PDA

Ver Versão Completa : Niva x Samurai



Pad
19/12/2006, 21:54
Olá Pessoal,

Pretendo comprar um jipe para uso diário (ando cerca de 100 km por dia) e para pegar algumas trilhas de vez em quando, nada muito radical (pelo menos no começo).

Estou indeciso entre um Samurai ou um Niva. Qual a opinião de vocês sobre os dois?

:-D Abraços,

Denis

emtsuhako
19/12/2006, 22:22
Iiiiiiiiiiiiiiihhh!!! Isso vai dar polêmica!!! Hehehe!!!

Denis, eu simplesmente amo o Niva!!! Mas tb tenho uma queda por Samurai, Vitara e Feroza. Acredito que todos eles, inclusive o Niva, são off-road de uso misto. Tb adoro Willys, Bandeirantes e Land Rover, mas, na minha opinião, são mais para uso em terra do que urbano. Em relação ao Samurai, as vantagens dele sobre o Niva são: menor consumo de combustível, estrutura chassis (mais resistente e permitindo uma gama maior de adaptações para off-road), conforto um pouco melhor, medidas de pneus mais fáceis de encontrar. E as desvantagens do japinha em relação ao russinho? São elas: peças de reposição mais caras e praticamente não possui porta-malas. Bom, que eu lembre é isso...

Olha, se vc quer um jipe para uso diário, eu recomendo o Vitara... é mais econômico, mais confortável, tem ar-condicionado e direção hidráulica, tem boa estabilidade, bom desempenho (velocidade)... mas o porta-malas só cabe uma valise... rsrsrs... se vc puder ($$$), pega um Grand Vitara, diesel... eu tô pensando (sonhando) em pegar um...

Só pra finalizar, eu não troco meu Niva por nada!!! Já andei com quase todos os jipes acima e o Niva é o que mais me agradou... a única coisa que me incomoda é que o isolamento térmico deixa a deixar, mas isso o Fórum tem N dicas pra te ajudar a solucionar esse problema...

Nivoide
19/12/2006, 22:23
Ja usei os dois das duas formas.

Na minha opinião, 3 pros e 3 contras:

NIVA: peças baratas, custo beneficio muito bom, mecânica e lata difícil de deixar 100%.

Samuca: bom conjunto mecânico, boa ergonomia, mais moderno.

O samurai é mais economico original. O niva tem opçao alcool, motor injetado, gnv.

O samurai é mais forte pois tem chassi e mais fácil de mexer para encarar trilhas mais pesadas. O niva sofre com seus paralamas e pneus grandes. Curso de suspensão náo é muito grande. Não tem chassi.

Caraca...tem um monte de coisas que um compensa o outro, pois os dois podem ter adaptações melhores ou piores e vc terá de comparar os modelos que vc achar para comprar...

No uso urbano, o samurai sai na frente pela economia, ar condicionado e direção leve, porem mais visado...

Abraço

Fio
20/12/2006, 00:28
Pad,

evite comparar esses dois de maneira muito racional. Geralmente, qualquer carro japones tem em sua confiabilidade sua principal qualidade. Ele não quebra. Mesmo quando colocado no seu limite, dificilmente os defeitos são graves.

O Niva é uma compra 99% emocional. Tem que gostar muito, pois em sua maioria, eles não são confiaveis.

Edson, o Niva é infinitamente mais confortavel do que o Samurai quando falamos de suspensão. Obviamente que no geral, o ar condicionado e o baixo nivel de ruido do suzuki acabando tornando-o um pouco mais "amigavel".

[]´s

Tom
20/12/2006, 01:23
E ai pessoal, eu ja tive os dois jipes ( Niva e Samurai ), na minha opinião, o niva foi o meu primeiro jipe, ( unico carro ), para rodar no dia a dia, no começo era ruim ( direção original ) mas depois rodei com um com caixa francesa, show de bola, a unica coisa me mais me incomodou no niva foi a homocinetica ( que me encheu o saco ) depois disso comprei um samuca, com ar condicionado, unico carro tambem, eu viaja com ele todos os finais de semana, não tem aquele conforto mais depois acostuma, nas trilhas o jipe é show de bola e não quebra, cheguei a fazer a trilha do verde 1 quatro finais de semana seguido, trilha pesada, o jipe não quebra, nesse periodo todo, troquei embreagem, e a homocinetica do lado direito, em relação as peças tive problema para arrumar a homocinetica, mas de resto não tenho que reclamar, agora se vc quiser mais um pouco de conforto va de Vitara, dando uma geral nele vc vai bem nas trilhas tambem.

Abraços e boa escolha na sua viatura.

Tom

alexandre roveri
20/12/2006, 06:57
Xi !! Lá vem a polemica !!!!!!!!!!

Antes de comprar um jipe eu te pergunto !

Um Mille Way não atenderia as suas necessidades ? :?::twisted:


Ou comra um jipe pra fazer trilha ou compra um carro pra viajar ! :mrgreen:

Ou então gasta um pouquinho mais e vai de Troller ou ainda uma Tracker :shock:

Paulo_CW
20/12/2006, 09:45
Esse negócio de comparar nunca da certo.... sempre vamos trazer o peixe pro nosso lado....
Posso te dizer o seguinte...eu estou muito contente com o Samurai q comprei... é muito valente, e olha q digo isso depois de sair de um CJ-5... e até agora não tive grandes gastos... apenas o normal de um carro de trilha (só uso pra isso) e tem muitas peças q podem ser adaptadas dos nacionais, basta conferir aqui no forum a lista...
Até...

fabioaguilera
20/12/2006, 09:50
Tenho um Niva... Sempre quis ter um. Desde os 12 anos de idade qdo vi os primeiros aparecerem na rua enlouqueci por um destes.

É preciso entender que Nivas, Samucas, Ferozas, Vitaras e assemelhados são excelentes opções pra quem vai usar o carro no dia-a-dia e quer brincar num final de semana em Ilhabela, fazer um passeio enlameado, etc. Se quer meter na trilha pra arregaçar, compre um CJ.

Tendo entrado no mundo do 4x4, conheci outros vários modelos e agora tenho uma opinião formada:
Só se compra um Niva por dois motivos:
a) Vc realmente é apaixonado pelo Niva.
b) Vc não tem grana pra comprar algo melhor.

O motivo "A" supera tudo: Falta de confiabilidade, acabamento interno precário, calor, direção pesada, ruído, consumo, etc, etc, etc. De qqer maneira o motivo "B" também acaba superando tudo.

A grana que paguei no meu Niva era suficiente para comprar um Samuca meia-boca. Optei pelo Niva pelo motivo "a" e pelas vantagens que tive na compra com os acessórios que vieram na vtr (guincho elétrico Warn, jogo de rodas e pneus extra, todos os doctos, etc)

Mas, mesmo com um Niva em estado de conservação excepcional, coisinhas quebrando são constantes. Surpresas, são frequentes. 90% das coisas que quebram não são mto caras. 90% vc consegue arrumar em casa mesmo.

Meu próximo 4x4 não será um Niva. Gosto mto do carro, de verdade, mas pra mim já deu. Um só tá bom.

Entre Niva e Samuca, escolho o Samuca.

Há um pessoal querendo comprar um Niva zero km. Eu acho que não vale a pena. Pela grana que se vai gastar pra fazer isso dá qse pra comprar uma Land usada ou um Vitara excelente.

Abraços,



Fábio Aguilera

Gustavo Niva
20/12/2006, 10:08
Mesmo motivo pelo qual eu comprei Fábio, desde que vi o 1o achei muito foda e quis ter um... mas eu ainda acho, segundo informações de alguns camaradas que tem a muuuuito mais tempo do que eu, que com algum esforço da pra deixar o niva confiável e se livrar dessas surpresas (pelo menos das que podem te deixar na mao numa viagem)... e pelo que vi a única vez que andei de samuca, o niva é bem mais confortável se estiver bem ajeitado...

Por outro lado concordo contigo que de vez em quando enche o saco e da vontade de mandar os russos à merda e comprar um samuca heheheheh... ainda bem que sou duro, senao ja tinha feito isso... :)

emtsuhako
20/12/2006, 10:22
Nivóide, se não me engano, o ar-condicionado não é ítem de série e nem opcional do Samurai... parece que é adaptado... alguém confirma???

Fio, o Samuca é feixe de molas, certo? Isso é péssimo pra quem tem hemorróidas... coitado do meu tio que tinha os dois... rsrsrs...

Fabio, Land Rover é tosco demais... eu jamais compraria um para uso diário... digo isso pq no trabalho, em Sampa, uso um Defender... Vitara é uma excelente opção, mas o Diva, que o pessoal quer importar, ganha deste pq é diesel, o que compensa o preço, isso se não sair mais do que 35.000 latinhas (incluindo taxas de importação e etc de impostos que engordam os salários de nossos políticos... rsrsrs).

Galera, NIVA NÃO QUEBRA!!! O meu, ano 1991, ainda não quebrou!!! Já o meu Corsa, ano 2001, só dá conserto... arfff!!!

Dieselboy
20/12/2006, 10:56
Pad

O que o pessoal comentou é a pura realidade, ou seja quem adquire um Niva ou é por paixão ou é porque é a única opção que seu bolso aguenta :putz:

No meu caso foi um mix das 2 opções, pois apenas utilizo o Naniko uns 2 fins de semana por mês portanto não justificaria em hipótese alguma adquirir um CJ, Engesa, Troller ...

Você menciona que irá rodar cerca de 100 km/dia certo? Então não creio que o Niva seja a melhor das opções, pois o mesmo é:

:arrow: LERDO mas LERDO mesmo :shock: :putz: e olha que estou utilizando como parâmetro de comparação o meu que é um VW AP 1.8 álcool. Se o seu percurso é mais rodoviário com certeza vai passar raiva, pois o Niva não passa dos 100 km/h (visando preservar sua integridade) e nas subidas o russinho vai pedindo redução de marcha constante, é um suplício :putz:

:arrow: Beberrão :putz: :putz: KCT não entendo como pode consumir tanto tudo bem que ele é 4x4 full-time mas mesmo assim não faz mais de 5,2 km/L :putz: se eu rodasse 100 km/dia o Naniko consumiria cerca de 20 L de álcool a um custo aproximado de R$ 26,00 (R$ 1,30/L álcool).

:arrow: O lado positivo é o custo/benefício do russinho com certeza você não irá encontrar um 4x4 mais acessível.

pedrodoniva
20/12/2006, 11:11
Pra viajar bastante pega o samurai...a nao ser que o niva seja diesel e bancos trocados!

Rones Jr
20/12/2006, 11:30
Racionalamente?....quem disse q dono de Niva é racional....eu vou de Niva, viajo, ando na cidade....tenho ar e DH...sou doido mesmo e prefiro no Nivão...acho q o Samuca 1.3 é simpático, mas um russo legal tem muito mais presença.
Samuca até 97 - feixe de molas
after 97 - molas espirais
After 1999 - virou o Jinmy.

O Niva é Niva até hj...até seu irmão mais rico usa o DNA Niva....o powertrain e transmissão do Chevy é o mesmo do Niva.

pedrodoniva
20/12/2006, 11:52
pensando bem,nao pega samurai nada!!! Pega Niva,deixa ele nos trinque e sai pro abraço!uaheuhaueae

MUTS
20/12/2006, 11:56
Pad: não desmerencedo nenhuma viatura, mais comparanto os dois eu fico com samuca.

Esse assunto já apareceu aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=12678

Abraços

Fio
20/12/2006, 13:14
Edson,

o meu Samurai é 97, e é de molas helicoidais. Ele é nitidamente mais confortavel que o de feixe, mas ainda assim não é um Niva.

O ar-condicionado parece ser de série sim. O meu pelo menos é (tá inclusive no manual).

Edson, a gente já conversou sobre isso. O seu Niva é fora da média. Não tem nada a ver com os que estão sendo ofertados no mercado. 99% dos Nivas quebra, e quebra muito!

[]´s

pedrodoniva
20/12/2006, 13:25
edson,o seu tambem está nesses 1%?YEAAAAAH

emtsuhako
20/12/2006, 13:28
É, o meu realmente deve ser fora-de-série... ou talvez o mecânico, o seu Mariano, fez um bom serviço nele...

Eu pensei que o Samuca com molas helicoidais fosse bem mais macio que o Niva... será que não são os amortecedores, não???

Fio
20/12/2006, 15:06
A culpa dessa pulação do Samurai é o entre-eixos muito curto, e isso prejudica demais o conforto. Já o conjunto de suspensão parece ser subdimensionado, o curso dos amortecedores é muito curto e as molas muito pequenas.

