Conectar

Ver Versão Completa : Consumo

Roberto Fazollo
15/03/2004, 22:33
Alguem poderia me informar qual o consumo Km/L de um Jeep CJ3 1954 com motor de 4 cilindros.

sds

Fazollo

leopoldo
15/03/2004, 23:39
5 km/l cidade, 7 km/l estrada a 80 km/h

Roberto Fazollo
16/03/2004, 13:06
É o mesmo consumo do motor 6 cilindros?????

sds

Fazollo

leopoldo
16/03/2004, 19:22
Pelo que eu me lembre, quando tinha o BF era 5 na cidade e 9 na estrada

e quando tinha o 3.0 era 5 na cidade e 8 na estrada.

Xandão
18/03/2004, 00:16
Meu Cj5 com motor de opala 4cc não passa de 5Km/l na cidade e 7Km/l estrada, qdo faço trilha ai a coisa piora acho que cai até pra 3,5/4Km/l com o 4x4, e o carburador é 0km, regulado na bancada do Jotinha, Jeep bebe, mas cavalo que trabalha, come. Boas trilhas.

megadeth
18/03/2004, 17:46
Olá pessoal...

Qdo vejo estes tópicos sobre consumo, quase choro... minha viatura, apesar de ser à álcool (é 4 canecos OHC e 4 marchas) está fazendo 2km/l na cidade, sem pisar, andando na manha... gostaria de algumas dicas sobre o que regular, pois sou marinheiro de primeira viagem e preciso de uma ajuda dos irmãozinhos da lama... se possível!!!

[]s gastões

leopoldo
18/03/2004, 18:42
Esse vai ter que regular até o documento.

Deve ter coisa errada no carburador.

Não que não seja possível , mas regulagem completa de motor não é uma coisa que quem não sabe possa fazer em casa, não é como trocar o pneu.

Precisa de lâmpada de ponto, manual do motor e carburador, no mínimo.

Regular ponto, regular abertura de válvulas, ponto, checar o avanço, volume injetado do carburador, e verificar velas, distribuidor, platinado, etc......

Primeiramente, cheque com algum conhecido, que tenha esse motor, qual a media de consumo.

Depois procure alguém que tenha mais experiência e que possa te ajudare depois, mão na massa.

Não faça sózinho ou você pode se machucar, por fogo no carro ou no mínimo deixá-lo pior.

megadeth
19/03/2004, 09:51
Ok Leopoldo, vou fazer conforme recomendou... prefiro o bicho gastão :shock: do que a vtr queimada!!! :D :D
1 semana antes de adquirir a vtr, o ex-proprietário tinha trocado o carburador :evil: :evil: , e acho que todos os problemas que a vtr está apresentando (qdo esquenta e é desligada, não pega nem f..., tenho um tópico sobre isso) e o alto consumo são todos referentes à esta troca de carburador... preciso saber qto é também pra colocar uma ignição eletrônica :?: e trocar os cabos das velas por uns melhorzinhos :idea: , pois os que tenho são os pretinhos ainda... :oops:
Acho que tudo contribuirá pra que acabe o alcoolismo do meu cj...

[]s agradecidos aos amigos!!!! :D

Joselito
19/03/2004, 10:26
E ai Megadeth

Quando comprei minha viatura ela estava a alcool, motor 4 Cil opala, e tambem estava fazendo 2/3 Km/l, ai foi facil resolver o problema dele... voltei ele para gasolina, pois quem tinha feito a conversão, estou sendo bonzinho chamar aquilo de conversão, fez sim uma mer.... agora estou aguardando sobrar uns R$ para trocar o motor e colocar um original a alcool.... (opala ou AP 1.8)

megadeth
19/03/2004, 14:35
Pois é Joselito... só que no meu caso é o OHC original, sem adaptações, apenas o câmbio do maveco. Mas creio que seja a bomba, como a galera me alertou antes 8) . Vou fazer os testes, e espero mesmo resolver este impasse neste fim de semana. A patroa que espere um pouco... :D

[]s

megadeth
25/03/2004, 12:23
Grande mestre Leopoldo!
Vou pegar a vtr hoje no mecânico... o problema todo era o bendito CARBURADOR, conforme vc tinha dito antes. Foi trocado as velas e regulado o carbura, agora preciso fazer alguns testes. Antes preciso colocar óleo pois neste tempo em que ele estava xaropão o danado do óleo baixou que foi uma beleza... estava empoçando próximo ao filtro de ar... até estragou o filtro... alguma recomendação para um marinheiro de primeira viagem sobre qual óleo utilizar, e se preciso colocar algo para engrossar o óleo e minimizar o vazamento, que eu sei que é impossível zerar de vez??

