Ver Versão Completa : Blindagem do distribuidor
Moçada, alguem tem uma boa dica para blindar o distribuidor para ficar a prova de água?
Alguem ja tentou luva? Que tipo? não derrete?
E o filtro de ar?
Nivoide
Blindagem de distribuidor pode ser feita e ja foi comentado neste forum(Não me lembro mais o topico)
Do filtro de ar somente atravez da colocação de um snorkel.
Não esqueça dos respiros de caixa de transferencia,cambio e diferenciais.
Acredito que se for para entrar na agua tambem deve ser levantado o escapamento.
emtsuhako
19/12/2006, 20:00
Pra blindar o distribuidor na vez que participei da Copa Sudeste, eu usei um saco plástico de supermercado... hehehe!!! Mas quebrou bem o galho... rsrsrs... Vou usar como solução definitiva aquele kit da Apoio 4x4...
alexandre roveri
19/12/2006, 20:25
Com todo respeito ao Albino (que é meu amigo) ,mas aquela blindagem não vale o preço pago, pois a borracha rasga, em função da tempertura, muito rápido ! No máximo no maximo uns 500 km, depois resseca e racha , melhor dizer dissolve ! Já tentei o lance da luva de de borracha tambem .......................ncnsnsnsnsns:putz: . Acabei ficando em uma poça que vários nivas sem proteção passaram na boa , parece que por não propiciar ventilação a agua condensa no distribuidor e baubau !!!!
Por todas as minhas pequenas experiencias o melhor é não colocar nada no distribuidor ,mas ............................. colocar todos os defletores possiveis na parte de baixo do motor, aquelas chapas que ão deixam a agua espeirrar pra dentro do cofre na hora em que vc passa numa possa !!!!
Capiti :?: :?: :?:
emtsuhako
19/12/2006, 22:31
Roveri, bom saber disso... pelo menos não gasto dindin com o kit... mas tb serve para encontrarmos alguma solução ao material utilizado pelo Albino... talvez haja alguma outra borracha mais indicada para suportar o forno que é o cofre do Niva... se a condesação de água, mesmo blindado, então não é blindado... rsrsrs... Olha, na falta de solução definitiva, façam como eu, peguem um saquinho de supermercado e envolvam o distribuidor com ele... é tiro e queda!!! Atravessei um lago sem problemas...