PDA

Ver Versão Completa : Diesel Podium



Marco Bittar
19/12/2006, 10:18
PrezALLdos,
Estive hoje para abastecer no posto petrobras que sempre abasteço com DIesel aditivado e para minha surpresa não havia mais o referido diesel, só o "podium", nisso veio solicita uma garota propaganda da BR para me dar informações sobre o produto. Perguntei se havia neste diesel o biodiesel, como ela não sabia ligamos para o SAC 0800 78 9001 e após 15 minutos de espera e preenchimento de dados (nome, carro, cidade e um monte de baboseiras) para poderem me responder se havia ou não o biodiesel no diesel podium consegui falar com um "engenheiro DR. Julio" que respondeu claramente que há, conforme é autorizado e homologado pelo orgão competente. Fica aqui a minha informação para os amigos que querem e os que não querem usar o biodiesel, mesmo que outra nomenclatura.
Sds.
Marco

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
07/01/2007, 18:26
PrezALLdos,
Estive hoje para abastecer no posto petrobras que sempre abasteço com DIesel aditivado e para minha surpresa não havia mais o referido diesel, só o "podium", nisso veio solicita uma garota propaganda da BR para me dar informações sobre o produto. Perguntei se havia neste diesel o biodiesel, como ela não sabia ligamos para o SAC 0800 78 9001 e após 15 minutos de espera e preenchimento de dados (nome, carro, cidade e um monte de baboseiras) para poderem me responder se havia ou não o biodiesel no diesel podium consegui falar com um "engenheiro DR. Julio" que respondeu claramente que há, conforme é autorizado e homologado pelo orgão competente. Fica aqui a minha informação para os amigos que querem e os que não querem usar o biodiesel, mesmo que outra nomenclatura.
Sds.
Marco

Agradeço a explicação. Também tenho esse "problema"... por quê problema? Bem, o filtro de diesel entope facilmente com a goma que se forma e o rendimento caiu drasticamente (sei lá o que mais pode vir por aí... dentro do tanque, caninhos, etc). Com diesel comum melhora bastante. Não gostei do bio e estou pensando trocar de posto.

Dieselboy
07/01/2007, 19:04
Caro Antônio

Tinha um tópico sobre o diesel podium iniciado pelo "Minhocas" no qual já havia alertado quanto à qualidade no mínimo questionável deste "inovador" combustível da Petrobras :roll:

Sobretudo porque havia outro tópico aqui no fórum que já mencionava que nossa "gloriosa" Petrobras havia enfrentado sérios problemas provocados sobretudo às bombas injetoras pela diminuição drástica da lubricidade no lançamneto desse combustível.

Qual não foi minha surpresa durante o desenrolar do assunto observar que a esmagadora maioria sequer tomou conhecimento ou simplesmente ignorou o alerta que havia feito, pois praticamente todos demonstraram interesse em experimentar esse tal diesel podium.

Agora vem você dizendo que estão surgindo indícios de possíveis problemas advindos da utilização desse diesel podium?

Espero que isto não venha mesmo a se confirmar, pois seria palhaçada uma empresa do porte da Petrobras repetir o mesmo erro 2 vezes, fato que de certa forma não me surpreenderia, visto que como afirmei já houveram problemas similares.

Se quiser maiores detalhes confira o link que vale a pena ... atenção especial para o post nº 5:

:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ight=petrobras

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
08/01/2007, 01:54
Caro Antônio

Tinha um tópico sobre o diesel podium iniciado pelo "Minhocas" no qual já havia alertado quanto à qualidade no mínimo questionável deste "inovador" combustível da Petrobras :roll:

Sobretudo porque havia outro tópico aqui no fórum que já mencionava que nossa "gloriosa" Petrobras havia enfrentado sérios problemas provocados sobretudo às bombas injetoras pela diminuição drástica da lubricidade no lançamneto desse combustível.

Qual não foi minha surpresa durante o desenrolar do assunto observar que a esmagadora maioria sequer tomou conhecimento ou simplesmente ignorou o alerta que havia feito, pois praticamente todos demonstraram interesse em experimentar esse tal diesel podium.

Agora vem você dizendo que estão surgindo indícios de possíveis problemas advindos da utilização desse diesel podium?

Espero que isto não venha mesmo a se confirmar, pois seria palhaçada uma empresa do porte da Petrobras repetir o mesmo erro 2 vezes, fato que de certa forma não me surpreenderia, visto que como afirmei já houveram problemas similares.

Se quiser maiores detalhes confira o link que vale a pena ... atenção especial para o post nº 5:

:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ight=petrobras

Dieselboy, eu havia seguido o tópico do biodiesel aqui no Fórum... quando estive na Europa em Junho/Julho passado soube dos problemas que estavam enfrentando por lá também, especialmente em Portugal, onde estão produzindo biodiesel a partir de soja que importam do Brasil. Sempre abasteço no mesmo posto (Petrobrás) onde o dono é criterioso e não pega combustível de nenhum outro fornecedor senão da Petro e, até o dia 11/12/06 era diesel comum e nunca tive problemas. Mas eu raramente vou ao posto, é a minha mulher e os meus filhos que abastecem os carros (eu só pago a cada 15 dias) por isso não me toquei. Tenho depois disso dois tickets do posto (19/12 e 28/12) onde aparece como biodiesel. No dia 20 troquei o filtro porque o carro deu umas engasgadas e achei normal devido à quilometragem. A 26/12 fui a Curitiba e notei a perda de força e umas engasgadas ao subir a serra. O carro pifou bem em frente à concessionária da Nissan. Deixei o carro lá e fui fazer as minhas compras. Não deu outra: filtro entupido. Estou falando de cerca de 300 Km entre as trocas de filtros. Pensei em tirar o tanque para limpar imaginando que podia estar com resíduos. A semana passada voltei a subir e a notar a tal perda de rendimento. Apenas por uma questão de consumo, fui verificar os tickets (a gente passa a quilometragem toda a vez que abastece e a bomba faz a média - sempre tk cheio a tk cheio). O consumo aumentou de 10 a 12 Km/l para 9.9 a 9.6. Só então reparei que era biodiesel.
Amanhã vou ao posto verificar se eles têm diesel comum na outra bomba, caso contrário terei de ir para um posto que tenha o comum. Como disse, o dono é sério e nem cogito em mudar os carros a álcool e gasolina, apenas o diesel é que vou parar de pegar com eles. Estou pensando que enquanto não tirarem a goma desse óleo a coisa não vai funcionar. Eu, pelo menos não ponho mais essa porcaria no meu carro.
De qq modo valeu pelas dicas...
Abraço
Alexandrino