Conectar

Ver Versão Completa : Guincho na L200 Outdoor / Sport

AKPG
18/12/2006, 16:41
Pessoal,
Hoje vi uma L200 Sport em São Paulo com um guincho Warn instalado. Vocês tem alguam experiência sobre o assunto?
Fiquei na dúvida se a instalação de um guincho é confiável neste carro, pois o guincho fica muito alto, bem na frente da grade dianteira e o suporte para prendê-lo fica fixado somente na parte inferior do carro. Ou seja, fica uma haste muito grande sem nenhuma fixação na parte superior. Meu medo é que quando o guincho seja realmente utilizado, esta haste não suporte e entorte ou quebre.
E tem mais, no meu caso que tenho uma automática, qual será o impacto da posição do guincho na refrigeração do carro? Sem nada na frente da grade dianteira o carro já esquenta, imagina com um guincho naquela posição?

Valeu.

Marcello Ladeira
18/12/2006, 20:13
Alexandre minhas dúvidas são as mesmas suas... heheh, já vi em 2 Pajero Full aqui de BH parachoques de metal (bem feitos aliás) e dentro do parachoque um guincho. Numa delas ví ele até funcionando muito bem. Não sei se seria possível implantar solução semelhante nas L200.

Vou ver se localizo a foto de um destes Pajero - tirada no Motorsports Atibaia e anexo aqui, é muito mais legal que estes guinchos que ocupam boa parte da frente do carro.

[]s,

Everton Júnior
18/12/2006, 20:50
A um tempo atras vi no site da OGZ um parachoque de ferro com a base do guincho embutida para L200 Sport. O guincho fica abaixo da tela, nao atrapalhando a entrada do ar.

AKPG
18/12/2006, 21:30
Acabei de olhar no site da OGZ e eles tem o suporte parecido com o que eu ví hoje. Se você entrar no site, dá pra ver a foto.
Entrei na parte de pára-choque e lá havia apenas uma opção para L200 GLS, porém sem foto.
Vou entrar em contato com eles para saber se existe algum outro modelo de suporte.

Everton Júnior
18/12/2006, 22:26
Realmente tiraram a foto, mas entra em contato com eles, ainda devem fabricar esse parachoque com suporte.

Marcello Ladeira
19/12/2006, 07:37
Eis a foto do parachoque que tava falando que vi nas Pajero Full, acho que fica bem agressivo e consegue não ferir o desenho do carro pois o guincho fica embutido, qual a opinião de vocês?

Será que o que vocês viram para a L200 era assim? O problema maior na L200 Sport é que a grade do radiador faz uma curva em cima do para-choque, acabando por diminuir o espaço que teria para colocar o dito cujo do guincho. Não sei se é possível não instalá-lo no espaço que sobra.

[],s

AKPG
19/12/2006, 08:21
Caraca!!!! Ficou muito legal!!! Acredito que deva existir algo parecido para a L200. Vou tentar ver na OGZ se eles ainda tem o que o Everton falou.

jeisonk
19/12/2006, 11:34
O Giovanni aqui do fórum vende uns parachoques feitos pela Repecol de Gravatai-RS, acho que é o que voces procuram.

Bruno Sander
19/12/2006, 12:00
Caso eu encontre algo parecido com este parachoques da Pagero Full (Foto postada pelo Marcello), com certeza, animo em colocar um Guincho na minha Picape.
Só não coloquei até agora porque acho o resultado estético meio "duvidoso"!

Bruno Sander
19/12/2006, 12:06
Tenho aquí uma Foto duma L200 Sport com Guincho e Snorkel.
Funcional... Mas, MUITO Papagaiado!

Wallace
19/12/2006, 12:47
O Rodrigo da RC4x4 já fez parachoque para pajero full com um guincho HDW 8000 E embutido no parachoque.
Quando se fala em embutir o ideal é que seja aberto na parte superiror.

Marcello Ladeira
19/12/2006, 12:52
Sander com isso tudo não sei como sobra espaço para ela "refrescar" o motor... heheheh... Se me falassem que este carro superaquece eu não duvidaria... kkkkk.

Sander este parachoque deve ser feito aqui em BH, este Pajero Full era daqui e o carro do Chicão também tem ele. Se você tiver o tel do Chicão liga para ele e olha onde ele conseguiu. Acho que pode até servir na L200 bolinha mas a grade tem de ser alterada... provavelmente a grade da L200 européia serviria, só não sei onde conseguir.

