PDA

Ver Versão Completa : Pneus na F250. Ajuda urgente.

Miranda
19/12/2006, 09:35
Galera, sei que a F250 nao é uma 4x4, mas resolvi pedir um "help" assim mesmo.

Penso que até sexta feira vou trocar os pneus dela. O uso dela é mais no asfalto. Digamos que uns 65% do uso, estradas e cidade e os outros 35% em estradas de chão, terra, etc.
Ae fiquei em dúvida entre dois pneus. Os BF Goodrich All e os Michelin LTX AT(acho que é isso,pelo menos é esse que usamos na ranger.).

Entao queria saber, quantos km será que um BF aguenta rodar nesse uso. Os goodeyer originais rodaram 93 mil. Será que os BF aguentam uns 85? Os michelin só conheço pelo uso na ranger e na f1000, um amigo tem na silverado tbm, mas em f250 nunca vi =\
E aí, qual seria a escolha de vcs independente do preço.
PS* Aqui ta 680 o Michelin e 630 o BF se nao me engano.

Dieselboy
19/12/2006, 10:54
Fala ae Miranda, que dúvida cruel, hein??? :twisted:

Sei que pode não servir como parâmetro de avaliação, mas mesmo assim vou arriscar palpitar.

Os BF All Terrain que estão rodando na F-1000 "viraram" os 20.000 km semana passada e tem ainda muuuuita borracha :dance: se continuar nesse ritmo creio que chega aos 80.000 km tranquilo :pensativo:

Mas tem um detalhe meu uso é diferente do seu, mas no "frigir dos ovos" acho que vai acabar "empatando", pois a F-250 é mais pesada, se não me engano a tua é CD não é mesmo???

Quanto à durabilidade por enquanto, nota 10 :palmas: e olha que "eles" não tem moleza não :twisted:

Os Michelin LTX AT utilizamos numa Peugeot 504 GD e nela se comportaram muitissimo bem :palmas: ela também só encarava trampo pesado e os pneus nunca reclamaram, quando a vendemos já havia rodado 60.000 km com os Michelin e a pneuzada ainda tinha metade da espessura original de banda para "queimar" :palmas: stes com certeza passariam dos 100.000 km :palmas:

Bom de qualquer forma seja lá qual for sua escolha com certeza você estará muitíssimo bem servido, pois ambos produtos são de primeira linha :palmas: :concordo:

PS - Os Michelin que utilizei eram Made in Canada.

Dieselboy
19/12/2006, 10:59
Com os GoodYear originais da 250 você chegou aos 93 mil??? :shock:

Caramba!!! a que tivemos só aguentou 60.000 km e olhe lá, particularmnete achei pouco.

Miranda
19/12/2006, 11:05

Caramba!!! a que tivemos só aguentou 60.000 km e olhe lá, particularmnete achei pouco.

a outra chegou nos 75mil os originais. ae bateu auheuahe mas ja tava na hora de trocar.

vou tirar fotos do estado dos goodYear.

Será que no asfalto esses BF vao bem? Eu tenho uma certa "quedinha" por eles, mas fico com medo de nao serem tão bons no asfalto, nao ter um bom grip, sei la.

Dieselboy
19/12/2006, 11:33
"... Será que no asfalto esses BF vao bem? Eu tenho uma certa "quedinha" por eles, mas fico com medo de nao serem tão bons no asfalto, nao ter um bom grip, sei la ..."
No asfalto tem se comportado muito bem, tanto no seco quanto no molhado nunca me deram "sustos", é claro que meu depoimento pode ser tendencioso pois raramente passo dos 140 km/h, quando isto ocorre é somente nas descidas para embalar na subida :lol:

Na terra, tanto seca quanto molhada são muito bons, não é nenhum 'papa barro" mas ajudam bastante.

Resistentes isso eles são, digo isto, pois certa vez (deu problema num bico da roda) o traseiro direito simplesmente murchou no meio de uma viagem e para piorar era de noite e num local sem qualquer segurança :putz:

Não arrisquei e fui embora pelo acostamento por cerca de uns 15 km até a borracharia mais próxima, juro que pensei que havia "perdido" o pneu pois o "coitado" se arrastou até lá praticamente no "zero".

Quando o borracheiro trocou o bico e encheu o pneu disse que estava normal :shock: não tinha ocorrido nada, colocou de volta e continuei o trajeto meio desconfiado achando que podia estourar a qualquer momento :putz:

O pneu continua rodando normalmente e não desgastou nem deu problema algum :palmas: :concordo:

Depois de um abuso desses não me atrevo a questionar a resistência dos BF :discordo:

ArthurC
19/12/2006, 11:36

60k vc achou pouco? Tenta o Pirelli, se passar dos 35k me avise! hehe

[]s

Miranda, os BFs duram mais de 100k com certeza, agora acho que os Michelin rodam mais. A vantagem dos BF ao meu ver é o melhor desenho pro off road, como não é o seu caso, eu iria de Michelin.