[]´s

Pad
21/12/2006, 06:46
Valeu Pessoal! Acho que já consegui formar uma opinião sobre o que é melhor para mim. Se fosse escolher pela emoção, com certeza escolheria o Niva, pois gosto de Jipe tosco, mas sou muito racional.

Alguém sabe se dá para colocar GNV no Samurai ou Vitara?

Abraços,

Denis

Joao Baeta
21/12/2006, 09:32
Valeu Pessoal! Acho que já consegui formar uma opinião sobre o que é melhor para mim. Se fosse escolher pela emoção, com certeza escolheria o Niva, pois gosto de Jipe tosco, mas sou muito racional.

Alguém sabe se dá para colocar GNV no Samurai ou Vitara?

Abraços,

Denis
:arrow:Pad,
GNV no Samurai ou Vitara??? Esquece!!!!!!!
Pois vai dar problema no MAF (No Vitara)
E o Samurai não tem espaço!!!!!!!

Abssssssssssssss

ojaneri
21/12/2006, 10:39
No diminuto espaço do Samurai da para colocar um cilindro de 12,5m3..já vi mais de 3 samurais aqui em Fortaleza assim. Dizem que com GNV, com 5 reais da para ir para SP e voltar :-)

pedrodoniva
21/12/2006, 11:17
Bom,como o kra aí jah fez a escolha dele,só nos resta desejar boa sorte e por favor mude o tópico de lugar,pq aqui é território soviético!

ferchina
21/12/2006, 12:01
Boa Pedrinho!!! :palmas: :palmas:

MUTS
21/12/2006, 12:47
aqui é território soviético!

não só aqui como também nas oficinas!!!:mrgreen: :mrgreen: :putz:

Fio
21/12/2006, 12:51
HAHAHAHAHAHAHAHAha, boa Muts!

mas é bom saber que os suzukeiros andam frequentando o fórum do Niva... isso mostra que tem muita gente que gosta e não declara...

[]´s

Rones Jr
21/12/2006, 13:26
HAHAHAHAHAHAHAHAha, boa Muts!

mas é bom saber que os suzukeiros andam frequentando o fórum do Niva... isso mostra que tem muita gente que gosta e não declara...

[]´s

Matou a charada Fio....rsss.

emtsuhako
21/12/2006, 16:34
Pelo visto niveiros e suzukeiros tem algo em comum: ambos gostam de um Niva... rsrsrs!!! Falando sério, um recurso que o Niva tem e o Samurai não tem é o bloqueio de diferencial... esse recurso faz muita falta no off-road. Além do Niva, somente a Land Rover possui esse sistema.

pedrodoniva
21/12/2006, 17:20
não só aqui como também nas oficinas!!!:mrgreen: :mrgreen: :putz:

Ué,seu suzukú nunca quebrou nada em algum buraco na trilha cidade-shopping? :-)

MUTS
22/12/2006, 07:04
HAHAHAHAHAHAHAHAha, boa Muts!

mas é bom saber que os suzukeiros andam frequentando o fórum do Niva... isso mostra que tem muita gente que gosta e não declara...

[]´s

Gosto sim do Niva, apesar de que nunca tive um, mais gosto pois apesar de tudo acho que é um 4x4 e tenho muitos amigos que tem Niva. Por isso acompanho tb o forum do Niva.

O que não gosto é daquele que tem um 4X4 se acha malandro e dono da razão.... e dono do forum.....:discordo:

Mesmo assim tais pessoas sempre serão bem recebidas no forum dos Suzuki e podem contar com minha ajuda não só aqui mas como tb em qualquer trilha da vida...

Abraços e FELIZ NATAL A TODOS (NIVEIROS, SAMUQUEIROS, JIPEIROS!!!)

Herbert Lima
22/12/2006, 09:47
Pelo visto niveiros e suzukeiros tem algo em comum: ambos gostam de um Niva... rsrsrs!!! Falando sério, um recurso que o Niva tem e o Samurai não tem é o bloqueio de diferencial... esse recurso faz muita falta no off-road. Além do Niva, somente a Land Rover possui esse sistema.
Interessante seria, evidentemente sem querer criar polêmica alguma, que vc visitasse o forum Suzuki/ Samurai e visse os recursos disponíveis e adotados na linha Suzuki, em particular Samurai... ( que talvez seja o motivo desses questionamentos).

Um grande abraço e boas festas a todos...

pedrodoniva
22/12/2006, 11:23
Vamo lá galera!Um HIP-HIP-URRA para os suzukis que são dotados de alavanca de engate do 4x4!!!

MUTS
22/12/2006, 11:35
????????????:pensativo:

Jundiai é perto de Campinas???:pensativo:

alexandre roveri
22/12/2006, 11:49
Vamos fazer o seguinte ? Vamos criar um enquete sobre o quanto um tópico desse tipo contribui para o forum ? :pensativo:

Depois a gente pode abir uma outra enquete : Fica proibido criar tópicos do tipo
Fusca x Chevette :?: :twisted:

Heim o que acham ???????????? :concordo:

alexandre roveri
22/12/2006, 11:54
Pelo visto niveiros e suzukeiros tem algo em comum: ambos gostam de um Niva... rsrsrs!!! Falando sério, um recurso que o Niva tem e o Samurai não tem é o bloqueio de diferencial... esse recurso faz muita falta no off-road. Além do Niva, somente a Land Rover possui esse sistema.

Desculpa Edson ! Mas ai vc deu bola fora ! Não existe diferença num Niva bloqueado e um 4WD com a caixa de tração engatada ! ;-)
Agora infelizmente para nos Niveiros a quantidade de up-grades disponiveis para suzukis está anos luz a frente de um Niva !:parede:

MUTS
22/12/2006, 12:06
Desculpa Edson ! Mas ai vc deu bola fora ! Não existe diferença num Niva bloqueado e um 4WD com a caixa de tração engatada ! ;-)
Agora infelizmente para nos Niveiros a quantidade de up-grades disponiveis para suzukis está anos luz a frente de um Niva !:parede:

Caramba !!! Até que enfim alguém falou !!!! Assim melhora o nível técnico do forum....

Tem gente que não sabe nem engraxar as cruzetas e quer ser dono do tópico!!

Concordo com vc Alexandre, a ideia do forum é ajudar uns aos outros indepentedente da sua viatura...:concordo:

pedrodoniva
22/12/2006, 12:28
auehauehauehaueae... Já aprendi a engraxar as cruzetas,e vc já sabe limpar os diferenciais?
E ajudar uns aos outros independemente da viatura sem dúvida é uma ótima, só que pra falar mal de alguma,vai pra casa do chapéu ,tio.... Vai falar mal de Niva lá pra sua sogra,ou pros japimpas....Aqui não kra...Fica pagando de anjinho bem feitor mas é o próprio que coloca lenha na fogueira. E Jundiaí é muito perto de Campinas,caso alguem tenha faltado das aulas de GEOGRAFIA...ou faz teeeeeeeeempo que saiu da escola...
E outra...os donos do fórum de Niva são os proprietários de Niva... Assim comoq uem manda no fórum de Rural são os proprietários de Rural,e assim por diante... Mas daí vem vc,tio,proprietario de çuzuqui,querer botar ordem aqui? aeuhaeuhaueae...é brincadera né?! Mas vamos ser tolerantes niveiros!!! Tem um japimpa enrustido por essas bandas...

MUTS
22/12/2006, 12:52
Tava pesquisando minhas msg no forum dos Suzuki né Pedro??? AHAHAHAH... acho que vc que é um samuqueiro enrustido!!! AHAHAHAHAH Não tem problema não..... lá não é território japones, mas sim de amigos e vc é bem vindo lá também....

Ou vc acha que numa trilha deve ser igual aos tópicos: niveiro só ajuda niveiro; samuqueiro só ajuda samuqueiro, cj só ajuda cj???:pensativo:

Quanto a falar mal dos Nivas acho que vc leu tópico errado, pois em momento nenhum eu falei mau. Muito pelo contrario...:discordo:

Acho que falta pra vc além de experiência, um pouco de humildade e o espírito de um verdadeiro jipeiro.....

ABRAÇOS

Herbert Lima
22/12/2006, 13:06
Tava pesquisando minhas msg no forum dos Suzuki né Pedro??? AHAHAHAH... acho que vc que é um samuqueiro enrustido!!! AHAHAHAHAH Não tem problema não..... lá não é território japones, mas sim de amigos e vc é bem vindo lá também....

Ou vc acha que numa trilha deve ser igual aos tópicos: niveiro só ajuda niveiro; samuqueiro só ajuda samuqueiro, cj só ajuda cj???:pensativo:

Quanto a falar mal dos Nivas acho que vc leu tópico errado, pois em momento nenhum eu falei mau. Muito pelo contrario...:discordo:

Acho que falta pra vc além de experiência, um pouco de humildade e o espírito de um verdadeiro jipeiro.....

ABRAÇOS
Sem querer criar polêmicas..

Faço minha vossas palavras :-) :-) :-)

pedrodoniva
22/12/2006, 14:23
Não sou seu amigo.......e todos nós precisamos ter aulas de humildade tio... leia o tópico inteiro e veja quem está errado...

alexandre roveri
22/12/2006, 14:47
Pedro ! Calma :lol: :lol: :lol:

Esse tipo de assunto nunca dá muito certo, quando se fala de automovel/futibol/politica, brasileiro tem sangue quente !:grin:

Forum é assim mesmo, meio frio, não deixa passar direito as intenções do interlocutor, ai achamos que o cara falou uma coisa quando queria dizer outra:stop:

E não vai ser por causa disso que um dia não vamos poder tomar uma cerveja numa mesa de bar ou tirar o carro de um de uma poça d'água ! :parede:

Tem coisas mais importantes do que qual carro é melhor 8-)


A paz do natal pra todos :D

MUTS
22/12/2006, 14:55
Olá Pessoal,

Pretendo comprar um jipe para uso diário (ando cerca de 100 km por dia) e para pegar algumas trilhas de vez em quando, nada muito radical (pelo menos no começo).

Estou indeciso entre um Samurai ou um Niva. Qual a opinião de vocês sobre os dois?

:-D Abraços,

Denis

Denis:

Não importa o jipe que vc escolha.... vc pode ter um super jipe todo equipado, mas apenas para ser um BABACA, usa-lo apenas para passar em cima de umas poçinhas de lama e falar que é jipeiro e faz trilha para impressionar...

Ou vc pode até não ter jipe, ser apenas um ZEQUINHA, mas ser uma pessoa humilde e bacana que todos ao seu redor vão te considerar...

O que realmente importa, a real diferença entre o Niva e o Samurai é a PEÇINHA QUE FICA ATRÁS DO VOLANTE !!

ABRAÇOS

Fio
22/12/2006, 16:21
Muts,

aquilo que eu disse, nem de longe eu quis ofender ninguém. Mesmo porque, eu tenho tanto o Niva quanto o Samurai. Gosto dos dois, mas tenho plena consciencia que o Samurai é muito superior ao Niva em todos os aspectos.

Essa vai pro Pedro Kadaka. Cara, relaxa! Ninguém aqui tá brigando... Se você for ficar nervosinho toda vez que alguém zuar o Niva, vai viver brigando com TODA a comunidade jipeira todos os dias.

Eu tenho um Samurai Canvas Roxo... e se fosse ficar puto toda vez que chamaram ele de carrinho da Barbie, teria vendido o carro faz tempo...

Só tem um porém: O Samurai mostra na trilha que não é carrinho de bonecas, já pro Niva tá cada vez mais dificil tirar a imagem de amigo de mecanico (que é real)...

[]´s

pedrodoniva
22/12/2006, 17:02
Não vou brigar com quem tem niva e gosta.....Se tem niva e acha muito ruim,só sabe falar mal, fica pesando no fórum,vende!!! Poxa,estamos aqui no forúm de niva pq temos uma paixão em comum: O Niva!!!
E quanto ao veículo quebrar,qualquer um está sujeito a isso. Acontece que o meu Niva nunca quebrou!!!Esse é o meu universo...Quase 2 anos com ele e nunca quebrou!!! Mecânico sequer sabe meu nome...
Se ele vai quebrar um dia?Não tenho dúvida...É claro que vai,mas é por isso que eu cuido ...Tomo cuidado no TRÂNSITO!Falando nisso roveri,eu não bebo cerveja...