Agradeço a ajuda desde já!!

[]s carburados (mas regulados!! :D )

leopoldo
28/03/2004, 21:18
Essa de óleo empossando no filtro eu não entendí.

megadeth
29/03/2004, 10:32
Pois é... como sou um "inguinoranti" :D , não sei se seria normal ou totalmente fora de cogitação acontecer... :oops: :oops: sempre tem resíduo de óleo no receptáculo (essa foi boa hein??! :D ) onde fica o filtro de ar. Mesmo agora que voltou do mecânico, ainda tem um pouco de óleo lá :shock: :cry: . Aliás, a vtr me deixou na mão ontem de novo :? :cry: , não pegava e de tanto tentar fazer a vtr pegar, acabou arriando a bateria :oops: :? :D . Minha cunhada rebocou e depois dei um tranco na viatura, e aí, tudo blz. Preciso tomar algumas providências para melhorar a partida, pois ainda não está bom... :evil:

[]s embasbacados

ronairy
29/03/2004, 11:34
Não sei se te ajuda, mas...
Quando comprei meu Jeep, ele foi de Barueri até Itatiba parando de tempos em tempos.
O mecanico que foi pilotando jogava agua fria em cima da bomba de gasolina (original) e ele pegava.
Chegando em casa a primeira coisa que fiz foi trocar a bomba (R$ 76,00) e a bateria (R$ 115,00).
Ele pegava, andava e parava. Com filtro de combustivel todo sujo tive que dar uma limpada no tanque e nunca mais parou.
Fazia uns 3,5 ou 4 km/l (6 cilindros) na cidade (lembre que em Itatiba é morro em cima de morro), achei muito e mandei colocar ignição eletronica, troquei os cabos, vela e a bobina. A resposta ficou BEM melhor, quanto ao consumo, acho que melhorou UM POUCO (não consegui ver direito ainda).
Resumo da opera: Mecanica original com algumas melhorias da tecnologia dá certo, porém, não fazem milagre.
Gosto muito da carinha do Willys, não pretendo vende-lo, agora se eu quisesse usar um Jeep no dia-a-dia não usaria o Willys, é gastar vela boa com difunto ruim. (ESSA É A MINHA OPINIÃO).

megadeth
29/03/2004, 12:42
Olá Ronairy, blz?

Olha, não uso a vtr no dia-a-dia, compartilho de sua opinião :D , mas de ir em um lugar e saber que após desligar não vai mais pegar nas próximas 2 ou 3 horas é demais :evil: :evil: !!!!! As alterações que vc fez são as que eu vou fazer 8) , e espero assim terminar de vez com este problema :cry: :cry: :x . O consumo tb sei que é alto, não questiono isso, apenas este problema de desligou, fud... entende? :shock:

[]s

Sergio Rocha
30/03/2004, 22:10
O meu cj3A, com motor opala 4cc e cxa willys 4m, andando manso faz 7 km/l na cidade e na estrada andando a 100 km/h (3000rpm) faz 8 km/l.Carburador Weber simples, pneus Yokohama 30,5 aro 15x8 cabeçote rebaixado em 1,5 mm.Regulado por um curioso(euzinho).To feliz da vida :D :D :D :D

megadeth
31/03/2004, 09:57
Fala Sérgio, blz?
Pois é de se ficar feliz mesmo!!! :D Eu não consigo nem metade do que vc diz que a sua vtr faz!!!! :cry: :shock:
Mas como disse antes, é só algumas lts aparecerem pro meu lado que vou fazer as alterações q disse antes e quem sabe melhoro um pouco o comsumo do GEMA...

[]s