[]s

Dieselboy
19/12/2006, 12:05
"... 60k vc achou pouco? Tenta o Pirelli, se passar dos 35k me avise! hehe ..."
Utilizava os pirelli Scorpion até ano passado, comigo chegavam no máximo aos 50.000 km mas isso utilizando até chegar nos arames :shock:

Com 35 mil com certeza eles já estarão no estilo (como dizemos por aqui) "barriga de cobra" :lol:

"... Miranda, os BFs duram mais de 100k com certeza, agora acho que os Michelin rodam mais. A vantagem dos BF ao meu ver é o melhor desenho pro off road, como não é o seu caso, eu iria de Michelin... "
Concordo plenamente, mas que as "letrinhas" brancas dão um ar mais imponente, isso dão :dance: :dance:

menon
19/12/2006, 12:41
Miranda,

Aqui na minha cidade tem uma F250 XTL prata calçada com os BF AT 32X11,5. Cara, o visual dela ficou muito 10, posso até tentar pegar umas fotos dela.
Quanto os pneus própriamente ditos, é dificil achar algo de ruim neles, e a decisão fica muito pessoal.
Para colocar um pouco mais de "duvida" eu avaliaria também os Yokohama modelo G011 A/T (também conhecido por Geolandar AT) tem na medida 32X11,5 com letras brancas e está apresentando uma ótima durabilidade além de um bonito desenho também! Um amigo usou essa medida numa ranger, com um uso que ficava por volta dos 70% asfalto e 30% em terrenos de terra e pedra, rodou 60mil e vendeu a ranger com ele apresentando bastante borracha!

abs.

Menon

rcaldas
19/12/2006, 15:32
Os Michelin LTX AT rodaram mais de 100mil na minha S10 mas o uso era 100% asfalto e a S10 era 4cilindros (tracionava pouco).

Miranda
19/12/2006, 15:36
Miranda,

Aqui na minha cidade tem uma F250 XTL prata calçada com os BF AT 32X11,5. Cara, o visual dela ficou muito 10, posso até tentar pegar umas fotos dela.
Quanto os pneus própriamente ditos, é dificil achar algo de ruim neles, e a decisão fica muito pessoal.
Para colocar um pouco mais de "duvida" eu avaliaria também os Yokohama modelo G011 A/T (também conhecido por Geolandar AT) tem na medida 32X11,5 com letras brancas e está apresentando uma ótima durabilidade além de um bonito desenho também! Um amigo usou essa medida numa ranger, com um uso que ficava por volta dos 70% asfalto e 30% em terrenos de terra e pedra, rodou 60mil e vendeu a ranger com ele apresentando bastante borracha!

abs.

Menon

lá vem você me complicar aheuaheuaheuahe
mas os yoko acho que nao vendem aqui na minha cidade(graças a Deus, uma dor de cabeça a menos aushuash).

Miranda
23/12/2006, 13:56
ae galera.
Coloquei os BF Goodrich All Terrain hoje. Medida: 265/75 R16.
Bom, por enquanto só rodei um pouquinho aqui na cidade.
A caminhonete ficou bem bonita com eles. Gostei! =D
Vamo ver amanha na estrada.. como que ele se comporta.

Dieselboy
23/12/2006, 14:03
Fotos, fotos ...:mrgreen:

Gouveia
23/12/2006, 15:10
Legal Miranda, essa medida é show pro aro 16! quando eu estava montando os 33 na Ranger tinham umas rodas de Defender com pneus desta medida. Queremos as fotos :D :D

Miranda
23/12/2006, 18:21
eu acabei de lavar ela.. e ia tirar fotos.. mas acabou caindo agua pra caralho aqi! uahsuahsuhas
mas ja dei uma volta..
1 coisa q eu adorei.. esse pneu canta lindo demais uahsuahs um som grave "tchuuuuu".. os goodyear era uma cantada parecida de carro.. =p

Miranda
23/12/2006, 18:22
ah! as fotos eu tiro mais tarde ^^

ateh amanha cedo ja posto aqui!

Dieselboy
29/12/2006, 21:31
ah! as fotos eu tiro mais tarde ^^

ateh amanha cedo ja posto aqui!
Eta "amanhã cedo" demorado hein??? Cadê as fotos Miranda??? :mrgreen:

Miranda
30/12/2006, 03:42
aeuiaheiuaheiauh
cara eu sai de viagem no otro dia e acabei esquecendo!

vou tirar essas fotos.. urgente!

Dieselboy
30/12/2006, 11:25
"... vou tirar essas fotos.. urgente! ..."
OK :concordo:

Como diz aquele quadro do Fantástico ".. Estamos de olho ..." :rolleyes: :lol: :mrgreen:

Dieselboy
30/12/2006, 11:42
Miranda

Dias atrás estava buscando tópicos aqui no fórum relacionados à F-1000 e me deparei com um tópico iniciado por você no qual solicitavas informações acerca do procedimento para "levantar" a F-1000.

O tópico é antigo (2005 se não me engano) mas "bateu" uma certa curiosidade, como ficou esta situação? Você conseguiu erguer a caminhonete ou optou por deixá-la original mesmo? ou talvez tenha até passado para frente? Que fim levou essa história?

Ah, quase ia esquecendo :parede: o link para o referido tópico é o seguinte:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11356

Miranda
30/12/2006, 12:03
A F1000 ta original.
To esperando pra ver o que vai acontecer agora nessa safra. Vamos trocar um carro aqui de casa,provavelmente a parati, ae dependendo, se entrar alguma caminhonete.. veremos as alterações necessárias uaeuahe