Mas enfim, Denis...boa escolha kra...a viatura de seu gosto vai atendê-lo nas necessidades....Mas podem argumentar o quanto quiser...Nada vai tirar a imagem do suzuki ser carrinho de madame com poodle de ZEQUINHA.
E caso precise trocar alguma PEÇA (COM "Ç")/PECINHA (SEM "Ç"), que não seja aquela atras do volante,pois você tem que ser confiante,e encarar o carro que está pegando...

Herbert Lima
23/12/2006, 05:18
Não vou brigar com quem tem niva e gosta.....Se tem niva e acha muito ruim,só sabe falar mal, fica pesando no fórum,vende!!! Poxa,estamos aqui no forúm de niva pq temos uma paixão em comum: O Niva!!!
E quanto ao veículo quebrar,qualquer um está sujeito a isso. Acontece que o meu Niva nunca quebrou!!!Esse é o meu universo...Quase 2 anos com ele e nunca quebrou!!! Mecânico sequer sabe meu nome...
Se ele vai quebrar um dia?Não tenho dúvida...É claro que vai,mas é por isso que eu cuido ...Tomo cuidado no TRÂNSITO!Falando nisso roveri,eu não bebo cerveja...

Mas enfim, Denis...boa escolha kra...a viatura de seu gosto vai atendê-lo nas necessidades....Mas podem argumentar o quanto quiser...Nada vai tirar a imagem do suzuki ser carrinho de madame com poodle de ZEQUINHA.
E caso precise trocar alguma PEÇA (COM "Ç")/PECINHA (SEM "Ç"), que não seja aquela atras do volante,pois você tem que ser confiante,e encarar o carro que está pegando...
Amigo!!

Essa imagem de carrinho de Barby é SOMENTE sua, até pq o Samurai é Jipe e não carrinho..

Tem chassis e não monobloco.. a exemplo dos Willys e tantos outros...


Quanto ao fato de nunca ter quebrado..

Faz trilha com ele..

Os de Manaus, toda vez que vão para a trilha da erosão, voltam no guincho..

Os Camaradas já estão trocando as viaturas..
(Veja no Fórum Trilhas Off Road, trilhas no Amazonas)


Agora se é por paixão, isso realmente eu não questiono.

PAIXÃO É PAIXÃO..

É PURA EMOÇÃO...

SEM RAZÃO (MUITAS VEZES)...


Mas curtam apaixonadamente vossos Nivas...

Abraço aos Camaradas...

Boas Festas ..

fabioaguilera
23/12/2006, 09:35
Acho que quando um camarada pede uma ajuda comparativa entre duas viaturas, temos que tentar ser imparciais e ajudá-lo com o que estiver ao nosso alcance.

Um Lada nunca será uma escolha racional, salvo se o cara for realmente mto duro $$ e só tenha dinheiro pra comprar um Laika caindo aos pedaços por R$ 50,00.

Todas as vezes que algum maluco (e são mtos) se aproxima do meu Niva e pergunta: "É de fibra? Diesel? É japonês, né?" eu respondo pacientemente a todas as perguntas aparentemente estúpidas, pois é o "preço da fama". Ficamos até orgulhosos qdo alguém chega e fala que o carro é legal, mas nunca viu um destes. Mas, auto lá! Se alguém mostra real interesse em comprar um 4x4, principalmente um Niva que é o que eu conheço, faço questão de descrever detalhadamente TODOS os problemas que um 4x4 (qqer um) traz consigo e os problemas específicos do Niva. E complemento ao final: "Meu amigo, se depois de tudo isso que eu te disse vc ainda quiser um 4x4... parabéns, compre um e vc será uma pessoa realizada como eu."

Esta ajuda, que eu NÃO TIVE, não teria me convencido a desistir do Niva. Pq eu queria um raio de um NIVA, não um 4x4 qqer. MAS, há sempre um "mas", se eu tivesse tido esta ajuda imparcial dos camaradas, teria sido poupado de mecânicos "malandrões", golpistas e vários outros probleminhas.

Dizer que "tal carro quebra" ou "tal carro não quebra" é algo bastante relativo. Tenho um Kadett 1995 que NUNCA me deixou parado na rua. O que posso dizer? Que Kadett não quebra? Não! Por uma simples razão: Carros são máquinas altamente complexas, há tanta coisa para falhar, tantos sub-sistemas interdependentes que não dá pra afirmar que quebra ou não quebra.
Meu Niva já me deixou na rua 1 vez. Já ajudei Land na Anchieta. O que vamos dizer? Que os Nivas são iguais ou melhores que as Defenders? Todo carro quebra, os 4x4 dão ainda um pouco mais de trabalho.

É igualmente difícil dizer qual carro é melhor, pois isso deve ser analisado dentro do contexto de vida do usuário. Eu só terei 1 carro pra andar, ando todo dia, portanto os Willys, Engesas e assemelhados não me servem. Preciso de portas, vidros, travas, sacou? Se o camarada só vai andar na trilha, o Willys, Engesa, Javali, Marruá e assemelhados são a melhor escolha pela "ignorância" das viaturas. É preciso ver a necessidade do camarada ao qual estamos tentando ajudar.

Preciso fazer um outro comentário: Os erros de português ocorrem aos montes no fórum, alguns realmente grotescos, corrigir o outro jipeiro, a meu modesto ver, é só uma forma de provocação desnecessária.


Eu teria muito mais a dizer, mas para evitar alongar demais este post, fico por aqui.


Abraços,


Fábio Aguilera

emtsuhako
23/12/2006, 11:35
Roveri, devo admitir que de mecânica entendo muito pouco, por isso estou nesse Fórum... e como meu Niva NUNCA quebrou, ainda não tive a oportunidade de desmontá-lo... é isso aí: NIVA NÃO QUEBRA!!! HEHEHE!!! 4WD não é qdo o veículo é 4x4 integral? No caso do Samurai, o bloqueio é automático ou coisa parecida? Meu tio teve um Samurai, acho que 94, mas andei muito pouco com ele... porém, lembro que fiquei encantado com o Samuca, mas nem tanto qto o Niva... rsrsrs...

Muts, já que vc DÁ para um bom mecânico (rsrsrs), que tal explicar quais recursos os Samurai tem, hein? Ajudaria se vc nos ajudasse com seus conhecimentos técnicos, afinal, creio que a maioria aqui está para aprender... eu sou um deles...

Pessoal, eu falei que ia causar polêmica essa comparação... até o momento fui e estou sendo imparcial... o chato é aturar uma certa "peÇinha" que, ao invés de ajudar, só está trazendo mais discórdia entre amigos niveiros, suzukeiros e afins...

NIVA4X4
23/12/2006, 13:06
Ai Galera Acho Que Vou Fazer Um Site De Niva X Samurai , é Lofgico Que Eu Vou Colocar Meus Videos Baixados Na Net No Qual O Samurai So Da Problemas Tem Muitos Que O Niva Sobe Ladeira E O Samurai Rosna Mais Nao Sobe , Tem No Gelo Que O Niva Sobe Quebra Arvoretos E Samurasi,pajeros ,lands ,broncos Puts Viram Isabelita Dos Patins So Ficam Patinando .alias Vou Fala Que O Niva é Melhor Porque é Meu ,porque Quando Se Ama Casa ,ehhee E Se Nao Fosse Assim Niguem Casava ,pois Levamos Uma Sogra Jararaca,um Cunhado Chato , Um Sogro Que Sabe Fazer Tudo E Vce Nao Sabe Nada E Aind Uma Mulher Que Antes Era Um Anjo Depois Te Arrebenta ,mas Mesmo Assim Todos Casam ,ehehhee .
Minutos De Sabedoria: Onde O Niva Chega Os Samurais Nem Pensam Em Ir.
Hehehe , So Pra Colocar Masi Lenha Na Fogueira ,galera Feliz Natal Para Todos ,e Galera De Samurais Pede Ao Papi Noel Russo Para Dar Um Niva Para Vces .ehehhehe

NIVA4X4
23/12/2006, 13:21
Independente De Samurai Seja Ruim E O Niva Melhor ,hehehee , Li Nestas 5 Paginas Sobre As Peças Que Os Samurais Tem Para Upgrade .
Agora A Pergunta A Todos ,porque Estamos Cercados De Fornecedores Da Lada , Sim Estamos ,venezuela ,bolivia,uruguai,argentina E Porque So Aqui No Brasil De Risco Zero (ahahhahahahaha) Piada Isso De Risco Zero ,nao Tem De Novo Importação De Nivas E As Peças Sim Porque Na Europa La Eles Estao Dando Show ,tem Sites Que Tu Peças Que Fica Babando .entao Esqueçam Os Samurais , Se Eles Sao Piores Ou Melhores Problema é Do Proprietarios Deles ,nos Aki Temos Que Questionar é O Sapo Barbudo Socialista O Porque Ele Nao Deixa As Fabricas Voltarem De Novo Par Ao Brasil , E Nao Vem Com Essa De Que O Niva é Ruim Porque Na Europa Amigo Coisa Ruim No Mercado Nao Fica Nem Um Minuto Logo Sai Fora ,para Pensar Sim O Niva é Um Otimo Carro .vamos Levantar Uam Enquete Sobre A Proibiçao Da Entrada Dele Aki ,vamos Pergunatr Ao Sapao Barbudo De 9 Dedos .o Que Precisamos é Que Aconteça Que Acontecem Nos Paises Vizinhos Ai As Coisas Melhoram Porque Tem Muiuto Mecanico Qeu Faz Gambiarra Ai O Carro Quebra E Dizem Que Nao Presta , Se Aguem Colocar Uam Peça No Motor De Uma Ferrari Que Nao Seja Original Ele Quebra E Quebra Feio .um Abraço A Todos .e Feliz Natal .

pedrodoniva
23/12/2006, 14:40
Independente De Samurai Seja Ruim E O Niva Melhor ,hehehee , Li Nestas 5 Paginas Sobre As Peças Que Os Samurais Tem Para Upgrade .
Agora A Pergunta A Todos ,porque Estamos Cercados De Fornecedores Da Lada , Sim Estamos ,venezuela ,bolivia,uruguai,argentina E Porque So Aqui No Brasil De Risco Zero (ahahhahahahaha) Piada Isso De Risco Zero ,nao Tem De Novo Importação De Nivas E As Peças Sim Porque Na Europa La Eles Estao Dando Show ,tem Sites Que Tu Peças Que Fica Babando .entao Esqueçam Os Samurais , Se Eles Sao Piores Ou Melhores Problema é Do Proprietarios Deles ,nos Aki Temos Que Questionar é O Sapo Barbudo Socialista O Porque Ele Nao Deixa As Fabricas Voltarem De Novo Par Ao Brasil , E Nao Vem Com Essa De Que O Niva é Ruim Porque Na Europa Amigo Coisa Ruim No Mercado Nao Fica Nem Um Minuto Logo Sai Fora ,para Pensar Sim O Niva é Um Otimo Carro .vamos Levantar Uam Enquete Sobre A Proibiçao Da Entrada Dele Aki ,vamos Pergunatr Ao Sapao Barbudo De 9 Dedos .o Que Precisamos é Que Aconteça Que Acontecem Nos Paises Vizinhos Ai As Coisas Melhoram Porque Tem Muiuto Mecanico Qeu Faz Gambiarra Ai O Carro Quebra E Dizem Que Nao Presta , Se Aguem Colocar Uam Peça No Motor De Uma Ferrari Que Nao Seja Original Ele Quebra E Quebra Feio .um Abraço A Todos .e Feliz Natal .

É isso aí...vê se samurai ainda é fabricado em algum lugar... Cara,vc falou e disse... Se o suzuki é melhor ou pior,problema dos donos! Não faz mesmo sentido ficar discutindo,até pq são veículos TOTALMENTE diferentes,começando pelo fato de o niva ser todo-terreno...E o samurai alguns-terrenos,aheuaheuhaueaueae......
Mas dexa véi, essa discussão nunk vai terminar...é q é foda q tem uns niveiros q tão mais pra lá do que pra cá...isso dá raiva!

ferchina
23/12/2006, 18:13
é Pedrinho, niveiro falando mal do Niva e foda :stop: , o kra compra uma viatura "bagaçada" não cuida da manutenção e depois vem falar M*..... não vou opinar qual É melhor, pois não conheço o samurai, agora para os niveiros descontentes uma opinião TROQUEM D VIATURA!
:concordo:

fabioaguilera
23/12/2006, 21:24
Amigos, sou novato por aqui, mas vejo-me obrigado a fazer um comentário um tanto incisivo. Este tópico já está prestes a ultrapassar 6 páginas e foram raríssimos os posts que realmente podem ter ajudado nosso amigo que tem dúvidas a respeito das viaturas.