[]'s,

Bruno Sander
19/12/2006, 12:54
Marcello,
Mas o meu carro tem Air-Bag.
E se trocar o Para-choques, como é que fica?

Marcello Ladeira
19/12/2006, 13:15
Arriscado Sander apesar de achar que o sensor dele não fique no parachoques... se vc bater a montadora não vai garantir que ele deveria ou não abrir, pois a especificação original do carro foi alterada. Ou seja, se bater o preju pode até ser menor para o seguro pois não vai ter de repor os AirBags.

Pode ter certeza que um guincho na frente pode acarretar no mesmo problema.

[]'s,

Ric Mac
19/12/2006, 14:13
Isto vale tambem para os famosos parachoques de impulsao como os da keko e outras.

Alteram sim o funcionamento dos AirBags, ou melhor, vao demorar mais a acionar....

abs

AKPG
19/12/2006, 16:05
Pessoal,
Liguei na OGZ e me informaram o seguinte:
Eles não tem nenhum pára-choque com suporte para guincho para venda. O que eles podem fazer é pegar o pára-choque tubular que eles vendem e fazer uma adaptação para receber o guincho. Com isso, o guincho ficará bem abaixo da grade dianteira e não atrapalhará na refrigeração do carro.
Quando for possível, vou passar lá e tentar entender melhor como ficará esta adaptação e tentar saber qual o custo disto.
Um abraço.

Marcelo Fuzinato
19/12/2006, 16:14
Em nosso L-200 Savana fizemos uma fixação direto no chassi e o guincho em uma base, essa base é movel e quando não esta em uso o guincho fica fixo na caçamba.

Na parte de tras foi feito o mesmo suporte, assim podemso usar o guincho na frente e atras dependendo das situações. Ambas as fixações receberam um plug rápido para conexão do guincho.

Veja o carro com o guincho instalado na dianteira:
http://www.gaiaexpedicoes.com/album_fotos/veiculos/foto11.htm

Aqui da pra ver o suporte traseiro:
http://www.gaiaexpedicoes.com/album_fotos/veiculos/foto8.htm

Aqui uma foto sem o guincho
http://www.gaiaexpedicoes.com/album_fotos/veiculos/foto8.htm

É uma solução bem viável visto que não precisa ficar levando aquele "peso morto" na maioria do tempo.

Abraço
Marcelo Fuzinato
GAIA Expedições
www.gaiaexpedicoes.com

Marcello Ladeira
19/12/2006, 16:19
Blz Alexandre ficaremos no aguardo... se tivermos novidades aqui por BH lhe avisamos.

[]s,

AKPG
19/12/2006, 16:22
Marcelo,
Muito interessante. Você pode passar para nós o contato de quem foi que fez este serviço para você.
Um abraço.

jeisonk
19/12/2006, 19:10
Alexandre, esses suportes que o Marcelo comentou, eu vi pessoalmente na última expedição, são muito interessantes e não parecem difíceis de fazer.
Tanto o Marcelo quanto o Marco de Paoli (que está na foto da Savana amarela) terão um enorme prazer em te auxiliar, pessoal gente boa demais.
Ah, algumas dessas fotos são da esposa do Diogo que é aqui do fórum também, ele também tem uma Savana com guincho, mas não nesse sistema, pode trocar umas idéias com ele também.

[]'s

Marcelo Fuzinato
19/12/2006, 20:08
Fala Jeison... tudo beleza? Tudo pronto pra expedição?

Então gente, o suporte foi feito em Campinas mas quem for de São Paulo posso passar um bom contato que com certeza irá resolver qq coisa na colocação do guincho.

Entrem em contato direto comigo que fica mais facil.

Abraçao
Marcelo Fuzinato
GAIA Expedições
www.gaiaexpedicoes.com

delavega
19/12/2006, 20:25
Fala Marcelo, tá online?

Como estao voces? Estamos com saudades de todos.

Tu náo vai para a Puna de Atacama?
Estamos nos preparando para descer para a Patagonia em fevereiro de 2007.
Espero que dë tudo certo.

Em breve esperamos poder viajar junto com voces novamente. Provavelmente na expedicao para o Peru e Bolívia em 2008.

