PDA

Ver Versão Completa : Navisystem



FlavioLouveira
19/12/2006, 10:27
Alguem ja usou ou viu em operação este sistema? Ele abrange mesmo todas essas cidades?
Se alguem possui, relate aqui como é a experiencia com ele?

Estou procurando um navegador-gps e esse me pareceu com a melhor cobertura de cidades de todos que eu achei...

http://www.navisystem.com.br/ link para quem nao conhece

Grassmann
19/12/2006, 11:20
Vai pagar quanto para utilizar a base de dados de cidades?
E as atualizações, vão custar quanto?
Isso é roubada!
Compra um bom GPS Garmin com suporte a mapas, entra no http://www.tracksource.org.br e baixa os mapas de graça! Isso mesmo, de graça...
E, cá entre nós, de que serve um GPs se você não pode gravar tracklogs das trilhas que faz?
JPEG, MP3?... Isso é um GPS ou um pen drive????

Dá uma olhada pelo fórum, que tá cheio de tópicos perguntando sobre esses pseudo-GPS que estão virando febre agora...

FlavioLouveira
19/12/2006, 12:20
Obrigado, abriu meu olho... :parede:
Vou pesquisar mais sobre esses mapas...:concordo:

Wallace
19/12/2006, 12:44
Eu recomendo para jipeiros um GPS garmim como o 60Cx ou 276C com os mapas do grupo tracksource.
Mas eles não fazem o roteamento na cidade nem a busca por endereços.

FlavioLouveira
19/12/2006, 12:52
Um desse tipo aqui faz roteamento neh? um Garmin GPS Quest

http://www.001shop.com.br/lojas/uix/produtos.asp?produto=101&categoria=9&a2=Garmin+Outras+Linhas&a1=GPS&inf=4

Mas pelo pouco que eu entendo, depende do mapa para fazer roteamento, ou nao??

Com esse mapas free que o colega postou acima, tbem faço roteamento com um Quest desse?

de qualquer maneira, vou la ler o forum certo,brigado

Wallace
19/12/2006, 13:24
Veja o que postei, qualquer coisa fora do que postei em principio não vale.
Então o quest não vale para o que eu falei.
Compre um 60Cx que vei lhe atender melhor por um preço provavelmente menor.

Grassmann
19/12/2006, 14:49
Com todo respeito, nem os mapas da quatro rodas nem qualquer outro conseguem ser eficientes no roteamento.
A base de ruas muda muito. No caso de grandes cidades, as prefeituras mudam sentido de trânsito, criam e eliminam ruas com uma velocidade que nem o pessoal que atualiza os mapas consegue acompanhar.
O próprio Apontador, quando testei o roteamento, me deu soluções horríveis para sair da empresa e chegar em casa... Como confiar?...
Melhor comprar um 60C mais barato, e confiar em você mesmo...

Wallace
20/12/2006, 12:35
Veja os preços, pois teoricamente o 60Cx substituiu o 60C por praticamente o mesmo preço.
Se for comprar usado ai sim deve achar o 60C e não o 60Cx.

Walter L. L. Casitta
31/10/2007, 00:52
Alguem ja usou ou viu em operação este sistema? Ele abrange mesmo todas essas cidades?
Se alguem possui, relate aqui como é a experiencia com ele?

Estou procurando um navegador-gps e esse me pareceu com a melhor cobertura de cidades de todos que eu achei...

http://www.navisystem.com.br/ link para quem nao conhece

Eu uso a mais de um ano o navegador da Airis. Que cobria apenas umas 40 ou 50 cidades e esta sendo atualizado com o mesmo mapa da Teleatlas que o Navisystem usa (acredito eu) e então passara a ter 1000 cidade também.
Ja experimentei o da 4 rodas em São paulo que também usa os mapas da Teleatlas mas achei o software de navegação muito pior que o do Airis. Me levou a algumas quebradas que me deixou nada satisfeito. Isso nunca tinha acontecido com o Airis.
Ainda não recebi o Airis atualizado, mesmo assim confio mais nele principalmente pelo suporte e preços das atualizações que tenho recebido do fabricante.
Você também tem que ter em mente que esses sistemas de navegação ainda estão engatinhando no Brasil e vem com um monte de erros nos mapas e o Aires depois da segunda atualização melhorou bastante, mas ainda falta muito pra ficar igual ao sistema usado no USA. Mesmo assim vale a pena, eu nunca mais fiquei perdido.

ZYKAO
03/12/2007, 17:52
é Verdade Walter Tenho Um Airis T920 E Funciona Muito Bem.
é Rapido E Preciso, Pelo Menos Para As Cidades E Estrada é Otimo.

Dinho_BH
04/12/2007, 12:18
Walter,

Possuo o navegador Airis T620 (Palm + GPS).

Onde você baixou a atualização de mapas para ele?

No site da airis (www.airis.com.br (http://www.airis.com.br)) nunca encontro nada...

Abraços.

Walter L. L. Casitta
06/12/2007, 13:46
é Verdade Walter Tenho Um Airis T920 E Funciona Muito Bem.
é Rapido E Preciso, Pelo Menos Para As Cidades E Estrada é Otimo.


