PDA

Ver Versão Completa : JEEP WILLYS COM MOTOR A DIESEL



lucas_cursino
16/03/2004, 00:24
Olá pessoal!
Gostaria de tirar uma dúvida. Comprei um Jeep faz três meses e estou montando ele inteirinho, pois comprei um chassi com documentação em dia, o resto era sucata. Sempre tive paixão por motos para enduro, portanto já comecei a me apaixonar por este Jeep. Estou com um motor novo na caixa, um TURBO DIESEL INTERCOOLER 3.0L TOYOTA com acelerador eletrônico, bomba injetora rotativa, EFI, controlada eletronicamente e injeção indireta. Alguém dos amigos já teve esse motor no Jeep ou fez alguma experiência com algum outro?
Gostaria de saber, pois é um motor que quebra pouco e tem força 131cv a 3.600rpm com torque de 35,0kgf.m a 2.000rpm. Algumas pessoas que estão neste ramo de Jeep a tempos me dizem para colocar, pois ficará excelente tanto na força quanto no consumo. Outras me dizem para esquecer, pois adaptações como esta nunca ficaram boas, pois o ideal é andar com o motor seis cilindros original. Me ajuda aí galera! Grato Lucas.

Paulo Eduardo
16/03/2004, 00:31
daês Lucas....

:shock: desencana véio, esse motor é sonho de muito jipeiro por aí... eu mesmo queria por um parecido mas não deu $$$ :x coloca ele com uma caixa que se adapte bem e relaxe... :D quem falou q não dá ta com inveja hehehe....

[]´s de acordo totalmente....

Beto Lacerda
16/03/2004, 01:29
torque de 35,0kgf.m a 2.000rpm.
sera que fica bom???? :lol: . Lucas um motor desse é sonho de consumo pra muito jipeiro , diesel,moderno,forte,mas não é só o motor que faz um jipe , vc vai ter que escolher um bom cambio , uma caixa de transferencia que aguente o seu motor , freios, sistema de embreagem ... , tem muita coisa pra mexer numa adaptação dessas , da uma fuçada no forum que tem muita coisa de adaptação de motores ,freio , etc. tenho certesa que vc vai encontrar muita informação util caso se decida em colocar esse motor.
agora se é aquele empurrãozinho que falta :twisted: , se fosse meu eu adaptava :lol:
[]'s

lucas_cursino
16/03/2004, 11:57
Valeu galera. Vou começar a adaptação aos poucos. Este motor já vem com o cambio porem não sei se vai servir no Jeep. Agradeço pela colaboração e em breve poderemos fazer um passeio. Grato, Lucas.

Beto Lacerda
16/03/2004, 21:05
boa sorte com seu jipe e tira umas fotos do andamento pra mostrar pra gente :lol:
[]'s