Abracos a todos,

Diego

Pessoal, quanto a minha Savana, ela está com uma grade quase original Keko, apenas com adaptacao para o suporte superior, devido a amarracao extra no chassi da Savana. Nunca vi suporte para guincho em L200 Sport ou Outdoor.

jeisonk
19/12/2006, 20:50
Fala Jeison... tudo beleza? Tudo pronto pra expedição?

Estamos nos finalmente, quase tudo acertado já.
Só segurar a ansiedade agora.
Isso aqui tá parecendo reunião da Gaia.:mrgreen:

Diego, quem sabe não nos encontramos na Patagônia, vou descer dia 1º de Fevereiro também (vide tópico na minha assinatura).

Um grande abraço a todos.

Pequeno jr
19/12/2006, 21:41
Arriscado Sander apesar de achar que o sensor dele não fique no parachoques... se vc bater a montadora não vai garantir que ele deveria ou não abrir, pois a especificação original do carro foi alterada. Ou seja, se bater o preju pode até ser menor para o seguro pois não vai ter de repor os AirBags.

Pode ter certeza que um guincho na frente pode acarretar no mesmo problema.

[]'s,

MArcelo,
Não tem como repor o airbag depois de estourado em acidente. Esse é o motivo nº 1 de PT em veículos.

davilsantos
19/12/2006, 22:13
se ajudar a nossa eh uma l200 quadradinha com um parachoque de ferro

delavega
19/12/2006, 23:04
Jeison,

Vamos descer dia 13 de fevereiro. Podemos conversar sobre os roteiros e vermos se nos encontramos mesmo. Vamos descer pelo atlântico e subir pelo Chile. Acredito que temos como nos encontrar por lá. Trocamos detalhes mais adiante.

Abraços, Diego

AKPG
20/12/2006, 06:12
se ajudar a nossa eh uma l200 quadradinha com um parachoque de ferro
Davil,
Onde você fez esta adaptação? Você mandou fazer um pára-choque do zero ou partiu de algum e fez a adaptação?
Um abraço.

Pequeno jr
20/12/2006, 06:26
Davilsantos

Esse dai não é o parachoque da OGZ, é!? FIcou muito bacana, caso não seja da OGZ, diga ai se foi invenção de vocês ou vocês compraram aonde?

Marcello Ladeira
20/12/2006, 06:38
MArcelo,
Não tem como repor o airbag depois de estourado em acidente. Esse é o motivo nº 1 de PT em veículos.
Pequeno tem como repor o AirBag sim, o problema é o custo da reposição.

[]s,

cbridi
20/12/2006, 08:17
Esse do DavilSantos deve ter sido comprado na Repecol - http://www.repecol.com.br/

[]'s

Pequeno jr
20/12/2006, 08:32
Pequeno tem como repor o AirBag sim, o problema é o custo da reposição.

[]s,

SIm, mas é por isso que estão dando PT nos carros, me referi errado mais acima. O custo é altíssimo. Na concessionária aonde estava arrumando a minha parati (Infelizmente não deram PT nela) havia um Golf batido de frente. Se não fosse o tal airbag daria para arrumar de boa a frente do carro, pois para vc ter idéia, a batida do Golf foi menos que a da minha parati, e esse golf estava no pátio de carros PT.

Se não to errado, o valor do airbag do Golg, q é o mesmo do passat alemão, audi e new beatle, é R$ 18.000,00 fora instalação e depois o concerto da batida.

murilloaquino
20/12/2006, 12:00
Engraçado...
hj os air-bags como opcional nao passam dos 3.000.Air bag duplo.
Deve ser pela quantidade a ser fabricada.Ou será q ta todo mundo por ai ativando os air-bags?
hehehe

Wallace
20/12/2006, 12:21
Para quem é de SP recomendo fazer o parachoque com o Rodrigo da RC 4x4.
O problema é convencer ele a fazer.
Duvido que alguem faça algo tão bom a um preço tão bom quanto o que ele pratica.
Quem for fora de SP espera o outro ir fazer e pede um igual.

davilsantos
20/12/2006, 15:18
como o amigo disse ele foi feito na repecol gravatai.
o custo foi de R$1.200 e eles tem um molde, pra quase todas.

davilsantos
20/12/2006, 15:18
opss foi menos porque nos fizemos o trazeiro tambem.

Wallace
22/12/2006, 19:24
Deve pagar uns 2/3 disso com o Rodrigo.