Ver Versão Completa : Pneus X Força
Bom dia pessoal,
estou usando atualmente pneus Michelin 215/75/15, pretendo mudar para 235/75/15 quando for fazer o lift de 2".
A minha preocupação é a seguinte:
Quando em situações que exige força da viatura, ex: subidas ingrimes com valas pedras e etc... eu sinto que mesmo no 4x4L a viatura já sofre um pouquinho pra passar os obstáculos, passa, mas passa bem devagar com o pé no fundo... estou com receio de quando eu colocar os 235/75/15 eu perder ainda mais força e não conseguir passar neste tipo de situação... Tenho um vitarinha 1.6 8v, com cambio AT de 3 marchas...
Sei que existe a opçao da redução da tcase ou diferencial, más não gostaria de fazer isso agora.
Alguém já passou por isso?
Obrigado!
opa!! se vc tá sentindo falta de forca mesmo usando pneus 215, entao acredito que o problema sao seja os pneus, certamente seu motor esta aquém do que ele deveria render ( ou cambio tb.. já que o seu é auto, pode estar com problemas no conversor de torque)...
a maioria dos vitaras que vemos por ae, rodam com 235 e o povo nao reclama de falta de potencia em reduzida nao.... ( exceto a turma que faz trilha pesada mesmo, dai um kit de reducao é obrigatorio)
T+
opa!! se vc tá sentindo falta de forca mesmo usando pneus 215, entao acredito que o problema sao seja os pneus, certamente seu motor esta aquém do que ele deveria render ( ou cambio tb.. já que o seu é auto, pode estar com problemas no conversor de torque)...
a maioria dos vitaras que vemos por ae, rodam com 235 e o povo nao reclama de falta de potencia em reduzida nao.... ( exceto a turma que faz trilha pesada mesmo, dai um kit de reducao é obrigatorio)
T+
E ae Fabil,
não que eu esteja sentindo falta de força com os 215, mas neste FDS fui subir um morro bem igrime com cascalho solto, uma camada espessa de cascalho solto e molhado, cheguei em um determinado momento que o carro começou a cavar com as 4 rodas ao mesmo tempo tive que voltar um pouco e pegar impulso em uma área onde não tinha tanto cascalho, os meus pneus são street, fiquei grilado se eu tivesse com um pneu maior e com maior capacidade de tração, se minha viatura iria conseguir girar os pneus, mesmo afundando no cascalho... como sei que tem gente aqui que já fez essa mudança com as mesmas confs... (1.6 8v, 2", 235/75/15), gostaria de saber pela experiência da galera se em situações onde exige mais da viatura, dá pra passar... devia ter tirado foto pra expressar melhor... mais subiu numa boa...
Valeu...
Walter Carlos Brossel
18/12/2006, 20:30
Pode colocar sem medo...a viatura fica show de bola! Vc verá que a performance do carro em trilhas é outra, muuuuuito melhor.
Só não se esqueça que, depois de trocar os pneus, vc deve trocar tbém o focinho do diferencial dianteiro pelo do Samurai, senão vc corre o risco de estourá-lo numa situação mais radical. Aí o prejú $$$$ é grande.
Coloca o lift de suspensão da Alternativa 4x4. Ele vem com 2" na frente, 2,5" atrás e já vem com o calço do pivô do diferencial traseiro.
Umbraçoproçê.