Acho que este tipo de comportamento não é o que se espera dos jipeiros que vivem salvando uns aos outros, estou errado?

Abraços,


Fábio Aguilera

pedrodoniva
24/12/2006, 14:10
Pois é ferchina,mas td bem...sempre vão ter aqueles que votam no Mula e depois reclamam do governo né?!
Sei que quase 100% dos meus posts não foram de muita utilidade para nosso amigo indeciso, mas não estou sozinho nessa...Tem a peçinha que nunca pegou num volante de Niva e acha o pior veículo de todos...Se conhecesse, se tivesse um, e se pelo menos cuidasse direito (muito raro niveiro que cuida direito do carro aqui nesse fórum...nunk vi!),com certeza não ia falar mal desse jeito...
E pros niveiros cujas viaturas vivem quebrando: Ou é um bando de PÉ FRIO, ou não sabe usar o maravilhoso conjunto mecânico que a tecnologia russa oferece...Vamos usá-los respeitando os limites!Assim não quebra...

fabioaguilera
24/12/2006, 16:51
Camaradas Pedro e Ferchina

Creio que os Nivas de vocês sejam tão bem tratados quanto o meu. No primeiro barulhinho já tomamos providências e até pedimos arrego mandando pro meca às vezes.

Acho importante salientar que este nosso comportamento não é a unanimidade entre os Niveiros. Eu olhei aproximadamente 30 Nivas antes de encontrar este que comprei, quase todos com problemas graves de conservação. Garanto que andei pelo menos nuns 10. No primeiro confesso que quase desisti, mas não acreditei que todos os Nivas fossem daquele jeito (vibração absurda, folga no volante, cheiro de gasolina, freio horrível, etc) e continuei na caça. Levei quase 7 meses para achar este que tenho.

É muito difícil encontrar um Niva todo certinho. Quando alguém nos pede uma orientação, precisamos dá-la com imparcialidade. O Niva não é o melhor carro do mundo, nem o Samurai, nem a Land.... Como eu disse, tudo depende do contexto em que o proprietário pretende usá-lo.

Não estou "queimando" o Niva, até pq não tenho motivos pra isso. Meu Niva me proporciona muita diversão e confio nele pq mantenho tudo em dia com muita prevenção.

Beleza?



Abraço


Fábio Aguilera

Dieselboy
24/12/2006, 17:12
Este tópico iniciou com uma dúvida simples:

"... Pretendo comprar um jipe para uso diário (ando cerca de 100 km por dia) e para pegar algumas trilhas de vez em quando, nada muito radical (pelo menos no começo).

Estou indeciso entre um Samurai ou um Niva. Qual a opinião de vocês sobre os dois? ..."
Não sei o motivo de tanta intolerância e por vezes até prepotência julgando um ser melhor que o outro, isto vale tanto para Niveiros quanto para Samukeiros. O tópico se desenrolou por 6 páginas sendo a maior parte destas dedicada à ofensas e provocações mútuas sem que nenhum dos lados sequer se importasse em descobrir se o Pad chegou a alguma conclusão

Quem por outro lado procurou responder às perguntas do Pad de forma RACIONAL e IMPARCIAL (como fiz) foi prontamente criticado de estar do lado adversário, marcando “gol contra”, etc ... numa típica atitude hostil e intolerante.

Em primeiro lugar gostaria de deixar bem claro que respondi as perguntas baseado em minha convivência por 2 anos com o Niva, claro que gosto muito e sou apaixonado pelo Naniko porém não é por esse motivo que irei simplesmente deixar de lado o bom senso quando alguém me solicita uma opinião acerca da realidade de determinado veículo, sobretudo quando o foco da questão envolve diretamente um modelo do qual sou proprietário.

Compreendo que é muito mais fácil aderir ao “bairrismo” inconseqüente cedendo espaço aos comentários apaixonados que enfrentar a realidade “crua” dos fatos tendo a coragem de apontar com imparcialidade os prós e contras de sua viatura, porém devemos ter consciência que nossos comentários servirão de base e quem sabe até mesmo como “voto de Minerva” para alguém que possa estar indeciso ante uma escolha que muitas vezes o acompanhará por alguns anos.

Há portanto muita responsabilidade em tudo que estamos escrevendo, digo isto porque não gostaria de forma alguma de solicitar uma resposta e obter somente comentários acerca dos pontos positivos de determinado produto passando mais tarde a descobrir por experiência própria que tal produto não condizia exatamente com os atributos outrora enaltecidos. :evil:

Os trilheiros que dizem ter viaturas indestrutíveis (tanto Nivas como Samurais) deviam ao menos esclarecer em que regime de esforço utilizam suas viaturas para que ao menos possamos ter uma real noção de resistência ... simplesmente “jogam” frases do tipo: “o seu quebra à toa”, “é amigo dos mecânicos” ou ainda “o meu NUNCA quebrou NADA”, tudo muito claro e objetivo :parede: :putz:

pedrodoniva
24/12/2006, 18:06
Eu só relato aqui o que acontece com a minha viatura,que no caso é o Niva! Se nosso amigo indeciso pegar um Niva já estrupiado e pensar assim: "ah, o niva quebra mesmo,o meu é só mais um", daí sim esse vai virar amigo do meca... Mas a exemplo do camarada ferchina,do Edson,do fabio, do usuario NIVA4X4, e até meu, cuidar do veículo é prioridade... É claro que um dia vai quebrar,pode ser amanha,pode ser daqui a 10 anos,ou talvez até nunca quebre,mas vamos cuidar galera... Essa frase é demais: "Don't crush'em, restore them"... Algo do tipo " Não os destrua, reforme-os"...Cabe como uma luva para alguns...
Mas pra mim esse assunto está encerrado......
Só queria fazer uma observação,
A realidade "crua" do niva é q ele é um JIPE-CARRO (Jeito urbano de ser selvagem e jeito selvagem de ser urbano-Propaganda do Niva), com ótima tração integral,caixa de redução 70% (nao sei direito), BLOQUEIO dos diferenciais, suspensão MACIA que dá até gosto, bancos ruins (esses sim precisam ser trocados), e motor 1.6 raquítico para trilhas PESADAS e ótimo para trilha LEVE,MÉDIA E ASFALTO.Em outras palavras,um veículo perfeito para USO DIÁRIO e TRILHAS DE VEZ EM QUANDO (nada muito RADICAL)...

enio chagas
25/12/2006, 15:26
Pretendo comprar um jipe para uso diário (ando cerca de 100 km por dia) e para pegar algumas trilhas de vez em quando, nada muito radical (pelo menos no começo).

Denis, vou tentar se tão isento quanto possível. Eu tenho um Samurai feixe, acho um ótimo jipe, mas na minha humilde opinião NÃO É CARRO PRA RODAR 100KM POR DIA.
Cansa. O meu é feixe de molas, tá com pneuzão, jumelo alto (que pretendo voltar ao original).
Nunca andei de Niva. mas só pelo que vi, no seu caso eu ficaria com ele. Ou com um Vitara. O Samurai é jipão mesmo.
Ou então se indigna logo e compra uma Tracker zero. ;-)

Abraços chacoalhados.

MUTS
26/12/2006, 08:14
Acontece que o meu Niva nunca quebrou!!!Esse é o meu universo...Quase 2 anos com ele e nunca quebrou!!! Mecânico sequer sabe meu nome......


Quase 2 anos???? não é o que tá dizendo nesse tópico abaixo....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16491

Além de tudo ainda é mentiroso....:stop:

Por isso é que digo novamente que o importante é a pecinha (escrevi errado de novo!!:oops: ) que fica atrás do volante.... comprar um 4X4 só pra impressionar as gatinahs ou para participar de um forum e só pra escrever bobagens e não aceitar opniões diferentes???

Abraços

Herbert Lima
26/12/2006, 09:56
Denis:

Não importa o jipe que vc escolha.... vc pode ter um super jipe todo equipado, mas apenas para ser um BABACA, usa-lo apenas para passar em cima de umas poçinhas de lama e falar que é jipeiro e faz trilha para impressionar...

Ou vc pode até não ter jipe, ser apenas um ZEQUINHA, mas ser uma pessoa humilde e bacana que todos ao seu redor vão te considerar...

O que realmente importa, a real diferença entre o Niva e o Samurai é a PEÇINHA QUE FICA ATRÁS DO VOLANTE !!

ABRAÇOS
Novamente concordo com vc..

Mas como já foi dito e percebido..

Esse é o tipo de assunto que não leva a muito longe..

Torna-se desgastante...


FELIZ ANO NOVO..
BOAS FESTAS A TODOS!!!

MUTS
26/12/2006, 10:13
Novamente concordo com vc..

Mas como já foi dito e percebido..

Esse é o tipo de assunto que não leva a muito longe..

Torna-se desgastante...


FELIZ ANO NOVO..
BOAS FESTAS A TODOS!!!


...... é verdade.... tem certas coisas que não valem a pena mesmo... só as trilhas da vida mesmo para nos ensinar.... DEIXA PRA LÁ!!!!:concordo:

Feliz 2007 pra todos!!!

pedrodoniva
26/12/2006, 10:36
Querido amiguinho MUTS,o tópico que abri tentando comprar qualquer off-road por até 6 mil era para o meu pai (que já está reformando um CJ). O meu niva foi adquirido em 2005. Então vc faz a conta: 2007 - 2005= ?

emtsuhako
26/12/2006, 12:22
POW, galera!!! Vamos acabar com essa discussão!!! Ou vamos nos encontrar num mar de lama para ver qual dos dois é melhor: Niva ou Samurai. Topam??? :)

MUTS
26/12/2006, 12:24
Querido amiguinho MUTS,o tópico que abri tentando comprar qualquer off-road por até 6 mil era para o meu pai (que já está reformando um CJ). O meu niva foi adquirido em 2005. Então vc faz a conta: 2007 - 2005= ?

uééééé??? vc não disse que não era meu amigo????:pensativo: Tudo bem não importa.... mas que coisa feia xingar os outros no forum....:discordo:

Quanto a faltar nas aulas de algebra (ou será matemática??) tb não importa... achou que foi vc que faltou... ou então esta mentindo de verdade!!!


Veja este tópico postado por vc em agosto de 2006 dizendo que fazia 10 meses que estava com o Niva:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19865 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19865)

Se fizer as contas direito vc comprou ele em outubro de 2005... pra dezembro de 2006???? acho que dá 1 ano e dois meses....:shock: :shock: (pra 2 anos faltam 10 meses!!!)

Mas tudo bem, experiência se ganha com o tempo.... quem sabe vc até consiga um patrocinio né??? :parede:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18137


Voltando ao assunto do tópico, vc disse que seu carro NUNCA deu problemas??? Mentiu de novo??? Veja:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19166 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19166)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22234 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22234)

tem mais se pesquisar...

Outra dúvida: como vc recomenda um carro se vc nem sabe direito se consegue andar 200 km???

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15926 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16035)


Pense bem antes de falar bobagens, xingar os outros, quer expulsa-los do tópico.... A MENTIRA TEM PERNA CURTA!!!:mrgreen:

Rones Jr
26/12/2006, 12:32
putz...e até agora nenhuma discussão técnica, mesmo por que não há oque discutir. São veículos distintos com características distintas. Pontos fracos e fortes para ambos os lados.

Fio
26/12/2006, 13:42
Edson,

gostei dessa sua idéia... mas eu só vou se o Pedro for. hehehehehe

[]´s

emtsuhako
26/12/2006, 14:15
Fio, tava pensando em uma trilha onde nem Hummer passa... assim nossos protagonistas (Pedro x Muts e Niva x Samurai) teriam que se ajudar para sair de lá... rsrsrs... :P

MUTS
26/12/2006, 14:51
Fio, tava pensando em uma trilha onde nem Hummer passa... assim nossos protagonistas (Pedro x Muts e Niva x Samurai) teriam que se ajudar para sair de lá... rsrsrs... :P

boa... Não teria o menor problema de ajuda-lo... sempre ajudei nas trilhas e tb ja fui ajudado... acho que a ideia do forum tb é a mesma.... Inclusive ja aconteceu uma situação parecia comigo há uns 8 anos atrás, quando com meu primeiro samuca apenas eu e um niveiro que conheci na trilha fomos os únicos jipes que chegamos no castelhanos... caiu uma imensa arvore e após horas de machadas, pazadas e etc, as 2 Band, 1 Land e 1 Rural não conseguiram ultrapassar esse obstáculo devido ao seu peso....

