PDA

Ver Versão Completa : Vazamento no diferencial aos 12.000KM é normal?



Loyer
18/12/2006, 12:28
Bom dia a todos, estou precisando da ajuda de vocês. Vou viajar depois de amanhã para Maceió e Natal, levei a negona agora pouco para trocar o óleo e quando ela estava no elevador percebi uma PEQUENA mancha de óleo no diferencial. Não entendo quase nada de mecanica, mas vamos lá... é na junção do diferencial com aquela peça que gira (cardã?) o mecanico a levou lá pra dentro e disse que não teria problema viajar assim, já que vamos fazer a revisão dos 15000 KM em Natal ele disse que poderia ser resolvido lá, que era um probleminha na vedação do diferencial. O que voces dizem, tem algum problema viajar assim? Algum efeito futuro? Agradeço desde já pela ajuda...

Pequeno jr
18/12/2006, 18:33
Loyer,
Como quem não quer nada, eu levaria o carro na Jorlan no SIA e perguntaria para o consultor se poderia deixar para arrumar esse vazamento na revisão de 15.000km mas eu não diria que iria fazer essa revisão em Natal.

Se posso te dar uma dica, alguns amigos da PCDF foram semana passada para o nordeste e no caminho pegaram informações com os caminhoneiros. Pelas informações que eles passaram, e contando ainda que eles estavam indo em um 2 Focus, 1 Marea e 1 vectra o pessoal indicou o seguinte caminho:

Brasília - Posse - Correntina - Santa Maria da Vitoria - Subir para santana - Brejolandia - Fazer Caminho para Barra (atravessia de Balsa) - Xique Xique - Irece - Morro do Chapeu - Baixa grande - Feira de Santana - Alagoinha - Esplanada - Aracaju e dai seguir o caminho normal até maceio pela BR101.

Vc pode imagina que fica maior o caminho, mas aumentou apenas 95km sendo que rodaram de BSB até Feira de Santana das 5:30 da Manhã até as 18hrs com paradas para abastecer e almoço, ou seja, rodaram bem d+ para carros baixos.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Edintruder
18/12/2006, 19:45
em relação ao vazamento, normal não é, principalmente se vazar pelo retentor do cardan. se for uma pequena mancha perto de algum parafuso não tem galho nenhum, basta olhar o nível do óleo em algum posto antes da saída e novamente quando parar pra abastecer ou chegar ao destino. Se precisar completar e não tiver o óleo recmendado, usa óleo 80. O 90 é muito grosso e aquece além do normal. Considerando que a tua tem bloqueio parcial do diferencial por discos de fricção, é necessário tomar cuidado com o óleo que será completado, sendo necessário o uso de um aditivo ao óleo.

Loyer
18/12/2006, 22:25
Pois é Pequeno Jr. eu troquei o óleo na orca pois moro no park way e fica amis próximo, fiz o consultor entrar comigo na oficina, lá ele mandou o mecanico fazer a inspeção e me garantiu que não haverá problema algum... Tomara a Deus que não tenha mesmo. Quanto a estrada, um amigo foi essa semana por Barreiras e me passou o feed back positivo, disse que a estrada está ótima... Quanto a esse trajeto que vc falou eu fazia ele quando viajava de carro pequeno, agora não faço mais, vou ali por ibotirama seabra lençóis...

Loyer
18/12/2006, 22:29
Eu tenho o pé pesado, saio daqui 4 da manhã quando é 7:30 - 8:00 estou em Aracajú... 1740 KM Sou acostumado, pra falar a verdade gostava mais de viajar nos carros pequenos, se bem que tenho apenas 5 anos de carteira só viajei dirigindo um astra, um vectra, um siena e um palio adventure. O Palio adventure é uma delícia pra viajar, a camionete cansa um pouco. Estamos tentando vendê-la para pegar uma hilux AT deve ser mais gostosa pra viajar, sem falar no espaço traseiro...

Pequeno jr
18/12/2006, 23:31
Pois é Pequeno Jr. eu troquei o óleo na orca pois moro no park way e fica amis próximo, fiz o consultor entrar comigo na oficina, lá ele mandou o mecanico fazer a inspeção e me garantiu que não haverá problema algum... Tomara a Deus que não tenha mesmo. Quanto a estrada, um amigo foi essa semana por Barreiras e me passou o feed back positivo, disse que a estrada está ótima... Quanto a esse trajeto que vc falou eu fazia ele quando viajava de carro pequeno, agora não faço mais, vou ali por ibotirama seabra lençóis...

Caramba .. por ibotirama e seabra ??? .. Com base no que os caminhoneiros passaram, foi esse o trecho que falaram que esta brabo de passar.

Loyer, tem como quando você chegar la me passar o feed back da estrada? Tenho alguns amigos que vão para essas bandas e talvez eu deva ir a Recife e Natal na primeira quinzena de janeiro

Fico no aguardo, boa viajem e boas festas.

Loyer
19/12/2006, 11:43
Com certeza Pequeno Jr. Dia 04/01 a noite estou chegando por aqui se Deus quiser. Dia 05 te passo o relatório. Se voce quiser antes do dia 05 me passa seu e-mail que eu dou um jeito de acessar a internet por lá e te mando as notícias. Mas pode ter certeza que por ali ta bom, um amigo do meu pai passou la esse fim de semana, disse que chegando em Seabra, naquela serra sabe? ta um pouquinho ruím, mas mesmo asim ta tranquilo... Abraço Boas festas...

freitasjr
19/12/2006, 11:57
...Vou viajar depois de amanhã para Maceió e Natal, levei a negona agora pouco para trocar o óleo...



...Tenho alguns amigos que vão para essas bandas e talvez eu deva ir a Recife e Natal na primeira quinzena de janeiro...


Loyer e Pequeno Jr; quando vinherem por aqui(Natal/RN) e caso queiram fazer algumas trilhas entrem em contato comigo(por email ou tel 9418-2055) e com o "Abreu" do fórum(q tb é daqui), assim poderemos recepciona-los e organizarmos uns passeios por aqui.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Loyer
19/12/2006, 14:47
Freitas agradeço pela recepção mas vou passar bem rápido por ai, dois ou tres dias e vou levando a família (pai, mãe...) Dai já viu né? nada de trilha... Tenho planos de ir prai em 2008 com meu troller (até lá já consegui comprar um, não é possível!) hehe dai marcaremos de nos encontrar com certeza!!! Abração!!!