É esse mesmo que eu tenho.

Walter L. L. Casitta
06/12/2007, 13:57
Walter,

Possuo o navegador Airis T620 (Palm + GPS).

Onde você baixou a atualização de mapas para ele?

No site da airis (www.airis.com.br (http://www.airis.com.br)) nunca encontro nada...

Abraços.

Não tem com baixar. As atualizações são feitas na Airis e tem que se pagar por elas. No meu caso paguei 89,00 pela atualização e por falar nisso está fazendo um mês que esta sendo atualizado. Eles são muito burocráticos, e-mails pra ca e pra la, envio de documentos e então pude enviar o GPS. Tem duas semanas que esta com eles ainda não me devolveram. Ontem já mês fez falta. Acho que fiquei mau acostumado. Não mais dá pra sair sem ele...

Dinho_BH
06/12/2007, 19:02
Walter, :razz:

Grato pelo retorno. :concordo:

Acho que para o T620 seja mais fácil a atualização. Como ele é um PDA (na realidade ele é um PDA com o T920 "embutido" :lol: ), o programa que gerencia o GPS foi instalado via cartão SD.

Neste caso (creio) que a atualização seja feita também pelo cartão. :pensativo:

Abraços.

Walter L. L. Casitta
06/12/2007, 20:15
Walter, :razz:

Grato pelo retorno. :concordo:

Acho que para o T620 seja mais fácil a atualização. Como ele é um PDA (na realidade ele é um PDA com o T920 "embutido" :lol: ), o programa que gerencia o GPS foi instalado via cartão SD.

Neste caso (creio) que a atualização seja feita também pelo cartão. :pensativo:

Abraços.

O T920 é um PDA também mas com limitações. Com uma versão do sistema operacional simplificado pra funções dedicadas como no caso apenas como navagador.
A primeira atualização que fiz foi só no cartão também e me foi enviada em CD. Nessa eles devem estar atualizando o firmware. O T920 agora passa a ter um MP3 Player além do navegador.
O software de navegação e mapas que antes era Rote66 não será mais o usado pela Airis. Nessa atualização o novo software é baseado nos mapas da Teleatlas que tem um mapa do brasil bem mais completo.

Dinho_BH
07/12/2007, 08:08
Walter, :razz:

Valeu. :palmas:

Entrarei em contato com a Airis para ver o que posso fazer com o T620 para atualizá-lo (se é que já há atualização para ele).

Não sei se você tem este tipo de problema mas, quando rodo em BH, noto que o navegador fica um pouco "perdido" com a circulação (conversões proibidas e/ou ruas que já estão fechadas a anos... :pensativo:)

No meu bairro então (Buritis), que é um "eterno canteiro de obras", ele fica perdidinho...:lol:

Abraços.

Walter L. L. Casitta
07/12/2007, 08:41
Walter, :razz:

Valeu. :palmas:

Entrarei em contato com a Airis para ver o que posso fazer com o T620 para atualizá-lo (se é que já há atualização para ele).

Não sei se você tem este tipo de problema mas, quando rodo em BH, noto que o navegador fica um pouco "perdido" com a circulação (conversões proibidas e/ou ruas que já estão fechadas a anos... :pensativo:)

No meu bairro então (Buritis), que é um "eterno canteiro de obras", ele fica perdidinho...:lol:


Eu moro ao seu lado, no Estoril. Isso é normal com todos os navegadores. Um amigo tem o da Quatro rodas que é muito pior. Nem os mapas de BH que se compra nas bancas são tão preciso, existem ruas e passagens no mapa que não foram abertas ainda. No bairro Santa Lucia tem um monte. Depois que atualizei muita coisa foi corrigida.
O curioso é que se consultar os mapas em http://www.br.map24.com/ vai encontrar os mesmos erros...

Dinho_BH
07/12/2007, 11:27
Walter, :D

Que bom saber que somos vizinhos !!! :dance:

Abraços.

FlavioLouveira
09/12/2007, 10:52
Bom, pessoal, só para voltar no topico que faz tempo que eu comecei-o.

Acabei comprando o Navisytem,e ja faz tempooo hehehe, e posso dizer; é um otimo sistema. Esses dias atras saiu outra atualização, GRATUITA, para mil cidades, e a mulher me disse que ja vai haver outra com um pouco mais de 1200 cidades em um ou duas semanas, e a atualização é gratuita tbem.
Da para fazer roteamento em todas essas cidades, as vezes tem um erro ou outro, mas quando vc nao conhece a cidade, é uma mao na roda incrivel...
Funciona muito bem e recomendo a marca pela otima cobertura e assistencia do pessoal lá...

Quando eu mando email para eles, eles me responde e LIGAM no fone que eu cadastrei, é incrivel a assistencia deles.... Legal mesmo...



Pto negativo: o meu modelo nao funciona muito tempo com a bateria interna nao...tem que estar ligado na força do carro....nao tem jeito...