Voltando ao assunto do tópico, achei outro link interessante discutindo sobre o Niva, inclusive meu novo amigo o PINÓQUIO relata que ficou na mão algumas vezes com sua viatura....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15886

Pad: sugiro que leia com atenção....

pedrodoniva
26/12/2006, 16:43
Beleza,vamos lá...
as únicas vezes que fiquei na mão com o niva foi de bateria descarregada e falta de combustível...vc,MUTS,que está pesquisando minha vida não achou isso não? Bom,vou ser sincero,uma vez tive que trocar o flexível do freio que estava com um rasgo,e quanto a embreagem,foi só aproximar o disco e o platô (coisa de 3 minutos)... E quanto ao tempo que estou com a viatura,eu tinha dito QUASE 2 anos... e to chegando lá...
Mas pra que ficar se preocupando se a minha viatura nunca quebrou já que a sua nem anda direito???
Quanto a proposta do Edson,to dentro...mas já aviso,nao vou rebocar nenhum Suzuki...E FIO,já q eu vou,vc tmb deve ir né? Assim te dou umas dicas que como cuidar direitinho do niva tá?!

Ah,e só não pesquiso a vida do MUTS pq tenho coisa melhor pra fazer...
Mas tudo bem... o MUTS está indignado pois ele queria um niva...mas niva não é pra quem quer,muito menos pra quem pode... é só pra quem consegue.......

emtsuhako
26/12/2006, 18:16
Opa!!! Os dois toparam a CONFRATERNIZAÇÃO!!! Agora só precisamos combinar uma data e o local... que tal a trilha dos Castelhanos, em Ilhabela??? Tô pensando em fazer essa trilha pouco antes do Carnaval e depois partir para a Trilha do Ouro, essa última é a pé... são três dias de caminhada e duas noites acampando... percurso de São José dos Barreiros a Paraty... taí uma sugestão... qto a rebocar Suzuki, eu terei o maior prazer em rebocar um ou vários, afinal, Niva NÃO quebra... rsrsrs!!! Paz e amor, moçada!!! Jipeiro que se preze jipeiro não faz discriminação da pessoa pelo carro que tem... ;)

cinhorj
26/12/2006, 19:17
Opa!!! Os dois toparam a CONFRATERNIZAÇÃO!!! Agora só precisamos combinar uma data e o local... que tal a trilha dos Castelhanos, em Ilhabela??? Tô pensando em fazer essa trilha pouco antes do Carnaval e depois partir para a Trilha do Ouro, essa última é a pé... são três dias de caminhada e duas noites acampando... percurso de São José dos Barreiros a Paraty... taí uma sugestão... qto a rebocar Suzuki, eu terei o maior prazer em rebocar um ou vários, afinal, Niva NÃO quebra... rsrsrs!!! Paz e amor, moçada!!! Jipeiro que se preze jipeiro não faz discriminação da pessoa pelo carro que tem... ;)

E assim trilharam felizes para sempre...

FIM

Boa, é isso aí!

Fio
26/12/2006, 23:04
Edson,

to querendo ir pra Ilha Bela agora no final de Janeiro também. Vamos manter contato e quem sabe não topamos por lá.

Se quiserem uma boa trilha no interior, posso sugerir a Chanflora aqui em Ribeirão. Ela divide bem os homens dos moleques...

[]´s

pedrodoniva
27/12/2006, 00:50
vem pra serra do japi em dia de chuva Fio...

MUTS
27/12/2006, 07:02
Putz.... me desculpa pessoal...

Não sei porque que fui criar esta polêmica junto ao mestre do off-road...

O cara é sábio.... na minha opnião foi o melhor relato de todos esses tempo aqui no forum.... inclusive foi parar no tópico das pérolas do off-road!!!

Vejam isso!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=286971#post286971 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=286971#post286971)




Desculpa Pedro, não lembrava mais disso.... vc é GÊNIO ....não sabia que tinha sido vc que tinha dito que uma Ecosport da pau em CJ, Samurai e inclusive nos Nivas.....

Estou IMPRESSIONADO com vosso conhecimento e sabedoria e prometo que depois disso essa será minha ultima mensagen neste tópico....

Obrigado por tal informação... chegue a conclusão que vc tem razão, acho que vou comprar uma Ecosport para fazer trilha ou quem sabe RC...

pedrodoniva
27/12/2006, 11:32
É isso aí tio! Já vi ecosport dexando vários jipes pra trás... Estou começando a duvidar de suas idas a trilhas... Mas relaxa tio,já vi que não vai dar em nada isso...

pedrodoniva
27/12/2006, 11:33
Ah!esqueci,vc tem samurai,talvez seja mais fácil arrumar um homem!aehuaehuaehuaheue...bixa véia!

ojaneri
27/12/2006, 11:51
Sr Pedro,

Peço, atraves desta mensagem que os senhores moderadores tomem alguma medida contra as suas atitudes infantis, inclusive, recomendo o banimento do fórum por pelo menos 2 meses.

pedrodoniva
27/12/2006, 12:25
Se eu for e o MUTS não,é injusto...

fabioaguilera
27/12/2006, 12:57
Apóio amplamente a sanção ao Pedro, por mais tempo se for possível.

Ninguém nasceu sabendo tudo, nem mesmo você, colega niveiro, Pedro.

É preciso destacar que em nenhum momemto você, Pedro, fora desrespeitado por ninguém do Fórum e principalmente, pesquisando seus tópicos, vc foi sempre ajudado quando assim solicitou.

Suas mensagens, além de não colaborarem em praticamente nada para dirimir as dúvidas do jipeiro "Pad" só serviram para tornar o tópico uma grande confusão recheada de insultos.

Ao chamar o MUTS pejorativamente de "tio", deu demonstração de toda sua imaturidade e sua distância em relação ao que se chama de "espírito jipeiro". Você tem 20 anos hoje, mas sua idade não ficará estacionada aí. Ser mais novo está longe de torná-lo melhor que alguém, tanto quanto o fato de seu Niva ter uma caixa de redução não o torna melhor nem pior que uma EcoSport.

É desnecessário mencionar os termos chulos que você usou para insultar o mesmo companheiro. Terei o bom senso de não repeti-los, mesmo entre aspas.

Do mesmo modo, ter uma EcoSport, um Suzuki, um Niva, um Candango ou ser apenas um desgraçado e solícito Zequinha é o que menos importa. Todos somos humanos e ajudar uns aos outros é um instinto que está nas profundezas dos genes humanos.

Ser jipeiro, acima de tudo, significa exercitar o espírito de colaboração, de amizade e de respeito ao próximo e à natureza. Se vejo um jipeiro parado na estrada com problemas, independentemente da sua viatura, paro e ajudo. Se tiver que rebocar, reboco. Se tiver que ser rebocado, aceito o favor e pago a cerveja depois.

Reflita sobre seus gestos, reflita sobre você e o que espera encontrar pela frente se continuar caminhando desta maneira. Pedir desculpas faz bem a quem pede e a quem aceita, pense bem nisso.

Saiba que minhas palavras, apesar de duras e reprovadoras, não são um ataque, mas um alerta de quem já é mais "tiozinho" que você e já cometeu os mesmos erros.

Se precisar de ajuda, tô na área. Se eu precisar da sua, não hesitarei em pedir.


Abraços,


Fábio Aguilera

NIVA4X4
27/12/2006, 14:54
CAMARADA PEDRO ;
MUITA CALMA NESTAS HORAS OS CARAS TAO JOGANDO COM VCE E VCE TA CAINDO NO JOGO DELES .
ACHO NA MINHA OPINIAO QUE O CAMARADA PEDRO NAO DEVE SER BANIDO , TUDO BEM FALOU PALAVRAS DE BAIXO ESCALAO MOVIDO NAO TAO SOMENTE PELA EMOÇÃO E CALOR DA SITUAÇÃO .ALIAS ESTA DEFENDENDO COM UNHAS E DENTES SUA POSIÇÃO PERANTE AO NIVA.
SÓ ESTRANHO É QUE OS PROPRIETARIOS DE SUZUKIS JÁ IDOSOS E QUE MERTECEM RESPEITO MAIS RESPEITO E ISSO É UM DIREITO ADQUIRIDO , MASI DIREITO ESSE QUE ACABA QUANDO COMEÇA O DO SEU OPOSITOR ,VENHAM AKI DO LADO DO FORUM FORUM DO NIVA , ACHO ATE ISSO LEGAL PARA SE DISCUTIR OS RUMOS OU SOLUÇOES E/OU OPNIOES DE CADA VEICULO ,MAIS NO INTUITO DE DIZER QUE O NIVA É RUIM E ATE FAZER COM QUE O CARA PERCA A ESPORTIVIDADE ,ACHO ISSO MAIS REPROVAVEL DO QUE PERDE A LINHA E A POSTURA EM DE DEFENDER UM IDEAL .
QUANDO EU CAPOTEI COM O CARRO DA FIRMA E FIQUEI EM COMA FOI UM SENHOR DE FUSCA QUEM ME LEVOU PARA UM HOSPITAL , ISSO MESMO SALVO POR UM FUSCA OS CARAS DE PAJERO ,MITUBISSHI , VECTRA PASSARAM E APENAS OLHARAM E FUI SALVO NAO TAO SOMENTE POR UM FUSCA .o QUE VALE É TAO SOMENTE O IDEAL DE CADA UM NAO IMPORTA SE SAO CARROS MAIS CAROS OU NAO SE O IDOSO NAO CUIDASSE DO FUSQUINHA HOJE NAO ESTARIA RODANDO DE NIVA.
OBRIGADO SENHORES IDOSOS ,PELA PACIENCIA EM LER O MEU TEXTO E PEÇO AOS SENHORES QUE TAO SOMENTE DEÊM SUAS OPNIOES PARA AJUDAR A COSNTRUIR UM FORUM MELHOR .
E PEDRO MANERA RAPAZ NAS RESPOSTAS .CAMARADAS UM FELIZ ANO NOVO.

fabioaguilera
27/12/2006, 15:10
Camarada "Niva 4x4" (me desculpe, não sei seu nome)

Não há jogo, há verdades.

É preciso enxergar as coisas com clareza. Eu tenho um Niva, gosto muito do carro, como todos vocês proprietários do russo. Entretanto, é preciso admitir que não é o melhor carro do universo, imbatível para qualquer outro 4x4.

Aliás, esta colocação esconde em si mesma um erro: Não há competições! Não se trata de um ser melhor que o outro para vencê-lo. O Samuca não é melhor que o Niva em alguns aspectos, é melhor em outros... e assim vai.

O que se perdeu nesta discussão interminável foi o respeito e a vontade de ajudar o cara que tinha dúvidas. Quem tentou ajudar com imparcialidade e informações precisas foi atacado pelo fanatismo e pela falta de educação.

Quando o senhor usa o termo "senhores idosos", também num tom pejorativo e preconceituoso, demonstra que a idade cronológica não é determinante para a maturidade dos homens. Igualmente deveria sofrer sanções junto com o Pedro para ganhar tempo e refletir sobre o que fala.

Esta é meu último post neste tópico.

A todos, meus lamentos por esta situação que vexatória.
Ao jipeiro Pad, entre em contato por MP, talvez assim possamos te ajudar melhor.



Abraços,



Fábio Aguilera

pedrodoniva
27/12/2006, 15:30
O que se perdeu nesta discussão interminável foi o respeito e a vontade de ajudar o cara que tinha dúvidas. Quem tentou ajudar com imparcialidade e informações precisas foi atacado pelo fanatismo e pela falta de educação.



E quando o muts COMEÇOU a DISCUSSÃO falando que oficina mecânica é território soviético? Isso não foi um ataque movido pelo fanatismo ,que aliás, incrivelmente até niveiro tem de falar do Niva???
Tudo bem exagerei nas palavras,e sei disso...sei tmb que desrespeitei para com várias pessoas aqui,mas eu só respeito quem merece...e vc Fabio não merece...pedir aos moderadores que eu e o NIVA4X4 sejamos banidos? Daqui a pouco pede pro Edson ser banido tmb...Ou seja,o fórum de niva vai virar de samurai......

Peço aos moderadores que analisem toda a história e me desculpem pelas palavras......mas como todos sabem,até agora eu só me defendi...nao fui eu quem começou a discussão... Dei meu ponto de vista,e tomei cortada... O MUTS deveria ser banido por começar o ataque.

