a missão) para nos organizarmos...nos falamos lá!!

belchior carioca
22/01/2007, 19:13
:lol: Fiquei surpreso quando vi vc naquela subida levando dois por tras puxa eu não sabia que vc era tão forte e o meu jeep ainda estava carregado mais mesmo assim vc aquentou.

PARABENS SONECA PELA SUA FORÇA:!: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

o amigo belchior carioca

valdir rainer
22/01/2007, 19:27
:lol: Fiquei surpreso quando vi vc naquela subida levando dois por tras puxa eu não sabia que vc era tão forte e o meu jeep ainda estava carregado mais mesmo assim vc aquentou.

PARABENS SONECA PELA SUA FORÇA:!: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

o amigo belchior carioca

E AI SOCIO,VC JA COMEÇOU COM A LINGUA SOLTA NÉ,MAIS MEU JEEP É FO#@ MESMO QUANDO PUXA É LOGO DE DOIS.
UM GRANDE ABRAÇO AMIGÃO,:concordo: E AI E A DONA FARÓFA COMO VAI?:dance: :dance:

gutosoft
27/08/2012, 11:59
Olá pessoal, tenho uma TR4 2008 AT, e moro na zona sul / Interlagos.
Minha esposa está querendo fazer uma trilha light, então gostaria de saber se esta trilha da Pamonha é tanquila para um novato ? Ou melhor Novata, pois é ela quem vai dirigir....

Grato e aguardo retorno...

Augusto

sergioband83
27/08/2012, 13:37
Olá pessoal, tenho uma TR4 2008 AT, e moro na zona sul / Interlagos.
Minha esposa está querendo fazer uma trilha light, então gostaria de saber se esta trilha da Pamonha é tanquila para um novato ? Ou melhor Novata, pois é ela quem vai dirigir....

Grato e aguardo retorno...

Augusto

Augusto,
Tb sou de Interlagos, conheço essa trilha e ela não é light não.
Vc poderia ir na de Itapecerica nesse fds que é bem mais leve e tem apoio.

Andrezão4x4
06/09/2012, 09:21
Ae pessoal do estado de SP, desculpem o :offtopic:, mas podem dar uma força pro CORONEL MOSTARDA ganhar essa eleição??? Pois meu concorrente tem grande apoio dos Jipeiros do norte e nordeste.
Ab à todos.

VOTEM AQUI: http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...4x4brasil.html (Você escolhe o nome do veículo oficial do 4x4Brasil) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/enquetes/109213-voce-escolhe-o-nome-do-veiculo-oficial-do-4x4brasil.html)

Boudeville
18/02/2013, 20:19
E ai quando vamos fazer Pamonha?????? Cadê os Caveiras???:safari-rig::safari-rig::safari-rig:

DANILO_SP
21/02/2013, 14:02
Esta trilha eh show!!! Mas tem que ter no mínimo 4 jipes bons e no max 10..senão demora demais!!rss

Dado
21/02/2013, 23:06
Fui lá domingo de carnaval, estávamos em 7 viaturas entre elas um Land sem guincho, foi bem legal a brincadeira.

jeep2000
21/02/2013, 23:26
Precisa de guincho pra fazer essa trilha?

DANILO_SP
22/02/2013, 10:23
Precisa..e MUITO!!!rss A trilha é completa, umas das melhores que eu conheço. Difuldade MÉDIA-ALTA na minha opinião.

jeep2000
22/02/2013, 11:49
hummmm...

vai precisar de pneu tbm...

Melhor preparar a viatura antes de encarar essa então.

Boudeville
22/02/2013, 18:39
hummmm...

vai precisar de pneu tbm...

Melhor preparar a viatura antes de encarar essa então.

Vamo fazer uma lista então ????

jeep2000
22/02/2013, 19:46
Vamo fazer uma lista então ????

Lista de coisas que a viatura vai precisar?

Dado
22/02/2013, 21:54
Como disse no carnaval foi uma Land sem guincho, mas o ideal é ter ...rs

DANILO_SP
27/02/2013, 13:29
e ai??? Quando e quem vai??rss

Boudeville
27/02/2013, 21:38
​VAmos fazer trilha então ??? Quando ???

jeep2000
27/02/2013, 22:34
Eu vou.
Se eu enroscar vc me rebocam?

DANILO_SP
28/02/2013, 13:09
Eu vou.
Se eu enroscar vc me rebocam?

Com certeza! Mas não recomendo ir sem pneus...

Estas proximas semana para mim esta complicado..Tenho SZK Adventure semana que vem, trilha da Macumba esta semana e na outra di dia 17 estarei em viagem...

jeep2000
28/02/2013, 14:28
Com certeza! Mas não recomendo ir sem pneus...

Estas proximas semana para mim esta complicado..Tenho SZK Adventure semana que vem, trilha da Macumba esta semana e na outra di dia 17 estarei em viagem...
Agenda cheia hein!!!

E na Pascoa? O que vc estão programando?