Dinho_BH
10/12/2007, 21:22
...Pto negativo: o meu modelo nao funciona muito tempo com a bateria interna nao...tem que estar ligado na força do carro....nao tem jeito...

Flávio, :-P

Acho que isto é uma característica destes navegadores...meu Airis T620, no modo a bateria, dura, no máximo, 5hs... :parede:

Abraços.

ALESSANDRO IBAMA
25/12/2007, 12:12
Não trocaria meu Etrex Vista da Garmim de jeito algum....traço todas as minhas rotas no TrackMaker (Free) instalado no laptop...além da possibilidade de gravar todos meus tracklogs, waypoints, etc..pelo GPS.

Adquiri um suporte de painel mais um carregador veicular e pronto...tenho à mão um verdadeiro "labrador" ... nunca me deixa na mão....

Usamos estes mesmos dispositivos em nossas viaturas quando em missões na selva amazonica (IBAMA)..nunca ficamos na mão..

Até acho bonitinho estes navegadores veiculares que estão tomando conta do mercado..tem uma interface gráfica bonitinha...mas sinceramente os GPS's de navegação são SHOW de BOLA!!!

Esta é minha contribuição.

Abço

Walter L. L. Casitta
25/12/2007, 13:20
Não trocaria meu Etrex Vista da Garmim de jeito algum....traço todas as minhas rotas no TrackMaker (Free) instalado no laptop...além da possibilidade de gravar todos meus tracklogs, waypoints, etc..pelo GPS.

Adquiri um suporte de painel mais um carregador veicular e pronto...tenho à mão um verdadeiro "labrador" ... nunca me deixa na mão....

Usamos estes mesmos dispositivos em nossas viaturas quando em missões na selva amazonica (IBAMA)..nunca ficamos na mão..

Até acho bonitinho estes navegadores veiculares que estão tomando conta do mercado..tem uma interface gráfica bonitinha...mas sinceramente os GPS's de navegação são SHOW de BOLA!!!

Esta é minha contribuição.


Pelo jeito você ainda não conhece um Navagador...

Eu também tenho um Garmin Legend. Nos centros urbanos é justamente o contrário, o navegador dá um banho no GPS comum. Se tentar carregar um mapa completo de uma cidade com São Paulo por exemplo num GPS Legend ele fica tão lento que fica impossível de usar. No Vista então que nem foi feito pra isso...
Só pra início de conversa você não precisa criar rotas com antecedência em nenhum outro software. No Navegador você roteia "on Fly" na hora.
No navegador você simplesmente digita o diz(se tiver reconhecimento de voz) a rua que voce quer ir e ele simplesmente te leva até lá. Tem ná memória a maioria dos restaurantes, hoteis, concessionária, e até loja de pneus pra não dizer posto de gasolina e muito mais.
Não dá pra comparar o GPS comum com um navegador. São similares mas pra usos distintos e por isso tenho os dois. Na Verdade estou até pensando em trocar o meu Legend por um 276.

ALESSANDRO IBAMA
25/12/2007, 13:38
Caro colega...

De forma alguma estou desprestigiando o uso dos navegadores veículares..e vc tm plena razão qdo diz que possuem aplicações distintas..

O que me referi..é que o Garmin "me" atende perfeitamente...por sinal mesmo em meio urbano..onde substituí a base de mapa original por outras mais detalhadas do nosso Sistema de Sensoriamento Remoto..enfim..aí vai da criatividade de cada cristão...

Qto a ter conhecido ou não um navegador .... bha...Feliz Natal a vc...:D

FlavioLouveira
02/01/2008, 13:21
Flávio, :-P

Acho que isto é uma característica destes navegadores...meu Airis T620, no modo a bateria, dura, no máximo, 5hs... :parede:

Abraços.

Sim, a minha dura 3 horas no maximo...
Tudo bem que só uso ele dentro do carro, mas as vezes tenho que mostrar ou marcar um ponto em algum lugar e nao dá nao, a bateria ta morta... Fora isso só alegria, a cobertura do estado de sp ta demais...

Paulo Kubota
29/01/2009, 13:38
Escolher um navegador com roteamento em cidades e entre cidades é uma tarefa meio complexo. Mas posso sugerir que o melhor é o Tom Tom (marca holandesa) que é a melhor do mundo. Eu vi um na Fnac funcionando o modelo 750 (tela bem grande) é facílimo de digitar os dados e tem uma cobertura muito bom. Até cidades tão pequenas como Presidente Epitácio lá no cantinho do estado de SP com MS acha-se ruas e números. O preço varia muito de equipamento para equipamento.
Mas se o negócio é fazer trilhas ou ir a estados como MS e outras fora da faxia RS a BA o melhor é um GPS "puro" tipo os da Garmin como citado pelos colegas do 4x4 Brasil. Eu comprei um eTrex Legend HCx (o x indica que aceita memórias MicroSD). Este eu paguei R$ 1200,00 aprox. É muito bom e também pode receber um City Navigator que pode rotear as cidades. Neste momento estou baixando e instalando este aplicativo com a ajuda de dicas neste site.