Polvora
27/12/2006, 20:49
Este tópico iniciou com uma dúvida simples:

Não sei o motivo de tanta intolerância e por vezes até prepotência julgando um ser melhor que o outro, isto vale tanto para Niveiros quanto para Samukeiros. O tópico se desenrolou por 6 páginas sendo a maior parte destas dedicada à ofensas e provocações mútuas sem que nenhum dos lados sequer se importasse em descobrir se o Pad chegou a alguma conclusão

Quem por outro lado procurou responder às perguntas do Pad de forma RACIONAL e IMPARCIAL (como fiz) foi prontamente criticado de estar do lado adversário, marcando “gol contra”, etc ... numa típica atitude hostil e intolerante.

Em primeiro lugar gostaria de deixar bem claro que respondi as perguntas baseado em minha convivência por 2 anos com o Niva, claro que gosto muito e sou apaixonado pelo Naniko porém não é por esse motivo que irei simplesmente deixar de lado o bom senso quando alguém me solicita uma opinião acerca da realidade de determinado veículo, sobretudo quando o foco da questão envolve diretamente um modelo do qual sou proprietário.

Compreendo que é muito mais fácil aderir ao “bairrismo” inconseqüente cedendo espaço aos comentários apaixonados que enfrentar a realidade “crua” dos fatos tendo a coragem de apontar com imparcialidade os prós e contras de sua viatura, porém devemos ter consciência que nossos comentários servirão de base e quem sabe até mesmo como “voto de Minerva” para alguém que possa estar indeciso ante uma escolha que muitas vezes o acompanhará por alguns anos.

Há portanto muita responsabilidade em tudo que estamos escrevendo, digo isto porque não gostaria de forma alguma de solicitar uma resposta e obter somente comentários acerca dos pontos positivos de determinado produto passando mais tarde a descobrir por experiência própria que tal produto não condizia exatamente com os atributos outrora enaltecidos. :evil:

Os trilheiros que dizem ter viaturas indestrutíveis (tanto Nivas como Samurais) deviam ao menos esclarecer em que regime de esforço utilizam suas viaturas para que ao menos possamos ter uma real noção de resistência ... simplesmente “jogam” frases do tipo: “o seu quebra à toa”, “é amigo dos mecânicos” ou ainda “o meu NUNCA quebrou NADA”, tudo muito claro e objetivo :parede: :putz:

Olha, recebemos reclamações de condutas desrrespeitosas com colegas de fórum.

Achei esse texto, que na minha humilde opinião expressa exatamente o que eu penso disso.
Quem leu, ótimo! Quem não leu, por favor, leia e vamos dar um fim nessa discussão tola (com todo respeitos).

O melhor carro/viatura é aquela que podemos ter, a que nos dá prazer em pilotar e fazer uma trilha com os amigos. Isso sim é o que conta, o resto não importa.

Acho que não cabe punição como alguns colegas pediram por (essa é a minha opinião), achar que todos os envolvido tiveram sua parcela de culpa e não vou entrar no merito de quem errou mais ou menos.

Com diz um camarada :twisted: do Fórum : o importante é ser feliz !

:concordo:

alexandre roveri
27/12/2006, 21:16
Tudo bem não ter moderação pro pessoal de cabeça quenta ! MAS !!!!!!!:stop:

É melhor fechar esse tópico , né !!!!! :stop:



Um abraço a todos e feliz ano novo :-P :-P :-P

rizk
27/12/2006, 21:18
Eu sempre que posso acesso o fórum atrás de aumentar meus conhecimentos (que são bem limitados) sobre o mundo 4x4. Por questões óbvias dou maior atenção às dicas sobre Niva, mas também aprendo muito com dicas citadas em tópicos de outras viaturas. Bem, chegando ao ponto, após ficar quase um mês sem conseguir acessar o fórum quero expor o quanto fiquei indignado com o rumo que esse tópico seguiu, com atitudes infantis e desrespeitosas vindas de alguns membros.

Se eu já não tivesse tido contato com o verdadeiro espírito de companheirismo e respeito que existe entre os frequentadores do Fórum 4x4 Brasil, provavelmente não visitaria mais o fórum após ler esse tópico.

Por favor, antes de fazer qualquer brincadeira ou comentário sobre uma viatura, pense se suas palavras não poderão ser interpretadas de forma ofensiva por outros membros.... vamos evitar situações como essa.

Abraços e Feliz 2007 a todos!

emtsuhako
27/12/2006, 21:29
Edson,

to querendo ir pra Ilha Bela agora no final de Janeiro também. Vamos manter contato e quem sabe não topamos por lá.

Se quiserem uma boa trilha no interior, posso sugerir a Chanflora aqui em Ribeirão. Ela divide bem os homens dos moleques...

[]´s

Fio, certeza é que irei pouco antes do Carnaval... meu Niva vai pro Albino logo na primeira semana de Janeiro... não sei se fica pronto a tempo, menos ainda se terei dinheiro pra viajar... mas agradeço o convite de qq forma... se vc for em Fevereiro pra Ilhabela, está convidado tb pra Trilha do Ouro (trekking e camping selvagem de MG-RJ). Qto a essa trilha em Ribeirão Preto, quem sabe... meu Niva vai estar mesmo lá e será uma boa para testar o russinho... :)

Pad
27/12/2006, 22:27
Denis, vou tentar se tão isento quanto possível. Eu tenho um Samurai feixe, acho um ótimo jipe, mas na minha humilde opinião NÃO É CARRO PRA RODAR 100KM POR DIA.
Cansa. O meu é feixe de molas, tá com pneuzão, jumelo alto (que pretendo voltar ao original).
Nunca andei de Niva. mas só pelo que vi, no seu caso eu ficaria com ele. Ou com um Vitara. O Samurai é jipão mesmo.
Ou então se indigna logo e compra uma Tracker zero. ;-)

Abraços chacoalhados.
Não aguentei a tentação e comprei um Niva. Enfim realizei um sonho que tinha há muitos anos, ter um jipe.

Agradeço aos colegas que realmente contribuíram.

Um abraço a todos,

Denis

Fio
28/12/2006, 02:49
Edson,

quando vier deixar o seu Niva aqui, me mande uma mensagem. Eu to sempre por aqueles lados lá do Albino. Quem sabe não trocamos uma idéia ao vivo.

[]´s
Guilherme

Fio
28/12/2006, 03:20
Primeiramente: quem merece respeito são os NIVEIROS e não o Niva. O carro que se exploda, assim como Samurais, CJs, toyotas e etc... Aqui é um local onde PESSOAS se encontram para trocar ideias a respeito de OFF-ROAD. A divisão por viaturas é feita apenas para nos organizarmos em torno de sub-interesses em comum. E vamos largar de Frescura que isso não combina com quem chafurda na lama como nós!

Sobre o fechamento do tópico ou a exclusão de membros, sou completamente contra. Temos que aceitar que nem sempre opiniões dissonantes serão tratadas educadamente e que aprendemos muito sobre a convivência em sociedade quando confrontamos nossas idéias de diferentes maneiras (seja argüindo ou até brigando).

O que aconteceu nesse tópico, já aconteceu em outros. E a culpa é de todos que assassinam o portugues e são mal compreendidos, dos intolerantes que nem sabem o que fazem aqui e dos donos da verdade que nem tem idéia de como calibrar um pneu, quanto mais ajudar um amigo em dificuldades.

[]´s
Fio - Nem Niveiro, nem Samukeiro... somente Jipeiro.

m.vinicius
28/12/2006, 06:55
me dá uma preguissa de tópicosa assim. se resolve muito rápido com uma tabelinha só
carro x carro y
prós e contras prós contras




total de pontos de cada maior pontos compra esse é tudo jipe

Peter
28/12/2006, 08:39
Como disse o nosso moderador:não adianta entrar no merito de quem errou

mais ou menos,mas acredito que vale a pena,a todos darem uma lida rapida nas

" Regras de Conduta do 4x4 Brasil "

(quem ainda não leu),

para evitar, uma serie de tópicos aqui escritos ,nestas quase 10 paginas,e termos uma convivencia pacifica.:palmas: :palmas: :palmas:

Um Bom Ano Novo a todos os jipeiros e não jipeiros.:concordo: :concordo:

Gustavo Niva
28/12/2006, 10:08
Não aguentei a tentação e comprei um Niva. Enfim realizei um sonho que tinha há muitos anos, ter um jipe.

Agradeço aos colegas que realmente contribuíram.

Um abraço a todos,

DenisCamarada Denis, parabéns!!!!!

Espero que tu curta tanto o niva quanto eu curto, e não desanime nos inevitáveis problemas iniciais... heeheheh

Só faltou postar umas fotos da viatura ae pra gente começar a palpitar...

Abração,
Gustavo.

emtsuhako
28/12/2006, 10:59
Guilherme, qdo eu for no Albino, pode deixar que aviso com antecedência!

Denis, parabéns pela aquisição!!! Se seu Niva estiver nos 1% que não quebram, ótimo! Caso contrário, veja como uma boa oportunidade de se iniciar no mundo da mecânica, coisa que ainda não tive oportunidade... :( Bom divertimento com o russinho!!!

enio chagas
28/12/2006, 11:16
Denis, parabéns pela compra. Espero que você curta o Niva, e que tenha a sorte de que o seu esteja entre os 0,000000001% de veículos que nunca quebram. E se estiver, me conta o truque porque máquina quem não quebra nunca é que nem disco voador: todo mundo diz que existe, mas ninguém nunca viu!

Abraços traçados.8-)

pedrodoniva
28/12/2006, 12:21
Boa Pad!legal....coloca umas fotos aí do seu nivinha!!!
Tmb espero que esteja nos 1% que não quebra,caso contrário,tamo aqui pra isso....

MariusJr.
28/12/2006, 13:00
É isso aí Pad! Sei bem o que vc está sentindo - estou com o meu a apenas duas semanas! Parabéns :palmas: e que vc aproveite do jeito que tem que ser, ou seja, do seu jeito... faça como eu: quando surgirem os urubus agourentos, pense nas cachoeiras e paisagens! O meu tá vazando, a quinta marcha soltando e semana que vem vai pro mecânico - e tô quase sem $$$tempo$$$ nenhum:putz: ... ainda assim não tô com nenhuma saudade do Uno Mille, pois como diz aquele deitado chinês: se tá com medo, prá que veio? Abços e podendo ajudar, tamos aí! Inté.:concordo:

Mário - BH
Nivampiro - minha vingança sará maligrina!

Rones Jr
28/12/2006, 13:52
Pad, comigo foi a mesma coisa! Até mamãe falou: meu filho vc só faz besteira, não faça mais uma!!!! Cara...nem olho pro Pálio da minha esposa!...Na minha opinião, exclusiva, única e sem polêmica....até os problemas do Niva me divertem...rssss....Pra mim o Niva só trouxe alegria...e só ver as fotos em meu Flog...! Boa sorte e conte com a gente!

fabioaguilera
28/12/2006, 14:18
Se vc aguentar os 6 primeiros meses, tudo ficará bem.

Assim que comprei meu Niva, uma niveira que mora na minha rua parou pra conversar no portão da minha casa e profetizou: "Você verá o demônio nos primeiros meses. Quando você entender como ele funciona, se divertirá bastante."

Mal sabia eu que ela tinha total razão. Foi um inferno até eu aprender as coisas.


Parabéns!! Sei o que vc está sentindo!


Abraços



Fábio Aguilera

Pad
28/12/2006, 23:03
Obrigado a todos pelo apoio, não sou de desistir tão fácil das coisas, esse é só o começo no mundo dos 4x4.

Segue anexo uma foto que peguei do site onde estava anunciado.

Gostei muito da viatura, está em bom estado geral, não tem quase nenhuma vibração, diferente de alguns que andei por aí, a direção é muito leve, até mais que a do meu Siena. Era o pessoal da Status que mexia nele, agora preciso arrumar outro mecânico mais perto de casa. Alguém conhece algum nas imediações do Tatuapé ou Vila Carrão? Quero fazer uma revisão antes de rodar.

Abraços,

Denis:-D

pedrodoniva
29/12/2006, 00:43
Caraca Pad!!!sua viatura está muito bem cuidada,pelo menos por fora,heheheh...
Espero que vc cuide direitinho...
parabens!

Alexsou
29/12/2006, 07:46
Kixiki sua viatura!Nota 10!

Se a minha estivesse 10% de como está a sua eu iria p'ra Sibéria com ela, mano!

Um abraço!

Alex

fabioaguilera
29/12/2006, 09:02
Pad

Parabéns, vc salvou este Niva da Status. Esqueça que este lugar existe. Qdo nos encontrarmos pessoalmente num dos encontros por aí, te conto uma longa história que foi vivida por outros Niveiros que passaram por lá.

