PDA

Ver Versão Completa : DIVA ????



Mauricio Martins
15/03/2004, 22:17
Pois é, e o Niva está bem próximo de voltar a ser vendido, já se anuncia demonstração do carrinho, montado no Uruguai, com motor Peugeot diesel 1.9. Mas, como nem tudo é perfeito, também já anunciaram o nome da criança:

DIVA

Pode????????????

:D :o

bunny
15/03/2004, 23:55
Diva pra mim é a minha mulher, a Juliana Didone (da Malhação), Aline Morais e a minha mulher de novo.

Niva é niva... se quer mudar pra Diva por causa do Diesel, q faça um NIva D.

[]s incomodado com o nome, e, pior ainda, com o preço sugerido, perto de 60k latinhas.

Mauricio Martins
16/03/2004, 00:02
É. o preço vai ficar mesmo acima dos R$ 50.. :-(

Seria bem vinda uma versão à gasolina, ou álcool, ou ambos mais baratinha, não acha?

bunny
16/03/2004, 00:22
concordo plenamente...

O projeto do Diva continua com a mesma cara de anos 70/80. A coluna traseira entrega que o que rolou esteticamente foi só uma maquiagem, e mecanicamente, não teve muito avanço também não.

Mesmo uma versão a alcool ou gasolina (pq não bi-combustivel?), sairia por um preço exorbitante. Creio eu q na casa de 35k, 40k. O que eu acho um preço absurdo para um projeto bom, porém, antiquado.

Mas ele vem como uma opção pra quem quer um 4x4 valente, e zero quilometro. Com 50k latinhas, eu compraria coisa bem melhor.

[]s juntando dinheiro pra comprar um Niva... 90/91 mesmo :lol:

Evandro Nappi
16/03/2004, 07:31
Pois é, e o Niva está bem próximo de voltar a ser vendido, já se anuncia demonstração do carrinho, montado no Uruguai, com motor Peugeot diesel 1.9. Mas, como nem tudo é perfeito, também já anunciaram o nome da criança:

DIVA

Pode????????????

:D :o

Fala Mauricio! :D

De onde você tirou esta informação?

Seria deste link: http://www.ladaamerica.com/informacion/proyecto_bognor_diva_en_marcha.htm

[ ]'s Uruguayos

Mauricio Martins
16/03/2004, 09:59
Este é o link, mas o informe veio da Bomer, revenda da Lada, herói da resistência. Os locais e datas da apresentação para público e imprensa, seguindo a Bomer infomou ontem, em listas de discussão sobre Niva, não os seguintes:

Sao Paulo 18/03 - horario 18,00 as 23,00 hs
Ibirapuera
Feira de Off Road

Belo Horizonte 20/03 - horario 18,00 as 22,00 hs
Ouro Minas Palace Hotel
Av. Christiano Machado, 4001


Rio de Janeiro 21/03 - horario 15,00 as 20,00 hs
Marina Palace Hotel
Av. Delfim Moreira, 630

Vitoria 22/03 - horario 18,00 as 21,00hs
Hotel Senac Ilha do Boi
Rua Braulio Macedo, 417

Niveiro X
20/03/2004, 00:57
niva pelo preço de um troller?

Se fosse um motor 1.9 TURBO diesel com intercooler, podia ser...
Se fosse o projeto REFEITO ouvindo as reclamações de NÓS, podia ser...
Se fosse com vidros elétricos, ar condicionado e interior caprichado, podia ser...
etc,etc

Mauricio Martins
20/03/2004, 01:06
Na minha opinião, está rolando meio que um balão de ensaio. Devem estar tentando reativar a linha de montagem no Uruguai, pegaram o que que tinham por lá, montaram três carros com motores Peugeot e sairam pelo Brasil pra ver se despertavam interesse para, com isso, atrair investidores. Tô achando tudo muito improvisado, meia-boca mesmo. Pra quem já viu as fotos do carro, aquele estepe pra fora tá que é só remendo.

Quanto ao preço, acho que na faixa dos R$ 50 mil não emplaca. Um pé de boi a gasolina (com uma direçãozinha hidráulica de série que ninguém é de ferro), bem robusto e com alguma novidade de desenho por uns R$ 35 mil acho que seria um sucesso...

Renato Oliver
22/03/2004, 15:01
Olá pessoal :lol: :lol:
Em uma conversa com um cara que tem oficina de nivas aqui em SP, ouvi dizer que o Diva lá no Uruguai, custaria algo em torno de U$ 12.000,00, o que particularmente acho que seja um preço razoável, porém temos as tachas de importação e mesmo contando com a porcaria do tal Mercosul, não teriamos tanta vantagem, quando começou a feira os Uruguaios disseram que colocado aqui em terras Brasilenhas o Diva sairia por R$ 46.000,00 :shock: :shock: Já lá pelas tantas quando os caras ja tinha tomado algumas e engordado bastante os olhos pelo povo que estava alvoroçado em volta co carro falaram que seria colocado aqui por R$ 48.000,00, então acho que o negócio é comprar o carro lá no Uruguai, descolar um endereço gelado por lá colocar no nome e rodar aqui com placas do Uruguai :twisted: :twisted: :twisted: Vamos ver se não iria melhorar tanto por parte deles (uruguaios) quanto nossos (governo) :idea: :idea:
Vamos esperar para ver se rola!!!!

bunny
22/03/2004, 15:07
niva pelo preço de um troller?