Não tem mecânico "niveiro" na ZL. Eu moro na Vila Diva. Onde vc mora?

Vc vai perceber que existem extremos de mecânicos: Aqueles cujo objetivo é "fazer funcionar", empregando arames, durepóxi e qqer outra gambiarra incluindo a "picaretagem" (Status). Há mecânicos que pregam 100% de originalidade, com peças russas, tudo perfeitamente realizado, mas estes são difíceis de levar $$$ (Bomer).

Leva no Wilson em Moema de olhos fechados. Ele é um cara tranquilo, de preços justos (mto bons), que manja mto, não faz "terrorismo" e faz tudo direitinho. Quem leva lá, nunca mais leva em outro. Falo por experiência própria. Pega o endereço em www.camaradasdoniva.com.br, na parte de "mecânicos".


Abraços e parabéns novamente!

Alexsou
29/12/2006, 09:21
Rapaziada!

Alguém, por acaso, já levou a viatura p'ra consertar na oficina da Casa do Lada, lá no Imirim??? Alguém indica o serviço???

Pad
29/12/2006, 09:28
Fábio,

Moro no Jd. Têxtil, próximo a Av. Guilherme Giorgi, quando quiser passar por aqui para bater um papo e trazer a sua viatura para eu ver é só entrar em contato no celular 9744-8092 ou e-mail denispadeiro@ig.com.br

Estarei em casa nesse fim de ano.

Um colega jipeiro de Mogi da Cruzes me indicou o mecânico dele, o Noel, me disse que o cara é bom, talvez eu leve lá porque é mais próximo do meu trabalho, que fica em Suzano.

Abraço :o

NIVA4X4
29/12/2006, 20:08
PAD PARABENS PELA AQUISIÇÃO DE SEU NOVO CARRO .
E DE UMA OLHADA NAS VELAS ,OLEO,ETCC........
E SIGA BEM CAMARADA NIVEIRO,NIVIRUS NAO TEM CURA.
E PRA QUEM MORA PERTO DE BARRA MANSA TEM NIVA LA VENDENDO .
http://www.silverautobm.com.br/
TEM UM NIVA VERMELHO QUE PELA APARENCIA ESTA LEGAL .
VAMOS COLOCAR OS NIVAS TODOS NAS RUAS.
FANATISMO NAO É CRIME .EHEHEH
VOU BLINDAR O MEU RIQUIVA ,AKI NO RJ AS COISA ESTAO PERIGOSAS .
FELIZ ANO NOVOOOOOOO.

Rones Jr
31/12/2006, 00:06
Pessoal,

Já que estamos na fase boa deste post, seguem as provas cabais que o mundo adora o Niva. Em recente visita (set/06) ao velho mundo registrei um Niva em cada uma das cinco cidades que fui. Posso afirmar que nosso Niva é um dos poucos carros realmente globalizados...é igual no mundo todo!! As histórias e mais fotos estão em meu flog (http://nivaverde.flog.oi.com.br)! Em cada cidade que achei o Niva comprei o adesivo oficial da cidade, deste com a sigla "UE" e o nome da cidade. Agora vou tascar no Shrek...presente de seus parentes europeus!! Só não achei meus farois da Hella...buaááá!!

Viva o Niva e feliz 2007 para todos!

Emmo
31/12/2006, 18:47
Salve Salve Camaradas.
Feliz 2007 !
Tambem sou mais um pra contar histórias da Status... O Zé Luis é gente boa... mas aquele sócio dele.... é dureza.
Como mecanico só existem 02 tipos - aqueles que vc ainda tolera e aqueles que vc odeia... Estou "ainda" (eu disse "ainda") feliz com os resultados do Rogério Bacelar. Já tinha o kit para AP, agora coloquei DH e a suspensão projetada por ele.
Quanto ao pessoal da Casa do Lada, estive lá uma vez apenas para orçamento, porem diagnóstico rápido e caro. Acabei fazendo quase que sozinho.

[ ]'s e Sucesso a Todos em 2007 !

fabioaguilera
31/12/2006, 20:04
É, camarada. As más experiências com a Status vão pipocando aqui e ali num número muito maior do que realmente é sabido. Para que apareçam, basta tocar no assunto.

O que fizeram comigo, além da picaretagem deliberada e ILEGAL (tenho testemunhas, fotos e doctos que comprovam o qu digo), foi uma grande burrice, pois trataram de perder um cliente que sempre faz propaganda dos fornecedores. (Se a propaganda vai ser boa ou má, só depende do fornecedor)

O sócio ao qual vc se refere chama-se "Edmilson" e parece ser o mentor das enganações proporcionadas aos Niveiros desavidados ou do tipo "me engana que eu gosto" que ainda vão lá. Certamente deve haver uma parcela de "eleitos" entre os clientes da Status que nunca sofreram (ou ainda não descobriram) com qualquer tipo de prática abusiva por parte deste fornecedor.

Um "dotô adevogado" (de uma família cheia de "dotô adevogado". Esqueceu que no site da Ordem tem o cadastro, dotô?) que é cliente deles entrou em contato comigo como se fosse um "camarada" querendo achar uma solução pro meu caso. Assim que lhe contei a história toda por e-mail, ele não respondeu mais aos meus contatos. Curioso, não é mesmo?

Fui duramente criticado por ter bradado aos 4 ventos sobre as falcatruas e gambiarras que fizeram comigo, mas curiosamente vou descobrindo cada vez mais niveiros que foram enganados lá.

O camarada Pad, que comprou seu Niva, já foi orientado a respeito e mais esta alma foi salva do discurso "choramingante" do Edmilson.

Bem, o tópico está fugindo um pouco do assunto para o qual foi aberto, mesmo assim, creio que está sendo válido.


Abraços e tenha um feliz 2007 (longe da Status, é claro.)

Led
02/01/2007, 09:54
Alex, comprei meu niva na Casa do Lada no imirim. Isso foi em maio de 2006. Conversei lá com o Rodrigo e posso dizer que fui muito bem tratado, e meu niva Zé Gotinha também!! Os caras entendem realmente do nosso russo. Somente fiz manutenção de rotina, não precisei ainda fazer nenhuma intervenção grande, troquei somente retentores, rolamentos, borrachas de suspensão, coisas simples, e gostei muito do serviço deles, bastante detalhista e honesto. Eles tem um bom estoque de peças originais. Eu recomendo sim a Casa do Lada, não tenho nenhuma queixa de lá. O único problema, do MEU ponto de vista, é a distância... Moro na vila Formosa na ZL... De resto sem nenhuma queixa!!
Abraços, Led.

Pad
02/01/2007, 21:28
Vejo que tem um monte de camaradas aqui da Vila Formosa e região, então porque não montamos um grupo? Vamos marcar um encontro para começarmos a discutir o assunto?

Abraços,

Denis

Led
03/01/2007, 09:18
Eu topo montar esse grupo!

pedrodoniva
11/01/2007, 16:56
Pra fechar esse tópico com chave de ouro:
http://www.youtube.com/watch?v=EBLh5TJjWgE&mode=related&search=

kemramone
11/01/2007, 17:35
Pra fechar esse tópico com chave de ouro:
http://www.youtube.com/watch?v=EBLh5TJjWgE&mode=related&search=

Boa camarada Pedroka e afinal "o que é de gosto é regalo do peito" não existe isso de melhor nem pior ambos são diferentes ambos com seus defeitos e qualidades e vai do gosto de cada um!!!!!

Fio
12/01/2007, 02:43
e aquele nosso "desafio" (encontro), ficou pra quando?

[]´s

Marcio Rossetto
31/01/2007, 22:07
Deixe me apresentar :

Pois bem , meu niva é ap 2.0 a alcool , tem 127 CV e parece um Troller .

Ja é o meu segundo

Nas ferias fui para Cananeia , caverna do Diabo , atravessei a ilha cumprida de norte a sul em reduzida e com a familia , com mare baixa e alta . Se quebra o mar engole .
Andamos 1517 km

Na volta subi a Br 116 a 100 por hora e fui multado .

O Russo é muito cofiável , mas antes tem que arrumar tudo .


O Vitara , sem comentários , tem chassi , mas a chapa é fininha e frágil , o niva é muito mais forte

Um abraço

Demarques Ribeiro
31/01/2007, 22:46
Então, já tive um niva e minha avó (isso mesmo, minha avó) outro...depois ela deu o upgrade, comprou um vitara 93 manual 2p. Agora foi minha vez, a 4 meses estou com vitara 98 aut. 2p. O uso que eu fazia do niva (faculdade, viagens e trilhas leves) é o mesmo que submeto meu vitara...
Gente, desculpem (opnião é que nem c&!!!Cada qual com o seu...), mas o vitara dá um banho no niva....não sei do samurai...
mas quer coisa melhor do que viajar a 100km/h, autonomia de 15km/l :dance: (tenho gás e faço 200km com cilindro de 16m3 - que encho com aproximadamente R$14,00:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: ), ar gelando:dance: , sem barulho ou ruidos, direção hidráulica, a confiabilidade de um carro japonês, não passar marcha (no meu caso, hehehehe) e ainda chegar no peró e meter o carro na duna e brincar feito criança:twisted: !!!!!
Convenci????
A questão é: se dá ($$) para comprar um samuca, pode pagar pelo vitara com um pouco mais de esforço, aliás tem samuca aí que vale mais do que um vitara!
ABS!!!!

obs: Um dia, logo que tirei minha carteira de motorista, falei para meu pai que tb gosta de jipes, que nunca teria um carro automático, que era mt sem graça...Hj, meu pai quer meu carro!!!!e eu NÃO DOU!!!!!!!!!HAHAHAHAHA:lol:

rlaranjo
01/02/2007, 01:03
Pô, esse tópico tava tão bom, agora ficou morno... deixa eu colocar lenha na fogueira mais um pouco... :twisted:

Não sei sobre durabilidade, conforto, etc e tal, mas só sei uma coisa: O samuka é muuuuito melhor pra pegar mulher!!! 8) Com Niva, lamento, mas não pega nem resfriado!!! Ô bagulho feio pra cacetz!!! :shock:

ferchina
01/02/2007, 08:34
ehh...então vc's ficam com seus japoneis e nós ficamos com nossas russas:concordo: :concordo: :concordo:

MariusJr.
01/02/2007, 14:02
Pô, esse tópico tava tão bom, agora ficou morno... deixa eu colocar lenha na fogueira mais um pouco... :twisted:

Não sei sobre durabilidade, conforto, etc e tal, mas só sei uma coisa: O samuka é muuuuito melhor pra pegar mulher!!! 8) Com Niva, lamento, mas não pega nem resfriado!!! Ô bagulho feio pra cacetz!!! :shock:


O cara precisa de carro prá pegar mulé e ainda acha que é vantagem...:pensativo:
Sei não... Tá querendo colocar lenha na sua fogueira? Sei não...
Quando vc fala MUUUUUITO, vc revira os olhinhos?:pensativo: Tô sabendo...


Mário - BH
Nivampiro - Tratorzin bem tratadin.

Fio
02/02/2007, 02:43
ok, mas que teve Niveiro fugindo do desafio (samurai x niva), isso teve... to esperando até hoje um aí pra fazer uma trilha e ele de repente ficou calado... escondido...

deve estar fazendo trilha junto com Ecosport...

[]'s

emtsuhako
02/02/2007, 07:13
Fio, blz? Esse niveiro não seria eu??? :) Se for, peço desculpas pq o conserto do meu Niva ficou caaaaaaro!!! Passarei os próximos quatro meses pagando o conserto... arfff!!! Mas depois disso combinamos aquela trilha que vc falou... por acaso vc ainda está de Niva ou conseguiu um Samuca??? { }s

ramonpoa
02/02/2007, 08:51
o debate ficou bom, mas com escusas aos aficionados.... SAMURAI é bem melhor....

A conta de manutençào do meu já passou duas vezes o valor de mercado do carro e não se consegue meter o mesmo numa birosca sem voltar com algo para consertar.....

Fio
02/02/2007, 13:55
Edson,

estava falando do Pedro Kadaka... agitou e sumiu...

Outra coisa, estou fechando minha conta lá no Albino... aquilo lá tá virando roubo. Ele tem feito muita coisa que não estava combinado, e cobrado caro por isso. Sem contar que os reparos estão ficando com qualidade bem duvidosa. É uma pena... Mas eu não tenho recomendado pra mais ninguém...

[]'s

pedrodoniva
02/02/2007, 18:40
EHUAHEUAHEUAEAE...Verdade ...eu sumi msm...é q eu meio q tava ignorando esse tópico...mas já que querem reativar,beleza...

Primeiro de tudo,tem q ser muito B-A-B-A-C-A para tentar pegar mulher pelo carro...Ainda mais os suzukis-carros-da-barbie...Isso é o tipo de gente que não confia no proprio taco...Que acaba ficando pra titia...Aliás,já deve ter ficado né?aeuhauehuae...E outra,eu não preciso disso...Já tenho namorada,que aliás AMA o Niva......

E vc Fio,já arranjou o seu Suzukú?Lá em Pelotas tem bastante...E me desculpa ter ficado calado,escondido...não to fugindo da raia não... Sei q o Niva passa por cima do Samurai mesmo se fosse 4x2... Mas isso quem sabe é pro futuro,pq agora começa faculdade...Então,vai dar pra quem tem tempo falou???

E não adianta,vocês podem usar o argumento que quiserem (feio,gastão, quebra muito,barulhento...) que eu não to nem aí... É onde mora o verdadeiro desafio,deixar o niva do jeito que EU quero...pq cada Niva é diferente,quem tem sabe disso...o carro se adapta ao dono,como ele é tratado... E Cúzuki? É tudo a mesma coisa... Vejo eles no shopping e nao enxergo uma diferença sequer...

Fio
02/02/2007, 18:43
Zandona,

sem querer depreciar o seu "produto", mas todos os Samurai comercializados no Brasil tem motor de 1300 cilindradas...

Outra coisa, um ano/modelo 91 por 22 mil reais, todo original, tá um pouco fora de base (aqui em SP vc consegue ótimos 95 por 19 mil)... se bem que aí no sul os preços de suzukis beiram a brincadeira de mal gosto...

[]'s

Fio
02/02/2007, 18:52
Pedro,

se a tua faculdade não tem aulas aos domingos, fica mais fácil de marcar uma trilha, que tal? Eu vou com o meu Samurai e vc com o seu Niva...

Senão vamos ter que declarar o Samuka vencedor por W.O.

Nivoide
02/02/2007, 19:04
Moçada, q o niva dá um trabalhão, isso dá. Mas em compensação, tudo acho baratinho...vai mecher no suzuki...

Acho q o suzuki tem um melhor conjunto mecanico, bem mais preparado para o barro, mesmo original, porem pagar 20 conto em um pelado é duro heim...com 5 mil deixo o meu pronto para qq trilha pesada e ainda guincho...

Acho q o q vale mesmo é o gosto e o bolso...se eu pudesse claro pegaria um hummer!

pedrodoniva
02/02/2007, 19:14
...se eu pudesse claro pegaria um hummer!

Hummer é sonho de consumo...Mas uma Defender 110 pra mim já tá bom!hehehehe

pedrodoniva
02/02/2007, 19:36
Pedro,

se a tua faculdade não tem aulas aos domingos, fica mais fácil de marcar uma trilha, que tal? Eu vou com o meu Samurai e vc com o seu Niva...

Senão vamos ter que declarar o Samuka vencedor por W.O.


Só assim mesmo pro samurai ganhar....

MariusJr.
02/02/2007, 23:59
Um precisa de carro prá arranjar mulé, o outro quer brincar de corridinha e já ganhou por W.O...:pensativo: Resumo da obra: o problema não está no modelo da viatura, mas nas pecinhas que ficam entre o volante e o banco...
Tô de Niva e tô feliz:dance: ! Sem stress...

Mário - BH
Nivampiro - Bebedor de Gasolina.

emtsuhako
03/02/2007, 11:58
Fio, eu peguei meu Niva na semana passada... o serviço ficou quase perfeito... digo quase perfeito pq os fios da cebolinha de ré estavam desconectados e um dos pólos estava quebrado, só fui perceber qdo cheguei em casa para verificar o velocímetro... qdo deixei lá na oficina tava funcionando normalmente. Mas fora isso o serviço foi perfeito!!! A direção aliviada é outra, sem folga alguma... O motor está bem menos barulhento... A troca de marchas está mais macia, exceto pela primeira que, segundo o Albino, por ter sido fresada tem que esperar se acomodar um pouco, o que leva uns dois meses... O carro está mais esperto, pq o segundo estágio do bura estava inoperante e o curso estava limitado... Diria que foi um serviço 99% perfeito, mas caro!!! Paguei 2.600 latinhas!!! Só para arrumar o câmbio foi quase 1.200 latinhas, mas eu havia feito uma pesquisa antes e era isso mesmo... Bom que o Albino fez algumas cortesias, não cobrando por alguns serviços... Achei caro, mas valeu a pena... Não tenho nada a reclamar. Daqui por diante quem vai mexer no meu Niva é o Marcão, da Mac Lada, ou o Wilson, álias, este último parece o mago dos Nivas!!!

Fio
05/02/2007, 01:58
Pô Marius,

não fica com ciúmes, não. Você pode ir também! E não é "corridinha", é trilha mesmo (afinal, aqui é um fórum de 4x4). Se quiser, pode ser na Canastra. O que acha, será que você consegue chegar?

[]´s

pedrodoniva
05/02/2007, 10:33
. O que acha, será que você consegue chegar?

[]´s

EEEEita...samuraikeros sempre cutucando niveiros...e depois nao aguenta....
Fio,todo mundo aqui sabe q vc ama niva,para de fazer manha...Só comprou um suzukú pq não é homem o suficiente para encarar desafios mecânicos nivários... Você é muito pom-pom,carrossel,poddle,algodão doce... Quer tudo pronto de mão beijada...... froxo

Márcio Magalhães
05/02/2007, 12:13
Não tem moderador isso aqui não?

pedrodoniva
05/02/2007, 12:37
auehauehuaea...não tem pq continuar com esse tópico mesmo...Nosso camarada indeciso já decidiu pelo melhor...os samuraikeros não se conformam por ter uma paixão nivária escondida (muitas vezes tá muito na cara,certo Fio?) e pelo camarada ter ido pro lado dos russos... Vamos fazer o seguinte,fica no canto de vocês,que agente fica no nosso canto... Mas vai um comentário: Se cutucar,eu retruco... Posso estar sozinho nessa...mas defendo o que é meu com unhas e dentes...

MariusJr.
05/02/2007, 23:01
Pô Marius,

não fica com ciúmes, não. Você pode ir também! E não é "corridinha", é trilha mesmo (afinal, aqui é um fórum de 4x4). Se quiser, pode ser na Canastra. O que acha, será que você consegue chegar?

[]´s


Putz:putz: ! Sem comentários... Depois dessa, a dúvida que eu tinha virou certeza... Prá mim já chegou. Tchau e benção!

Mário - BH
Nivampiro - Sangue, gasolina e vodka... Tá servido?

Fio
05/02/2007, 23:50
Pô, tudo é uma grande brincadeira, não é pra ser sério... afinal, desde quando convidar alguém pra fazer trilha é pra gerar uma reação desmedida dessa? Ainda mais num forum 4x4... Eu hein!

Sairam chingando, viajando, falando um monte de bobagem... caiam na real, levem na brincadeira. Vamo fazer trilha, tomar uma e se divertir. Zuera vai sempre existir... essa é a parte legal na hora que todo mundo senta no boteco e vai rir um do outro...

Agora, só porque eu sou Corinthiano eu não posso assistir jogo com Palmeirense? tsc tsc...

Outra coisa, me orgulho de TER Niva, não desisti de nada. Só que eu não vou ficar destruindo o bicho na trilha, sendo que o Samurai faz o dobro sem quebrar... desculpa, sem maldade... mas essa é a real, infelismente.

[]´s

MariusJr.
06/02/2007, 00:54
Fio,
concordo com tudo que vc disse, mas me espantei ao mesmo tempo! Depois pensei bem e descobri que esse mal-entendido(ui!) é resultado da frieza da palavra escrita - que nem sempre mostra o real estado de espírito de quem escreve( parece papo de filósofo...):pensativo: . Em nenhum momento tive uma "reação desmedida", nem apelei - mesmo porque tô sem idade prá essas coisas... -, simplesmente entrei no jogo, na brincadeira, sem stress!
Tenho Niva a pouco tempo e fiz isso depois de fuçar muito o Fórum, onde fiz amigos virtuais e reais ( aqui em Belô) que me auxiliaram muito - inclusive em relação ás limitações da viatura. Acho essas comparações de marcas uma grande bobagem, pois afinal de contas o interesse de todos nós é o mesmo, né não? As trilhas que fiz aqui até agora, em sua maioria, eu era o único de Niva e não tive problemas - aguentava as gozações antes e ria no final, sabe como é, quem ri por último ri melhor:twisted: ...
De qualquer forma valeu o seu toque(argh!), pois devemos ficar atento nas mensagens para que não passem uma idéia errada:discordo: .
Desculpe se te feri por dentro:lol: e, quando der, aceito aquele convite prá tomar uma(s) sempre respeitando a velha regra universal: quem convida, paga.
Abçs e inté:concordo: .


Mário - BH
Nivampiro - Ele:gasolina da boa; eu: pinga da ruim...vamoquevamo!

NIVA4X4
06/02/2007, 11:03
Caramba , um cutucando o outro e ferindo por dentro ,nossa se estao brigando para dizer que o niva é melhor que o suzuki ?
vamos dar um exemplo : ferrari é melhor que renaut ?
coloca alonso na ferrari e rubinho na renault e ve se nao equelibra as coisas ,ehehehe .O melhor é o que podemos ter , o que podemos fazer ,ja vi fusquinha valente na lama pois o cara sabia os segredos do trajeto ,experiencia conta e muito ,ja vi toyota automatic tomar uma navalhada e ficar sem a hdraulica e ser rebocado .E se forem falar de time sou mias meu mengao campeao do mundo .E quanto ao moderador deve estar no treinamento da Guarda nacional para voltar e enfretar esta pagina ,hehehehe.
abraços a todos ,uma sugestao , vamos contratar dus mulheres coloca-las num ringue uma com biquin escrito niva a outra samurai e em vez de gel o ringue tera lama ,e pronto logico que depois elas terao uma pericia detalhada minha para ver suas avarias , levarei as duas para minha oficina stopline,hahhaha.
abraços de niva e sempre.

kemramone
12/02/2007, 18:40
< Camaradas so pra esquentar a discusssão vejam esse video e tirem suas conclusões!!! Rsrsrs http://www.youtube.com/watch?v=Wzc3EWDDoJU abraços!!

Ira
14/02/2007, 11:56
.
.
Assim como na vida, na trilha o maior também puxa o menor e prontocabô... http://www.youtube.com/watch?v=SweZBWZx3s4

.
.

Herbert Lima
14/02/2007, 22:36
.
.
Assim como na vida, na trilha o maior também puxa o menor e prontocabô... http://www.youtube.com/watch?v=SweZBWZx3s4

.
.
Amigo!!
Esse pelo que eu saiba não é um Samurai!!!

pedrodoniva
15/02/2007, 12:05
Amigo!!
Esse pelo que eu saiba não é um Samurai!!!


É sim.........

MariusJr.
15/02/2007, 13:14
Ou então é clone:lol: :lol: :lol: :lol: ... será?

Mário - BH
Nivampiro - Sangue, suor e vodka.

Pedro Bachir
15/02/2007, 13:58
.
.
Assim como na vida, na trilha o maior também puxa o menor e prontocabô... http://www.youtube.com/watch?v=SweZBWZx3s4

.
.

opa! nem sempre! :mrgreen:

MariusJr.
16/02/2007, 10:38
Queria ver o VÍDEO disso aí, prá ver como acaba...:pensativo:
Parado não vale:discordo: !
Pedro, vc mora em São João? Terra boa...:concordo:
Abçs e inté.


Mário - BH
Nivampiro - Sangue, suor e vodka.

Pedro Bachir
16/02/2007, 12:04
ospra!

o jimny tira a band do barro, vo axa as otras fotos e coloco aqui! foi num passeio lah em brasília, isso tah no site: www.4x4semlimites.com.br (album, barro alto)

por inquanto to morano em lavras, depois do carnaval q vo mudar pra lah pra faze faculdade... a cidade eh bem boa mesmo! =D

[]

Pedro Bachir
16/02/2007, 16:53
axei lah! agora espero q não restem duvidas... :mrgreen: hahahaha

http://www.4x4semlimites.com.br/?url=album.asp&p=8&id=84

http://www.4x4semlimites.com.br/?url=album.asp&id=85&p=1

[]'s