Se fosse um motor 1.9 TURBO diesel com intercooler, podia ser...
Se fosse o projeto REFEITO ouvindo as reclamações de NÓS, podia ser...
Se fosse com vidros elétricos, ar condicionado e interior caprichado, podia ser...
etc,etc

concordo em número, genero e grau.


===

Oliver, será q funciona esse esqueminha?? se funcionar, será q as multas por radar vão lá pro uruguai?? se bem q vai ser difícil tomar multa de velocidade com o Diva-gar.

eu acho q, com direção, vidro elétrico, um estepe melhor posicionado, e, talvés, ar condicionado, 35k na versão a diesel é um preço bom.

[]s, ainda juntando dinheiro pra um 90/91...

Marcio
24/03/2004, 16:06
Aí galera niveira,

há informações mais completas e fotos neste site:

http://www.newmotorage.com/nova/materia.asp?id=515

A[]'s
Márcio

Pbailao
24/03/2004, 19:47
E ai galera blz!!


Acabei de ver uma reportagem que o webmotors fez sobre a DIVA da uma olha no link:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/index.asp?pagina=Noticias.vxlpub&hnid=33313

Niveiro X
25/03/2004, 12:37
niva pelo preço de um troller?

Se fosse um motor 1.9 TURBO diesel com intercooler, podia ser...
Se fosse o projeto REFEITO ouvindo as reclamações de NÓS, podia ser...
Se fosse com vidros elétricos, ar condicionado e interior caprichado, podia ser...
etc,etc

concordo em número, genero e grau.


===

Oliver, será q funciona esse esqueminha?? se funcionar, será q as multas por radar vão lá pro uruguai?? se bem q vai ser difícil tomar multa de velocidade com o Diva-gar.

eu acho q, com direção, vidro elétrico, um estepe melhor posicionado, e, talvés, ar condicionado, 35k na versão a diesel é um preço bom.

[]s, ainda juntando dinheiro pra um 90/91...



diva-gar... hehehehe :lol:

Niveiro X
25/03/2004, 12:56
bom camaradas.

Li a matéria e vi as fotos. O que tenho a dizer.

O diva com todos os opcionais por 48.000 seria interessante, mas esse preço é o da versão "pelada". :(

o jipe ficou 200 kg mais pesado, praticamente sem nenhum ganho de cv(ou seja, estrada vai ser aqueeeeeeela coisa). :?

O estepe na traseira é uma boa, porque vai equilibrar mais o peso do jipe.

O tanque continua com 42 litros. :?

a suspensão traseira continua sendo eixo rigido. Se fosse sistema independente atrás seria um grande diferencial.

O painel ainda tem aquele estilo que na minha opinião, já deu o que tinha que dar.

A forração das portas continua sendo aquele esquema, que quando o niva custava 20000 até ia, mas agora... :shock:

sem snorkel. :x

mesmo sistema de faróis :x

Espaço do motor mal aproveitado.

E mais coisas que se eu tivesse tempo comentava.


Acho muito legal o fato de poder dar o niva como parte do pagamento, mas o diva ainda tem que comer muito feijão com arroz pra valer a pena.

Que tal se os camaradas da Bognor perguntassem pra nós propriétários?

bunny
25/03/2004, 13:05
pois é... nada me faz deixar de pensar: 30k num diva beleza. 48k num Niva, jamais!!!

se é q entendem =((

não vou pagar 48k latinhas num carro projetado em 1960.

não vou pagar 48k latinhas num carro sem avanços estáticos e tecnológicos significativos.

sim, quero pagar no máximo 10k num NIva que vai me satisfazer...

mas não mandem suas propostas, ainda não tenho dinheiro hhehehehe

[]s

Paulonas4
29/03/2004, 10:05
E aí macacada Blz?

Pois é parece que a volta do russinho tá esquentando os fóruns e listas de 4x4 ... eu particularmente acho uma boa :D , porem o preço :( :( , nestes ultímos tempos estou levantando o máximo de informações que consigo para investir na compra de um 4x4, a minha conclusão visando custoxbenefício foi NIVA na cabeça, ainda não comprei e acho que vou demorar um pouco mais pra compra já que o "lançamento" do "novo NIVA" ou melhor BOGNOR-DIVA, está fazendo o preço dos NIVA's subir, aliás DIVA é f... , bom fazer oquê ? o negócio é acompanhar as novidades e juntar mais algumas latinhas pra comprar um NIVA 91 mesmo ... :D
Até mais

Ricardo Goes
31/03/2004, 22:06
Mauricio concordo plenamente com vc !!! Falou pouco e certo. mas quer saber minha opinião de verdade ? Tem algo de estranho na lama !!!!

Birita
03/04/2004, 01:07
Meu deus, que absurdo de preço... :shock:

Vai ser o maior fracasso tenho certeza...
Com 50k você compra algo MUIIIIIIIIIITO melhor...
70cv e 12 de torque...Aff! :evil:


Esse preço é a da versão blindada correto?

Niveiro X
04/04/2004, 16:22
Meu deus, que absurdo de preço... :shock:

Vai ser o maior fracasso tenho certeza...
Com 50k você compra algo MUIIIIIIIIIITO melhor...
70cv e 12 de torque...Aff! :evil:


Esse preço é a da versão blindada correto?




devem tar errados esses dados. o 1.8 ap tem isso de torque, e diesel tem bem mais torque que gasolina ou alcool. Alem disso, a versao turbo só aumenta 5 cv do jipe? que turbo eh esse? heeheheh

mas quem sabe se eu conseguir um bom preço no meu nivinha BR não troque por um zero? :P